Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Traiçao é aceitavel?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-28, 8:18 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Traiçao é aceitavel?
    (derivado de conversa no chat)

    Pra mim:

    NÃO. Traição é desvio moral.

    A pessoa que traiu poderia simplismente terminar, caso tenha conflitos e problemas com seu par. Se esta na fase de ser levada pela genitália então não namore ou case. Vai ficando.
    Os grandes argumentos dos mulekes piranhas:

    Mas nem toda pessoa é igual ela pode ser fraca e não ter coragem de terminar:
    O bandido que rouba é fraco por não poder tentar subir na sociedade e ir pelo lado mais fácil. Isso não é desculpa para nada. E pode ser usado em qualquer situação.

    E se ela tiver uma família, tiver uma outra nuance que empeça de se separar.
    E o mesmo serve para impedir de trair. Tem filhos? Pq não pensou neles quando se deitou com outra pessoa? Acha que eles gostaram de saber que aquilo ocorreu?

    Existem dois tipos de traições: a digna de pena, que foi levada pelo lado emocional
    E a digna de asco, a que foi levada pelo instinto sexual

    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 3:23 pm

    Trair é legal, pelo menos é quando ninguém descobre. Já ser traído é outra coisa. Vivenciei os dois para afirmar isso. Depois de um tempo, você enjoa das mesmas calcinhas jogadas no chão, dos mesmos peitos para mamar e é claro da mulher. O que se tem a fazer é encontrar alguém que você goste realmente e que esse amor seja reciproco. Caso contrário sairá traição ou muita merda.

    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 3:58 pm

    Nerd Pegador escreveu:Trair é legal, pelo menos é quando ninguém descobre. Já ser traído é outra coisa. Vivenciei os dois para afirmar isso. Depois de um tempo, você enjoa das mesmas calcinhas jogadas no chão, dos mesmos peitos para mamar e é claro da mulher. O que se tem a fazer é encontrar alguém que você goste realmente e que esse amor seja reciproco. Caso contrário sairá traição ou muita merda.

    olsan a vós da rasaun


    na boa, procuro nao julgar quem trai ou os pqs d existir traição...

    mas vc tá sendo leviano. e vc tá sendo leviano pq vc precisa se auto-afirmar imageticamente como o "pegador". e todos sabemos que "pegadores" estereotipados traem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 4:37 pm

    Sieg escreveu:
    mas vc tá sendo leviano. e vc tá sendo leviano pq vc precisa se auto-afirmar imageticamente como o "pegador". e todos sabemos que "pegadores" estereotipados traem.

    Ou talvez porque antiteses normalmente são engraçadas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 7:03 pm

    Sieg escreveu:Rá. Vejo aqui um bando de teoréticos discutindo sobre algo completamente subjetivo.

    Não importa se traição é aceitável ou não. Para alguns, traição nunca será passível de perdão, enquanto que para outros, esse deslize terá sempre um bom pretexto que o sustente, e portanto é algo perdoável.

    A verdade é que existem poucas coisas tão íntimas quanto um relacionamento. O subjetivismo é gritante.

    Quanto a mim, não sei se trairia ou perdoaria uma traição. Creio ser essa uma reflexão casuística. Humildemente aconselho vocês a não criarem "regras gerais", porque muito embora vocês tenham seus valores, nunca saberão o dia de amanhã. Talvez até o momento em que Leirbag descobriu ter sido traído, ele pensasse diferente sobre traição. Talvez Wing perdoará algum amor que o traia no futuro.

    Enfim, sob esse manto moralista, esconde-se uma insegurança. Sejam autênticos e estejam preparado para o pior, porque, independente de ser perdoável ou não, muito provavelmente todos nós trairemos ou seremos traídos em algum momento da vida.

    falou bunito. +1


    Nesse negocio de traição e perdoar acho que envolve muito mais do que meras teorias e sim sentimentos.
    Então cada caso é um caso, não tem como generalizar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 7:07 pm

    Não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 7:17 pm

    Como afirmou Friedrich Nietzsche, "Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.".
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-30, 7:23 pm

    Sieg escreveu:
    Enfim, sob esse manto moralista, esconde-se uma insegurança. Sejam autênticos e estejam preparado para o pior, porque, independente de ser perdoável ou não, muito provavelmente todos nós trairemos ou seremos traídos em algum momento da vida.

    Tava falando bem até isso aí.Não necessariamente há insegurança, talvez sejam simplesmente valores que muito dificilmente mudariam.Criação seria um motivo, e não insegurança.



    Também não gosto dessa conversa de que todo mundo trai e é traído.

    Papo de corno, na boa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 7:39 pm

    Só porque voce nao sabe nao quer dizer que nao aconteceu.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-30, 7:39 pm

    Aoshi sharpmind escreveu:Só porque voce nao sabe nao quer dizer que nao aconteceu.


    Se uma árvore cai numa floresta...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 8:39 pm

    Isso é relativo, como (quase) tudo na vida. Imagine-se como aquele sujeito da odd pega-ninguém. A primeira mulher que ele conseguir arranjar vai suportar xingo, humilhação, porrada e horns. Carência emocional, por assim dizer.

    Agora imagine-se aquele sujeito Tropa de Elite, "pega uma, pega geral". Acha mesmo que um cara desses faz o mundo dele girar em torno de uma mulher? Não, a fila anda. Afinal de contas, com tantas opções no mercado, porque ele ficaria com uma vagabunda?

    Muito difícil dizer sim ou não, acho que só no momento para dizer o que eu faria, embora eu tenha uma forte convicção de que a resposta seria um sonoro NÃO. Se você tem chances de melhorar, porque vai fazer tua vida girar em torno de uma mulher que não te valoriza? Seria uma grande parvoíce.

    Quem ama de verdade, não trai. Se vier com ares de cão arrependido para o teu lado, desconfia, algo $$$$ ela está querendo. Não há motivos para traição quando se está feliz com seus pares. Se trai, é porque não há amor.

    O perdão existe em função da carência emocional. Mulher ajuizada não trai sujeito boa-pinta, porque sabe que se rolar traição, isso não vai abalar a reputação do sujeito, e ainda vai sair no prejuízo.

    Antigamente eu era bem meloso, hoje em dia as coisas comigo são sérias. Se quiser trair, que traia, mas o ônus será dela. Existem milhares de mulheres no mundo, as mais bonitinhas as mais imorais, mas se você for o melhor, elas não vão arriscar trair e perder o que conquistou.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 9:08 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Sieg escreveu:
    Enfim, sob esse manto moralista, esconde-se uma insegurança. Sejam autênticos e estejam preparado para o pior, porque, independente de ser perdoável ou não, muito provavelmente todos nós trairemos ou seremos traídos em algum momento da vida.

    Tava falando bem até isso aí.Não necessariamente há insegurança, talvez sejam simplesmente valores que muito dificilmente mudariam.Criação seria um motivo, e não insegurança.



    Também não gosto dessa conversa de que todo mundo trai e é traído.

    Papo de corno, na boa.

    Isso é simplismo.

    Alguns fatos:

    A traição é um fenômeno recorrente na sociedade. Não é isolado, e não é preciso que se evoque estatísticas para saber que todo mundo tem um amigo, irmão ou afim que trai.

    A sociedade neo-moderna caracteriza-se moralmente pela pluralidade de valores. Isso é inegável;
    Essa pluralidade causa debates e conflitos (que geram insegurança), especialmente em relacionamentos em que a moral de cada um dos parceiros diverge;
    Possíveis soluções para esse conflito: um debate organizado, o estabelecimento de normas morais rígidas impossíveis de serem revaloradas em suas bases, funcionando, dessa maneira, como dogmas.

    Quanto mais rígido é um sistema, mais objetivo e menos passível de mudança ele se torna. Isso significa que ele fica mais "seguro" para quem se acomoda a ele.

    Isso são fatos, acrescidos somente de uma possibilidade.

    A questão é a seguinte:
    Pq diabos as pessoas que defendem a monogamia, condenam a traição? Eu não condeno a monogamia, acho muito bonito, inclusive, apenas sou meio cético quanto a ela pq eu vejo em toda esquina alguém traindo. Inclusive casais de namorados que estavam juntos há mais de cinco anos (pode falar que isso te deu um calafrio na espinha Trollface). Desculpa, cara, mas a resposta lógica, baseada no que eu vejo e no que eu conheço de você e de outras pessoas que condenam a traição, é que não existe preocupação com essa questão quando existe auto-suficência na relação.

    Se quiser, podemos conversar mais sobre isso privativamente, mas você bem sabe que eu tenho evidências claras de que isso ocorre.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 6:02 pm

    Se eu for a quem trai, blz...se eu for o traído porrada nela Laughing
    Falando sério agora, se você gosta de uma pessoa, você não trai..Logo traição = não ter verdadeiro amor pelo(a) parceira/parceiro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Convidado 2010-04-01, 3:45 pm

    "Traição é igual a um prego martelado numa tábua, você pode até arrancar mas a marca do prego fica."

    Conteúdo patrocinado


    Traiçao é aceitavel? - Página 2 Empty Re: Traiçao é aceitavel?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 12:47 pm