Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Faculdade.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 1:13 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Por fim meus amigos, para mim está chegando a hora de tomar , talvez a decisão mais importante na vida.
    Escolher um curso na faculdade.
    Meu grande sonho sempre foi fazer medicina ,me toranar cirurgião geral ajudar pessoas, ganhar um bom salário .
    Mas o esforço para chegar até lá é grande, outro curso que eu adoraria fazer, é jornalismo, passar os fatos as pessoas de forma clara e objetiva , informar o que aconteceu , como aconteceu, e porque aconteceu .

    Estou empatado entre esses 2 , fico pensando na remuneração um médico ganhara mais do que um jornalista?
    Tudo depende do esforço ?
    Como foi pra vocês escolher o que cursar numa faculdade?

    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-26, 3:14 pm

    Ah porra, eu estou pensando seriamente em Direito

    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-26, 4:00 pm

    Jon escreveu:
    Yami escreveu:
    DeadFrog escreveu:perdoem, mas os que tratam a vida como um livro do século XIX sempre se fodem. essa história de que é só ser um bom profissional e vai ganhar bem é furada. conheço pessoalmente inúmeros exemplos disso (inclusive um na minha família).

    e medicina dá, em média, muito mais dinheiro que jornalismo.

    não acho que seja exatamente uma furada,existem vários tipos de casos,falar que fazer o que gosta e querer ganhar dinheiro é furada porque conhece alguns que fizeram isso é generalizar demais,do mesmo jeito que falar que vai se dar incrívelmente bem na vida com isso é generalizar demais


    esses casos dependem também da profissão,e de suas qualidades e skills pra investir,pra saber o que fazer,quando fazer,aproveitar as boas oportunidades,etc,tem profissão que é mais fácil,tem outras que fica bem mais difícil,e assim vai


    aah ok razor,e osbre o tópico lá,é mais no começo que fala bem de jornalismo,depois vira política Laughing

    Parabens

    @Topic e quem disse pra vcs que pra ficar rico tem que fazer faculdade?

    O Eike Batista nao tem nenhuma e aew cade o deus de vcs agora?

    Seu imbecil, o Eike Batista é formado em Engenharia Mecânica em uma faculdade da ALEMANHA.
    E porra, se for pra usar exemplo único, geral ia tentar ser ator, já que o Leonardo Di Caprio ganhou rios de dinheiro ano passado. Acho que quem usa exemplo único deveria ser ban eterno por imbecilidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-26, 4:33 pm

    Eike estudou 3 anos engenharia na Universidade de Aachen, na Alemanha mas acabaria por desistir do curso por o considerar muito monótono.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eike_Batista
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-26, 4:43 pm

    Tanto faz, ele fez faculdade. Fora que o pai dele tinha grana pra cacete né, faz favor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-26, 7:06 pm

    Você tem que escolher logo a área velho, ano passado foi foda pra escolher, fiz todos os testes vocacionais possíveis e sempre dava algo diferente. Cortei logo as matérias que eu não curtia (Física, Matemática, Geografia e Português), nisso já deu pra ficar entre Saúde e Humanas, depois de um tempo percebi que queria mesmo Saúde, fiquei entre medicina, biomedicina, odontologia e biologia, meu pai queria que eu fizesse medicina, mas eu não me senti preparado ano passado, escolhi odonto, passei em 3 federais... Ainda estou em dúvida, mas vou começar a curso e ver se gosto, se eu não gostar vou entrar no cursinho e partir pra outra.

    E quanto a remuneração, não tem isso de mimimi só médico e advogado que ganha bem, depende da sua dedicação à profissão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 11:48 am

    Hillort,não acho que seja o caso de "escolher logo a área",nessa de escolher rápido as coisas ele pode se enganar,é seu futuro também né,tem que ver com calma,e é meio normal isso de ficar nervoso no ano que vai prestar,ainda mais se não decidiu o que prestar,mas se afobar não melhora as coisas Laughing


    Não acho que testes vocacionais ajudem muito nas escolhas,é mais fácil fazer como vc disse,elimina coisas que vc não tem afinidade,que não gosta,e afins,e assim vai vendo as opções que sobram,vê qual delas vc vai curtir mais,pesquisa sobre,e aí presta,aí se não der certo,tenta outra,ainda é jovem,então temos essa opção
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 2:49 pm

    Alias, birger, um toque, pega leve nos xingamentos, okay?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 5:41 pm

    Nerf escreveu:Alias, birger, um toque, pega leve nos xingamentos, okay?

    Mas eu nem te xinguei Neutral
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 6:36 pm

    Nerf escreveu:Alias, birger, um toque, pega leve nos xingamentos, okay?

    discordar dos outros é chingamento? com essa mentalidade aposto que se ele te chamasse de "cara de melancia" você já ia correndo pra mamãezinha.

    e hillort, você parece estar dando muito peso ao quesito "gostar de algo". se você começou odontologia, agora termine oras. se sair mudando pode acabar passando 10 anos só na faculdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 6:56 pm

    mas isso é algo a se pensar poncheis,vai ver o cara achou que ia gostar de odonto,mas chegando lá viu que não era o que ele queria,se o cara termina o curso pode perder mais tempo do que saindo do curso e prestando outro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 7:27 pm

    Mas ae depende do tempo em que ele ficou, do tempo que vai levar para terminar a faculdade, e do tempo que pode levar para terminar a outra. e outras variáveis. mas geralmente mesmo o cara vai perder tempo mudando de uma faculdade pra outra. e o hillort já admitiu ter mudado já uma vez de faculdade. isso significa que ele já tinha perdido mais tempo antes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 8:04 pm

    @atodos:

    Nem me xingaram, e discordar não é xingar, mas ficaram chamando de imbecil e etc, talvez a pessoas se ofenda, e estamos na internerd, todo mundo é valentão. risos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 8:06 pm

    Onde te chamaram de imbecil aqui? Só vi te chamarem de cara de melância.

    E aquele "seu imbecil" do birger foi mais uma imbecilidade dele do que uma ofensa propriamente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 8:23 pm

    Não entendo o drama. Se a questão é tentar conciliar dinheiro com curso, selecione os cursos que mais te agradam e escolha, dentre eles, aquele com: 1) o maior salário (na média, não se foque nas excessões); 2) maior empregabilidade (ter vazão p/setor público e privado; não ser um mercado muito inchado, etc)

    Talvez não seja 'o' melhor curso, mas é algo que você minimamente gosta e que paga bem.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 10:16 pm

    @Poncheis, não disse que em chamaram, falaram do yami, eu quis atacar o fato de se xingarem no fórum, imbecil. <- Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 11:09 pm

    Nerf escreveu:@Poncheis, não disse que em chamaram, falaram do yami, eu quis atacar o fato de se xingarem no fórum, imbecil. <- Smile

    Melhor não tentar mais explicar.

    e como eu disse, o "seu imbecil" do brtige foi mais uma expressividade do que necessáriamente uma ofensa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-27, 11:13 pm

    porra cara, medicina com certeza será bem mais facilmente remunerado.

    Mas é claro que é bem mais difícil, não sei quanto a jornalismo, mas medicina é período integral, e pelo menos 6 anos de facul, e é claro que tem a residência médica(Se você quiser ser cirurgião, são 2 anos de cirurgia geral, e mais alguns em outra especialidade, por exemplo cirurgia plástica é 3 anos, o que totalizaria uns 11, 12 anos de estudo) e muito estudo.

    E o resultado é grana pra cacete, 100% garantido.

    Jornalismo não sei quantos anos são , mas não deve ser tanto quanto medicina Laughing

    E a remuneração é boa, e , ainda se conseguir ser um William bonner ...

    Ai depende também da sua paciência e paixão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-28, 12:21 am

    de fato,tem mais variáveis envolvidas nessa de mudar de facul,mas aí entra no que eu acho,a pessoa não pode se afobar pra escolher,tem que pensar com calma

    pq entrei no meio da história aí?do imbecil e talz?alguém falou isso de mim,ou eu falei de alguém? Laughing to perdido nos posts agora
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-28, 1:03 am

    concordo contigo, tem que pensar com calma. mas sair abandonando faculdade toda hora só porque parou de gostar e partir para a próxima é uma questão de irresponsabilidade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-28, 8:12 am

    Se vc pensa em ser um profissional que segue a media salarial entao siga os conselhos do kra pq faculdade nao faiz o profissional. ESSA E MINHA OPNIAO PQ SE TODO MUNDO PENSANSE IGUAL OS KRA AI SO TINHA MEDICOS
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-28, 12:42 pm

    aah,mas também ficar fazendo vários cursos e trancar todos considero burrice já,o cara tentou vários cursos,já tinha que saber o que gosta/quer estudar e trabalhar Laughing


    não acho tão simples assim jon,vc faz o que vc tem afinidade ou gosta,porque seu aprendizado é maior,seu aproveitamento e trabalho se tornam melhores,não é qualquer um que quer ser médico,não é qualquer um que pode ser médico,mesmo que ganhe bastante,as pessoas não pensam muito desse jeito que vc falou aí
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-28, 2:18 pm

    @Yami nao entedi o que vc post?

    Eu so falei que os cara vem com media salarial, eu nunca pensei em ser um profissional para ganhas a media salarial do meu curso pra mim isso e babaquice.

    Em nenhum momento citei que o cara deve fazer + de 1 facul afinal ele so exercera 1.

    De resto concordo com vc
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-28, 8:45 pm

    a primeira parte foi da conversa com o poncheis,sobre fazer e desistir de várias faculs e talz

    o que quis dizer,essencialmente,é que não é todo mundo que quer exercer uma profissão apenas pelo dinheiro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 8:36 am

    Kra mais como eu disse e volto a freezar, quem faiz o seu salario e vc, se vc quer ser um medico mediano e sua opção ou vc quer ser um jornalista ancora da CNN ganhando rios de dinheiro e isso que eu to falando quem faiz o seu salario basicamente e vc.

    Tenho um amigo ele 25 anos nao tem faculdade ele e vendedor em uma loja agricola ele tira por mes 23 mil, conversando com ele perguntei vc ja penso em fazer uma faculdade ele: pra que tira bem mais que muito kra com faculdade.

    Fica ai a dica pra quem pensa que facul e o bixo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 12:05 pm

    Jon escreveu:Kra mais como eu disse e volto a freezar, quem faiz o seu salario e vc, se vc quer ser um medico mediano e sua opção ou vc quer ser um jornalista ancora da CNN ganhando rios de dinheiro e isso que eu to falando quem faiz o seu salario basicamente e vc.

    Tenho um amigo ele 25 anos nao tem faculdade ele e vendedor em uma loja agricola ele tira por mes 23 mil, conversando com ele perguntei vc ja penso em fazer uma faculdade ele: pra que tira bem mais que muito kra com faculdade.

    Fica ai a dica pra quem pensa que facul e o bixo.
    Foi ele que abriu a loja agricola?Então ele tev um investimento inicial,e podia ter perdido tudo.Pra mim é fato que fazer uma faculdade é muito mais seguro de se ganhar dinheiro do q apostar em um negócio.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 2:15 pm

    Kra antes de postar leia eu falei que ele e VENDEDOR, pra vc ter ideia uma colhetadeira vale 1 milhão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 2:56 pm

    AEEEE não consegui vaga pra fisica nas duas turmas do meu curso, se eu não conseguir numa turma do mesmo horário que sobrou vagas, vou ter que fazer num horário tosco ou deixar pro semestre que vêm. VDM
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 3:07 pm

    Nao entedi Nerf?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-01, 3:18 pm

    Cara, turmas tem limites de vagas, e pra definir quem vai ficar com elas, existe algo aqui chamado ordenamento, supondo que uma turma tenha 20 vagas e 25 queiram entrar nela, 5 ficaram de fora, o s que entraram nessa turma são os que tem mais ordenamento, que é definido principalmente por teu desempenho na facul. =\
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 11:09 am

    Poncheis escreveu:Mas ae depende do tempo em que ele ficou, do tempo que vai levar para terminar a faculdade, e do tempo que pode levar para terminar a outra. e outras variáveis. mas geralmente mesmo o cara vai perder tempo mudando de uma faculdade pra outra. e o hillort já admitiu ter mudado já uma vez de faculdade. isso significa que ele já tinha perdido mais tempo antes.
    não meyz, você interpretou mal, eu fiz vestibulares em cidades diferentes, foi a primeira vez que entrei na facul, tendeu?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 12:32 pm

    Bruce L. escreveu:porra cara, medicina com certeza será bem mais facilmente remunerado.

    Mas é claro que é bem mais difícil, não sei quanto a jornalismo, mas medicina é período integral, e pelo menos 6 anos de facul, e é claro que tem a residência médica(Se você quiser ser cirurgião, são 2 anos de cirurgia geral, e mais alguns em outra especialidade, por exemplo cirurgia plástica é 3 anos, o que totalizaria uns 11, 12 anos de estudo) e muito estudo.

    E o resultado é grana pra cacete, 100% garantido.

    Jornalismo não sei quantos anos são , mas não deve ser tanto quanto medicina Laughing

    E a remuneração é boa, e , ainda se conseguir ser um William bonner ...

    Ai depende também da sua paciência e paixão.
    Manja demais, em.

    Remuneração de jornalismo é escrotamente baixa, editor da Folha de São Paulo(que é um profissional top dos tops) trabalha como um condenado e ganha mal para a idade.

    Medicina é longe de ser garantido, tá cheio de cirurgião plástico fajuto que tem que trabalhar 14 hrs por dia em 2 empregos para se sustentar. É garantido se você fizer a residência em local conceituado e estiver sempre atualizado, se você se destacar, médico conformado de interior morre medíocre e classe média.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 12:43 pm

    Faço ciências biológicas unicamente por que é o que gosto.

    Sei que não vou ficar rico com isso, mais é r0x.

    Conteúdo patrocinado


    Faculdade. - Página 2 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 4:35 am