Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Recuperação Física

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:17 pm

    Vou ter jornada dupla esse fim de semana (jogo sabado e domingo), mas estou com um problema, ambos os jogos sao fora e uma das viagens e algo longa e cansativa.

    Eu queria perguntar a voces se ha alguma maneira rapida (alem do descanso claro) para recuperar um pouco a energia... Note-se que eu nao vou conseguir me deitar a horas decentes no sabado pois devo chegar a casa do jogo por volta das 2 da madrugada.


    Desde já agradeço!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:19 pm

    Sem dormir direito vai ser foda.

    Mas tenta o básico (e não-ilegal): água e vitamina C todo o dia e cafeína antes dos jogos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:21 pm

    Cafeína é uma merda para praticar esportes, você fica desconcentrado e se tomar muito diminui a coordenação motora.
    Efedrina é bem melhor, se for legal aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:24 pm

    Eu conseguia ter acesso facil a essas substancias, porque minha mae trabalha numa farmacia. Mas eu quero saber se ha algum metodo natural... Antes a minha equipa dava-nos umas ampolas de magnesio no intervalo dos jogos para recuperar os musculos, não se isso faz diferença ou nao...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:28 pm

    Efedrina é natural, digo, é extraída de uma planta conhecida como Ma-huang, você pode tomar o fitoterápico, mas não recomendo porque fitoterápicos não tem concentração certa.
    É tão natural quanto magnésio lol, ou você vê magnésio nascendo em árvores?
    Não vou entrar aqui numa discussão de que produtos químicos, não são diferentes dos "naturais", mas é por aí.

    Eu acho que magnésio é mais lenda, óbvio que deficiência de magnésio causa problemas sérios, mas uma dieta balanceada prove isso. Essa idéia de que tomar doses de magnésio ou ficar em banho de sais de magnésio ajuda em alguma coisa é pseudociência.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:31 pm

    Sapo Cocas escreveu:Eu conseguia ter acesso facil a essas substancias, porque minha mae trabalha numa farmacia. Mas eu quero saber se ha algum metodo natural... Antes a minha equipa dava-nos umas ampolas de magnesio no intervalo dos jogos para recuperar os musculos, não se isso faz diferença ou nao...

    porra, tu tomava magnésio(?) e está reclamando de cafeína?

    Cafeína é natural, é claro que pela quantidade recomendada para atividades físicas (300 a 400ml, que é o máximo permitido em esportes olímpicos), se não for manipulada, vai ter que beber muito café, e provavelmente ficará com azia.

    Mas de boa mesmo, tenta só ir na água e na vitamina C mesmo, além da alimentação. Você provavelmente nunca mexeu com estimulantes, não dá para saber como seu organismo vai reagir na hora, tem pessoas que tem os receptores sensíveis e passam mal com poucas quantidades. Principalmente com a efedrina que o tezca maluco falou aí e que é proibida em quase toda Europa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:33 pm

    porra, até parece que alguém vai morrer se tomar um comprimido de efedrina.
    E efedrina é proibida na Europa porque serve para fazer Metanfetamina.

    E na verdade, efedrina nem é proibida na europa, só é regulada que nem no brasil. Não é só porque algum idiota tomou 20 comprimidos de efedrina pra ficar magro que faz mal. É tão tóxica quanto aspirina.


    Última edição por Tezcatlipoca em 2011-01-12, 10:35 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:35 pm

    Tezcatlipoca escreveu:porra, até parece que alguém vai morrer se tomar um comprimido de efedrina.
    E efedrina é proibida na Europa porque serve para fazer Metanfetamina.

    Além da possibilidade de morrer, o problema é passar mal. Já vi mulher ter tremedeira com meio franol (7ml de efedrina).

    Mas se morrer, é só mandar a conta pra casa do tezca.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-12, 10:41 pm

    Porque ela não comeu né. Efedrina vem sendo demonizada pelos idiotas que não sabem tomar e os traficantes que querem fazer drogas com ela.

    Sério, franol tem tipo 8mg, eu já tomei comprimido de 120mg(pseudo) para congestão nasal e não senti nem energia. Embora pro nariz tenha sido bonzão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-13, 2:15 pm

    Vou experimentar a opção da vitamina c.

    E ja agora eu posso obter vitamina c de que frutos? Laranjas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-13, 2:26 pm

    Sim. Só jogar no google que tem 1937192739172391723971298371293791827 frutas.
    Mas eu acho que o bob quis dizer aqueles comprimidos não?
    Que você joga na água e pimba.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-13, 2:27 pm

    Sapo Cocas escreveu:Vou experimentar a opção da vitamina c.

    E ja agora eu posso obter vitamina c de que frutos? Laranjas?

    A idéia da vitamina C é diminuir a produção de cortisol. Então o ideal é começar a tomar pelo menos uma semana antes da parada, porque não vai fazer nenhum milagre de um dia para o outro. Eu não vou indicar nada, mas o pessoal costuma comprar umas pastilhas efervecentes quem contém 1g de Vita C e 1g de arginina e tomam 2 pastilhas por dia. Por aqui, uma embalagem com 10 pastilhas custa uns R$15,00 em qualquer farmácia. Não é medicamento controlado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-13, 6:31 pm

    Ah okay... Vou estudar com cuidado todas as opiniões dadas por vocês. Obrigado Wink
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-18, 4:21 am

    barras de cereais, suco de laranja e agua. qnod jogava hand e disputava camp, gerlamente participava 2 jogos em 2 dias, e ficava 40 minutos correndo que nen um idiota(por isso era capitao) e ficava desgastado, mais eu tinha um puta dum pick, aai as barras mesmo servindo como placebo ajudava.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-18, 11:39 am

    Couve Flor escreveu:barras de cereais, suco de laranja e agua. qnod jogava hand e disputava camp, gerlamente participava 2 jogos em 2 dias, e ficava 40 minutos correndo que nen um idiota(por isso era capitao) e ficava desgastado, mais eu tinha um puta dum pick, aai as barras mesmo servindo como placebo ajudava.

    Mas ficou tudo bem! Joguei os dois jogos certinhos e fiz no total dos dois jogos 46 pontos (19 no primeiro e 27 no segundo).

    Descansei muito e tava bem no domingo para jogar
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Convidado 2011-01-18, 1:18 pm

    nuss,quantos ortomoleculares aki
    toma 2 latas de red bull e pronto

    Recuperação Física 549951

    Conteúdo patrocinado


    Recuperação Física Empty Re: Recuperação Física

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 1:08 pm