Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-04-09, 2:37 pm

    Ó elfo, o que seria um sonho lúcido?

    Sonho lúcido é quando você está sonhando e sabe que tudo é um sonho.Normalmente nós achamos (até acordar) que nossos sonhos são reais, mas em alguns poucos casos, descobrimos que é tudo ilusão.Nestes poucos casos, o "susto" de perceber que estamos sonhando é suficiente para acordarmos, ou seja: sonhos lúcidos são em geral extremamente curtos!


    É claro, existe a situação mais rara de perceber que nada passa de um sonho, manter a calma e controlar tudo.Quando eu digo tudo, eu digo .. tudo.
    E é nisso que o próximo assunto se foca.

    O poder do sonho lúcido.

    Você se vê andando de carro, com sua família.Se isto fosse um sonho lúcido, o que você poderia fazer?

    A resposta trivial seria simplesmente deixar o sonho acontecer, não imaginando nada, apenas vendo as coisas acontecerem, como um filme em que você participa.Você saberá que é um sonho e não terá medo.Daí cabe a você analisar o que sua mente te mostra!

    A outra resposta também é simples.Voar.Você abre a porta do carro e pula dele.Daí você começa a voar.Quem já voou em sonho sabe a sensação realística que dá: é incrível!

    Por fim, temos o extreme mode.Você imagina e a estrada vira o espaço, o carro, uma nave e seus parentes, astronautas! Depois da viagem fantástica, você muda todo o cenário novamente: tudo some e está você, de volta no seu quarto, na sua cama.Com quem você quiser :riso:

    Pra que serve?
    Sonhos lúcidos servem pra uma pancada de coisas.Por exemplo, mentalizar momentos de alegria e calma podem diminuir a dor de certos pacientes, segundo alguns médicos.Algumas pessoas dizem que usam os sonhos lúcidos pra treinar coisas na vida real: enfrentar o medo de falar em público, falando no sonho, e coisas assim.De qualquer forma, o uso mais comum é enfrentar pesadelos.Pesadelos são um porre, não por questão de assustar, mas por estragar o que poderia ser uma tranquila noite de sono.Daí a utilidade!

    Mas como isso existe?

    Bom, um cara chamado LaBerge começou a pesquisar isso no final da década de 70.Desde então, a neurociência/psicologia vem estudando isso.Buscando lucid dreaming no google dá respostas satisfatórias.

    como fas/

    Existem várias técnicas, quem se interessar pode pesquisá-las, só vou explicar a mais fácil, que também tem grandes chances de dar certo.O segredo é "treinar o seu cérebro" para se acostumar a checar se você está sonhando ou não.Depois de um tempo, teoricamente, você vai estar acostumado a ver se é um sonho, daí, durante um sonho, você vai checar se está sonhando e pimba, perceberá!Daí você precisará manter a calma para não acordar, mas isso vem com o tempo.Outra coisa, você tem maiores chances de ter um sonho lúcido numa soneca durante a tarde do que dormindo normalmente de noite, sei lá o motivo.

    Mas ora, como testar se isto que você vê é a realidade?Bem, é simples.Já percebeu que, durante sonhos, seu corpo é razoavelmente disforme?E que as coisas mudam constantemente?Por exemplo, olhar num relógio 2 vezes seguidas durante um sonho apontará a 2 resultados diferentes.

    Então eis o segredo: durante seu dia, teste se você está sonhando ou não, mesmo que o resultado seja óbvio.Olhar pra própria mão e contar os dedos (mesmo sabendo o idiota resultado ser 5) ou olhar pro mesmo relógio duas vezes, ou placa, esperando achar mensagens diferentes!

    Depois de um tempo, os testes serão algo banal do seu cérebro, e você os realizará durante o sonho.No sonho, eles falharão (você não vai ver sua mão direito, nem o relógio).Outra forma interessante é catar um interruptor de luz sempre que puder e testá-lo.A iluminação nos sonhos é constante: você não vai conseguir apagar a luz do seu quarto (matrix: pois ela nem está ali).


    Depois disso, a maioria das pessoas começa a tentar voar ou "summona" alguém desejado pro c8. (h3h3h3h3)

    Complete Arcane Power!

    Na verdade, não.Só porque você descobriu que está sonhando e manteve a calma, não significa que você possa mudar algo.Nos sonhos, os potenciais são ilimitados, porém não significa que tal potencial não possa ser zero!
    Traduzindo de um link:
    "Como Henry Ford dizia: Acredite que você pode, acredite que você não pode ; de qualquer maneira você está certo."

    É mais ou menos assim.(pra quem entende, é meio que um will save com DC alto)

    Você vai precisar acreditar de verdade que pode fazer o que quiser.E dará certo.Apenas "falar" no sonho não mudará nada.

    Mas elfo, tem como dar merda?

    Não.Afinal, é tudo um sonho.Essa coisa de morrer na mente e morrer no corpo fica com o pessoal de Matrix.O que pode acontecer é você tentar controlar, não conseguir, ficar com medo e acordar assustado (BEM assustado).É tipo ter um sonho erótico ou sonhar que estava correndo e acordar cansado, como se dormir não tivesse feito efeito.Meio chato, mas acontece.



    Fim do tópico.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  OEEUwAquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Re: Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Convidado 2011-04-09, 3:09 pm

    Larga a pedra cara.
    E esse tópico ta muito vsqs

    Mas se der mesmo é irado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Re: Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Convidado 2011-04-09, 4:30 pm

    Quando eu era mais novo eu tinha muitos "pr0n lucid dreams". Dai quando eu me dava conta de que eu tava sonhando e tinha poder total, eu controlava tudo de forma a virar uma orgia com 10 mulheres, realizava altos fetiches e tals, tipo assim:

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Re: Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Convidado 2011-04-09, 5:04 pm

    nucna consegui se fuder, sempre que sonho que to comendo eu percebo e acordo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Re: Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Convidado 2011-04-10, 2:55 pm

    Essa semana eu tive um,mas nao consegui controlar.
    Foi caotico.
    Vou treinar meu cerebro olhando pro relogio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Re: Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Convidado 2011-04-10, 3:44 pm

    Pumpking escreveu:Quando eu era mais novo eu tinha muitos "pr0n lucid dreams". Dai quando eu me dava conta de que eu tava sonhando e tinha poder total, eu controlava tudo de forma a virar uma orgia com 10 mulheres, realizava altos fetiches e tals, tipo assim:


    Poooorra, é real, eu fazia isso também.
    E as vezes eu voltava pro sonho também

    Conteúdo patrocinado


    Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs  Empty Re: Aquele tópico de sonhos lúcidos que eu criei no vsqs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 12:42 am