Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Traiçao é aceitavel?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-28, 8:18 pm

    Traiçao é aceitavel?
    (derivado de conversa no chat)

    Pra mim:

    NÃO. Traição é desvio moral.

    A pessoa que traiu poderia simplismente terminar, caso tenha conflitos e problemas com seu par. Se esta na fase de ser levada pela genitália então não namore ou case. Vai ficando.
    Os grandes argumentos dos mulekes piranhas:

    Mas nem toda pessoa é igual ela pode ser fraca e não ter coragem de terminar:
    O bandido que rouba é fraco por não poder tentar subir na sociedade e ir pelo lado mais fácil. Isso não é desculpa para nada. E pode ser usado em qualquer situação.

    E se ela tiver uma família, tiver uma outra nuance que empeça de se separar.
    E o mesmo serve para impedir de trair. Tem filhos? Pq não pensou neles quando se deitou com outra pessoa? Acha que eles gostaram de saber que aquilo ocorreu?

    Existem dois tipos de traições: a digna de pena, que foi levada pelo lado emocional
    E a digna de asco, a que foi levada pelo instinto sexual
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-28, 8:47 pm

    Não considero desvio moral, mas ainda sim considero uma grande filhadaputagem e não aprovo (aliás, bom tópico wing, +1)

    Se quer múltiplos parceiros(as), então que tenha um relacionamento aberto e/ou nem tenha um relacionamento. Precisa enganar o(a) parceiro(a)? Ao meu ver só seria justificável se você não se importar com seu/sua parceiro(a), mas ai qual seria o motivo de estar com essa pessoa?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-28, 9:10 pm

    Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.

    Pense nisso, está vindo de um cara que cansou de tomar chifres e se fuder.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-28, 9:19 pm

    Leirbag escreveu:Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.

    Pense nisso, está vindo de um cara que cansou de tomar chifres e se fuder.
    Trollface

    Monogamia surgiu a partir da economia, é muito mais fácil organizar a sociedade (heranças, leis, etc) se todo mundo for monogâmico.Imagina a merda que ia ser.


    Bom tópico wing, +1.

    Concordo com sua opinião.Não entendo gente que trai, mas não ligo de não entender, simplesmente rejeito mesmo.Eu jamais perdoaria, seja lá qual for o motivo, até porque eu não acho que tenha motivo pra isso.Rs.



    Hoje em dia o mundo é cheio de putarias, cheio de gente afim de relacionamento aberto, a 3, a 4, a 20...não tem porque sacanear alguém que quer só 2.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Traiçao é aceitavel? OEEUwTraiçao é aceitavel? 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-28, 9:29 pm

    Ninguem vai falar que é aceitavel.

    De qualquer forma, ser descoberto não está nos planos de quem trai...
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-28, 9:33 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Ninguem vai falar que é aceitavel.


    Traiçao é aceitavel? 52-94


    Eu conheço gente que falaria que aceita.Aliás, conheço gente que já aceitou.Mas você tá certo, é muito raro e tals.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Traiçao é aceitavel? OEEUwTraiçao é aceitavel? 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 12:06 am

    Leirbag escreveu:Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.
    hum...
    me pergunto se isso tá certo.
    por que por instinto mesmo, quando você vê um cara com a sua fêmea você quer espancar o cara...
    mas isso é mais por parte do homem...
    ainda sim acho que isso ai tá no nosso código genético.

    @topic
    acho imoral sim.
    porem, se por exemplo você Trai por atração e tals, e logo em seguida termina com sua namorada/esposa eu acho justificável.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 12:29 am

    Askarar escreveu:
    Leirbag escreveu:Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.
    hum...
    me pergunto se isso tá certo.
    por que por instinto mesmo, quando você vê um cara com a sua fêmea você quer espancar o cara...
    mas isso é mais por parte do homem...
    ainda sim acho que isso ai tá no nosso código genético.

    @topic
    acho imoral sim.
    porem, se por exemplo você Trai por atração e tals, e logo em seguida termina com sua namorada/esposa eu acho justificável.

    Se alguem quebrar seu PC na sua frente, você vai querer espancar o cara. Proteger seu PC é genético também?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 12:31 am

    Xico escreveu:
    Askarar escreveu:
    Leirbag escreveu:Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.
    hum...
    me pergunto se isso tá certo.
    por que por instinto mesmo, quando você vê um cara com a sua fêmea você quer espancar o cara...
    mas isso é mais por parte do homem...
    ainda sim acho que isso ai tá no nosso código genético.

    @topic
    acho imoral sim.
    porem, se por exemplo você Trai por atração e tals, e logo em seguida termina com sua namorada/esposa eu acho justificável.

    Se alguem quebrar seu PC na sua frente, você vai querer espancar o cara. Proteger seu PC é genético também?

    pra fazer uma comparação dessas você teria que falar:

    Se alguem usar seu PC na sua frente, você vai querer espancar o cara. Proteger seu PC é genético também?

    logo fail

    btw eu falei que não tenho certeza sobre o assunto, o unico meio de ter certeza é com pesquisas, então sem fontes, nem testes pra provar meus argumentos eu nem discuto sobre isso em especifico.
    só acho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 12:40 am

    Askarar escreveu:
    Xico escreveu:
    Askarar escreveu:
    Leirbag escreveu:Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.
    hum...
    me pergunto se isso tá certo.
    por que por instinto mesmo, quando você vê um cara com a sua fêmea você quer espancar o cara...
    mas isso é mais por parte do homem...
    ainda sim acho que isso ai tá no nosso código genético.

    @topic
    acho imoral sim.
    porem, se por exemplo você Trai por atração e tals, e logo em seguida termina com sua namorada/esposa eu acho justificável.

    Se alguem quebrar seu PC na sua frente, você vai querer espancar o cara. Proteger seu PC é genético também?

    pra fazer uma comparação dessas você teria que falar:

    Se alguem usar seu PC na sua frente, você vai querer espancar o cara. Proteger seu PC é genético também?

    logo fail

    Não necessariamente.

    Você parte do principio que observar X causa uma reação Y em você, portanto é um fator genético.

    No seu exemplo X é "sua fêmea com outro" e Y é "querer espancar o outro", a única coisa que fiz foi mudar as variáveis, mas a lógica é a mesma.

    Não estou negando que talvez possa ser genético (apesar de discordar), porém seu argumento não condiz com sua conclusão. Logo fail.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 12:44 am

    no seu sentido, o X seria matar a mulher...

    btw btw btw

    na boa, sou só eu que consigo diferenciar CLARAMENTE sentimentos/comportamentos primitivos dos que foram adquiridos durante a vida por meios tipo cultura e tals?
    eu consigo ver isso MUIIIITO claramente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 1:02 am

    Askarar escreveu:no seu sentido, o X seria matar a mulher...

    btw btw btw

    na boa, sou só eu que consigo diferenciar CLARAMENTE sentimentos/comportamentos primitivos dos que foram adquiridos durante a vida por meios tipo cultura e tals?
    eu consigo ver isso MUIIIITO claramente.

    Não acho essa divisão clara, por mais que pareça ser, nossos instintos e valores não estão separados em caixinhas, um se relaciona e influência o outro das mais diversas formas.

    Por exemplo:

    Tenho o sentimento de posse (suponhamos que é um instinto), o que me faz atrelar esse sentimento a algum objeto (ou alguem)? Aqui podemos colocar N motivos que despertam esse sentimento, e aqui se incluem aqui tanto motivos 'instintivos' quanto 'sociais'.

    ps: Por que o X deveria ser 'matar' ela para fazer sentido? Não vejo porque X teria que possuir alguma condição específica. O importante não é ativar o sentimento Y? Pouco importa o que vai ativar ele.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Jack Bauer 2010-03-29, 2:02 am

    Aoshi sharpmind escreveu:Ninguem vai falar que é aceitavel.

    De qualquer forma, ser descoberto não está nos planos de quem trai...
    Acho que você está enganado. MUITAS pessoas acham aceitável trair, mas não ser traído.

    Esse é um dos poucos pontos que sou um cara completamente conservador. Não acho aceitável em nenhuma hipótese, não perdoaria uma traição e nem esperaria ser perdoado se traísse.

    Se eu já odeio a libertinagem atual, imaginem o que eu não acho de infidelidade. É uma pena que tenha sido revogada a Lei da Honra =/


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Traiçao é aceitavel? Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 11:49 am

    Não acho certo, moral a traição. Mas acho sim, em alguns casos, aceitável, perdoável.

    Os casos não são só esses, em que a pessoa é fraca e não conseguiu terminar antes de ficar com outro, ou tem conflitos quer terminar, mas não o faz de maldade. Existe a pessoa que NÃO quer terminar de maneira alguma, que ama o parceiro, mas que por uma gama imensa de fatores, levada pela situação, alcool, ou puro desejo acaba traindo, se arrepende profundamente, fica com peso na consciência e as vezes até conta expontâneamente para o parceiro... É o tipo de traição que é provável que nunca mais aconteça (se o traído não agir como ultra-manso, mas se souber lidar com a situação)e que você sabe que a pessoa realmente está arrependida e realmente gosta de você, pois, a não ser que você seja rico, não teria motivos para ela querer o seu perdão e continuar a relação.

    Conheço 3 casos assim (todos de traição por parte feminina). Em um o cara, por puro orgulho, terminou e nem olha mais na cara da mulher, os outros dois perdoaram e continuaram. No primeiro caso, o cara está até hoje sozinho e miserável, se arrepende. Os outros dois continuam namorando, com outros problemas, mas felizes no geral.

    Cada caso é um caso, claro, e não prego o corno-mansismo, agora terminar SÓ por orgulho acho burrice. É um erro como qualquer outro, que pode ou não ser fatal para um relacionamento, ser perdoado ou não... e só não o é com muita frequência porque, tanto os homens quanto as mulheres, são inseguros demais e tem medo de serem zuados pelos coleguinhas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 1:07 pm

    Não aceito,acho uma putaria fazer isso com alguém
    Se o cara ou a garota quer ficar com vários não comece um relacionamento

    E o Jack tá certo,muita gente tá nem ai e trai,mas na hora que é traido fica de mimimi
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 1:21 pm

    Pra mim isso depende da menina, do tipo de traição e se ela está dando pra mim.

    Mas, não tenho certeza pois nunca fui traído (eu acho).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 1:31 pm

    Leirbag escreveu:Monogamia só surgiu a partir do Teocentrismo para facilitar a vida da Igreja Católica.

    Pense nisso, está vindo de um cara que cansou de tomar chifres e se fuder.
    Isso não influi em nada. Pura desculpa para filhadaputagem.

    vc foi traido, sabe como é a dor para a pessoa traida, e quer ficar traindo?

    so digo uma coisa: sunny
    @Askar e xico.

    O homem tende a ser polígamo. Falando pela natureza. O homem tende a procurar o numero maior de parceiras. E ao mesmo tempo tem forte senso de possessão.
    A mulher tende a ser monogâmica. Pois procura somente um parceiro ideal. E acaba tendo maior desejo de submissão.

    Se formos sempre nos levar pelo que a natureza fala: Termos um harém e as mulheres não passaram de um objeto sexual.(hmm... acho que isso não ajudou muito...)

    De qualquer forma tb temos influencias culturais, não somos instinto e corpo. E mesmo que voce resolva se desvencilhar dessa forma. Ainda não é desculpa para trair a confiança de uma pessoa.

    Jack Bauer escreveu:
    Aoshi sharpmind escreveu:Ninguem vai falar que é aceitavel.

    De qualquer forma, ser descoberto não está nos planos de quem trai...
    Acho que você está enganado. MUITAS pessoas acham aceitável trair, mas não ser traído.

    Esse é um dos poucos pontos que sou um cara completamente conservador. Não acho aceitável em nenhuma hipótese, não perdoaria uma traição e nem esperaria ser perdoado se traísse.

    Se eu já odeio a libertinagem atual, imaginem o que eu não acho de infidelidade. É uma pena que tenha sido revogada a Lei da Honra =/

    2





    Zuriox escreveu:Não acho certo, moral a traição. Mas acho sim, em alguns casos, aceitável, perdoável.

    Os casos não são só esses, em que a pessoa é fraca e não conseguiu terminar antes de ficar com outro, ou tem conflitos quer terminar, mas não o faz de maldade. Existe a pessoa que NÃO quer terminar de maneira alguma, que ama o parceiro, mas que por uma gama imensa de fatores, levada pela situação, alcool, ou puro desejo acaba traindo, se arrepende profundamente, fica com peso na consciência e as vezes até conta expontâneamente para o parceiro... É o tipo de traição que é provável que nunca mais aconteça (se o traído não agir como ultra-manso, mas se souber lidar com a situação)e que você sabe que a pessoa realmente está arrependida e realmente gosta de você, pois, a não ser que você seja rico, não teria motivos para ela querer o seu perdão e continuar a relação.

    Conheço 3 casos assim (todos de traição por parte feminina). Em um o cara, por puro orgulho, terminou e nem olha mais na cara da mulher, os outros dois perdoaram e continuaram. No primeiro caso, o cara está até hoje sozinho e miserável, se arrepende. Os outros dois continuam namorando, com outros problemas, mas felizes no geral.

    Cada caso é um caso, claro, e não prego o corno-mansismo, agora terminar SÓ por orgulho acho burrice. É um erro como qualquer outro, que pode ou não ser fatal para um relacionamento, ser perdoado ou não... e só não o é com muita frequência porque, tanto os homens quanto as mulheres, são inseguros demais e tem medo de serem zuados pelos coleguinhas.


    Não faz de maldade. Mais acabou cometendo o erro e fazendo “o mal”.

    Isso tudo é “eu sou fraco”
    Ser fraco pode ser desculpa para quase tudo.
    Matei o cara que me irritou. Pq sou fraco para minha ações.
    Estuprei a mulher. Pq sou fraco com meus instintos sexuais.

    Como disse. Esse tipo de traição é a digna de pena. E infelizmente, meu amigo...
    As chances de ela ocorrer novamente são grandes.
    Uma pessoa não perde o custume ou a fraqueza dela simplismente.
    Uma mulher sensível a cantadas quando esta bêbada ou brigada com o namorado.
    Ira continuar assim. E na próxima briga grave e alguem dar em cima dela... Ela não vai pensar que voce deu segunda chance.
    O psicológico é muito complexo... E não muda fácil. Mesmo com arrependimentos.
    É necessário um imenso baque para a garota mudar. E se arrepender por pensar no mal que fez não é um baque tao forte assim.


    Não sei não... essa sua historia... Faz muito tempo que o cara termiou com a guria?
    Se faz... fica mais difícil acreditar.
    É um caso (MUITO) raro onde ele ainda vive pensando com o coração. Mesmo depois de anos.

    Daqui a algum tempo essa ferida se cicatriza. Mesmo que dure muito, ela vai sarar.
    E quando sarar e ele olhar para trás racionalmente. Ele vai ver que foi melhor terminar.
    Viver na duvida? Ter a moral arranhada ou até mesmo destroçada (se muitas pessoas viram)? E ainda por cima voltar a amar uma pessoa que acabou com uma confiança?

    Logicamente falando, e pelo que vai ocorrendo na vida... Ele está completamente certo.

    Quanto os amigos que preferiram continuar: já falei que as chances delas traírem de novo são altas neh? Que se alguém ver a moral deles é arranhada ou destroçada com o tempo. Eles iram sempre viver com o pé atrás.
    Quando vc falou “por puro orgulho” pareceu que orgulho é uma coisa ruim nesses casos... E não é.
    Orgulho é amor próprio. Antes de amar alguém. Ame a você mesmo. Evitará que voce fique patético. Seja submisso ou similar diante do amor.

    Bem enfim. Nenhuma traição é perdoável pra mim. Posso até pensar em ser “amigo” se for a traição digna de pena. Traição digna de asco, não merece em perdão, nem amizade.

    So tem uma forma da traição ser aceitável. Quando voce não ama a pessoa que esta te traído. Voce que apenas transar ou se divertir com ela.
    E veja, se pessoas se divertem com ela sem ter que namorar pq vc vai namorar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 1:54 pm

    O meu ideal sempre foi, Mais e Melhor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 2:38 pm

    wingsilver escreveu:
    Não faz de maldade. Mais acabou cometendo o erro e fazendo “o mal”.

    Isso tudo é “eu sou fraco”
    Ser fraco pode ser desculpa para quase tudo.
    Matei o cara que me irritou. Pq sou fraco para minha ações.
    Estuprei a mulher. Pq sou fraco com meus instintos sexuais.

    Como disse. Esse tipo de traição é a digna de pena. E infelizmente, meu amigo...
    As chances de ela ocorrer novamente são grandes.
    Uma pessoa não perde o custume ou a fraqueza dela simplismente.
    Uma mulher sensível a cantadas quando esta bêbada ou brigada com o namorado.
    Ira continuar assim. E na próxima briga grave e alguem dar em cima dela... Ela não vai pensar que voce deu segunda chance.
    O psicológico é muito complexo... E não muda fácil. Mesmo com arrependimentos.
    É necessário um imenso baque para a garota mudar. E se arrepender por pensar no mal que fez não é um baque tao forte assim.


    Não sei não... essa sua historia... Faz muito tempo que o cara termiou com a guria?
    Se faz... fica mais difícil acreditar.
    É um caso (MUITO) raro onde ele ainda vive pensando com o coração. Mesmo depois de anos.

    Daqui a algum tempo essa ferida se cicatriza. Mesmo que dure muito, ela vai sarar.
    E quando sarar e ele olhar para trás racionalmente. Ele vai ver que foi melhor terminar.
    Viver na duvida? Ter a moral arranhada ou até mesmo destroçada (se muitas pessoas viram)? E ainda por cima voltar a amar uma pessoa que acabou com uma confiança?

    Logicamente falando, e pelo que vai ocorrendo na vida... Ele está completamente certo.

    Quanto os amigos que preferiram continuar: já falei que as chances delas traírem de novo são altas neh? Que se alguém ver a moral deles é arranhada ou destroçada com o tempo. Eles iram sempre viver com o pé atrás.
    Quando vc falou “por puro orgulho” pareceu que orgulho é uma coisa ruim nesses casos... E não é.
    Orgulho é amor próprio. Antes de amar alguém. Ame a você mesmo. Evitará que voce fique patético. Seja submisso ou similar diante do amor.

    Bem enfim. Nenhuma traição é perdoável pra mim. Posso até pensar em ser “amigo” se for a traição digna de pena. Traição digna de asco, não merece em perdão, nem amizade.

    So tem uma forma da traição ser aceitável. Quando voce não ama a pessoa que esta te traído. Voce que apenas transar ou se divertir com ela.
    E veja, se pessoas se divertem com ela sem ter que namorar pq vc vai namorar?


    O caso em que o cara terminou deve fazer uns 3 meses, e não digo que o cara virou emo nem nada, mas se arrepende pois acha que estaria melhor com a menina. Outro em que não terminaram foi no mesmo tempo (as duas traíram na mesma viagem e contaram, eu aconselhei os dois a darem uma segunda chance, um deu outro não.). Já o outro casal que não terminou já deve fazer mais de 2 anos (e eles já namoravam há pelo menos 1) boto fé que eles ainda casam, e seria triste se eles tivessem terminado por uma bobeira igual aquela.


    Eu considero o orgulho em excesso nessa situação como prejudicial sim, não é uma questão de amor próprio, você perdoar não faz de você patético, não te faz mal... agora perder alguém que você gosta, que te faz feliz, e que te ama por causa de um erro do qual a pessoa está arrependida, isso sim te faz mal.

    Quanto as chances de trair, não acho que sejam grandes, ou mesmo maiores que o normal, se ela(e) está realmente arrependida. Já que saberá que não vale a pena, que teve sorte de ter uma segunda chance, e que não haverá uma terceiram, e, além de tudo, a reputação dela acaba, não só com você mas com todos. Agora chances de traição existem, tanto quanto existem de sua namorada que nunca te traiu o fazer pela primeira vez, ou até de já ter traido, arrependido, não te contado e você viver muito bem. Anyway, novamente, acredito que em alguns casos seugndas chances são válidas, a melhor opção.

    E eu sei que não fazer de maldade acaba fazendo o mal do mesmo jeito, mas isso é com tudo, e com todos os erros, e não faz do mal certo... é sim um sinal de fraqueza, mas se você quiser alguém que não tenha fraqueza, não cometa erros, não vai encontrar. As vezes o máximo que se pode esperar, e ter como regra para perdoar, é realmente o não ter feito "de maldade", e um comprometimento de não errar uma segunda vez, já que errar todos erram, seja com a traição ou outra coisa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 5:12 pm

    Xico

    acho que pode ser considerado instinto sim
    mesmo por que existe o isolamento reprodutivo
    se você se aprofundar no assunto
    vai ver que existe a parte de um macho Selecionar uma fêmea para reproduzir, e para evitar que haja problema nessa Seleção que ele fez (ou seja, a melhor) ele não deixa outros machos pegar ela e taus.
    é bem complexo mas meu prof de biologia(um dos fodões aqui) falou que isso pode sim ser considerado um instinto, por alguns fatores das 4 partes do sistema evolutivo:
    1-mutação
    2-crossing-over
    3-seleção natural
    4-isolamento reprodutivo

    os que provaram que é um instinto mesmo, são a 3 e 4.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 5:36 pm

    Rá. Vejo aqui um bando de teoréticos discutindo sobre algo completamente subjetivo.

    Não importa se traição é aceitável ou não. Para alguns, traição nunca será passível de perdão, enquanto que para outros, esse deslize terá sempre um bom pretexto que o sustente, e portanto é algo perdoável.

    A verdade é que existem poucas coisas tão íntimas quanto um relacionamento. O subjetivismo é gritante.

    Quanto a mim, não sei se trairia ou perdoaria uma traição. Creio ser essa uma reflexão casuística. Humildemente aconselho vocês a não criarem "regras gerais", porque muito embora vocês tenham seus valores, nunca saberão o dia de amanhã. Talvez até o momento em que Leirbag descobriu ter sido traído, ele pensasse diferente sobre traição. Talvez Wing perdoará algum amor que o traia no futuro.

    Enfim, sob esse manto moralista, esconde-se uma insegurança. Sejam autênticos e estejam preparado para o pior, porque, independente de ser perdoável ou não, muito provavelmente todos nós trairemos ou seremos traídos em algum momento da vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 5:43 pm

    Acho que não tem que se fazer muita discussão sobre tal assunto, traição é terrível e imperdoável, desconsiderem a adolescência, mas um parceiro(a) que tenha se entregado para outro(a) é inaceitável, tipo, existem coisas que é só do conhecimento de um casal, seria muito ruim que isso fosse quebrado com outra pessoa, humilhante e destruidor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 5:52 pm

    nunca trai e tenho certeza que nao trairei.

    e ja fui traido

    Continuo com os mesmos principios, sieg.
    E nao sou levando por esse sentimentalismo.

    Zuriox. Traiçao tem mais haver com personalidade do que com situaçao.

    Pessoas propensas a trair, continuaram traindo quando situaçoes similares acontecerem.
    Isso é um fato psicologico.

    vamos ver o que acontece com o casal e com seu amigo que sofre.
    E ha um erro cronologico ai.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 6:49 pm

    Sieg escreveu:Rá. Vejo aqui um bando de teoréticos discutindo sobre algo completamente subjetivo.

    Não importa se traição é aceitável ou não. Para alguns, traição nunca será passível de perdão, enquanto que para outros, esse deslize terá sempre um bom pretexto que o sustente, e portanto é algo perdoável.

    A verdade é que existem poucas coisas tão íntimas quanto um relacionamento. O subjetivismo é gritante.

    Quanto a mim, não sei se trairia ou perdoaria uma traição. Creio ser essa uma reflexão casuística. Humildemente aconselho vocês a não criarem "regras gerais", porque muito embora vocês tenham seus valores, nunca saberão o dia de amanhã. Talvez até o momento em que Leirbag descobriu ter sido traído, ele pensasse diferente sobre traição. Talvez Wing perdoará algum amor que o traia no futuro.

    Enfim, sob esse manto moralista, esconde-se uma insegurança. Sejam autênticos e estejam preparado para o pior, porque, independente de ser perdoável ou não, muito provavelmente todos nós trairemos ou seremos traídos em algum momento da vida.

    Falou bem, retire sua Leirbag Coin comigo no chat.

    Wingsilver, ninguem QUER trair. A pessoa acaba traindo por diversos fatores, não por pensar "fui traido num relacionamento passado, vou entrar nesse relacionamento pra trair"...

    ...por outro lado, sempre tem um doente...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 6:59 pm

    wingsilver escreveu:nunca trai e tenho certeza que nao trairei.

    e ja fui traido

    Continuo com os mesmos principios, sieg.
    E nao sou levando por esse sentimentalismo.

    Zuriox. Traiçao tem mais haver com personalidade do que com situaçao.

    Pessoas propensas a trair, continuaram traindo quando situaçoes similares acontecerem.
    Isso é um fato psicologico.

    vamos ver o que acontece com o casal e com seu amigo que sofre.
    E ha um erro cronologico ai.

    A conjunção "ou", como utilizada, tem peso de alternância (conjunção alternativa). Isso significa que ela não comporta significados cuja ideia intrínseca seja de adição; isso significa que da interpretação semântica do trecho, a linguagem permite concluir que ou X trairá, ou X será traído.

    De qualquer maneira, não estou sendo sentimentalista, estou sendo subjetivista. O erro de vocês está em crer que é possível objetivizar uma relação que é completamente casuística e baseada na força do subjetivismo: uma atitude dantes praticada pelo legislador de 1916.

    Pronto, um argumento hermenêutico-gramatical e outro histórico-jurídico. Razz

    Por fim, o erro cronológico não se aplica, porque eu estava falando de possibilidade futura. Isso significa que por mais que a traição tenha ocorrido em um tempo passado e definido, você ainda está sujeito a trair ou ser traído, e a perdoar por isso. Um acontecimento passado não necessariamente implica em sua impossibilidade futura.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-29, 7:13 pm

    Sieg escreveu:
    wingsilver escreveu:nunca trai e tenho certeza que nao trairei.

    e ja fui traido

    Continuo com os mesmos principios, sieg.
    E nao sou levando por esse sentimentalismo.

    Zuriox. Traiçao tem mais haver com personalidade do que com situaçao.

    Pessoas propensas a trair, continuaram traindo quando situaçoes similares acontecerem.
    Isso é um fato psicologico.

    vamos ver o que acontece com o casal e com seu amigo que sofre.
    E ha um erro cronologico ai.

    A conjunção "ou", como utilizada, tem peso de alternância (conjunção alternativa). Isso significa que ela não comporta significados cuja ideia intrínseca seja de adição; isso significa que da interpretação semântica do trecho, a linguagem permite concluir que ou X trairá, ou X será traído.

    De qualquer maneira, não estou sendo sentimentalista, estou sendo subjetivista. O erro de vocês está em crer que é possível objetivizar uma relação que é completamente casuística e baseada na força do subjetivismo: uma atitude dantes praticada pelo legislador de 1916.

    Pronto, um argumento hermenêutico-gramatical e outro histórico-jurídico. Razz

    Por fim, o erro cronológico não se aplica, porque eu estava falando de possibilidade futura. Isso significa que por mais que a traição tenha ocorrido em um tempo passado e definido, você ainda está sujeito a trair ou ser traído, e a perdoar por isso. Um acontecimento passado não necessariamente implica em sua impossibilidade futura.

    Bom post, +2.


    Bem, eu trairia meu país rapidinho, fikdik. Mas no quesito coital eu não tenho skills suficientes para conseguir uma female, imagine outra no mesmo período.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 6:29 am

    Acho que depende muito do caso. Eu trairia por vingança, por exemplo, e acho aceitável. Sim, poderia terminar antes, mas assim não tem graça.

    E também acho que há uma grande diferença entre trair e continuar com a pessoa, como se nada tivesse acontecido, e trair e terminar logo em seguida, o que também acho mais aceitável (embora não tanto quanto trair por vingança). Particularmente, só trairia nesse caso se, primeiro, minha relação não estivesse num momento muito bom, e se eu estivesse impossibilitado de terminar antes de consumar o ato. Em outras palavras, se tenho um relacionamento não muito bom, tenho uma oportunidade de pegar alguém que realmente estou interessado (não apenas para comer), eu prefiro não deixar a oportunidade escapar. Mas termino o meu relacionamento assim que for possível. Provavelmente no dia seguinte. E talvez omita o fato de que eu acabei de trair a pessoa, talvez seja honesto e diga que terminei porque traí, isso depende da minha consideração pela mulé em questão.

    Na questão de "perdoar", no sentido de continuar com alguém que traiu, não acho que seja perdoável, nem pra mim nem pra ninguém. Não perdoo quem me trair, assim na terra, como no céu (RARARA). Amém.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 8:36 am

    keplers escreveu:Acho que depende muito do caso. Eu trairia por vingança, por exemplo, e acho aceitável.

    Temço


    topic@

    Não acho aceitavel, so mesmo em ocasiõens de filme de filme [+foderocaraparasalvaromundo].
    Não ficaria com ressentimentos, mas deixava ela na hora.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 3:23 pm

    Trair é legal, pelo menos é quando ninguém descobre. Já ser traído é outra coisa. Vivenciei os dois para afirmar isso. Depois de um tempo, você enjoa das mesmas calcinhas jogadas no chão, dos mesmos peitos para mamar e é claro da mulher. O que se tem a fazer é encontrar alguém que você goste realmente e que esse amor seja reciproco. Caso contrário sairá traição ou muita merda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 3:58 pm

    Nerd Pegador escreveu:Trair é legal, pelo menos é quando ninguém descobre. Já ser traído é outra coisa. Vivenciei os dois para afirmar isso. Depois de um tempo, você enjoa das mesmas calcinhas jogadas no chão, dos mesmos peitos para mamar e é claro da mulher. O que se tem a fazer é encontrar alguém que você goste realmente e que esse amor seja reciproco. Caso contrário sairá traição ou muita merda.

    olsan a vós da rasaun


    na boa, procuro nao julgar quem trai ou os pqs d existir traição...

    mas vc tá sendo leviano. e vc tá sendo leviano pq vc precisa se auto-afirmar imageticamente como o "pegador". e todos sabemos que "pegadores" estereotipados traem.

    Conteúdo patrocinado


    Traiçao é aceitavel? Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-09, 7:47 pm