Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-15, 10:32 am

    Relembrando a primeira mensagem :

    PENA DE MORTE.

    DISSERTEM AEW, GOSTO DE VER OPINIÕES DIFERENCIADAS.



    Vou resumir a minha opinião,
    Pena de morte só em caso de homicidios e afins. Quem tem o direito de matar tb tem o direito de morrer, não?
    Caso como estupros = prisão perpétua.

    O que fode é o maravilhoso sistema "diretos humanos" brasileiro, que acaba protegendo infratores de uma forma ou de outra. Nego de 16 anos por ai já matou várias pessoas, roubou, e tudo mais. E se começou cedo, quem garante que ele ira parar no futuro? A tendência é só piorar. Não importa a idade, se nego teve coragem de fazer isso, tem que pagar por isso.

    Independente de idade, coito, raça, pena de morte para homicidas já.


    Última edição por Fox em 2009-09-15, 10:38 am, editado 3 vez(es)

    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:07 pm

    Fox escreveu:Poste aew, Jack Bauer. Sinta-se livre tb pra discutir sobre a opinião dos outros e tudo mais, afinal, o tópico é pra isso.

    @topic:

    Como o Nightmare Elf disse, o que importa é ter certeza de que o fulano não vai mais fazer mal pra sociedade. O que foi feito de mal e afetou tal sociedade, tem que ser resolvido de forma que tal sociedade saiba.

    Esse negocio de "reabilitação", não acho certo. Porra, o cara tem direito de escolher o que quer fazer, a vida é bela não é, mil e uma escolhas.
    Se ele fez uma merda gigante, concerteza foi porquê quis. Não existe "reabilitação" que salve ele! Má indole é má indole. Fazer sapatos ou caixas pra ver se melhora é os cambaus! Fez merda, cela, injeção letal/fuzilamento/cadeira elétrica/tortura e game over.

    Engane-se se pensa que somos livres.

    Mas, tudo bem pense pelos meios praticos.

    O que é melhor para o Estado?

    Gastar dinheiro matando pessoas em condições perfeitas de realizar algum tipo de trabalho

    ou explorar essa mão-de-obra.


    Cara nem eu nem você somos ninguem para classificar alguém como irrecuperável.

    Irrecuperaveis sao aqueles que tem algum tipo de condição mental diferente etc

    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:13 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Fox escreveu:Poste aew, Jack Bauer. Sinta-se livre tb pra discutir sobre a opinião dos outros e tudo mais, afinal, o tópico é pra isso.

    @topic:

    Como o Nightmare Elf disse, o que importa é ter certeza de que o fulano não vai mais fazer mal pra sociedade. O que foi feito de mal e afetou tal sociedade, tem que ser resolvido de forma que tal sociedade saiba.

    Esse negocio de "reabilitação", não acho certo. Porra, o cara tem direito de escolher o que quer fazer, a vida é bela não é, mil e uma escolhas.
    Se ele fez uma merda gigante, concerteza foi porquê quis. Não existe "reabilitação" que salve ele! Má indole é má indole. Fazer sapatos ou caixas pra ver se melhora é os cambaus! Fez merda, cela, injeção letal/fuzilamento/cadeira elétrica/tortura e game over.

    Engane-se se pensa que somos livres.

    Mas, tudo bem pense pelos meios praticos.

    O que é melhor para o Estado?

    Gastar dinheiro matando pessoas em condições perfeitas de realizar algum tipo de trabalho

    ou explorar essa mão-de-obra.


    Cara nem eu nem você somos ninguem para classificar alguém como irrecuperável.

    Irrecuperaveis sao aqueles que tem algum tipo de condição mental diferente etc

    Daí o cara vem, mata toda a tua família, vai preso e condenado a quebrar pedra na prisão, pro resto da vida.



    Justíssimo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:16 pm

    /\ antes fosse quebrar pedra. Fazer caixas e sapatos, com direito a horário de almoço e carga reduzida. E quem participa dessas 'reabilitações' tem sua pena reduzida ainda, wow!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:45 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:

    Daí o cara vem, mata toda a tua família, vai preso e condenado a quebrar pedra na prisão, pro resto da vida.



    Justíssimo.

    E matar ele e toda a familia dele vai me ajudar em que?

    Vai trazer minha familia de volta?

    No minimo vou ter a morte de uma pessoa em minha consciencia.

    Voces se fazem de burros de proposito?

    Obvio que esse esquema de trabalho ENQUANTO cumpre a pena nao funcionaria nas condiçoes que esta o sistema penintenciario brasileiro.


    E o trabalho nao seria quebrar pedra ¬¬'

    Depois ainda perguntam porque nego nao posta opiniao, voce posta algo sensato e vem um monte de retardado te quotando e ironizando.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:51 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Arnold Schwarzenegger escreveu:

    Daí o cara vem, mata toda a tua família, vai preso e condenado a quebrar pedra na prisão, pro resto da vida.



    Justíssimo.

    E matar ele e toda a familia dele vai me ajudar em que?

    Vai trazer minha familia de volta?

    No minimo vou ter a morte de uma pessoa em minha consciencia.

    Voces se fazem de burros de proposito?

    Obvio que esse esquema de trabalho ENQUANTO cumpre a pena nao funcionaria nas condiçoes que esta o sistema penintenciario brasileiro.


    E o trabalho nao seria quebrar pedra ¬¬'

    Depois ainda perguntam porque nego nao posta opiniao, voce posta algo sensato e vem um monte de retardado te quotando e ironizando.

    Nossa cara, quanto te falta argumentos razoáveis, você parte pra agressão assim?
    Uau!
    Me quota a parte que eu falei em matar a família dele. To me fudendo pra família dele, assim como ele tava se fudendo pra família da vítima.
    É isso que fode o mundo, gente burra que é boazinha demais. O dia que tu presenciar uma cena de violência dessa gama, e espero que não precencie, tomara que tu reveja teus conceitos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:54 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:

    Nossa cara, quanto te falta argumentos razoáveis, você parte pra agressão assim?
    Uau!
    Me quota a parte que eu falei em matar a família dele. To me fudendo pra família dele, assim como ele tava se fudendo pra família da vítima.
    É isso que fode o mundo, gente burra que é boazinha demais. O dia que tu presenciar uma cena de violência dessa gama, e espero que não precencie, tomara que tu reveja teus conceitos.

    Eu argumentei e voce veio de lero-lero.

    Que diferença vai fazer pra mim e pra sociedade matar esse o cara?

    O que fode o mundo é nego pagar de radical na internerd.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:56 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Arnold Schwarzenegger escreveu:

    Nossa cara, quanto te falta argumentos razoáveis, você parte pra agressão assim?
    Uau!
    Me quota a parte que eu falei em matar a família dele. To me fudendo pra família dele, assim como ele tava se fudendo pra família da vítima.
    É isso que fode o mundo, gente burra que é boazinha demais. O dia que tu presenciar uma cena de violência dessa gama, e espero que não precencie, tomara que tu reveja teus conceitos.

    Eu argumentei e voce veio de lero-lero.

    Que diferença vai fazer pra mim e pra sociedade matar esse o cara?

    O que fode o mundo é nego pagar de radical na internerd.

    Pra ti nenhuma, mas pra família da vítima, TODA. Ou tu acha que quando vai um familiar na TV falar que espera "justiça", ele quer que o ASSASSINO QUE TIROU A VIDA DE UMA PESSOA INOCENTE, NA MAIORIA DAS VEZES INDEFESO(A), vá para a prisão cozinhas ou ter chances de criar uma quadrilha, participar de esquemas de tráfico e etc?
    Se tu responder que sim, ou tu é muito inocente ou muito egoísta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 5:58 pm

    So posso ser burro.

    Como isso faz difereça na vida da familia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:08 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:So posso ser burro.

    Como isso faz difereça na vida da familia?

    Vingança.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:09 pm

    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:So posso ser burro.

    Como isso faz difereça na vida da familia?

    Vingança.

    E a vingança substitui o vazio que o parente morto deixou?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:12 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:So posso ser burro.

    Como isso faz difereça na vida da familia?

    Vingança.

    E a vingança substitui o vazio que o parente morto deixou?

    E só porque não substitui o vazio, devemos deixar um professor de assassinato passar seus conhecimentos para seus alunos na cadeia.

    TA CERTO FLWS
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:12 pm

    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:So posso ser burro.

    Como isso faz difereça na vida da familia?

    Vingança.

    E a vingança substitui o vazio que o parente morto deixou?

    E só porque não substitui o vazio, devemos deixar um professor de assassinato passar seus conhecimentos para seus alunos na cadeia.

    TA CERTO FLWS

    Entao nao é vingança o motivo ne seu burro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:32 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:So posso ser burro.

    Como isso faz difereça na vida da familia?

    Vingança.

    E a vingança substitui o vazio que o parente morto deixou?

    E só porque não substitui o vazio, devemos deixar um professor de assassinato passar seus conhecimentos para seus alunos na cadeia.

    TA CERTO FLWS

    Entao nao é vingança o motivo ne seu burro.

    Você não perguntou o motivo. Perguntou como isso faz diferença na vida da familia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:32 pm

    Leirbag, entra no Chat que a gente tá debatendo lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 6:35 pm

    Não dá, não consigo entrar no msn.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 7:28 pm

    Cara, se você matar o assassino, você é tão assassino quanto ele. Isso seria hipocrisia e das grandes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 7:47 pm

    A diferença é que eu não atentei contra a vida de algum inocente.
    Hiprocrisia vai água abaixo.
    Sim, olho por olho, dente por dente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 7:49 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:A diferença é que eu não atentei contra a vida de algum inocente.
    Hiprocrisia vai água abaixo.
    Sim, olho por olho, dente por dente.

    E dai? Continua sendo um humano e continua tendo os mesmos direitos que VOCÊ tem. Mata-lo seria a mesma coisa que matar seu pai. Além do mais, o que garante que seus parentes sejam inocentes?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 7:53 pm

    Matar um assassino certamente não seria a mesma coisa que matar meu pai. Além do mais, ele já atentou contra os direitos de outra pessoa. E eu tenho plena certeza de qualquer familiar meu não é nenhum tipo de assassino, e se fosse deveria pagar com a mesma sentença.
    Talvez um assassino tenha os mesmos direitos que VOCÊ tem, mas não os mesmos que eu tenho. Foi mal, mas não me encaixo no mesmo grupo que eles.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 10:50 pm

    confirmado... o pessoal esta brincando. Isso ta cheio de opniao absurda.
    vingança, direitos a mais que os outros....


    Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 10:51 pm

    André Felipe escreveu:Olho por olho, dente por dente

    Até todo mundo ficar banguela e cego.

    @wingsilver
    Realmente, apenas vejo a pena de morte como justificavel como medida paliativa, para cortes de gastos.

    @topico
    Talvez como medida paliativa poderia ajudar, porém isso é uma medida definitiva, e não precisa ser um gênio pra saber que pessoas podem ser presas injustamente, se você prendeu um cara por 30 anos e depois descobre que ele não era bandido nem nada, você ao menos pode tentar dar uma compensação pra ele, mas e se você matar ele? Como você vai compensar uma coisa dessas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 10:57 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:Matar um assassino certamente não seria a mesma coisa que matar meu pai. Além do mais, ele já atentou contra os direitos de outra pessoa. E eu tenho plena certeza de qualquer familiar meu não é nenhum tipo de assassino, e se fosse deveria pagar com a mesma sentença.
    Talvez um assassino tenha os mesmos direitos que VOCÊ tem, mas não os mesmos que eu tenho. Foi mal, mas não me encaixo no mesmo grupo que eles.

    Então você não é humano? Aliás, que grupo cara? Não existem leis diferentes para certos grupos, se você é judeu, estuprador ou o dono do bar da esquina você tem os mesmos direitos que qualquer outra pessoa tem.

    E é a mesma coisa que matar o seu pai. Matando um assassino o que você fez? Infringiu o direito dele de viver. Ele fez isso com outra pessoa? Fez sim! Ele errou! Você vai errar também? Matar um assassino é fazer de si mesmo um assassino. Agora me diz, você teria a coragem de se suicidar ou de deixar a familia do assassino te matar? Etc, etc, ad infinitum.
    É ai que tá cara. Violência só e unicamente traz mais violência. Lucra mais você deixar como está e seguir o caminho CORRETO, o caminho do nosso sistema penal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 11:03 pm

    Xico escreveu:
    André Felipe escreveu:Olho por olho, dente por dente

    Até todo mundo ficar banguela e cego.

    @wingsilver
    Realmente, apenas vejo a pena de morte como justificavel como medida paliativa, para cortes de gastos.

    tambem acho isso xico...
    ate afirmei:

    A pena de morte, pra mim, é um método paliativo para um Estado preguiçoso.

    Acho que nao passa disso a pena de morte
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 11:59 pm

    Josef Stalin escreveu:
    Arnold Schwarzenegger escreveu:Matar um assassino certamente não seria a mesma coisa que matar meu pai. Além do mais, ele já atentou contra os direitos de outra pessoa. E eu tenho plena certeza de qualquer familiar meu não é nenhum tipo de assassino, e se fosse deveria pagar com a mesma sentença.
    Talvez um assassino tenha os mesmos direitos que VOCÊ tem, mas não os mesmos que eu tenho. Foi mal, mas não me encaixo no mesmo grupo que eles.

    Então você não é humano? Aliás, que grupo cara? Não existem leis diferentes para certos grupos, se você é judeu, estuprador ou o dono do bar da esquina você tem os mesmos direitos que qualquer outra pessoa tem.

    E é a mesma coisa que matar o seu pai. Matando um assassino o que você fez? Infringiu o direito dele de viver. Ele fez isso com outra pessoa? Fez sim! Ele errou! Você vai errar também? Matar um assassino é fazer de si mesmo um assassino. Agora me diz, você teria a coragem de se suicidar ou de deixar a familia do assassino te matar? Etc, etc, ad infinitum.
    É ai que tá cara. Violência só e unicamente traz mais violência. Lucra mais você deixar como está e seguir o caminho CORRETO, o caminho do nosso sistema penal.

    A partir do momento que ele tira a vida de uma pessoa, ele não é considerado mais "pessoa". Ele é considerado "assassino". E a lei para "assassinos" seria a morte, não para "pessoas", mas para "assassinos".

    Mlk tem 14 anos e quer falar de alguma coisa sobre o mundo, pelo amor de Deus. Ai é ser ridiculo. Comparar um assassino que matou toda a sua familia com você mesmo é ser RIDICULO.

    Não é uma PESSOA que vai matar um assassino. É O ESTADO. NINGUEM VAI MATAR O ASSASSINO, O ESTADO É QUE VAI, COMO MEDIDA PREVENTIVA QUE ELE NÃO VÁ MATAR MAIS NINGUEM.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 12:08 am

    Leirbag escreveu:
    A partir do momento que ele tira a vida de uma pessoa, ele não é considerado mais "pessoa". Ele é considerado "assassino". E a lei para "assassinos" seria a morte, não para "pessoas", mas para "assassinos".

    Mlk tem 14 anos e quer falar de alguma coisa sobre o mundo, pelo amor de Deus. Ai é ser ridiculo. Comparar um assassino que matou toda a sua familia com você mesmo é ser RIDICULO.

    Não é uma PESSOA que vai matar um assassino. É O ESTADO. NINGUEM VAI MATAR O ASSASSINO, O ESTADO É QUE VAI, COMO MEDIDA PREVENTIVA QUE ELE NÃO VÁ MATAR MAIS NINGUEM.

    MAUEHAHUEHAEUHAUEHUAEHUAHEUAEHUAEHUEAHUEHAUEHAUEHUAHE
    AHEUAHEUHAUEHAUEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHAUEHAUHUAHEU[
    AHEUAHEUEHAUEHAUEHAUEHUAEHAUEHAUEHAEUhuaehaHUEHAUEHAUEH

    Meu deus... leir vc é phoda nunca vi alguem assasinar todo o conceito de direito e Estado em tao poucas frases.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 12:30 am

    wingsilver escreveu:
    Leirbag escreveu:
    A partir do momento que ele tira a vida de uma pessoa, ele não é considerado mais "pessoa". Ele é considerado "assassino". E a lei para "assassinos" seria a morte, não para "pessoas", mas para "assassinos".

    Mlk tem 14 anos e quer falar de alguma coisa sobre o mundo, pelo amor de Deus. Ai é ser ridiculo. Comparar um assassino que matou toda a sua familia com você mesmo é ser RIDICULO.

    Não é uma PESSOA que vai matar um assassino. É O ESTADO. NINGUEM VAI MATAR O ASSASSINO, O ESTADO É QUE VAI, COMO MEDIDA PREVENTIVA QUE ELE NÃO VÁ MATAR MAIS NINGUEM.

    MAUEHAHUEHAEUHAUEHUAEHUAHEUAEHUAEHUEAHUEHAUEHAUEHUAHE
    AHEUAHEUHAUEHAUEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHAUEHAUHUAHEU[
    AHEUAHEUEHAUEHAUEHAUEHUAEHAUEHAUEHAEUhuaehaHUEHAUEHAUEH

    Meu deus... leir vc é phoda nunca vi alguem assasinar todo o conceito de direito e Estado em tao poucas frases.

    Obrigado, obrigado, anos de prática.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 1:15 am

    Pro pessoal de direito, não é só porque vocês estudam que é errado, que realmente o que vocês estudam que está certo.
    Até porque no Brasil ensinam assim, em outros lugares eles ensinam que é certo a pena de morte.E no final tudo entra numa discussão que não se chega numa verdade absoluta.

    Sobre ser um atentado contra os direitos dos outros, bem, ele cometeu um crime.Quando eu cometo um roubo por exemplo, eu perco meu direito a liberdade, isso não quer dizer que todos devem perder o direito a liberdade.
    Se eu faço um crime que merece a pena de morte, eu perco o direito a vida, não porque todos devam perder esse direito.


    Também não acho que seja porque o Estado é preguiçoso, queria que fizessem o que? Que reeducassem os presos? Isso quase nunca funciona, ainda mais com assassinos.Na boa, se eu gostasse de matar pessoas, não iriam ser uma aulas babacas na prisão que iriam mudar meu jeito de ser.É assim, ninguém liga pra bronca.
    Se você faz uma coisa errada e alguém te explica que é errado e tal, ainda há muita chance de fazer de novo.
    Agora imagina isso com um assassino psicopata.

    Sem contar que é um bom jeito de cortar os custos, mas claro que aí tinha que ser feita a execução de um modo barato, lá nos EUA é muito caro.Tinha que ser que nem na China.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 1:41 am

    Na realidade a pena de morte é uma medida paliativa porque ela não diminui a criminalidade, mantendo preso ou matando acaba dando na mesma.

    Quanto a sua premissa de que o bandido que sai da cadeia vai continuar um criminoso, isso é relativo.

    Por que nossas prisões estão super lotadas? Há todo um comercio paralelo dentro das prisões, então as vezes até alguem que foi preso por um crime leve acaba fazendo dividas la dentro (para conseguir condições minimas ali dentro), sendo assim ele se vê forçado a fazer certos 'serviços' para o crime organizado, para pagar sua divida, e assim ele acaba entrando devolta para o crime. Ou seja, aqui realmente o criminoso sai e continua criminoso.

    Porém em outros países onde tem um sistema penitenciário mais adequado isso não ocorre, o que quebra essa sua premissa de que uma vez criminoso ele sempre será um criminoso, já que se fosse seguir essa lógica, todas as prisões seriam lotadas igual ocorre aqui.

    Da pra perceber uma clara relação quanto aos bandidos voltarem para o crime e a estrutura das prisões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 1:54 am

    O caralho, aqui tem muito bandido porque é um país grande, com uma cultura de conseguir as coisas na violência e com uma educação de merda.Nos EUA tem preso pra caramba também mesmo o sistema sendo diferente.
    Mas tem preso que se reabilita sim e presos que não. Daí todos saem juntos e o que não se reabilitou vai lá e mata mais 30.

    E o cara volta a ser criminoso não por dívidas na cadeia, e sim porque ele sai, ele já era burro e desempregado antes, agora que é ex-presidiário que ele não vai arranjar nada e como ele quer comer, comprar roupas ou ficar rico ele volta a fazer merda.


    Quase todo país assim que tem mais de 100 milhões de habitantes tem muito preso, só esses países da escandinávia com 5 milhões de pessoas que é mais tranquilo.E isso porque lá todo mundo tem condição.
    Ou quando o país é pacifista tipo a índia.
    Pra mim a quantidade de presos reincidentes tem mais haver com como as coisas são fora da cadeia do que dentro dela.


    E po, quando alguém fala que é a favor da pena de morte não quer dizer que é a favor que mate todos os bandidos né, pqp, só pros crimes mais hediondos como homicídios dolosos e mesmo assim as vezes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 2:21 am

    Hmm., não estou desmerecendo ninguém pelo fato de fazer direito, mas é que as opnioes aqui apresentadas são absurdas.

    Admito que a pena de morte não é de toda errada.

    So que, faz-me um favor, Estado movido por vingança? Assassino deixar de ser humano ao cometer o crime? Ter mais direitos que uma pessoa que pagou sua pena...

    São argumentos completamente inválidos. COMPLETAMENTE

    O Estado é racional, logo não possui qualquer tipo de função de agradar uma família que perdeu a racionalidade e esta tomada diretamente pela emoção. Não entramos no ponto de vingança pois é uma sombra psicológica
    Existem vários tipos de mortes e assassinatos. O Artigo 121 do código penal tem muito mais que 5 ou 10 linhas.
    Existem “assassinatos” hediondos, qualificados, por valores morais, por fortes emoções e uma gama de questoes que acercam a idéia de matar alguém.
    Dizer que um assassino perde os seus direitos é falho. Em qual quer pais. Todos os paises estão submissos a terceira onda do século xix. Os chamados direitos humanos.
    Ham...Fora isso, existe um grupo de direitos que sempre existiram não importa o que ocorra no mundo. São os direitos naturais. Imutáveis, atemporais e transcendentais.
    O direito a vida faz parte deste seleto grupo.

    Quando alguém comete o crime descrito no artigo 121 do CP. O Estado ganha o direito de punir o sujeito. A restrição a liberdade é o jeito comum. Porem em alguns paises como os EUA, alguns criminosos, que geralmente não são réus primários, são punidos com a pena de morte.
    A pena de morte foi aceita pelos seguintes motivos:
    Corte de custos.
    Indivíduos que cometeram crimes hediondos e de comoção publica e dados como irrecuperáveis.
    Dar de exemplo.

    Entretanto quando agente pega os dados dos paises que aceitaram a pena de morte vemos que o dar o exemplo não funciona, já que o índice de crime não abaixa.
    Que o individuo nem sempre é dado como irrecuperável. Alias muitas vezes foi provado que o sentenciado a morte(e morto) era inocente e o verdadeiro culpado estava solto.

    Sobra somente o corte de custos. E veja que para isso temos outro método: trabalho forçado nas penitenciarias. Tire da cabeça a idéia de quebrar pedras.
    Os trabalhos forçados fazem o defiti que os criminosos fazem para o Estado ficarem mínimos ou nulos.

    Por isso que eu fiz a frase de Estado preguiçoso
    Um Estado pode gastar esforço, tempo e nem tanto dinheiro assim para evitar as mortes ( inclusive de inocentes condenados erroneamente) para fazer o principal motivo da pena de morte existir , e com melhores resultados.
    Para os casos irrecuperáveis, prisão perpetua é a melhor opção. Por motivos já ditos acima.
    Isso de reeducar os presos nunca funcionar é um erro. Somente na realidade brasileira e de outros paises subdesenvolvidos ela pode ser presente
    Como já disse no primeiro post. Nossa cadeia é punitiva. Ela não redime os criminosos. Não existe programas governamentais eficazes(se existir algum) que integrem a pessoa novamente dentro de uma vida social como em certos paises.
    Se voce pegar os dados dos paises da completo auxilio para criminosos redimidos entrarem na sociedade, iremos ver que o índice é tentador.
    Existe inclusive um pais (que não vem na minha cabeça o nome agora) que tem uma cadeia de luxo para os prisioneiros. E veja so...o numero de criminosos reincidentes é menor que paises que possuem a pena de morte.
    Se a pena de morte é um paliativo para os crimes e seu maior trunfo é o corte de custo rápido para pessoas presas por muito e muitos anos. Sendo que temos os problemas de matar inocentes no processo
    E temos um método um pouco mais demorado porem com melhores índices e sem risco de sacrifício de inocentes...
    Quais os motivos de aceitar a primeira opção em vez da segunda?

    ps: homicidio doloso nao é crime hediondo.

    Se joao mata ciclano com intençao. Ele fez um homicidio doloso.

    Porem ele pode ter sido compelido a matar por N motivos.
    mas isso nao vem ao caso. Que a pena de morte seja somente para crimes hediondos como o latrocinio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-18, 6:39 pm

    Pena de morte tem seus prós e contras, se, por exemplo, o suposto assassino for culpado errôneamente e for assassinado, não tem volta.
    Esta coisa de jogar na mesma moeda não é certo e foge totalmente dos padrões de uma sociedade justa em pleno século 21.
    Mas hoje em dia no Brasil é melhor o cara morrer de uma vez do que ficar preso em um espaço 4x4 com mais 15 criminosos, e, quando ele sair, não vai ter melhorado porra nenhuma, ao contrario, piorado.
    SE as prisões fossem verdadeiros centros de reabilitação para os criminosos, para eles sairem daí pessoas, cidadões o negócio funcionaria direito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Convidado 2009-09-18, 8:48 pm

    Bem, mas acho que é meio óbvio que a pena de morte não diminua a quantidade de crimes, pelo menos não estatisticamente.Porque nos EUA pelo menos ela é muito raramente aplicada.
    Agora uma coisa com certeza, ela impede a reincidência do crime pela pessoa que foi morta.Por motivos óbvios.
    Pra mim a única coisa ruim seria o fato de se condenar inocentes, mas isso não seria algo tão grave assim se ela fosse aplicada com moderação.
    Reitero, não estou dizendo para matar todos os criminosos que nem fazem na China, digo para se condenar a morte assassinos em massa.
    Acho que é algo bem aceito pela psiquiatria que esse tipo de conduta normalmente é feita por indivíduos que não vão melhorar com tratamentos ou educação.
    Eu, em opinião própria diria que agente podia ir até um pouco além, mas começar com isso já seria interessante.
    Tem certos crimes que não se há duvida de quem o cometeu. E são hediondos. Então por que não aplicar a pena de morte nesse caso?
    De qualquer jeito, sou a favor que pelo menos a prisão perpétua seja incluída.
    30 anos é pouco, e se o cara quiser, ele vai sair dali e vai voltar a matar.
    Digamos que o Serial Killer lá mate 30 pessoas e seja preso por 30 anos aqui no Brasil, vocês acham que quando ele sair ele vai virar uma pessoa legal e que vai viver de acordo com as normas da sociedade se o maior prazer na vida dele é esvicerar pessoas?
    Eu e a ciência também pensam que não.
    Então porque não matar logo o sujeito.

    O Objetivo disso é racional, não é vingança, é simplesmente impedir mais mortes.Isso certamente funciona, estatísticas trabalham com números grandes então talvez o índice de homicídios não vá cair porcentualmente, mas certamente pelo menos uma vida agente vai estar poupando.

    Conteúdo patrocinado


    ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE: - Página 2 Empty Re: ESTOU CRIANDO ESTE TÓPICO AQUI NO FORUM PRA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE:

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 3:44 am