Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Idiotas...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 7:57 pm

    ...que se acham porque passaram numa universidade, depois de 43027439642383256 anos de cursinho.

    Deixa eu falar algo pra vocês, passar no vestibular é OBRIGAÇÃO pra quem fez cursinho. Cursinho é a coisa mais ridicula que existe como método de ensino, privilegiando a DECORA em vez do APRENDIZADO.

    Ao entrar nessa coisa RIDICULA, toda a pressão vai nas tuas costas, já que se você não passar no vestibular, a grana que você gastou foi PERDIDA, e o tempo gasto TAMBÉM FOI PERDIDO. Ou seja, PASSAR É UMA OBRIGAÇÃO.

    Ai o idiota fica 3 anos no cursinho, depois finalmente passa, e fica se achando o foda por causa disso. Puta que o pariu, é de ficar puto.

    ENQUANTO TU TAVA LA FAZENDO CURSINHO, EU TAVA FAZENDO MEU DIPLOMA. A HORA QUE TU SAIR DA FACUL QUE FINALMENTE ENTROU, EU JÁ VOU TER MEU MESTRADO, SE FODE AE MERMÃO.

    Fica ai a indignação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 8:15 pm

    Mestrado em letras? vai fundo.


    Mas aí, nem precisei de cursinho, sou privilegiado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 8:17 pm

    Dito pelo cara que passou em LETRAS em uma universidade PARTICULAR porque não conseguiu uma FEDERAL.

    Facepalm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 8:39 pm

    Freegells escreveu:Dito pelo cara que passou em LETRAS em uma universidade PARTICULAR porque não conseguiu uma FEDERAL.

    Facepalm

    Não sabe não fala, oks? =)

    Vamos combinar isso?

    Tezca escreveu:Mestrado em letras? vai fundo.


    Mas aí, nem precisei de cursinho, sou privilegiado.

    UAU CARA, EU FAÇO LETRAS, QUANDO EU TERMINAR A FACUL NÃO POSSO COMEÇAR A FAZER OUTRA COISA DA MINHA VIDA, ESTOU FADADO A VIVER COM ESSE DIPLOMA APENAS.

    Tu sabe o que eu realmente quero ser? Sabe o porquê de letras, ou tu acha que eu quero realmente ser professor?

    Ora, por favor, estamos falando de universidades sérias, como USP e Unicamp, qualquer universidade federal de outro estado não chega nem aos pés dessas.

    E o nome da seção é CASA DO DESABAFO, desabafei, não pedi a opinião de ninguem. Bando de moleque idiota.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 8:55 pm

    Leirbag escreveu:
    Freegells escreveu:Dito pelo cara que passou em LETRAS em uma universidade PARTICULAR porque não conseguiu uma FEDERAL.

    Facepalm

    Não sabe não fala, oks? =)

    Vamos combinar isso?

    Tezca escreveu:Mestrado em letras? vai fundo.


    Mas aí, nem precisei de cursinho, sou privilegiado.

    UAU CARA, EU FAÇO LETRAS, QUANDO EU TERMINAR A FACUL NÃO POSSO COMEÇAR A FAZER OUTRA COISA DA MINHA VIDA, ESTOU FADADO A VIVER COM ESSE DIPLOMA APENAS.

    Tu sabe o que eu realmente quero ser? Sabe o porquê de letras, ou tu acha que eu quero realmente ser professor?

    Ora, por favor, estamos falando de universidades sérias, como USP e Unicamp, qualquer universidade federal de outro estado não chega nem aos pés dessas.

    E o nome da seção é CASA DO DESABAFO, desabafei, não pedi a opinião de ninguem. Bando de moleque idiota.

    Piadista.

    UFRJ ta pau a pau com essas ai.

    E é melhor porque é no Rio.

    Já que voce faz tanta questão de dizer que o curso que voce faz e onde voce faz nao importam afinal nao sabemos o que esta por tras.

    Por favor nos diga porque escolheu fazer letras em uma Universidade particular e qual são seus planos pra depois de formado?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 8:58 pm

    E outra se o cara ficar 5 anos numa poha de um cursinho e passar pra medicina numa federal:

    1 - Ele gosta mesmo do curso.

    2 - Tenho certeza que 5 anos no cursinho saiu bem mais barato do que X periodos numa particular(particular boa, não uma Uniesquina que você paga um mes e estuda um periodo inteiro)

    3 - O prestigio, o status ou como quiser chamar que esse cara vai ter, vai ser infinitamente superior ao seu pelo curso e a Universidade onde estuda.

    4 - Médicos fazem diferença, alguem formado em letras... pode até fazer mas, não se compara.

    Por último escolhi Medicina como curso ja que pra mim é o unico que justifica ficar "anos" em um cursinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:14 pm

    UFSC tem a melhor engenharia mecânica da américa latina e UDESC a 3ª melhor administração do Brasil. São somente exeplos, mas acho idiota falar que USP/Unicamp > all em tudo.
    No mais, algumas escolas não são fortes o suficiente pra pessoa passar na federal, então qual o problema dos cursinhos? lol
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:24 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:E outra se o cara ficar 5 anos numa poha de um cursinho e passar pra medicina numa federal:

    1 - Ele gosta mesmo do curso.

    2 - Tenho certeza que 5 anos no cursinho saiu bem mais barato do que X periodos numa particular(particular boa, não uma Uniesquina que você paga um mes e estuda um periodo inteiro)

    3 - O prestigio, o status ou como quiser chamar que esse cara vai ter, vai ser infinitamente superior ao seu pelo curso e a Universidade onde estuda.

    4 - Médicos fazem diferença, alguem formado em letras... pode até fazer mas, não se compara.

    Por último escolhi Medicina como curso ja que pra mim é o unico que justifica ficar "anos" em um cursinho.

    1 - Pra gostar mesmo do curso tem que fazer 5 anos de cursinho? Pro cara fazer medicina ele tem que ser bom. Tem que começar a estudar desde o primeiro ano do colegial. Se o cara estuda 15 min por dia o cara passa sem cursinho.

    2 - E quem que ta pagando? Os pais do cara? O cara vai conseguir um emprego de meio periodo + estudar no cursinho + estudar por contra própria pra passar pra MEDICINA, sendo que poderia ter estudado 15 min por dia pra passar, e isso é "normal" pra você?

    3 - Eu não ligo pra isso, se você liga você é mais futil do que pensei. O que importa é a realização profissional.

    4 - Se não fosse o idiota que fez letras, você não saberia ler e escrever agora, sem ler e escrever, ninguem poderia ensinar nada, muito menos o professor de medicina, então médicos(e todas as outras profissões) não existiriam. Não salvamos vidas, construimos pessoas por 17 anos para o fazer.

    E, veja bem, medicina eu até sou leniente quanto a fazer cursinho. Estava falando de todos os outros cursos.

    Escolhi fazer letras numa universidade particular pois fica a 10 minutos da minha casa, e posso trabalhar enquanto isso, o que pra mim seria muito melhor do que fazer letras na USP, sendo que fica 2:30 da minha casa. Imagina viajar 5 horas por dia pra estudar? Meu pai queria muito que eu entrasse na USP, por isso fiz, mas eu mesmo não estava muito a fim. Quando fui pra segunda fase, minha mãe me chamou pra conversar e ver o que eu queria, e eu revelei que não queria passar, mas que meu pai queria, ela falou então que era pra eu fazer o que eu achava melhor.

    Fui fazer a segunda fase sem estudar absolutamente NADA, fazendo por fazer. Fiz 79 de 80 em Português, mas em História e Geografia, por não ter estudado nada nem me dedicado, fui mal.

    Não que eu tenha que me justificar pra ninguem aqui, só queria deixar claro já que você me perguntou.

    EDIT: Alias, podem continuar me negativando o quanto quiserem, isso pra mim não afeta em nada, e só mostra a infantilidade de certos users =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:32 pm

    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:E outra se o cara ficar 5 anos numa poha de um cursinho e passar pra medicina numa federal:

    1 - Ele gosta mesmo do curso.

    2 - Tenho certeza que 5 anos no cursinho saiu bem mais barato do que X periodos numa particular(particular boa, não uma Uniesquina que você paga um mes e estuda um periodo inteiro)

    3 - O prestigio, o status ou como quiser chamar que esse cara vai ter, vai ser infinitamente superior ao seu pelo curso e a Universidade onde estuda.

    4 - Médicos fazem diferença, alguem formado em letras... pode até fazer mas, não se compara.

    Por último escolhi Medicina como curso ja que pra mim é o unico que justifica ficar "anos" em um cursinho.

    1 - Pra gostar mesmo do curso tem que fazer 5 anos de cursinho? Pro cara fazer medicina ele tem que ser bom. Tem que começar a estudar desde o primeiro ano do colegial. Se o cara estuda 15 min por dia o cara passa sem cursinho.

    Leirbag, o mais novo comediante do ODD Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:34 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:E outra se o cara ficar 5 anos numa poha de um cursinho e passar pra medicina numa federal:

    1 - Ele gosta mesmo do curso.

    2 - Tenho certeza que 5 anos no cursinho saiu bem mais barato do que X periodos numa particular(particular boa, não uma Uniesquina que você paga um mes e estuda um periodo inteiro)

    3 - O prestigio, o status ou como quiser chamar que esse cara vai ter, vai ser infinitamente superior ao seu pelo curso e a Universidade onde estuda.

    4 - Médicos fazem diferença, alguem formado em letras... pode até fazer mas, não se compara.

    Por último escolhi Medicina como curso ja que pra mim é o unico que justifica ficar "anos" em um cursinho.

    1 - Pra gostar mesmo do curso tem que fazer 5 anos de cursinho? Pro cara fazer medicina ele tem que ser bom. Tem que começar a estudar desde o primeiro ano do colegial. Se o cara estuda 15 min por dia o cara passa sem cursinho.

    Leirbag, o mais novo comediante do ODD Laughing

    Interpreta a porra do texto, moleque idiota.

    Se o cara estuda 15 min por dia desde o primeiro ano até o vestibular, o cara passa sem cursinho. 15 min por si só em casa, estudando do modo certo, passa sem cursinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:40 pm

    Leirbag, entendo sua indignação, mas vamo parar um pouco com o insulto, ok?

    E vocês também.

    Eu não vou querer voltar nesse tópico de novo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:42 pm

    Passa nada, Lol. Não fala besteira cara, 15min por dia é o que uma pessoa estuda pra uma prova de colégio. Em 3 dias ela esquece tudo. No geral, a grande maioria estuda 15minutos por dia, já que a maioria estuda um pouco pra prova ou faz tarefa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:49 pm

    Só pra complementar o ultimo post pro Aoshi:


    http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1482046-5604,00-ESTUDANTE+DE+CAMPINAS+E+APROVADA+EM+MEDICINA+POR+UNIVERSIDADES+PUBLICAS.html

    Birger escreveu:Passa nada, Lol. Não fala besteira cara, 15min por dia é o que uma pessoa estuda pra uma prova de colégio. Em 3 dias ela esquece tudo. No geral, a grande maioria estuda 15minutos por dia, já que a maioria estuda um pouco pra prova ou faz tarefa.

    Tu não leu o que eu falei, de novo?

    ESTUDAR DO MODO CERTO. Você só esquece o que você DECORA. Pergunta pra alguem que fez cursinho o quanto que ela aprendeu, depois de um ano de facul.

    Há estudos que comprovam que, do modo certo, não basta mais de 30 minutos de estudo. Isso durante 3 anos é MUITO mais efetivo do que um ano de decoreba no cursinho. É o método de estudo, e isso é comprovado. Posso até ter forçado um pouquinho com 15 minutos, mas se dizem que 30 minutos é o suficiente a partir do segundo ano, 15 minutos desde o primeiro ano devem ser o suficiente.

    Hábitos de estudo. O cara que faz isso passa facil, pois o ato de estudar se torna natural.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:50 pm

    Leir, eu te GARANTO que ela não estudou só 15 minutos por dia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:52 pm

    "O que importa é a realização profissional."

    Disse tudo. Por isso, foda-se se sou obrigado a passar na facul. Não tenho como pagar uma particular, e nem quero. USP/Unicamp/Federais são os meus objetivos, por n serem particulares e terem um peso enorme no seu curriculo, SÓ pq tem o nomezinho da facul lá.

    Eu poderia fazer uma Unip ou qql outra merda particular, que ainda sim teria realização profissional, isso pq tenho quem abra portas pra mim. Tem engenheiros e arquitetos litrus na família. Mesmo assim, quero uma facul pública.

    Se o fim for o mesmo, pq se estressar tanto com os meios?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:53 pm

    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:E outra se o cara ficar 5 anos numa poha de um cursinho e passar pra medicina numa federal:

    1 - Ele gosta mesmo do curso.

    2 - Tenho certeza que 5 anos no cursinho saiu bem mais barato do que X periodos numa particular(particular boa, não uma Uniesquina que você paga um mes e estuda um periodo inteiro)

    3 - O prestigio, o status ou como quiser chamar que esse cara vai ter, vai ser infinitamente superior ao seu pelo curso e a Universidade onde estuda.

    4 - Médicos fazem diferença, alguem formado em letras... pode até fazer mas, não se compara.

    Por último escolhi Medicina como curso ja que pra mim é o unico que justifica ficar "anos" em um cursinho.

    1 - Pra gostar mesmo do curso tem que fazer 5 anos de cursinho? Pro cara fazer medicina ele tem que ser bom. Tem que começar a estudar desde o primeiro ano do colegial. Se o cara estuda 15 min por dia o cara passa sem cursinho.

    2 - E quem que ta pagando? Os pais do cara? O cara vai conseguir um emprego de meio periodo + estudar no cursinho + estudar por contra própria pra passar pra MEDICINA, sendo que poderia ter estudado 15 min por dia pra passar, e isso é "normal" pra você?

    3 - Eu não ligo pra isso, se você liga você é mais futil do que pensei. O que importa é a realização profissional.

    4 - Se não fosse o idiota que fez letras, você não saberia ler e escrever agora, sem ler e escrever, ninguem poderia ensinar nada, muito menos o professor de medicina, então médicos(e todas as outras profissões) não existiriam. Não salvamos vidas, construimos pessoas por 17 anos para o fazer.

    E, veja bem, medicina eu até sou leniente quanto a fazer cursinho. Estava falando de todos os outros cursos.

    Escolhi fazer letras numa universidade particular pois fica a 10 minutos da minha casa, e posso trabalhar enquanto isso, o que pra mim seria muito melhor do que fazer letras na USP, sendo que fica 2:30 da minha casa. Imagina viajar 5 horas por dia pra estudar? Meu pai queria muito que eu entrasse na USP, por isso fiz, mas eu mesmo não estava muito a fim. Quando fui pra segunda fase, minha mãe me chamou pra conversar e ver o que eu queria, e eu revelei que não queria passar, mas que meu pai queria, ela falou então que era pra eu fazer o que eu achava melhor.

    Fui fazer a segunda fase sem estudar absolutamente NADA, fazendo por fazer. Fiz 79 de 80 em Português, mas em História e Geografia, por não ter estudado nada nem me dedicado, fui mal.

    Não que eu tenha que me justificar pra ninguem aqui, só queria deixar claro já que você me perguntou.

    EDIT: Alias, podem continuar me negativando o quanto quiserem, isso pra mim não afeta em nada, e só mostra a infantilidade de certos users =)

    Ai que tá rapaz:

    1 - Que adolescente de 15 16 anos consegue ter esse planejamento a longo prazo? "Ah vou estudar X tempos por dia" porque eu quero fazer Medicina.

    2 - Novamente tendo Medicina como exemplo, se o cara em sua primeira tentativa não passa na Federal mas, passa numa particular e entra, tenho certeza que quem arcará com os custos são os pais. E acho que é menos dispendioso pagar um cursinho do que uma Faculdade de Medicina.

    3 - Realmente o que importa é estar feliz com o que faz. Mas, o que eu quis dizer é que o esforço dele no final será recompensado. Você falou que uma vantagem sua seria de ja estar no mercado de trabalho e fazendo uma pós, mestrado ou o que seja sendo que o currículo do cara do cursinho também abrirá várias portas.

    Vlw por ter explicado a sua opção. Mas, ai que ta no final o individuo faz mais diferença do que a Universidade ou curso que fez mas, é obvio que num ambiente onde o cara só tem fera ao redor (Universidades Federais em geral) a chance de ser bem sucedido é maior mas, certamente não é determinante.

    E outra, não dizem por ai que o Ivo Pitanghy(?) fez vestibular sei la quantas vezes até passar pra Medicina?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 9:57 pm

    no quesito "saber estudar" concordo completamente com o leir. cara, o mais simples a se fazer é tu pegar um exercício q o professor passou esses dias sobre algo que estudou-se há 6 meses... chutando baixo, 95% não vai lembrar de nada, 3% vai se lembrar de algo, 1% vai se lembrar pq tem facilidade enorme e 1% vai lembrar pq soube estudar.

    outro exemplo clássico são aqueles idiotas que passam o dia todo estudando, mas chegam na prova e não sabem fazer porra nenhuma? alguns são a burrice personificada, mas outros simplesmente não têm noção doq tão fazendo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:04 pm

    Não existe um método universal de estudo.

    Cada pessoa é uma pessoa.

    Realmente eu conheço pessoas que pegam o livro, leem 30 minutos e pronto ja estudaram pra prova e conheço outras que tem que ler, reler, fazer resumo etc etc
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:05 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Não existe um método universal de estudo.

    Cada pessoa é uma pessoa.

    Realmente eu conheço pessoas que pegam o livro, leem 30 minutos e pronto ja estudaram pra prova e conheço outras que tem que ler, reler, fazer resumo etc etc

    ngm disse q há um método universal, mas q há pessoas q nao sabem estudar
    sim, cada um tem um método de estudar cada matéria, mas inegavelmente algumas pessoas simplesmtente não conseguem por falta de hábito/autoconhecimento
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:07 pm

    Birger Brosa escreveu:Leir, eu te GARANTO que ela não estudou só 15 minutos por dia.

    E eu falei que ela fez isso? Ah, para, tu ta querendo me trasgar, para com isso, puta coisa ridicula.

    @Psilo: Achei contraditório teu post, mas só pelo fato de não saber o porquê de você ainda assim querer uma pública. Se for só pelo fato de não poder pagar, há outros meios.

    Achei contraditório muito pela ultima frase, que concordo totalmente. Mas se "foda-se os meios", então porque não faz numa UNIP, ainda mais no seu caso?

    Aoshi escreveu:Ai que tá rapaz:

    1 - Que adolescente de 15 16 anos consegue ter esse planejamento a longo prazo? "Ah vou estudar X tempos por dia" porque eu quero fazer Medicina.

    2 - Novamente tendo Medicina como exemplo, se o cara em sua primeira tentativa não passa na Federal mas, passa numa particular e entra, tenho certeza que quem arcará com os custos são os pais. E acho que é menos dispendioso pagar um cursinho do que uma Faculdade de Medicina.

    3 - Realmente o que importa é estar feliz com o que faz. Mas, o que eu quis dizer é que o esforço dele no final será recompensado. Você falou que uma vantagem sua seria de ja estar no mercado de trabalho e fazendo uma pós, mestrado ou o que seja sendo que o currículo do cara do cursinho também abrirá várias portas.

    Vlw por ter explicado a sua opção. Mas, ai que ta no final o individuo faz mais diferença do que a Universidade ou curso que fez mas, é obvio que num ambiente onde o cara só tem fera ao redor (Universidades Federais em geral) a chance de ser bem sucedido é maior mas, certamente não é determinante.

    E outra, não dizem por ai que o Ivo Pitanghy(?) fez vestibular sei la quantas vezes até passar pra Medicina?

    1 - Um que sabe o que quer desde essa idade? Geralmente quem quer medicina já decidiu isso faz tempo. Mas tudo bem, nem vou discutir isso pois vou entrar no quesito "educação" e meter o pau no Brasil, então...

    2 - Tudo bem cara, mas depois de não sei quanto tempo de facul o cara faz residência e trabalha na sua própria carreira, em vez de ter que trabalhar em algo nada a ver.

    3 - Tu sabe que hoje em dia o que conta no mercado de trabalho é a especialização. Isso tu só consegue com mestrado/doutorado. E nada me impede de fazer isso na mesma universidade que se mataram para tentar entrar. Alias, no meu caso, nada me impede de tentar uma Master's Degree numa universidade do exterior, infinitamente melhor do que as melhores daqui. Tudo isso com o tempo ganho fora do cursinho, fazendo em uma universidade inferior.

    E cara, nada impede os profissionais da outra universidade terem estudado e se especializado com esses caras "feras". Vou falar do meu curso porque é o curso que eu sei como é na USP, claro, overall ele é melhor do que na universidade que faço, mas LATIM na USP é infinitamente pior do que na minha. Convenhamos, a unica grande vantagem não é nem o ensino, é o nome da universidade.

    E cara, eu ser contra o cursinho é uma escolha MINHA como educador, abomino o cursinho, não é nem isso o que estou criticando aqui. Estou criticando o cara que se acha por ter passado em tais universidades APÓS fazer o cursinho, como se tivesse(perdão pela repetição) feito um grande feito. Não fez, simplesmente você passou o ano inteiro se preparando para passar. Passar era obrigação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:16 pm

    Leirbag escreveu:
    E cara, eu ser contra o cursinho é uma escolha MINHA como educador, abomino o cursinho, não é nem isso o que estou criticando aqui. Estou criticando o cara que se acha por ter passado em tais universidades APÓS fazer o cursinho, como se tivesse(perdão pela repetição) feito um grande feito. Não fez, simplesmente você passou o ano inteiro se preparando para passar. Passar era obrigação.
    Entendo perfeitamente.

    Eu acho que o cursinho é só válido pra aquele cara que já terminou o ensino médio faz alguns anos e não lembra punheta nenhuma do que aprendeu no EM. Daí serve mais como um curso de reciclagem do que outra coisa.

    Eu saí no meio do cursinho porque tava ficando sem grana pra pagar. Bem, me ajudou bastante. Já tenho um material legal pra estudar pro vestibular. MAAAAAAAAAS...

    Cursinho ajuda, mas não deixa de ser uma grande máquina de fazer dinheiro. Às vezes é até melhor você se virar sozinho do que pagar 200 contos por mês indo às aulas. Mas cada caso é um caso né...

    E passar no vestibular É um grande feito, seja com cursinho ou não. Deixa disso, cara. Nego não pode ser feliz agora? uU'
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:23 pm

    Sai do 3º ano e fui direto para UFPR, este tópico se aplica para mim?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:33 pm

    Rook Findauros escreveu:Sai do 3º ano e fui direto para UFPR, este tópico se aplica para mim?

    Não, ueh, tu não fez cursinho. O merito sim é teu, por ser capaz de passar sem precisar de cursinho.

    Blaze Reborn escreveu:Entendo perfeitamente.

    Eu acho que o cursinho é só válido pra aquele cara que já terminou o ensino médio faz alguns anos e não lembra punheta nenhuma do que aprendeu no EM. Daí serve mais como um curso de reciclagem do que outra coisa.

    Eu saí no meio do cursinho porque tava ficando sem grana pra pagar. Bem, me ajudou bastante. Já tenho um material legal pra estudar pro vestibular. MAAAAAAAAAS...

    Cursinho ajuda, mas não deixa de ser uma grande máquina de fazer dinheiro. Às vezes é até melhor você se virar sozinho do que pagar 200 contos por mês indo às aulas. Mas cada caso é um caso né...

    E passar no vestibular É um grande feito, seja com cursinho ou não. Deixa disso, cara. Nego não pode ser feliz agora? uU'

    Ah, nesse caso sim, como revisão, não os caras que acabam de sair do terceiro.

    Pode, mas o cara que realmente merece os méritos é o que passou no terceirão, como o Rook.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:38 pm

    Leirbag escreveu:
    Rook Findauros escreveu:Sai do 3º ano e fui direto para UFPR, este tópico se aplica para mim?

    Não, ueh, tu não fez cursinho. O merito sim é teu, por ser capaz de passar sem precisar de cursinho.

    Blaze Reborn escreveu:Entendo perfeitamente.

    Eu acho que o cursinho é só válido pra aquele cara que já terminou o ensino médio faz alguns anos e não lembra punheta nenhuma do que aprendeu no EM. Daí serve mais como um curso de reciclagem do que outra coisa.

    Eu saí no meio do cursinho porque tava ficando sem grana pra pagar. Bem, me ajudou bastante. Já tenho um material legal pra estudar pro vestibular. MAAAAAAAAAS...

    Cursinho ajuda, mas não deixa de ser uma grande máquina de fazer dinheiro. Às vezes é até melhor você se virar sozinho do que pagar 200 contos por mês indo às aulas. Mas cada caso é um caso né...

    E passar no vestibular É um grande feito, seja com cursinho ou não. Deixa disso, cara. Nego não pode ser feliz agora? uU'

    Ah, nesse caso sim, como revisão, não os caras que acabam de sair do terceiro.

    Pode, mas o cara que realmente merece os méritos é o que passou no terceirão, como o Rook.
    Vou concordar contigo que o cara que acaba de sair do 3º e vai fazer cursinho tá jogando dinheiro fora...porque porra, vai aprender tudo o que tá aprendendo no 3º...e umas coisas a mais (que convenhamos, são poucas). Daí não precisa de cursinho, precisa é de vergonha na cara e parar de matar aula.

    Só que eu acho que o mérito total vai pra todo mundo que passou. Porque ninguém passa sem se esforçar, mas não passa mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:48 pm

    Blaze Reborn escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Rook Findauros escreveu:Sai do 3º ano e fui direto para UFPR, este tópico se aplica para mim?

    Não, ueh, tu não fez cursinho. O merito sim é teu, por ser capaz de passar sem precisar de cursinho.

    Blaze Reborn escreveu:Entendo perfeitamente.

    Eu acho que o cursinho é só válido pra aquele cara que já terminou o ensino médio faz alguns anos e não lembra punheta nenhuma do que aprendeu no EM. Daí serve mais como um curso de reciclagem do que outra coisa.

    Eu saí no meio do cursinho porque tava ficando sem grana pra pagar. Bem, me ajudou bastante. Já tenho um material legal pra estudar pro vestibular. MAAAAAAAAAS...

    Cursinho ajuda, mas não deixa de ser uma grande máquina de fazer dinheiro. Às vezes é até melhor você se virar sozinho do que pagar 200 contos por mês indo às aulas. Mas cada caso é um caso né...

    E passar no vestibular É um grande feito, seja com cursinho ou não. Deixa disso, cara. Nego não pode ser feliz agora? uU'

    Ah, nesse caso sim, como revisão, não os caras que acabam de sair do terceiro.

    Pode, mas o cara que realmente merece os méritos é o que passou no terceirão, como o Rook.
    Vou concordar contigo que o cara que acaba de sair do 3º e vai fazer cursinho tá jogando dinheiro fora...porque porra, vai aprender tudo o que tá aprendendo no 3º...e umas coisas a mais (que convenhamos, são poucas). Daí não precisa de cursinho, precisa é de vergonha na cara e parar de matar aula.

    Só que eu acho que o mérito total vai pra todo mundo que passou. Porque ninguém passa sem se esforçar, mas não passa mesmo.

    Desculpa, mas ai a gente vai discordar mesmo. O cara ta pagando pra se preparar por um ano pra fazer uma prova. É obrigação do cara passar, já que se não passar, jogou dinheiro fora. Passou? Parabens, se preparou por um ano só pra isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:52 pm

    Fiz 1 ano de cursinho e passei, alías, estudei em pública e foi uma bosta, consegui finalmente escrever redações e saber resolver problemas de matérias não-exats, tipo biologia, que eu odeio, exceto inglês e história, cursinho ajuda sim. Cara, era minha obrigação pois não trabalhei em 2009 e o money do meu coroa iria fora, não que eu me ache superior e talz, mas não tenho o direito de ficar feliz e comemorar um pouco?


    @Blaze: O cursinho me ensinou bastante coisa, além de ensinar macetes, se você tem grana e estudou em particular ok, se você é "nerdão" e estudou feito louco e teve consciência do futuro e talz, tudo bem, mas não tem omo se animar a estudar feito cdf nas escolas públicas, tirava notas altas pra passar, quando chegava um que iria pegar recuperação por 1,2,3 pontos, e a poota da profe dava esses pontos, assim nínguem anima, professores rabugentos, apartir daí, só passava raspando mesmo, me arrependo, mas cursinho serve sim, muito mais no rio-sp, e se tu acha 200 pila caro velho, nossa, é caro mesmo, mas 200 é geralmente curso mais novo ou fraco, o meu era 250 pila, a média em poa é 500 pila, nos cursinhos que cobram pelo nome, hehe, aí pra cima deve ser mais caro.


    Última edição por Nerf em 2010-02-09, 11:16 pm, editado 3 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:53 pm

    Vestibular é overrated.

    E quem entrou em algum curso, sabe que vestibular foi a ultima prova facil que teve.


    Última edição por Rook Findauros em 2010-02-09, 10:54 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 10:54 pm

    Nerf escreveu:Fiz 1 ano de cursinho e passei, alías, estudei em pública e foi uma bosta, consegui finalmente escrever redações e saber resolver problemas de matérias não-exats, tipo biologia, que eu odeio, exceto inglês e história, cursinho ajuda sim. Cara, era minha obrigação pois não trabalhei em 2009 e o money do meu coroa iria fora, não que eu me ache superior e talz, mas não tenho o direito de ficar feliz e comemorar um pouco?
    É disso do que eu to falando.

    Foda-se a obrigação de passar. Passou? Parabéns cara, vamo tomar uma cerveja.

    Entende?


    Rook Findauros escreveu:Vestibular é overated.
    Concordo.

    Fazem muita pressão em cima dos vestibulandos. Principalmente cursinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 11:00 pm

    Leirbag escreveu:
    3 - Tu sabe que hoje em dia o que conta no mercado de trabalho é a especialização. Isso tu só consegue com mestrado/doutorado. E nada me impede de fazer isso na mesma universidade que se mataram para tentar entrar. Alias, no meu caso, nada me impede de tentar uma Master's Degree numa universidade do exterior, infinitamente melhor do que as melhores daqui. Tudo isso com o tempo ganho fora do cursinho, fazendo em uma universidade inferior.

    De boa, cara, mestrado/doutorado em certas áreas é ,praticamente,inútil. Por exemplo, se você fizer isso na minha engenharia ou em ciências de computação você não ganha muito com isso numa área que tudo muda de 3 em 3 meses. Claro que em outras áreas pode ser extremamente válido, mas não é regra geral.

    E cara, eu ser contra o cursinho é uma escolha MINHA como educador, abomino o cursinho, não é nem isso o que estou criticando aqui. Estou criticando o cara que se acha por ter passado em tais universidades APÓS fazer o cursinho, como se tivesse(perdão pela repetição) feito um grande feito. Não fez, simplesmente você passou o ano inteiro se preparando para passar. Passar era obrigação.

    Também não gosto dos cursinhos, eles só ensinam a decorar. Chega na faculdade e neguinho se pergunta como alguém que fez cursinho e tirou 45/60 consegue ficar com um CR pior do que alguém que não fez cursinho e tirou 33/60(meu amigo). Aí você vê a diferença de uma escola para um cursinho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Convidado 2010-02-09, 11:09 pm

    Rook Findauros escreveu:Vestibular é overrated.

    E quem entrou em algum curso, sabe que vestibular foi a ultima prova facil que teve.

    Por favor, fechem o tópico. Depois dessa, meu deus.(nao precisa fechar, foi só modo de dizer)

    Conteúdo patrocinado


    Idiotas... Empty Re: Idiotas...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 1:11 am