Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Voltar no tempo com conhecimentos atuais.

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Voltar no tempo com conhecimentos atuais. - Página 2 Empty Voltar no tempo com conhecimentos atuais.

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-01-16, 2:55 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Alguém aí pensa nisso?

    Convidado
    Convidado


    Voltar no tempo com conhecimentos atuais. - Página 2 Empty Re: Voltar no tempo com conhecimentos atuais.

    Mensagem por Convidado 2010-01-17, 2:51 pm

    Tezca, não duvido. O aço das Katanas é do caralho, vi no Discovry que os cientistas não sabiam ao certo como os caras faziam, porque era uma mistura de muitos minérios e levava uns 3 dias pra ficar pronta.

    Minha memória pode estar falha, mas pelo que eume lembre era isso.

    Convidado
    Convidado


    Voltar no tempo com conhecimentos atuais. - Página 2 Empty Re: Voltar no tempo com conhecimentos atuais.

    Mensagem por Convidado 2010-01-17, 3:52 pm

    Flame Alchemist escreveu:
    Xico escreveu:
    Birger Brosa escreveu:@Xico

    Mesmo com os conhecimentos pra se fazer uma arma, dificilmente você conseguiria as peças para fazer uma na Grécia antiga, por exemplo. Fora o fato de que não iriam aceitar dinheiro. Só barras de ouro, que valem mais que dinheiro.

    Então, eu dividiria meu tempo entre construir armas, história antiga e pokémon. Dai quando o dia chegar, usaria meus conhecimentos de história pra virar um oráculo/vidente, ganhava ouro e mandava meus escravos pegarem os materiais necessários pra criar pólvora e construir as armas com os materiais a disposição.

    Ok, onde conhecimentos sobre pokémon entra ai?

    http://img.moronail.net/img/0/2/1902.jpg

    @Flame Alchemist
    Se não me engano, as mulheres celtas não iam pra guerra também? Mulheres bombadas = medo.
    EU SABIA QUE ALGUEM IRIA POSTAR ESSA DO POKEMON RED & BLUE WARS Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Sobre as mulheres celtas, serem guerreiras =/= serem bombadas.
    Tipo que mulheres com o corpo definido e só.

    Uma coisa seria certeza: Iria ser dificil encontrar alguma mulher celta obesa. O r0x da sociedade celta é que, em quase tudo, o coito da pessoa e nem nada fazia com que ela fosse tratada diferente (claro, se fossem do mesmo povo).

    Ta aí um dos motivos, homens e mulheres iam pra guerra, fazendo-os um povo forte.
    Uma coisa interessante é que a língua deles lembrava o grego misturado com latim, só que eles não tinham nenhuma relação com essas línguas. Tanto é que, um general romano foi entrar em contato com o povo da Gália, enviando uma carta em grego, pensando que eles falavam grego. Eles não conseguiram ler e foram invadidos Laughing (era uma proposta de aliança se não me engano).

    O interessante é que, a calça que usamos hoje (tipo, dividida em 2 partes, 1 pra cada perna e taus) foram eles que começaram a utilizar, quem 'descobriu' o ferro foram eles (antes utilizavam bronze), e até a armadura de malha foram eles que inventaram. Infelizmente, o povo da Gália perdeu e muito quando foram dominados por roma e, a merda é que eles ficavam entre o 'coração de roma' e os bárbaros, as terras celtas da gália vivia em guerra e invasão, tenso.

    Claro, houve outras tribos espalhadas para o norte da espanha e de portugual, ilhas britânicas e etc. Mas foi perdido muito da cultura, eu to estudando a língua deles de um livro antigo que tá em francês, ta tenso Laughing

    Se era tudo igual, então as mulheres celtas não ficavam com frescura pra dar?

    Pensando bem não quero mais ir pra grécia antiga...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Voltar no tempo com conhecimentos atuais. - Página 2 Empty Re: Voltar no tempo com conhecimentos atuais.

    Mensagem por Convidado 2010-01-17, 8:23 pm

    O aço da Katana era de baixa qualidade, nem vem falar que era "do caralho".

    Todo o aço do japão era. E aliás, ainda é, se sobra algum. Porém os bons faziam katanas com um longo processo para tirar as impurezas, até que ficava um aço bom, mas ainda assim, não o suficiente para cortar outras espadas ou armaduras. Só o suficiente para não serem cortadas por outras espadas.

    Agora, se quiser realmente as melhores armas da época, são as khopeshes/cimitarras de aço damasceno provavelmente. Aço damasceno era ligeiramente azulado, e com "formas" nele, já que tinha outros metais misturado, como o tungstênio. Essas sim cortavam outras espadas e armaduras. Mas aparentemente, foi um conhecimento perdido, seja por perderem a técnica mesmo ou pelos locais com o metal com essa liga terem esgotado. Hoje em dia, o que se acha pra comprar em "Damascus" na verdade é uma forma de fazer em camadas, alternando entre camadas mais duras e camadas mais macias, para ser um metal mais duro, mas ao mesmo tempo, mais dificil de quebrar. Ainda é melhor que um aço comum, mas não chega perto do damascus antigo.

    @topic:
    Eu levaria um tazer com bateria solar pra mostrar ser "profeta" para os gregos, e evitaria as guerras internas que levaram aos romanos tomarem conta. Hoje em dia já estaríamos uns mil anos mais avançados, provavelmente.

    Precisaria de coisas a mais também, outros suprimentos e tal, mas se pudesse voltar para trazê-los, eu faria com certeza. Ter alguma arma de fogo pronta caso um assassino apareça com uma adaga envenenada sempre é bom.

    Conteúdo patrocinado


    Voltar no tempo com conhecimentos atuais. - Página 2 Empty Re: Voltar no tempo com conhecimentos atuais.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 11:54 am