dragon of death escreveu:lore não é land of rising evil?
claro que tem que ter uma espada mágica de toraxota
Lore é historia, lol. Tipo 'cultura' no game.
@Lucu
Qualquer classe poderá utilizar qualquer armadura, mas haverá penalidades. Por exemplo:
As armaduras médias (de couro/etc) tem mais 'espaço' pra bonus de Destreza do que as outras duas. As leves (pano) são boas para castar spells, e as pesadas são boas pra defesa, mas a chance da magia falhar é um pouco maior.
@Gesosut
Pior que não dá, é um pouco inflexível o sistema do forumeiros =| Mas to tentando utilizar de todos os recursos.
Vou deixar um espaço perto das armaduras pra colocar a Soma da armadura no total.
Mas se for fazer por numero de posts, o char do Abilolado seria um deus por exemplo.
@Ermac
Andei pensando no sistema de classes e acho que vai ter poucas restrições só.
Mas tipo, depende muito do jogo que o player vá optar.
@Wingsilver
A idéia seria deixar, o mundo inteiro, próprio pra aventuras não-narradas.
O narrador vai entrar pra ou deixar uma quest, ou fazer um evento global:
Imagine
"Está aproximando-se uma grande incursão de orcs pra cidade TAL... Os moradores preparam-se para partir... Os guardas estão assustados... O que acontecerá? Há um rumor que eles estão carregando pilhagens consigo, varios tesouros..."
Ah, e vamos precisar de professores, porque vai ter tipo escola de magia e combate.
Poderiam optar por fugir, auxiliar os moradores a fugirem ou tentar convencer a cidade a ficar e lutar.
E sobre classes... Claro que hobbit vai poder ser caçador/arqueiro, porém não vai ser tão bom quanto um elfo arqueiro, entende?
@Clandestino
Problema que, acho que na questão de stats é dificil simplificar.
@iTaggas
Não vai ter coisa de mana ou rage.
Magos vão ser limitados a castarem X magias por dia. É bem do tipo 'to guardando a magia fodona pra quando a coisa ficar feia'.
Aí pra poder castar magias denovo, ele deverá descansar por algumas horas (que, na vida real, seria minutos) e só.
@Tezca
Tentando deixar o mais simples possível, mas sem perder muito o roleplay. Eu tenho certeza que alguns (ou muitos) aqui vão caprichar no roleplay, então to tentando deixar muitas opções para eles.
O que me chama a atenção são as habilidades. Por exemplo, você que conhece D&D, vc sabe que tem milhões de habilidades/especializações.
Eu estou tentando simplificar tudo isso, que é foda.
Se alguem tiver um sistema de BATALHA mais simples que 'dano fixo + dano variavel + mod. de damage pelo stat que a arma é utilizada - AC (Que seria defesa do oponente)' me mostrem, por favor
Pra quem nao conhece D&D, ai vai o link pruma ficha comum no jogo:
http://tavernadoleo.files.wordpress.com/2009/03/fichadd.jpg