Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Flame Alchemist 2011-06-10, 8:46 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    EDIT DO ADMIN:

    Este tópico contém uma porrada de spoilers. Abra por sua conta e risco.


    Muito perfeito!!!
    Alguém aqui assiste?

    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Game-of-thrones-poster

    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 2:26 pm

    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:

    rlx que depois eles aprendem


    eles quem? os adultos tão no hell.

    os pirralhos Very Happy

    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 2:29 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:

    rlx que depois eles aprendem


    eles quem? os adultos tão no hell.

    os pirralhos Very Happy
    Spoiler:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 2:30 pm

    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:

    rlx que depois eles aprendem


    eles quem? os adultos tão no hell.

    os pirralhos Very Happy
    Spoiler:

    Laughing

    Mas a pessoa que eu to botando mais fé em virar foda é a sansa mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 2:56 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Laughing

    Mas a pessoa que eu to botando mais fé em virar foda é a sansa mesmo.


    Sei não. Pra mim ela é mais uma peça no xadrez do mindinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 3:18 pm

    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Laughing

    Mas a pessoa que eu to botando mais fé em virar foda é a sansa mesmo.


    Sei não. Pra mim ela é mais uma peça no xadrez do mindinho.

    Quer spoiler sobre ela? É mtmtotmotmtotmtomto foda Embarassed

    Spoiler:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 3:34 pm

    Hoje sai um novo episodio <3
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 3:40 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Laughing

    Mas a pessoa que eu to botando mais fé em virar foda é a sansa mesmo.


    Sei não. Pra mim ela é mais uma peça no xadrez do mindinho.

    Quer spoiler sobre ela? É mtmtotmotmtotmtomto foda Embarassed

    Spoiler:



    vamos ver no que vai dar. Por enquanto ela ainda é uma chorona, manipulavel e burra.


    Filipus escreveu:Hoje sai um novo episodio <3

    Pensei que tinha terminado a temporada.
    Agora só no proximo ano. ou no mais breve, daqui a um mes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 3:51 pm

    GAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Nem sabia ):
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 3:56 pm

    Wing, nada. Depois que o pequeno dedo adotou ela, ele começou a ensiná-la. Em breve ela será uma excelente jogadora, ela já começou a entender os princípios do jogo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-26, 5:37 pm

    Sei não. As coisas podem mudar, como sempre muda. E sempre contra.


    Alias, explica ae o senhor do vale já apareceu? Como é o cabeçudo? personalidade e tal?

    Pode ser que seja um velho nas ultimas para o mindinho poder manipular o lugar por ela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 7:05 pm

    Po pra mim, os pirralhos tão sendo "construidos" pra finalizar a história. Acho inclusive que já ficou bem claro que a idade não é um problema.

    E antes que falem, eu sei que nada nas Cronicas de Gelo e Fogo é certo e previsivel, mas mesmo assim, por melhor que o Martin seja, vc nota essa questão da construção do personagem para um proposito. Tem personagens que vão com a corrente da história, e tem aqueles que determinam a história.

    Também acho que a Daenerys "ganha" (o que não quer dizer que os Stark tem que morrer e tal, até pq ninguem tem muito a perder com um pouquinho de paz e sossego no reino), só acho que tem que ter algo pra balancear a mamata que são os trés dragões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 7:09 pm

    A construção dos pirralhos ta otima, nossa. surreal.

    Ja comentei sobre eles.

    Sinceramente, starks = bundoes.
    Pirralhos, adolescentes ou adultos.


    melhor nao apostar ficha em ninguem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 7:37 pm

    wingsilver escreveu:
    melhor nao apostar ficha em ninguem.

    Não to apostando ficha. O andar da história, POR ENQUANTO, me faz crer neles. Claro que como eu disse, nada é certo nessa história.

    Porra meus personagens principais preferidos são os Starks (tirando o Robb que é só um rostinho bonito e Rickon que é um bebe) junto com o Tyrion e a Dany.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 8:26 pm

    Lol, o Robb passou longe de ser só um rostinho bonito. O cara é mito das estratégias de guerra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 8:27 pm

    Lol, o Robb passou longe de ser só um rostinho bonito. O cara é mito das estratégias de guerra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 8:41 pm

    Sim o Robb era pica. Só que para continuidade da historia ficou cego no final o que levou aquela humilhação.

    As meninas são... sem comentarios nem a menina que reclama ser igual menino tem gabarito.


    E sobra Jon e os pirralhos. Rickson está revoltado com o mundo, o que passa para o lobo. Seu destino por enquanto é inceto.

    Bran tem o destino mais ou menos trilhado, mas nada que vale a pena dizer "ele vai ser pica"

    E jon... bem... ele fez a escolha dele.


    Escolheu mau. Mas escolheu,
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 9:10 pm

    Em relação ao seriado, fiquei um pouco decepcionado com a atriz que escolheram pra Cersei... esperava uma mulher mais bonita... com uma beleza "mais estonteante" por assim dizer.
    A atriz que faz a Daenerys é bem bonitinha. Viserys é escroto. Jon não tem nada haver com o que eu imaginei. Tyrion até que ta ok. Eddard ta ótimo. Mindinho achei que fosse mais mirrado. Khal Drogo ta ok.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 9:12 pm

    Te dava +1 se pudesse, o anão é o mais win.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 11:05 pm

    wingsilver escreveu:

    E jon... bem... ele fez a escolha dele.


    Escolheu mau. Mas escolheu,

    Só me explica, até qual livro você leu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 11:10 pm

    Rhaeem escreveu:
    wingsilver escreveu:

    E jon... bem... ele fez a escolha dele.


    Escolheu mau. Mas escolheu,

    Só me explica, até qual livro você leu?

    não li. Mas sei do spoil até o ultimo que saiu.

    Sei que ele está bem onde está. Mas acho que ele fez uma má escolha. Por questões de principio morais.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 11:36 pm

    wingsilver escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    wingsilver escreveu:

    E jon... bem... ele fez a escolha dele.


    Escolheu mau. Mas escolheu,

    Só me explica, até qual livro você leu?

    não li. Mas sei do spoil até o ultimo que saiu.

    Sei que ele está bem onde está. Mas acho que ele fez uma má escolha. Por questões de principio morais.

    Po cara, mas é diferente quando vc le a parada. Só li até o segundo livro, mas ja vi os spoilers também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 11:45 pm

    Rhaeem escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    wingsilver escreveu:

    E jon... bem... ele fez a escolha dele.


    Escolheu mau. Mas escolheu,

    Só me explica, até qual livro você leu?

    não li. Mas sei do spoil até o ultimo que saiu.

    Sei que ele está bem onde está. Mas acho que ele fez uma má escolha. Por questões de principio morais.

    Po cara, mas é diferente quando vc le a parada. Só li até o segundo livro, mas ja vi os spoilers também.

    mesmo lendo a parada ou só vendo, o destino que se encerra é o mesmo. A diferença é que você não sente toda aquela intimidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 12:02 am

    wingsilver escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    wingsilver escreveu:

    E jon... bem... ele fez a escolha dele.


    Escolheu mau. Mas escolheu,

    Só me explica, até qual livro você leu?

    não li. Mas sei do spoil até o ultimo que saiu.

    Sei que ele está bem onde está. Mas acho que ele fez uma má escolha. Por questões de principio morais.

    Po cara, mas é diferente quando vc le a parada. Só li até o segundo livro, mas ja vi os spoilers também.

    mesmo lendo a parada ou só vendo, o destino que se encerra é o mesmo. A diferença é que você não sente toda aquela intimidade.

    Mas veja bem, só saber o que acontece, pelo menos pra mim não basta. Eu preciso saber o pq, o como, os detalhes. Ler spoiler só me deixa com mais vontade de ler os livros. E também acho que a intimidade é vital para ler qualquer história e gostar dela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 12:20 am

    Não, claro. tambem acho isso.

    Saber por saber não constroi uma admiração pela obra.

    Mas eu to acompanhando o seriado. Se for ler os livros farei depois de terminar o seriado, mas por enquanto estou asó sabendo dos spoils. Mas uma coisa é fato. Você sabe que casa são os piores jogadores até o momento. Um morreu fazendo sentido o outro foi "putz, que burro".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 12:32 pm

    Wing, o Jon meramente obedeceu ao juramento dele cara. Não dá pra falar que o cara foi contra princípios morais por ter seguido um juramento Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 1:00 pm

    Eu não to entendendo muito bem a divisão dos livros.
    Aqui no Brasil foi lançado "A Guerra dos Tronos" e "A Fúria dos Reis", quantos livros ainda serão lançados aqui no Brasil?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 1:12 pm

    Isso é de cada um. Mas entre a salvação da familia e um juramentode dever a seu patrono.
    Qual você escolhe?


    Tipo, quando Jon conversa com o velho Targaryen, a fraqueza do homem é a familia, o amor e os sentimentos por quem ama.

    Pois mesmo o senso de honra e dever sucumbe a eles. Pois alem de ter a questão moral, tem a questão sentimental, e até a honra da familia. Jon é um bastardo, mas fica claro que o pai e os irmãos lhe dão todo ambito familiar. Tirando as formalidades ele é um Stark.


    Eu sinceramente não gostei. Ele perdeu o brilho. É como o acontecimento com Robb, como um garoto tão brilhante na guerra, não percebe um jogo daquele. Alias a mãe tava junto, e ela tem a percepção do jogo das sutileza, como foi mostrado.


    O unico que permaneceu com o brilho intacto foi Ned Stark. Suas açoes e sua morte fizem todo sentido.

    Sei la. Vai ver que estou muito acustumado com o as concepções do Maniqueísmo que não aceito falhas estupidas dos valorados, não aceito a perda do brilho. Tipo Ned Stark morreu com brilho. Robb, Jon e o rei visigodo estão sem brilho.

    Pumpking escreveu:Eu não to entendendo muito bem a divisão dos livros.
    Aqui no Brasil foi lançado "A Guerra dos Tronos" e "A Fúria dos Reis", quantos livros ainda serão lançados aqui no Brasil?
    -A Guerra dos Tronos
    -A Fúria dos Reis
    -A Tormenta de Espadas
    - O Festim de Corvos*
    -A Dance with Dragons
    -The Winds of Winter
    -A Dream of Spring


    Festim dos corvos é o ultimo, salvo engano

    Os abaixo (em negrito) ainda vão ser lançados.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 4:33 pm

    Tá certo Wing, só lembrando que Dance with Dragons ta marcado pra dia 12 de julho desse ano. Mas tipo, o do Robb foi plausível, tem que lembrar que toda a Westeros respeitava o código do hóspede. Se a pessoa come sal e pão em sua casa, ela é sua hóspede e você não pode feri-la. Tipo, no livro inclusive os Freys viraram sinônimo de traição devido a quebrar essa tradição. A mãe do Robb até tava desconfiada, mas ela ficou tranquila depois de pedir pão e sal pro Lord Frey, já que virava hóspede.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 5:15 pm

    A tormenta de espadas e o festim de corvos já foram lançados no Brasil ou somente lá fora? O.o
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 5:16 pm

    Walder Frey não mostrava ser ligado a honra ou essas coisas. Ele aumejava status. Robb, o genio da guerra ser inocente a esse ponto é no minimo estranho. A nossa futura StoneHeart, que estava tão ligada a essas coisas...

    Pra mim o casamento vermelho foi o atestado de burro para familia.

    Quando eu contrui os personagens na mete imaginei Ned como um guerreiro de honra e familia. La no norte não tem manipulação nem nada, as coisas são diretas e por isso Ned teve dificuldade quando entrou no jogo da capital. E por fim, foi pego devido a sua personalidade.

    Já Robb se mostrou um garoto brilhante, seguindo os passos do pai no quesito da honra, mas com um pouco mais de malicia. E as coisas mais sutis iam para Caty, que tinha a malicia do jogo. Tanto que ela já esperava algo depois do casamento que culminou na situação. A incistencia de Frey foi algo mais estranhado pelos personagens e o Graywind.

    Apesar de toda essa, ta na cara que é armadilha, eles cairam, desarmados ainda. Só não digo que era o extremo do obvio, por já saber que ele morria quando li o texto. Mas me diga, você não esperava uma armadilha?

    Ainda acho que a casa Stark é a casa das burros. Mas mudando de assunto, você ainda não me disse se o "noivo" da Sonsa já apareceu. Pelo que li no forum e spoils tudo que se sabe sobre ele é rumor e que ele apesar da pouca idade (sei la que idade tem) ja possui um bastardo (não lembro se era isso)
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-30, 6:16 pm

    A verdade é o que Rhaeem falou: quem não se adapta, morre. Os personagens que não mudaram sua forma de agir com os outros ao longo do livro morrem muito mais fácil.


    Por isso que Tyrion é o mais foda. Ele sabe quando ele tem que ser amiguinho e humilde e quando que tem agir como um "poderoso" Lannister fodão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 7:50 pm

    wingsilver escreveu:Walder Frey não mostrava ser ligado a honra ou essas coisas. Ele aumejava status. Robb, o genio da guerra ser inocente a esse ponto é no minimo estranho. A nossa futura StoneHeart, que estava tão ligada a essas coisas...

    Pra mim o casamento vermelho foi o atestado de burro para familia.

    Quando eu contrui os personagens na mete imaginei Ned como um guerreiro de honra e familia. La no norte não tem manipulação nem nada, as coisas são diretas e por isso Ned teve dificuldade quando entrou no jogo da capital. E por fim, foi pego devido a sua personalidade.

    Já Robb se mostrou um garoto brilhante, seguindo os passos do pai no quesito da honra, mas com um pouco mais de malicia. E as coisas mais sutis iam para Caty, que tinha a malicia do jogo. Tanto que ela já esperava algo depois do casamento que culminou na situação. A incistencia de Frey foi algo mais estranhado pelos personagens e o Graywind.

    Apesar de toda essa, ta na cara que é armadilha, eles cairam, desarmados ainda. Só não digo que era o extremo do obvio, por já saber que ele morria quando li o texto. Mas me diga, você não esperava uma armadilha?

    Ainda acho que a casa Stark é a casa das burros. Mas mudando de assunto, você ainda não me disse se o "noivo" da Sonsa já apareceu. Pelo que li no forum e spoils tudo que se sabe sobre ele é rumor e que ele apesar da pouca idade (sei la que idade tem) ja possui um bastardo (não lembro se era isso)

    Na real não. Achei estranho o Greywind atacar o cara e tals, mas não imaginei que o Walder faria isso. Como eu disse, o livro deixa bem claro a tradição do hóspede, não imaginei que ele atacaria os caras ali. Btw, uma coisa sobre o Tyrion que me deixou curioso é que ele manda o Bronn matar um cantor, mas depois em outro livro, o cantor aparece de novo. Espero que essa história seja melhor esclarecida mais pra frente xd

    Conteúdo patrocinado


    Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER] - Página 5 Empty Re: Game of Thrones (Seriado) [ALERTA DE SPOILER]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-27, 12:15 pm