Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Marchas da maconha liberadas

    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Marchas da maconha liberadas Empty Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-15, 8:38 pm

    O STF acabou de decidir, por unanimidade.

    Proibir feriria o direito constitucional da liberdade de expressao.

    Comentem.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Marchas da maconha liberadas Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 8:40 pm

    depois de ter batido em todo mundo liberam pqp.

    fodas agr vamos la bob em prol da legalização!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 8:41 pm

    Bateram pouco.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-15, 8:50 pm

    Couve Flor escreveu:depois de ter batido em todo mundo liberam pqp.

    fodas agr vamos la bob em prol da legalização!
    Bateram ai, porque o TJ de SP proibiu. Aqui rolou pacificamente.

    Mas tem todo ano ne, e de agora em diante sera permitido no Brasil inteiro.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Marchas da maconha liberadas Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 8:51 pm

    Porra, país de merda administrado por dorgados. Primeiro liberam a marcha, logo logo vão liberar a dorga, to até vendo... .-.
    Mig Master escreveu:Bateram pouco.
    ²
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 8:52 pm

    Isso foi discutido na minha aula de Constitucional II hoje.
    Achei certa a decisão.
    O mimimi á respeito da tênue linha que havia entre apologia e liberdade de expressão sobre isso já tava enchendo um pouco o saco. Sou 8 ou 80.
    Gostei do discurso do ministro do STF também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 10:24 pm

    Cara, liberdade de expressão está na constituição.
    Bateram pouco é o caralho, ai quando batem em passeata contra aumento de passagens vem neguinho ser hipócrita.
    Acho que nem tinha que ter discussão sobre isso.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-15, 10:32 pm

    Lucu, a discussão está em até onde vai esse direito constitucional. Nenhum, eu disse nenhum, dos direitos fundamentais é absoluto, todos são relativos.

    O da liberdade de expressão, por exemplo, não pode ser usado para discursos de ódio ou apologia ao crime. Isso não é uso do direito, mas abuso.

    O caso da marcha da maconha gera controvérsia pelo fato de alguns considerarem apologia e outros não. O meu entendimento é o mesmo do STF, a marcha tem como objetivo legalizar o uso, e não estimular o uso, o que, por enquanto, ainda é crime.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Marchas da maconha liberadas Whatcolor_iswhite
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-15, 10:46 pm

    Só quero que haja policiamento para não haver tráfico ou apologia durante o movimento.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Marchas da maconha liberadas OEEUwMarchas da maconha liberadas 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 10:54 pm

    Tava na cara que iam liberar a marcha. Liberdade de expressão. E em paises democratico as marchas são uma das maneiras do povo, possuidor de todo e unico poder, se manifestar.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-15, 11:09 pm

    Nightmare Elf escreveu:Só quero que haja policiamento para não haver tráfico ou apologia durante o movimento.
    qla diferença de usarem drogas la e em todo lugar? tudo igual
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-16, 12:58 am

    Acho que você errou de tópico, wing Laughing

    Depois comento, agora vou dormir.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Marchas da maconha liberadas Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-16, 1:00 pm

    Eu sei Jack. Mas não tem nada de apologia em pedir a legalização.
    Marchas é coisa de país democrático. Não pode ter consumo e tráfico lá dentro, nem apologia.
    Todas as passeatas e marchas podem ser consideradas apologia ao que quiserem, "marcha pelos bombeiros" estão incentivando bombeiros a invadirem quarteis de forma agressiva (que foi de forma agressiva, o que eles fizeram foi de burrice extrema).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-16, 5:27 pm

    Couve Flor escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Só quero que haja policiamento para não haver tráfico ou apologia durante o movimento.
    qla diferença de usarem drogas la e em todo lugar? tudo igual
    As marchas foram liberadas, não o consumo.

    Tem que ter policiamento sim. Marcha da maconha é válido e tudo o mais, mas tem que saber distinguir entre marcha e apologia.


    Isso me lembra do ban do Chuck 22. rs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-16, 7:08 pm

    Bom, agora abre-se brecha pra marcha de qualquer assunto ilegal, desde que se restrinja unicamente ao assunto "legalizar", nunca dizendo "vamos usar" ou "é bom", q seria apologia.

    Nesse sentido nao haveria nada de errado em marcha pela legalização do crack, da cocaina, ou mesmo do racismo. So os manifestantes se limitarem a se manifestar apenas no sentido de legalizar, sem consumir/agir, bem como sem apologias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-16, 8:28 pm

    mestre do yellow escreveu:Bom, agora abre-se brecha pra marcha de qualquer assunto ilegal, desde que se restrinja unicamente ao assunto "legalizar", nunca dizendo "vamos usar" ou "é bom", q seria apologia.

    Nesse sentido nao haveria nada de errado em marcha pela legalização do crack, da cocaina, ou mesmo do racismo. So os manifestantes se limitarem a se manifestar apenas no sentido de legalizar, sem consumir/agir, bem como sem apologias.

    Não acho que valha pro racismo. Afinal, ele está atrelado ao discurso de ódio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-16, 8:31 pm

    Se foderam os ditadores da ODD, eu posso até ser idiota, mas o ministro do STF concorda comigo.
    Não tem essa de ser relativo, pode dizer que eu vivo numa dicotomia, mas para mim existe o certo e o errado, o bem e o mal, e liberdade de expressão é o certo, não importa para o que.
    Esses direito fags acham que sabem de tudo, que "o direito de um acaba quando começa o de outro", balela, ninguém tá falando em matar ninguém, é liberdade de se expressar, se eu quero falar que apoio maconha, cocaína, nazismo, quem tem o direito de dizer que eu estou errado e devo ser preso? Meia dúzia de caras que se acham superiores por terem ficado uns anos numa faculdade de direito lendo hobbes e outros caras do século XVII?

    Mas isso foi só o início, depois liberam a maconha. E vejam muito bem, eu acho uso de drogas uma coisa horrível, mas acho que é uma decisão pessoal.
    Mas pra quem se revoltou, sempre pode ir para países aonde não há liberdade de expressão, como a China, lá se você falar de maconha você não apanha, você leva um tiro na cabeça. Mas eles tão certos né, tudo pelo bem do país, tem que matar esses maconheiros de merda mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-16, 9:02 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Esses direito fags acham que sabem de tudo, que "o direito de um acaba quando começa o de outro", balela, ninguém tá falando em matar ninguém, é liberdade de se expressar, se eu quero falar que apoio maconha, cocaína, nazismo [...]

    Comparar o apoio entre legalização da maconha ou apoiar o regime nazista é absurdo.
    O Nazismo é um regime autoritário que viola totalmente os direitos humanos, já as drogas, por mais que seja vista com maus olhos por visões religiosas, morais, econômicas ou políticas, não fere nenhum direito do ser humano.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 1:02 am

    Mig Master escreveu:
    mestre do yellow escreveu:Bom, agora abre-se brecha pra marcha de qualquer assunto ilegal, desde que se restrinja unicamente ao assunto "legalizar", nunca dizendo "vamos usar" ou "é bom", q seria apologia.

    Nesse sentido nao haveria nada de errado em marcha pela legalização do crack, da cocaina, ou mesmo do racismo. So os manifestantes se limitarem a se manifestar apenas no sentido de legalizar, sem consumir/agir, bem como sem apologias.

    Não acho que valha pro racismo. Afinal, ele está atrelado ao discurso de ódio.
    Otimo, uma marcha pra discriminalizar os discursos de odio. Neutral
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-17, 1:24 am

    Couve Flor escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Só quero que haja policiamento para não haver tráfico ou apologia durante o movimento.
    qla diferença de usarem drogas la e em todo lugar? tudo igual

    A diferença é que não podemos admitir um movimento marcando: "ei gente, vamos todos usar, comprar e vender maconha no dia tal, hora tal. levem suas bandeiras! vlwwww"

    Óbvio que uso de QUALQUER substância ilícita ocorre por aí, mas isso aí (marchas que organizam o uso) já é algo que o governo pode evitar.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Marchas da maconha liberadas OEEUwMarchas da maconha liberadas 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 7:21 am

    podem ate liberar mas jamais levem elas a serio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 10:05 am

    mestre do yellow escreveu:
    Mig Master escreveu:
    mestre do yellow escreveu:Bom, agora abre-se brecha pra marcha de qualquer assunto ilegal, desde que se restrinja unicamente ao assunto "legalizar", nunca dizendo "vamos usar" ou "é bom", q seria apologia.

    Nesse sentido nao haveria nada de errado em marcha pela legalização do crack, da cocaina, ou mesmo do racismo. So os manifestantes se limitarem a se manifestar apenas no sentido de legalizar, sem consumir/agir, bem como sem apologias.

    Não acho que valha pro racismo. Afinal, ele está atrelado ao discurso de ódio.
    Otimo, uma marcha pra discriminalizar os discursos de odio. Neutral

    Como isso não seria apologia ou um discurso em si, você vai ter que me explicar Lol VT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 1:37 pm

    Ramon escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Esses direito fags acham que sabem de tudo, que "o direito de um acaba quando começa o de outro", balela, ninguém tá falando em matar ninguém, é liberdade de se expressar, se eu quero falar que apoio maconha, cocaína, nazismo [...]

    Comparar o apoio entre legalização da maconha ou apoiar o regime nazista é absurdo.
    O Nazismo é um regime autoritário que viola totalmente os direitos humanos, já as drogas, por mais que seja vista com maus olhos por visões religiosas, morais, econômicas ou políticas, não fere nenhum direito do ser humano.


    Mas isso é liberdade de expressão, ninguém tá falando em permitir atos nazistas, de morte aos judeus, apenas deixar que as pessoas mostrem suas opiniões livremente.
    O grande problema de proibir um ato é que abre margem para a proibição de outros, é o que está acontecendo com a homofobia, daquia pouco você nem pode tocar no fato de que não quer que seu filho seja homossexual sem você ser preso.


    Mas já falei, quando eu apoiei a marcha da maconha tavam me criticando, agora critiquem o ministro do STF, falem que ele é um idiota, que só vocês que sabem o que é melhor para o país.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 3:25 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Se foderam os ditadores da ODD, eu posso até ser idiota, mas o ministro do STF concorda comigo.
    Não tem essa de ser relativo, pode dizer que eu vivo numa dicotomia, mas para mim existe o certo e o errado, o bem e o mal, e liberdade de expressão é o certo, não importa para o que.
    Esses direito fags acham que sabem de tudo, que "o direito de um acaba quando começa o de outro", balela, ninguém tá falando em matar ninguém, é liberdade de se expressar, se eu quero falar que apoio maconha, cocaína, nazismo, quem tem o direito de dizer que eu estou errado e devo ser preso? Meia dúzia de caras que se acham superiores por terem ficado uns anos numa faculdade de direito lendo hobbes e outros caras do século XVII?

    Mas isso foi só o início, depois liberam a maconha. E vejam muito bem, eu acho uso de drogas uma coisa horrível, mas acho que é uma decisão pessoal.
    Mas pra quem se revoltou, sempre pode ir para países aonde não há liberdade de expressão, como a China, lá se você falar de maconha você não apanha, você leva um tiro na cabeça. Mas eles tão certos né, tudo pelo bem do país, tem que matar esses maconheiros de merda mesmo.

    Porra que merda tezca. "Se uma pessoa quer usar drogas, a opção é dela" claro que é, mas sob efeito das mesmas ela faz merda pra caralho, não é só pra acabar com a sua "liberdade de expressão".
    E você está fazendo manifestação de ódio numa pseudo-marcha pelo nazismo. Não é porque os EUA tem partido nazista que todo mundo tem que ter, já que eles estão sempre certos.

    Eu sempre apoiei a marcha da maconha, agora o que você está falando é ridículo. E o próprio ministro do stf passou anos estudando hobbes e idiotas do século XVII, acho que ele não tem moral pra falar disso né?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-18, 12:05 am

    Cara o que acontece é que eles tem partido nazista e nem por isso tem assassinatos de judeus e tal, tem que deixar esses caras fazerem o que querem, ninguém leva eles a sério mesmo.

    E qual o problema de manifestação de ódio? Acho isso muito relativo, crimes de ódio devem ser punidos, agora opiniões? Cada um tem direito a sua opinião e a gente não deve fazer nada a respeito.

    E sim, com drogas você pode fazer merda pra caralho, mas maconha não é exatamente o tipo de droga que te faz fazer merda como é cocaína, álcool, metanfetamina...e as punições tão aí para quem não souber usar direito e fizer merda.


    Nos estados unidos já foi proibido ser comunista, no brasil também, aí o que aconteceu, todo cara que era uma pedra no caminho de algum poderoso virava "comunista" e ia preso, esse tipo de proibição só serve para isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Convidado 2011-06-18, 12:10 am

    Ta, mas você apoia a difamação então?
    Cara, eu sei que todas as leis deles são perfeitas, mas eu acho isso ridículo. Foda-se que o cara não gosta de preto, guarda isso pra ele. As pessoas não podem ser difamadas por ai.

    Maconha é uma droga, o mundo querendo proibir as drogas e gente querendo liberar, não tem nada contra a marcha, mas sou contra a legalização.

    Conteúdo patrocinado


    Marchas da maconha liberadas Empty Re: Marchas da maconha liberadas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 1:43 pm