Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Filhos

    Flame Alchemist
    Flame Alchemist
    God of Procrastination
    God of Procrastination


    MBTI : ENTP
    Mensagens : 2550
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 34

    Filhos - Página 2 Empty Filhos

    Mensagem por Flame Alchemist 2010-03-29, 5:33 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Vocês pretendem ter filhos?

    Tipo, se vocês tivesse uma "surpresa" e descobrissem que iriam ter um filho, o que fariam?
    Como isso MUDARIA sua vida se fosse algo inesperado?

    ~
    ~

    É um tópico pra uma pesquisa do IBGE. Depois posto minha opinião.


    Última edição por Flame Alchemist em 2010-03-29, 5:38 pm, editado 1 vez(es)

    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 7:03 pm

    Bob Joe escreveu:

    Eu sei que existem exceções, mesmo com as possibilidades diminuindo cada dia mais. Mas exceções não fazem uma regra e as pessoas tendem a usar esses desvio de curva para justificar a falta de responsabilidade, ou seja, atitude típica de covardes.

    Só para deixar claro, sou a favor de abortos nos casos já previstos por lei (estupro e feto acéfalo). Mas pense no que vai acontecer à sociedade se disserem que aborto é legal e está tudo ok. Será que quem vai abortar serão os "acidentes", ou serão os citados adolescentes bêbados que dão/metem com todo mundo? A maioria dos abortos acontecem entre jovens para apagar o fato dos pais, isso é um fato.

    Acidentes acontecem sim, mas abortar não é nunca a primeira opção. Se teve um bebê por acidente, adote, peça ajuda para os pais ou processe a porcaria do fabricante de anticoncepcional ou camisinha e peça ajuda para criar a criança (sim, isso é possível). Mas assuma a responsabilidade. É o básico de ser Homem, muito mais do que coçar o saco e pagar pau pro Dourado.

    Laughing

    Eu sou a favor da legalidad do aborto. Adolescentes bêbados com certeza usariam e abusariam desse método, mas isso já acontece. O número de mulheres que morrem de abortos ilegais ou que ficam com sequelas é alto pra caramba.
    O que eu quero dizer é que não considero o aborto tão condenável quanto você. No casod e jovens bêbados, daí sim é condenável.
    Aliás, adoção seria realmente uma ótima alternativa, triste que o sistema de adoção no Brasil é uma bosta.

    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 7:20 pm

    Sim, pretendo. Aliás, é uma das minhas metas.

    Gostaria de ter um casal.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 8:43 pm

    Ter filho com a mulher certa: estrutura familiar.

    Ter filho com a mulher errada: PA.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 9:29 pm

    Nobre Valente escreveu:Ter filho com a mulher certa: estrutura familiar.

    Ter filho com a mulher errada: PA.

    PA? Boiei legal =P
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 9:59 pm

    Nobre Valente escreveu:Ter filho com a mulher certa: estrutura familiar.

    Ter filho com a mulher errada: PA.


    de quantos meses?
    nove?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 11:17 pm

    Birger Brosa escreveu:Eu sou a favor da legalidad do aborto. Adolescentes bêbados com certeza usariam e abusariam desse método, mas isso já acontece. O número de mulheres que morrem de abortos ilegais ou que ficam com sequelas é alto pra caramba.
    O que eu quero dizer é que não considero o aborto tão condenável quanto você. No casod e jovens bêbados, daí sim é condenável.
    Aliás, adoção seria realmente uma ótima alternativa, triste que o sistema de adoção no Brasil é uma bosta.

    Sabe quais seriam ótimas alternativas?

    Filhos - Página 2 Camisinha

    Filhos - Página 2 Anticoncepcional

    Filhos - Página 2 Palmatoria


    E um pouco de vergonha na cara, claro. Eu não quero acabar com aborto, isso seria muita inocência da minha parte, só quero que entendam que quem faz isso é covarde. É questão de caráter, ou tem ou não tem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-30, 11:25 pm

    Bob Joe escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Eu sou a favor da legalidad do aborto. Adolescentes bêbados com certeza usariam e abusariam desse método, mas isso já acontece. O número de mulheres que morrem de abortos ilegais ou que ficam com sequelas é alto pra caramba.
    O que eu quero dizer é que não considero o aborto tão condenável quanto você. No casod e jovens bêbados, daí sim é condenável.
    Aliás, adoção seria realmente uma ótima alternativa, triste que o sistema de adoção no Brasil é uma bosta.

    Sabe quais seriam ótimas alternativas?

    Filhos - Página 2 Camisinha

    Filhos - Página 2 Anticoncepcional

    Filhos - Página 2 Palmatoria


    E um pouco de vergonha na cara, claro. Eu não quero acabar com aborto, isso seria muita inocência da minha parte, só quero que entendam que quem faz isso é covarde. É questão de caráter, ou tem ou não tem.

    Não sei até que ponto não vale a pena não abortar, nao é nem por questão de covardia, mas imagina que consciência esses adolescentes bebados teriam pra criar uma criança, quem vai sofrer mais é a criança e não o responsavel, se ele é inconsequente ele ta nem ai...
    É obvio que isso nao é razão pra sair por ai fazendo 10 abortos por ano mas tem sempre os dois lados da moeda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 12:24 am

    Japah escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Eu sou a favor da legalidad do aborto. Adolescentes bêbados com certeza usariam e abusariam desse método, mas isso já acontece. O número de mulheres que morrem de abortos ilegais ou que ficam com sequelas é alto pra caramba.
    O que eu quero dizer é que não considero o aborto tão condenável quanto você. No casod e jovens bêbados, daí sim é condenável.
    Aliás, adoção seria realmente uma ótima alternativa, triste que o sistema de adoção no Brasil é uma bosta.

    Sabe quais seriam ótimas alternativas?

    Filhos - Página 2 Camisinha

    Filhos - Página 2 Anticoncepcional

    Filhos - Página 2 Palmatoria


    E um pouco de vergonha na cara, claro. Eu não quero acabar com aborto, isso seria muita inocência da minha parte, só quero que entendam que quem faz isso é covarde. É questão de caráter, ou tem ou não tem.

    Não sei até que ponto não vale a pena não abortar, nao é nem por questão de covardia, mas imagina que consciência esses adolescentes bebados teriam pra criar uma criança, quem vai sofrer mais é a criança e não o responsavel, se ele é inconsequente ele ta nem ai...
    É obvio que isso nao é razão pra sair por ai fazendo 10 abortos por ano mas tem sempre os dois lados da moeda.

    irresponsabilidade nao é desculpa para atos paliativos.


    Dando mais rigor na criaçao. imputando penas graves em cima dos irresponsaveis.

    Existem N formas para evitar que tenhamos que legalizar o aborto.

    Alias o nascituro, tem suspiros de direitos.
    E entre eles a vida.

    O direito natural, universal e o principio de tudo.
    Do mesmo jeito que nenhum tipo de liberdade pode infligir a integridade fisica ou moral de outra pessoa.
    A liberdade das açoes de outro, a culpa de outro, nao pode dar a morte aos que ainda suspiram os direitos.

    eu nao to afim de falar tudo que falei pro locke.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 6:48 am

    wingsilver escreveu:
    Japah escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Eu sou a favor da legalidad do aborto. Adolescentes bêbados com certeza usariam e abusariam desse método, mas isso já acontece. O número de mulheres que morrem de abortos ilegais ou que ficam com sequelas é alto pra caramba.
    O que eu quero dizer é que não considero o aborto tão condenável quanto você. No casod e jovens bêbados, daí sim é condenável.
    Aliás, adoção seria realmente uma ótima alternativa, triste que o sistema de adoção no Brasil é uma bosta.

    Sabe quais seriam ótimas alternativas?

    Filhos - Página 2 Camisinha

    Filhos - Página 2 Anticoncepcional

    Filhos - Página 2 Palmatoria


    E um pouco de vergonha na cara, claro. Eu não quero acabar com aborto, isso seria muita inocência da minha parte, só quero que entendam que quem faz isso é covarde. É questão de caráter, ou tem ou não tem.

    Não sei até que ponto não vale a pena não abortar, nao é nem por questão de covardia, mas imagina que consciência esses adolescentes bebados teriam pra criar uma criança, quem vai sofrer mais é a criança e não o responsavel, se ele é inconsequente ele ta nem ai...
    É obvio que isso nao é razão pra sair por ai fazendo 10 abortos por ano mas tem sempre os dois lados da moeda.

    irresponsabilidade nao é desculpa para atos paliativos.


    Dando mais rigor na criaçao. imputando penas graves em cima dos irresponsaveis.

    Existem N formas para evitar que tenhamos que legalizar o aborto.

    Alias o nascituro, tem suspiros de direitos.
    E entre eles a vida.

    O direito natural, universal e o principio de tudo.
    Do mesmo jeito que nenhum tipo de liberdade pode infligir a integridade fisica ou moral de outra pessoa.
    A liberdade das açoes de outro, a culpa de outro, nao pode dar a morte aos que ainda suspiram os direitos.

    eu nao to afim de falar tudo que falei pro locke.

    Entendo seu ponto, mas estamos falando de pontos diferentes.
    Você esta envolvendo a ética nessa questão, já eu to falando de uma criança que vai crescer completamente largada sem estrutura familiar nenhuma, e que provavelmente vai ser um adolescente incosequente igual ao próprio pai, devido a falta de educação dada pelos pais ausentes.
    Não desconsidero o seu ponto de vista, eu concordo com ele. Mas só estou mostrando essa questão partindo do principio
    "humano" e não do teórico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 7:39 am

    Japah escreveu:Não sei até que ponto não vale a pena não abortar, nao é nem por questão de covardia, mas imagina que consciência esses adolescentes bebados teriam pra criar uma criança, quem vai sofrer mais é a criança e não o responsavel, se ele é inconsequente ele ta nem ai...
    É obvio que isso nao é razão pra sair por ai fazendo 10 abortos por ano mas tem sempre os dois lados da moeda.

    Então Japah, o que acontece é sempre um cabo de guerra. Se você puxa demais para um lado, você aumenta a irresponsabilidade. Se puxa para o outro, aumenta as conseqüências na criação de crianças, que vai gerar mais irresponsabilidade. Mas o negócio é que sempre irá existir os irresponsáveis e covardes que nunca vão assumir aquilo que fazem. Covardes o bastante para arriscar a vida da mulher em clínicas, covardes para fazerem de tudo para esconderem a gravidez. Mas sempre tem que existir o risco entende? Se você banaliza as conseqüências de um aborto, ele passa a ser algo normal, delegar responsabilidades passa ser algo normal. Você tira das costas do cara que é um idiota e joga nas costas de um sistema de Saúde que não é lá grandes coisas.

    Quando você quer combater algo ilegal e nocivo à sociedade, você não legaliza. Você fiscaliza e pune exemplarmente clínicas e profissionais que fazem isso, você conscientiza a população de como previnir, e acima de tudo, mostra para todos as conseqüências de não ser responsável. É questão de educação e princípios mesmo, que pode vir de casa, da escola ou da sociedade.

    Eu entendo todos os lados, mas nem por isso tenho que estar do lado mais torto da história.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 9:47 am

    Bob Joe escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Eu sou a favor da legalidad do aborto. Adolescentes bêbados com certeza usariam e abusariam desse método, mas isso já acontece. O número de mulheres que morrem de abortos ilegais ou que ficam com sequelas é alto pra caramba.
    O que eu quero dizer é que não considero o aborto tão condenável quanto você. No casod e jovens bêbados, daí sim é condenável.
    Aliás, adoção seria realmente uma ótima alternativa, triste que o sistema de adoção no Brasil é uma bosta.

    Sabe quais seriam ótimas alternativas?

    Filhos - Página 2 Camisinha

    Filhos - Página 2 Anticoncepcional

    Filhos - Página 2 Palmatoria


    E um pouco de vergonha na cara, claro. Eu não quero acabar com aborto, isso seria muita inocência da minha parte, só quero que entendam que quem faz isso é covarde. É questão de caráter, ou tem ou não tem.

    E o bonito é jogar a criança para adoção ou não poder sustentar e ainda a criar sem nenhum amor e trata-la como um peso na vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 11:27 am

    Bob, eu discordo de você. Acho que você é rígido demais nessa questão. Pessoas erram e sempre vão errar. Tenho amigos que já fizeram coito sem camisinha. Tu acha que eles não sabia que não pode? Um casal usou pilula, o outro foi na sorte mesmo. Não aconteceu nada, mas foi uma puta irresponsabilidade. Mas você acha mesmo que se todo mundo soubesse que tem que usar camisinha, todos iriam usar? Não acho válido acabar com a vida de dois adolescentes por um único erro. Você acha. Você está partindo do mesmo princio de "se pegou AIDS, merece morrer, cortem os remédios". Acredito que a vida não funcione assim.

    Bob, se você tivesse 18 anos e sua ex te ligasse 2 semanas depois do término de um namoro e disesse que estava grávida? Você rebate dizendo que sempre usou camisinha, mas ela afirma que deve ter estourado, já que está grávida e sempre foi fiel. Você assumiria?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 12:48 pm

    O cara é macho pra enfiar na menina e não é macho pra aguentar as consequencias.

    NÃO QUER RISCO NÃO TRANSA, FILHO DA PUTA.

    NOSSA, SOU MACHO, MEU PAU FICOU DURO, A MENINA TA AQUI NA CAMA GEMENDO, TO ENFIANDO E ELA TA GOSTANDO, E EU TB, NOSSA, SOU UM EXEMPLO DE MACHO, CONSEGUI FAZE-LA TER UM ORGASMO, ESTOU PRA GOZAR, TO SEM CAMISINHA MAS FODA-SE, SOU MACHO, VOU GOZAR LA DENTRO!

    ACHO QUE DEVIA COMPRAR UMA PIRULA DO DIA SEGUINTE PRA GARANTIR, MAS FODA-SE, NEM VAI ACONTECER NADA, FOI SÓ UMA VEZ.

    *passa 3 semanas*

    TO GRAVIDA

    FUUUUUUUUUUUUUUUUUU, E AGORA? E AGORA? AI MEU DEUS, MEUS PAIS VÃO ME MATAR!!!!!!!!!

    ... JÁ SEI, JÁ SEI, VAMOS ABORTAR, FODA-SE, NÃO É UMA VIDA AINDA ENTÃO FODA-SE, A GENTE FAZ ISSO, NINGUEM FICA SABENDO E PROBLEMA RESOLVIDO.

    *fazem o aborto*

    UFA, AGORA VC N TA MAIS GRAVIDA NEH? HMM, SE TA GOSTOSA EIM, VAMO PRA MINHA CASA. CAMISINHA? AH, FODA-SE, NEM VAI DAR NADA DE NOVO...

    E assim, aborto se torna medida anti-concepcional e todos vivem felizes para sempre.

    Fim.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 1:03 pm

    Alternativa para o caso acima:

    O pai se fode, a mãe se fode. Ambos tem que sustentar a criança, que será mal sustentada, terá uma má criação, vivendo em um lar conturbado. Daí ele cresce e vira um marginal/vagabundo/algo ruim.

    Legal.

    Btw, nos EUA a criminalidade decaiu bastante 20 anos depois do aborto ter sido legalizado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 1:07 pm

    com pílula + camisinha = 99,9999999999999999999999999999999% de segurança

    só camisinha já é seguro, se o otário souber botar e nao deixar ar na ponta pq ai explode
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 1:15 pm

    Birger Brosa escreveu:Alternativa para o caso acima:

    O pai se fode, a mãe se fode. Ambos tem que sustentar a criança, que será mal sustentada, terá uma má criação, vivendo em um lar conturbado. Daí ele cresce e vira um marginal/vagabundo/algo ruim.

    Legal.

    Btw, nos EUA a criminalidade decaiu bastante 20 anos depois do aborto ter sido legalizado.

    Assim como um filho planejado que mora no Morumbi e vive do bom e do melhor pode não ter atenção dos pais que trabalham muito. Daí ele cresce e vira um marginal/vagabundo/algo ruim.

    Legal.

    Justificar o aborto com algo que PODE ACONTECER. Uau, vamos matar todas as crianças, só vamos deixar as crianças que nosso imperador romano quiser.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 1:37 pm

    Japah escreveu:

    Entendo seu ponto, mas estamos falando de pontos diferentes.
    Você esta envolvendo a ética nessa questão, já eu to falando de uma criança que vai crescer completamente largada sem estrutura familiar nenhuma, e que provavelmente vai ser um adolescente incosequente igual ao próprio pai, devido a falta de educação dada pelos pais ausentes.
    Não desconsidero o seu ponto de vista, eu concordo com ele. Mas só estou mostrando essa questão partindo do principio
    "humano" e não do teórico.
    Não estou falando só de ética e moral. O estado tem mecanismo para coagir e evitar pessoas que saem dos padrões morais estabelecidos por ela.

    Com investimento e melhoras nas instituições de adoções. Trazendo a pensão alimentícia para o filho adotado.
    Até os 21 anos os adolescentes irresponsáveis terão que pagar os custos da criança, isso se ela não quiser dar continuidade ao estudo.

    O fato é, existem N maneiras de evitar que aborto seja legalizado, assim como a pena de morte.
    E você só assume um quando quer paliativos, e nenhuma solução.

    Birger Brosa escreveu:Bob, eu discordo de você. Acho que você é rígido demais nessa questão. Pessoas erram e sempre vão errar. Tenho amigos que já fizeram coito sem camisinha. Tu acha que eles não sabia que não pode? Um casal usou pilula, o outro foi na sorte mesmo. Não aconteceu nada, mas foi uma puta irresponsabilidade. Mas você acha mesmo que se todo mundo soubesse que tem que usar camisinha, todos iriam usar? Não acho válido acabar com a vida de dois adolescentes por um único erro. Você acha. Você está partindo do mesmo princio de "se pegou AIDS, merece morrer, cortem os remédios". Acredito que a vida não funcione assim.

    Bob, se você tivesse 18 anos e sua ex te ligasse 2 semanas depois do término de um namoro e disesse que estava grávida? Você rebate dizendo que sempre usou camisinha, mas ela afirma que deve ter estourado, já que está grávida e sempre foi fiel. Você assumiria?
    Usar do argumento da aids para validar o aborto é absurdo.
    O que obriga o estado a sustentar o irresponsável com chance de morte é o mesmo que evita trava o aborto.

    Direito a vida. Apesar de minha irresponsabilidade eu não posso perder esse direito. (AIDS)
    E apesar da irresponsabilidade do outro a criança não pode perder esse direito.


    Seus argumentos não estão legais biger. “Pessoas erram e sempre vão errar.”
    Isso é como a desculpa do fraco.
    “Pessoas matam e sempre iram matar” Vamos legalizar o assassinato?

    E porra? Todo mundo sabe que não pode matar. E mesmo assim matam.
    Qual o maldito problema? A função da coerção Estatal é essa. Minimizar.
    E proteger os prejudicados.

    Não é justo acabar com a vida de alguém que tem suspiro de direitos, ainda não cometeu uma única ação maligna pelo erro de outro.

    Acabar com a vida de uma por irresponsabilidade da outra.

    Vamos usar da analogia para você entender:

    João parou o carro na ladeira. Esqueceu de puxar o freio de mão. O carro desce embalado e quebra o muro de uma casa ficando exatamente na sala de estar.

    Quem deve pagar? João por ação culposa. Ou o dono da casa?

    Birger Brosa escreveu:Alternativa para o caso acima:

    O pai se fode, a mãe se fode. Ambos tem que sustentar a criança, que será mal sustentada, terá uma má criação, vivendo em um lar conturbado. Daí ele cresce e vira um marginal/vagabundo/algo ruim.

    Legal.

    Btw, nos EUA a criminalidade decaiu bastante 20 anos depois do aborto ter sido legalizado.

    Defina o bastante em dados e comprove que foi só pelo aborto e não pelo indicies de desenvolvimento.

    @sr loko do morro.
    so a camisinha faz a chance de engravidar ficar em 0,01%

    e se somar a pilula, porra a chance deve ser nulinha, nulinha...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 2:10 pm

    wingsilver escreveu:
    Japah escreveu:

    Entendo seu ponto, mas estamos falando de pontos diferentes.
    Você esta envolvendo a ética nessa questão, já eu to falando de uma criança que vai crescer completamente largada sem estrutura familiar nenhuma, e que provavelmente vai ser um adolescente incosequente igual ao próprio pai, devido a falta de educação dada pelos pais ausentes.
    Não desconsidero o seu ponto de vista, eu concordo com ele. Mas só estou mostrando essa questão partindo do principio
    "humano" e não do teórico.
    Não estou falando só de ética e moral. O estado tem mecanismo para coagir e evitar pessoas que saem dos padrões morais estabelecidos por ela.

    Com investimento e melhoras nas instituições de adoções. Trazendo a pensão alimentícia para o filho adotado.
    Até os 21 anos os adolescentes irresponsáveis terão que pagar os custos da criança, isso se ela não quiser dar continuidade ao estudo.

    O fato é, existem N maneiras de evitar que aborto seja legalizado, assim como a pena de morte.
    E você só assume um quando quer paliativos, e nenhuma solução.
    Isso pra mim só é viável na teoria aqui no Brasil... Cara o governo não investe nem educação direito, grande parte do dinheiro que teoricamente era pra ir pra educação vai parar em paraísos fiscais...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 2:38 pm

    Wing, eu não tentei usar a aids para justificar o aborto. Eu tentei demonstrar que os argumentos do Bob poderiam ser usados também nesse caso. O cara que falou isso sobre o aborto foi Steven Levitt, PhD em economia. Estou tentando achar os dados, mas não to achando, se eu achar posto aqui.

    E eu não to usando argumentos meus, eu só to rebatendo o que o pessoal ta falando. Entenda pessoal por Bob, já que eu tava discutindo com ele. Eu sou, sim, a favor do aborto. Dos males, o menor. O aborto não vai acabar e muita gente morre por isso. A não ser que o Governo vá investir bilhões em educação, ficará a mesma coisa de agora.

    Aborto é como cotas, não é uma solução definitica, mas a curto prazo é válida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 2:44 pm

    Birger Brosa escreveu:Wing, eu não tentei usar a aids para justificar o aborto. Eu tentei demonstrar que os argumentos do Bob poderiam ser usados também nesse caso. O cara que falou isso sobre o aborto foi Steven Levitt, PhD em economia. Estou tentando achar os dados, mas não to achando, se eu achar posto aqui.

    E eu não to usando argumentos meus, eu só to rebatendo o que o pessoal ta falando. Entenda pessoal por Bob, já que eu tava discutindo com ele. Eu sou, sim, a favor do aborto. Dos males, o menor. O aborto não vai acabar e muita gente morre por isso. A não ser que o Governo vá investir bilhões em educação, ficará a mesma coisa de agora.

    Aborto é como cotas, não é uma solução definitica, mas a curto prazo é válida.

    Como assim não é uma solução definitiva?

    Eu sou a favor do aborto para casos específicos como estupro, para outros casos, nunca. Afinal, é de uma monstruosidade insana mandar matar uma criança por um erro que a mãe cometeu (no caso fazer coito sem camisinha). Como o Leirbag falou (acho que foi ele), se um cara foi homem para engravidar uma mulher, ele que seja homem para arcar com as consequencias disto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 2:58 pm

    Sir Wylde escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Wing, eu não tentei usar a aids para justificar o aborto. Eu tentei demonstrar que os argumentos do Bob poderiam ser usados também nesse caso. O cara que falou isso sobre o aborto foi Steven Levitt, PhD em economia. Estou tentando achar os dados, mas não to achando, se eu achar posto aqui.

    E eu não to usando argumentos meus, eu só to rebatendo o que o pessoal ta falando. Entenda pessoal por Bob, já que eu tava discutindo com ele. Eu sou, sim, a favor do aborto. Dos males, o menor. O aborto não vai acabar e muita gente morre por isso. A não ser que o Governo vá investir bilhões em educação, ficará a mesma coisa de agora.

    Aborto é como cotas, não é uma solução definitica, mas a curto prazo é válida.

    Como assim não é uma solução definitiva?

    Eu sou a favor do aborto para casos específicos como estupro, para outros casos, nunca. Afinal, é de uma monstruosidade insana mandar matar uma criança por um erro que a mãe cometeu (no caso fazer coito sem camisinha). Como o Leirbag falou (acho que foi ele), se um cara foi homem para engravidar uma mulher, ele que seja homem para arcar com as consequencias disto.

    Se o governo investisse MUITA grana em educação, ninguém faria coito sem camisinha. Teriamos prevenção. Seria definitivo, não seria necessário que se tivesse aborto ou que tivessemos esse problema.

    Com o aborto não, se o aborto fosse legalizado, sempre teriamos pessoas abortando e fazendo cagada. Eu prefiro a primeira opção, obviamente. Wylde, você não é a favor de aborto nos fetos anencéfalo?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 3:07 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Sir Wylde escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Wing, eu não tentei usar a aids para justificar o aborto. Eu tentei demonstrar que os argumentos do Bob poderiam ser usados também nesse caso. O cara que falou isso sobre o aborto foi Steven Levitt, PhD em economia. Estou tentando achar os dados, mas não to achando, se eu achar posto aqui.

    E eu não to usando argumentos meus, eu só to rebatendo o que o pessoal ta falando. Entenda pessoal por Bob, já que eu tava discutindo com ele. Eu sou, sim, a favor do aborto. Dos males, o menor. O aborto não vai acabar e muita gente morre por isso. A não ser que o Governo vá investir bilhões em educação, ficará a mesma coisa de agora.

    Aborto é como cotas, não é uma solução definitica, mas a curto prazo é válida.

    Como assim não é uma solução definitiva?

    Eu sou a favor do aborto para casos específicos como estupro, para outros casos, nunca. Afinal, é de uma monstruosidade insana mandar matar uma criança por um erro que a mãe cometeu (no caso fazer coito sem camisinha). Como o Leirbag falou (acho que foi ele), se um cara foi homem para engravidar uma mulher, ele que seja homem para arcar com as consequencias disto.

    Se o governo investisse MUITA grana em educação, ninguém faria coito sem camisinha. Teriamos prevenção. Seria definitivo, não seria necessário que se tivesse aborto ou que tivessemos esse problema.

    Com o aborto não, se o aborto fosse legalizado, sempre teriamos pessoas abortando e fazendo cagada. Eu prefiro a primeira opção, obviamente. Wylde, você não é a favor de aborto nos fetos anencéfalo?

    Tem uma goteira aqui em casa, eu posso conserta-la ou posso colar um chiclete nela.

    E não tem aborto em paises que investem em educação?

    Então já que nosso país não investe tanto em educação, que legalize o aborto?

    Porra, moleque, "a tua piscina ta cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos", que ideais são esses, que pensamentos são esses? Que coisa ridicula, meu deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 3:12 pm

    Admito que meus posts estavam confusos anteriormente, postarei agora minha opnião pessoal.


    Inicialmente, eu sou a favor do aborto. Acredito que deveria ser um direito da mulher. Também penso que, se for pra acontecer, que aconteça de forma que cause o menor mal possível. O estado não vai conseguir nunca dar uma educação sólida o suficiente para que todos sejam responsáveis. Tem gente que é irresponsável por natureza, tem gente que tem uma criação irresponsável. Mesmo que tivessemos aula no Ensino Fundamental e no Ensino Médio sobre prevenção, ainda teriamos gente engravidando. Imaginar que se o Estado der uma boa educação para todos ninguém vai fazer merda é utopia. Partindo desse princípio, temos várias mulheres grávidas sem querer o bebê. Algumas delas vão dar para adoção, mas algumas tentarão abortar. O que é melhor, que uma mulher pegue um espeto de churrasco e enfie na barriga ou que ela faça um aborto legalizado e seguro? Eu não digo que aborto deveria ser livre e feliz, se tivessemos algum controle poderia dar certo. A tendência é que continue tudo igual, nisso temos quase um milhão de abortos ilegais por ano, e umas cem mil mortes. Fora as que ficam com problema a vida toda. Os dados passados aqui não são exatos, foram passados em sala de aula por um professor meu.

    Fica aí minha opnião pessoal, perdão pela confusão anterior. Maioria dos meus posts eu me basiei em algum argumento usado por alguém e não postei o que eu realmente achava.

    Agora se deleitem me dando -1 =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 4:11 pm

    Birger Brosa escreveu:Admito que meus posts estavam confusos anteriormente, postarei agora minha opnião pessoal.


    Inicialmente, eu sou a favor do aborto. Acredito que deveria ser um direito da mulher. Também penso que, se for pra acontecer, que aconteça de forma que cause o menor mal possível. O estado não vai conseguir nunca dar uma educação sólida o suficiente para que todos sejam responsáveis. Tem gente que é irresponsável por natureza, tem gente que tem uma criação irresponsável. Mesmo que tivessemos aula no Ensino Fundamental e no Ensino Médio sobre prevenção, ainda teriamos gente engravidando. Imaginar que se o Estado der uma boa educação para todos ninguém vai fazer merda é utopia. Partindo desse princípio, temos várias mulheres grávidas sem querer o bebê. Algumas delas vão dar para adoção, mas algumas tentarão abortar. O que é melhor, que uma mulher pegue um espeto de churrasco e enfie na barriga ou que ela faça um aborto legalizado e seguro? Eu não digo que aborto deveria ser livre e feliz, se tivessemos algum controle poderia dar certo. A tendência é que continue tudo igual, nisso temos quase um milhão de abortos ilegais por ano, e umas cem mil mortes. Fora as que ficam com problema a vida toda. Os dados passados aqui não são exatos, foram passados em sala de aula por um professor meu.

    Fica aí minha opnião pessoal, perdão pela confusão anterior. Maioria dos meus posts eu me basiei em algum argumento usado por alguém e não postei o que eu realmente achava.

    Agora se deleitem me dando -1 =)

    Use sua lógica e substitua "aborto" por o "uso de Crack", me diga o que acontece.

    Você não minimiza um crime legalizando ele, é tão difícil compreender? Sempre vai existir o aborto ilegal, SEMPRE. Existem covardes, existem fracos, existem N situações. Mas não vai melhorar em nada banalizar o crime. Isso é mania de brasileiro, querer criar um método mágico para resolver um problema complexo.

    Você me perguntou se acho justo dois adolescentes "perderem" a vida por um erro. É interessante observar que se o assunto fosse o erro cometido por um traficante, muitos achariam que a morte é pouco.

    Erros são erros, cada um assume o seu. Não tenho peninha de ninguém, porque ninguém tem peninha de mim. Tenho respeito pelas pessoas apenas. Pode parecer duro, mas é preciso ser duro para enfrentar as besteiras do mundo. Acho que você está advogando em causa própria Briger, pensando como adolescente ao invés de pensar como adulto. Eu não ficaria nem um pouco orgulhoso de um filho meu que fugisse às responsabilidades assim. Não é o ato, não é o aborto, não são as drogas. É a atitude.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 4:15 pm

    Bob, eu também considerei essa última hipótese. Mas o que fazer então em relação aos abortos ilegais? Punir os médicos que fazem isso? Só os ricos fazem abortos ilegais com médicos. Mesmo se punissem todos os médicos, com certeza ainda teriamos outras profissões fazendo. Deve ter até veterinário que faz esse tipo de coisa. Então eu lhes pergunto, qual a solução?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 4:24 pm

    Birger Brosa escreveu:Bob, eu também considerei essa última hipótese. Mas o que fazer então em relação aos abortos ilegais? Punir os médicos que fazem isso? Só os ricos fazem abortos ilegais com médicos. Mesmo se punissem todos os médicos, com certeza ainda teriamos outras profissões fazendo. Deve ter até veterinário que faz esse tipo de coisa. Então eu lhes pergunto, qual a solução?

    Você é a favor da legalização da maconha e de outras drogas?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 4:32 pm

    Birger Brosa escreveu:Bob, eu também considerei essa última hipótese. Mas o que fazer então em relação aos abortos ilegais? Punir os médicos que fazem isso? Só os ricos fazem abortos ilegais com médicos. Mesmo se punissem todos os médicos, com certeza ainda teriamos outras profissões fazendo. Deve ter até veterinário que faz esse tipo de coisa. Então eu lhes pergunto, qual a solução?

    A mesma solução para o crime, para assassinatos, para drogas. NÃO EXISTE! Você diminui esses crimes, você previne, educa, informa, mas nunca acaba com eles. Mesmo em países com o aborto legalizado, o aborto clandestino ainda existe, já que há burocracia e precisa de consentimento dos pais no caso de menores. Esse é um defeito de fabricação humano.

    O que não pode acontecer é a sociedade refletir esses ideais errados de que irresponsabilidades não tem consequência, que crimes deixam de ser crimes por que todo mundo faz (isso é bem brasileiro) e que erros não são nada, podem ser apagados, abortados. Não é falso moralismo ou lição de moral, é o básico. Ou então voltamos para a Alta Idade Média, onde o estupro era normal e aceito porque a maioria dos soldados praticavam depois da guerra. Ele ainda é praticado, em alguns lugares em índices assustadores, mas VOCÊ aceita?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 4:44 pm

    Ah, eu acho aborto errado, mas quanto mais crianças abortadas menos bandidos na rua.É algo a se pensar.
    Eu não abortaria, mas sei lá, gostaria q todos os idiotas abortassem, é mais fácil isso do q pedir q eles tenham responsabilidade.Mais caro também, mas whatever.



    E sim, é coisa de covarde e tal, mas deixem as pessoas serem covardes, eu não sinto pena dos adolescentes q perdem a vida, só não quero q eles criem o filho para ser um bandido q vai me assaltar depois.Como não posso chegar e matar os três, os pais e o filho, matamos o filho pelo menos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 5:33 pm

    Se a pilula falha, a guria engravida, a culpa não foi de nenhum deles, seria "correto" moralmente abortar?

    Aproveitando, quais as chances da pilula anticoncepcional falhar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 5:45 pm

    Rook Findauros escreveu:Se a pilula falha, a guria engravida, a culpa não foi de nenhum deles, seria "correto" moralmente abortar?

    Aproveitando, quais as chances da pilula anticoncepcional falhar?

    Que correto moralmente o que, mermão. Não quer correr riscos de engravidar, não transa. Simples.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 5:50 pm

    Leirbag escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Bob, eu também considerei essa última hipótese. Mas o que fazer então em relação aos abortos ilegais? Punir os médicos que fazem isso? Só os ricos fazem abortos ilegais com médicos. Mesmo se punissem todos os médicos, com certeza ainda teriamos outras profissões fazendo. Deve ter até veterinário que faz esse tipo de coisa. Então eu lhes pergunto, qual a solução?

    Você é a favor da legalização da maconha e de outras drogas?

    Depende, se a droga for boa sim.










    Considero droga algo bem diferente de aborto, drogas afetam teu cérebro e viciam. Aborto não vicia, até onde eu sei. Se drogas mais pesadas fossem legalizadas, teriamos muita gente assaltando loja de crack e coisas do tipo. Sobre a legalização da maconha, é algo a se pensar, já que o alcool e o tabaco são legalizados. Claro que seriam necessárias restrições e coisas do tipo.

    Tezcatlipoca escreveu:Ah, eu acho aborto errado, mas quanto mais crianças abortadas menos bandidos na rua.É algo a se pensar.
    Eu não abortaria, mas sei lá, gostaria q todos os idiotas abortassem, é mais fácil isso do q pedir q eles tenham responsabilidade.Mais caro também, mas whatever.



    E sim, é coisa de covarde e tal, mas deixem as pessoas serem covardes, eu não sinto pena dos adolescentes q perdem a vida, só não quero q eles criem o filho para ser um bandido q vai me assaltar depois.Como não posso chegar e matar os três, os pais e o filho, matamos o filho pelo menos.

    Laughing
    Sua opnião é tão egocêntrica e egoista que chega a ser engraçada Lol VT
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Convidado 2010-03-31, 6:06 pm

    Se Idade <25 = Aborto
    Se Idade >25 = Assumir cherry

    Conteúdo patrocinado


    Filhos - Página 2 Empty Re: Filhos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-17, 5:34 am