Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 10:32 am

    PENA DE MORTE.

    DISSERTEM AEW, GOSTO DE VER OPINIÕES DIFERENCIADAS.



    Vou resumir a minha opinião,
    Pena de morte só em caso de homicidios e afins. Quem tem o direito de matar tb tem o direito de morrer, não?
    Caso como estupros = prisão perpétua.

    O que fode é o maravilhoso sistema "diretos humanos" brasileiro, que acaba protegendo infratores de uma forma ou de outra. Nego de 16 anos por ai já matou várias pessoas, roubou, e tudo mais. E se começou cedo, quem garante que ele ira parar no futuro? A tendência é só piorar. Não importa a idade, se nego teve coragem de fazer isso, tem que pagar por isso.

    Independente de idade, coito, raça, pena de morte para homicidas já.


    Última edição por Fox em 2009-09-15, 10:38 am, editado 3 vez(es)
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-15, 10:33 am

    Pera, a discussão é séria?


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: OEEUwESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 10:35 am

    Nightmare Elf escreveu:Pera, a discussão é séria?

    Sim, é séria sim. Postei minha opinião no primeiro post já.
    Se puderem mover o tópico para a seção "Serious Business", ficaria melhor. Criei na seção errada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 10:40 am

    Pena de Morte: serious business.

    Vou mover pra lá que é mais adequado. Smile

    @Topic

    Realmente é um assunto delicado. Porque veja bem:

    De um lado temos o cara. Matou, roubou, estuprou, cuspiu na cruz e mijou no santo. O filho da puta em pessoa, aquele cara que nem cadeia resolve. Daí é pena de morte dele: só vai parar de matar, roubar, etc. quando estiver morto.

    Do outro lado vem a moral: um ser humano tem o direito de decidir se aquele cara vive ou morre seja o crime que o mesmo cometeu?

    Na minha opinião não. Mas aí como fas/

    Trancafia o cara na cadeia com um bando de gente sabendo que o cara não tem remédio e provavelmente vai matar um ou dois lá dentro? Ou mandar o cara pro inferno logo que é o lugar dele?

    Eu fico em cima do muro em questão a isso. Um lado meu (o religioso) diz não a pena de morte, o outro (o racional) (não que o outro não seja) diz "mata esse merda logo".

    É complicado.

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 209707-cs_bomb_super

    <SAI CORRENDO FLWS>
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 10:46 am

    Blaze Reborn escreveu:Pena de Morte: serious business.

    Vou mover pra lá que é mais adequado. Smile

    @Topic

    Realmente é um assunto delicado. Porque veja bem:

    De um lado temos o cara. Matou, roubou, estuprou, cuspiu na cruz e mijou no santo. O filho da puta em pessoa, aquele cara que nem cadeia resolve. Daí é pena de morte dele: só vai parar de matar, roubar, etc. quando estiver morto.

    Do outro lado vem a moral: um ser humano tem o direito de decidir se aquele cara vive ou morre seja o crime que o mesmo cometeu?

    Na minha opinião não. Mas aí como fas/

    Trancafia o cara na cadeia com um bando de gente sabendo que o cara não tem remédio e provavelmente vai matar um ou dois lá dentro? Ou mandar o cara pro inferno logo que é o lugar dele?

    Eu fico em cima do muro em questão a isso. Um lado meu (o religioso) diz não a pena de morte, o outro (o racional) (não que o outro não seja) diz "mata esse merda logo".

    É complicado.

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 209707-cs_bomb_super

    <SAI CORRENDO FLWS>


    Tentarei defusar!

    Em parte concordo com você. Mas, ve a situação dos presidios como está? Lotados. E vão jogando mais criminosos lá, e jogando, e jogando, e jogando... Resultado?

    Super-lotação, nego se rebela, começa a queimar tudo e acaba dando mais trabalho. O ser-humano não sabe viver em sociedade, pelo menos a grande maioria né. Nego que comete um homicido, vai preso e sai, vai acabar cometendo outros delitos, possivelmente mais homicidios. Não são todos, mas a grande parte sim. Todo mundo nasce livre pra fazer o que quiser, quando quiser. Cabe a você escolher o que vai fazer da vida, ou como vai dar um fim na sua liberdade.

    Ai as pessoas dizem, "mas entenda o coitado, é pobrezinho, não teve a educação certa e bla bla bla..."
    Mas, é no meio do "povão" que você acaba adquirindo experiência de vida e toda a malicia, não é? Neutral

    E, acho que o lado religioso das pessoas e entidades não deveriam se entrometer nisso. Já não basta a cagada que fizeram com os "direitos humanos". A coisa ta pendendo mais pro lado religioso, não pode isso! Não, não sou ateu, mas acho que não se pode usar a religião em tudo. Não mesmo.

    PS: Desculpem falta de pontuação e afins.

    Ta certo, sei que vão falar, "E se fosse com algum parente seu?"

    Sinceramente, eu não aceitaria, processaria o estado 100x, e tudo mais. E creio que vocês tambem fariam o mesmo.
    Penso em tudo isso sim, mas no fim não consigo ver outra alternativa para uma pessoa que cometeu tal crime. Como já disse, não adianta jogar em um presidio. Não adianta.

    É algo complicado de se discutir sim, e muito. Por isso que criei tal tópico. Vocês, usuários, tem boas opiniões formadas, sei disso porquê já cansei de ler tópicos polêmicos e suas respectivas opiniões, tanto aqui como no Você-Sabe-Qual-Site.


    Bom, é isso. Continuem postando sobre o que acham e tudo mais.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-15, 11:10 am

    Pega uma ilha escrota qualquer na puta que o pariu.Retira todas as árvores e vegetação e constrói uma torre de pedra negra no meio.Deixa lá um estoque de água e comida.Todo cara julgado por qualquer país como um "irrecuperável" é jogado lá, com a roupa do corpo.E foda-se Laughing

    1 vez por mês um avião passaria e jogaria de para-quedas uma caixa com mais suprimentos.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: OEEUwESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 11:18 am

    @Fox
    Fundi seus posts, rs.
    Porque tá rolando double post adoidado? Os usuários não conseguem mais editar mensagens? Se não tá rolando me avisa ae djow Neutral


    @Topic

    Vou ter que concordar contigo sobre o fato da religião não se intrometer, mas eu citei religião se tratando do ponto de vista de cada um, sacou? Sem se intrometer nessa parada.

    Mas eu não acho certo tu fazer algo que vai contra seus princípios. Como umbandista, acredito muito no julgamento divino. Se a pessoa faz besteira, ela paga por esses erros cedo ou tarde. Pode ser em outra vida, que seja. Mas não cabe a nós decidir se aquela pessoa vive ou morre.

    Por outro lado, tem casos que realmente, não dá nem pra discutir: o cara morto tá melhor do que se estiver vivo, pra todo mundo.

    OU SEGUE A IDÉIA DO ELF E TALZ \o

    @Sério de novo

    Agora, promover uma matança de criminosos só porque a cadeia tá superlotada é sacanagem. Mas aí a discussão pende pra outros lados, e cabem a vocês estendê-la. Eu tenho umas paradas pra fazer, depois a gente continua o papo.

    <SAI CORRENDO>
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 11:28 am

    Deixar o cara preso só faz o cara ficar ainda pior.

    "Welcome to where time stands still
    No one leaves and no one will
    Moon is full, never seems to change
    Just labeled mentally deranged
    Dream the same thing every night
    I see our freedom in my sight
    No locked doors, no windows barred
    No things to make my brain seem scarred

    Sleep my friend and you will see
    That dream is my reality
    They keep me locked up in this cage
    Can't they see it's why my brain says rage?"


    "Bem vindo ao lugar onde o tempo permanece parado
    Ninguem sai e ninguem sairá.
    A lua é cheia, parece que nunca muda
    Sou apenas rotulado como desajuizado mental.
    Sonhar o mesmo sonho a cada noite
    'Vejo nossa liberdade em minha vista'.
    Sem portas trancadas, sem barras na janela
    Sem nada para fazer meu cérebro parecer cicatrizado.

    Durma meu amigo e você verá
    Esse sonho é a minha realidade.
    Eles me mantém trancado nessa jaula
    Não conseguem ver que é por isso que meu cérebro grita 'ódio'?"


    "They think our heads are in their hands
    But violent use brings violent plans
    Keep him tied, it makes him well
    He's getting better, can't you tell?"


    "Eles pensam que nossas mentes estão nas mãos deles
    Mas o uso da violência faz formar planos violentos.
    Mantenha-o amarrado, isso faz bem à ele
    Ele está ficando melhor, você não consegue perceber?"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 11:35 am

    Totalmente contra.

    Eu não acho que um pedófilo estrupador de crianças deva morrer, pois é como se diz no budismo, que todas as pessoas, sem exceção, tem em suas vidas o potencial de atingir a iluminação. Logo, matar um cara desses, seria como matar um futuro Buda, ainda que fosse MUUITO difícil para que ele atingisse a iluminação.


































    Mas ninguém falou nada sobre tortura... Trollface































    Eu falei sério.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-15, 11:41 am

    Não sabia que o Estado tinha que seguir a filosofia budista.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: OEEUwESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 11:55 am

    Nightmare Elf escreveu:Pega uma ilha escrota qualquer na puta que o pariu.Retira todas as árvores e vegetação e constrói uma torre de pedra negra no meio.Deixa lá um estoque de água e comida.Todo cara julgado por qualquer país como um "irrecuperável" é jogado lá, com a roupa do corpo.E foda-se Laughing

    1 vez por mês um avião passaria e jogaria de para-quedas uma caixa com mais suprimentos.

    Pode ter certeza que nego daria um jeito de fugir dai. E como bonus, dariam jeito de derrubar esse avião que leva suprimentos uma vez por mês.


    Blaze Reborn escreveu:@Fox
    Fundi seus posts, rs.
    Porque tá rolando double post adoidado? Os usuários não conseguem mais editar mensagens? Se não tá rolando me avisa ae djow Neutral


    @Topic

    Vou ter que concordar contigo sobre o fato da religião não se intrometer, mas eu citei religião se tratando do ponto de vista de cada um, sacou? Sem se intrometer nessa parada.

    Mas eu não acho certo tu fazer algo que vai contra seus princípios. Como umbandista, acredito muito no julgamento divino. Se a pessoa faz besteira, ela paga por esses erros cedo ou tarde. Pode ser em outra vida, que seja. Mas não cabe a nós decidir se aquela pessoa vive ou morre.

    Por outro lado, tem casos que realmente, não dá nem pra discutir: o cara morto tá melhor do que se estiver vivo, pra todo mundo.

    OU SEGUE A IDÉIA DO ELF E TALZ \o

    @Sério de novo

    Agora, promover uma matança de criminosos só porque a cadeia tá superlotada é sacanagem. Mas aí a discussão pende pra outros lados, e cabem a vocês estendê-la. Eu tenho umas paradas pra fazer, depois a gente continua o papo.

    <SAI CORRENDO>

    Da próxima eu edito meu post, desculpe.

    @tópico:
    Tudo bem, pode ser que a pessoa acabe pagando pelos seus erros futuramente, ou até em outra encarnação, mas alem disso, deveria pagar pelos seus atos perante a humanidade, com as leis da humanidade. Só assim para fazer o cumprimento das leis funcionarem.

    Sobre a matança de criminosos...
    Não digo que deveria ser feita uma cachina não. Mas, o que a sociedade poderia fazer com uma pessoa que já tirou a vida de outras várias pessoas? Não da pra colocar tal pessoa em um centro de recuperação, ou em uma fábrica de sapatos, por exemplo.

    Nego só trabalha dentro do presídio para reduzir sua pena, não porquê se sente "outra pessoa".

    A partir do dia X, a lei da pena de morte começa a valer. Sorte do nego que já estiver preso, não vai ser morto. Quem cometer algo dai pra frente, rodou. Nada de chachinas. O preso que escapou de tudo isso e viu o que aconteceu, vai pensar seriamente sobre cometer tais crimes novamente após ser solto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 11:57 am

    Olho por olho, dente por dente
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 12:00 pm

    Nightmare Elf escreveu:Não sabia que o Estado tinha que seguir a filosofia budista.

    Nossa, que chute no saco.

    Mas concordo, foda-se, a prisão só vai deixar o cara pior do que é. Mata logo e foda-se, não quer morrer não faz merda.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-15, 12:09 pm

    Leirbag escreveu:
    Mas concordo, foda-se, a prisão só vai deixar o cara pior do que é. Mata logo e foda-se, não quer morrer não faz merda.


    Ri alto ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Icon_lol ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Icon_lol ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Icon_lol ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Icon_lol ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Icon_lol


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: OEEUwESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 12:44 pm

    A imputabilidade penal é o único caso que talvez, deveríamos observar e reforma.
    No caso da pena de morte, só o fato da possibilidade de haver margens de erro no julgamento é motivo para não darmos muita atenção.
    Em seguida, para reforçar, vemos paises que também limitaram o direito natural a vida, aplicando pena de morte para casos hediondos, não fez o índice de violência melhorar. Em fato é que a grande utilidade da pena de morte é o corte de custos para sustentar os bandidos presos. Neste caso, poderíamos trocar o modelo das nossas prisões para balancear o defeti que o sustento de criminosos nos faz.
    Nosso sistema de prisões tem unicamente um aspecto punitivo e por isso nos trás prejuízo. Trocando para um sistema corretivo à qual grande parte do tempo dos presos tem que trabalhar e se especializar em algo. Nosso defiti pode diminuir, bastante.
    Vendo por outros paises, estes sistemas muitas vezes zeram o defiti.

    A pena de morte, pra mim, é um método paliativo para um Estado preguiçoso.


    Quanto a imputabilidade. Bem, neste caso, acho que para começar poderíamos por os crimes hediondos como inalteráveis perante a idade. Podendo punir menores de idade com um rigor quase equivalente a de um adulto.
    È um método drástico e agressivo, porem deve ter maior eficácia, pois evitaria bandidos de usarem menores de idade para os crimes, já que os mesmo logo seriam libertos de ficha limpa.

    Em seguida a implementação de programas de reintegração a sociedade para os menores presos por crimes comuns, não tendo sua ficha criminal apagada. Neste caso somente os de bom comportamento poderiam entrar no programa.

    No final, talvez, possamos passar para esses programas até para maiores de idade.


    Se querem tanto pena de morte por que nao vao papa os EUA e dao uma provadinha
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Negaoasbranquelas
    pra ver se é bom


    ps: O Estado deve ser laico, nao seguindo filosofia ou religiao.
    Suas açoes devem ser feitas da melhor forma para manutençao e aperfeiçuamento da sociedade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 1:06 pm

    Contra.

    Se os detentos cumprissem a pena integralmente já taria bom.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 1:31 pm

    CDD escreveu:Contra.

    Se os detentos cumprissem a pena integralmente já taria bom.

    Queria ver se vc diria isso se o preto corinthiano fdp cara tivesse matado tua familia inteira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 1:38 pm

    TOTALMENTE A FAVOR.
    CARA MATOU, DEVE MORRER.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 1:41 pm

    Leirbag escreveu:
    CDD escreveu:Contra.

    Se os detentos cumprissem a pena integralmente já taria bom.

    Queria ver se vc diria isso se o preto corinthiano fdp cara tivesse matado tua familia inteira.

    haaaa, sim ,sim esqueci de colocar no ps que fiz:

    o Estado tambem nao é movido por impulsos emocionais e açoes irracionais devido a força do ato.

    QUando estamos envolvidos perdemos a frieza e o tato para o caso.
    E como dizia certo filosofo poooouuuuuquerrimo chonhecido
    Justo para o homem é oque lhe cai melhor.

    Matar alguem é vontade humana devido a açao e queirendo ou nao A justiça e o Estado nao pode ser movido por isso. Temos que nos contentar com os limites que o Estado nos possibilita.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 2:10 pm

    wingsilver escreveu:
    Leirbag escreveu:
    CDD escreveu:Contra.

    Se os detentos cumprissem a pena integralmente já taria bom.

    Queria ver se vc diria isso se o preto corinthiano fdp cara tivesse matado tua familia inteira.

    haaaa, sim ,sim esqueci de colocar no ps que fiz:

    o Estado tambem nao é movido por impulsos emocionais e açoes irracionais devido a força do ato.

    QUando estamos envolvidos perdemos a frieza e o tato para o caso.
    E como dizia certo filosofo poooouuuuuquerrimo chonhecido
    Justo para o homem é oque lhe cai melhor.

    Matar alguem é vontade humana devido a açao e queirendo ou nao A justiça e o Estado nao pode ser movido por isso. Temos que nos contentar com os limites que o Estado nos possibilita.

    Foda-se o estado, se ele não mata, eu vou e mato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 2:11 pm

    Nightmare Elf escreveu:Não sabia que o Estado tinha que seguir a filosofia budista.

    E quando que eu disse isso?

    Resumindo, pra você entender melhor... Matar um cara é um castigo muito leve, é melhor deixá-lo vivo e sofrendo.

    Ou você acha justo dar a morte para um assassino e deixar os entes queridos daqueles que ele matou, sofrendo por aí?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 4:49 pm

    Psilocybe Mushroom escreveu:Totalmente contra.

    Eu não acho que um pedófilo estrupador de crianças deva morrer, pois é como se diz no budismo, que todas as pessoas, sem exceção, tem em suas vidas o potencial de atingir a iluminação. Logo, matar um cara desses, seria como matar um futuro Buda, ainda que fosse MUUITO difícil para que ele atingisse a iluminação


    Mas ninguém falou nada sobre tortura... Trollface



    Eu falei sério.

    Se isso foi serio morrerei de ataque cardiaco de tanto rir quando voce contar uma piada.

    Puta merda e o cara se diz budista.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 5:34 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Psilocybe Mushroom escreveu:Totalmente contra.

    Eu não acho que um pedófilo estrupador de crianças deva morrer, pois é como se diz no budismo, que todas as pessoas, sem exceção, tem em suas vidas o potencial de atingir a iluminação. Logo, matar um cara desses, seria como matar um futuro Buda, ainda que fosse MUUITO difícil para que ele atingisse a iluminação


    Mas ninguém falou nada sobre tortura... Trollface



    Eu falei sério.

    Se isso foi serio morrerei de ataque cardiaco de tanto rir quando voce contar uma piada.

    Puta merda e o cara se diz budista.

    Por ser budista eu tenho que ser totalmente 100% peace, love, etc? Você conhece no máximo o que a Wikipédia diz sobre budismo e quer falar abobrinha.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Jack Bauer 2009-09-15, 5:50 pm

    O Wingsilver já falou por mim. Se alguém quiser eu deixe algum ponto mais claro sobre a minha opinião, é só perguntar algo específico.

    Me sinto desmotivado a fazer uma dissertação sobre o tema aqui, primeiro pelos absurdos que estou lendo e segundo porque acho que não leriam o que escrevi.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Whatcolor_iswhite
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-09-15, 6:28 pm

    Psilocybe Mushroom escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Não sabia que o Estado tinha que seguir a filosofia budista.

    E quando que eu disse isso?

    Resumindo, pra você entender melhor... Matar um cara é um castigo muito leve, é melhor deixá-lo vivo e sofrendo.

    Ou você acha justo dar a morte para um assassino e deixar os entes queridos daqueles que ele matou, sofrendo por aí?

    Não é questão de castigo melhor ou pior.Foda-se se a família quer que o cara sofra, que caia uma gota de lava no cu dele, ou coisa assim.A parada é ter certeza que ele não vai causar mais mal á sociedade.Daí, pena de morte/prisão perpétua = bom pra quem não pode ser recuperado.

    Prisão como forma de reabilitação ao convivio em sociedade =r0x


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: OEEUwESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 9:49 pm

    @ Elf, então que seja prisão perpétua COM tortura oras ;D
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 11:07 pm

    Jack Bauer escreveu:O Wingsilver já falou por mim. Se alguém quiser eu deixe algum ponto mais claro sobre a minha opinião, é só perguntar algo específico.

    Me sinto desmotivado a fazer uma dissertação sobre o tema aqui, primeiro pelos absurdos que estou lendo e segundo porque acho que não leriam o que escrevi.

    eu leria sua opniao, jack. o/ o pessoal aqui nao deve tar falando serio...

    Tortura, justiça com as propias maos... Laughing

    ( to achando que só voce leu meu primeiro post)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:03 pm

    Poste aew, Jack Bauer. Sinta-se livre tb pra discutir sobre a opinião dos outros e tudo mais, afinal, o tópico é pra isso.

    @topic:

    Como o Nightmare Elf disse, o que importa é ter certeza de que o fulano não vai mais fazer mal pra sociedade. O que foi feito de mal e afetou tal sociedade, tem que ser resolvido de forma que tal sociedade saiba.

    Esse negocio de "reabilitação", não acho certo. Porra, o cara tem direito de escolher o que quer fazer, a vida é bela não é, mil e uma escolhas.
    Se ele fez uma merda gigante, concerteza foi porquê quis. Não existe "reabilitação" que salve ele! Má indole é má indole. Fazer sapatos ou caixas pra ver se melhora é os cambaus! Fez merda, cela, injeção letal/fuzilamento/cadeira elétrica/tortura e game over.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:07 pm

    Fox escreveu:Poste aew, Jack Bauer. Sinta-se livre tb pra discutir sobre a opinião dos outros e tudo mais, afinal, o tópico é pra isso.

    @topic:

    Como o Nightmare Elf disse, o que importa é ter certeza de que o fulano não vai mais fazer mal pra sociedade. O que foi feito de mal e afetou tal sociedade, tem que ser resolvido de forma que tal sociedade saiba.

    Esse negocio de "reabilitação", não acho certo. Porra, o cara tem direito de escolher o que quer fazer, a vida é bela não é, mil e uma escolhas.
    Se ele fez uma merda gigante, concerteza foi porquê quis. Não existe "reabilitação" que salve ele! Má indole é má indole. Fazer sapatos ou caixas pra ver se melhora é os cambaus! Fez merda, cela, injeção letal/fuzilamento/cadeira elétrica/tortura e game over.

    Engane-se se pensa que somos livres.

    Mas, tudo bem pense pelos meios praticos.

    O que é melhor para o Estado?

    Gastar dinheiro matando pessoas em condições perfeitas de realizar algum tipo de trabalho

    ou explorar essa mão-de-obra.


    Cara nem eu nem você somos ninguem para classificar alguém como irrecuperável.

    Irrecuperaveis sao aqueles que tem algum tipo de condição mental diferente etc
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:13 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Fox escreveu:Poste aew, Jack Bauer. Sinta-se livre tb pra discutir sobre a opinião dos outros e tudo mais, afinal, o tópico é pra isso.

    @topic:

    Como o Nightmare Elf disse, o que importa é ter certeza de que o fulano não vai mais fazer mal pra sociedade. O que foi feito de mal e afetou tal sociedade, tem que ser resolvido de forma que tal sociedade saiba.

    Esse negocio de "reabilitação", não acho certo. Porra, o cara tem direito de escolher o que quer fazer, a vida é bela não é, mil e uma escolhas.
    Se ele fez uma merda gigante, concerteza foi porquê quis. Não existe "reabilitação" que salve ele! Má indole é má indole. Fazer sapatos ou caixas pra ver se melhora é os cambaus! Fez merda, cela, injeção letal/fuzilamento/cadeira elétrica/tortura e game over.

    Engane-se se pensa que somos livres.

    Mas, tudo bem pense pelos meios praticos.

    O que é melhor para o Estado?

    Gastar dinheiro matando pessoas em condições perfeitas de realizar algum tipo de trabalho

    ou explorar essa mão-de-obra.


    Cara nem eu nem você somos ninguem para classificar alguém como irrecuperável.

    Irrecuperaveis sao aqueles que tem algum tipo de condição mental diferente etc

    Daí o cara vem, mata toda a tua família, vai preso e condenado a quebrar pedra na prisão, pro resto da vida.



    Justíssimo.

    Conteúdo patrocinado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 10:56 am