Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 6:57 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia pelo simples fato de eu não gostar de usar óculos. Sim, eu farei mais pela vaidade do que necessidade, mas corrigir o meu grau facilitaria (e muito) minha vida em vários aspectos, exemplos? Esportes, filmes 3D (ok, esse motivo é idiota), auto-estima e etc. Porém não é tão simples assim, a cirurgia só é recomendada para pacientes que tenham mais de 21 anos pois o globo ocular já está desenvolvido, também é preciso ter o grau estável e passar em uma série de exames para ver se seu corpo está apto para fazer a operação. Infelizmente é caro e o plano não cobre tudo, são mais ou menos 14 mil reais por olho.

    O meu grande medo é de a cirurgia dar errado pois isso já aconteceu várias vezes, não confio na maioria dos hospitais do Brasil porque eles contratam médicos incapacitados para fazer cirurgias, logicamente eu não farei pelo SUS, será em um hospital particular. Mas isso não quer dizer nada, pode ter um pseudo-médico que fará merda no meu olho.

    A questão é: devo fazer a cirurgia?

    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 12:41 pm

    unica coisa q me encomoda em óculos é quando eu quero assistir tv deitado,de resto é tranquilo
    me viro bem sem eles tbem,nao tenho miopia só astigmatismo,as vezes nem percebo q estou sem ele

    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 3:05 pm

    Crauserf escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Crauserf escreveu:Estou seriamente pensando em fazer essa cirurgia pelo simples fato de eu não gostar de usar óculos. Sim, eu farei mais pela vaidade do que necessidade, mas corrigir o meu grau facilitaria (e muito) minha vida em vários aspectos, exemplos? Esportes, filmes 3D (ok, esse motivo é idiota), auto-estima e etc. Porém não é tão simples assim, a cirurgia só é recomendada para pacientes que tenham mais de 21 anos pois o globo ocular já está desenvolvido, também é preciso ter o grau estável e passar em uma série de exames para ver se seu corpo está apto para fazer a operação. Infelizmente é caro e o plano não cobre tudo, são mais ou menos 14 mil reais por olho.

    O meu grande medo é de a cirurgia dar errado pois isso já aconteceu várias vezes, não confio na maioria dos hospitais do Brasil porque eles contratam médicos incapacitados para fazer cirurgias, logicamente eu não farei pelo SUS, será em um hospital particular. Mas isso não quer dizer nada, pode ter um pseudo-médico que fará merda no meu olho.

    A questão é: devo fazer a cirurgia?

    Facepalm

    É só perguntar onde o médico fez residência, tu não vai fazer a cirurgia com o hospital, mas sim com o MÉDICO. É só escolher um bom profissional e um bom hospital, problema resolvido. Se for auto estima, sugiro fortemente comprar um óculo de mil reais da Armani ou alguma outra marca do estilo.
    Em relação aos hospitais, o que você acha de fazer no Sírio-Libanês?

    Até onde eu sei é um dos melhores hospitais do país cara Laughing
    Meu professor costuma ir pra lá a cada 6 meses, acompanhar inovações e etc. Ele falou que só o centro de treinamento do Sírio-Libanês é melhor que qualquer hospital que ele já tenha visto ou trabalho aqui no sul Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 1:45 am

    Não importa o quanto o médico seja bom, sempre existe o risco da cirurgia cegar, por isso fazem em um olho de cada vez. Na cirurgia, basicamente eles usam um laser pra queimar a sua córnea. Assim eles mudam a curvatura dela e ajustam a luz pra ser projetada no lugar certo do olho. As pessoas com grau muito alto não podem fazer a cirurgia porque a córnea teria que ser tão queimada que o sujeito ficaria cego com certeza Laughing

    Vc quem sabe. Conheço gente que fez e deu certo, gente que vive bem sem fazer, e ouvi um caso de um sujeito que ficou cego. Eu mesmo não posso fazer, tenho quase 10 graus, meu óculos refrata tanto a luz que dá pra ver a parede atrás de mim através dele, como se tivesse um buraco no meu rosto, ahauhauah. Mas nem me importo muito. Na pior das hipóteses, uso lente.

    Quanto a vc, olha, pessoalmente eu acho que não vale o risco, principalmente se vc é menor de 21. Espera o grau parar de crescer ao menos, oras. Vc corta o seu risco pela metade fazendo a cirurgia só uma vez.

    Até.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 2:40 am

    Nightmare Elf escreveu:Nem, não entendo nada disso.Só to postando pq esse ano a IBM faz 100 anos, e tem várias comemorações e coisas na empresa sobre a história dela.Toda semana postam na intranet alguma invenção da IBM que ajudou o mundo.E a máquina pra cirurgia de correção de grau foi postada ha umas 2 semanas, aí lembrei


    Mais interessante que isso, mas que provavelmente não aparece nas comemorações é que a IBM ajudou os nazistas(sim, eles) a quantificarem a quantidade de judeus, ciganos e comunistas mortos na Solução Final.
    Usando os famosos punch cards da épocas, os cartões com furinhos produzidos pela IBM, os nazistas podiam saber exatamente através de máquinas que liam eles, quantos judeus haviam sido mandados para os fornos.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-03-09, 2:43 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Nem, não entendo nada disso.Só to postando pq esse ano a IBM faz 100 anos, e tem várias comemorações e coisas na empresa sobre a história dela.Toda semana postam na intranet alguma invenção da IBM que ajudou o mundo.E a máquina pra cirurgia de correção de grau foi postada ha umas 2 semanas, aí lembrei


    Mais interessante que isso, mas que provavelmente não aparece nas comemorações é que a IBM ajudou os nazistas(sim, eles) a quantificarem a quantidade de judeus, ciganos e comunistas mortos na Solução Final.
    Usando os famosos punch cards da épocas, os cartões com furinhos produzidos pela IBM, os nazistas podiam saber exatamente através de máquinas que liam eles, quantos judeus haviam sido mandados para os fornos.


    Eu vi Laughing alias foi moh discussão no youtube na pagina do video oficial dos 100 anos de IBM por causa disso

    um cara falou "ah a ibm vendeu coisas pros 2 lados só pela grana, e faria de novo se pudesse"

    = shitstorm de ibmistas la


    Laughing


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 OEEUwCirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 8:16 am

    Nightmare Elf escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:Nem, não entendo nada disso.Só to postando pq esse ano a IBM faz 100 anos, e tem várias comemorações e coisas na empresa sobre a história dela.Toda semana postam na intranet alguma invenção da IBM que ajudou o mundo.E a máquina pra cirurgia de correção de grau foi postada ha umas 2 semanas, aí lembrei


    Mais interessante que isso, mas que provavelmente não aparece nas comemorações é que a IBM ajudou os nazistas(sim, eles) a quantificarem a quantidade de judeus, ciganos e comunistas mortos na Solução Final.
    Usando os famosos punch cards da épocas, os cartões com furinhos produzidos pela IBM, os nazistas podiam saber exatamente através de máquinas que liam eles, quantos judeus haviam sido mandados para os fornos.


    Eu vi Laughing alias foi moh discussão no youtube na pagina do video oficial dos 100 anos de IBM por causa disso

    um cara falou "ah a ibm vendeu coisas pros 2 lados só pela grana, e faria de novo se pudesse"

    = shitstorm de ibmistas la


    Laughing

    E como voce se sente trabalhando pros nazistas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 11:43 am

    Capitalismo meus queridos.
    Ela vendeu a parada de contar, não a parada de matar.

    Sobre usar óculos, tem gente que fica bem mais bonita de óculos, meu pai por exemplo, usou óculos a vida inteira e fica mó gatão de óculos.
    Eu as vezes esqueço que estou de óculos escuro. Quando coloco o óculos do meu pai, tirando o fato de eu não enxergar merda nenhuma, nem parece que estou com o óculos.

    E seu grau nem é grande.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 4:53 pm

    Lucu escreveu:Eu as vezes esqueço que estou de óculos escuro. Quando coloco o óculos do meu pai, tirando o fato de eu não enxergar merda nenhuma, nem parece que estou com o óculos

    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 X2jhwy

    e eu achando q nao tinha como ficar mais bonito





    @
    caras, a cirurgia custa, ao todo, 3~5mil, não passa disso
    isso que até aquele iamsp cobre, então qualquer filho de funcionário público pode fazer de graça

    vcs tão viajando mto alto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 5:03 pm

    Kraio e o lucu na foto?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 8:35 am

    Interesssante saber que tem bastante gente aqui (5 pessoas Laughing) que usam óculos.

    Pensei que fosse só alguns poucos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 10:58 pm

    Axel Almar escreveu:Interesssante saber que tem bastante gente aqui (5 pessoas Laughing) que usam óculos.

    Pensei que fosse só alguns poucos.

    Uma vez na escola meu professor de física perguntou quem tem miopia, 80% da sala levantou a mão, aí perguntou quem tinha hipermetropia levantou 2 caras, uns 5 não tinham nada.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 11:22 pm

    Frog pegou uma foto que tinha no meu facebook de quando eu tinha 11 anos Laughing Laughing Laughing

    pau no cu pra caralho, vai ter volta de certeza
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 1:42 am

    Meu problema se encontra na audição. Eu não sei o que tenho, nunca fui a um fonoaudiólogo, mas eu escuto meio mal, muitas vezes eu tenho que pedir para uma pessoa repetir umas 5 vezes a mesma coisa só para eu entender o que ela quer dizer perfeitamente. Mas pelo menos em compensação Deus me deu uma visão bastante aguçada. Eu posso ver muito bem qualquer detalhe, seja se referindo a coisas distantes ou a coisas que estão próximas.

    Mas pqp, como eu queria poder ter uma audição boa, eu sempre sou meio lerdo justamente por causa disso. Mas anyway, eu acho melhor usar um aparelho auditivo do que um óculos. Eu já usei algumas vezes óculos (só de brinks), e eu achei muito ruim. Pretendo ir a um fonoaudiólogo em breve para ver se precisarei usar algum aparelho ou não.

    Desculpe por eu estar falando de um assunto meio fora do tópico, foi mais um desabafo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 2:52 am

    Poncheis escreveu:Mas pqp, como eu queria poder ter uma audição boa, eu sempre sou meio lerdo justamente por causa disso. Mas anyway, eu acho melhor usar um aparelho auditivo do que um óculos. Eu já usei algumas vezes óculos (só de brinks), e eu achei muito ruim. Pretendo ir a um fonoaudiólogo em breve para ver se precisarei usar algum aparelho ou não.

    Cara, em questão social um óculos é muito melhor né, é totalmente normal usar óculos, aparelho auditivo embora não tenha nada demais é considerado deficiente já por alguns.
    Na escola nego zuava muito o surdinho. É questão do que é comum, quase todo mundo que eu conheço usa óculos ou lente, agora aparelho auditivo só conheço uma pessoa nova que usa. Tipo, minha avó usa, mas aí não conta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 3:40 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Poncheis escreveu:Mas pqp, como eu queria poder ter uma audição boa, eu sempre sou meio lerdo justamente por causa disso. Mas anyway, eu acho melhor usar um aparelho auditivo do que um óculos. Eu já usei algumas vezes óculos (só de brinks), e eu achei muito ruim. Pretendo ir a um fonoaudiólogo em breve para ver se precisarei usar algum aparelho ou não.

    Cara, em questão social um óculos é muito melhor né, é totalmente normal usar óculos, aparelho auditivo embora não tenha nada demais é considerado deficiente já por alguns.
    Na escola nego zuava muito o surdinho. É questão do que é comum, quase todo mundo que eu conheço usa óculos ou lente, agora aparelho auditivo só conheço uma pessoa nova que usa. Tipo, minha avó usa, mas aí não conta.

    Note bem que eu não falei do aparelho auditivo no ponto de vista social, falei como ele é PARA MIM em relação ao óculos. Quando eu uso óculos eu me sinto bastante incomodado, mas se eu usar aparelho auditivo é tranqulo.

    Aliás, existem aparelhos auditivos que também são bastante discretos. E se eu deixar meu cabelo crescer um pouco pode ficar jóia. Mas enfim, em todo caso espero nem precisar usar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 1:24 pm

    Poncheis escreveu:Meu problema se encontra na audição. Eu não sei o que tenho, nunca fui a um fonoaudiólogo, mas eu escuto meio mal, muitas vezes eu tenho que pedir para uma pessoa repetir umas 5 vezes a mesma coisa só para eu entender o que ela quer dizer perfeitamente. Mas pelo menos em compensação Deus me deu uma visão bastante aguçada. Eu posso ver muito bem qualquer detalhe, seja se referindo a coisas distantes ou a coisas que estão próximas.

    Mas pqp, como eu queria poder ter uma audição boa, eu sempre sou meio lerdo justamente por causa disso. Mas anyway, eu acho melhor usar um aparelho auditivo do que um óculos. Eu já usei algumas vezes óculos (só de brinks), e eu achei muito ruim. Pretendo ir a um fonoaudiólogo em breve para ver se precisarei usar algum aparelho ou não.

    Desculpe por eu estar falando de um assunto meio fora do tópico, foi mais um desabafo.
    Quando que você começou a sentir que sua audição estava falha? Se você usa fones de ouvido excessivamente, este pode ser uma das causas....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 8:15 pm

    Pelo contrário crauserf, eu nunca usei fones de ouvido ou ouvi música alta. o que sempre gostei mesmo foi de silêncio. Acho que meu problema é de nascença cara, ao menos me recordo que quando eu comecei a estudar já ouvia mal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 8:50 pm

    Poncheis escreveu:Pelo contrário crauserf, eu nunca usei fones de ouvido ou ouvi música alta. o que sempre gostei mesmo foi de silêncio. Acho que meu problema é de nascença cara, ao menos me recordo que quando eu comecei a estudar já ouvia mal.
    Então você passou toda a infância/adolescência escutando mal? LOL. Isso é sério, vá ao médico urgente, se fosse fones de ouvido eu até poderia te ajudar, mas já que não é... Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-11, 9:05 pm

    escutando mal não cara, eu escuto relativamente bem. o problema é que às vezes minha audição falha, que eu não consigo ouvir o que a pessoa quer dizer nem fodendo. não acho que seja algo grave, é mais algo social, que às vezes eu passo por lerdo por isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-12, 12:31 am

    Tenho um tio que fez cirurgia a um bom tempo, o metodo acho que nao tem nada a ve com oque se usa hoje em dia, mas oq acontece é q ele teve problemas na operação, e desde entao, ja fez mais ou menos 15 cirurgias, é totalmente cego a 2 anos. Hoje em dia ele ta tentando não perder o olho e ter que tira-lo pra colocar um de vidro, ou qlqr coisa do tipo..

    Por isso a chance de eu passar por uma cirurgia dessas é zero Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Convidado 2011-03-12, 12:35 am

    Poncheis escreveu:escutando mal não cara, eu escuto relativamente bem. o problema é que às vezes minha audição falha, que eu não consigo ouvir o que a pessoa quer dizer nem fodendo. não acho que seja algo grave, é mais algo social, que às vezes eu passo por lerdo por isso.

    Aí que tá, as vezes seu ouvido escuta bem mas seu cérebro que não processa. Talvez você realmente seja "lerdo".

    Conteúdo patrocinado


    Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo - Página 2 Empty Re: Cirurgia para correção de miopia e astigmatismo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-07, 3:26 am