Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-02, 1:55 pm

    -Michel Houellebecq



    Este escritor francês ficou conhecido por suas frases polêmicas, como esta do título.Alguns críticos dizem que ele tem sacadas absurdas, outros dizem que ele não passa de um fanfarrão falando merda pra falarem dele.


    Comentem sobre a frase do título.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" OEEUw"Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-02, 2:32 pm

    Quando eu li eu pensei "pqp, é verdade Laughing". E é mesmo. Sempre tem aquele nerd na turma que é mais inteligente que todo mundo, mas ninguém admira porque "não pega ninguém". A não ser que ele fique rico, dai passará a ter admiração de todos. É uma coisa evolutiva se parar pra pensar, já que dinheiro = muito alimento, e femeas = muitos filhos, passará seu material genético adiante.

    Se fosse vb eu escreveria mais pra ganhar pontos, mas por enquanto é isso Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-02, 3:36 pm

    Birger Brosa escreveu:Quando eu li eu pensei "pqp, é verdade Laughing". E é mesmo. Sempre tem aquele nerd na turma que é mais inteligente que todo mundo, mas ninguém admira porque "não pega ninguém". A não ser que ele fique rico, dai passará a ter admiração de todos. É uma coisa evolutiva se parar pra pensar, já que dinheiro = muito alimento, e femeas = muitos filhos, passará seu material genético adiante.

    Se fosse vb eu escreveria mais pra ganhar pontos, mas por enquanto é isso Laughing

    é isso ai.

    Muitos falam que é da natureza animal, e porque não?

    Para os animas o que vale é poder e femeas. Quanto mais, mais foda você é.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-02, 4:15 pm

    poder de luta > potencial erótico e eficácia econômica
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-02, 5:28 pm

    Sempre foi assim.

    É o que a vida te pede.

    Mas o diferencial é o caráter.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-02, 8:25 pm

    sempre foi assim. ainda mais hoje, nun mundo extremamente capilista como o nosso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-04, 12:10 am

    Triste isso.

    Talvez um dos porques de não termos toda hora grandes doações para instituições de caridade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-04, 12:30 pm

    Sodocu escreveu:Triste isso.

    Talvez um dos porques de não termos toda hora grandes doações para instituições de caridade.

    Talvez porque não deixamos de ser meros animais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-04, 1:17 pm

    Atualmente?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-04, 11:35 pm

    Bob Joe escreveu:Atualmente?

    Devemos saber a época em que tal frase foi escrita pra depois julgar se é atual, ao menos na época, ou não, que ele é só um babaca que quer se achar o gênio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 7:10 am

    Poncheis escreveu:
    Bob Joe escreveu:Atualmente?

    Devemos saber a época em que tal frase foi escrita pra depois julgar se é atual, ao menos na época, ou não, que ele é só um babaca que quer se achar o gênio.

    Eu já acho que isso sempre foi assim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-05, 12:40 pm

    Bob Joe escreveu:
    Poncheis escreveu:
    Bob Joe escreveu:Atualmente?

    Devemos saber a época em que tal frase foi escrita pra depois julgar se é atual, ao menos na época, ou não, que ele é só um babaca que quer se achar o gênio.

    Eu já acho que isso sempre foi assim.

    Achei que tinha ficado evidente no seu primeiro post.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 9:25 am

    Bob Joe escreveu:
    Poncheis escreveu:
    Bob Joe escreveu:Atualmente?

    Devemos saber a época em que tal frase foi escrita pra depois julgar se é atual, ao menos na época, ou não, que ele é só um babaca que quer se achar o gênio.

    Eu já acho que isso sempre foi assim.

    Clérigo católico que o diga.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 9:28 am

    Aoshi Sharpmind escreveu:

    Achei que tinha ficado evidente no seu primeiro post.

    É o Poncheis.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 12:50 pm

    Bob Joe escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:

    Achei que tinha ficado evidente no seu primeiro post.

    É o Poncheis.

    r0x saber que você prefere me provocar a responder meu outro post.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 12:54 pm

    Poncheis escreveu:

    r0x saber que você prefere me provocar a responder meu outro post.

    Que post? Não vi pergunta nenhuma...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 1:55 pm

    O que ele ia responder?
    Que o que vocÊ postou foi sem nexo ou algo assim?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 7:21 pm

    Bob Joe escreveu:
    Poncheis escreveu:

    r0x saber que você prefere me provocar a responder meu outro post.

    Que post? Não vi pergunta nenhuma...

    Okay, mas você concordou com o post do Aoshi, sendo que eu postei uma refutação e você simplesmente a ignorou.

    E eu esperava que você fosse falar dela, por isso falei "responder".

    @Lucu:

    Por que você acha que foi sem nexo?

    Ah, lembrei que você não sabe nem ler posts de 1 linha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 8:14 pm

    Desculpa ae, Poncheis, mas não teve nexo mesmo. Até porque o uso mais comum da palavra clérigo é para definir uma vocação no RPG. A não ser que você fale a língua do Cocas. Aí pode significar um membro de alguma ordem religiosa. O que não faz sentido, já que a frase está definindo a sociedade e não um segmento específico dela. Então, não tenho o que dizer, a não ser que você seja mais claro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 8:19 pm

    Bob Joe escreveu:Desculpa ae, Poncheis, mas não teve nexo mesmo. Até porque o uso mais comum da palavra clérigo é para definir uma vocação no RPG. A não ser que você fale a língua do Cocas. Aí pode significar um membro de alguma ordem religiosa. O que não faz sentido, já que a frase está definindo a sociedade e não um segmento específico dela. Então, não tenho o que dizer, a não ser que você seja mais claro.

    Ok, já que você entendeu claramente mas mesmo assim quer que eu seja mais claro ainda, vou mudar de clérigo para sociedade, e reformular meu post: "As sociedades católicas que o digam".

    Agora está digno de receber refutação sua?

    rs

    E usei a definição clérigo por já ter ouvido falar dessa palavra e ter gostado dela. E nem fazia ideia de que era uso exclusivo de rpg, tenho certeza de que já li isso em livros e talz. Até porque clérigo deriva de clero.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 8:56 pm

    Poncheis escreveu:Ok, já que você entendeu claramente mas mesmo assim quer que eu seja mais claro ainda, vou mudar de clérigo para sociedade, e reformular meu post: "As sociedades católicas que o digam".

    O Brasil é a maior nação católica do mundo e a frase continua válida.

    O conservadorismo católico não exclui nem nunca excluiu importância que a sociedade dá para o dinheiro (entenda com bens e posses) e para o c8.

    Se eu fosse o Freud diria que é tudo pelo c8.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 10:02 pm

    Achei que eu já tinha deixado a entender que eu me referia às sociedades católicas, no momento em que a igreja católica praticamente dominava o estado, impondo leis, mandando no povo, etc. Enfim, aquela fase que todos que já passaram pelo ensino fundamental estudaram. E está óbvio que nesse contexto o potencial erótico do homem não era determinante para o valor dele no ponto de vista da sociedade, que no caso era controlada pela igreja.

    Agora deu para entender exatamente o que eu quis dizer?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-06, 11:04 pm

    Poncheis escreveu:Achei que eu já tinha deixado a entender que eu me referia às sociedades católicas, no momento em que a igreja católica praticamente dominava o estado, impondo leis, mandando no povo, etc. Enfim, aquela fase que todos que já passaram pelo ensino fundamental estudaram. E está óbvio que nesse contexto o potencial erótico do homem não era determinante para o valor dele no ponto de vista da sociedade, que no caso era controlada pela igreja.

    Não de uma forma oficial, mas sempre existiu a influência sexual, independente do contexto moral do sociedade. Pode parecer meio contra-intuitivo, mas é só pensar no contexto do indivíduo: se coloque no lugar do camponês. Era uma vida comum, existe o medo da igreja assim como existe o medo de qualquer poder, mas c8 era feito, existiam bordéis, existia vida sexual. Você pode achar isso em qualquer livro que retrata a vida comum na idade média, ser moralista torna a sociedade hipócrita, mas nunca livre da influência sexual. A mulher mais bonita, o homem mais bem apessoado, ambos sempre tiveram vantagens sociais pelo valor agregado da sexualidade, seja em sociedades moralizadas ou liberais.

    Além do mais, era comum padres terem mulheres. Vale lembrar que o celibato sacerdotal católico só foi definido no século XI, e mesmo assim demorou muito a ter uma adesão extra-oficial (já que oficialmente, no dia seguinte, nenhum padre tinha mulher), sendo que só no Conselho de Trento já no século XX podemos dizer que o relacionamento de sarcedotes com mulheres é praticamente extinto. Mas isso apenas na Igreja Catolica Apostólica Romana. O catolicismo ortodoxo, por exemplo, incentiva o casamento dos seus sacerdotes.

    Em um âmbito micro, a sexualidade sempre foi importante. Dificilmente definiu quem manda e quem desmanda de maneira oficial, mas sempre se ergueu forte como vantagem a quem a tem. Vide a influência de mulheres nas vidas dos grandes líderes. Guerras foram travadas por causa de cocotas, o incentivo para exércitos eram pilhagem de riquezas e também de mulheres.

    Em um âmbito macro, a importância da propriedade é inegável, não é preciso comentar.




    O que acontece é que as vezes, para avaliar certas situações antropológicas, é preciso sair da teoria e entrar um pouco na sociedade, na visão do indivíduo. É por isso que professores de História podem ser ruins. A partir do momento em que você não informa aos alunos que certo pensamento era motivado pela vida da época, só avaliamos aquilo com um olhar social moderno.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-07, 12:27 am

    Como é um post grande, quotarei por parágrafos e tirarei a sua fonte.

    Bob Joe escreveu:Não de uma forma oficial, mas sempre existiu a influência sexual, independente do contexto moral do sociedade. Pode parecer meio contra-intuitivo, mas é só pensar no contexto do indivíduo: se coloque no lugar do camponês. Era uma vida comum, existe o medo da igreja assim como existe o medo de qualquer poder, mas c8 era feito, existiam bordéis, existia vida sexual. Você pode achar isso em qualquer livro que retrata a vida comum na idade média, ser moralista torna a sociedade hipócrita, mas nunca livre da influência sexual. A mulher mais bonita, o homem mais bem apessoado, ambos sempre tiveram vantagens sociais pelo valor agregado da sexualidade, seja em sociedades moralizadas ou liberais.

    Claro que c8 era feito. É a forma de reprodução da sociedade. E é claro que existe preferência pelo ser mais bonito e forte, é de natureza animal escolher o melhor parceiro para produzir os melhores descendentes. Mas quanto a bordeis eu tenho dúvida se existia, durante o domínio da Igreja católica. Afinal o controle deles era super rígido, qualquer coisa fora das regras era pena de morte. E não faria sentido criar bordéis então.

    E sobre o homem e mulher mais bonito ter mais privilégios na sociedade, minha resposta seria: depende. É claro que uma empresa séria não colocaria beleza como um critério para contratação, a não ser que trabalhasse com isso. Uma empresa que não trabalha com beleza e é séria, teria beleza como o último critério a ser julgado. Mas é claro que no convívio em sociedade, aqueles que são mais bonitos geralmente terão mais facilidade na vida sexual, e também em amizades e talz. Acho que foi nesse aspecto que o autor dessa frase pecou: ele generalizou.

    Bob Joe escreveu:Além do mais, era comum padres terem mulheres. Vale lembrar que o celibato sacerdotal católico só foi definido no século XI, e mesmo assim demorou muito a ter uma adesão extra-oficial (já que oficialmente, no dia seguinte, nenhum padre tinha mulher), sendo que só no Conselho de Trento já no século XX podemos dizer que o relacionamento de sarcedotes com mulheres é praticamente extinto. Mas isso apenas na Igreja Catolica Apostólica Romana. O catolicismo ortodoxo, por exemplo, incentiva o casamento dos seus sacerdotes.

    De novo você buscando divagar o que eu digo Laughing. Mas okay, vou tentar ser mais específico: Eu estou falando dos estados controlados pela Igreja Católica Apostólica Romana.

    E também, não vi de que modo isso quer dizer que "o potencial de um homem é determinado pelo seu poder erótico". Afinal, pessoas feias também se casam e talz. Além disso, tenho certeza de que um padre casado não estava acima de um padre não casado.

    Bob Joe escreveu:Em um âmbito micro, a sexualidade sempre foi importante. Dificilmente definiu quem manda e quem desmanda de maneira oficial, mas sempre se ergueu forte como vantagem a quem a tem. Vide a influência de mulheres nas vidas dos grandes líderes. Guerras foram travadas por causa de cocotas, o incentivo para exércitos eram pilhagem de riquezas e também de mulheres.

    Em um âmbito macro, a importância da propriedade é inegável, não é preciso comentar.

    Novamente não consegui enxergar de que modo isso se relaciona com a frase do texto, sobre a qual estamos debatendo. Isso está apenas mostrando que nessa época, a mulher era vista como um pertence para o homem, que ela servia apenas de fantoche sexual para o homem, e que portanto ela era motivo de guerra, assim como escravos eram apenas pertences, do ponto de vista de seu dono, e que o dono também travaria guerras para proteger tal escravo, afinal ele é um bem valioso, assim como a mulher era (e é, em certas ocasiões).

    Bob Joe escreveu:O que acontece é que as vezes, para avaliar certas situações antropológicas, é preciso sair da teoria e entrar um pouco na sociedade, na visão do indivíduo. É por isso que professores de História podem ser ruins. A partir do momento em que você não informa aos alunos que certo pensamento era motivado pela vida da época, só avaliamos aquilo com um olhar social moderno.

    Saquei sua indireta. E eu também sei disso, olhe este post que acabei de escrever. Você poderá ver que eu estou citando o pensamento da época algumas vezes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-07, 8:42 am

    Poncheis escreveu:Claro que c8 era feito. É a forma de reprodução da sociedade. E é claro que existe preferência pelo ser mais bonito e forte, é de natureza animal escolher o melhor parceiro para produzir os melhores descendentes. Mas quanto a bordeis eu tenho dúvida se existia, durante o domínio da Igreja católica. Afinal o controle deles era super rígido, qualquer coisa fora das regras era pena de morte. E não faria sentido criar bordéis então.

    Cara, você tem certeza que faz História?

    Existe inúmeros livros que retratam a vida de diversas classes no período medieval. Não existia o purismo prático na Idade Média, só existia a hipocrisia do moralismo. Havia bordéis, que eram inclusive frequentados em segredo por alguns sacerdotes. Nobres tinham bastardos aos montes: D. Afonso I, que governou Portugal no século XIII, teve 7 que foram documentados. A dinastia dos Valois da França é bastante famosa pelos casos extraconjugais, inclusive, Filipe IV era conhecido como "O Belo" (imagina o quanto de vadias cortesãs o garoto não traçava). Hábitos camponeses das grandes festas de solstício e equinócio foram mantidos por muito e muito tempo.

    Se tem alguma dúvida, pesquise sobre.


    Poncheis escreveu:E sobre o homem e mulher mais bonito ter mais privilégios na sociedade, minha resposta seria: depende. É claro que uma empresa séria não colocaria beleza como um critério para contratação, a não ser que trabalhasse com isso. Uma empresa que não trabalha com beleza e é séria, teria beleza como o último critério a ser julgado. Mas é claro que no convívio em sociedade, aqueles que são mais bonitos geralmente terão mais facilidade na vida sexual, e também em amizades e talz. Acho que foi nesse aspecto que o autor dessa frase pecou: ele generalizou.

    É claro que ele generalizou. É uma frase de efeito. Imagine os provérbios japoneses e ditados populares escritos da forma politicamente correta: "mais vale um na mão do que dois voando. Mas nem sempre, ein!". "Faça ao outro o que quer que ele faça a você. Menos homicídio, escutou!".

    Mas não deixa de ser uma síntese da realidade. Dinheiro e erotização sempre foram vantagem social.


    Poncheis escreveu:E também, não vi de que modo isso quer dizer que "o potencial de um homem é determinado pelo seu poder erótico". Afinal, pessoas feias também se casam e talz. Além disso, tenho certeza de que um padre casado não estava acima de um padre não casado.

    Cara, não é casar. Eu só coloquei o exemplo de relacionamento de padres para mostrar que a igreja católica nunca foi tão moralista como pensam. E em quanto mais você limitar seu escopo, mais você perde seu ponto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-07, 8:57 am

    Cara, pra que você perde tempo?
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Jack Bauer 2011-04-07, 1:25 pm

    Poncheis fazendo Historia?

    Se liga, Bob Joe. Ele ainda ta no Ensino Medio(em uma escola ruim, pelo visto) e os posts dele so deixam isso claro e evidente.

    Se ele falou que faz Historia, isso e' tao verdade quanto ele morar no Acre.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-07, 2:36 pm

    Jack Bauer escreveu:Poncheis fazendo Historia?

    Se liga, Bob Joe. Ele ainda ta no Ensino Medio(em uma escola ruim, pelo visto) e os posts dele so deixam isso claro e evidente.

    Se ele falou que faz Historia, isso e' tao verdade quanto ele morar no Acre.

    Então ele me enganou?! Que merda...

    Ban 1/1,5...
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Jack Bauer 2011-04-07, 2:45 pm

    Haha, 1,5/1,5


    Poncheis e' do Nordeste (acho que Alagoas ou Pernambuco) e ta no 2o ano, eu acho. No maximo no terceiro.

    E' um mentiroso safado, rs. E vc ai perdendo tempo...
    Boa sorte no proximo debate com fuinhas.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Convidado 2011-04-07, 6:49 pm

    desculpe fugir do topic
    mais ponchie não faz historia?
    aff,
    não mora no acre?
    aff²

    sai do pas

    Conteúdo patrocinado


    "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico" Empty Re: "Atualmente, o valor de um ser humano é medido por sua eficácia econômica e seu potencial erótico"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 10:38 pm