Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Feedback de um futuro bacharel

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 10:24 am

    Final do semestre. Marco de uma vida. Estou a um passo de me sentir realizado profissionalmente. Agora só necessitarei passar para delegado Federal e poder dar inicio a minha caçada contra políticos corruptos.

    Meu feedback do mundo das leis e bacharéis em direito, vamos lá:

    Escolha faculdades federais. SEMPRE. Fiquei na federal por um bom tempo, a melhor do RJ e depois por motivos pessoais mudei para uma Particular. A discrepância de uma para outra é ridiculamente alto. Há professores bons na segunda, mas aulas teleprescenciais, a ambição da faculdade em conseguir dinheiro entre outras coisas tiram o brilho desses professores, que não são muitos.

    Faculdade não faz aluno. Mas ajuda pacas.

    Faculdade de direito te dá outros olhos pro mundo. Parece que você tem poder. Sabe direitinho até onde pode ir e os seus direitos. Mas acima de tudo, mostra como o Brasil só vai melhorar com uma revolução. Quando chegamos nos princípios do Direito Administrativo, você cai da cadeira e diz “porque ninguém faz nada? Tudo quanto é político fazendo merda descaradamente e ninguém toma atitude?”

    E claro, o povo não passa de gado, que vai ser currado quando a oportunidade convier. O maior exemplo que irei dar a vocês é a lei da ficha limpa. Se o povo é a fonte que emana todo poder, e todas as leis devem representar o que o povo quer. Diga-me como pode a ficha limpa ter chances de ser barrada, sofrer alteração e ser considerada inconstitucional pelos REPRESENTANTES DO POVO?

    Mas sabe... até que o povo merece. Eleger tiririca, Romário... Alias esses são fichinhas se comparado com Maluf, Garotinho e Rosinha e tantos outros. E no final achamos uma grande coisa um político que fica ladrando no palanque, mas não age (Cidinha) e Algum bom samaritano que não quer receber os 100 mil, que para alguns "cidadões" é justo, se eles trabalhassem. OK. eu Perco 27% do meu salario SÓ para eles. Sabendo que eles sempre aumentão mais de 50% do salario e dão ataque na hora de aumentar 2% do salario minimo. (pelo amor de deus, o aumento deles tem que ser proporcional ao minimo, se não a distancia so aumenta) e claro o STF que vive muito bem ganha apenas 20 e poucos mil.


    Alias, bom mesmo é entrar para política. Olha que legal, se o presidente cometer um crime ele é denunciado pelo Chefe do MP (indicado por ele) e então ou é julgado pelo STF (o menos pior, mas que ainda sim tem tanta interferência política...) ou pelo s corruptos do outro lado. Se for um Garotinho da Vida, vai ser o Maluf que vai julga-lo. Alias idéia mais idiota a do foro privilegiado. Nunca funcionou no Brasil.

    E enquanto isso a policia, que deveria ser um órgão único e independente como MP, fica prostituida. Ganha pouco e fica manipulada pelos políticos. A PF é a mais ridícula delas. Não passa de um Cavalo com cabresto e viseira. Aqueles mais exaltados são domados com o Bridão. A Constituição cidadã é uma verdadeira puta ladra e seu cafetão é a política.

    E ainda temos, o problema da mídia, da demagogia ( temos que seguir os passos de países desenvolvidos, vamos fazes bolsas auxílios, vamos abrir cotas...). Bem pelo menos trabalho não me faltará.


    Abraços do mais novo bacharel (não vou prestar OAB) em Direito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 10:29 am

    Então cara , eu ainda to na fase de escolher um curso pra seguir , e to muito interessado em direito , é dificil passar no vestibular pra direito?
    Como é o curso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 10:36 am

    Razor escreveu:Então cara , eu ainda to na fase de escolher um curso pra seguir , e to muito interessado em direito , é dificil passar no vestibular pra direito?
    Como é o curso?

    Estudar, Estudar e Estudar. Ele é muito disputado. Mas não é como medicina, claro.
    Mas não desanime por ser dificil ou facil.


    O Curso é um porre no inicio, fica uma delicia no meio pro final.
    É muito filosofico, muito historico. Se você gosta de ler vai adorar.

    E apartir de um certo momento, você se sente poderoso, já que sabe mais ou menos quais os seus direitos e quais os dos outros.

    Dizem por ai que pior que advogado é estudante de direito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 11:16 am

    Essa politicagem toda ai que você mencionou já é bastante conhecida por nós brasileiros.
    Só que achei que a solução para isso foi meio radical.

    "Mas acima de tudo, mostra como o Brasil só vai melhorar com uma revolução."

    Até porque, ficar na dependência de o povo agir aqui é falho, levando em consideração que os prejuízos dado a nós são "ocultos".

    Qual particular você fez?
    E me diga sua visão sobre os advogados.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 12:10 pm

    Wing, a UFRJ realmente é a melhor? Faz tempo que escuto que a UERJ tá à frente.

    No mais, outro dia parei para assistir TV Câmara. Cara, que nojo. Um processo truncado ridículo, um regulamento ineficiente e facilmente abusado... Isto é a parte menos pior.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 12:15 pm

    na verdade ele nao disse q ufrj é melhor,disse q é a melhor federal,ele deve ter motivos por nao gostar da uerj
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 12:24 pm

    Porque não vai prestar OAB?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 12:37 pm

    luks escreveu:na verdade ele nao disse q ufrj é melhor,disse q é a melhor federal,ele deve ter motivos por nao gostar da uerj

    "Escolham sempre federal" e "a melhor do RJ" quer dizer exatamente isso cara Laughing
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-14, 1:42 pm

    O Wing era da UERJ, quando eu entrei lá ele ainda não tava na PRF e ainda não tinha pedido transferência. Deve ter se confundido na hora de escrever.



    Wing, muito foda o texto. Agora estou no celular, quando estiver no computador mais tarde comentarei melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 1:53 pm

    Fui da UERJ, como o jack disse. Do Rio, a UERJ é a melhor.


    Troquem Federais por publicas. Estava mentalizando em federais por algum motivo obscuro.

    Possivelmente por causa da PF

    CDD escreveu:Porque não vai prestar OAB?

    Area policial torna a carteira da OAB inativa.
    E meu objetivo é unicamente, delegado federal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 3:28 pm

    wingsilver escreveu:Fui da UERJ, como o jack disse. Do Rio, a UERJ é a melhor.


    Troquem Federais por publicas. Estava mentalizando em federais por algum motivo obscuro.

    Possivelmente por causa da PF

    CDD escreveu:Porque não vai prestar OAB?

    Area policial torna a carteira da OAB inativa.
    E meu objetivo é unicamente, delegado federal.

    Po, conheço gente que faz a oab e o concurso da pf. Mesmo que torne inativa, você ainda tem ela quando se aposentar e pans.

    Achei legal o texto, só não concordei com o que você disse do foro privilegiado, porque como você mesmo disse no outro tópico lá sobre a mídia, inocentes, como aquele promotor, poderiam se foder legal sem o mesmo.

    Delegaldo não ter inamovibilidade, e os outros 2 que eu esqueci o nome, é ridículo, os cavalos como você disse, são facilmente domados
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 4:27 pm

    Lucu escreveu:

    Po, conheço gente que faz a oab e o concurso da pf. Mesmo que torne inativa, você ainda tem ela quando se aposentar e pans.

    Achei legal o texto, só não concordei com o que você disse do foro privilegiado, porque como você mesmo disse no outro tópico lá sobre a mídia, inocentes, como aquele promotor, poderiam se foder legal sem o mesmo.

    Delegaldo não ter inamovibilidade, e os outros 2 que eu esqueci o nome, é ridículo, os cavalos como você disse, são facilmente domados

    Quanto eu estiver aposentado, pretendo me manter aposentado =D

    E o Caso em tela, na verdade retoma o problema do julgamento popular. Se ele fosse julgado por pessoas comuns ele seria condenado. Um juiz com toda certeza julgaria da mesma forma que os membros do MP.

    O problema dos policiais não é o tripé. É ser um orgão dependente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 4:30 pm

    muito legal... minha família tem muitos advogados, pena que vou seguir para o outro lado


    mas aí, alguém q passa na OAB já ganha algum salário?
    tipo, só de passar mesmo
    sempre tive essa dúvida
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 5:13 pm

    Wing, EXCELENTE tópico, tiro o chapéu. Porém, devo ressaltar que, muito embora seja bem interessante o seu objetivo de vida, devo ressaltar que não é ser delegado (nem mesmo o mais pica deles) que vai te dar poder na luta contra os políticos corruptos. Tome cuidado, normalmente quem não conhece a política além da leitura/mídia/documentários se assusta com a corrupção que tem lá dentro... é bem maior do que a que se pensa.

    Mig Master escreveu:Wing, a UFRJ realmente é a melhor? Faz tempo que escuto que a UERJ tá à frente.

    No mais, outro dia parei para assistir TV Câmara. Cara, que nojo. Um processo truncado ridículo, um regulamento ineficiente e facilmente abusado... Isto é a parte menos pior.

    "Se são todos a favor, permaneçam como estão"

    PUFF, e um projeto de lei é aprovado.

    Aprovam 10 projetos de lei por dia sem nem lerem o que está escrito
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 5:36 pm

    xyvon escreveu:Wing, EXCELENTE tópico, tiro o chapéu. Porém, devo ressaltar que, muito embora seja bem interessante o seu objetivo de vida, devo ressaltar que não é ser delegado (nem mesmo o mais pica deles) que vai te dar poder na luta contra os políticos corruptos. Tome cuidado, normalmente quem não conhece a política além da leitura/mídia/documentários se assusta com a corrupção que tem lá dentro... é bem maior do que a que se pensa.

    Mig Master escreveu:Wing, a UFRJ realmente é a melhor? Faz tempo que escuto que a UERJ tá à frente.

    No mais, outro dia parei para assistir TV Câmara. Cara, que nojo. Um processo truncado ridículo, um regulamento ineficiente e facilmente abusado... Isto é a parte menos pior.

    "Se são todos a favor, permaneçam como estão"

    PUFF, e um projeto de lei é aprovado.

    Aprovam 10 projetos de lei por dia sem nem lerem o que está escrito

    Cara, eu fiquei 2 horas vendo. Foram 2 horas discutindo se deviam votar, quando deviam votar, como deviam votar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 5:56 pm

    Delegado Federal precisa de 3 anos de experiência?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 6:49 pm

    xyvon escreveu:Wing, EXCELENTE tópico, tiro o chapéu. Porém, devo ressaltar que, muito embora seja bem interessante o seu objetivo de vida, devo ressaltar que não é ser delegado (nem mesmo o mais pica deles) que vai te dar poder na luta contra os políticos corruptos. Tome cuidado, normalmente quem não conhece a política além da leitura/mídia/documentários se assusta com a corrupção que tem lá dentro... é bem maior do que a que se pensa.

    Eu sei, mas pretendo trabalhar na encolha. Em vez de só desmantelar os esquemas e prender poucos que nem o Protógenes Queiroz, quer arma uma teia de aranha para pegar do pequeno ao Dantas em uma ou duas tacas. O problema vai ser na hora do julgamento. Mais ai quero botar na emprensa, dominadas pela oposição, até os mesmo serem condenados. E depois tentar prender os menores.


    E se tudo der errado incito uma revolta para acabar com essa democracia de faixada ou me mudo para o havai.

    Possivelmente acabarei ficando com a segunda opção.

    DeadFrog escreveu:
    mas aí, alguém q passa na OAB já ganha algum salário?
    tipo, só de passar mesmo
    sempre tive essa dúvida
    não ganha nada a não ser o direito de advogar.

    CDD escreveu:Delegado Federal precisa de 3 anos de experiência?

    Não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-14, 11:43 pm

    Frog, você tem o direito de advogar, pros outros e pra si próprio e também tem algo sobre prisão que poucos sabem, advogado que não for expulso da OAB se for condenado, não pode ser preso em prisão comum, assim como oficiais. Agora salário, não ganha não. Eu se fizer direito quero ter minha carteira da OAB, mesmo se por algum motivo não tenha como objetivo principal a advocacia.


    E wing, acho que o tripé é importante sim, tem aquele delegado que agora não me lembro o nome, que prendeu os bichos grandes lá, tudo bem que usou escuta ilegal e coisas assim, mas quem tomou no cu no final foi ele.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-15, 1:24 am

    Fala wing, beleza?
    To no quarto período de Direito na UCAM aqui de niterói.
    Queria saber quais livros você recomenda, principalmente de Direito Constitucional e Direito Administrativo, que são as matérias-base que caem em praticamente todos os concursos públicos (inclusive os de nível médio que estou tentando no momento).
    Se você tiver qualquer dica ou qualquer coisa a mais pra dizer pra alguem que está no meio jurídico eu gostaria de saber hehehe. To tentando passar em concurso de qualquer jeito. Não to nem um pouco afim de estagiar em escritório.
    Parabéns pelo Bacharelado. Provávelmente também não vou tirar a carteira da OAB... faço a faculdade visando mais os concursos mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-15, 1:37 am

    Otimo texto, usou as palavras certas :^)

    Olha eu acho que nunca vai haver alguma revolução ou algo do tipo que faça que o brasileiro tome atitude e faça que os maus governantes acabem fora de mandato.O povo brasileiro costuma ser preguiçoso, costuma sempre esperar uma opinião ser criada para ele poder seguila.O pior é que nesse tipo de assunto, é muito comum que a opinião seja sempre a mesma, fazendo parecer que estamos lendo sempre a mesma coisa, ja que só existe 1 coisa certa a fazer para acabar com essas bobajens, tirar os grandes politicos malandros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-15, 12:05 pm

    Pumpking escreveu:Fala wing, beleza?
    To no quarto período de Direito na UCAM aqui de niterói.
    Queria saber quais livros você recomenda, principalmente de Direito Constitucional e Direito Administrativo, que são as matérias-base que caem em praticamente todos os concursos públicos (inclusive os de nível médio que estou tentando no momento).
    Se você tiver qualquer dica ou qualquer coisa a mais pra dizer pra alguem que está no meio jurídico eu gostaria de saber hehehe. To tentando passar em concurso de qualquer jeito. Não to nem um pouco afim de estagiar em escritório.
    Parabéns pelo Bacharelado. Provávelmente também não vou tirar a carteira da OAB... faço a faculdade visando mais os concursos mesmo.

    Leia sempre dois livros. Um facil de aprender, com leitura facil e sem adentrar muito nos topicos. Leia conforme passa as aulas.

    O Segundo é para quando você ja tiver uma linguagem mais elaborada e dominar o assunto. Ele vai ficar tocando em assuntos posteriores, historia da coisa e etc.



    Constitucional -> Pedro Lenza. De preferencia o esquematizado.
    ADM pega o da Hey Lopes e ADM descomplicado de editora GEN.

    E questão de concurso é diferente de faculdade.
    Tome cuidado. É bom ir fazendo um cursinho ou ir pegando provas anteriores.

    Lucu escreveu:
    E wing, acho que o tripé é importante sim, tem aquele delegado que agora não me lembro o nome, que prendeu os bichos grandes lá, tudo bem que usou escuta ilegal e coisas assim, mas quem tomou no cu no final foi ele.

    Protógenes Queiroz.

    Sim é até importante. Mas tem outras prioridades. E no caso do Protógenes. Ele simplismente prendeu Daniel Dantas sem mandato.

    Ele tava jogando com peixe grande e vacilou na ora de fechar com chave de ouro. De lá pra ca foi um pulo para o pessoa cair em cima dele e tirar do cargo.

    Uma falta que nem é tão grave, virou imperdoavel.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-15, 6:30 pm

    Também faço Direito e estou indo reto para o concurso de delegado da Polícia Federal.

    Tô no começo da faculdade, porém farei estágio com um promotor que conheci. Tenho muita confiança de passar em qualquer concurso público, por mais difícil que seja ou possa parecer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-16, 2:45 pm

    Pumpking escreveu:Fala wing, beleza?
    To no quarto período de Direito na UCAM aqui de niterói.
    Queria saber quais livros você recomenda, principalmente de Direito Constitucional e Direito Administrativo, que são as matérias-base que caem em praticamente todos os concursos públicos (inclusive os de nível médio que estou tentando no momento).
    Se você tiver qualquer dica ou qualquer coisa a mais pra dizer pra alguem que está no meio jurídico eu gostaria de saber hehehe. To tentando passar em concurso de qualquer jeito. Não to nem um pouco afim de estagiar em escritório.
    Parabéns pelo Bacharelado. Provávelmente também não vou tirar a carteira da OAB... faço a faculdade visando mais os concursos mesmo.

    Livro de Constitucional também tem o Alexandre de Moraes e Administrativo gosto da Maria Sylvia Zanella Di Pietro.

    E eu sou estagiário de um escritório e acho que aprendi bastante.. também quero concursos mas não da pra confiar 100%.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-18, 1:03 am

    Aee Wing!
    Parabéns por estar quase se formando!

    Cara, sei que você já está num emprego público bom, mas eu não deixaria de fazer OAB. Concurso pra delegado da PF pode demorar a sair, e enquanto isso você pode ver como é trabalhar em outra área. Se você passase pra PGM por exemplo, ganharia 15k e ainda poderia advogar.
    Quando eu me formar vou fazer o que aparecer: oficial de justiça, delegado (civil ou PF), analista judiciário, e por aí vai.

    Eu também gostaria de caçar políticos corruptos, aí podemos fazer dobradinha Smile
    Já que o delegado da PF investiga e angaria as provas, mas quem acusa no processo é o procurador do MPF.

    E quanto às outras questões políticas apresentadas no tópico, eu discordo parcialmente. Não acho que o povo mereça totalmente os políticos que têm, porque eles não sabem escolher, uma vez que tem informação parca, superficial e limitada. Além de pouco conhecimento, no Brasil não existe culturalmente interesse nas questões políticas. Coisa que ao meu ver deveria ser corrigida com campanhas públicas e aulas obrigatórias nas escolas.
    Depois, o exemplo do Ficha Limpa. Nesse caso específico, os ministros se apegaram ao formalismo da norma constitucional para prejudicar um interesse soberano. Mas nem sempre a vontade do Povo pode ser Suprema né, nesse caso sim, mas se de uma hora pra outra o Povo achar que tem que confiscar todos os bens dos judeus, por exemplo, isso não pode ser permitido.

    E concordo quanto à questão da independência da polícia. Políticos podem facilmente desmanchar uma boa equipe policial em segundos. Assim como transferir um delegado. Não sei se deveria ter vitaliciedade, mas irredutibilidade do salário e inamovibilidade, com certeza. E claro que a disposição de com quem fica qual delegacia deveria atender aos critérios de antiguidade e mérito, e não escolha política.

    Cara, o foro privilegiado eu concordo. Você falou que o Presidente, por exemplo, será julgado pelos Ministros(STF) que ele próprio(ou antecessor) indicou, mas se ele fosse julgado em juízo de primeira instância seria até pior, porque se fosse condenado, iria recorrer até chegar no Supremo de qualquer jeito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 10:41 am

    Eu não me vejo como outra coisa a não ser policial. E quando já tem estabilidade na vida o melhor é focar-se no sonho, para ele não ser ofuscado. É possível até que eu me acomode, sabendo que ganho igual o mais que o DPF.
    Concurso é isso de sair fazendo o que aparecer, para pegar experiência entre outras coisas. Mas meu caso é ou DPF ou DPF. Talvez, um Delegado da Civil.

    E é verdade, não vai adiantar nada o meu trabalho se o procurador não fechar o grupo. Seria WIN se dois ODDianos trabalha-se junto prendendo Elf e Tezcas.
    Quanto ao povo, estamos em um ciclo sem fim. O povo não é interessado na política, elege putalitico que mantém o nível de instrução do povo. E assim vai. Mas tantos povos, já lutaram contra isso, mesmo com a tirania do governo. O nosso povo já lutou na época da ditadura.
    Mas agora... Trocamos a ditadura pela oligarquia. E está tudo bem. Está ótimo.

    E bem, sobre o STF e a soberania do povo. O problema não ele ser julgado no STF. E sim dele indicar os ministros, o PGR... Mas o caso do presidente é só para ilustrar, os tipos de julgamento da elite. E poxa quais as chances do povo pedir algo como a morte ou o confisco de todo bem judeu? Talvez com muita revolta ele peça a extradição. E ai não tem problema. Talvez a única limitação que o povo poderia sofrer seria as leis pétreas da CRFB. Mas mesmo que exista uma limitação ou uma alteração dizendo “perae minha gente, isso assim vai estar errado” é mais fácil o Presidente explicar ao povo, do que ficar nessa encolha, pior, o povo saber o que está acontecendo, ficar indignado e só ficar reclamando.

    Quando ele tem o poder supremo.

    Poder Supremo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 2:36 pm

    Wing, acho que você falou, mas não me lembro.
    Quanto está ganhando um oficial na pm ai no rj
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 6:37 pm


    http://www.stive.com.br/QRU.php?QTH=salarios&SalarioDIGNO&JA

    Esse é da civil:
    http://www.casodepolicia.com/2007/08/10/salarios-da-policia-civil-e-militar-do-rio/

    dá até depressão de ver. =/


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Convidado 2011-05-18, 7:46 pm

    Ta triste o salário ai no RJ hein?
    Não tem o da PM de SC, mas pelo que eu sei, o de 2º Tenente ta acima dos 6 pau

    Conteúdo patrocinado


    Feedback de um futuro bacharel Empty Re: Feedback de um futuro bacharel

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 5:06 pm