Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Faculdade.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-02-24, 1:13 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Por fim meus amigos, para mim está chegando a hora de tomar , talvez a decisão mais importante na vida.
    Escolher um curso na faculdade.
    Meu grande sonho sempre foi fazer medicina ,me toranar cirurgião geral ajudar pessoas, ganhar um bom salário .
    Mas o esforço para chegar até lá é grande, outro curso que eu adoraria fazer, é jornalismo, passar os fatos as pessoas de forma clara e objetiva , informar o que aconteceu , como aconteceu, e porque aconteceu .

    Estou empatado entre esses 2 , fico pensando na remuneração um médico ganhara mais do que um jornalista?
    Tudo depende do esforço ?
    Como foi pra vocês escolher o que cursar numa faculdade?

    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 12:32 pm

    Bruce L. escreveu:porra cara, medicina com certeza será bem mais facilmente remunerado.

    Mas é claro que é bem mais difícil, não sei quanto a jornalismo, mas medicina é período integral, e pelo menos 6 anos de facul, e é claro que tem a residência médica(Se você quiser ser cirurgião, são 2 anos de cirurgia geral, e mais alguns em outra especialidade, por exemplo cirurgia plástica é 3 anos, o que totalizaria uns 11, 12 anos de estudo) e muito estudo.

    E o resultado é grana pra cacete, 100% garantido.

    Jornalismo não sei quantos anos são , mas não deve ser tanto quanto medicina Laughing

    E a remuneração é boa, e , ainda se conseguir ser um William bonner ...

    Ai depende também da sua paciência e paixão.
    Manja demais, em.

    Remuneração de jornalismo é escrotamente baixa, editor da Folha de São Paulo(que é um profissional top dos tops) trabalha como um condenado e ganha mal para a idade.

    Medicina é longe de ser garantido, tá cheio de cirurgião plástico fajuto que tem que trabalhar 14 hrs por dia em 2 empregos para se sustentar. É garantido se você fizer a residência em local conceituado e estiver sempre atualizado, se você se destacar, médico conformado de interior morre medíocre e classe média.

    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 12:43 pm

    Faço ciências biológicas unicamente por que é o que gosto.

    Sei que não vou ficar rico com isso, mais é r0x.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 1:00 pm

    Lucius Cath escreveu:
    Bruce L. escreveu:porra cara, medicina com certeza será bem mais facilmente remunerado.

    Mas é claro que é bem mais difícil, não sei quanto a jornalismo, mas medicina é período integral, e pelo menos 6 anos de facul, e é claro que tem a residência médica(Se você quiser ser cirurgião, são 2 anos de cirurgia geral, e mais alguns em outra especialidade, por exemplo cirurgia plástica é 3 anos, o que totalizaria uns 11, 12 anos de estudo) e muito estudo.

    E o resultado é grana pra cacete, 100% garantido.

    Jornalismo não sei quantos anos são , mas não deve ser tanto quanto medicina Laughing

    E a remuneração é boa, e , ainda se conseguir ser um William bonner ...

    Ai depende também da sua paciência e paixão.
    Manja demais, em.

    Remuneração de jornalismo é escrotamente baixa, editor da Folha de São Paulo(que é um profissional top dos tops) trabalha como um condenado e ganha mal para a idade.

    Medicina é longe de ser garantido, tá cheio de cirurgião plástico fajuto que tem que trabalhar 14 hrs por dia em 2 empregos para se sustentar. É garantido se você fizer a residência em local conceituado e estiver sempre atualizado, se você se destacar, médico conformado de interior morre medíocre e classe média.

    você tem razão, eu dei minha opinião bem por cima mesmo.

    Mas quanto a cirurgião, eu levei em conta APENAS isso:

    É garantido se você fizer a residência em local conceituado e estiver sempre atualizado.

    E também quanto ao se destacar.

    Porque acho que o cara não vai ficar mais de 10 anos estudando pra querer ser um fajuto qualquer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 5:59 pm

    Lucius Cath escreveu:
    Bruce L. escreveu:porra cara, medicina com certeza será bem mais facilmente remunerado.

    Mas é claro que é bem mais difícil, não sei quanto a jornalismo, mas medicina é período integral, e pelo menos 6 anos de facul, e é claro que tem a residência médica(Se você quiser ser cirurgião, são 2 anos de cirurgia geral, e mais alguns em outra especialidade, por exemplo cirurgia plástica é 3 anos, o que totalizaria uns 11, 12 anos de estudo) e muito estudo.

    E o resultado é grana pra cacete, 100% garantido.

    Jornalismo não sei quantos anos são , mas não deve ser tanto quanto medicina Laughing

    E a remuneração é boa, e , ainda se conseguir ser um William bonner ...

    Ai depende também da sua paciência e paixão.
    Manja demais, em.

    Remuneração de jornalismo é escrotamente baixa, editor da Folha de São Paulo(que é um profissional top dos tops) trabalha como um condenado e ganha mal para a idade.

    Medicina é longe de ser garantido, tá cheio de cirurgião plástico fajuto que tem que trabalhar 14 hrs por dia em 2 empregos para se sustentar. É garantido se você fizer a residência em local conceituado e estiver sempre atualizado, se você se destacar, médico conformado de interior morre medíocre e classe média.

    Pode até ter clínico geral, mas não conheço nenhum cirurgião plástico pobre. Até porque é bastante tempo de estudo e tem bastante campo (além de silicone, tem a questão de queimaduras e coisas do tipo também).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 6:11 pm

    cirurgião pobre?
    vocês tão de sacanagem, né?

    qualquer cirurgião geral pode tirar pelo menos 4k+benefícios em posto de saúde, com plantões da pra aumentar pra uns 6~7k.

    faltam médicos de todos os tipos no brasil, assim como engenheiros
    oq + tem é médico se formando em uniesquina e conseguindo ótimos empregos

    diploma não é tão determinante no ramo da medicina como em outros cursos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 6:16 pm

    Kra vc falou a maior besteira...

    Meu irmao se formo em um facul particular do interior do MT, fez uma pos reba e com 28 anos e gerente do bradesco supervisor regional tira 30k de salario.



    Quem faz o profissional e vc para com essa visao de que vc termina a facul vai ganhar rios de dinheiro, isso pode acontecer mais depende de vc pqp.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 6:18 pm

    Jon escreveu:Kra vc falou a maior besteira...

    Meu irmao se formo em um facul particular do interior do MT, fez uma pos reba e com 28 anos e gerente do bradesco supervisor regional tira 30k de salario.



    Quem faz o profissional e vc para com essa visao de que vc termina a facul vai ganhar rios de dinheiro, isso pode acontecer mais depende de vc pqp.

    Tá, ele é gerente ou supervisor?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 6:23 pm

    Gerente Supervisiona a regiao de mt.

    Melhoro
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 6:29 pm

    Jon escreveu:Kra vc falou a maior besteira...

    Meu irmao se formo em um facul particular do interior do MT, fez uma pos reba e com 28 anos e gerente do bradesco supervisor regional tira 3,0k de salario.



    Quem faz o profissional e vc para com essa visao de que vc termina a facul vai ganhar rios de dinheiro, isso pode acontecer mais depende de vc pqp.


    Agora tá mais realista Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 6:30 pm

    kra ele tirava isso no começo quando entro no banco se vc nao quer acreditar problema e seu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-09, 7:39 pm

    Não falei de cirurgião pobre. Depois de 12 anos de estudo, ganhar 8 mil por mês se matando de trabalhar é pífio, ridículo.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-03-10, 1:19 am

    Exato.

    Pensem assim: um trainee coca-cola, ou seja, um cara que acabou da sair da facul, tira 5k.

    Um médico com 12 anos de estudo vai tirar 8? Lol.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 8:18 am

    kra o problema aki e a discursao falando que so medico ganha bem e nao e bem assim.

    Tem kra q nunca entro em uma faculdade e ganha mais dinheiro do que um medico com 20 anos de carreira.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 9:28 am

    Jon escreveu:kra o problema aki e a discursao falando que so medico ganha bem e nao e bem assim.

    Tem kra q nunca entro em uma faculdade e ganha mais dinheiro do que um medico com 20 anos de carreira.

    Não lembro de ter visto ninguém falando isso Neutral
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 11:23 am

    E so vc reler os post...

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Convidado 2011-03-10, 9:24 pm

    Bah que loco meo, comecei hoje o semestre, 2º, e tá muito diferente do primeiro, mesmo a turma sendo pequena, 30 alunos(21 agora creio eu), o pessoal tá tri espalhado, rodaram, passaram, pegaram horários diferentes, lol.

    Conteúdo patrocinado


    Faculdade. - Página 3 Empty Re: Faculdade.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 3:30 am