Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Proposta n°1

    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Proposta n°1 Empty Proposta n°1

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-06, 1:29 am

    Meus cumprimentos, prezados colegas.

    Minha primeira proposta trata sobre dois princípios basilares aos quais qualquer um que tenha poderes sobre outro(s), deve se submeter.

    Tratam-se dos princípios da Motivação e da Publicidade. No Brasil, todos os atos da Administração e todas as sentenças jurisdicionais estão submetidas as esses dois princípios.
    Então, já que mesmo no fórum estamos submetidos a todas as leis brasileiras, por que não nossos Admins (que acumulam os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ou seja, verdadeiros absolutistas) estarem submetidos à algo tão básico, simples e benéfico à comunidade?

    O primeiro sinal sobre a obrigatoriedade das decisões da staff serem públicas e motivadas, partiu do próprio criador da OdD:
    Nightmare Elf escreveu:Neste tópico postaremos quem foi banido e porque.



    Quem já baniu, que poste aqui e justifique-se perante o povo.
    (https://ordemdadesordem.forumeiros.com/t1188-usuarios-banidos-motivos-e-comentarios)

    Mas como vocês podem ver no próprio tópico, a ideia não vingou. Users são banidos a torto e direito sem os devidos esclarecimentos à comunidade e sem direito à um julgamento justo, que incluiria o direito ao contraditório (saber de tudo que é acusado e poder responder cada uma das acusações) e à ampla defesa (poder utilizar todos os recursos disponíveis para se defender).

    O Elf criou esse tópico, mas a regra não está positivada na Constituição da OdD. Sei porque a li 2x hoje.

    Então minha sugestão é que está seja uma norma basilar da OdD, que nenhum ato da staff escape à estes princípios.

    E pra deixar bem claro: gosto de perturbar a moderação, mas esse não é um desses casos. Pelo contrário, esta proposta tem como objetivo o bem de todos: dos users, que ficarão informados, e de vocês, que ouvirão menos "mimimi ditadura", "mimimi por que baniu fulano?" etc.

    Espero que acatem.

    Tentei escrever numa linguagem bem simples e leiga para ficar acessível a todos, então sem "mimimi direito mimimi".


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Proposta n°1 Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-06, 9:22 am

    Concordo.
    Mas eu acho que eles fazem isso mas é no board da equipa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-06, 8:58 pm

    Podia acontecer igual esse tópico aqui, é um exemplo perfeito de um fórum transparente e democrático:

    http://forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=16&t=863
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-06, 9:07 pm

    O wing já tentou fazer isoso também jack, que aliás é muito desobedecido. Vejo mods ao mesmo tempo dizendo que as regras que wing fez são boas mas também fechando tópicos sem justificar e etc. Não adianta cara, o poder corrompe a mente das pessoas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-06, 11:33 pm

    Acho que a maior questão não é nem tanto poder,é preguiça de fazer certas coisas mesmo Neutral

    gostei das ideias,o foda é implantar bem elas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-07, 12:06 am

    Yami escreveu:Acho que a maior questão não é nem tanto poder,é preguiça de fazer certas coisas mesmo Neutral

    gostei das ideias,o foda é implantar bem elas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-07, 9:10 pm

    Yami escreveu:Acho que a maior questão não é nem tanto poder,é preguiça de fazer certas coisas mesmo Neutral

    Laughing boa yami

    esse foi um belo owned mesmo.

    E é como eu disse. o wing propôs um conjunto de regras simples que todos os mods concordara, sendo que ninguém as segue. um exemplo é a moderasao ter que justificar o fechamento de qqr tópico, algo tão básico, que eles nunca fazem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-07, 11:30 pm

    pior que minha intenção nem foi dar owned Laughing

    mas é um fato,é mais fácil fechar as coisas ou banir direto do que seguir todas essas normas que falamos,e nem todos os moderadores tem saco ou tempo pra dedicar totalmente pra cá,então é mais fácil só fechar ou banir

    essas coisas darem certo ou não depende da força de vontade,tanto da moderação,quanto dos users

    tem que justificar fechamento de tópicos e banimentos,seria muito bom,mas aí também não podemos ficar cobrando explicação da moderação pra fechamento de tópicos do tipo "fui cagar,já volto",aí é básico,mas tem uns outros que fecham do nada,por nada,e deletam,ou coisa do tipo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-08, 1:48 am

    Se você propõe votação entre a equipe, acho que ela já existe.
    Concordo em mostrar ao povo as decisões e atos.
    Agora não acho certo usuário poder reclamar de ban, se for perma ban ou um ban longo, até pode se ver, se o caso não tenha sido tão sério. Só que fazem merda, levam ban de 1 dia e querem reclamar, ai é foda

    Para o possível tópico não ficar tumultuado, poderia ser fechado e só a moderação postaria. Todo e quaquer ato/decisão deveria ser postado ali.
    Acho que só posts editados não deveriam, porque ia ficar ridiculo, mas fora isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-08, 10:58 pm

    Estou de acordo.

    Mesmo que não seja aberto um julgamento nem nada, é bom saber quem foi banido e porque até para evitar de cair no mesmo erro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-08, 11:17 pm

    Uma seção foi criada justamente pra isso. Porque se usar um tópico pra isso, pessoas esquecerão dele. Agora todo usuário que é banido terá seu nome publicado lá, o tempo e a razão.

    O resto é com vocês.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Convidado 2011-05-09, 12:31 am

    Blaze Reborn escreveu:Uma seção foi criada justamente pra isso. Porque se usar um tópico pra isso, pessoas esquecerão dele. Agora todo usuário que é banido terá seu nome publicado lá, o tempo e a razão.

    O resto é com vocês.

    Ficou r0x

    agora só falta voltar a banir

    Conteúdo patrocinado


    Proposta n°1 Empty Re: Proposta n°1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-12, 1:08 am