Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Denunciar os filhos, alguém faria?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-14, 10:06 pm

    Estava de bobeira ai entrei no G1 e me deparei com essa reportagem:

    Mãe encontra moto roubada em casa e entrega filho à polícia
    Moto e bicicleta teriam sido roubadas por amigos em casa de juiz.

    Jovem conseguiu fugir quando PM chegou, no interior de SP.
    Uma dona de casa chamou a polícia em Franca, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (13) após uma briga com o filho de 18 anos e descobriu que o jovem guardava uma moto e uma bicicleta roubadas no quintal de casa. Elas tinham sido levadas da casa de um juiz.
    O rapaz fugiu pouco antes da chegada dos policiais militares ao local. A mãe tentou trazê-lo de volta, falando com o filho pelo telefone, mas não teve sucesso.
    “Por acaso você está devendo alguma coisa para alguém? Porque foge quem deve”, disse a Líbia dos Santos ao telefone.
    Os suspeitos de terem cometido o roubo são amigos do jovem. “A princípio a família disse que o filho não tem nada a ver, a única coisa que ele fez foi guardar as coisas para os amigos”, afirmou Geraldo Cardoso Filho, subtenente da PM. Os objetos foram roubados no fim de semana.
    O juiz foi até o local e também reconheceu um aparelho de som. O rapaz não havia sido encontrado até o fim da tarde desta quarta-feira.

    Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/mae-encontra-moto-roubada-em-casa-e-entrega-filho-policia.html

    Eu já reparei que essa não é uma atitude isolada e muitos pais denunciam os filhos, então resolvi trazer pra cá a discussão. Se algum de vocês descobrisse que seu(sua) filho(a) anda se envolvendo com práticas ilícitas como tráfico, roubos e furtos etc, etc, etc, vocês denunciariam ou tentariam "reeduca-lo(a)" à sua maneira?




    No meu caso, se fosse meu(minha) filho(a) sem dúvida nenhuma eu o(a) levaria pra delegacia, à não ser que ele(a) seja um(a) usuário(a), porque eu considero usuário não um caso de polícia mas de saúde, não por querer que ele(a) seja absorvido pelo falho sistema carcerário do país, mas por uma "lição", por assim dizer.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-07-14, 10:18 pm

    Como futuro zelador do cumprimento da lei, nem teria opção.

    Pessoalmente, eu acho que se fez merda, tem que aguentar as consequências, e as de um crime, é um julgamento criminal.

    Se ficar passando a mão na cabeça, a pessoa não aprende nunca. Se não aprendeu na conversa, tem que aprender na porrada (não literalmente, seus burros).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-14, 10:24 pm

    é complicado cara, sinceramente nao sei o que faria.
    tipo, qunado alguem que vc ensina, faz alguma merda,
    vc se sente muito culpado por achar que falhou como pai,
    essa culpa inibe os pais de verem que os filhos nao são mais
    os bebes de antigamente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-14, 10:35 pm

    eu acho que não denunciaria, mas tudo depende da situação, se ele matasse várias pessoas, ai não teria escolha.
    Mas se fosse um assalto, eu somente iria conversar e tentar converter para o lado bem da vida. E caso visse que não tivesse saida e o futuro fosse a morte, faria o "melhor" pra ele que seria ir pra cadeia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 1:10 am

    Depende o crime. Se ele matasse alguém e fosse passar 10 anos na cadeia, não denunciaria não. Mas se fosse uma coisa do tipo dirigir bebado, que só faria ele levar uma dura, digamos, denunciaria.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 3:12 am

    Ermac escreveu:é complicado cara, sinceramente nao sei o que faria.
    tipo, qunado alguem que vc ensina, faz alguma merda,
    vc se sente muito culpado por achar que falhou como pai,
    essa culpa inibe os pais de verem que os filhos nao são mais
    os bebes de antigamente.

    De fato. Eu faria exatamente essa coisa que você falou, qualquer pessoa normal (ou quase, como eu) agiria assim. A pessoa tem que ter um grau de frieza/desespero para ser capaz de entregar seu filho à polícia, rs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 4:49 am

    Óbvio que não denunciaria, por dois motivos:

    1- Família é a coisa mais importante, muito mais importante do que a lei criada por um bando de idiotas
    2- Ser preso aqui no Brasil não conserta ninguém, só pune. Não sei o que meu filho ganharia sendo estuprado na prisão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 5:35 am

    Provavelmente entregaria.

    Mas depende também, nesse caso eu até faria diferente.


    Obrigava o garoto a entregar pessoalmente as coisas ao juiz e a pedir desculpas. E depois deixaria na mão do juiz a decisão de levá-lo pra delegacia ou não. Sendo que seria bem corrigido em casa senão fosse pra delegacia.


    Mas claro depende do crime.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 11:21 am

    Tezcatlipoca escreveu:Óbvio que não denunciaria, por dois motivos:

    1- Família é a coisa mais importante, muito mais importante do que a lei criada por um bando de idiotas
    2- Ser preso aqui no Brasil não conserta ninguém, só pune. Não sei o que meu filho ganharia sendo estuprado na prisão.

    Mas também tem as pessoas que se sentem culpadas em abrigar um criminoso na casa, mesmo que seja seu próprio filho. Também deve ser complicado se seu filho estar no estado de "foragido", deve ser ainda pior saber que seu filho está sendo perseguido pela polícia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 11:23 am

    Eu morreria pelos meus filhos, não ligo de me sentir culpado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 11:39 am

    Tezcatlipoca escreveu:Eu morreria pelos meus filhos, não ligo de me sentir culpado.

    Concordo. Mas, você não vai criar seu filho pra matar e roubar. Se ele fizer isso, ele que arque com as consequências.

    Bandido é bandido, mesmo sendo seu filho.

    Meu pai já me falou, quando eu estava conversando com ele sobre isso, que me entregaria se eu roubasse, se eu matasse. "Não criei filho bandido nem pretendo ter um", dizia ele. E porra, concordo plenamente.


    Mas é aquela coisa: se meu filho é bandido, e quiser se redimir, eu dou o maior apoio. Mas que pague pelo que fez.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 12:53 pm

    Não vou criar, mas se ele se tornar bandido eu vou tentar consertá-lo, entregar para a polícia não resolve nada, mandar meu filho para uma cadeia cheia de criminosos só vai piorá-lo.
    Se eu morasse na suécia talvez eu entregasse, aqui? Nem fodendo, talvez não seja o pensamento mais racional, mas amor vem antes de qualquer racionalidade.
    Família vem antes de leis criadas pelos homens.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 12:57 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Não vou criar, mas se ele se tornar bandido eu vou tentar consertá-lo, entregar para a polícia não resolve nada, mandar meu filho para uma cadeia cheia de criminosos só vai piorá-lo.
    Se eu morasse na suécia talvez eu entregasse, aqui? Nem fodendo, talvez não seja o pensamento mais racional, mas amor vem antes de qualquer racionalidade.
    Família vem antes de leis criadas pelos homens.

    Já me fodi porque não quis agir racionalmente, mas eu entendo seu pensamento.

    Dependendo da situação, isso pode até ser aplicável, mas não muda nada. Seu filho ainda cometeu um crime.

    Pra falar a verdade, agora eu me pergunto se eu faria a mesma coisa de fato...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 1:44 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Não vou criar, mas se ele se tornar bandido eu vou tentar consertá-lo, entregar para a polícia não resolve nada, mandar meu filho para uma cadeia cheia de criminosos só vai piorá-lo.
    Se eu morasse na suécia talvez eu entregasse, aqui? Nem fodendo, talvez não seja o pensamento mais racional, mas amor vem antes de qualquer racionalidade.
    Família vem antes de leis criadas pelos homens.

    Concordo que ser absorvido pelo falho sistema carcerário do país é um enorme problema, só que, é sempre bom olhar o outro lado da moeda. Se um filho seu matasse alguém, esse alguém seria filho de outro alguém que provavelmente ficaria abalado emocionalmente, mas por você se considerar o protetor de sua prole você o acobertaria em qualquer circunstância, mas, ai eu pergunto, e se o filho de alguém, matasse o seu filho, comofas? Você cagaria se o pai do assassino do seu filho fizesse de tudo para acobertar o seu filho impedindo que a lei dos homens seja cumprida?
    Sem contar que numa lógica cristã o seu filho já teria um passaporte, sem escala, para o inferno.
    O problema é que um crime como assassinato, quem sofre mais, é a família da vítima, e se você não se colocar no lugar da família da vítima, você nunca vai conseguir entender como é.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 1:45 pm

    Ramon escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Não vou criar, mas se ele se tornar bandido eu vou tentar consertá-lo, entregar para a polícia não resolve nada, mandar meu filho para uma cadeia cheia de criminosos só vai piorá-lo.
    Se eu morasse na suécia talvez eu entregasse, aqui? Nem fodendo, talvez não seja o pensamento mais racional, mas amor vem antes de qualquer racionalidade.
    Família vem antes de leis criadas pelos homens.

    Concordo que ser absorvido pelo falho sistema carcerário do país é um enorme problema, só que, é sempre bom olhar o outro lado da moeda. Se um filho seu matasse alguém, esse alguém seria filho de outro alguém que provavelmente ficaria abalado emocionalmente, mas por você se considerar o protetor de sua prole você o acobertaria em qualquer circunstância, mas, ai eu pergunto, e se o filho de alguém, matasse o seu filho, comofas? Você cagaria se o pai do assassino do seu filho fizesse de tudo para acobertar o seu filho impedindo que a lei dos homens seja cumprida?
    Sem contar que numa lógica cristã o seu filho já teria um passaporte, sem escala, para o inferno.
    O problema é que um crime como assassinato, quem sofre mais, é a família da vítima, e se você não se colocar no lugar da família da vítima, você nunca vai conseguir entender como é.

    porra champs, você falou tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 1:55 pm

    Ramon escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Não vou criar, mas se ele se tornar bandido eu vou tentar consertá-lo, entregar para a polícia não resolve nada, mandar meu filho para uma cadeia cheia de criminosos só vai piorá-lo.
    Se eu morasse na suécia talvez eu entregasse, aqui? Nem fodendo, talvez não seja o pensamento mais racional, mas amor vem antes de qualquer racionalidade.
    Família vem antes de leis criadas pelos homens.

    Concordo que ser absorvido pelo falho sistema carcerário do país é um enorme problema, só que, é sempre bom olhar o outro lado da moeda. Se um filho seu matasse alguém, esse alguém seria filho de outro alguém que provavelmente ficaria abalado emocionalmente, mas por você se considerar o protetor de sua prole você o acobertaria em qualquer circunstância, mas, ai eu pergunto, e se o filho de alguém, matasse o seu filho, comofas? Você cagaria se o pai do assassino do seu filho fizesse de tudo para acobertar o seu filho impedindo que a lei dos homens seja cumprida?
    Sem contar que numa lógica cristã o seu filho já teria um passaporte, sem escala, para o inferno.
    O problema é que um crime como assassinato, quem sofre mais, é a família da vítima, e se você não se colocar no lugar da família da vítima, você nunca vai conseguir entender como é.

    Acho que isso é o de menos nesse fórum Laughing
    Eu concordo com o Tezca, por isso que disse que só entregaria se fosse alguma coisa boba, que seria mais pro jovem ficar ligado do que se dar mal. Ramon, se for ver por esse lado, como você consegue almoçar fora sabendo que tem gente passando fome na África??? Não dá pra ficar pensando nos outros, caso meu filho por ventura mate alguém, eu vou pensar nele e não no cara que ele matou.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 2:15 pm

    Birger Brosa escreveu:Acho que isso é o de menos nesse fórum Laughing
    Eu concordo com o Tezca, por isso que disse que só entregaria se fosse alguma coisa boba, que seria mais pro jovem ficar ligado do que se dar mal. Ramon, se for ver por esse lado, como você consegue almoçar fora sabendo que tem gente passando fome na África??? Não dá pra ficar pensando nos outros, caso meu filho por ventura mate alguém, eu vou pensar nele e não no cara que ele matou.
    Eu falei aquilo porque o Tezca é um cara que se mostra um cristão fervoroso, compreende? Very Happy

    Eu acho que é muito difícil comparar a fome na África com... um cara dirigindo bêbado e matando alguém atropelado. Até porque a miséria na África engloba fatores políticos, culturais etc, e um cara pegar uma arma de fogo, ou branca e matar alguém ou matar alguém atropelado não necessariamente envolve fatores... econômicos, por exemplo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 7:21 pm

    concordo 100% com o birger,só entregaria se nao fosse algo tão sério.Pouco me importa o filho dos outros,quero saber do meu,e quero o melhor pra ele,e tenho ctz q ser preso não é o melhor em nenhuma situação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 8:02 pm

    Cara se eu tivesse que matar milhões de pessoas para salvar meu filho eu faria, mal aí se vocês não.
    To cagando se a familia do outro tá sofrendo, a minha vem em primeiro lugar.


    Se o filho de alguém matasse o meu eu ia atrás e matava o desgraçado.

    Certo e errado são conceitos relativos, pra mim o que é certo, é errado para o outro. É como numa guerra, não tem lado certo ou errado, o que importa é vencer e defender o seu.
    Nós somos animais, é a sobrevivência do mais apto, tenho que defender os meus, que se foda se o papai do outro tá sofrendo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 8:22 pm

    Cara, até agora minha familia não me denunciou, então ta firmeza e vou manter a tradição
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-15, 8:34 pm

    Provavelmente tentaria resolver a minha maneira e se não funciona-se, denunciava.
    Acho que era o mais correcto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Convidado 2011-07-16, 12:57 am

    Eu denunciaria. Lei foi feita para ser cumprida, e não discutida.

    Conteúdo patrocinado


    Denunciar os filhos, alguém faria? Empty Re: Denunciar os filhos, alguém faria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 5:20 am