Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-19, 6:49 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Tomei cuidado ao utilizar posição religiosa no lugar de religião para que ateistas não me incomodem Very Happy

    Eu sou um pseudo-ateu modinha, vi o Elf, Locke e Mig Master falando mau de Deus e resolvi me juntar a essa turminha do barulho.



    Fake, sou agnóstico ateísta/ateu negativo. Mnha revolta com a religião começou quando vi um documentário do Discovery Channel em que falava sobre a arca de Noé, e citava números, sendo impossível encher uma arca tão rapidamente. Isso com uns 11~13 anos eu acho, enquanto fazia a crisma (é esse o nome?). Isso foi me gerando dúvidas, e fui abandonando a fé cristã, depois conheci o ateismo pela internet, aprendendo mais sobre religião e afins.


    Agora gostaria de saber de vocês ._o

    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 7:45 pm

    Xico escreveu:Olha, acho que você esta confundindo as bolas.

    Para um ateu NEGATIVO, ser ateu se remete simplesmente a não acreditar em Deus sim. A maior parte dos ateus podem ter aspectos em comum, mas não é regra. Tem ateu que não acredita na ciência, tem ateu que é budista, tem ateu que é crente (ateísmo forte), tem ateu de direita, tem ateu de esquerda, etc. O que você esta falando é o mesmo que falar que você precisa de conhecimento para decidir se prefere chocolate ao invés de sorvete, você até pode análisar e chegar em uma conclusão racional, mas não é regra.

    Quanto a afirmação de que todos nascem ateus, é exatamente sob essa visão, quando você nasce nem falar você sabe, quanto mais acreditar em Deus. Se o sujeito vai naturalmente acreditar nisso ou se a sociedade vai ensinar ele a acreditar em Deus, então isso já são outros 500.

    Continuo a pensar que assumir uma posiçao religiosa nao é a mesma coisa do que dizer se gosta de chocolate ou sorvete. Ideologia e forma de pensamento nao remete a ser irracional de gosto;
    Pra mim é isso.

    o termo Ateu negativo surgiu neste seculo e remete a nao crer em deus por falta de provas. Logo voce assume que nao tem provas o suficiente para provar que deus existe. Voce assume que conhece a maioria das provas que deus existe e as contesta.
    Nao? se nao seria mais facil dizer que é agnostico...Ate onde as provas te levam vc é ateu mas nao conhece provas o suficiente para afirma.

    Até onde li sobre ateismo é isso. Quando voce entra em um forum, as pessoas alem de assumir um fato "sou ateu" fazem ridicularizaçao e poe fatos de um lado. Ora bolas.
    Se elas nao conhecem tanto sobre o fato, nao acho que devem adentrar tao diretamente em um debate.

    falar " Acho que nao acredito em nada, tenho tendencia a ser ateu" é mais , muito mais aceitavel.

    Nao é bem assim que a banda toca. Ateu nao é um cabelo ou um olho diferente. Para começar budista ateu fica complicado pois ele tera que seguir somente a filosofia do budismo e tirar toda a metafisca. Até hoje me pergunto como o cogumelo alucinado consegue juntar os dois sem nenhum conflito. Alias um dia ele bem que podia fazer um topic sobre.


    bem vamos terminar deste jeito. Pra mim, expressamente pra mim, quando uma pessoa nao tem conhecimento suficiente sobre algo e conhece por base algo, a mesma nao pode se dizer dentro da ideologia.
    Ok? se ela faz isso pensou com a cabeça de outros, e isso faz ser moda. Pois um dia ela acabara por conhecer outra descriçao legal sobre outro algo.


    quando a afirmaçao do raciocinio... Ok uma pedra tambem é ateista...

    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 8:06 pm

    Ai que esta o problema, você esta vendo ateísmo como uma ideologia, a unica 'regra' do ateísmo é não acreditar na idéia de que existe Deus.

    O sujeito que não acredita por falta de provas é um tipo de ateu, mas em teoria um ateu pode não acreditar em Deus pelos mais diversos motivos.

    Ao que parece essa discussão é semantica (significado do que é ateu), vale mais consultar um dicionário do que continuar isso lol.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 8:19 pm

    wingsilver escreveu:
    Xico escreveu:Olha, acho que você esta confundindo as bolas.

    Para um ateu NEGATIVO, ser ateu se remete simplesmente a não acreditar em Deus sim. A maior parte dos ateus podem ter aspectos em comum, mas não é regra. Tem ateu que não acredita na ciência, tem ateu que é budista, tem ateu que é crente (ateísmo forte), tem ateu de direita, tem ateu de esquerda, etc. O que você esta falando é o mesmo que falar que você precisa de conhecimento para decidir se prefere chocolate ao invés de sorvete, você até pode análisar e chegar em uma conclusão racional, mas não é regra.

    Quanto a afirmação de que todos nascem ateus, é exatamente sob essa visão, quando você nasce nem falar você sabe, quanto mais acreditar em Deus. Se o sujeito vai naturalmente acreditar nisso ou se a sociedade vai ensinar ele a acreditar em Deus, então isso já são outros 500.

    Continuo a pensar que assumir uma posiçao religiosa nao é a mesma coisa do que dizer se gosta de chocolate ou sorvete. Ideologia e forma de pensamento nao remete a ser irracional de gosto;
    Pra mim é isso.

    o termo Ateu negativo surgiu neste seculo e remete a nao crer em deus por falta de provas. Logo voce assume que nao tem provas o suficiente para provar que deus existe. Voce assume que conhece a maioria das provas que deus existe e as contesta.
    Nao? se nao seria mais facil dizer que é agnostico...Ate onde as provas te levam vc é ateu mas nao conhece provas o suficiente para afirma.

    Até onde li sobre ateismo é isso. Quando voce entra em um forum, as pessoas alem de assumir um fato "sou ateu" fazem ridicularizaçao e poe fatos de um lado. Ora bolas.
    Se elas nao conhecem tanto sobre o fato, nao acho que devem adentrar tao diretamente em um debate.

    falar " Acho que nao acredito em nada, tenho tendencia a ser ateu" é mais , muito mais aceitavel.

    Nao é bem assim que a banda toca. Ateu nao é um cabelo ou um olho diferente. Para começar budista ateu fica complicado pois ele tera que seguir somente a filosofia do budismo e tirar toda a metafisca. Até hoje me pergunto como o cogumelo alucinado consegue juntar os dois sem nenhum conflito. Alias um dia ele bem que podia fazer um topic sobre.


    bem vamos terminar deste jeito. Pra mim, expressamente pra mim, quando uma pessoa nao tem conhecimento suficiente sobre algo e conhece por base algo, a mesma nao pode se dizer dentro da ideologia.
    Ok? se ela faz isso pensou com a cabeça de outros, e isso faz ser moda. Pois um dia ela acabara por conhecer outra descriçao legal sobre outro algo.


    quando a afirmaçao do raciocinio... Ok uma pedra tambem é ateista...

    Discordo cara, se eu falar "Eu acho que não acredito em nada", estarei mentindo, achar não é ter certeza. Achar que não acredita é algo estranho. Dá a impressão de que se eu for ameaçado de morte, vou rezar e pedir salvação, o que não ocorre com quem é ateu mesmo. Concordo com o Xico em dizer que você está trocando as bolas, aparentemente, se eu disser pra você "Wing, eu não acredito em Deus" eu estarei sendo legal, mas se disser "Wing, sou ateu" estarei sendo estúpido por não conhecer todos os aspectos dessa ideologia.

    E em relação aos católicos que nunca leram a bíblia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 8:40 pm

    Birger Brosa escreveu:
    wingsilver escreveu:
    Xico escreveu:Olha, acho que você esta confundindo as bolas.

    Para um ateu NEGATIVO, ser ateu se remete simplesmente a não acreditar em Deus sim. A maior parte dos ateus podem ter aspectos em comum, mas não é regra. Tem ateu que não acredita na ciência, tem ateu que é budista, tem ateu que é crente (ateísmo forte), tem ateu de direita, tem ateu de esquerda, etc. O que você esta falando é o mesmo que falar que você precisa de conhecimento para decidir se prefere chocolate ao invés de sorvete, você até pode análisar e chegar em uma conclusão racional, mas não é regra.

    Quanto a afirmação de que todos nascem ateus, é exatamente sob essa visão, quando você nasce nem falar você sabe, quanto mais acreditar em Deus. Se o sujeito vai naturalmente acreditar nisso ou se a sociedade vai ensinar ele a acreditar em Deus, então isso já são outros 500.

    Continuo a pensar que assumir uma posiçao religiosa nao é a mesma coisa do que dizer se gosta de chocolate ou sorvete. Ideologia e forma de pensamento nao remete a ser irracional de gosto;
    Pra mim é isso.

    o termo Ateu negativo surgiu neste seculo e remete a nao crer em deus por falta de provas. Logo voce assume que nao tem provas o suficiente para provar que deus existe. Voce assume que conhece a maioria das provas que deus existe e as contesta.
    Nao? se nao seria mais facil dizer que é agnostico...Ate onde as provas te levam vc é ateu mas nao conhece provas o suficiente para afirma.

    Até onde li sobre ateismo é isso. Quando voce entra em um forum, as pessoas alem de assumir um fato "sou ateu" fazem ridicularizaçao e poe fatos de um lado. Ora bolas.
    Se elas nao conhecem tanto sobre o fato, nao acho que devem adentrar tao diretamente em um debate.

    falar " Acho que nao acredito em nada, tenho tendencia a ser ateu" é mais , muito mais aceitavel.

    Nao é bem assim que a banda toca. Ateu nao é um cabelo ou um olho diferente. Para começar budista ateu fica complicado pois ele tera que seguir somente a filosofia do budismo e tirar toda a metafisca. Até hoje me pergunto como o cogumelo alucinado consegue juntar os dois sem nenhum conflito. Alias um dia ele bem que podia fazer um topic sobre.


    bem vamos terminar deste jeito. Pra mim, expressamente pra mim, quando uma pessoa nao tem conhecimento suficiente sobre algo e conhece por base algo, a mesma nao pode se dizer dentro da ideologia.
    Ok? se ela faz isso pensou com a cabeça de outros, e isso faz ser moda. Pois um dia ela acabara por conhecer outra descriçao legal sobre outro algo.


    quando a afirmaçao do raciocinio... Ok uma pedra tambem é ateista...

    Discordo cara, se eu falar "Eu acho que não acredito em nada", estarei mentindo, achar não é ter certeza. Achar que não acredita é algo estranho. Dá a impressão de que se eu for ameaçado de morte, vou rezar e pedir salvação, o que não ocorre com quem é ateu mesmo. Concordo com o Xico em dizer que você está trocando as bolas, aparentemente, se eu disser pra você "Wing, eu não acredito em Deus" eu estarei sendo legal, mas se disser "Wing, sou ateu" estarei sendo estúpido por não conhecer todos os aspectos dessa ideologia.

    E em relação aos católicos que nunca leram a bíblia?

    Minha visao parte do ponto que voce assume a certeza e voce a defende perante a todos ou depois de se descobrir de tal forma nao ir procurar mais sobre. E ficar estacionado com sua visao.

    Ai voce estara sendo ignorante(nao estupido). Entendeu?


    Nao estou cobrando modalizaçao. Estou cobrando informaçao perante os que defendem.

    (e nao vi nenhum catolico que nao conheça os ensinamentos de jesus, a ideologia catolica ou mesmo que nao saiba sobre a historia da mesma...Isso dá até em escola =/ fica meio complicado esta comparaçao,nao?)

    Talvez seja semantico...e olhando em um dicionario esteja a seguinte definiçao
    Aquele que não acredita na existência de Deus ou qualquer ser supremo.


    Mas porque quando entro em um site de ateus(ateus.net, sem religiao e outros)
    vejo toda uma filosofia dentro?



    Acho que a grande divergencia entre nos seja explicada melhor assim:

    Ser ateu modinha em forum é entrar em um debate, defender uma causa sem conhecer quase nada sobre a mesma e para piorar hostilizar outra crença
    Ser ateu modinha é se estacionar no conhecimento sobre aquilo que ele acredita descreve-lo


    Bah esqueçam... melhor morrer o assunto ou criar um topic sobre.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 9:30 pm

    wingsilver escreveu:
    Mas porque quando entro em um site de ateus(ateus.net, sem religiao e outros)
    vejo toda uma filosofia dentro?



    Acho que a grande divergencia entre nos seja explicada melhor assim:

    Ser ateu modinha em forum é entrar em um debate, defender uma causa sem conhecer quase nada sobre a mesma e para piorar hostilizar outra crença
    Ser ateu modinha é se estacionar no conhecimento sobre aquilo que ele acredita descreve-lo


    Bah esqueçam... melhor morrer o assunto ou criar um topic sobre.

    Pois na nossa sociedade você é ensinado a ter uma crença desde pequeno, logo o modo mais comum de alguem se tornar ateu é através da reflexão, e essa reflexão é que vai criar uma filosofia de mundo para esse sujeito, porém isso não significa que alguem pode chegar à descrença por outros meios.

    Quanto ao modinha, ao meu ver ele não é nem mesmo ateu, apenas se diz ateu. Como diz no dicionário, é algo simples, acreditar ou não. Não importa se ele diz que é ateu porque quer ser malvado, a questão não é essa, a questão é acreditar ou não, se ele não acredita, é ateu, se acredita então não é. Se o 'modinha' não para pra pensar no assunto, então fica dificil dizer se ele é realmente ateu ou não.

    Mas quanto a falar sobre o que não sabe, isso só mostra ignorancia, não é algo relacionado com ateísmo, religião ou qualquer outra coisa, tem teísta ignorante, ateu ignorante, comunista ignorante, etc e etc, essa não é a questão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 9:58 pm

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 10:39 pm

    Seria mais fácil perguntar: por que você virou ateu?

    @
    Tiop,sou católico pq nasci nessa religião e n encontrei nada até agora q me faça vontade de mudar.não q eu adore ser católico tbm,mas como não sou ateu,não faria mto sentido eu ficar sem religião,ainda mais a merda q seria ter q explicar pra todo mundo qdo me perguntassem minha religião.

    Podem e crucificar( Trocadilho ),mas a maioria dos ateus(pelo menos frequentadores do off e aqui) são revoltados,podem sentir a maior raiva por lerem isso,mas querendo ou não,grande parte é.EU SEI q isso eh discurso de fanático,eu n quero converter ngm pra porra nenhuma,mas parece muita coincidência a MAIORIA ser ateu,gostar de metal e alguma outra coisa em comum(Com ctz vão argumentar dizendo q eh "bom gosto" ou inteligência,mas foda-se.).NÃO TO FLANDO q todo mundo tem q ter alguma religião ou acreditar em alguma coisa,só to dizendo q tem q realmente acreditar nisso,n só pq leu num fórum e talz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 10:50 pm

    Retriver Gary escreveu:Seria mais fácil perguntar: por que você virou ateu?

    @
    Tiop,sou católico pq nasci nessa religião e n encontrei nada até agora q me faça vontade de mudar.não q eu adore ser católico tbm,mas como não sou ateu,não faria mto sentido eu ficar sem religião,ainda mais a merda q seria ter q explicar pra todo mundo qdo me perguntassem minha religião.

    Podem e crucificar( Trocadilho ),mas a maioria dos ateus(pelo menos frequentadores do off e aqui) são revoltados,podem sentir a maior raiva por lerem isso,mas querendo ou não,grande parte é.EU SEI q isso eh discurso de fanático,eu n quero converter ngm pra porra nenhuma,mas parece muita coincidência a MAIORIA ser ateu,gostar de metal e alguma outra coisa em comum(Com ctz vão argumentar dizendo q eh "bom gosto" ou inteligência,mas foda-se.).NÃO TO FLANDO q todo mundo tem q ter alguma religião ou acreditar em alguma coisa,só to dizendo q tem q realmente acreditar nisso,n só pq leu num fórum e talz.

    Porris meu, e eu que sou ateu e odeio metal? O cara mais metaleiro da minha sala acredita na bíblia, e agora, comofas/

    Fiquei sem chão agora ._.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:16 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Retriver Gary escreveu:Seria mais fácil perguntar: por que você virou ateu?

    @
    Tiop,sou católico pq nasci nessa religião e n encontrei nada até agora q me faça vontade de mudar.não q eu adore ser católico tbm,mas como não sou ateu,não faria mto sentido eu ficar sem religião,ainda mais a merda q seria ter q explicar pra todo mundo qdo me perguntassem minha religião.

    Podem e crucificar( Trocadilho ),mas a maioria dos ateus(pelo menos frequentadores do off e aqui) são revoltados,podem sentir a maior raiva por lerem isso,mas querendo ou não,grande parte é.EU SEI q isso eh discurso de fanático,eu n quero converter ngm pra porra nenhuma,mas parece muita coincidência a MAIORIA ser ateu,gostar de metal e alguma outra coisa em comum(Com ctz vão argumentar dizendo q eh "bom gosto" ou inteligência,mas foda-se.).NÃO TO FLANDO q todo mundo tem q ter alguma religião ou acreditar em alguma coisa,só to dizendo q tem q realmente acreditar nisso,n só pq leu num fórum e talz.

    Porris meu, e eu que sou ateu e odeio metal? O cara mais metaleiro da minha sala acredita na bíblia, e agora, comofas/

    Fiquei sem chão agora ._.

    Então vc faz parte da grande minoria.Pode ver q em tópicos do Você-Sabe-Qual-Site,quase sempre qm gostava de metal era ateu e vice versa.Isso eh só uma das coisas que PODE provsr q algm eh ateu modinha,não q todos q gostem disso sejam modinha só pelo gosto,mas eh uma coisa bem geral...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:27 pm

    Tanto faz. Mas (se) um dia descobrir que há outro lugar pós-morte será um alívio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:47 pm

    DeadFrog escreveu:Tanto faz. Mas (se) um dia descobrir que há outro lugar pós-morte será um alívio.

    Somos dois. Apesar de ser ateista, eu adoraria que Deus realmente existisse e que a morte não fosse o fim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 12:00 am

    pior seria descobrir que a morte nao é o fim e que o deus mulçumano existe.

    ai enquanto agente estaria sofrendo no inferno, homens bomba estariam com 7 virgens gostosas todo dia, com direito a um rio de leite para beber.

    Se for esse caso, ficaria em duvida entre sofrer eternamente e ser engolido pelo esquecimento.

    Talvez a musica espelho e alem do espelho do Noel Nogueira represente bem oque temos que acreditar, caso nao tenha vida depois da morte
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 12:13 am

    Retriver Gary escreveu:

    Então vc faz parte da grande minoria.Pode ver q em tópicos do Você-Sabe-Qual-Site,quase sempre qm gostava de metal era ateu e vice versa.Isso eh só uma das coisas que PODE provsr q algm eh ateu modinha,não q todos q gostem disso sejam modinha só pelo gosto,mas eh uma coisa bem geral...

    Ou talvez seja porque você esta na internet, boa parte dos nerds gostam de metal e pagam de mal, logo os ateus da internet não vão ser tão diferentes.

    Do jeito que o povo fala parece que os unicos ateus existente no mundo são membros do tbr, tem entre 14~18 anos, são nerds e de classe média.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 9:26 am

    Bem, eu nasci numa família espírita já, então foi um pulo para ser espírita. Depois de começar a estudar o espiritismo, eu percebi que, realmente, essa religião me satisfazia, me agradava e tinha sentido.

    @Wing and others
    Acho que a questão que o wing está levantando é o ser ateu por achar bonitinho, e, esse cara, na verdade, não sabe nada sobre ateísmo, só acha legal ser ateu. Daí ele argumenta a necessidade de ler todos esses livros, necessidade essa que eu não vejo. Mas, em um ponto ele está certo, tem gente que se torna ateu só para "causar", mas, mesmo assim, não significa, pelo fato de você não ter lido Hobbes, Voltaire e outros, que você é ateu modinha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 9:38 am

    Ateísmo de fato é a não crença em uma divindade.

    Agora, se você quiser entrar na questão filosófica (sendo que nem os ateus tem um consenso sobre isso) é outra história.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 11:39 am

    Alguem já reparou que ateu nasce acreditando em Deus e por causa da igreja catolica muda de opinião.
    Nunca sequer foram pesquisar as outras religiões e acreditam que como uma é mentirosa (ou não) todas são.
    E se Deus existir mas não tiver nada a ver com a igreja catolica? Já consideraram isso?
    Nunca vi um ateu que tenha estudado as religiões de verdade, sempre é um qualquer que leu a biblia e ficou indignado com o que entendeu do tal livro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 2:16 pm

    Terror escreveu:Alguem já reparou que ateu nasce acreditando em Deus e por causa da igreja catolica muda de opinião.
    Nunca sequer foram pesquisar as outras religiões e acreditam que como uma é mentirosa (ou não) todas são.
    E se Deus existir mas não tiver nada a ver com a igreja catolica? Já consideraram isso?
    Nunca vi um ateu que tenha estudado as religiões de verdade, sempre é um qualquer que leu a biblia e ficou indignado com o que entendeu do tal livro.

    Na verdade eu acho possível o fato de existir uma força superior, e todas essas coisas. Não tem como uma religião saber os detalhes desse possível ser. Só que eu acho mais provável que ele não exista, por isso não afirmo com certeza que Deus é inexistente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 2:22 pm

    Sou ateu.

    Era uma criança cristã, familia catolica e melhor amigo adventista, tinha de tudo para virar um crentezinho, mas comecei a questionar a bíblia, então derrubei a ideia do cristianismo, então continuei só acreditar em um deus(nada de santos ou jesus), mas sem nenhuma religião, o tempo foi passando, e ainda ficava pensando, então cheguei a brilhante conclusou que o meu deus era o universo e qualquer coisa que fazia parte dele.

    Até que um dia eu resolvi ler a bíblia satânica, como eu não era simpatico à ideia do cristianismo, foi um inicio de leitura legal, comecei a ler e vi que a ideia de usar o universo como um deus, na verdade era um meio de não assumir o eu ateismo... continuei a ler e a parada foi ficando ridicula.

    Então, com 15 anos viro um ateu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 3:53 pm

    ateus vao queimar no inferno > fato
    acredito em Deus sim, em partes acho baboseira essa de que "viemos do macaco" UAEHUEHUAE
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 3:55 pm

    Ferps escreveu:ateus vao queimar no inferno > fato
    acredito em Deus sim, em partes acho baboseira essa de que "viemos do macaco" UAEHUEHUAE
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Ah sim, é perfeitamente compreensível que tu veio de uma costela de Adão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 4:02 pm

    Arnold Schwarzenegger escreveu:
    Ferps escreveu:ateus vao queimar no inferno > fato
    acredito em Deus sim, em partes acho baboseira essa de que "viemos do macaco" UAEHUEHUAE
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Ah sim, é perfeitamente compreensível que tu veio de uma costela de Adão.

    Acho que ele te trollou D:

    Btw, é provável que ateus queimem no inferno, já leram sobre a aposta de pascal?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 6:31 pm

    "Ateus vão queimar no inferno."

    Grande bosta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 11:16 pm

    Nasci dentro das crenças dessa religião. (ou filosofia de vida, no final é a mesma coisa)
    Não sei como é não ser messianico (denominação que se da aos membros da minha igreja) e nem tenho curiosidade de saber como é.
    Tenho saude 99% o 1% fica por conta de uma maldita enxaqueca que enche o saco mas é graças as merdas que como desde os 10 anos e fudeu meu figado, tenho tudo o que quero (materialmente) a hora que quero, não tenho conflitos com ninguem, minha familia é paradisiaca desde pai e mãe até primos de quinquagésimo grau.

    Sendo feliz você pode acreditar até na puta que pariu, não extrapolando seus limites de libertade alem dos limites de liberdade do proximo, tudo certo.

    Conteúdo patrocinado


    Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]? - Página 2 Empty Re: Como você virou [Insira sua posição religiosa aqui]?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 6:14 am