Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 6:57 pm

    Estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia pelo simples fato de eu não gostar de usar óculos. Sim, eu farei mais pela vaidade do que necessidade, mas corrigir o meu grau facilitaria (e muito) minha vida em vários aspectos, exemplos? Esportes, filmes 3D (ok, esse motivo é idiota), auto-estima e etc. Porém não é tão simples assim, a cirurgia só é recomendada para pacientes que tenham mais de 21 anos pois o globo ocular já está desenvolvido, também é preciso ter o grau estável e passar em uma série de exames para ver se seu corpo está apto para fazer a operação. Infelizmente é caro e o plano não cobre tudo, são mais ou menos 14 mil reais por olho.

    O meu grande medo é de a cirurgia dar errado pois isso já aconteceu várias vezes, não confio na maioria dos hospitais do Brasil porque eles contratam médicos incapacitados para fazer cirurgias, logicamente eu não farei pelo SUS, será em um hospital particular. Mas isso não quer dizer nada, pode ter um pseudo-médico que fará merda no meu olho.

    A questão é: devo fazer a cirurgia?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 7:07 pm

    É só pegar um médico de confiança.
    Mas se você não pode, é só usar lente, lol
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 7:11 pm

    Lucu escreveu:É só pegar um médico de confiança.
    Mas se você não pode, é só usar lente, lol
    Mas eu não gosto de usar lentes cara, acho que não é prático. Já tentei mas desisti, preferi ficar com os óculos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 7:21 pm

    ou usa lente ou fica de óculos até os 21

    the choice is yours
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 8:18 pm

    Cara, você é nerd, tanto faz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 8:57 pm

    óculos é foda mesmo, incomodam pra cacete

    Acho que você deveria esperar mais uns anos ai, e no decorrer, se ver que os óculos incomodam mesmo quanto a essas questões, use lente, fazer o que.

    Ai daqui a alguns anos os preços e técnicas vão tar mais em conta.

    Vai que daqui uns anos inventem uma solução definitiva e 100% segura para isso(eu espero muito, muito por isso.)

    Pq essa porra custa os olhos da cara Laughing , 14 mil por olho é um absurdo

    E você ja vai ta trabalhando(acho eu).

    btw, quantos graus você tem?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 9:02 pm

    Bruce L. escreveu:óculos é foda mesmo, incomodam pra cacete

    Acho que você deveria esperar mais uns anos ai, e no decorrer, se ver que os óculos incomodam mesmo quanto a essas questões, use lente, fazer o que.

    Ai daqui a alguns anos os preços e técnicas vão tar mais em conta.

    Vai que daqui uns anos inventem uma solução definitiva e 100% segura para isso(eu espero muito, muito por isso.)

    Pq essa porra custa os olhos da cara Laughing , 14 mil por olho é um absurdo

    E você ja vai ta trabalhando(acho eu).

    btw, quantos graus você tem?
    Direito: 0.50 (esférico) e 1.00 (cilíndrico), 90º eixo.
    Esquerdo: 0.50 (esférico) e 1.50 (cilíndrico), 120º eixo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 9:20 pm

    Pow, eu uso óculos e não vejo nada demais.

    E não gosto muito de usar lentes porque eu perco elas facilmente, já perdi a conta de quantas vezes ela "caiu" por acidente.

    Sobre a cirurgia, eu acho que vai do que cada um prefere.

    Eu prefiro usar óculos mesmo, acho que combina mais comigo.

    E nem a pau que eu pago 14 mil por isso, nunca.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 9:56 pm

    Crauserf escreveu:Estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia pelo simples fato de eu não gostar de usar óculos. Sim, eu farei mais pela vaidade do que necessidade, mas corrigir o meu grau facilitaria (e muito) minha vida em vários aspectos, exemplos? Esportes, filmes 3D (ok, esse motivo é idiota), auto-estima e etc. Porém não é tão simples assim, a cirurgia só é recomendada para pacientes que tenham mais de 21 anos pois o globo ocular já está desenvolvido, também é preciso ter o grau estável e passar em uma série de exames para ver se seu corpo está apto para fazer a operação. Infelizmente é caro e o plano não cobre tudo, são mais ou menos 14 mil reais por olho.

    O meu grande medo é de a cirurgia dar errado pois isso já aconteceu várias vezes, não confio na maioria dos hospitais do Brasil porque eles contratam médicos incapacitados para fazer cirurgias, logicamente eu não farei pelo SUS, será em um hospital particular. Mas isso não quer dizer nada, pode ter um pseudo-médico que fará merda no meu olho.

    A questão é: devo fazer a cirurgia?

    Facepalm

    É só perguntar onde o médico fez residência, tu não vai fazer a cirurgia com o hospital, mas sim com o MÉDICO. É só escolher um bom profissional e um bom hospital, problema resolvido. Se for auto estima, sugiro fortemente comprar um óculo de mil reais da Armani ou alguma outra marca do estilo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 9:58 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Crauserf escreveu:Estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia pelo simples fato de eu não gostar de usar óculos. Sim, eu farei mais pela vaidade do que necessidade, mas corrigir o meu grau facilitaria (e muito) minha vida em vários aspectos, exemplos? Esportes, filmes 3D (ok, esse motivo é idiota), auto-estima e etc. Porém não é tão simples assim, a cirurgia só é recomendada para pacientes que tenham mais de 21 anos pois o globo ocular já está desenvolvido, também é preciso ter o grau estável e passar em uma série de exames para ver se seu corpo está apto para fazer a operação. Infelizmente é caro e o plano não cobre tudo, são mais ou menos 14 mil reais por olho.

    O meu grande medo é de a cirurgia dar errado pois isso já aconteceu várias vezes, não confio na maioria dos hospitais do Brasil porque eles contratam médicos incapacitados para fazer cirurgias, logicamente eu não farei pelo SUS, será em um hospital particular. Mas isso não quer dizer nada, pode ter um pseudo-médico que fará merda no meu olho.

    A questão é: devo fazer a cirurgia?

    Facepalm

    É só perguntar onde o médico fez residência, tu não vai fazer a cirurgia com o hospital, mas sim com o MÉDICO. É só escolher um bom profissional e um bom hospital, problema resolvido. Se for auto estima, sugiro fortemente comprar um óculo de mil reais da Armani ou alguma outra marca do estilo.
    Em relação aos hospitais, o que você acha de fazer no Sírio-Libanês?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 10:23 pm

    Cara, da uma pesquisada na net, depoimentos e tudo mais, o que não falta é informação.

    O birger ta fazendo medicina, ele pode te ajudar nessa.

    Veja também com pessoas que você conhece, veja se alguém fez, ou tem alguém que conhece que fez.


    Pensei que seu grau era mais alto, rs, como seu grau é baixo o risco é ainda menor.

    Eu que to fudido, eu tenho 17 graus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 10:31 pm

    Bruce L. escreveu:Cara, da uma pesquisada na net, depoimentos e tudo mais, o que não falta é informação.

    O birger ta fazendo medicina, ele pode te ajudar nessa.

    Veja também com pessoas que você conhece, veja se alguém fez, ou tem alguém que conhece que fez.


    Pensei que seu grau era mais alto, rs, como seu grau é baixo o risco é ainda menor.

    Eu que to fudido, eu tenho 17 graus.
    Sim, estou pesquisando vários hospitais e depoimentos de pessoas que já fizeram. Birger, se você puder me dar uma dica eu ficaria grato. Putz, 17 graus cara? Nossa, isso é muito. Mas quando você descobriu que era míope, quantos anos tinha e quanto de grau?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 10:39 pm

    17 graus? porra, tu é quase cego Bruce Laughing

    Eu tenho astigmatismo e hipermetropia, não posso fazer cirurgia, mas nem vejo mal em usar óculos. Minha irmã fez cirurgia assim que nasceu (por que era muito tenso mesmo) e hoje usa óculos só pra ler. Quando muito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 10:45 pm

    Foi quando eu comecei a escola, minha professora falou pro meu pai que eu forçava mto o olho pra enxergar a lousa, então fui no oftalmo, e ela disse que eu tinha 7 graus. Ai até os 15 anos subiu pra 17 Laughing

    uso óculos desde os 6 anos.

    Eu não tiro pra absolutamente nada, nem sei como seria minha vida sem óculos Laughing

    é foda, acho que ja gastei uns 4000+ reais só de óculos a vida toda.

    @Mig

    porra, praticamente Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 10:49 pm

    Bruce L. escreveu:Foi quando eu comecei a escola, minha professora falou pro meu pai que eu forçava mto o olho pra enxergar a lousa, então fui no oftalmo, e ela disse que eu tinha 7 graus. Ai até os 15 anos subiu pra 17 Laughing

    uso óculos desde os 6 anos.

    Eu não tiro pra absolutamente nada, nem sei como seria minha vida sem óculos Laughing

    é foda, acho que ja gastei uns 4000+ reais só de óculos a vida toda.

    @Mig

    porra, praticamente Laughing
    Infelizmente a cirurgia só é possível para pessoas que tenham grau -10. Mas como você disse, quem sabe daqui a alguns anos inventem um novo método seguro e que corrija 100%, a unica coisa que deve deixar de existir é esse limite de grau para cirurgia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 11:01 pm

    Sim, meu grau atualmente não tem jeito(na verdade existe um jeito, lentes chamadas lentes de Artisan, mas ainda não são muito confiáveis).

    Sempre estou de olho nas notícias da parte da ciência e saúde, pra ver se sai alguma coisa, usar óculos pra vida toda é foda Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 11:48 pm

    porra, cirurgia pra 0.5
    eu tenho 5 e vou fazer obviamente. mais 6 meses.
    e meu plano paga, abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 11:50 pm

    Tezcatlipoca escreveu:porra, cirurgia pra 0.5
    eu tenho 5 e vou fazer obviamente. mais 6 meses.
    e meu plano paga, abraços.
    Uma pergunta, vai fazer aonde?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-03-08, 1:17 am

    Só postando a título de curiosidade: a IBM que criou um dos aparelhos usados nesse tipo de cirurgia de correção de vista (ou parte deles, não lembro direito).

    Então, recomendo =D
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 1:33 am

    Poderia detalhar o funcionamento desse tal aparelho, elf?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-03-08, 2:11 am

    Nem, não entendo nada disso.Só to postando pq esse ano a IBM faz 100 anos, e tem várias comemorações e coisas na empresa sobre a história dela.Toda semana postam na intranet alguma invenção da IBM que ajudou o mundo.E a máquina pra cirurgia de correção de grau foi postada ha umas 2 semanas, aí lembrei
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 9:39 am

    Como que óculos incomodam?

    Que poha de óculos você usa?

    Eu nem sinto que estou de óculos.

    Acho uma baitolice só e um risco desnecessário fazer essa cirurgia.

    Sem contar que seu grau é ridículo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 10:01 am

    Aoshi Sharpmind escreveu:Como que óculos incomodam?

    Que poha de óculos você usa?

    Eu nem sinto que estou de óculos.

    Acho uma baitolice só e um risco desnecessário fazer essa cirurgia.

    Sem contar que seu grau é ridículo.
    Não irei fazer apenas pela vaidade e isso não é coisa de viado. Você pode gostar, mas eu odeio... Sério? Eu achei que meu grau fosse alto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 10:53 am

    Você usa sempre o óculos ou só as vezes?

    Estou perguntando porque todo mundo que eu conheço que usa, não se incomoda de usar.

    Por isso achei estranho você se incomodar tanto.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 11:02 am

    Aoshi Sharpmind escreveu:Você usa sempre o óculos ou só as vezes?

    Estou perguntando porque todo mundo que eu conheço que usa, não se incomoda de usar.

    Por isso achei estranho você se incomodar tanto.

    Uso sempre. Eu me incomodo um pouco, mas nem é tanto assim. O que eu odeio é quando eu estou na escola e tem alguma partida de futebol, rs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 11:21 am

    14 mil reais cada olho?
    vc tá viajando completamente, c o m p l e t a m e n t e

    e, caso vc tenha unimed, ela cobre sim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 11:22 am

    DeadFrog escreveu:14 mil reais cada olho?
    vc tá viajando completamente, c o m p l e t a m e n t e

    e, caso vc tenha unimed, ela cobre sim
    Eu tenho Unimed, achei que esse plano não cobria, valeu ae. Mas ainda estou meio em dúvida, tenho medo que dê alguma merda. Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 11:47 am

    q eu me lembre era 4 mil cada olho
    D:

    tenho 0.75 em um olho e 0.50 no outro
    de miopia

    nem uso óculos nem lente D:


    se essa porra subir mto até os 21 anais eu faço a cirurgia


    não consigo andar com nada pendurado em mim

    tipo pulseira, relógio, óculos, brinco, etc

    da agonia extrema

    unica coisa que consigo usar é colar, e não muito.

    da tanta agonia, que o lugar onde a coisa fica pendurada fica vermelhão, e não é alergia...
    Shocked
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 12:41 pm

    unica coisa q me encomoda em óculos é quando eu quero assistir tv deitado,de resto é tranquilo
    me viro bem sem eles tbem,nao tenho miopia só astigmatismo,as vezes nem percebo q estou sem ele
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 3:05 pm

    Crauserf escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Crauserf escreveu:Estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia pelo simples fato de eu não gostar de usar óculos. Sim, eu farei mais pela vaidade do que necessidade, mas corrigir o meu grau facilitaria (e muito) minha vida em vários aspectos, exemplos? Esportes, filmes 3D (ok, esse motivo é idiota), auto-estima e etc. Porém não é tão simples assim, a cirurgia só é recomendada para pacientes que tenham mais de 21 anos pois o globo ocular já está desenvolvido, também é preciso ter o grau estável e passar em uma série de exames para ver se seu corpo está apto para fazer a operação. Infelizmente é caro e o plano não cobre tudo, são mais ou menos 14 mil reais por olho.

    O meu grande medo é de a cirurgia dar errado pois isso já aconteceu várias vezes, não confio na maioria dos hospitais do Brasil porque eles contratam médicos incapacitados para fazer cirurgias, logicamente eu não farei pelo SUS, será em um hospital particular. Mas isso não quer dizer nada, pode ter um pseudo-médico que fará merda no meu olho.

    A questão é: devo fazer a cirurgia?

    Facepalm

    É só perguntar onde o médico fez residência, tu não vai fazer a cirurgia com o hospital, mas sim com o MÉDICO. É só escolher um bom profissional e um bom hospital, problema resolvido. Se for auto estima, sugiro fortemente comprar um óculo de mil reais da Armani ou alguma outra marca do estilo.
    Em relação aos hospitais, o que você acha de fazer no Sírio-Libanês?

    Até onde eu sei é um dos melhores hospitais do país cara Laughing
    Meu professor costuma ir pra lá a cada 6 meses, acompanhar inovações e etc. Ele falou que só o centro de treinamento do Sírio-Libanês é melhor que qualquer hospital que ele já tenha visto ou trabalho aqui no sul Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-26, 12:52 pm