Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-05, 8:59 pm

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) 1%2Ba%2Ba%2Ba%2Ba%2Btas%2Bmarcha%2Bnem%2Bputa%2Bnem%2Bsanta

    Principal objetivo da marcha é 'combater a violência contra a mulher'; movimento começou a ser organizado há cerca de três semanas pelo Facebook

    Ao menos 200 pessoas participam desde às 14 horas deste sábado, 4, na Avenida Paulista, em São Paulo, da Slut Walk - ou 'marcha das vagabundas', em tradução livre. No movimento, inspirado por um protesto no Canadá, em abril, mulheres lutam contra a violência e pelo direito de vestir o tipo de roupa que gostam, mesmo as mais sensuais, sem serem acusadas de provocar o estupro ou outras formas de violência sexual.
    Os manifestantes carregam cartazes com os dizeres: 'A violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer'; 'Mulher não foi feita pra levar tapinha, na cara no braço, nem na bundinha'. Pouco antes do início da marcha, um pequeno grupo tentou atrapalhar o movimento com um 'barangômetro', que foi quebrado por uma manifestante. Segundo a Polícia Militar, até as 15 horas, o protesto era tranquilo.

    "É importante deixar claro que não é uma marcha para prostitutas ou executivas, mas é para todas as mulheres", afirma uma das idealizadoras do protesto, a escritora Solange De-Ré, de 30 anos. Segundo ela, a marcha não é apenas para que as mulheres tenham o direito de vestir o que querem.

    "Vai muito além. Estamos discutindo a violência que ocorre no País contra as mulheres. O Brasil ainda é machista." Essa violência, de acordo com Solange - que adora roupas sensuais -, vai desde a cantada de mau gosto por causa da vestimenta até estupro, espancamento e assassinato.

    A marcha começou a ser organizada há cerca de três semanas pelo Facebook. Quase seis mil pessoas confirmaram presença. "Tanta repercussão deixa claro que é um assunto que interessa às pessoas", diz a publicitária Madô Lopes, de 28 anos, que ao ler sobre a manifestação canadense começou a discutir com Solange e um amigo em comum, para fazer o evento em São Paulo. Ao contrário de Solange, ela não usa roupas provocativas, mas tem um estilo próprio de se vestir, usando coturnos , leggings e lenços na cabeça. "As pessoas já olham muito."

    O protesto conquistou movimentos feministas. Tica Moreno, do SOF (sempreviva organização feminista) e militante da Marcha Mundial das Mulheres, garante que ativistas do grupo estarão lá. "É importante porque dá visibilidade ao problema da violência contra as mulheres."

    Geisy Arruda, que em outubro de 2009 foi humilhada e expulsa da Universidade Bandeirante porque usava um vestido curto, apoia a manifestação. "As mulheres têm que ousar, têm que vestir o que gostam. As mulheres têm esse direito." Ela diz que só não irá ao evento porque estará comemorando seu aniversário de 22 anos. A marcha acontece neste sábado também em Chicago, Los Angeles, Amsterdã e Edimburgo.

    Segundo dados Secretaria da Segurança Pública, no primeiro trimestre deste ano foram 2.699 ocorrências no Estado. O número é maior que o do mesmo período do ano passado, com 2.323 mulheres violentadas.



    google: http://www.google.com.br/search?q=marcha+das+vagabundas




    E aí senhores, qual é vossa opinião sobre o tema? Outro dia ouvi um "não queremos mais ser consideradas vadias só porque gostamos de dar direto".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:01 pm

    marcha da vagabunda é fichinha, quero mesmo a marcha do boquete. semana que vem e eeu vou
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:03 pm

    Sou livre = da pra quem eu quero (mulher, homem), chupo quem eu quero?



    mulheres, aquelas vadias
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-05, 9:12 pm

    "dou pra quem eu quero"



    "quem eu quero" não quer dizer ninguém daqui, ok?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:13 pm

    Já falei dos tipos de mulheres neh?

    As que servem pra casar e as que servem para se divertir.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:15 pm

    Povo brasileiro sendo ridiculo
    Por isso prefiro morar no japão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:15 pm

    Em minha opinião, a roupa quer dizer muito sim da personalidade da mulher e eu acho completamente errado querer sair com saias curtas, roupas coladas e reclamar se algo acontecer, para mim a probabilidade da mulher ser atacada é muito maior.
    Já em relaçao a mulher querer ter sua liberdade sexual (apesar de que isso já mudou bastante) é normal, ainda somos vistas como vadias se aceitamos c8 casual (mas isso nao quer dizer que temos que sair por aí dando para todo mundo).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:20 pm

    Jéss escreveu:Em minha opinião, a roupa quer dizer muito sim da personalidade da mulher e eu acho completamente errado querer sair com saias curtas, roupas coladas e reclamar se algo acontecer, para mim a probabilidade da mulher ser atacada é muito maior.
    Já em relaçao a mulher querer ter sua liberdade sexual (apesar de que isso já mudou bastante) é normal, ainda somos vistas como vadias se aceitamos c8 casual (mas isso nao quer dizer que temos que sair por aí dando para todo mundo).

    Tem limite. A roupa não deve ser desculpa para estupradores. Nunca. Não entro no mérito das brincadeiras, das cantadas mais pesadas, mas não pode servir de desculpa pro estupro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 9:36 pm

    Não é bem assim mig. Não que seja desculpa para fazer o estupro.

    Mas como já falei uma vez, existe na vitimologia a "vitima por tendencia".
    É alguem que faz o obvio de atrair o crime.

    Por exemplo Mulheres que são estupradas. Tendem a usar saias e pouca roupas expondo muito o corpo alem de ficarem em lugares isolados e tendenciosos.

    Não é desculpa, mas a mulher foi vitima não por uma circunstancia do destino. E sim por um perfil.
    Na maioria das vezes o estuprador conhece a vitima. Claro que isso não exclui a criminalidade ou a possibilidade de uma mulçumana ser atacada.


    Agora, quanto a pouca roupa... Existem as mulheres que chamam atenção por si só. Seja por beleza natural seja pelo jeito sensual/elegante.

    E existem mulheres que chamam atenção pelo modo de se vistir e por tender ao c8. Levante o mão o homem hetero que não irá olhar para um decote de uma garota que não seja especialmente feia ou/e gorda.

    Mulheres que fazem coisas eroticas tambem chama a atenção. Elas se vestem para provocar o instinto sexual no homem. Elas sabem disso, mesmo que digam que não.

    E como já disse, mulher que tem que ser quase que vulgar para chamar atenção... Não é uma garota certa. É aquela que você come numa noite ou duas, se for bonita, enrola para continuar com o c8 e depois, quando achar a garota certa, ou enjooar dela, dar um chute.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-05, 11:16 pm

    wingsilver escreveu:E como já disse, mulher que tem que ser quase que vulgar para chamar atenção... Não é uma garota certa. É aquela que você come numa noite ou duas, se for bonita, enrola para continuar com o c8 e depois, quando achar a garota certa, ou enjooar dela, dar um chute.

    Eu acho que existem muitas que lutam simplesmente para fazer isso com os homens sem querer ser humilhada por fazer um c8 casual, até porquê quem nunca ouviu, principalmente em escola e tals, que a garota que pega ou dá pra muitos é puta e o cara que pega muitas e come é foda?
    Eu acho essa luta muito boa, principalmente se você é homem e hetero, porque porra, quanto mais os homens esculacham as mulheres que curtem um c8 casual, menos eles conseguiram um c8 casual.
    Machismo = Burrice
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:32 am

    Ramon escreveu:
    wingsilver escreveu:E como já disse, mulher que tem que ser quase que vulgar para chamar atenção... Não é uma garota certa. É aquela que você come numa noite ou duas, se for bonita, enrola para continuar com o c8 e depois, quando achar a garota certa, ou enjooar dela, dar um chute.

    Eu acho que existem muitas que lutam simplesmente para fazer isso com os homens sem querer ser humilhada por fazer um c8 casual, até porquê quem nunca ouviu, principalmente em escola e tals, que a garota que pega ou dá pra muitos é puta e o cara que pega muitas e come é foda?
    Eu acho essa luta muito boa, principalmente se você é homem e hetero, porque porra, quanto mais os homens esculacham as mulheres que curtem um c8 casual, menos eles conseguiram um c8 casual.
    Machismo = Burrice
    Estou de acordo nesse ponto.
    O único "prejuízo" é que vai ficar mais escasso ainda aquele perfil de mulheres que muitos dizem serem pra casar.
    Porem, ficar difícil não quer dizer que não vá existir.
    Basta você ter o "olfato" pra saber quando uma dessas estão perto, e isso você adquiri no decorrer da vida.
    È como foi dito, há mulheres para um c8 casual e outras não, se querem liberdade e aumentar o condigente da primeira opção sem o pré conceito existente, que se foda.


    Como diria o Mr Catra; Viva a putaria.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-06, 1:26 am

    Eu ri da placa "minha minissaia não é um convite". Infelizmente devo concordar com o Nobre valente nesse ponto. É um convite, sim. Não para mim, mas para alguém é.

    Como diz wingsilver: assédio sexual só existe quando o chefe é feio.

    Da mesma forma, mulher só reclama de excesso de cantadas quando estas vem de fontes indesejadas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 10:52 am

    Ramon escreveu:
    wingsilver escreveu:E como já disse, mulher que tem que ser quase que vulgar para chamar atenção... Não é uma garota certa. É aquela que você come numa noite ou duas, se for bonita, enrola para continuar com o c8 e depois, quando achar a garota certa, ou enjooar dela, dar um chute.

    Eu acho que existem muitas que lutam simplesmente para fazer isso com os homens sem querer ser humilhada por fazer um c8 casual, até porquê quem nunca ouviu, principalmente em escola e tals, que a garota que pega ou dá pra muitos é puta e o cara que pega muitas e come é foda?
    Eu acho essa luta muito boa, principalmente se você é homem e hetero, porque porra, quanto mais os homens esculacham as mulheres que curtem um c8 casual, menos eles conseguiram um c8 casual.
    Machismo = Burrice

    Muitas que lutam? Isso não é um movimento eminente de revoltas ou coisa parecida. Muitas se quer sabem que existe esse movimento. Só usam essas roupas, infuenciadas ou não por ambientes e amigas. Isso é até instintivo alias. Mulheres que usam roupas comportadas tendem a estar comprometidas ou quando estão trair menos que as de roupas curtinhas.

    A realidade é essa: talvez daqui a umas geraçôes as mulheres que fodem por gostar da coisa sejam boas para se casar. Mas não é hoje. E lembre-se. Familia, casamento e namoro são questões morais em suas proporções. Eu até posso desenvolver tudo e tal.

    vou por um post que mostrava dois topics.

    boa leitura.

    https://ordemdadesordem.forumeiros.com/t8521-a-garota-ideal (procure o meu post)

    Em separado o importante:

    Spoiler:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 11:08 am

    Couve Flor escreveu:marcha da vagabunda é fichinha, quero mesmo a marcha do boquete. semana que vem e eeu vou

    Vai reivindicar o seu direito de fazer boquete em qualquer um é?

    ...

    Pff, depois não querem ser chamadas de vadias.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 11:26 am

    Não me leve a mal, mas acho idiota as mulheres reclamarem que não tem o direito de vestir o que quer. Por mais que eu pense que cada um deve se vestir como quer, acho idiota as mulheres se vitimizarem em relação a esse ponto, pois se for colocar na balança, as mulheres tem mais opções de vestuário do que homens (quando me refiro a ter opções, é se vestir de x forma sem ser incomodado(a)).

    Quanto a questão do estupro, concordo com o wing.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 11:49 am

    Enquanto isso, uma mulher é agredida a cada 15 SEGUNDOS no Brasil, provavelmente por não fazer o perfil de "mulher prefeita" exigido pelo companheiro. Enquanto isso, mulheres menores de idade e meninas são abusadas sexualmente independente do tipo de roupa que estão usando. Palavras trabalhadas escondem ideologias furadas, ainda mais quando essas duram por tanto tempo. E uma delas é o machismo, o maior causador de morte e dor entre as mulheres, preocupação real para pelo menos um terço da população feminina. Foda-se passeata das putas, resumir a violência contra a mulher à peça de vestimenta ou situação de vitimismo por tendência, a mim parece uma posição clara de covardia e conivência.

    Atirem suas pedras.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-06, 12:06 pm

    Bob Joe escreveu:Enquanto isso, uma mulher é agredida a cada 15 SEGUNDOS no Brasil, provavelmente por não fazer o perfil de "mulher prefeita" exigido pelo companheiro. Enquanto isso, mulheres menores de idade e meninas são abusadas sexualmente independente do tipo de roupa que estão usando. Palavras trabalhadas escondem ideologias furadas, ainda mais quando essas duram por tanto tempo. E uma delas é o machismo, o maior causador de morte e dor entre as mulheres, preocupação real para pelo menos um terço da população feminina. Foda-se passeata das putas, resumir a violência contra a mulher à peça de vestimenta ou situação de vitimismo por tendência, a mim parece uma posição clara de covardia e conivência.

    Atirem suas pedras.

    Basicamente "tá todo mundo errado". Ou melhor, ninguém tá olhando pro problema real. A indiezinha paulista tem 27 e quer ir pro trabalho de saia colegial sem ser julgada, o user odd quer julgar, mas ninguém se importa com a fulaninha de 10 anos de idade sendo vendida no nordeste.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:11 pm

    Uma coisa não exclui a outra.

    Não estamos falando de uma passeata contra a violencia domestica ou o abuso sexual familiar.

    São problemas a serem combatidos, mas não significa que a existencia deles infere no quesito padrão.


    Se quer entrar em padrões criminais eu aceito.
    Mas saiba que iremos falar de coisa completamente diferentes.

    Estupro de descendente por ascendente, violência domestica são problemas sociais não só ligados a moralidade social. Eles têm uma questão psicológica. E nenhum delegado vai pedir arquivamento do inquérito devido a fator “ela traiu o marido”. Sociabilidade está conectada, mas não é a violência. Lutar contra uma não exclui a reprovação de outra. Isso é quase como extremismo.

    Bob, você é uma comédia, já que naquele topico onde dito a garota certa para casar você mesmo foi a favor. Escolha logo quais seus princípios. Ou aprenda a separar os assuntos.


    Nightmare Elf escreveu:[Basicamente "tá todo mundo errado". Ou melhor, ninguém tá olhando pro problema real. A indiezinha paulista tem 27 e quer ir pro trabalho de saia colegial sem ser julgada, o user odd quer julgar, mas ninguém se importa com a fulaninha de 10 anos de idade sendo vendida no nordeste.

    Mas isso não tem haver com o assunto. Não tem haver com a liberdade sexual da mulher ou da maneira como ela que se vistir.

    Pelo amor de deus, isso tem haver com miséria, é um problema social bem diferente do que a passeata diz ser problema social.

    Se toquem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:23 pm

    wingsilver escreveu:Bob, você é uma comédia, já que naquele topico onde dito a garota certa para casar você mesmo foi a favor. Escolha logo quais seus princípios. Ou aprenda a separar os assuntos.

    Quando você citou estupro, o problema passa a ser criminal e não uma simples preferência minha para se casar. Acho covardia e conivência qualquer papinho sobre vitimismo por tendência, me lembra muito a argumentação de um tal de Elielsantos para justificar a violência contra homossexuais. Isso são dados para serem constatados e logo em seguida combatidos, não para serem aceitos como fator imutável.

    Essa marcha, apesar da futilidade, tem por trás um aspecto social importante, que é a luta contra um machismo instaurado. E esse machismo pode ser claramente elucidado por dados.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:29 pm

    Releia o que falei sobre vitima por tendencia.

    Eu falei muito bem que isso não exclui a criminalidade, que deve haver um combate.

    Mas é como você sabendo que vai voltar tarde, vai em um lugar perigoso e vai com cordão de ouro, camisa de marca e com o celular de ultima geração tocando musica alta.


    O Estado tem que te proteger mas você podia se precaver. E esse é um dos motivos que mesmo em um Estado com policiais perfeitos e sistema eficaz terá crimes.

    De um lado criminosos por tendencia e do outro vitima por tendencia.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitimologia

    http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=1424


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:37 pm

    O problema é justamente quando a tendência parte de princípios morais. E esse é o caso de crimes contra a mulher, assim como é o caso de crimes contra homossexuais. Hierarquia, dominação e relações desiguais para um, ódio preconceito e discriminação para o outro.

    Não estou negando que exista a vítima por tendência, qualquer idiota sabe que andar na favela de madrugada é perigoso, estou apenas colocando uma posição forte de que essa não passa de uma constatação, útil apenas para mostrar o óbvio e onde está a raiz do problema. E a gente sabe que esses problemas não são do tipo que serão combatidos com policiais em cada via pública existente no país. A mudança é outra, mas bem mais complicada do que a exatidão dos números.

    Só deixar bem colocado que o assunto agora nem é essa passeata de merda aí. Mas acho que usar coisas pequenas para justificar grandes merdas (ou que não seja justificar, fazer uma relação de causa/efeito) é errado. Não consigo ficar quieto lendo esse tipo de coisa.


    Última edição por Bob Joe em 2011-06-06, 12:43 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:43 pm

    Jéss escreveu:Em minha opinião, a roupa quer dizer muito sim da personalidade da mulher e eu acho completamente errado querer sair com saias curtas, roupas coladas e reclamar se algo acontecer, para mim a probabilidade da mulher ser atacada é muito maior.

    Eu li isso mesmo? Como dizem, “agressão sexual é o único crime onde a vítima se torna a acusada”.

    É o mesmo que culpar alguém por ter seu rolex roubado. Chama a atenção? Sim. Merece ser penalizado? Não. E as tantas ocupações de risco que temos na nossa sociedade? Ninguém culpa o motoqueiro que foi atropelado por um motorista bêbado, o operário que se machucou por causa das condições precárias da obra, o carteiro que foi mordido pelo cachorro muito mal adestrado.

    Existe diferença entre facilitar o acontecimento de forma completamente não intencional e ser culpada por um crime hediondo. É absurdo responsabilizar a vítima por usar decote ou saia, sendo que ela foi brutalmente atacada por um desequilibrado. De acordo com especialistas, uma parte considerável dessas mulheres permanece com transtorno de estresse pós-traumático durante o resto da vida. Ela embarca em uma experiência que acarreta em vergonha, medo, possibilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis e transtornos mentais e, de quebra, ainda leva a culpa.

    Para quem entendeu a mensagem, a “marcha das vagabundas” pode até parecer exagerada, mas faz total sentido. É difícil fazer com que as pessoas entendam o termo pejorativo como grito de liberdade (ninguém deve discordar que a sociedade é machista), mas pelo menos chama a atenção para o assunto. A mulher possui o direito de usar saia e não ser atacada na rua, assim como o homem pode andar por aí exibindo os bíceps. Reconheço a diferença entre desaprovar (seja lá por qual motivo) e proibir, mas essa insistência em culpar as mulheres porque "os homens não aguentam deixar de olhar" beira a misoginia. Estando dentro dos limites legais, ninguém deve ser obrigado a satisfazer expectativas sexuais ou sociais.

    Nada justifica, nem de longe. A mensagem correta é "não estupre", a mensagem machista é "seja discreta". E eu acho assustador como algumas pessoas preferem levar em consideração a roupa da vítima do que o ato desprezível do estuprador.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:44 pm

    Esta reclamando a toa.

    Essa coisa de estupro começou com a Jess constatando acertadamente que ao sair com roupas menores a probabilidade de ser atacada é maior, mas falando que ela não pode reclamar. Mig falando que não é bem assim.

    E eu explicando melhor o que seria.


    Ninguem aqui, tirando a jess, usou do erro sobre o erro.


    ps: Diz que é machismo, mas a jess é mulher.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:56 pm

    wingsilver escreveu:Esta reclamando a toa.

    Essa coisa de estupro começou com a Jess constatando acertadamente que ao sair com roupas menores a probabilidade de ser atacada é maior, mas falando que ela não pode reclamar. Mig falando que não é bem assim.

    E eu explicando melhor o que seria.


    Ninguem aqui, tirando a jess, usou do erro sobre o erro.

    Meu post não foi direcionado apenas ao seu post, mas sim ao contexto colocado em vários posts no tópico, principalmente da Jéss (provando que mulheres podem ser mais machista que homens). Usei suas palavras apenas para mostrar que existem lados, dos quais você pode ter se "esquecido" de mencionar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 12:57 pm

    ha ta.


    mauz. Egocentrismo aflorou aqui.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-06, 2:34 pm

    Sou machista mesmo e não estou nem aí se isso libera a fúria de Bob Joe e outros libertinos.

    É claro que não é culpa das mulheres sofrer um crime sexual por usar roupas curtas, mas que ela tem que ter consciência que isso aumenta o risco, ela tem que ter. E não adianta reclamar, porque não pessoas normais que cometem esse tipo de crime, mas sim pessoas perturbadas, como aquele cara da escola de Realengo. Alguns não tão doentes, mas ninguém mentalmente sadio faz isso, como se fazia nas guerras dos tempos antigos, que era algo cultural.

    Mas sou contra mulher não querer ser taxada de vadia por usar roupas curtas e fazer uso da liberdade sexual como os homens. Sou obviamente contra repressão legal contra isso, como ocorre nos países árabes, mas repressão moral? Porra, um grupo de vadias quer subverter os valores morais e sociais da sociedade cristã-ocidental e não querem nenhum tipo de consequência?
    Sou da mentalidade de que cada faz o qu quiser, desde que arque com as consequências. Quer ser vadia, seja, mas aguente o fato de quase nenhum homem querer levá-la a sério e de ser mal falada inclsuive entre as outras mulheres.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 3:08 pm

    Não acho e nunca quis dizer que a violência contra a mulher é exclusivamente pela sua vestimenta, mas ainda acredito que isso influencia.

    E sim, em certos assuntos sou muito mais machista do que feminista.
    A liberdade requer consequências nem sempre esperadas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 3:44 pm

    Ser ou não ser vadia é a menor das questões. Nem deveria ser relevante.

    Existem vários outros fatores além de uma roupa chamativa ou fácil de arrancar. Ninguém culpa a mulher por ter cabelo longo, sair cedo para o trabalho, usar o estacionamento ou ir ao banheiro público, mas todas essas atitudes facilitam a vida do estuprador. Também não cometem o absurdo de culpá-las por não lutar o suficiente (de acordo com os próprios criminosos, caso a vítima resista bravamente em um local que não seja inóspito, a tendência é desistir em poucos minutos).

    Existem dicas para evitar assaltos, acidentes domésticos, pasmem, até câncer. Mas a culpa nunca recai sobre a vítima como no caso do estupro. São diversos fatores completamente machistas que transformam a discussão em um sem-fim de observações morais sobre a vestimenta feminina e o modo como elas deveriam se comportar para evitar os olhares de estranhos. Após distorcer o crime, a culpa (ou uma parte relevante dela) acaba recaindo sobre a vítima, o que é nada menos do que absurdo.

    Jack Bauer escreveu:Mas sou contra mulher não querer ser taxada de vadia por usar roupas curtas e fazer uso da liberdade sexual como os homens.
    Quem dera o problema fosse esse. Até onde sei, a marcha faz o exato oposto: defende o direito de ser "vadia" (seja lá o que isso signifique) sem ser estuprada. Achar que a mulher não serve para você porque usa minissaia é assunto seu, acreditar que essa mesma mulher tem culpa por ser atacada é um problema generalizado que nos impede de enxergar a causa primária do estupro: os estupradores.

    Para quem não sabe, o movimento começou quando um policial teve a infelicidade de dizer que estudantes eram estupradas porque se vestiam como vadias. A provocação não é gratuita.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Convidado 2011-06-06, 3:51 pm

    Cara, minha assinatura é machista, brinco com piada machista, agora acho que quem age realmente assim é um puta idiota.
    Deixa a menina se vestir como ela quiser. A reputação é dela, não minha.
    Quero casar com uma não tão rodada ,porque bonita e pouco é impossível. Mas adoro mulher de vestidinho curto em balada.
    Quem fica de mimimi não gosta da fruta.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-06, 3:57 pm

    Emanoel, o que eu quis dizer é que elas querem podem ter o comportamento de "vadia" (ser promíscua, usar roupas amorais e imorais, etc), mas não serem menosprezadas por isso, não serem taxadas com termos pejorativos e serem menos valorizadas pela sociedade e pelos homens.

    Conteúdo patrocinado


    Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...) Empty Re: Uma marcha daquelas mulheres (aquelas...)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 5:32 pm