Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Crise economica em Portugal

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Crise economica em Portugal Empty Crise economica em Portugal

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-16, 4:57 pm

    Crise econômica faz portugueses buscarem trabalho em ex-colônias, como Brasil e Angola


    A crise em Portugal e as oportunidades que podem ser encontradas em países em desenvolvimento, como Angola e Brasil, têm levado muitos portugueses a buscarem trabalho fora do país.

    O Governo Civil de Lisboa (órgão da administração pública que representa o governo Português em Lisboa) tem recebido um número crescente de pedidos para os chamados “segundos passaportes”, que são destinados, sobretudo, aos portugueses que precisam ir para outro país, com urgência, e não conseguem obter o visto junto aos consulados com a rapidez necessária.
    Crise econômica afeta aldeias portuguesas

    Nos primeiros quatro meses deste ano já foram pedidos 292 “segundos passaportes”, enquanto que em todo o ano de 2010 esse número foi de 563.

    Segundo Iara Vaz Rosa, Assessora de Comunicação do Governo Civil de Lisboa, “alguns consulados demoram muito para concederem o visto. Por isso, o cidadão português que precisa ir para outro país a trabalho, pode solicitar o chamado 'segundo passaporte' ao Governo Civil, desde que apresente uma carta da entidade empregadora comprovando a necessidade deste passaporte”.

    Iara Rosa afirmou que estes passaportes estão contemplados na lei portuguesa como “situações de caráter excepcional”, e que, “habitualmente, tratam-se de pedidos para viagens de trabalho”.

    Apesar de não se ter contabilizado os destinos, tem-se verificado muita frequência nos pedidos desse tipo de passaporte para Angola. Isto “reflete a procura que as pessoas fazem de novas oportunidades para desenvolverem a sua atividade profissional", disse António Galamba, governador civil de Lisboa.
    Em busca de novas oportunidade no Brasil

    Mas não é só para a Angola que os portugueses têm emigrado em busca de novas oportunidades. José Luiz Silva Nunes, responsável-geral do Setor de Vistos no Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, disse ao UOL Notícias que o Brasil vem experimentando uma procura crescente por parte de profissionais altamente qualificados - investidores, estudantes, estagiários ou até mesmo cidadãos aposentados - como alternativa imediata à crise econômica-finaceira no país.

    “O setor de vistos do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa tem, progressivamente, observado um incremento tanto na busca de informações iniciais para a obtenção de visto temporário ou permanente, como na concessão dos mesmos.” Nunes, no entanto, lembra que nos casos específicos de vistos de trabalho, ou por investimento, “a instrução inicial dos processos é feita sempre no Brasil, numa repartição do Ministério do Trabalho e Emprego”.

    Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, só em 2010 foram concedidas 798 autorizações para cidadãos portugueses.

    Devido ao interesse crescente dos portugueses no Brasil, durante esta semana, muitos empresários portugueses estiveram no país para participarem em eventos e conhecerem as potencialidades do mercado brasileiro.

    A “Interdidática 2011” (maior Feira Internacional de Tecnologia Educacional e Formação da América Latina) levou ao Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, representantes de sete grupos de empresas portuguesas (Edubox, Skillmind, Multivector, Nautilus S.A., Decitrel Inovação, Rederia e iPoint). Em Fortaleza, a sexta edição do “ADIT Invest” - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico no Brasil – contou com a presença de 120 investidores, com destaque para os portugueses.

    Segundo o presidente da Adit, Luis Lessa, “o Brasil é já um mercado muito importante para os investidores europeus e, com a presente conjuntura, temos sido abordados por grupos portugueses e espanhóis que não encontram nos seus países oportunidades para prosseguirem os seus negócios porque os mercados estão parados”. Todas as empresas portuguesas (Imostão Promoção Imobiliária, F+P Imobiliária, Bemposta Empreendimentos Turísticos, Imorendimento Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários e o Grupo Turiprojecto) que participaram do evento o fizeram pela primeira vez.

    Além das empresas, mais da metade dos jovens portugueses (57%) afirmaram, em uma pesquisa realizada pela Comissão Europeia, que estão dispostos a trabalharem fora de Portugal, mais precisamente em outro país europeu. O "Eurobarômetro sobre a juventude em movimento" revelou ainda que 32% dos jovens portugueses admitem trabalharem fora de Portugal por um período limitado de tempo, e 25% estão dispostos a emigrarem por um período mais longo.
    "Apalpando o terreno"

    Há também quem “arrisque” ir para o Brasil em busca de novas oportunidades. A jornalista portuguesa Maria Inês Carreira foi para o Rio de Janeiro para fazer uma investigação acadêmica para a sua dissertação final de mestrado, mas vai aproveitar a estadia para "ganhar tempo para procurar emprego e ficar por aqui”. Maria, que está no Brasil com o visto de estudante, afirmou que se conseguir emprego, volta a Portugal para defender a dissertação e depois retorna ao Brasil para trabalhar.

    O português Dinarte Camacho já vive no Brasil há dois anos. Antes, viveu um ano em Dublin (Irlanda). Quando percebeu que “toda a Europa estava entrando num clima de crise” decidiu junto com a mulher brasileira se mudar para o Brasil.

    Dinarte mudou-se sem trabalho e afirma que, apesar de ser formado em administração, ter um MBA e o primeiro ano completo de doutorado em Turismo, teve dificuldade em encontrar emprego. Começou a trabalhar este ano para uma empresa portuguesa no ramo de agências de viagens.

    “O meu objetivo é ficar definitivamente no Brasil, mas num mundo cada vez mais globalizado, mudar de país começa a fazer parte das nossas vidas”, disse.

    Rui Lourenço é outro português que já vive no Brasil. Está no país desde fevereiro de 2010 e se mudou “sem trabalho”. Entretanto, em dezembro do ano passado surgiu uma oportunidade de trabalhar na área de tecnologia da informação e controle de gestão de uma empresa que importa e distribui os vinhos e azeites em Portugal. Lourenço vive em São Paulo e diz que “há cada vez mais pessoas que estão considerando a hipótese de virem para cá".

    "Vários amigos e conhecidos já me pediram informações. Um deles chegou ontem de manhã para uma semana de reuniões e, como se diz em Portugal, ‘apalpar o terreno’", conta Lourenço. "Já tenho, e não sou o único, até um e-mail formatado com as informações que as pessoas normalmente querem saber sobre o Brasil.”
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-16, 5:05 pm

    por favor felipus escola a angola ! A ANGOLA CARA
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-16, 8:48 pm

    O feitiço contra o feiticeiro torna.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 8:49 am

    karma existe YO DAWG
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 9:34 am

    Mas nos continuamos a viver melhor que a maioria da população do Brasil. Sem contar a q vive nas favelas.


    Alias, eu nem tenho problema nenhum, nem senti a crise, mantive o mesmo nivel de vida ou ate subi. Continuo a viver melhor q a maioria de voces YO DAWG
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 10:43 am

    Sapo Cocas escreveu:Mas nos continuamos a viver melhor que a maioria da população do Brasil. Sem contar a q vive nas favelas.


    Alias, eu nem tenho problema nenhum, nem senti a crise, mantive o mesmo nivel de vida ou ate subi. Continuo a viver melhor q a maioria de voces YO DAWG

    vive melhor, mas só pega mulher de bigode, ora pois.


    Crise economica em Portugal DSCN0964
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 12:16 pm

    wingsilver escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Mas nos continuamos a viver melhor que a maioria da população do Brasil. Sem contar a q vive nas favelas.


    Alias, eu nem tenho problema nenhum, nem senti a crise, mantive o mesmo nivel de vida ou ate subi. Continuo a viver melhor q a maioria de voces YO DAWG

    vive melhor, mas só pega mulher de bigode, ora pois.


    Crise economica em Portugal DSCN0964

    Nem pego mulheres de bigode pq nao ha aqui. Alias, ate deve haver mais mulheres de bigode ai pq voces tem um numero maior de travecos :hah:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 12:53 pm

    Crise em país desenvolvido não é tão ruim, e até um momento de oportunidades. Quem é inteligente, arrocha um pouquinho o cinto, diminui um pouco o padrão de vida e investe em negócios que irão dar uma grana a médio prazo. Aumentar padrão de vida em momentos de crise é coisa de português mesmo, boa Cocas.

    Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando, com esse crédito imobiliário absurdo, essa inflação alta e esses juros vergonhosos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 12:56 pm

    Bob Joe escreveu:Crise em país desenvolvido não é tão ruim, e até um momento de oportunidades. Quem é inteligente, arrocha um pouquinho o cinto, diminui um pouco o padrão de vida e investe em negócios que irão dar uma grana a médio prazo. Aumentar padrão de vida em momentos de crise é coisa de português mesmo, boa Cocas.

    Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.
    ~

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 1:11 pm

    Sapo Cocas escreveu:Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 1:13 pm

    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.[/quote]

    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 2:32 pm

    Sapo Cocas escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.

    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.[/quote]

    Lê de novo,até entender o que ele disse.
    Cocas, para de mimimi não sofro com a crise. Você vive melhor que boa parte do brasil, e varios no brasil vivem melhor que muitos em portugal.

    E poupar dinheiro bob? Isso é tão século passado. Tem quem diga que pobre não tem dinheiro, classe média tem dinheiro guardado e rico tem dinheiro investido. (ai nas crises os ricos tomam lindamente no orifício circular corrugado)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 2:35 pm

    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.


    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.

    Lê de novo,até entender o que ele disse.
    Cocas, para de mimimi não sofro com a crise. Você vive melhor que boa parte do brasil, e varios no brasil vivem melhor que muitos em portugal.

    E poupar dinheiro bob? Isso é tão século passado. Tem quem diga que pobre não tem dinheiro, classe média tem dinheiro guardado e rico tem dinheiro investido. (ai nas crises os ricos tomam lindamente no orifício anular corrugado, localizado na parte ínfero lombar da região glútea)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 2:40 pm

    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.

    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.

    Lê de novo,até entender o que ele disse.
    Cocas, para de mimimi não sofro com a crise. Você vive melhor que boa parte do brasil, e varios no brasil vivem melhor que muitos em portugal.

    E poupar dinheiro bob? Isso é tão século passado. Tem quem diga que pobre não tem dinheiro, classe média tem dinheiro guardado e rico tem dinheiro investido. (ai nas crises os ricos tomam lindamente no orifício circular corrugado)[/quote]


    Os meus pais têm dinheiro poupado e investido, ate a minha casa ja vale mais q o valor inicial pq compramos antes desta zona ser o CBD da cidade, agora valorizou muito. Temos um terreno tambem q compramos e ja valorizou tambem.


    Ate EU tenho dinheiro junto, consigo ter algum dinheiro a render no banco numa conta poupança e tenho algum para gastar em coisas do dia a dia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 2:59 pm

    Sapo Cocas escreveu:
    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.

    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.

    Lê de novo,até entender o que ele disse.
    Cocas, para de mimimi não sofro com a crise. Você vive melhor que boa parte do brasil, e varios no brasil vivem melhor que muitos em portugal.

    E poupar dinheiro bob? Isso é tão século passado. Tem quem diga que pobre não tem dinheiro, classe média tem dinheiro guardado e rico tem dinheiro investido. (ai nas crises os ricos tomam lindamente no orifício circular corrugado)


    Os meus pais têm dinheiro poupado e investido, ate a minha casa ja vale mais q o valor inicial pq compramos antes desta zona ser o CBD da cidade, agora valorizou muito. Temos um terreno tambem q compramos e ja valorizou tambem.


    Ate EU tenho dinheiro junto, consigo ter algum dinheiro a render no banco numa conta poupança e tenho algum para gastar em coisas do dia a dia.[/quote]

    E o que caralhos isso tem a ver com o tópico?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 3:08 pm

    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.

    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.

    Lê de novo,até entender o que ele disse.
    Cocas, para de mimimi não sofro com a crise. Você vive melhor que boa parte do brasil, e varios no brasil vivem melhor que muitos em portugal.

    E poupar dinheiro bob? Isso é tão século passado. Tem quem diga que pobre não tem dinheiro, classe média tem dinheiro guardado e rico tem dinheiro investido. (ai nas crises os ricos tomam lindamente no orifício circular corrugado)


    Os meus pais têm dinheiro poupado e investido, ate a minha casa ja vale mais q o valor inicial pq compramos antes desta zona ser o CBD da cidade, agora valorizou muito. Temos um terreno tambem q compramos e ja valorizou tambem.


    Ate EU tenho dinheiro junto, consigo ter algum dinheiro a render no banco numa conta poupança e tenho algum para gastar em coisas do dia a dia.

    E o que caralhos isso tem a ver com o tópico?[/quote]

    Na parte que voces falam q classe media tem o dinheiro guardado e classe alta o dinheiro investido.

    Voce ja teve economia na escola lucu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 3:12 pm

    Sapo Cocas escreveu:
    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Lucu escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Sapo Cocas escreveu:Quem sofre e passa perrengue com crise é pobre, que passa fome, fica desempregado e não tem nenhum tipo de dinheiro guardado para esse tipo de situação. Por isso tenho medo da próxima crise aqui no país, que está chegando.[/size][/color][/font]

    Mas nos poupamos dinheiro e nao gastamos em coisas que nao precisamos e sempre foi assim. Daqui que mantenhamos um nivel de vida bom.

    Se fosse eu, comeria miojo por uns 6 meses e jogava a grana economizada em alguma gigante em baixa. O bom de crise é que você não passa aperto sozinho, então não tem necessidade de manter o status social.

    Então voce que é burro. Porque eu vou fazer isso? Wtf. Eu nao ligo pra estatuto social e vou continuar vivendo do jeito que queiro. A crise nao me afectou pq hei-de estar mudando e fazer-me passar de coitadinho?


    Por favor.

    Lê de novo,até entender o que ele disse.
    Cocas, para de mimimi não sofro com a crise. Você vive melhor que boa parte do brasil, e varios no brasil vivem melhor que muitos em portugal.

    E poupar dinheiro bob? Isso é tão século passado. Tem quem diga que pobre não tem dinheiro, classe média tem dinheiro guardado e rico tem dinheiro investido. (ai nas crises os ricos tomam lindamente no orifício circular corrugado)


    Os meus pais têm dinheiro poupado e investido, ate a minha casa ja vale mais q o valor inicial pq compramos antes desta zona ser o CBD da cidade, agora valorizou muito. Temos um terreno tambem q compramos e ja valorizou tambem.


    Ate EU tenho dinheiro junto, consigo ter algum dinheiro a render no banco numa conta poupança e tenho algum para gastar em coisas do dia a dia.

    E o que caralhos isso tem a ver com o tópico?

    Na parte que voces falam q classe media tem o dinheiro guardado e classe alta o dinheiro investido.

    Voce ja teve economia na escola lucu?[/quote]

    Volto a perguntar, o que caralhos isso tem a ver com o tópico.
    Estamos falando da crise economica em Portugal, você vem falar que vive melhor que muito brasileiro e mora em área nobre.
    E daí? Portugal não está mais pedindo 78 bilhões emprestados, porque você vive bem?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 5:11 pm

    To rindo desse tópico. Cocas pagando de rico "a crise não me afeta" e sem entender o que escrevi, ele e o lucu reis das tags e essas pirâmides no Templo, pedindo por ban.

    Guardar dinheiro não é coisa de velho, Lucu. Ter reservas em cash é essencial para esses imprevistos da vida, tipo um desemprego inesperado, batida de carro ou uma doença na família. Isso é básico, não importa a classe social. É claro que existem maneiras de se ter essa reserva disponível sem ser necessariamente embaixo do colchão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 5:22 pm

    cara serio vão toma no cu. tava escrevendo um wall of text pensando que o bob tinha escrito aquilo em azul, e na vdd era o cocas.

    e cocas, sempre é bom guardar um dinheiro, se voce tem 1 milhao, invete 900e guarda 100, va se acontece algo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 5:45 pm

    Bob Joe escreveu:To rindo desse tópico. Cocas pagando de rico "a crise não me afeta" e sem entender o que escrevi, ele e o lucu reis das tags e essas pirâmides no Templo, pedindo por ban.

    Guardar dinheiro não é coisa de velho, Lucu. Ter reservas em cash é essencial para esses imprevistos da vida, tipo um desemprego inesperado, batida de carro ou uma doença na família. Isso é básico, não importa a classe social. É claro que existem maneiras de se ter essa reserva disponível sem ser necessariamente embaixo do colchão.

    Desculpa, estava quotando ele pra responder. Não pode nem mais quotar na odd, pqp.
    Quando digo dinheiro guardado, digo dinheiro na poupança. E quando digo rico não guarda dinheiro, não falo que ele tem tudo investido e se precisar de money amanhã ele não consegue, mas o modo de guardar entre as classes são diferentes.

    E como aprendi com meu velho pai, quem fala que ta tudo indo bem, a empresa ta boa, ta tudo nos conformes, quer mesmo aplicar o bom e velho gorpe.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 6:02 pm

    Eu nao tou pagando de rico. Alias, a crise nao me afetou por exactamente poupar dinheiro e nao gastar acima das minhas possibilidades. E no entanto ainda consigo viver um pouco melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 6:04 pm

    Lucu escreveu:Desculpa, estava quotando ele pra responder. Não pode nem mais quotar na odd, pqp.
    Quando digo dinheiro guardado, digo dinheiro na poupança. E quando digo rico não guarda dinheiro, não falo que ele tem tudo investido e se precisar de money amanhã ele não consegue, mas o modo de guardar entre as classes são diferentes.

    Não existem vastas opções de se guardar dinheiro em cash, sem necessariamente investir. Poupança é um jeito prático, com pouco burocracia e barato. Mas se você souber outras formas de se guardar grana que não envolvam coisas cinematográficas como um cofres secretos em casarões, me conta aí. Eu particularmente, por tudo que leio de aconselhamento financeiro, não acredito nessa lenda de que ricos fazem tudo diferente em termos de gestão financeira. O que eles fazem é correr mais riscos aplicando maiores volumes e com mais inteligência. Mas as formas de aplicação, as formas de lidar com o própria dinheiro, independem de classe social. Desde que se tenha conhecimento, é claro.

    O ponto geral do que eu falei para o Cocas (e ele meio que deu uma de teenager revolts) é em vista de investimentos. Em tempos de crise, é mais barato investir, pelas circunstâncias da própria economia. Então seria interessante aproveitar a conjuntura social (onde ninguém está esbanjando grana) e apertar um pouco o cinto, a vista de economizar uma graninha para investir em uma empresa em queda ou algo assim. No meu pensamento, viver melhor em tempos de crise, é um desperdício de oportunidade.

    Mas é claro que nem todos tem esse pensamento. Aliás, se todos tivessem esse pensamento, não teríamos espaço para investidores. E não ser investidor não é demérito, tem gente que vive e vive bem sendo apenas assalariado e etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 6:32 pm

    Bob Joe escreveu:
    Lucu escreveu:Desculpa, estava quotando ele pra responder. Não pode nem mais quotar na odd, pqp.
    Quando digo dinheiro guardado, digo dinheiro na poupança. E quando digo rico não guarda dinheiro, não falo que ele tem tudo investido e se precisar de money amanhã ele não consegue, mas o modo de guardar entre as classes são diferentes.

    Não existem vastas opções de se guardar dinheiro em cash, sem necessariamente investir. Poupança é um jeito prático, com pouco burocracia e barato. Mas se você souber outras formas de se guardar grana que não envolvam coisas cinematográficas como um cofres secretos em casarões, me conta aí. Eu particularmente, por tudo que leio de aconselhamento financeiro, não acredito nessa lenda de que ricos fazem tudo diferente em termos de gestão financeira. O que eles fazem é correr mais riscos aplicando maiores volumes e com mais inteligência. Mas as formas de aplicação, as formas de lidar com o própria dinheiro, independem de classe social. Desde que se tenha conhecimento, é claro.

    O ponto geral do que eu falei para o Cocas (e ele meio que deu uma de teenager revolts) é em vista de investimentos. Em tempos de crise, é mais barato investir, pelas circunstâncias da própria economia. Então seria interessante aproveitar a conjuntura social (onde ninguém está esbanjando grana) e apertar um pouco o cinto, a vista de economizar uma graninha para investir em uma empresa em queda ou algo assim. No meu pensamento, viver melhor em tempos de crise, é um desperdício de oportunidade.

    Mas é claro que nem todos tem esse pensamento. Aliás, se todos tivessem esse pensamento, não teríamos espaço para investidores. E não ser investidor não é demérito, tem gente que vive e vive bem sendo apenas assalariado e etc.

    Claro, isso não é assim tão simples Bob.

    Porque ja vi muita gente se foder por investir nessas empresas. Nos ja estamos a render com o que temos e isso é o essencial. Vivemos bem e felizmente o futuro não e tao negro para nos como parece.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 7:49 pm

    Bob Joe escreveu:
    Lucu escreveu:Desculpa, estava quotando ele pra responder. Não pode nem mais quotar na odd, pqp.
    Quando digo dinheiro guardado, digo dinheiro na poupança. E quando digo rico não guarda dinheiro, não falo que ele tem tudo investido e se precisar de money amanhã ele não consegue, mas o modo de guardar entre as classes são diferentes.

    Não existem vastas opções de se guardar dinheiro em cash, sem necessariamente investir. Poupança é um jeito prático, com pouco burocracia e barato. Mas se você souber outras formas de se guardar grana que não envolvam coisas cinematográficas como um cofres secretos em casarões, me conta aí. Eu particularmente, por tudo que leio de aconselhamento financeiro, não acredito nessa lenda de que ricos fazem tudo diferente em termos de gestão financeira. O que eles fazem é correr mais riscos aplicando maiores volumes e com mais inteligência. Mas as formas de aplicação, as formas de lidar com o própria dinheiro, independem de classe social. Desde que se tenha conhecimento, é claro.

    O ponto geral do que eu falei para o Cocas (e ele meio que deu uma de teenager revolts) é em vista de investimentos. Em tempos de crise, é mais barato investir, pelas circunstâncias da própria economia. Então seria interessante aproveitar a conjuntura social (onde ninguém está esbanjando grana) e apertar um pouco o cinto, a vista de economizar uma graninha para investir em uma empresa em queda ou algo assim. No meu pensamento, viver melhor em tempos de crise, é um desperdício de oportunidade.

    Mas é claro que nem todos tem esse pensamento. Aliás, se todos tivessem esse pensamento, não teríamos espaço para investidores. E não ser investidor não é demérito, tem gente que vive e vive bem sendo apenas assalariado e etc.

    Dinheiro investido em imóveis é um dinheiro quase guardado, porque o risco é mínimo e o dinheiro ainda vem com alugueis.

    Investir em empresas que estão em queda é bom, mas também tem um risco absurdo, porque aqueles bancos americanos que não quebrariam, quebraram.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 8:27 pm

    Sapo Cocas escreveu:Claro, isso não é assim tão simples Bob.

    Porque ja vi muita gente se foder por investir nessas empresas. Nos ja estamos a render com o que temos e isso é o essencial. Vivemos bem e felizmente o futuro não e tao negro para nos como parece.

    Claro que não é tão simples, Cocas, sei disso. Como eu disse, a diferença do investidor para outra pessoa é o quanto se está disposto a arriscar. Quanto mais chances de ganhar, maiores são os riscos. É questão de administrar esse risco. Não é simples mesmo, eu comecei a estudar sobre como investir exatamente para ter o conhecimento. COmo estou novo e não tenho família, os riscos não são tão grandes assim.

    Mas eu entendo sua família (que não é você, para de gozar com o pau dos outros). Só dei a minha visão de crise, como oportunidade e nao como "minha família está bem, somos fodões"


    Lucu escreveu:Dinheiro investido em imóveis é um dinheiro quase guardado, porque o risco é mínimo e o dinheiro ainda vem com alugueis.

    Hum, isso é discutível. O pessoal que investiu em imóveis nos EUA em 2008 não pensa exatamente assim. Na atual situação do Brasil EU não investiria em imóveis. Tem uma bolha enorme crescendo aí, é difícil saber quando e onde vai estourar. Além do mais, mercado de imóveis é um mercado bom para quem tem informação privilegiada. O que mais acontece são pessoas ligadas a empreeiteras que compram terrenos baratos que irão se valorizar com futuros empreendimentos.

    E investir em imóveis não é ter grana guardada. A burocracia é forte, principalmente se você alugar, já que existe um tempo mínimo de prazo para despejo. Ter dinheiro em cash é sempre recomendável.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 8:37 pm

    Questão de economia e crise financeira?

    Só converse com que tem emprego e contas para pagar, como carro, casa, luz, agua e comida.


    Como vai conversar com alguem que não sabe quanto custa as cuecas meladas no final do ano?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 8:45 pm

    wingsilver escreveu:Questão de economia e crise financeira?

    Só converse com que tem emprego e contas para pagar, como carro, casa, luz, agua e comida.


    Como vai conversar com alguem que não sabe quanto custa as cuecas meladas no final do ano?

    ta bom, agora só porque eu não pago minhas contas, não manjo nada do mercardo, não to ligado na economia brasileira, nem em nada.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 10:34 am

    Lucu escreveu:
    wingsilver escreveu:Questão de economia e crise financeira?

    Só converse com que tem emprego e contas para pagar, como carro, casa, luz, agua e comida.


    Como vai conversar com alguem que não sabe quanto custa as cuecas meladas no final do ano?

    ta bom, agora só porque eu não pago minhas contas, não manjo nada do mercardo, não to ligado na economia brasileira, nem em nada.


    Isso mesmo, se você já sabe, porque tenta?



    A questões é que antes de começar a viver no mundo dos assalariados é que vive-se no mundo da lua.
    Por exemplo. Adolescentes tem a visão romantica que o salario que ele ganha vai ser gasto com ele.

    E na verdade, logo de primeira 27% (IPRR) + 8%(INSS) São para o governo. Depois acredita que vai gastar no sei quanto de mercado, luz e essas coisas. Tudo errado.

    E claro, esquece do IPVA, do Seguro de vida, do plano de saude, do imposto urbano...



    Tudo isso se descobre somente na pratica. Mesmo falando não será a mesma coisa. Pois cada um se vê em uma realidade diferente.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 11:34 am

    wingsilver escreveu:
    Lucu escreveu:
    wingsilver escreveu:Questão de economia e crise financeira?

    Só converse com que tem emprego e contas para pagar, como carro, casa, luz, agua e comida.


    Como vai conversar com alguem que não sabe quanto custa as cuecas meladas no final do ano?

    ta bom, agora só porque eu não pago minhas contas, não manjo nada do mercardo, não to ligado na economia brasileira, nem em nada.


    Isso mesmo, se você já sabe, porque tenta?



    A questões é que antes de começar a viver no mundo dos assalariados é que vive-se no mundo da lua.
    Por exemplo. Adolescentes tem a visão romantica que o salario que ele ganha vai ser gasto com ele.

    E na verdade, logo de primeira 27% (IPRR) + 8%(INSS) São para o governo. Depois acredita que vai gastar no sei quanto de mercado, luz e essas coisas. Tudo errado.

    E claro, esquece do IPVA, do Seguro de vida, do plano de saude, do imposto urbano...



    Tudo isso se descobre somente na pratica. Mesmo falando não será a mesma coisa. Pois cada um se vê em uma realidade diferente.



    Não esqueça de citar que o frango ta R$ 9/kg e a carne ta cara pra cacete também. As paraids estão mto caras esse ano.

    PS: energia wing? desculpa n sei o que é, minha conta deu 6 reais mês passado Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 11:40 am

    Birger Brosa escreveu:Não esqueça de citar que o frango ta R$ 9/kg e a carne ta cara pra cacete também. As paraids estão mto caras esse ano.

    Tá louco, cara?! Coxa e sobrecoxa tá R$4 e pouco o kg. Única coisa de frango a R$9 o kg é coração. É caro mas vale a pena, bom demais.

    Conteúdo patrocinado


    Crise economica em Portugal Empty Re: Crise economica em Portugal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-26, 6:23 am