Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-06-29, 1:53 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    1x por semana eu almoço no Rio Sul. E o Koni de lá tem como garçom que é deficiente mental (não é síndrome de down, mas é alguma coisa, ctz). O cara é bem simpático com todo mundo, meio atrapalhado ás vezes, mas executa direito a função dele.


    Daí observando isso eu fico pensando como deve ser ter um filho deficiente. Uma vez conversei com uma mulher que teve um filho com down. Ela disse que de certa forma era bom, porque ela foi tirada de todos os desejos "egoístas" que poderia ter com o filho, tipo ve-lo virando médico ou advogado. Tiradas as expectativas, só sobra o amor, foi o que ela disse.

    Eu acho muito tenso, até porque falta informação na sociedade sobre o assunto.




    Tópico tema de novela da globo mas foda-se.

    BEGIN!


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 OEEUwFillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+

    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 5:31 pm

    Você é um monstro.

    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 5:33 pm

    Blaze escreveu:Você é um monstro.
    Seria um monstro se eu fizesse isso tudo sem dar motivos, mas citei inumeros nos meus posts anteriores.

    Ah nao ser q "monstro" e "ter culhão pra fazer" sejam sinonimos, isso q qr dizer?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 5:34 pm

    Que seja. Eu não tenho mais uma palavra pra dizer a você.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-29, 5:51 pm

    mestre do yellow escreveu:
    Jack Bauer escreveu:Sinceramente, essa é uma das minhas maiores preocupações da vida adulta, até porque pretendo ter um número grande de filhos pro padrão atual (algo entre 3 e 5, dependendo da minha renda e de como for criar os primeiros), então as chances de ter um filho doente são maiores que as de alguém que só vai ter um filho.

    Mas se acontecer, fazer o quê, vou aceitá-lo e amá-lo.
    Se algum dos meus filhos for sair da "expectativa", eu prefiro que seja homo do que ter down ou alguma deficência física ou mental. Mas a príncipio estou preparado para o que der e vier.

    A maior decepção pra mim seria não ser capaz de formar o caráter deles. Podem ser burros, gays, deficientes, gordos, judeus, transsexuais, tudo isso posso aceitar, mas filho desonesto, sem honra, sem caráter, isso não.
    Pessoas dom down ja nao sao classificadas como "deficientes mentais"? confused
    Na verdade, não.
    Wikipedia escreveu:
    A deficiência intelectual é resultado, quase sempre, de uma alteração na estrutura cerebral, provocada por fatores genéticos, na vida intra-uterina, ao nascimento ou na vida pós-natal. O grande desafio para os estudiosos dessa característica humana, é que, em quase metade dos casos estudos essa alteração não é conhecida ou identificada e quando analisamos o espectro de patologias que tem a deficiência mental como expressão de seu dano nos deparamos com um conjunto de mais de 200 doenças entre as mais comuns estão a Síndrome de Down e Paralisia cerebral.

    Síndrome de Down é um conjunto de características específicas (hipotonia, face com perfil achatado, crânio braquicéfalo, olhos amendoados ou fissuras palpebrais oblíquas, língua protrusa, pescoço curto, prega palmar transversal única, entre outros) e não uma doença. Complementando Síndrome de Down é uma anomalia causada durante a formação do feto que pode ocorrer com qualquer pessoa, chamada de Trissomia do Cromossomo 21. Para se confirmar essa trissomia é preciso se fazer um exame genético (a partir de linfócitos ou outra célula coletada no sangue) chamado cariótipo.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 6:18 pm

    Leia o texto inteiro jack, agora sofra com a contradição.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 6:21 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Leia o texto inteiro jack, agora sofra com a contradição.

    De fato.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-29, 6:33 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Leia o texto inteiro jack, agora sofra com a contradição.
    Isso é porque Wikipedia é um lixo.

    Só queria citar de alguma fonte, pra não ficarem só as minhas palavras, mas estava com preguiça de procurar algo melhor que wiki.

    Mas eu lembro bem disso, já assisti palestras, programas de TV e outras coisas que abordavam a síndrome de Down.
    Esta causa defiência intelectual, mas não é considerada deficiência mental.

    Se alguém fizer questão, posso trazer isso de alguma fonte séria e confiável.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 6:51 pm

    Cara no fim é só semântica, não há muitas diferenças em habilidades mentais entre alguém com síndrome de down ou alguém com uma deficiência mental, todos tem capacidade muito inferior à uma pessoa normal.
    Sabe, se você falar que quem tem síndrome de down é doente, vai vir uma passeata de mães de filhos com a síndrome para te espancar.

    É que nem autismo, tem gente que considera doença outros dizem que é só uma pessoa especial. Esse tipo de coisa eu nem argumento mais, a classificação é muito mais "política" e para manter boas relações públicas do que científica.
    É a mesma coisa de homossexualismo/homossexualidade, ou raças humanas.
    Classifiquem como quiser, o cara continua sendo homossexual da mesma forma ou um negro continua tendo uma série de diferenças com um asiático que vão muito além do lado externo.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-06-29, 6:58 pm

    É, pode ser.

    Mas se você pensar, esquizofrenia e alzheimer também deixam sua capacidade muito inferior à de uma pessoa normal, mas não consideradas deficiências mentais (mas sim doenças mentais).

    Salvo engano, é cientificamente errado chamar síndromes de doenças, mas não tenho nenhuma certeza.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 8:12 pm

    Cara, não vou me enganar, nem afirmar algo que não sei. Depende muito da minha reação na hora. É muito complicado, principalmente para os homens que querem filhos, normalmente outros homens, para serem alphas podões, seja lá o que o pai considera como alpha.

    Minha família é competitiva por natureza. Somos ligados e quando nos reunimos, seja na fazenda do pai, seja outro lugar. Somos unidos mas botamos vários esportes, varias competições e outras coisas divertidas bem ao estilo disputa. E, como todo pai, criarei expectativas com o meu filho.

    Tony fez o troll do gene perfeito. Mas tem um fundo de verdade, o mundo animal e até a socieade até bem pouco tempo sacrificava os que nasciam com deficiência. Tanto como uma maneira egoísta paterna/materna quanto uma ação de caridade, para evitar que o filho enfrente o que vem. Sei que a sociedade evolui e as coisas mudam. Mas hoje mesmo conheço uma senhora que tem o filho com deficiência mental, e ele só tem a ela. O filho já tem 50 anos e ela uns 80. Quando ela morrer, não sei como ficara o deficiente de 50 que posso dizer que não tem mentalidade nem de adolescente.

    Complicadérrimo.

    Em contra partida conheço um caso de uma garota com down, até parecida com essa do comercial da bateria. Que trabalha no meu plano de saúde (Unimed) e mesmo que ela não fique na parte de atendimento, é super legal, e solicita. As vezes a vejo no ponto, esperando os pais ou o ônibus, não sei. Mas acho legal.

    Pergunto-me que tipo de pai eu seria estando no lugar deles. Se não ficaria em um estado de revolta ou me tornaria um pai completo digno de admiração. Espero que seja a segunda opção, pois a primeira acabaria por me trair moralmente.


    Lembro de um caso, quando eu era pequeno que o pai soube na maternidade que o filho nasceu com problema genético. O pai sumiu por dois dias. O dia que soube e mais um dia, que voltou bem de noitinha. Daí para frente ele foi o pai mais exemplar possível, pelo menos foi o que disseram. E na época foi o enterro do filho dele (a doença não deixava viver muito, acho), e como ele chorava. Me pergunto o que deve ter passado pela cabeça dele, o que ele deve ter feito nesses dois dias.

    Alias, espero não passar por isso, espero do fundo do meu coração. Não quero ter que descobrir que tipo de pai eu seria, nesse caso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 8:26 pm

    Não posso falar que cuidarei dele ou que não cuidarei. tudo depende MESMO nesse caso.
    Não sei se teria bolas o bastante pra cuidar de uma criança/pessoa com deficiencia, ou dinheiro ou tudo +.
    Nao sei se o trataria igual, posso mto bem falar que sim e blablabla, mas essa é uma situação muito delicadae talz, tento não me introsar mto no assunto pra n falar mta bosta.

    mas se eu conseguisse, se tivesse condições e uma cabeça boa na epoca creio que criaria ele do ejito que criaria meus olhos filhos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 9:04 pm

    existem meios de detectar essa coisa durante a gravidez
    Eu pediria um aborto.

    Imagino o quão triste deve ser a vida de um sujeito com down, Se a gente, que temos tudo "funcionando" dentro dos conformes, nos conformamos com uma vida que tem mais coisa ruim do que boa.

    Mas se minha (futura)esposa recusasse o aborto, eu cuidaria dele, e acho que amaria ele como qualquer filho.


    Quem diz ai que não amaria, talvez não sabe o que fala.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 10:22 pm

    Nego ainda da bola pro mdy


    Cara, já pensei nisso, deve ser MUITO MUITO MUITO foda. Criar um filho já é algo foda demais, to falando criar, não colocar o molque no mundo, agora criar um filho com deficiência mental é só pra guerreiros.
    Meu vizinho é autista, deve der uns 23 anos sei lá, mora com os pais, toda vez que eu encontro ele no elevador(nunca ta sozinho sempre com a mãe ou o pai) ele pergunta meu nome, fala o dele, me cumprimenta e tal. É foda, tem vários tipos de altismo, tem outra que é minha vizinha também, ela tem uns 9 anos, o autismo dela é tenso pra Dr. Carvalho também. E o que eu vejo dos dois é que os irmãos não são as coisas mais "normais".
    Eu penso o quanto deve ser foda ver a criança crescer, virar um adulto e continuar dependente.
    Deficiência física também é tenso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-29, 11:11 pm

    Puts, já pensei sobre isso. Deve ser foda, uma decepção do cacete ter um filho assim. Não consigo ver nenhum ponto positivo.


    Mandava minha mulher abortar, AIUSHASIUOH
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 1:13 pm

    Em todos os lugares vemos a sociedade decaindo, oque me deixa mais chocado é essa opnião desumana que certos usuarios tem. Ja pensou como seria se VOCÊ tivesse nascido com síndrome de down e seu pai tivesse lhe tratado com ninguém? Como um lixo? Eu queria ver isso.

    Também não acho que ter um filho com deficiencia ou algo do genero seja um desgosto. Tinha um exemplo aqui na minha rua, que é magnifico. O cara, de cadeira de rodas, todos os dias ia para algum lugar de tarde, médico, mercado,ou visitar alguem, não sei direito. Então, ele chegava lá pelas 17:00, estacionava a cadeira de rodas em um lado da rua, e ligava para a mãe, a mãe abria o portão e ele entrava. Se alguem vier com o papo "Olha, ele precisa da mãe pra algo", eu ja adianto, e se ele tivesse um portão automático? Aposto que ele consegue apertar um botão. Agora ele se mudou lá pra Rio Grande do Sul junto a sua familia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 3:27 pm

    YeeaH escreveu:Em todos os lugares vemos a sociedade decaindo, oque me deixa mais chocado é essa opnião desumana que certos usuarios tem. Ja pensou como seria se VOCÊ tivesse nascido com síndrome de down e seu pai tivesse lhe tratado com ninguém? Como um lixo? Eu queria ver isso.

    Também não acho que ter um filho com deficiencia ou algo do genero seja um desgosto. Tinha um exemplo aqui na minha rua, que é magnifico. O cara, de cadeira de rodas, todos os dias ia para algum lugar de tarde, médico, mercado,ou visitar alguem, não sei direito. Então, ele chegava lá pelas 17:00, estacionava a cadeira de rodas em um lado da rua, e ligava para a mãe, a mãe abria o portão e ele entrava. Se alguem vier com o papo "Olha, ele precisa da mãe pra algo", eu ja adianto, e se ele tivesse um portão automático? Aposto que ele consegue apertar um botão. Agora ele se mudou lá pra Rio Grande do Sul junto a sua familia.
    Tava demorando pra virem com o argumento de "mimimi, e se fosse com vc". Pois eu lhe respondo esse argumento da seguinte forma: Eutanasia. Muitas pessoas, qdo ficam num estagio deploravel q a vida jamais seria a mesma, pedem pra serem "eutaniadas"(exemplo classico: filme "Menina de Ouro"). SE FOSSE COMIGO eu teria a mesma posição de uma pessoa q aceita ser eutanasiada, eu entenderia que minha situação não é das melhores e que tudo q eu sofresse seria com razao, o que incluiria até mesmo a morte.
    MAS CLARO: Pessoas com Down nao tem capacidade sequer de pensar em coisas complexas assim, se eu nascesse desse jeito e fosse tratado assim, nao entenderia nada e nao me afetaria, so ficaria falando "duhhhhh" e babando numa cadeira de rodas, logo se meu pai me tratasse assim seria indiferente.

    ISSO NAO É VIVER. É um ato de piedade nao deixar uma criatura dessas nasça.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 3:59 pm

    Na minha academia tem um cara que tem sindrome de down. Todo mundo cumprimenta ele, ele é gente boa pra Dr. Carvalho e tal, sempre de bem com a vida, vai sozinho, parece que leva a vida dele na boa sem precisar de algum tipo de ajuda especial.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 4:18 pm

    mestre do yellow escreveu:
    YeeaH escreveu:Em todos os lugares vemos a sociedade decaindo, oque me deixa mais chocado é essa opnião desumana que certos usuarios tem. Ja pensou como seria se VOCÊ tivesse nascido com síndrome de down e seu pai tivesse lhe tratado com ninguém? Como um lixo? Eu queria ver isso.

    Também não acho que ter um filho com deficiencia ou algo do genero seja um desgosto. Tinha um exemplo aqui na minha rua, que é magnifico. O cara, de cadeira de rodas, todos os dias ia para algum lugar de tarde, médico, mercado,ou visitar alguem, não sei direito. Então, ele chegava lá pelas 17:00, estacionava a cadeira de rodas em um lado da rua, e ligava para a mãe, a mãe abria o portão e ele entrava. Se alguem vier com o papo "Olha, ele precisa da mãe pra algo", eu ja adianto, e se ele tivesse um portão automático? Aposto que ele consegue apertar um botão. Agora ele se mudou lá pra Rio Grande do Sul junto a sua familia.
    Tava demorando pra virem com o argumento de "mimimi, e se fosse com vc". Pois eu lhe respondo esse argumento da seguinte forma: Eutanasia. Muitas pessoas, qdo ficam num estagio deploravel q a vida jamais seria a mesma, pedem pra serem "eutaniadas"(exemplo classico: filme "Menina de Ouro"). SE FOSSE COMIGO eu teria a mesma posição de uma pessoa q aceita ser eutanasiada, eu entenderia que minha situação não é das melhores e que tudo q eu sofresse seria com razao, o que incluiria até mesmo a morte.
    MAS CLARO: Pessoas com Down nao tem capacidade sequer de pensar em coisas complexas assim, se eu nascesse desse jeito e fosse tratado assim, nao entenderia nada e nao me afetaria, so ficaria falando "duhhhhh" e babando numa cadeira de rodas, logo se meu pai me tratasse assim seria indiferente.

    ISSO NAO É VIVER. É um ato de piedade nao deixar uma criatura dessas nasça.

    Você fala isso agora, que ta com saude. Conheci muitas pessoas com sindrome de down que sofrem de preconceitos feito o teu, com atitudes indiferentes aos outros, e que adorariam ter uma chance como a sua. Seu pensamento me da nojo. Alem de ter nascido diferente, tem de aguentar preconceitos até da familia?!?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 4:54 pm

    YeeaH escreveu:
    mestre do yellow escreveu:
    YeeaH escreveu:Em todos os lugares vemos a sociedade decaindo, oque me deixa mais chocado é essa opnião desumana que certos usuarios tem. Ja pensou como seria se VOCÊ tivesse nascido com síndrome de down e seu pai tivesse lhe tratado com ninguém? Como um lixo? Eu queria ver isso.

    Também não acho que ter um filho com deficiencia ou algo do genero seja um desgosto. Tinha um exemplo aqui na minha rua, que é magnifico. O cara, de cadeira de rodas, todos os dias ia para algum lugar de tarde, médico, mercado,ou visitar alguem, não sei direito. Então, ele chegava lá pelas 17:00, estacionava a cadeira de rodas em um lado da rua, e ligava para a mãe, a mãe abria o portão e ele entrava. Se alguem vier com o papo "Olha, ele precisa da mãe pra algo", eu ja adianto, e se ele tivesse um portão automático? Aposto que ele consegue apertar um botão. Agora ele se mudou lá pra Rio Grande do Sul junto a sua familia.
    Tava demorando pra virem com o argumento de "mimimi, e se fosse com vc". Pois eu lhe respondo esse argumento da seguinte forma: Eutanasia. Muitas pessoas, qdo ficam num estagio deploravel q a vida jamais seria a mesma, pedem pra serem "eutaniadas"(exemplo classico: filme "Menina de Ouro"). SE FOSSE COMIGO eu teria a mesma posição de uma pessoa q aceita ser eutanasiada, eu entenderia que minha situação não é das melhores e que tudo q eu sofresse seria com razao, o que incluiria até mesmo a morte.
    MAS CLARO: Pessoas com Down nao tem capacidade sequer de pensar em coisas complexas assim, se eu nascesse desse jeito e fosse tratado assim, nao entenderia nada e nao me afetaria, so ficaria falando "duhhhhh" e babando numa cadeira de rodas, logo se meu pai me tratasse assim seria indiferente.

    ISSO NAO É VIVER. É um ato de piedade nao deixar uma criatura dessas nasça.

    Você fala isso agora, que ta com saude. Conheci muitas pessoas com sindrome de down que sofrem de preconceitos feito o teu, com atitudes indiferentes aos outros, e que adorariam ter uma chance como a sua. Seu pensamento me da nojo. Alem de ter nascido diferente, tem de aguentar preconceitos até da familia?!?
    Não é preconceito, é um conceito bem definido q a genetica podre deles pode ameaçar gerações futuras. E mesmo q tivesse uma politica de esterilizar pessoas q nasçam assim(pra eliminar o risco potencial de procriar e passar adiante), tem todos os N fatores q citei.
    E nao precisa ser "dentro da propia familia" pois, como eu disse, eu abortaria(se constatado antes do nascimento) ou mandaria pra adoção/perderia de proposito a guarda(apos nascimento), ou seja, nao teria familia envolvida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 5:01 pm

    mestre do yellow escreveu:
    YeeaH escreveu:
    mestre do yellow escreveu:
    YeeaH escreveu:Em todos os lugares vemos a sociedade decaindo, oque me deixa mais chocado é essa opnião desumana que certos usuarios tem. Ja pensou como seria se VOCÊ tivesse nascido com síndrome de down e seu pai tivesse lhe tratado com ninguém? Como um lixo? Eu queria ver isso.

    Também não acho que ter um filho com deficiencia ou algo do genero seja um desgosto. Tinha um exemplo aqui na minha rua, que é magnifico. O cara, de cadeira de rodas, todos os dias ia para algum lugar de tarde, médico, mercado,ou visitar alguem, não sei direito. Então, ele chegava lá pelas 17:00, estacionava a cadeira de rodas em um lado da rua, e ligava para a mãe, a mãe abria o portão e ele entrava. Se alguem vier com o papo "Olha, ele precisa da mãe pra algo", eu ja adianto, e se ele tivesse um portão automático? Aposto que ele consegue apertar um botão. Agora ele se mudou lá pra Rio Grande do Sul junto a sua familia.
    Tava demorando pra virem com o argumento de "mimimi, e se fosse com vc". Pois eu lhe respondo esse argumento da seguinte forma: Eutanasia. Muitas pessoas, qdo ficam num estagio deploravel q a vida jamais seria a mesma, pedem pra serem "eutaniadas"(exemplo classico: filme "Menina de Ouro"). SE FOSSE COMIGO eu teria a mesma posição de uma pessoa q aceita ser eutanasiada, eu entenderia que minha situação não é das melhores e que tudo q eu sofresse seria com razao, o que incluiria até mesmo a morte.
    MAS CLARO: Pessoas com Down nao tem capacidade sequer de pensar em coisas complexas assim, se eu nascesse desse jeito e fosse tratado assim, nao entenderia nada e nao me afetaria, so ficaria falando "duhhhhh" e babando numa cadeira de rodas, logo se meu pai me tratasse assim seria indiferente.

    ISSO NAO É VIVER. É um ato de piedade nao deixar uma criatura dessas nasça.

    Você fala isso agora, que ta com saude. Conheci muitas pessoas com sindrome de down que sofrem de preconceitos feito o teu, com atitudes indiferentes aos outros, e que adorariam ter uma chance como a sua. Seu pensamento me da nojo. Alem de ter nascido diferente, tem de aguentar preconceitos até da familia?!?
    Não é preconceito, é um conceito bem definido q a genetica podre deles pode ameaçar gerações futuras. E mesmo q tivesse uma politica de esterilizar pessoas q nasçam assim(pra eliminar o risco potencial de procriar e passar adiante), tem todos os N fatores q citei.
    E nao precisa ser "dentro da propia familia" pois, como eu disse, eu abortaria(se constatado antes do nascimento) ou mandaria pra adoção/perderia de proposito a guarda(apos nascimento), ou seja, nao teria familia envolvida.

    Nossa, não é preconceito né? Você não acabou de dizer que as pessoas com sindrome de down ficam falando "duhhhhh" e babando numa cadeira de rodas? Eles podem ter uma genética não la muito boa, mais não considero podre. Você esta com uma ideal neonazista. Isso é puro PRECONCEITO.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 5:15 pm

    Downs tem a capacidade intelectual reduzida, o que não significa dizer que não são capazes de desempenhar apropriadamente uma função social dentro da sociedade.

    E sim, já pensei na possibilidade. Jamais passa pela minha cabeça enjeitar um filho com problemas mentais ou físicos. Uma das muitas máximas da justiça indica que não devemos fazer com o próximo aquilo que não gostariamos que fizessemos conosco, a não ser perante uma pretensão punitiva plenamente justificável.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 7:04 pm

    Não precisa esterelizar, pessoas com síndrome de down não tem filhos e não é hereditário, embora seja genético, o defeito nos cromossomos ocorre após a fertilização e depende mais do meio em que ocorre do que do óvulo ou esperma, por isso acontece mais com mulheres mais velhas que já não tem óvulos perfeitos, por assim dizer leigamente.

    Digo, as fêmeas até podem ter filhos mas a chance é muito pequena, os machos dificilmente tem filhos, acho que só teve 1 ou 2 casos de homens com síndrome de down com filhos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 8:19 pm

    Concerteza amaria meu filho,inicialmente ficaria triste mas depois passa.Acho hipocrita essas pessoas q dizem q nao amariam um filho com problemas mentais e consideram animais de estimação parte da familia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-06-30, 8:43 pm

    luks escreveu:Concerteza amaria meu filho,inicialmente ficaria triste mas depois passa.Acho hipocrita essas pessoas q dizem q nao amariam um filho com problemas mentais e consideram animais de estimação parte da familia.

    Verdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-07-01, 3:03 pm

    mestre do yellow escreveu:Não é preconceito, é um conceito bem definido q a genetica podre deles pode ameaçar gerações futuras. E mesmo q tivesse uma politica de esterilizar pessoas q nasçam assim(pra eliminar o risco potencial de procriar e passar adiante), tem todos os N fatores q citei.
    E nao precisa ser "dentro da propia familia" pois, como eu disse, eu abortaria(se constatado antes do nascimento) ou mandaria pra adoção/perderia de proposito a guarda(apos nascimento), ou seja, nao teria familia envolvida.
    Mas o "problema" é que o aborto só é legalizado no Brasil em dois casos (risco de morte e estupro), querendo ou não se você quisesse rejeitar um filho com síndrome de Down, teria que fazer MUITO esforço. A não ser que a sua mulher tenha os mesmos ideais que você...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Convidado 2011-07-01, 3:07 pm

    luks escreveu:Concerteza amaria meu filho,inicialmente ficaria triste mas depois passa.Acho hipocrita essas pessoas q dizem q nao amariam um filho com problemas mentais e consideram animais de estimação parte da familia.
    QFT.

    Pra paparicar o cachorrinho, todo mundo gasta rios de dinheiro. Afinal, que coisinha fofa.

    Conteúdo patrocinado


    Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso? - Página 2 Empty Re: Fillho com síndrome de down/deficiente mental. Já pensaram nisso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 6:17 pm