Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Pelé x Maradona

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 9:58 pm

    Pelé x Maradona Image001-600x620
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 10:57 pm

    copa do maradona = sozinho
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-17, 11:37 pm

    Mano Pepper escreveu:copa do maradona = sozinho

    Diz a de 86? Aquela que foi na argentina?
    Aquela mesmo em que o João Havelange era parceirasso dos ditadores, onde a fifa comprava tudo, e a argentina comprou o peru?

    Cara, 2 copas roubadas é o que tem a argentina.
    Quem paga pau pra argentina é torcedor modinha escroto que nunca leu sobre futebol.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-18, 12:00 pm

    Não tem nem comparação. Pelé foi um jogador que esteve acima de todos do seu tempo durante toda a carreira, e isso desde os 17 anos. Foi profissional, era um cara dedicado, que treinava a parte física (coisa que poucos faziam) e técnica, jogava em todas posições do campo (até no gol) e dominava o ataque. Parou na hora certa, na idade certa, sem nunca manchar a carreira com schumacherismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-18, 12:28 pm

    Sem nunca chupar as bolas do Havelange, Teixera e Sepp.
    Nas eleições da fifa ele sempre apoiava o menos bandido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-22, 11:45 pm

    caras, malz por reviver o topico
    mas, vi o pele ontem na tv.

    meu o cara ta com 71 anos, completamente lucido,
    bonito, conservado, com a mesma graça e modestia de sempre
    essas comparaçoes dele com outros jogadores é tudo troll de quem quer
    aparecer ou fazer polemica.

    pele fez com os recurços que tinha o que todos os garotos
    criados com whey nao conseguem hoje.
    pelé nao so mereçe o titulo de rei do futebool mas tbm o de atleta do seculo
    com sobra de creditos ainda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-23, 1:02 am

    Eu não comparo pelé com maradona. Faço isso as vezes porque muita gente compara.
    Pelé pra mim pode ser comparado com algo do tipo Zico ou Garrincha.
    Maradona conseguia grudar a bola no pé. Fora isso...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-23, 8:18 am

    Não sei porque comparam o Pelé com os outros jogadores, Pelé não era jogador, era deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-23, 10:44 am

    quanto mimimi

    Pelé foi um ótimo jogador numa época em que todo mundo era ruim, só isso. Era uma época que ninguém treinava sério, a zaga era desorganizada e ninguém inovava. Se Pelé jogasse hoje, seria só mais um ótimo jogador (ou talvez nem isso). Acho por jogar, Ronaldo jogou melhor que Pelé (analisando a situação em que cada um jogou).

    Btw, não gosto dele e tals.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-23, 11:18 am

    Birger Brosa escreveu:quanto mimimi

    Pelé foi um ótimo jogador numa época em que todo mundo era ruim, só isso. Era uma época que ninguém treinava sério, a zaga era desorganizada e ninguém inovava. Se Pelé jogasse hoje, seria só mais um ótimo jogador (ou talvez nem isso). Acho por jogar, Ronaldo jogou melhor que Pelé (analisando a situação em que cada um jogou).

    Btw, não gosto dele e tals.

    As décadas de 60 e 70 foram as que o nível técnico do jogador mais fazia diferença. Ou seja, quem era bom e se destacava era porque tinha um nível técnico muito superior. Diferente de hoje, que a parte física muitas vezes acaba sendo mais importante que a técnica. O Ronaldo foi um grande exemplo de parte física essencial para se demonstrar o mínimo de técnica. Certamente "apenas" a técnica do Pelé não o alçaria a um grande jogador hoje, em que no futebol mais se destrói do que constrói (basta ver a quase extinção dos jogadores de criação no Brasil). Mas ele não foi só técnica, ele foi um dos primeiros atletas do futebol, um dos primeiros caras que se preocupou com a formação completa e profissional de um jogador. Foi muito superior aos jogadores de sua época de um modo em que nenhum jogador mais foi. Hoje provavelmente ele seria o mesmo grande atleta que era, e com a técnica e genética que tinha, iria continuar a ser um dos melhores de todos os tempos.

    É o conjunto da obra que torna ele o melhor jogador de todos os tempos. Não dá para avaliar jogador colocando o mesmo em épocas diferentes. O máximo que podemos fazer é colocar a figura do jogador nos tempos de hoje e tentar fazer um exercício de adivinhação. E nessa, ainda acho que o Pelé continuaria sendo o melhor de todos, na soma de técnica com as partes física e de profissionalismo, essenciais no futebol moderno. E o Maradona seria o Jóbson.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Convidado 2011-06-23, 3:08 pm

    Cara, birger, mandou mal.
    Se o pelé tivesse todo o treinamento de hoje, ele ia destruir. Quem sabe não fizesse 1000 gols, porque antigamente até a década de 80-90 mais ou menos, o cara driblava 1, raramente tinha outro ali pra cobrir. Pelé nunca voltou pra marcar, mas porque eram tempos diferentes. O conjunto da obra do cara faz ele um puta jogador.
    E acho que quem se assemelha ao jeito Maradona de jogar é o Garrincha, mesmo eu achando Garrincha > Maradona. Até no jeito que estragou a própria vida.

    E Ronaldo tem técnica sim, não era só na força física, mas um exemplo de atacante com técnica é o Romário. Baixinho filho da puta, ninguém pegava ele.

    Conteúdo patrocinado


    Pelé x Maradona Empty Re: Pelé x Maradona

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-28, 12:34 pm