Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Caráter, passe a diante.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Caráter, passe a diante. Empty Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Convidado 2011-04-30, 10:09 pm

    Caráter, passe a diante.


    Fiquei com vontade, de criar um ultimo topic meu. Um tópico legal e tal. Bem resolvi falar de algo que pode esclarecer um pouco da minha personalidade pra vocês.

    Vamos falar sobre essência de caráter no homem. O que sem duvida é algo que o faz dele mais especial do que os demais. Alias, aludindo o tópico sobre mulher ideal, é com certeza um dos requisitos para homem ideal.


    Mas o que é caráter? Bem no homem, pra mim é a característica mais importante. Ele pode ser burro, feio, pobre, torcer pro flamengo e morar em São Paulo. Mas se ele tiver isso.
    Tenho certeza que ele vai vencer na vida. Mesmo que não financeiramente.

    Caráter, passe a diante. Paisfi2

    O que é então essa palavra tão poderosa que todo ser humano deve ter? O esqueleto dela é simples. Fazer o certo, mesmo que seja duro, difícil ou doloroso pra você. - Claro isso significa que você precisa ter uma boa estrutura emocional e ter tido uma boa educação dos seus pais. Afinal tem que ter discernimento to certo e do errado. Em fim, às vezes algumas pessoas não tem por erro dos pais e outras simplesmente não tem.Mas continuando. O que abrange essa palavra? Abrange tudo. Ela vai influenciar em ter atitude.


    Caráter, passe a diante. Apontar2

    Atitude é essencial em um homem e essencial na vida. Você tem que ter atitude para fazer as coisas que acha certo. E saber que ficar parado é omitir a você mesmo, e continuará sendo errado. Alias também é relativa a coragem, pois ficar na zona do conforto naquele preguiça, ou que alguém vai ficar puto ou vai magoar alguém é difícil para muitos. Mas todos nos temos nossos demônios e medos. Quase os mesmos. A diferença é como cada um lida com eles.

    Caráter, passe a diante. Calvin Estudar

    O caráter também vai influenciar em metas e prioridades (responsabilidade)

    Saber que você tem que estudar. Se não vai ser reprovado. Sabe que se continuar assim fazendo X coisa, sua vida não terá futuro. Ou que tem que terminar os trabalhos antes de ir pra balada. Em outras palavras é bem ligado com a responsabilidade e até eficaz. Quem estabelece metas, tenta fazer as prioridades tem resposabilidade.

    Vai fazer você ter empatia.

    Caráter, passe a diante. Carater

    Se colocar na pele dos outros é um exercício regular pra você saber se está fazendo certo ou errado. É como olhar-se no espelho e ver se gosta do reflexo. E isso te deixa mais humano. E é por isso que tenho tanta raiva de alguns user aqui. Pois eles têm pouco ou nenhum caráter. E a palavra respeito cai como uma luva no meio da empatia. Quem tem respeito. Tem caráter.


    No inicio e em alguns momentos fazer o que acha certo é difícil. Alguns vão te achar otario por não tar fazendo aquela mutreta que todo mundo faz. Vai ser chato você magoar alguém para não fazê-la sofrer mais ou a si mesmo. Ou tomar uma atitude que vai te machucar.
    Mas com o tempo vai aparecendo as recompensas. E você vai perceber que pessoas vão te respeitar por suas atitudes e seus parentes e conhecidos vão falar de “fulano é um homem muito integro.”

    Caráter, passe a diante. Coragem
    (O importante é a imagem, não vem com mimi oração do vale das sombras)



    Por fim:



    Porque não adianta nada ter moral, dinheiro e seja la o que for se não tiver o principal
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Caráter, passe a diante. Empty Re: Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Convidado 2011-05-01, 3:07 am

    Curti o tópico.

    O interessante é que o caráter independe de alguma causa externa, é algo pessoal e imutável. Não depende de dinheiro, de fama, etc... Quer dizer, claro que o lugar em que você habita e as pessoas com quem você convive acabam influênciando na criação de seu caráter, mas creio que seja uma influência não-decisiva, porque sua personalidade sempre acaba falando mais alto.

    Acredito também que o caráter seja um valor moral muito individual que, de certa forma, deveria ser respeitado por todos e que a função maior do mesmo é nos proteger de qualquer coeção externa negativa que venhamos enfrentar ao longo de nossas vidas. Pessoas de bom caráter tendem a se dar bem, mesmo que a longo prazo, porque acabam sendo reconhecidas pelos outros.


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Caráter, passe a diante. Empty Re: Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Convidado 2011-05-01, 10:37 am

    Excelente tópico.

    Não é em qual quer esquina que vai ter pessoas com caratér.
    O bizarro é que onde eu moro, digamos que essa personalidade é bem escassa de ser encontrada, então aqui eu sou conhecido como "o certinho", por ter esse jeito de fazer as coisas bem pensada (agir certo, pensar nas pessoas e no ato a longo tempo, privando o respeito).

    Mesmo que seja duro, difícil ou doloroso pra você. - Claro isso significa que você precisa ter uma boa estrutura emocional e ter tido uma boa educação dos seus pais

    Ai que eu queria chegar, no "sofrimento" de ser certo.
    Vai ter horas que você ira fazer coisas se importando com as pessoas e elas não estão nem aí pra você e isso irá te deixara mal, as vezes tão mal que vc nem imagina.

    Eu mesmo já me fodi muito por isso, acho que quando a gente faz as coisas certas, só imagina que vira coisas certas em troca e que esta tudo sobre controle, mas quando da algo errado, vc desaba e conhece um lado emocional que jamais sabia que tinha.
    O pior disso tudo é que eu trabalho muito com o lado racional e a acabo por esqueçer de "evoluir o emocional", é praticamente um virgem de sentimentos.
    E tem alguma minoria que desiste de fazer as coisas certas justamente por isso, por tomar tanto tapa na cara da vida (Afinal, os bomzinhos só se fodem) =/

    Só um epsódio marcante, teve um dia que eu subi no onibus, dei um bom dia e obrigado a motorista com um sorriso.
    Alem dela não responder, me deu um esporro porque eu não estava no lugar certo do ponto, e podem acreditar, eu me senti mal o dia todo. E até hoje né, tanto que estou aqui comentando do acontecimento.


    O que eu posso dizer é que eu não vou perder minha essência nunca, por causa de tombos, mas sei que tenho que trabalhar muito esse lado emocional, porque as vezes chegar em casa e se sentir otário é péssimo.
    Quem cultiva dessa personalidade, com certeza irá desfrutar um dia.
    E claro obter uma satisfação,
    Talvez a melhor delas, a satisfação pessoal.



    avatar
    Convidado
    Convidado


    Caráter, passe a diante. Empty Re: Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Convidado 2011-05-01, 4:01 pm

    Quem não tem caráter não tem nada. E quem tem caráter tem a chance de ter tudo.
    curti o tópico, só não gostei do preconceito contra o flamengo e não entendi porque esse é seu ultimo tópico? Vai sair por causa de 2 ou 3?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Caráter, passe a diante. Empty Re: Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Convidado 2011-05-01, 6:26 pm

    Lucu escreveu:Quem não tem caráter não tem nada. E quem tem caráter tem a chance de ter tudo.
    curti o tópico, só não gostei do preconceito contra o flamengo e não entendi porque esse é seu ultimo tópico? Vai sair por causa de 2 ou 3?


    deve ser por causa do forumeiros
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Caráter, passe a diante. Empty Re: Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Convidado 2011-05-01, 7:19 pm

    Sir Wylder escreveu:
    Lucu escreveu:Quem não tem caráter não tem nada. E quem tem caráter tem a chance de ter tudo.
    curti o tópico, só não gostei do preconceito contra o flamengo e não entendi porque esse é seu ultimo tópico? Vai sair por causa de 2 ou 3?


    deve ser por causa do forumeiros


    ah saquei

    Conteúdo patrocinado


    Caráter, passe a diante. Empty Re: Caráter, passe a diante.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-07-04, 3:42 pm