Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Medo da morte

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-10, 1:50 am

    Relembrando a primeira mensagem :

    Eu sempre achei que não tivesse medo desse tipo de coisas, que era algo natural, soube lidar até bem quando meu avô faleceu ano passado e tal.
    Mas atualmente eu sinto muito medo de morrer ou de que alguma pessoa ligada a mim morra, eu tenho um irmão de 4 anos, que caralho, eu sou muito, mas muito apaixonado por ele, sou amigo dele, to brincando e ensinando coisas pra ele o tempo TODO, ele é muito ligado a mim e gosta muuitíssimo de mim, aí eu fico imaginando, se eu morrer, cara, vai ser muito dolorido para ele, e para minha família também. Não sei como meus pais vão lidar com isso, como meu irmão vai lidar, mas vai machucar muito, muito mesmo, coisa que eu não quero. E também não sei se iria aguentar se ele se fosse. Eu me liguei nisso quando ele perguntou para mim "mano, se eu morrer, você vai se lembrar de mim?", ai eu comecei a pensar nessas coisas, e ter muito medo de morrer, porque eu quero muito estar sempre ao lado dele e protegendo ele.

    Deixo aquí meu desabafo, ok, talvez eu precise dum psicologo.

    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-10, 11:22 am

    Aoshi sharpmind escreveu:Eu tenho medo de morrer. E todo mundo tem, quem diz que não quer pagar de malzão na internet.

    Não é por causa dessas viadagens de "Oh minha vida tem que fazer sentido" ou "Oh eu tenho que fazer algo útil da minha"

    É simplesmente porque estar vivo é melhor do que estar morto.

    Discordo COMPLETAMENTE.

    Não, NÃO tenho medo de morrer. Não é todo mundo que tem, e não estamos tentando pagar de malzão na internet.

    Eu simplesmente vivo a minha vida. A morte é inevitavel, pra que me preocupar com isso? Pra que sofrer por antecipação? Se eu tiver que morrer, eu morro e acabou. Não tem essa de "ah, minha familia/amigos", você vai estar morto.

    Já que vamos morrer de qualquer forma, a vida tem que ser aproveitada ao máximo, e seu legado deixado aqui, para quando morrer, poderem falar coisas boas de você no teu velório. "Lembro como ele era um bom homem, fez bem para tanta gente, sempre sentirei orgulho dele."

    E não, estar vivo NÃO é melhor do que estar morto. Você fala isso porque nunca teve depressão. Nunca sentiu vontade de morrer.

    Estar vivo, estar morto, isso não importa. A morte não é o fim, e sim o recomeço do ciclo da vida(e não, não estou falando de reincarnação nem de qualquer baboseira religiosa).

    Se preocupar por antecipação com o inevitavel é sinonimo de stress. Fica ai a dica, procurem um médico. Stress pode se tornar depressão rapidinho.

    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-10, 11:34 am

    Sim, eu estou feliz em morrer e meus átomos voltarem a Lifestream, digo, ao ciclo da vida.Afinal, eles vão ser parte de outros seres vivos.Assim como tenho origem em diversos outros seres vivos.

    Na verdade mesmo, ninguém teme a morte quando ela chega.As pessoas temem o pensamento sobre a morte(como vai ser dolorido, como vão sentir minha falta, blablabla)
    Non mortem timemus, sed cogitationem mortis

    Toma aí uma frase em Latim para acabar com o tópico, do filósofo Seneca.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-10, 11:57 am

    Aoshi sharpmind escreveu:É simplesmente porque estar vivo é melhor do que estar morto.

    entao voce nao curtiu muito enquanto estava morto?

    Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-11, 12:07 am

    Medo da morte em si eu não tenho, depois que eu estiver morto eu não terei consciência então nada fará diferença... Tenho medo mesmo é de como vou morrer, me da uma aflição pensar que posso morrer sofrendo, mas não pela dor física e tals, mas pelo desespero de tentar sobreviver, mas de saber que o fim é ali.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-11, 1:18 am

    neste topico acabei de descobrir que ja tive 2 crises dessa ai
    mas nas duas veses eu estava com muita febre por conta de doença (gripe, infecção intestial, MUITO calor e tals)
    em epocas bem diferentes.
    normal isso?

    @topic
    quanto a ligar pra morrer...
    eu so ligaria por causa da minha familia...
    mas tenho muito medo de gente da minha familia morrer
    MUITO
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-11, 10:20 am

    Eu tenho o mesmo "problema", se pode chamar assim. Eu tenho muito medo que algo aconteça com meus pais e com a minha irmã, porque eu não sei o que eu faria sem um deles, eu fico preocupado todo o tempo e chega a ser um problema isso pra mim. Quando alguém me convida pra sair de tarde, eu sempre penso "mas, dai vou ter que deixar minha mãe sozinha cuidando da papelaria, fica foda", tipo, como se minha presença fosse fazer alguma diferença caso chegasse alguém armado lá pra assaltar. Mas, aos poucos eu acho que to conseguindo superar isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Convidado 2010-01-11, 10:44 am

    Eu tenho muito medo disso cara, tenho MUITO medo de morrer antes dos meus pais, pois sei que ele vao sofrer muito, mas tbm temo MUITO a morte deles, fico meio preocupado em sair a noite e dexar eles sozinho em casa por ja terem uma certa idade e talz.

    Conteúdo patrocinado


    Medo da morte - Página 2 Empty Re: Medo da morte

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -
      » Medo...
      » medo
      » Medo
      » Medo
      » Medo

      Data/hora atual: 2024-05-16, 11:55 pm