Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-21, 7:34 pm

    Os tópicos mensais perguntam quais são seus sonhos, aqui vamos debater como chegar neles.


    Quais são as estratégias de vcs pra entrada no mercado de trabalho, passar em concursos, enfim, garantir uma boa vida?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 7:45 pm

    Fazer (já fiz) um plano de estudo no qual eu estudo na média de 5 horas líquidas por dia (seg á sex) e me testo resolvendo provas anteriores nos finais de semana...
    Uma hora (médio/longo prazo) o conhecimento acumulado vai ser suficiente pra me fazer passar em algum concurso bem remunerado e com boas condições de trabalho e a curto prazo meu rendimento na faculdade já ta bem melhor...
    Passando em algum concurso de nível médio bom eu sussego até me tornar bacharel em direito, dai pra frente vai ser meter a cara novamente pra passar em algum concurso pra nível superior com remuneração de 10k pra cima... conquistado isso, eu já me dou por satisfeito e talvez possa, num futuro distante, abrir meu próprio negócio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 7:49 pm

    Pretendo me formar em medicina e fazer alguma residência médica que pague MUITO bem (provavelmente anestesio). Pretendo tentar passar em um lugar bom também. A partir dai vou ver, talvez eu fique em algum centro (capital e tals) ou vá para o interior ganhar 20k por mês ou até mais. Analisarei onde paga mais e vou riaria. A partir disso, vou usar grande parte do meu salário pra investir (possivelmente em ações, se eu for pro interior, talvez gado) e ficar rico.

    abrasos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 8:29 pm

    Birger Brosa escreveu:Pretendo me formar em medicina e fazer alguma residência médica que pague MUITO bem (provavelmente anestesio). Pretendo tentar passar em um lugar bom também. A partir dai vou ver, talvez eu fique em algum centro (capital e tals) ou vá para o interior ganhar 20k por mês ou até mais. Analisarei onde paga mais e vou riaria. A partir disso, vou usar grande parte do meu salário pra investir (possivelmente em ações, se eu for pro interior, talvez gado) e ficar rico.

    abrasos

    vc acha q com 20k por mês consegue investir em gado?
    sonha



    @
    passar numa facul, o resto penso depois... não adianta sonhar se eu não der o primeiro passo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 8:40 pm

    DeadFrog escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pretendo me formar em medicina e fazer alguma residência médica que pague MUITO bem (provavelmente anestesio). Pretendo tentar passar em um lugar bom também. A partir dai vou ver, talvez eu fique em algum centro (capital e tals) ou vá para o interior ganhar 20k por mês ou até mais. Analisarei onde paga mais e vou riaria. A partir disso, vou usar grande parte do meu salário pra investir (possivelmente em ações, se eu for pro interior, talvez gado) e ficar rico.

    abrasos

    vc acha q com 20k por mês consegue investir em gado?
    sonha



    @
    passar numa facul, o resto penso depois... não adianta sonhar se eu não der o primeiro passo

    deve dar pra comprar um boi ou dois
    cara, vc acha que vai começar a vida como? ganhando 500 mil por mês com 10 investimentos te rendendo dinheiro?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 9:03 pm

    como leir disse uma vez. para Conseguir sonhos altos, tem que ir com objetivos menores.

    1º passo -> Estabilidade financeira para pagar e sustentar meus objetivos (ok)

    2º passo -> Estar preparado para as provas que são:
    * Escrita
    Fazer Cursinhos preparat. para concurso até o dia (ok)
    Fazer provas de outros concursos para manter-se ambientalizado e em pratica (ok)
    * Fisica
    Força fisica ou seja Musculação (ok, definido como meta 40 de braço)
    Folego ou seja natação, correr na praia (Ok, definido como mete correr 2.500 em 12 min)

    * Verbal
    Só deus sabe. não sei ainda como colocar como meta ou expressar-me de forma concreta ao ponto de mostrar plenamente meus conhecimentos.


    But tambem, isso foi meio que instintivo até aqui. Só imaginei as metas a uns meses. Por mim o que necessito é passar no concurso para DPF
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 9:24 pm

    No geral, ter didática e boa organização com a rotina que montei, conseguir objetivos a curto prazo para aumentar a auto-estima e dar um gás no morale booster.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-23, 11:57 am

    tipo, eu pretendo pegar 2 reais e ir a até a padaria, e finalmente, alcançar meus sonhos Trocadilho

    humor previsivel

    @agorafalandosério
    ainda não tenho sonhos
    WTF
    COMO VOCÊS FAZEM
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-23, 12:04 pm

    wingsilver escreveu:Folego ou seja natação, correr na praia (Ok, definido como mete correr 2.500 em 12 min)

    Que isso cara, 2 meses você chega nessa. Pergunte-me como.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-23, 12:08 pm

    Bob Joe escreveu:
    wingsilver escreveu:Folego ou seja natação, correr na praia (Ok, definido como mete correr 2.500 em 12 min)

    Que isso cara, 2 meses você chega nessa. Pergunte-me como.

    o ok, são as metas que eu já consegui.

    Mas se quiser otimizar meu exercicio eu aceito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-23, 3:17 pm

    wingsilver escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    wingsilver escreveu:Folego ou seja natação, correr na praia (Ok, definido como mete correr 2.500 em 12 min)

    Que isso cara, 2 meses você chega nessa. Pergunte-me como.

    o ok, são as metas que eu já consegui.

    Mas se quiser otimizar meu exercicio eu aceito.

    Se ele falar: De buggy, eu vou rir pra caralho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-23, 8:18 pm

    Askarar escreveu:tipo, eu pretendo pegar 2 reais e ir a até a padaria, e finalmente, alcançar meus sonhos Trocadilho

    humor previsivel

    @agorafalandosério
    ainda não tenho sonhos
    WTF
    COMO VOCÊS FAZEM

    ²

    Fico bolado com isso, tenho aspiração nenhuma e muito menos metas.

    Vou ser um fracasso. Sad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 2:37 am

    DeadFrog escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pretendo me formar em medicina e fazer alguma residência médica que pague MUITO bem (provavelmente anestesio). Pretendo tentar passar em um lugar bom também. A partir dai vou ver, talvez eu fique em algum centro (capital e tals) ou vá para o interior ganhar 20k por mês ou até mais. Analisarei onde paga mais e vou riaria. A partir disso, vou usar grande parte do meu salário pra investir (possivelmente em ações, se eu for pro interior, talvez gado) e ficar rico.

    abrasos

    vc acha q com 20k por mês consegue investir em gado?
    sonha



    @
    passar numa facul, o resto penso depois... não adianta sonhar se eu não der o primeiro passo


    Até dá, tem que ver, se você quiser comprar uma vaca gorda e boa é caro, mas se você comprar umas pioreszinhas é barato.
    Você pode comprar umas boas reprodutoras, um touro e ir criando também. O mais importante é ter as terras.
    E com 20 mil dá para comprar algum terreno legal, é só juntar e pedir um empréstimo que você consiga pagar depois.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 9:45 am

    Po, ganhando 20 mil mensais já não é necessario ganhar mais.
    O que vocês querem? Trocar a ferrari a cada 6 meses?



    Lembrem-se que ja é uma luta para coseguir ganhar 4, 5 mil. Bem sucedidos ganham o dobro.
    Poderosos ganham 15, 20 mil.


    Quem ganha mais é jogador.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 12:54 pm

    wingsilver escreveu:Po, ganhando 20 mil mensais já não é necessario ganhar mais.
    O que vocês querem? Trocar a ferrari a cada 6 meses?



    Lembrem-se que ja é uma luta para coseguir ganhar 4, 5 mil. Bem sucedidos ganham o dobro.
    Poderosos ganham 15, 20 mil.


    Quem ganha mais é jogador.

    Por aí Laughing
    Eu tenho noção de dinheiro e sei que 20 mil por mês é uma grana preta, dá pra viver muitíssimo bem. A questão é que não quero só viver bem, quero ser rico mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 2:39 pm

    estudando
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 5:53 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Por aí Laughing
    Eu tenho noção de dinheiro e sei que 20 mil por mês é uma grana preta, dá pra viver muitíssimo bem. A questão é que não quero só viver bem, quero ser rico mesmo.

    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Tio-patinhas


    Cuidado com objetivos soberbos.
    Objetivos assim, são mais sonhos desajeitados do que objetivos.



    But, não me enche os olhos ser megalogamente rico. Viver muito bem é otimo. Acima disso fica esnobismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 7:05 pm

    wingsilver escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Por aí Laughing
    Eu tenho noção de dinheiro e sei que 20 mil por mês é uma grana preta, dá pra viver muitíssimo bem. A questão é que não quero só viver bem, quero ser rico mesmo.

    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Tio-patinhas


    Cuidado com objetivos soberbos.
    Objetivos assim, são mais sonhos desajeitados do que objetivos.



    But, não me enche os olhos ser megalogamente rico. Viver muito bem é otimo. Acima disso fica esnobismo.

    Laughing
    Po cara, todo mundo tem sonhos, isso é necessário. Tem gente que sonha em ser astronauta, o Bob sonha em ser policial programador, Nobre sonha em ser juiz, promotor, sei lá. Eu sonho ser rico I love you
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-25, 7:07 pm

    Atingindo tops da beatport.com
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-26, 1:20 pm

    Dormindo manjo das putarias





















    Li sim o tópico inteiro.
    Como eu vou?
    Sonho = Ser um mafioso muito bem sucedido.

    1º eu tenho que passar minha infância inteira assistindo coisas violentas e filmes educativos como Godfather e Scarface. [x]

    2° eu tenho que entrar pra uma boa faculdade de economia/administração/política

    3º tenho que formar uma empresa de sucesso na cidade, e GARANTIR* que ela seja a única no ramo.
    *métodos criminosos e anti-éticos incluidos

    4º usar meu poder para entrar na política e me tornar prefeito da cidade

    5º expandir o Negócio pelo estado, virar governador

    6º expandir o negócio pelo país, virar um Autocrata.

    7º Aumentar o poder de luta do país, tornar ele uma ameaça global, preparar o mundo para um Fallout (game).

    É um sonho né?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-26, 11:33 pm

    coloquei objetivos no outro tópico já

    bem,de começo quero conseguir um emprego na área(consegui essa semana,vamos ver se dá certo),e ganhar alguma experiência com as rotinas de trabalho mesmo,e juntar uma grana(principal)
    Conseguir equipamentos(+pc bom+tablet+lápis e afins),e pegar livros e fazer alguns cursos de desenho,quadrinhos,e etc
    construir um bom portfólio,sair da faculdade com ele legal já
    participar de concursos de estampas e ilustração pelas internetz e talz
    treinar desenho

    o primeiro tá feito,o segundo já comprei a tablet,chega fim de semana,o resto consigo com o tempo,já estou aumentando meu ritmo de desenho e tenho apostilas baixadas aqui,e estou bolando estampas pra fazer pra mim,assim começo a usar e até divulgo na facul/amigos e talz

    Conteúdo patrocinado


    Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos? Empty Re: Tópico bimestral: COMO você vai alcançar seus sonhos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 9:12 am