Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Salários de políticos: você acha justo?

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Salários de políticos: você acha justo? Empty Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-11, 3:21 pm

    Vereador no Rio é o com menor salário, com 15k.



    Qual a opinião de voces sobre estes valores, e sobre o fato deles mesmos votarem por seus aumentos?




    Tópico-shitstorm, vai!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 3:44 pm

    poxa..eu sei que quero ser vereador Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 3:46 pm

    porque com 15k não da pra se viver em brasilia
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 4:31 pm

    injusto pelo o que eles fazem, ou seja, nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 4:44 pm

    Justo, sim. Só que o trabalho deles deveria ser melhor fiscalizado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 5:37 pm

    O salário em si é justo, o que fode é a corrupção. Salário deles não é alto se você parar pra pensar que cada político deve gastar ai uns 200-300 mil pra ser eleito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 5:42 pm

    É justo a partir do momento que eles estão a comandar o povo.
    O problema é eles exercerem o trabalho deles correctamente Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 6:06 pm

    Birger Brosa escreveu:O salário em si é justo, o que fode é a corrupção. Salário deles não é alto se você parar pra pensar que cada político deve gastar ai uns 200-300 mil pra ser eleito.

    Dificilmente são eles que banca a candidatura e sim os partidos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 6:14 pm



    seria justo se a maioria trabalhace de verdade
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 7:38 pm

    O aumento do salário dos politicos deveria ser de acordo com o do salario minimo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 7:59 pm

    Jon escreveu:
    Birger Brosa escreveu:O salário em si é justo, o que fode é a corrupção. Salário deles não é alto se você parar pra pensar que cada político deve gastar ai uns 200-300 mil pra ser eleito.

    Dificilmente são eles que banca a candidatura e sim os partidos.

    Nope, maioria das vezes é o próprio candidato ou um misto dos dois. Você acha mesmo que um partido tem 200 mil pra dar pra todo candidato? Pensa em quantos candidatos a deputados existem, por exemplo. Partido com certeza banca pra Presidente, Governador, cargos mais elevados. Mas pra vereador acho difícil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 8:13 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Jon escreveu:
    Birger Brosa escreveu:O salário em si é justo, o que fode é a corrupção. Salário deles não é alto se você parar pra pensar que cada político deve gastar ai uns 200-300 mil pra ser eleito.

    Dificilmente são eles que banca a candidatura e sim os partidos.

    Nope, maioria das vezes é o próprio candidato ou um misto dos dois. Você acha mesmo que um partido tem 200 mil pra dar pra todo candidato? Pensa em quantos candidatos a deputados existem, por exemplo. Partido com certeza banca pra Presidente, Governador, cargos mais elevados. Mas pra vereador acho difícil.

    Na verdade geralmente eles são bancados por terceiros, e lá dentro se envolvem em maracutais pra pagar dívidas de campanha né

    Ai o negócio não tem fim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-11, 8:43 pm

    Cara, se for comparar o incomparável, ou seja, brasil com suiça, lá os parlamentares não ganham salário.
    Falar a real, 99% tem renda fora, ta lá só pra roubar e caga pro povo.
    Acho que o salário devia ser diminuido, se quisessem aumentar teria que ter plebiscito e deviam fiscalizar direito.

    O que fode qualquer país é a corrupção, se ela acabasse hoje no brasil, em 2 anos iriamos ser país modelo. O que esse país teria de verba e projeto bem feito ia ser coisa de 0,5º mundo

    Ah, esqueci de falar que o que fode realmente não é o salário, mas todos os auxilios que eles ganham. Auxilio corrupção, auxilio moradia, auxilio assessor ladrão, auxilio gabinete, auxilio papel higienico, auxilio férias 365 dias por ano.
    Um deputado federal é + de 150 pau fácil. Se não me engano é 200 e alguma coisa. E senador é 300 e alguma coisa.

    Só que quem conseguiria viver com 12 pau por mes?
    eles não cara, tadinhos :

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 8:42 am

    Pior que viver com 12 mil por mês em BRASÍLIA com uma família normal (2 filhos) não vive muito bem não. Não sei nem se daria pra pagar uma escola particular de lá lol
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 8:57 am

    Quando eu disse aqui que não achava o salário dos políticos um absurdo, neguinho desceu o pau.

    O salário nunca deveria ser o foco de reclamação, faz com que se esqueça questões de verdadeira importância, como a carga trabalhada e a produção efetiva dessas pessoas que são funcionários públicos. A remuneração de um funcionário público de alta importância para o país não pode ser baixa, desde que eles produzam o que é esperado deles.

    E claro, é necessário sempre que haja auditorias externas em todos os gastos parlamentares, principalmente nas verbas de gabinete e em todos os auxílios recebidos.

    Mas não é aí que o dinheiro público escapa. Nessa esfera, é muito mais difícil fazer desvios de altos montantes, aqueles que de fato prejudicam as contas públicas. Os gastos e as robalheiras de verdade estão nas bordas e nos buracos do sistema e não no auxílio moradia do Tiririca. As prefeituras, por exemplo, que nunca são citadas, desviam e superfaturam quantias absurdas por falta de fiscalização federal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 9:02 am

    Aoshi Sharpmind escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Jon escreveu:
    Birger Brosa escreveu:O salário em si é justo, o que fode é a corrupção. Salário deles não é alto se você parar pra pensar que cada político deve gastar ai uns 200-300 mil pra ser eleito.

    Dificilmente são eles que banca a candidatura e sim os partidos.

    Nope, maioria das vezes é o próprio candidato ou um misto dos dois. Você acha mesmo que um partido tem 200 mil pra dar pra todo candidato? Pensa em quantos candidatos a deputados existem, por exemplo. Partido com certeza banca pra Presidente, Governador, cargos mais elevados. Mas pra vereador acho difícil.

    Na verdade geralmente eles são bancados por terceiros, e lá dentro se envolvem em maracutais pra pagar dívidas de campanha né

    Ai o negócio não tem fim.


    Isso mesmo, sempre com intenções por isso falei que o partido banca, que geralmente e financiado por 3.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 1:43 pm

    Não é injusto os salários dos políticos no Brasil, injusto é o que os médicos, policiais, bombeiros e professores ganham.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 4:55 pm

    Ah para birger, você acha que esse coitado não tem empresa ou algo assim?
    não fode

    duvido qualquer pessoa daqui a viver com uma família com 2 salários minimos.

    um politico reclamar de 12 mil quando tem nego passando fome, é foda.

    e se fosse bem fiscalizado, eles trabalhassem direito e bla bla bla, podiam ganhar 50 pau liquido que eu não me importava.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 5:40 pm

    Lucu escreveu:Ah para birger, você acha que esse coitado não tem empresa ou algo assim?
    não fode

    duvido qualquer pessoa daqui a viver com uma família com 2 salários minimos.

    um politico reclamar de 12 mil quando tem nego passando fome, é foda.

    e se fosse bem fiscalizado, eles trabalhassem direito e bla bla bla, podiam ganhar 50 pau liquido que eu não me importava.

    what?

    Cara, não se pode colocar X salário pra deputador porque a MAIORIA é rica, tem empresa ou algo assim. Temos que considerar que deve ser possível viver bem unicamente com aquele salário e seus auxílios (sim, claro que é possível).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 6:15 pm

    Ramon escreveu:Não é injusto os salários dos políticos no Brasil, injusto é o que os médicos, policiais, bombeiros e professores ganham.
    médico agora ta ganhando mal por acaso?c fode ai burguer
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 6:16 pm

    luks escreveu:
    Ramon escreveu:Não é injusto os salários dos políticos no Brasil, injusto é o que os médicos, policiais, bombeiros e professores ganham.
    médico agora ta ganhando mal por acaso?c fode ai burguer

    Laughing

    tem médico que é mto importante e ganha bem mal, tipo pediatra
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 6:29 pm

    luks escreveu:médico agora ta ganhando mal por acaso?c fode ai burguer
    Stone Cold

    Quem se forma em medicina provavelmente deve querer manter distância de trabalhar em hospitais públicos por oferecerem um salário de merda e por ter condições de trabalho de merda.
    O que nem se pode criticar pois alguém que tem que estudar tanto quanto um médico deve receber um salário digno disso.
    Médico ganha bem trabalhando em hospitais como Sirio Libanês, D'or(s) ou tendo consultório próprio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 8:52 pm

    Birger, mas 12 mil cara, não é pouco. E eles não tão ganhando 12 mil.

    Médico ganha pouco. Mas tem muito médico safado por ai. claro que não é justificativa, mãs....Pediatra é importante pra caralho e não dão valor.
    Tem uma profissão que ninguém da valor, ou quase ninguém. Gari. Sério, tira os garis das ruas, 1 mes sem gari pra ver o que acontece.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 9:08 pm

    Cara, minha mãe é Pediatra. Mais ainda, minha mãe trabalha na UTI Neonatal.

    Ela não recebe mal pra caralho, pros padrões brasileiros. Pra importância da profissão, é outra história.

    Mas pior que o salário é a infra-estrutura cara. Até o teto da UTI é de GESSO cara GESSO. Deu uma chuva aqui e CAIU O TETO. Wtf cara, sem infraestrutura não dá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-12, 9:18 pm

    Mig Master escreveu:Cara, minha mãe é Pediatra. Mais ainda, minha mãe trabalha na UTI Neonatal.

    Ela não recebe mal pra caralho, pros padrões brasileiros. Pra importância da profissão, é outra história.

    Mas pior que o salário é a infra-estrutura cara. Até o teto da UTI é de GESSO cara GESSO. Deu uma chuva aqui e CAIU O TETO. Wtf cara, sem infraestrutura não dá.

    Tava sobrando né e pans, ai eles colocaram umas talas pra dar umas segurada também.

    Seria comico se não fosse trágico
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-13, 1:00 pm

    Não, não acho justo, sob nenhum aspecto, ainda mais se levar em conta a produtividade, os custos extras(carro oficial, auxílio-moradia, auxílio-combustível, auxílio-tudo) e a corrupção.

    Nosso sistema político legislativo está uma merda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Convidado 2011-05-13, 4:20 pm

    Vocês desvalorizam muito a profissão de representante democrático. É até compreensível, devido à falta de qualidade do nosso atual quadro parlamentar, mas em países sérios, muitos políticos são também grandes pensadores e administradores públicos. E eu não concordo com um cara desse tipo ganhando menos que uma Juiz, que um Médico, que um Engenheiro. Afinal, essa devia ser uma das profissões de mais valor em uma democracia.

    Só que há coisas em nosso sistema eleitoral que só levam lá para cima gente oportunista, que esses sim não merecem salários tão altos. A começar pela obrigatoriedade do voto e financiamento particular e ilimitado de campanhas. O primeiro é óbvio, acho que hoje em dia poucos concordam com o voto obrigatório. O segundo evitaria muito as situações de lobby e "rabo preso" que o financiamento privado ilimitado proporciona. Um cara que gasta mais grana para se eleger do que vai ganhar em todo mandato não pode estar com boas intenções. Por isso defendo o financiamento público ou privado limitado, igualitário a todos candidatos, principalmente na esfera executiva. Isso além de tempos iguais nos meios de comunicação e uma exigência dos próprios eleitores de programas com mais discussões e menos estratégias de marketing.

    Conteúdo patrocinado


    Salários de políticos: você acha justo? Empty Re: Salários de políticos: você acha justo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-02, 2:01 am