Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida) - Página 2 Empty Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 10:54 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Muito se fala sobre tipos de linguagem de programação estruturada e/ou orientada a objetos. No entanto, muitos esquecem do processo que o código sofre para se transformar em um programa propriamente dito.
    Há três diferentes processos de transformação de um código em programa, compilação,hibrído e interpretação:

    Linguagens Compiladas(Exemplo: C++/C):
    Para se ter o programa propriamente dito, pega-se o código do programa, utiliza-se um compilador e gera um executável. Mas... O que um compilador faz?
    Simples, um compilador traduz um programa escrito em uma linguagem de programação para o equivalente ao código em linguagem de máquina. Isso gera o executável, que é executado direto, quantas vezes quiser.

    Linguagens Interpretadas(Exemplo: Python):
    Nessas linguagens não se precisa nenhum processo específico para tornar o código executável. Basta executar o programa e uma "máquina virtual" interpretará seu código e rodará o programa desejado(Esse processo se repete toda vez que for executar o programa).

    Linguagens Híbridas:
    Nessas linguagens há uma mistura dos dois processos anteriores. Nelas, o código é pré-compilado, gerando um pseudo-código, e depois uma "máquina virtual" lê esse pseudo-código e o interpreta.





    Dissertem.


    OBS: Muitos programas precisam de bibliotecas(dlls) e subprogramas para rodarem.

    Convidado
    Convidado


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida) - Página 2 Empty Re: Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    Mensagem por Convidado 2009-10-21, 7:29 pm

    Aí mano, não sei absolutamente nada disso, mas vendo aqui me interessei, alguém está com saco pra me explicar?

    Convidado
    Convidado


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida) - Página 2 Empty Re: Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    Mensagem por Convidado 2009-10-21, 10:23 pm

    @Senhor Abilolado.

    Explicar o que exatamente?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida) - Página 2 Empty Re: Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    Mensagem por Convidado 2009-10-22, 5:05 pm

    Eu sei C razoavelmente bem, c++ eu sei o básico(claro que posso fazer igual a C, mas a parte orientada a objetos nem sei muito) e python.
    Python é ridículo de fácil.Não que isso seja uma coisa ruim.
    Mas o que eu gosto mesmo é C puro, muito maneiro.
    Interessante que a UFRJ se "modernizou" agora, parou de ensinar Pascal(que não serve para nada além do Delphi), e tá ensinando só C++ e python.E sim, python é bem conhecido, quase todo jogo usa python por exemplo, obviamente não para a parte principal do programa, mas como auxílio.Assim como usam LUA.

    O mais interessante, é que depois que se aprende uma linguagem bem, fica moleza aprender as outras.A idéia normalmente é a mesma para todas, só muda o nome das funções e comandos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida) - Página 2 Empty Re: Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    Mensagem por Convidado 2009-10-22, 5:16 pm

    kina br escreveu:@Senhor Abilolado.

    Explicar o que exatamente?

    Esses barato aí, tiops, o que ser C++/C ...

    Pra que que serve isso?

    Conteúdo patrocinado


    Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida) - Página 2 Empty Re: Tipos de Linguagem de Programação(Compilada, Interpretada e Híbrida)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 9:25 pm