Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 12:02 pm

    Como todo mundo sabe, a água doce está acabando e bla bla bla.
    Até 2025 2 a cada 3 pessoas não terão água. Estamos todos fodidos.
    Vocês acreditam que o homem não seja capaz de criar uma máquina que a água salgada passe por ali e pá puf, vira água potável?

    Nós, frequentadores assíduos do MHL(nem entro naquela porra), Canal Vermelho, videos X, etc, podemos ajudar na luta contra a escassez da água?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 3:07 pm

    No Brasil não vai faltar água.

    Ai poderemos exportar por $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    e viraremos país desenvolvido

    Desenvolveremos a bomba H2O e seremos a maior superpotencia pelos proximos 400 anos.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 3:23 pm

    Lol VT

    Como eu ri do video.

    @topic

    Existem formas de converter a água, mas são muito caras e não compensa de momento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 4:23 pm

    Filipus escreveu: Lol VT

    Como eu ri do video.

    @topic

    Existem formas de converter a água, mas são muito caras e não compensa de momento.

    No Oriente médio compensa, tanto que Israel usa este método também para alimentar a população... a água doce é escassa e ainda deve se dividir com a agricultura e usos domésticos, como lavar louças, tomar banho, etc... E aqui no Brasil, se a população e o governo forem conscientes de não fuder com a água com poluição e etc acho que nunca precisaremos usar esse metodo de dessanilização do mar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 4:36 pm

    lucoloso escreveu:
    Vocês acreditam que o homem não seja capaz de criar uma máquina que a água salgada passe por ali e pá puf, vira água potável?
    ]

    Já existe faz tempo campeão. Só é cara


    ATÉ NO SIMCITY 3000 JA EXISTIA ESTAÇÃO DE DESSALINIZAÇÃO
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 4:41 pm

    Verdade Titus, mas com esse aumento de tecnologia tão repentino com certeza haverá modernização e barateamento dessas máquinas de dessalinização e purificação.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-10-16, 4:55 pm

    ja existem equipamentos capazes de transformar agua do mar em agua potavel

    o problema é que nao sao eficientes/sao caros



    nada que a tecnologia nao resolva rs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 5:08 pm

    O problema da dessalinização é que gera pouca água potável, e é um processo meio demorado. Na verdade, meio que não há como tecnologia resolver isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 6:48 pm

    Daqui a malditos 15 anos ?

    porra e tempo ein.

    Começar a estocar água de chuva pra futuros investimentos, pode ser uma boa idéia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 7:37 pm

    merda, mas que merda cara.






    topico: em 2050 entaremos brochas e com os dentes podres,
    foda-se quem quizer continuar vivendo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 7:37 pm

    Clandestino, a água da chuva já vai pros rios, sabia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 9:37 pm

    A água não vai acabar, isso é uma das mentiras que falam pra a gente ficar com medo e votar no defensor da natureza. Tá junto do aquecimento global,da camada de ozônio e do fim do petróleo.
    Exceto se poluírem tudo que encontrarem, mas mesmo assim ainda acham outro aquífero gigantesco que dura mais 500 anos e o mundo segue.
    Eu tinha livro de geografia que falava que em 2000 o petróleo ia acabar. Maldito Al-gore.


    Dessalinizar a água é experiência de quarta série, é só destilar. Aquecer e capturar a água sem sal( o sal não evapora), mas é meio custoso né. Tem outro método que usa membranas meio
    permeáveis, aí tem tipo uma osmose e de um lado fica água cheia de sal e outra com menos. Esse método é barato a longo prazo, mas é caro pra montar.

    Mas o principal é, tem muito mais água que gente e a água se renova. A água que você bebe vem de uma estação de tratamento e quando você mija ela, ela volta, é tratada e você bebe denovo. Não é que nem petróleo que você queima e acaba. Você bebe a mesma água que os dinossauros e tal.
    A água só "acabaria" se tivesse sei lá 60 bilhões de pessoas, porque aí não ia sobrar pra todo mundo. Ou se ficasse tão poluída que não desse pra limpar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 11:19 pm

    Sim Tezcatlipoca, a água doce é muito abundante no nosso planeta (3% de toda a água existente no mundo é muito mais do que parece ser em questões de porcentagem), mas essa poluição atrapalha sim. Se numa região todos os rios são poluídos e não se tem recurso para filtrar a água, essa região vai quer que importar de outra, encarecendo o preço dela. Ainda bem que aqui no Acre a água é 50 centavos 20 litros, já que quase não há poluição industrial nos rios daqui. Mas há regiões no Brasil em que a poluição faz diferença, diferença para pior. Assim, a água, que é um recurso tão abundante, está se tornando mais inacessível, humilhante.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 11:22 pm

    na hora que apertar eles fazem algo bom para transformar a água do mar em potável

    na boa, tem sonda em marte, olha a porra da tecnologia que temos...
    eles não iriam conseguir tirar sal da água fácil?

    é só apertar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 11:46 pm

    Os únicos países do mundo que tem falta de água são alguns países deserticos da áfrica, mas também, lá falta tudo né, comida, leis, inteligência...
    Eu sou contra poluírem a água e tudo mais, agora quando vem esses maconheiros dizendo que tomar banho demorado(eu sei que o tópico foi brincadeira) vai destruir o planeta dá vontade de mandar tomar no cú.
    É que nem aquecimento global, além de ser exagerado(oh meu deus, os oceanos vão invadir e matar geral) o teu carro não faz diferença nenhuma. 80% dos gases do efeito estufa são provenientes de grandes fábricas que queimam carvão, principalmente nos EUA e na China.O resto é grande parte de queimadas, e no máximo uns 10% é por causa do veículos. E desses grande parte é de aviões, navios(os não nucleares) e caminhões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-16, 11:49 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Os únicos países do mundo que tem falta de água são alguns países deserticos da áfrica, mas também, lá falta tudo né, comida, leis, inteligência...
    Eu sou contra poluírem a água e tudo mais, agora quando vem esses maconheiros dizendo que tomar banho demorado(eu sei que o tópico foi brincadeira) vai destruir o planeta dá vontade de mandar tomar no cú.
    É que nem aquecimento global, além de ser exagerado(oh meu deus, os oceanos vão invadir e matar geral) o teu carro não faz diferença nenhuma. 80% dos gases do efeito estufa são provenientes de grandes fábricas que queimam carvão, principalmente nos EUA e na China.O resto é grande parte de queimadas, e no máximo uns 10% é por causa do veículos. E desses grande parte é de aviões, navios(os não nucleares) e caminhões.

    Suas estatísticas estão erradas, bem erradas. Não sei quais são as certas, mas sei que uma parte maneira do CO2 por aí é por causa das vacas peidando cyclops
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 1:32 am

    Não estão erradas.As vacas liberam metano, que é pior que o CO2, mas por outro lado elas são feitas de carbono, então contrabalanceia um pouco, o problema é as queimadas usadas para se criar pastos e tal.E de qualquer jeito, não são os carros pessoais, o problema são grandes empresas e governos, não meu banho mais demorado.

    http://www.epa.gov/climatechange/emissions/co2_human.html

    Mas tem mais que isso, a queima nessas indústrias e usinas libera metano, co2, enxofre, e um monte de coisas maléficas.

    De qualquer jeito, o aquecimento global vai se mostrar uma besteira no futuro. É que nem a camada de ozônio, nego achava que você ia sair na rua e ia torrar, agora ninguém nem lembra disso.

    Se quiserem melhorar o meio ambiente façam com que a China e os EUA parem de queimar tanto petróleo e carvão pra gerar energia, não parem de andar de carro ou comer carne.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 1:38 am

    porra, vocês são burros.
    Eu sei que existe a porra da máquina. Mas o pá puf tem que ser barato.
    O homem consegue enganar bilhões de pessoas dizendo que foi pra lua, coloca(ou não) uma sonda em marte e não consegue fazer essa porra custar barato?

    O que fode a porra toda é a China e os EUA. Mas como você vai falar pra eles que eles tem que parar de poluir? Vai falar : Ou para tudo ou eu faço um protesto?
    Não fode, os EUA e a China dominam o mundo se quiserem. Mas quem tem cu tem medo, a hora que apertar eles diminuem.
    Como diria Thomas Hobbes : Homo hominis lupus Estamos nos fodendo todos por pura preguiça de pensar em métodos sustentáveis de fazer o que fazemos.

    E a poluição da água não fode só a nós. Nem o aquecimento global. Quem nunca ficou com pena de ver aqueles ursos polares presos em cima de uma plaquinha de gelo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 2:32 am

    É mais fácil parar de andar de carro e parar de comer carne do que fazer China e EUA pararem de queimar petróleo. E Tesca, não é apenas os países na África que tem falta de água, o Oriente Médio também tem esse problema, pois como a água lá é cara (escassez aumenta preços), fica mais dificil pro povo tê-la. Essa dessanilização seria um bom método para resolver muitos problemas... e a África não tem solução mesmo, pra resolver aquilo ou terão que intervir na soberania dos países ou esperar que deus exista e faça um milagre.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 3:25 am

    Tezcatlipoca escreveu:A água não vai acabar, isso é uma das mentiras que falam pra a gente ficar com medo e votar no defensor da natureza. Tá junto do aquecimento global,da camada de ozônio e do fim do petróleo.
    Exceto se poluírem tudo que encontrarem, mas mesmo assim ainda acham outro aquífero gigantesco que dura mais 500 anos e o mundo segue.
    Eu tinha livro de geografia que falava que em 2000 o petróleo ia acabar. Maldito Al-gore.


    Dessalinizar a água é experiência de quarta série, é só destilar. Aquecer e capturar a água sem sal( o sal não evapora), mas é meio custoso né. Tem outro método que usa membranas meio
    permeáveis, aí tem tipo uma osmose e de um lado fica água cheia de sal e outra com menos. Esse método é barato a longo prazo, mas é caro pra montar.

    Mas o principal é, tem muito mais água que gente e a água se renova. A água que você bebe vem de uma estação de tratamento e quando você mija ela, ela volta, é tratada e você bebe denovo. Não é que nem petróleo que você queima e acaba. Você bebe a mesma água que os dinossauros e tal.
    A água só "acabaria" se tivesse sei lá 60 bilhões de pessoas, porque aí não ia sobrar pra todo mundo. Ou se ficasse tão poluída que não desse pra limpar.

    Suponho que esse é só seu celebro tentando te dar autoproteção, do mesmo modo que você tem auto estima, você tem autoproteção.

    Desconsiderando isso, acho bem possível que isso seja verdade.

    @

    Acho que até daqui 40 anos inventem alguma maquina etc.

    Mas fico pensando, se for pra viver pagando 4 reais num litro de água e economizando a lot, não valeria a pena viver com tanta dificuldade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 3:35 am

    lucoloso escreveu:E a poluição da água não fode só a nós. Nem o aquecimento global. Quem nunca ficou com pena de ver aqueles ursos polares presos em cima de uma plaquinha de gelo?

    Quero que eles se fodam.
    Mas aí, o aquecimento global pode ser causado por causas naturais também, e talvez estejamos entrando numa era do gelo.
    O que eu acho é que o homem é muito insignificante perto da natureza, por mais que a gente aqueça não vai fazer tanta diferença.
    Como eu disse, talvez a temperatura do planeta esfrie.

    Sobre os EUA e China, não tem o que fazer. Temos que aceitar que estamos fodidos ao invés de fazer protesto junto do greenpeace e votar na marina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 3:50 am

    Sério, como a temperatura da terra pode esfriar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 3:53 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    lucoloso escreveu:E a poluição da água não fode só a nós. Nem o aquecimento global. Quem nunca ficou com pena de ver aqueles ursos polares presos em cima de uma plaquinha de gelo?

    Quero que eles se fodam.

    Você sabe qual a importância dos ursos polares para o ecossistema? Eu também não, mas tenho certeza de que eles têm alguma utilidade e farão falta depois de se extinguirem.

    Tezcatlipoca escreveu:Mas aí, o aquecimento global pode ser causado por causas naturais também, e talvez estejamos entrando numa era do gelo.

    Era do gelo?

    Tezcatlipoca escreveu:O que eu acho é que o homem é muito insignificante perto da natureza, por mais que a gente aqueça não vai fazer tanta diferença.

    Vai sim :O.

    Tezcatlipoca escreveu:Como eu disse, talvez a temperatura do planeta esfrie.

    Talvez. Infelizmente ninguém aqui é geógrafo, biólogo, físico ou qualquer outra coisa para dizer as consequências que acontecerão após o aquecimento.

    Tezcatlipoca escreveu:Sobre os EUA e China, não tem o que fazer. Temos que aceitar que estamos fodidos ao invés de fazer protesto junto do greenpeace e votar na marina.

    Na verdade não, a indústria de energia limpa e renovável (energia solar principalmente, até a eólica tem seus pontos ruins em questão de impacto ambiental) estão em crescente desenvolvimento. Embora ainda deva levar algumas décadas ou séculos para substituir o petróleo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 3:57 am

    Sodocu escreveu:Sério, como a temperatura da terra pode esfriar?

    Pelo que eu sei, boa parte da temperatura média da terra é determinada pela distância do sol. Um exemplo disso são as estações, o inverno é a época em que a Terra está mais distante do Sol, e o verão é quando a Terra está numa posição da órbita mais próxima do sol, aumentando o aquecimento. A camada de ozônio diminuía a temperatura da terra, já que enfraquecia os raios solares, e é esse o problema, com a destruição da camada, os raios solares são refletidos com uma intensidade maior, aumentando a temperatura. Se a camada de ozônio se regenerasse e aumentasse, a temperatura do planeta iria diminuir junto. Claro, há muitos outros meios de se diminuir a temperatura do planeta, mas meu conhecimento ultra vulgar nisso só me permite saber desses modos Very Happy.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 11:06 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    lucoloso escreveu:E a poluição da água não fode só a nós. Nem o aquecimento global. Quem nunca ficou com pena de ver aqueles ursos polares presos em cima de uma plaquinha de gelo?

    Quero que eles se fodam.
    Mas aí, o aquecimento global pode ser causado por causas naturais também, e talvez estejamos entrando numa era do gelo.
    O que eu acho é que o homem é muito insignificante perto da natureza, por mais que a gente aqueça não vai fazer tanta diferença.
    Como eu disse, talvez a temperatura do planeta esfrie.

    Sobre os EUA e China, não tem o que fazer. Temos que aceitar que estamos fodidos ao invés de fazer protesto junto do greenpeace e votar na marina.

    Já li uma teoria dizendo que a Terra passa por ciclos de aquecimento e esfriamento. Agora estamos no aquecimento, depois esfria de novo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 11:22 am

    eh soh tacar açucar na agua q tudo se resolve
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 12:32 pm

    Zerus escreveu:eh soh tacar açucar na agua q tudo se resolve


    eu já pensei nisso



    manjers das bioquímicas
    respondam

    Porque não da pra fazer soro com a água do mar, tacando açúcar nela?
    soro hidrata e taus
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 12:41 pm

    Até lá inventam um método eficiente.

    Btw, estou esperando mais pra ver como serão os jogos/video games do futuro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 2:47 pm

    É mais fácil a humanidade ser extinta do que a água acabar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Convidado 2010-10-17, 4:08 pm

    Poncheis escreveu:
    Na verdade não, a indústria de energia limpa e renovável (energia solar principalmente, até a eólica tem seus pontos ruins em questão de impacto ambiental) estão em crescente desenvolvimento. Embora ainda deva levar algumas décadas ou séculos para substituir o petróleo.

    Como eu disse, estamos fodidos.

    E energia limpa é um lixo, quem quer botar o telhado todo da casa com painéis solares, se foder.
    Tem coisas boas a se fazer, mas tem uns caras muito chatos.

    Conteúdo patrocinado


    Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS] Empty Re: Água [FUCKING SERIOUS BUSINESS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 8:47 am