Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-13, 12:14 pm

    E aí, o que acham de um governo proibir o uso da burqa (ou burca) e dos véus em geral?

    Está acontecendo na França e recentemente mulheres foram detidas por protestar contra a proibição, e já tiveram mulheres detidas por usar as tais vestes da discórdia.

    E aí, qual a opinião de vocês? Tentativa da França erradicar diferenças culturais que são consideradas "machismos e repressões" ou tentativa da França de preservar sua cultura, impedindo uma foto de Paris cheia de mulheres de véu?



    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 12:25 pm

    porra, eu sou totalmente a favor. Esse povo vive em outro país como imigrante e ainda quer impor seus costumes e religões.O povo Frances não tem obrigação de conviver com pessoas que usam panos na cara para se esconder. Quem vai me dizer que é um Islamico ou um Bandido?

    Se eles querem morar na França, se adapte ao país, e não o país aos costumes deles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 12:54 pm

    A França é um país laico ou tem alguma religião? A CF/88 diz que o Brasil é um país laico não sei como é lá.. tem que ver isso ae.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 1:05 pm

    Apesar de nada ser dito abertamente, qualquer um sabe que isso são os Europeus tentando expulsar os islâmicos da Europa (o que fariam com todos os estrangeiros, se fosse possível). Como não podem expulsar os muçulmanos como fizeram com os Romani (ciganos, os de verdade), proíbem uma tradição para causar desconforto.

    Não é uma estratégia nova. Só que vai falhar e possivelmente pode ter efeito contrário, que seria agregar mais ainda as comunidades islâmicas da Europa e afastarem elas para um gueto social dentro dos próprios países europeus. Jogue uma população numerosa e crescente para um gueto social em uma democracia e veja o shitstorm gerado. Favelização é apenas o começo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 2:24 pm

    O que o Bob falou tem sentido, mas não é só isso. Pra mim aquela porra tinha que ser proibida em qualquer país decente, qualquer bandido pode fingir ser muçulmano. Além de terem mulheres que são obrigadas a usarem isso, e não, muitas não gostam.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 4:12 pm

    Lucu escreveu:O que o Bob falou tem sentido, mas não é só isso. Pra mim aquela porra tinha que ser proibida em qualquer país decente, qualquer bandido pode fingir ser muçulmano. Além de terem mulheres que são obrigadas a usarem isso, e não, muitas não gostam.

    Bom, eu não conheço muitos casos de bandidos que se escondem atrás daqueles grandes e caros Hijab. E não entendo o que impediria do mesmo bandido se esconder atrás de barba postiça, chapéu e óculos escuros, que chamaria tanta atenção quanto. Afinal, se você é bandido não tem nenhum sentido se vestir de uma forma que chame a atenção. Aqui no Brasil, bandido assalta com capacete, mas ninguém pensa em proibir capacetes em ambientes públicos.

    Acho essa história de evitar terrorismo e ladrões, papo furado. Vá ver os rostos dos terroristas que roubaram os aviões no 11 de setembro e veja se algum tinha uma grande barba ou algo para chamar a atenção. Até o assassino de Realengo sabia disso.

    Juntando esse raciocínio lógico ao fato de partidos nacionalistas franceses terem proposto a lei, para mim é bem clara a intenção principal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 6:05 pm

    Sou a favor, pra mim lugar de muçulmano é no país deles. Só que como eles destruíram os países deles eles vão pros países ricos europeus para sugar os benefícios sociais que os esquerdistas desses lugares tanto promovem.
    Se nada for feito vão aprovar a lei Xária, obrigar as mulheres a usarem véus, botarem feriados muçulmanos e obrigar que ensinem que maomé é o profeta de deus nas escolas, além obviamente de aumentar os índices de crime.


    Sério, tem mais de 20 países islâmicos mas porque eles não ficam por lá? Claro que sempre vai ter alguns imigrantes, mas que pelo menos respeitem o país aonde estão. Do mesmo jeito que uma mulher ocidental não vai andar por aí de biquini na árabia saudita sem ser apedrejada os islâmicos deveriam respeitar os europeus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 7:12 pm

    Como dizia o velho ditado: " Em Roma, sê Romano"
    Alem das questões de segurança ( que apesar de duvidar que seja realmente essa a razão, elas existem ) isto também é uma forma de retirar da cabeça das pessoas a ideia que na Europa tudo é permitido.
    Podemos ter bastante liberdade, mas a limites.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 8:31 pm

    se vcs concordam com isso, não esqueçamos de proibir a disseminação da cultura japonesa na Liberdade, acabar com as cidades alemãs e holandesas no extremo sul e fechar todos os comércios gigantescos dos árabes em sp

    na visão de vcs, porém, o caso supracitado é injusto, afinal contribuiram para o bem do brasil na segunda fase da imigração. ajudaram, também, gerando grandes empresas (até de capital nacional, como a Tigre e a Hering)

    vão se foder, antes q eu me esqueça




    @
    isso é desculpa pra arrastarem o pessoal pro lugar de onde vieram
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-13, 8:33 pm

    Filipus escreveu:
    Podemos ter bastante liberdade, mas a limites.

    Pera, não é proibido você encher o cu de maconha e absinto, mas usar símbolos religiosos é?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 8:36 pm

    Acho que isso vai além de ser justo, injusto, maneiro ou chato. A França não ta proibindo o uso de um costume religioso por ser algo religioso, mas sim porque em qualquer análise demográfica, vê-se que os muçulmanos vão dominar a França e a Europa lol

    Isso vai além de uma questão de religião, eles realmente querem mandar os muçulmanos embora do país. E de certa forma não é algo injusto, já que eles se reproduzem como coelhos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-13, 8:43 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Filipus escreveu:
    Podemos ter bastante liberdade, mas a limites.

    Pera, não é proibido você encher o cu de maconha e absinto, mas usar símbolos religiosos é?

    Pra falar a verdade maconha é proibido.

    E claro que ninguém vai impedir o uso de capacetes, mas acho que tem um ponto de segurança, não é o principal, mas é um ponto. E porra, você forçar mulheres a usarem aquela porra na merda do seu país escroto, faça. Mas não no país dos outros.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 6:37 am

    Nightmare Elf escreveu:
    Filipus escreveu:
    Podemos ter bastante liberdade, mas a limites.

    Pera, não é proibido você encher o cu de maconha e absinto, mas usar símbolos religiosos é?
    Pera, lá mulher não pode andar com o ombros a mostra mas pode encher o cu de maconha e absinto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 7:41 am

    Só pra citar o Elf, maconha não é liberada na França, apenas na Holanda. E quanto ao absinto, no Brasil o absinto também é liberado, assim como na União Européia, mas a taxa de álcool não pode ser superior a 55% senão me engano. Então, seu argumento é falho.




    Tem quase 5 milhões de muçulmanos na França. É um puta de um problema social para o governo francês. Por mais que haja exploração da mão-de-obra barata deles e tal, há também o fato de eles saturarem metrôs, hospitais e outras várias coisas. Sem contar que isso ainda afeta a cultura do país.

    É meio que um beco sem saída pra França, assim como os mexicanos são para os americanos. Eles mais fodem com o país do que contribuem, mas a forma que o governo tenta combater isso também é bem drástica e vai contra os direitos humanos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 7:48 am

    Hovelst escreveu:Eles mais fodem com o país do que contribuem, mas a forma que o governo tenta combater isso também é bem drástica e vai contra os direitos humanos.

    Sério, quem liga para os direitos humanos nessa hora? Não é como se eles estivessem exterminando os muçulmanos, violação de direitos humanos é o que os muçulmanos fazem nos países deles e querem fazer na europa.
    Eu diria mais, remover os muçulmanos da Europa é um meio de proteger os direitos humanos dos europeus, antes que a lei Xária seja instituída e comecem a ter apedrejamentos de adúlteros, mutilações de ladrões e outras coisas típicas do oriente médio/norte da áfrica.


    Se um país precisa de imigrantes para mão-de-obra recomendo pegarem imigrantes da ásia, não da ásia menor, mas da China, da tailândia...
    O brasil se deu bem com os japoneses que vieram pra cá no século 20, não criam confusão, são trabalhadores, índices baixíssimos de crime e não impõem sua cultura(que é muito superior de qualquer maneira a dos muçulmanos).
    Os eua também, eles chamaram muitos chineses para trabalhar depois do fim da escravidão, até os mexicanos que tem diversos cartéis criminosos são um problema muito menor que os africanos ex-escravos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 11:16 am

    DeadFrog escreveu:se vcs concordam com isso, não esqueçamos de proibir a disseminação da cultura japonesa na Liberdade, acabar com as cidades alemãs e holandesas no extremo sul e fechar todos os comércios gigantescos dos árabes em sp

    na visão de vcs, porém, o caso supracitado é injusto, afinal contribuiram para o bem do brasil na segunda fase da imigração. ajudaram, também, gerando grandes empresas (até de capital nacional, como a Tigre e a Hering)

    vão se foder, antes q eu me esqueça




    @
    isso é desculpa pra arrastarem o pessoal pro lugar de onde vieram
    Não há motivos para proibir a disseminação de outras raças no Brasil pelo motivo de que em nada atrapalha, pelo contrário, se tornaram bairros e cidades "turísticas".

    Sobre os comércios dos Arabes também não há problema nenhum, se você for para a França você verá pequenos comércios de mulçumanos, alias, é oque mais tem. A unica coisa que os Franceses não gostam no quesito de comércio é que esse povo que abre um barraco pra vender fruta, concorre com eles, que estão acostumados toda a vida a trabalhar metade da hora que o imigrante trabalha. Acabando também dizendo com uma "cultura" deles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 12:15 pm

    Quando fui à Espanha vi mais mulçumano do que Espanhol. Na frança vi em menos quantidade mas também vi muitos.

    Alguns países Europeus sofrem com o envelhecimento da população e a pouca taxa de natalidade. Houve uma época inclusive que a França estava fazendo campanha para sua população ter filhos. Encontra partida os estrangeiros vão tomando conta do País. A função Estatal é proteger seus pátrios. Creio que na frança seja somente Jus sanguinis. Isto é só é Frances quem descende de Frances.

    No fim Mulçumanos sempre serão alienígenas em solo Frances. E com o envelhecimento do povo, a pouca natalidade, eles vão dominando o mercado, a cultura... E ai vem aquele velho sentimento de xenofobismo.
    E sinceramente, a função do estado tá certa. Ta protegendo a cultura dele, o povo que é dele e etc. A França é extremamente patriota, tem uma identidade muito forte e função do Estado não tem desvios graves. Não fiquei surpreso com essa medida.

    Claro que a burca tem haver coma religião dos mulçumanos e essa proibição é um atentado ao estado laico e a proteção ao foro religioso. Alem de ser xenofóbica e outros pontos negativos.
    Mas é completamente compreensível, no meu ponto de vista. Mas acredito que em um futuro não tão próximo toda a cultura mundial será ditada pelos Países dominantes. Com algumas pequenas misturebas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 12:25 pm

    wingsilver escreveu:Quando fui à Espanha vi mais mulçumano do que Espanhol. Na frança vi em menos quantidade mas também vi muitos.

    Alguns países Europeus sofrem com o envelhecimento da população e a pouca taxa de natalidade. Houve uma época inclusive que a França estava fazendo campanha para sua população ter filhos.

    Sim Wing, pelo que eu saiba ainda está, quando fui pra la a uns 3 anos atrás, um taxista que já tinha morado em portugal ficou conversando com a gente, e ele disse que se não me engano, para cada 1 filho que ele tinha, o governo dava 10mil euros, ou seja, pobre ele já tava esperando o 5º filho. A unica diferença de lá para as bolsas aqui do Brasil, é que oque é público realmente é bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 1:12 pm

    Fora que eles pagam muita coisa pros filhos em alguns países. Ter filho chega a ser lucro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 1:54 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Hovelst escreveu:Eles mais fodem com o país do que contribuem, mas a forma que o governo tenta combater isso também é bem drástica e vai contra os direitos humanos.

    Sério, quem liga para os direitos humanos nessa hora? Não é como se eles estivessem exterminando os muçulmanos, violação de direitos humanos é o que os muçulmanos fazem nos países deles e querem fazer na europa.
    Um país que cria o lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" deveria ligar. Mas o fato é que o povo francês é muito xenofóbico e defende a preservação da cultura deles. É até compreensível a medida, mas vai contra a liberdade religiosa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 3:06 pm

    Só deixar alguns pontos claro:

    1) Não existe coitadismo europeu nessa história. Os franceses não perguntaram se os africanos, asiáticos e árabes dos países que eles invadiram durante o mercantilismo e o imperialismo se eles queriam um pouco da cultura francesa. Então nada de "coitado dos franceses, morte aos muçulmanos invasores".

    2) Ódio não tem lógica. Existe uma balança xenofóbica na Europa, e qualquer atitude governamental pode desestabiliar essa balança que já tomba para um lado a bastante tempo. E preconceito é preconceito, vem sempre na forma de violência e opressão. Se ódio tivesse lógica, Hitler teria mandando os Judeus embora da Alemanha e não juntado um bocado e botado fogo.

    3) Existe uma visão macropolítica e um visão humana. Os muçulmanos não são orientados a invadir a Europa, procriar e acabar com a cultura européia. Eles o fazem porque essa é a lógica da imigração de países/regiões mais pobres para países/regiões mais ricos. No fundo, todo mundo sabe que são famílias que já sofrem nos países de origem, passa dificuldades, tem pouca ou nenhuma educação e tentam a sobrevivência em lugares de mais oportunidades. Vimos isso acontecer aqui com os nordestinos. Não que todos se importem, não espero muito das pessoas, mas é um ponto a se pensar.


    Acho que a França está fazendo errado. Primeiro pela hipocrisia. Segundo por fortalecer o potencial de gerar guetos que toda minoria étnica tem. Ninguém ai embora da França por não poder usar burca, nem perder alguns direitos básico de seres-humanos. Só guetos geram muitos outros problemas, principalmente quando essa população reclusa deixa de ser uma minoria insignificante. O caminho certo seria a união européia derrubar os governos não-democráticos e de forte cunho religioso dos países árabes para que eles tenham chance de se desenvolver melhor e acomodar o próprio povo. Mas todo mundo sabe que a UE tem o rabo amarrado por causa do petróleo, então isso nunca vai acontecer sem uma desculpa oficial. Ou seja, vai dar merda, capitão!



    Hovelst escreveu:Um país que cria o lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" deveria ligar. Mas o fato é que o povo francês é muito xenofóbico e defende a preservação da cultura deles. É até compreensível a medida, mas vai contra a liberdade religiosa.

    Cara, já faz um tempo que a França vem esquecendo os ideais liberais. Com Austrália e China, é o país com o sistema anti-pirataria digital mais funcional do mundo. Para isso, todos usuários são cadastrados em seus provedores e o governo tem acesso irrestrito a essa lista de cadastros a qualquer momento. Diz um colega que mora lá que o processo jurídico para isso é ridículo e quase instantâneo. Quem for pego e reincidente, pode perder o acesso à internet por alguns meses ou anos, além de multa etc etc.

    Ao que parece, o lei ainda não foi sancionada por completo em toda sua pretensão, sendo rejeitada uma vez e aprovada logo em seguida, mas o cadastro de usuários já existe e é funcional.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 3:55 pm

    Bob Joe escreveu:Cara, já faz um tempo que a França vem esquecendo os ideais liberais. Com Austrália e China, é o país com o sistema anti-pirataria digital mais funcional do mundo. Para isso, todos usuários são cadastrados em seus provedores e o governo tem acesso irrestrito a essa lista de cadastros a qualquer momento. Diz um colega que mora lá que o processo jurídico para isso é ridículo e quase instantâneo. Quem for pego e reincidente, pode perder o acesso à internet por alguns meses ou anos, além de multa etc etc.

    Ao que parece, o lei ainda não foi sancionada por completo em toda sua pretensão, sendo rejeitada uma vez e aprovada logo em seguida, mas o cadastro de usuários já existe e é funcional.

    porra, que bom que no Brasil só vamos preso, imagina só ficar sem internet? Shocked
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 5:28 pm

    Hovelst escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Hovelst escreveu:Eles mais fodem com o país do que contribuem, mas a forma que o governo tenta combater isso também é bem drástica e vai contra os direitos humanos.

    Sério, quem liga para os direitos humanos nessa hora? Não é como se eles estivessem exterminando os muçulmanos, violação de direitos humanos é o que os muçulmanos fazem nos países deles e querem fazer na europa.
    Um país que cria o lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" deveria ligar. Mas o fato é que o povo francês é muito xenofóbico e defende a preservação da cultura deles. É até compreensível a medida, mas vai contra a liberdade religiosa.

    Cara, esse lema só vale para franceses de verdade, eles não ligam para um africano quem vai pra lá sugar os benefícios de saúde deles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 9:08 pm

    Tezca, não é meio estranho, você que apoia a liberdade total, de poder ter partido nazista e o caralho, falando que eles tem que proibir mesmo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 9:22 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Hovelst escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Hovelst escreveu:Eles mais fodem com o país do que contribuem, mas a forma que o governo tenta combater isso também é bem drástica e vai contra os direitos humanos.

    Sério, quem liga para os direitos humanos nessa hora? Não é como se eles estivessem exterminando os muçulmanos, violação de direitos humanos é o que os muçulmanos fazem nos países deles e querem fazer na europa.
    Um país que cria o lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" deveria ligar. Mas o fato é que o povo francês é muito xenofóbico e defende a preservação da cultura deles. É até compreensível a medida, mas vai contra a liberdade religiosa.

    Cara, esse lema só vale para franceses de verdade, eles não ligam para um africano quem vai pra lá sugar os benefícios de saúde deles.
    De fato, eu disse isso de eles não ligarem pra africanos. Aliás, eles mal ligavam para ciganos, sendo que esses eram franceses mesmo. Mas é uma puta hipocrisia da parte deles, sendo que não vai adiantar nada, já que os muçulmanos não vão embora do país, e vão continuar se aglomerando nos guetos étnicos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 10:02 pm

    Usemos da seguinte analogia:
    Seu condomínio começa a receber vários moradores, donos de pastelaria. Eles tem criação de ratos para comer, não limpam a casa o que faz um odor terrível, deixam o lixo do lado da porta em vez de levar para os latas de lixo correta, ocupam mais vagas do que as lhe são permitida e por fim alguns usufruem dos benefícios do lugar como piscina, sauna e etc sem pagar o condomínio.

    Em determinado tempo eles assumem uma porcentagem significativa, chegando aos 40% ou 50%. O cheiro começa a incomodar, o condomínio começa a ficar sem verba, alguns ratos começam a surgir por todo ambiente, e claro os inadimplentes continuam usando das coisas do condomínio.

    Existe o sindico, ele tem que expulsar os inadimplentes, criar regras e multas para aqueles que deixam o lixo fora do local correto, dar um jeito para que não sejam mais criado ratos no condomínio e limitar o numero de vagas por morador.

    Poderia para por aqui e falar que o sindico é o estado, inadimplentes são imigrantes ilegais e tal. Mas vamos continuar o pensamento:

    O sindico não quer fazer nada, a contingência de donos de pastelaria é tão alto que ele não consegue imprimir novas regras e nem por moradores na justiça. E você morador que cresceu ali, acreditando que viveria ali até o final dos seus dias não consegue fazer nada. Só vê seu patrimônio se deteriorando.

    Daí surgi à lógica do ódio. Capit? O ódio tem uma lógica assim como todo sentimento humano. O que não tem lógica certa é o preconceito.
    Preconceito é uma atribuição, podendo chegar até a raiva. Normalmente o preconceito surgi do aprendizado. Ou pela família ou pela própria sociedade. Você dá a todos esse tipo de característica. O preconceito é feito antes do conceito e é genérico. Todo X é Y. Diferente do Conceito.



    Agora vamos lá, na analogia o que resta ao morador inconformado é a justiça ou mudar-se. Nenhuma das duas é válida para um Estado.
    O Estado é uma entidade protetora feita para proteger determinado grupo de indivíduos que habitam mesmo território, possuem mesma cultura e língua. Ele vai proteger todos os seus componentes. Como o Leviatã ele protege o fraco do forte, e seus protegidos dos desgarrados.

    Varia de Estado para Estado o tipo de proteção e sua concepção de seu cidadão (o protegido). Países que não possuem muita identidade desenvolvida, adotam Jus Sanguinis (que descende dos meus, é meu) e Jus soli (quem nasce em meu território é meu).
    Mas em países onde surgiu a concepção de Estado e existe uma grande identidade, só é protegido o descendente dos seus criadores. (Jus sanguinis)

    Estrangeiros que moram legalmente na terra do Estado são como se tivessem o seguinte trato: “Se você gosta dos meus protegidos, promete ser iguais a eles, e não os faz mau, eu te protejo. Mas entre você ou ele. É ele.”
    Todo Estado é assim. Estrangeiros naturalizados podem usufruir quase tudo no Brasil. Mas outras coisas são proibidas a eles. Como a presidência, e alguns concursos públicos, por exemplo.

    Então na verdade o xenofobismo de pessoa para pessoa é condenável. Mas uma ação Estatal de extradição de estrangeiros é livre exercício da Soberania do Estado, e nenhum outro estado pode se meter se não for relativo aos seus tratados. E mesmo assim varia a ação de cada um. Nesse caso, seria o cancelamento do tratado de acesso. Então um não aceitava estrangeiros do outro.
    Tem pessoas que defendem que a imprensa (olha o bob ae) não deve ter nenhuma limitação. Mas na verdade ela, como tudo, exceto uma coisa, deve ser limitada pelo estado. E essas coisas é o poder do povo. Quem é o povo? Para França o povo é o descendente dos Franceses.

    Entenda que pela visão funcional o Estado Frances tomou uma medida até condizente. O intuito dela não é expulsar os mulçumanos (talvez alguns saiam), mas sim evitar que a cultura francesa comece a definhar. Nesse caso seria a questão visual de chegar na Praça da Concórdia e ver de cada 10 pessoas, 4 estão de burca. E quem já foi a França sabe como o sentimento pátrio deles é forte a ponto de cantar o hino depois de um filme nacional ou se recusarem a falar outra língua que não Frances em seu solo.

    Se for hipócrita, por parte da França, pode ser. Mas ta compreensível com a função Estatal. E pelo ponto moral do xenofobismo e tal. Acho errado o preconceito, mas nesse caso existe uma motivação tão boa quanto. Nada justifica uma ação criminosa. Mas ai não foi tão criminoso assim. Todos nós faríamos o mesmo, com poucas exceções.
    E os mulçumanos não estão lá só porque o país é rico se comparado com o seu. Pelo menos na Espanha foi devido a uma guerra a qual a Espanha perdeu o território e só chegou a recuperá-lo muito tempo depois.

    E sei que gostaríamos que os Ricos ajudassem todos os países pobres, principalmente os explorados por eles. Mas os mulçumanos não são bem esse caso, e infelizmente o que vale é cada Estado protege os seus antes de ajudar qualquer outro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 10:20 pm

    Muralha de texto, mas gostei.

    E no brasil se você é filho de estrangeiro e nasce no brasil, você é totalmente brasileiro. Mas também, quem não descende de estrangeiro? Índio?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-14, 11:38 pm

    Bob Joe escreveu:Apesar de nada ser dito abertamente, qualquer um sabe que isso são os Europeus tentando expulsar os islâmicos da Europa (o que fariam com todos os estrangeiros, se fosse possível). Como não podem expulsar os muçulmanos como fizeram com os Romani (ciganos, os de verdade), proíbem uma tradição para causar desconforto..

    Fato

    Mas acho que os Islâmicos resistem a essa...

    Islâmicos votam na frança? Se sim isso não foi uma boa, pois eles já representam muitos lá...

    Não tem mais onde colocar Islâmicos com certeza tera alguma adaptação por parte dos Islãmicos ou retalhação, só sei que isso é o começo de muitas coisas que podem surgir em outras religiões, por isso sou contra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-15, 6:29 am

    Lucu escreveu:Tezca, não é meio estranho, você que apoia a liberdade total, de poder ter partido nazista e o caralho, falando que eles tem que proibir mesmo?

    Liberdade para os cidadãos do país, não para um bando de imigrantes criminosos.

    Outra coisa, sobre o texto do wing, os muçulmanos realmente dominavam a espanha, antes de 1200, em 1500 eles já não tinham território lá, não é disso que estamos falando.
    Hoje em dia os muçulmanos vão para países como a frança para sugar os benefícios sociais pagos pelos franceses, quer dizer, o francês trabalha duro, paga um monte de impostos e eles vão pra ajudar um bando de criminosos e vagabundos.
    Mão-de-obra barata só beneficia uns poucos grandes empresários, o francês médio de classe média só se fode com isso.

    É também bem hipócrita a posição dos muçulmanos ao dizerem que a Europa explora eles há anos, sendo que era exatamente o que eles faziam na Europa. Se estudarem um pouco de história vão saber as atrocidades que os islâmicos cometeram contra os europeus, principalmente na europa oriental. E nem por isso hoje em dia os sheiks riquíssimos de abu dhabi tem que pagar compensações aos gregos e romenos.
    Falando nisso, a história do Dracula tem muito a ver com isso e daria um filme do caralho.
    Ele foi criado como escravo de corte no império otomano quando criança, mas voltou como rei da wallachia(romênia) e liderou a guerra contra os turcos sozinho, sem apoio das potências européias.E matou o irmão dele que também foi criado da mesma maneira mas ficou amiguinho do sultão que cresceu junto deles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Convidado 2011-04-15, 9:55 am

    wingsilver escreveu:E os mulçumanos não estão lá só porque o país é rico se comparado com o seu. Pelo menos na Espanha foi devido a uma guerra a qual a Espanha perdeu o território e só chegou a recuperá-lo muito tempo depois.

    E sei que gostaríamos que os Ricos ajudassem todos os países pobres, principalmente os explorados por eles. Mas os mulçumanos não são bem esse caso, e infelizmente o que vale é cada Estado protege os seus antes de ajudar qualquer outro.

    País rico é diferente de povo rico e, principalmente, povo satisfeito. Os estados islâmicos são estados autoritários e teocráticos. É fato que estados autoritários perdem população para estados democráticos.

    No mais, comparou muçulmanos com ratos famintos ao estilo "Hans Landa, coronel da SS", adorou O Leviatã como bíblia de grande modelo de governo (sendo que o governo Francês é democrático com ideias liberalistas) e justificou preconceito porque convém ao argumento. Grande post, Wing.
    Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França Empty Re: Proibição de vestes tradicionais islâmicas na França

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-28, 1:14 am