Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    TROTE [+facul]

    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-13, 11:44 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    ai topico simples, voces participaram dos seus respectivos trotes? como foi? de boas? ja deu "trote"?

    eu terei amanha, se eu não voltar e não entrar no msn ate as 15h as pessoas que tem meu numero askarar/bob joe e o pessoal do AF liguem para a policia e digam que tem um menino bebado nos arredores do metro bresser-mooca desorientado.

    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 7:15 pm

    @Frog
    Bom, eu já acho babaquisse fazer algo só porque todo mundo faz. É bem fácil alguém te fazer fumar maconha na faculdade com a mesma justificativa.

    E não tem comparação com viagens e festas. Nessas eu me divirto de verdade porque elas foram feitas para mim e não para os outros.

    Porra, cansei de vocês, calourada de merda. Já sou formado, nem sei porque estou discutindo essa parada. Quando eu voltar para a faculdade com 80 anos quero ver darem trote no velinho faixa vermelha quarto dan de Jiu Jitsu.
    Laughing

    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-17, 8:41 pm

    Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Trotes legais participa quem quiser, não participar também não faz diferença nenhuma.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 12:09 am

    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Trotes legais participa quem quiser, não participar também não faz diferença nenhuma.

    Nem todo mundo é contra, todo período de início de semestre sai várias reportagens sobre calouros que foram parar no hospital. Pura diversão.
    Aí nego ainda vem falar de trote solidário, caralho, vocês fizeram esse por acaso? Conhecem alguém que fez? Querem aplicar nos seus calouros?
    Porque o que eu vejo é só tinta na cara, bebida pras calouras, ficar passando coisa com a boca e pedir dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 12:34 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Trotes legais participa quem quiser, não participar também não faz diferença nenhuma.

    Nem todo mundo é contra, todo período de início de semestre sai várias reportagens sobre calouros que foram parar no hospital. Pura diversão.
    Aí nego ainda vem falar de trote solidário, caralho, vocês fizeram esse por acaso? Conhecem alguém que fez? Querem aplicar nos seus calouros?
    Porque o que eu vejo é só tinta na cara, bebida pras calouras, ficar passando coisa com a boca e pedir dinheiro.

    This.

    Trote certo é o trote solidário, mas veterano não quer. Nego acha que é o máximo humilhar. Eu não vou participar, pouco me importa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 7:34 am

    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Aí que tá. Ser contra não quer dizer não participar. Se fosse assim, não teríamos casos anuais de mortes e abusos. E por que isso acontece? Simplesmente porque esses adolescentes são coagidos a participar, pela pressão social. É isso que estou tentando dizer, nem é tão difícil entender, o pessoal aqui que bate o pé por qualquer coisa ou está se defendendo da "acusação" de ter sido adolescente bobo (como eu fui).

    E para mim (aqui vem minha opinião) uma pessoa que aceita a passar por algo que gere uma humilhação do tipo ser amarrado em poste, pedir grana na rua e ser sujado de coisas fedidas, pela aceitação social, não está tão longe assim de aceitar outros tipos de trotes. É claro que não é todo mundo, mas é bastante gente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 8:22 am

    Mas ai que ta tem muita gente que vai pela aprovação social e tem muita gente que nao ta nem ai vai por que qr pra dar risada.

    O que eu Gulinho, Nerf, Dead Flog ta tentando dizer e levar na brincadeira ja fui bem mais humilhado em um banco do que em um trote.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 9:50 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Trotes legais participa quem quiser, não participar também não faz diferença nenhuma.

    Nem todo mundo é contra, todo período de início de semestre sai várias reportagens sobre calouros que foram parar no hospital. Pura diversão.
    Aí nego ainda vem falar de trote solidário, caralho, vocês fizeram esse por acaso? Conhecem alguém que fez? Querem aplicar nos seus calouros?
    Porque o que eu vejo é só tinta na cara, bebida pras calouras, ficar passando coisa com a boca e pedir dinheiro.

    Eu fiz, cade seu deus agora?
    Minha facul tem o trote dos veteranos E o trote solidário, organizado pela própria faculdade. No trote com os veteranos, inclui ser pintado e levado para o bar beber (lá todos bebem), levar materiais em um balde (só pelo lulz) e um dia ser pintado e arrecadar dinheiro para uma festa entre a primeira e segunda fase (ou seja, arrecadar dinheiro para si mesmo). De ano em ano tem variações, como cuidar de um ovo, carregar uma bola rosa gigante e coisas do tipo, mas nada de tocar ácido sulfúrico nas pessoas Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 2:07 pm

    Mais uma vez um idiota que não entendeu o que eu quis dizer, não to falando do organizado pela faculdade e sim pelos veteranos defensores de trotes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 3:23 pm

    a nossa turma fez trote solidário,a turma de jornalismo fez trote solidário,os dois foram doações de alimentos,e na PUC aqui da cidade o pessoal tá fazendo arrecadação de alimentos e doação de sangue,isso organizado pelos veteranos

    tem gente que faz trote zoado e solidário(caso do jornalismo,fizeram o solidário legal,mas foram filhos da puta no resto dos trotes),e o pessoal da PUC só tá fazendo solidário,depende dos veteranos que você pega,e a facul que você pega,não adianta falar que não fazem essas coisas,que veterano não pensa nisso,depende do lugar que você vai
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 4:24 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Mais uma vez um idiota que não entendeu o que eu quis dizer, não to falando do organizado pela faculdade e sim pelos veteranos defensores de trotes.

    Mas normalmente a faculdade já faz esse tipo de trote, então não haveria motivo pra se ter o trote solidário 2x. E nos locais que a faculdade não faz, é dificil mesmo que um veterano chegue do nada e diga "ai pessoal, bora fazer trote solidário!". É questão de tradição.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 5:40 pm

    Bob Joe escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Aí que tá. Ser contra não quer dizer não participar. Se fosse assim, não teríamos casos anuais de mortes e abusos. E por que isso acontece? Simplesmente porque esses adolescentes são coagidos a participar, pela pressão social. É isso que estou tentando dizer, nem é tão difícil entender, o pessoal aqui que bate o pé por qualquer coisa ou está se defendendo da "acusação" de ter sido adolescente bobo (como eu fui).

    E para mim (aqui vem minha opinião) uma pessoa que aceita a passar por algo que gere uma humilhação do tipo ser amarrado em poste, pedir grana na rua e ser sujado de coisas fedidas, pela aceitação social, não está tão longe assim de aceitar outros tipos de trotes. É claro que não é todo mundo, mas é bastante gente.


    Yet

    se você for fazer uma estatistica.

    Os trotes mais violentos acontecem em Uniesquinas da vida, quem estuda em Uniesquinas? Seres humanos de classe inferior, logo é claro que não tem como o trote dar certo nesses lugares.

    O problema não é o trote, mas quem faz.

    O trote na teoria é sim algo saudável.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 5:56 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Aí que tá. Ser contra não quer dizer não participar. Se fosse assim, não teríamos casos anuais de mortes e abusos. E por que isso acontece? Simplesmente porque esses adolescentes são coagidos a participar, pela pressão social. É isso que estou tentando dizer, nem é tão difícil entender, o pessoal aqui que bate o pé por qualquer coisa ou está se defendendo da "acusação" de ter sido adolescente bobo (como eu fui).

    E para mim (aqui vem minha opinião) uma pessoa que aceita a passar por algo que gere uma humilhação do tipo ser amarrado em poste, pedir grana na rua e ser sujado de coisas fedidas, pela aceitação social, não está tão longe assim de aceitar outros tipos de trotes. É claro que não é todo mundo, mas é bastante gente.


    Yet

    se você for fazer uma estatistica.

    Os trotes mais violentos acontecem em Uniesquinas da vida, quem estuda em Uniesquinas? Seres humanos de classe inferior, logo é claro que não tem como o trote dar certo nesses lugares.

    O problema não é o trote, mas quem faz.

    O trote na teoria é sim algo saudável.

    Eu estudo em uniesquina Sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 6:38 pm

    Aoshi Sharpmind escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Aoshi Sharpmind escreveu:Não tem nem porque discutir.

    Você é contra trotes escrotos e isso todo mundo é.

    Aí que tá. Ser contra não quer dizer não participar. Se fosse assim, não teríamos casos anuais de mortes e abusos. E por que isso acontece? Simplesmente porque esses adolescentes são coagidos a participar, pela pressão social. É isso que estou tentando dizer, nem é tão difícil entender, o pessoal aqui que bate o pé por qualquer coisa ou está se defendendo da "acusação" de ter sido adolescente bobo (como eu fui).

    E para mim (aqui vem minha opinião) uma pessoa que aceita a passar por algo que gere uma humilhação do tipo ser amarrado em poste, pedir grana na rua e ser sujado de coisas fedidas, pela aceitação social, não está tão longe assim de aceitar outros tipos de trotes. É claro que não é todo mundo, mas é bastante gente.


    Yet

    se você for fazer uma estatistica.

    Os trotes mais violentos acontecem em Uniesquinas da vida, quem estuda em Uniesquinas? Seres humanos de classe inferior, logo é claro que não tem como o trote dar certo nesses lugares.

    O problema não é o trote, mas quem faz.

    O trote na teoria é sim algo saudável.
    os trotes violentos são nas federais e publicas e é onde tem nego que reclama.

    o cara que morreu afogado na piscina foi na Universidade do Sieg Putão medicia
    esse ano a unb dnvu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 7:44 pm

    Universidade do Sieg Putão
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 7:45 pm

    Laughing

    Tava testando o Transfuncionador Contínuo

    muito foda

    finalmente um que preste

    kkkkkkkkk

    Esse trote do japones da Universidade do Sieg Putão ja é tão velho que já virou lenda urbana.

    Estou falando de casos recentes.

    Se não estou errado, o último caso desses que os caras fizeram os calouros rolarem em uns produtos quimícos foi numa uniesquina da vida.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 8:49 pm

    Relaxa, tu é costa quente dos patrões, não vai ter zica. albino
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-18, 10:15 pm

    Jon escreveu:Mas ai que ta tem muita gente que vai pela aprovação social e tem muita gente que nao ta nem ai vai por que qr pra dar risada.

    O que eu Gulinho, Nerf, Dead Flog ta tentando dizer e levar na brincadeira ja fui bem mais humilhado em um banco do que em um trote.

    Ai que esta o problema, aliás, um dos. O primeiro problema é relativo a isso, separar os que querem dos que não querem. Tudo bem que em vários lugares o trote tem passado a ser opcional, mas em outras não é, e mesmo nos lugares que são, é muito comum você ver o pessoal fazendo pressão e tentando convencer. Aqui onde eu estudo, quando eu e uns amigos tentamos fazer com que o pessoal respeitasse a opinião de quem não queria, o que mais vi foram pessoas falando "Não se preocupa, esta tranquilo, pode vir, etc". Daí cai naquilo que o Bob falou, o pessoal vai por 'aceitação social'.

    Outro ponto também é o limite de cada um. Para você, o gulinho, o nerf e o deadfrog, o trote do jeito foi esteve dentro do limite do aceitável para vocês, mas é factível dizer que esse limite é igual para todos e respeitado por todos?

    O trote é organizado de forma hierarquica, e os veteranos são quem decide o que é ou não aceitável. E o que é aceitável, no geral, para eles pode não ser para os que recebem o trote. Agora pense que eles estão em grupo - em grupo as pessoas fazem certas coisas que não fariam sozinhas - e que dificilmente serão responsabilizadas pelo que fizerem...

    Não digo que isso necessariamente acaba em tragédia, mas tem potencial para. Tanto que mesmo em trotes leves sempre rolam humilhações e alguns abusos.

    O ponto, no fundo, não é o trote acabar em tragédia ou não, o ponto é fazer com que o respeito perante o outro se mantenha. Se o calouro esta ok com a forma com que o trote esta estruturado e quer participar, ótimo, o problema é fazer com que apenas esses participem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-19, 9:11 am

    Uma coisa, dizem que o trote é pra comemorar que entrou na faculdade, mas sinceramente, eu não fiquei super feliz, oh meu deus, minha vida mudou, por entrar na faculdade haha.
    Tem nego que entar numa euforia, achando que vai ser 5 anos bêbado, indo em festas, pegando geral. O que só é verdade se for um curso idiota numa uniesquina ou se você estiver disposto a ficar para sempre na facul.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Convidado 2011-02-19, 9:56 am

    Tezcatlipoca escreveu:Uma coisa, dizem que o trote é pra comemorar que entrou na faculdade, mas sinceramente, eu não fiquei super feliz, oh meu deus, minha vida mudou, por entrar na faculdade haha.
    Tem nego que entar numa euforia, achando que vai ser 5 anos bêbado, indo em festas, pegando geral. O que só é verdade se for um curso idiota numa uniesquina ou se você estiver disposto a ficar para sempre na facul.

    Eu sempre achei que o pessoal entrava em euforia porque tem um processo seletivo antes. Claro, em uma uniesquina ou curso pouco concorrido isso não faz muito sentido, mas até dá pra entender que o sujeito fique feliz por passar em um curso difícil de entrar.

    Eu particularmente não vejo nenhum problema em comemorar, mas a questão é como comemorar. Como falei, o trote tem problemas, mas suponhamos que fosse de fato opcional e os calouros também pudessem 'brincam' - sem ter essa falsa hierarquia por antiguidade?

    Conteúdo patrocinado


    TROTE [+facul] - Página 4 Empty Re: TROTE [+facul]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 5:46 pm