Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Regra para moderas

    Votação

    Deve ser homologado ou não?

    [ 22 ]
    Regra para moderas - Página 2 Bar_left100%Regra para moderas - Página 2 Bar_right [100%] 
    [ 0 ]
    Regra para moderas - Página 2 Bar_left0%Regra para moderas - Página 2 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 22
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-24, 3:29 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Estava cá, pensando comigo mesmo. E resolvi fazer uma regra para os moderadores.

    Para que não haja mais casos como o do Rike, e tão pouco reclamações de usuarios, se os mesmos podem fazer um procedimento padrão.

    Não sei se foi viajem minha, ou estou com algum pingo de razão.

    Mas aqui está:


    Regras da Administração:

    Considerações:
    As regras aqui não devem servir de lei abosoluta, mas sim, um nortiamento ou fundamento para as ações dos mesmos.

    Banimento e Fechamento de tópicos
    1. Haverá um tópico Fixado na seção adequada onde deverá ter uma lista com os usuários banidos permanentemente e com a motivação para tal ato.

    2. Antes de um banimento, salvo casos expressionais, deve haver um alerta para o usuário avisando do banimento na persistência.

    §1 Se a persistência der-se-se no mesmo tópico de acordo com a gravidade e a situação, será dado o aviso final ou em caso gravíssimo banimento permanente.

    §2 Em persistência de uma ou diversas infrações, de forma rotineira mas não conexas entre si. O Banimento se dará após um aviso direto no tópico de avisos e por uma mensagem particular ao mau usuário.

    §3: Os casos excepcionais são:
    A) Conta Dupla

    B) Nova conta de usuário banido

    C) Ato criminoso como, postar fotos, vídeos, sites ou outro meio veicular de internet que sirva de pedofilia, racismo, homofobia e etc.
    C .1) É permitido a expressão dos assuntos listados acima dês de que usado o bom senso nos posts.

    D) Adulteração de foto, divulgação de foto extrema ofensiva de usuário ou de parentes correlacionados ao mesmo.

    E) Usuário com finalidade única de desestabilizar o fórum.



    3. Após um fechamento de tópico, o ultimo post será do moderador informando o Porquê do fechamento.

    4. Se o Tópico for deletado, será postado no tópico de avisos.

    5. Não será necessario aviso nem quadro de informações quando os topicos deletados se enquadrarem, nitidamente em casos excepcionais. Considerando casos excepcionais os mesmos dos banimentos. (2. §3)

    Desbanimento
    1. Usuários que assim sentirem injustiçados ou sentirem injustiça para o banimento de outro usuário podem reclamar na seção especifica (Ministério Publico) botando sua alegação. E uma lista de no mínimo 5 usuários ativos.

    2. Haverá avaliação de três moderadores ou administradores no caso apresentado. Prevalecerá a decisão da maioria dos Moderadores.

    3. Em Caso de negado o desbanimento por injustiça, é dado anistia ao desbanido APENAS se seguido os critérios a seguir:


    A) Informar em seção adequado, e somente nela, um abaixo assinado com mais de X números de usuários ativos no fórum.

    B) O abaixo assinado deve ter o post do usuário listado como confirmação.

    C) Depois de atingido o número mínimo encaminhar por M.P a um Administrador


    D) Não é dado anistia aos usuários enquadrados em caso excepcionais. Ou que já receberam graça de anistia uma vez.

    E) Considerar-se-á X um número estipulado pela administração, sendo que esse número deve estar próximo aos 50% dos usuários ativos.


    É isso, votem e contribuam caso gostem de algo que seria bom ser acrescentado. (principalmente os moderadores)


    Se for viajem minha ta blz.


    AH!

    abaixo assinado em caso de confirmação para ser posto junto as regras, nem que seja no inicio do VB (mas eu aconselharia agora, para ver se vinga as regras)

    1- WingSilver (pensante)
    2- Couve Flor
    3- Chuck 22
    4- Sodocu
    5- Nightmare Elf
    6-Blaze Reborn
    7-CDD
    8-Poncheis
    9-Sapo Cocas
    10-Crauserf
    11-Pyro
    12-xyvon



    Regras adicionadas


    Última edição por wingsilver em 2011-03-24, 11:10 pm, editado 3 vez(es)

    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-24, 11:32 pm

    Sir Wylder escreveu:

    Cara, sua ideia foi boa. Mas isso que eu quotei é que acho que não vai rolar.
    Você sabe como é o site, essas panelinhas toscas que tem. Paulo, por exemplo, vem, faz um monte de merda, é banido. Cria outro usuário, faz um monte de merda, é banido e assim sucessivamente.
    Aí tem um grupo de imbecis que, para chamar a atenção, ficam elogiando as atitudes mais imbecis ainda do Paulo querendo que ele seja desbanido.

    Com essa regra aí, esses imbecis vão ficar tempo todo enxendo o saco fazendo abaixo assinado para que Paulo, e não só ele, qualquer outro imbecil-mor que aparecer e se integrar no grupinho imbecil e for banido também, seja desbanido.

    Na minha opnião, o desbanimento teria que ser dado ou se todos os usuários ativos concordassem ou a GRANDE maioria.
    Ou também não desbanir, dependendo da gravidade dê o primeiro ban temporário e o segundo permanente, se o cara é tão idiota a ponto de levar 2 bans nem merece ser desbanido de novo.


    Então wilder. 3 admins julgando e dizendo Not. É not. Nesse caso corre-se para anistia.
    E ai a panela teria que ter uma quantidade maior que 50% do forum, para poder fazer o usuario voltar.

    E claro, se o usuario por exemplo, botou pedofilia, ele NÃO vai receber anistia de forma alguma.
    Se a pessoa criou um usuario para ficar desestabilizando o forum (caso do Paulo), ele tambem não pode receber a anistia.

    E mesmo que ele ganhe anistia. Ele só tera aquela chance.

    E as regras tratam-se apenas do Per BAN. bans temporarios são como avisos.



    Mas tambem acho sua opnião muito valida, principalmente por sermos um numero pequeno.


    O que a galera acha de em vez de por 50% por um numero quase que totalizando, ou mesmo totalizando o numero de usuarios ativos?





    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:05 pm

    Ah, sim, esqueci de votar.
    Tem meu total apoio.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 4:24 pm

    Isso que o gaúcho disse que eu queria dizer, mas não tinha tempo.
    Creio que user não tem nada a ver com desbanimento.
    Se vários começarem a reclamar que tal usuário tomou perma ban, ai os admins analisam o caso novamente e ai tomam uma decisão.
    Do mesmo modo que é feito hoje.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 8:28 pm

    Praticamente só falta a manifestação dos admins, bob e flame.

    E a escolha de entrar em vigor agora ou depois do VB



    E o resto concorda com o Lucu, que seria melhor tirarmos a parte do desbanimento?

    Eu acho melhor deixar com algum tipo de processo, para não ocorrer uma patotinha.

    Algo mais dificil em uma votação dos admins e um abaixo assinado com 50, 60% do forum ativo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-25, 8:42 pm

    wingsilver escreveu:Praticamente só falta a manifestação dos admins, bob e flame.

    E a escolha de entrar em vigor agora ou depois do VB



    E o resto concorda com o Lucu, que seria melhor tirarmos a parte do desbanimento?

    Eu acho que faria sentido alterar a parte do desbanimento, mas anular eu acho que não. porra, esse não era um fórum de amigos, que prometia ser muito menos rígido do que o VSQS? Então os banidos deveriam poder recorrer a sentença também.

    wingsilver escreveu:Eu acho melhor deixar com algum tipo de processo, para não ocorrer uma patotinha.

    Algo mais dificil em uma votação dos admins e um abaixo assinado com 50, 60% do forum ativo.

    O que é patotinha?

    Laughing

    E eu infelizmente não responderei o comentário do wylder, pois está claro que ele mandou uma indireta contra mim, e se eu respondesse iria cair na troll bait dele.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-26, 3:02 pm

    Poncheis escreveu:
    Laughing

    E eu infelizmente não responderei o comentário do wylder, pois está claro que ele mandou uma indireta contra mim, e se eu respondesse iria cair na troll bait dele.

    Não mandei indireta para ninguém, mas... se a carapuça serviu... Redface

    @topico

    acho que é melhor começar depois do VB, agora não faz muito sentido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-26, 5:32 pm

    Assino.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-26, 6:39 pm

    wingsilver escreveu:Praticamente só falta a manifestação dos admins, bob e flame.

    E a escolha de entrar em vigor agora ou depois do VB



    E o resto concorda com o Lucu, que seria melhor tirarmos a parte do desbanimento?

    Eu acho melhor deixar com algum tipo de processo, para não ocorrer uma patotinha.

    Algo mais dificil em uma votação dos admins e um abaixo assinado com 50, 60% do forum ativo.

    Anistia = o sujeito banido necessita de 10 (ou algum número assim) votos positivos. Entretanto, votos NEGATIVOS anulam um positivo.

    Exp: gulinho +1 pra anistia do Paulo
    Wylder -1 pra anistia do Paulo
    Votos: 0

    Dessa forma se alguma panela se formasse, uma contra-panela automaticamente se formaria, Lol.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-26, 10:09 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:Praticamente só falta a manifestação dos admins, bob e flame.

    E a escolha de entrar em vigor agora ou depois do VB



    E o resto concorda com o Lucu, que seria melhor tirarmos a parte do desbanimento?

    Eu acho melhor deixar com algum tipo de processo, para não ocorrer uma patotinha.

    Algo mais dificil em uma votação dos admins e um abaixo assinado com 50, 60% do forum ativo.

    Anistia = o sujeito banido necessita de 10 (ou algum número assim) votos positivos. Entretanto, votos NEGATIVOS anulam um positivo.

    Exp: gulinho +1 pra anistia do Paulo
    Wylder -1 pra anistia do Paulo
    Votos: 0

    Dessa forma se alguma panela se formasse, uma contra-panela automaticamente se formaria, Lol.
    o foda ´que vi virar um joguinho de panela e teria que ter uma votação e um prazo porque se não nunca temrinaria.

    e outra, faz de conta que eu sou influente pra eu conseguir 10 votos seria mto easy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 3:51 am

    Apoio,
    flw
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-03-27, 9:11 am

    Assino embaixo

    E outra
    se tiver panela
    iremos desconsiderar o voto deles.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 10:00 am

    Cara o que de bom usuarios como Aspargo e Paulo trazem pro forum?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 10:33 am

    isso de panelaé ridiculo falar que vai desconsiderar.

    agr so porque todo mundo pensa igual blablabla vsf -.-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 11:41 am

    Gulinho está totalmente certo. Se aspargo é meu amigo, é claro que vou votar a favor do desbanimento dele. Agora a votação por amigos é proibida? vsf voses
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 11:42 am

    Poncheis escreveu:Gulinho está totalmente certo. Se aspargo é meu amigo, é claro que vou votar a favor do desbanimento dele. Agora a votação por amigos é proibida? vsf voses


    Se o Aspargo é seu amigo, é simples

    voce tem que ser banido tambem Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 11:50 am

    uahsuhaush

    Curti seu post de qualquer jeito.
    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-03-27, 12:06 pm

    Couve Flor escreveu:isso de panelaé ridiculo falar que vai desconsiderar.

    agr so porque todo mundo pensa igual blablabla vsf -.-
    ta bom
    vamos fazer entao da staff uma panela, e queremos banir vc pelo lulz
    e ae?

    e se o poncheis for banido, vc quer desbanir e abre votação
    dai vem uma panela la random, por exemplo, 'panela palasio force', dai eles falam 'vamos votar contra o poncheis pelo lulz'
    vc iria ficar como?
    'mimimi nao pode considerar agora'

    o que pode acontecer é ser escolhidos três usuários imparciais pra fazer a votação, tipo o Wingsilver.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    antes tarde duke nukem
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 12:32 pm

    Flame Alchemist escreveu:
    Couve Flor escreveu:isso de panelaé ridiculo falar que vai desconsiderar.

    agr so porque todo mundo pensa igual blablabla vsf -.-
    ta bom
    vamos fazer entao da staff uma panela, e queremos banir vc pelo lulz
    e ae?

    e se o poncheis for banido, vc quer desbanir e abre votação
    dai vem uma panela la random, por exemplo, 'panela palasio force', dai eles falam 'vamos votar contra o poncheis pelo lulz'
    vc iria ficar como?
    'mimimi nao pode considerar agora'

    o que pode acontecer é ser escolhidos três usuários imparciais pra fazer a votação, tipo o Wingsilver.
    o problema é que n existe usuario imparcial na net.

    bob jo é um dos mais "serius bussines daqui" se ele fosse escolhido nun caso aspargo por exemplo n seria imparcial. dpende muito do aspectoi.

    e elf e frog nunca me baniriam.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 1:16 pm

    Couve Flor escreveu:
    Flame Alchemist escreveu:
    Couve Flor escreveu:isso de panelaé ridiculo falar que vai desconsiderar.

    agr so porque todo mundo pensa igual blablabla vsf -.-
    ta bom
    vamos fazer entao da staff uma panela, e queremos banir vc pelo lulz
    e ae?

    e se o poncheis for banido, vc quer desbanir e abre votação
    dai vem uma panela la random, por exemplo, 'panela palasio force', dai eles falam 'vamos votar contra o poncheis pelo lulz'
    vc iria ficar como?
    'mimimi nao pode considerar agora'

    o que pode acontecer é ser escolhidos três usuários imparciais pra fazer a votação, tipo o Wingsilver.
    o problema é que n existe usuario imparcial na net.

    bob jo é um dos mais "serius bussines daqui" se ele fosse escolhido nun caso aspargo por exemplo n seria imparcial. dpende muito do aspectoi.

    e elf e frog nunca me baniriam.

    Serius Bussines


    Concordo parcialmente.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 3:01 pm

    Podia concordar, porque é o Wing e eu gosto dele. Mas não posso ficar quieto com coisas que não acho certo e são de uma hipocrisia chata.


    1 - Ban só existe (e é temporário, que fique claro) porque não temos um sistema implementável de alertas. Era a única forma de tentar conter um usuário que exagera (o que acontece com frequencia). Isso vai mudar em um novo forum. O ban não vai ser mais banalizado, mas deve ser a ultima instância de muitos avisos.

    2- Acho uma babaquisse divulgar os podres da galera. Ninguém tem nada haver com a vida de ninguém. Só a equipe precisa saber o que usuário X ou Y fez para ser banido. Isso é assunto entre nós e a pessoa. Já recebi mensagens pessoais de usuários explicando comportamentos e ações "outlaw" e não me sinto confortável a ter que passar isso para quem não interessa. Se vocês sentem simpatia pelo Paulo e querem fazer ele voltar, problema é de vocês. Podem fazer manifestação, abaixo assinado, passeata da maconha e etc. A última palavra sempre vai ser de quem tem que ficar madrugada deletando post de putaria. Se vocês não confiam no nosso julgamento, aí já é outra história.

    3 - Acho muito chato movimentos para resgatar usuários. Primeiro porque sempre são motivados pela vontade de zuar ou ir contra as "autoridades". Já ouvi isso de um desses "revolucionários" (né não, gulinho?). E segundo, porque são baseados em sentimentos temporários. Sou muito mais simpático à idéia do próprio usuário vir falar com a gente pessoalmente, por chat msn ou MP. Ninguém aqui é babaca, ninguém aqui ia deixar ban 4ever um cara que só quiser se divertir E colaborar com o forum, seja com piada, seja com SB. O que não dá é usuário que faz merda e não tem a humildade de pelo menos se desculpar ou justificar com a equipe. E ainda volta nos "braços do povo", achando que esteve sempre certo. É assim que se criam os monstros. Ou seja, não acho que tenha que existir usuários com mais voz que outros. Todos tem o direito de se defender e tenho certeza que não temos crianças ingênuas por aqui.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 3:15 pm

    nen acho. discordo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 3:56 pm

    O que seria interessante, é evitar que uma panela queira dar a anistia a um usuário, que a maioria NÃO quer. Todos sabem que ele só vai dar dor de cabeça. E a panela ta a fim de fazer um troll ou só pela lulz.

    Então agente dificulta e imobiliza as chances de pedir anistia. Assim só volta quem realmente tem seu lugar de direito, mas ficou pisando na bola sem perceber. Na teoria a anistia dificilmente seria pedida, já que nossa moderação não quer seguir os passos do tebeabr, dando voz aos usuários.

    Mas mesmo assim agente poe a anistia como um caso excepcional. Dando a anistia uma única vez para o usuário. Dando um numero de assinaturas ALTO o suficiente para que pelo menos metade do fórum venha a assinar pedindo sua volta.
    Botei 50% por achar mais pratico só contar, alem de achar difícil uma panela de 10 pessoas existirem em um fórum de 20 e poucos usuários ativos.

    Mas como falei podemos dificultar mais a vida. Um voto contra, anula um ou aumentar a porcentagem de 50% para 70 ou 80%

    Mas por mim, se uma panela for superior a metade do fórum... Ela é a maioria, democraticamente ela manda.
    Mas gostei muito da idéia de anula um se houver voto contra.


    Mas o que postei foi o esqueleto. Por isso o debate, e quando for colocada nas regras do forum, blaze, flame, bob e elf devem ter visto o que seria melhor modificar ou não.

    _______________________
    Endereçado ao bob joe

    Então bob, mas a Idea e dar transparência também, pois saber por que o usuário X foi banido é legal. Somos uma comunidade então tudo que nos envolve é importante sabermos.
    Possivelmente é a única parte em si que discordo.



    A regra está mais voltada para a situação de agora, se vocês vão criar um outro sistema onde o ban é ultima instancia. Tudo bem, será ótimo. Mas o sistema de alerta, como o do tebeabr não impõe respeito. Você considera uma bobagem até chegar ao ultimo alerta, quando você está por um fio, e ai com o deslize toma a guilhotinada. Isso com um quadro de bom comportamento incrível depois de ter chego à corda bamba. Pode ser que os moderas percebam e tirem ele do buraco, pode ser que não.
    SE vocês vão criar um novo sistema, então fica a cargo de descobrirmos como irá funcionar, e ver se vinga. Se todos estão de acordo.


    E o movimento de usuarios, perceba que o caso do Rike, não foi um movimento para zuar ou coisa assim. E talvez ele tivesse ganhado apenas um alerta temporário, mas ninguém soube, ninguém entendeu o porquê direito. O que faltou é o que faço questão que tenha. Transparência. Saber o porquê que um usuário foi banido.
    O sistema que coloquei foi uma forma de dar transparência e fazer com que usuários reclamem quando acharem algo injusto (todos nós erramos, e a moderação não escapa disso). Mas tentei evitar também que surja um movimento “tragam o Paulo de volta” pondo avaliação do caso pelos moderas.

    Não é desconfiança da motivação da moderação, mas é pelo que esse forum queria ou quer ser, sei La, uma integração de moderadores e usuários, diferente do vsqs.

    And.... em off: Percebeu como o psicológico da gente é engraçado. Eu sou a favor da ditadura competente no poder, pois o povo comete erros, e estou defendendo um principio democrático enquanto você é a favor da democracia pura e esta defendendo o confiança na competência na administração. Isso tudo por um sentimento similar ao corporativismo. Esse é o problema da política.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 4:56 pm

    pra evitar uma panela, poderia ser votado tipo um grupo de x pessoas para aceitar ou vetar a anistia do cara

    sei lá, só uma ideia

    tipo
    um admin, um mod, dois usuários

    sorteados de alguma maneira

    fica mais difícil de um cara ser desbanido só de sacanagem daí
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Convidado 2011-03-27, 5:26 pm

    Olhei as porcentagens no começo do post do Wing e até eu desanimei de Serious Business. porra, não precisa ser tão complexo assim. Aliás, enquanto mais complexo forem as regras da OdD, mais os usuários não vão respeitá-las. Isso é regra de ouro por aqui.

    Vou responder só que foi direcionado a mim.


    wingsilver escreveu:Endereçado ao bob joe
    Então bob, mas a Idea e dar transparência também, pois saber por que o usuário X foi banido é legal. Somos uma comunidade então tudo que nos envolve é importante sabermos.
    Possivelmente é a única parte em si que discordo.

    Po, que tal perguntar para o cara? Quem realmente se importa faz isso, não vem criar um tópico para protestar sobre algo que não sabe. Isso só cria problemas e shitstorm. O caso do Rike por exemplo, foi uma brincadeira mal sucedida entre usuários e parte da equipe. Esse tipo de brincadeira agora não vai ter mais, porque já deu para ver que qualquer bobeira vira shitstorm.

    wingsilver escreveu:A regra está mais voltada para a situação de agora, se vocês vão criar um outro sistema onde o ban é ultima instancia. Tudo bem, será ótimo. Mas o sistema de alerta, como o do tebeabr não impõe respeito. Você considera uma bobagem até chegar ao ultimo alerta, quando você está por um fio, e ai com o deslize toma a guilhotinada. Isso com um quadro de bom comportamento incrível depois de ter chego à corda bamba. Pode ser que os moderas percebam e tirem ele do buraco, pode ser que não.
    SE vocês vão criar um novo sistema, então fica a cargo de descobrirmos como irá funcionar, e ver se vinga. Se todos estão de acordo.

    Por isso prefiro muito mais o sistema onde banimos o usuário por um dia ou um pouco mais. É bom para o cara viver um pouco, é bom para tirar o ímpeto do flood e uma tentativa de educar. Por mim continuaria a mesma coisa, o que demais é um dia sem postar na OdD? Mas vocês choram lágrimas de sangue porque o aspargo fica de fora 1 dia ban depois de semanas floodando igual maluco. Acho isso viadisse de alguns e sei que para outros é só pelo lulz. Por isso não levo a sério. Por isso acho tudo isso aqui, de regras complexas e etc, desnecessário.


    wingsilver escreveu:E o movimento de usuarios, perceba que o caso do Rike, não foi um movimento para zuar ou coisa assim. E talvez ele tivesse ganhado apenas um alerta temporário, mas ninguém soube, ninguém entendeu o porquê direito. O que faltou é o que faço questão que tenha. Transparência. Saber o porquê que um usuário foi banido.
    O sistema que coloquei foi uma forma de dar transparência e fazer com que usuários reclamem quando acharem algo injusto (todos nós erramos, e a moderação não escapa disso). Mas tentei evitar também que surja um movimento “tragam o Paulo de volta” pondo avaliação do caso pelos moderas.

    Se que saber porque o usuário foi banido, pergunte para ele, oras. Imagina ter que ficar dando satisfação a cada ban de um dia. Sempre ia ter alguém para contestar e fazer shitstorm, porque quem faz merda dificilmente vai achar que está errado e amigo sempre fica do lado de outro amigo, mesmo nos momentos de merda. Aí imagine a situação da equipe: ter que ficar argumentando em um tópico gigante por causa de 1 dia de ban.

    Acho que a proximidade entre usuários e moderação permite que você me envie uma mensagem perguntando. Não precisa abrir um tópico onde metade dos post vão ser floods e comentários desnecessários.



    wingsilver escreveu:And.... em off: Percebeu como o psicológico da gente é engraçado. Eu sou a favor da ditadura competente no poder, pois o povo comete erros, e estou defendendo um principio democrático enquanto você é a favor da democracia pura e esta defendendo o confiança na competência na administração. Isso tudo por um sentimento similar ao corporativismo. Esse é o problema da política.

    Bom, exceto que aqui não é uma democracia. É aquele história "que meu país seja livre, mas na minha casa quem manda sou eu".

    Conteúdo patrocinado


    Regra para moderas - Página 2 Empty Re: Regra para moderas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-16, 11:55 pm