Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    A fé merece respeito?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 1:54 pm







    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 2:06 pm

    Vou mover para o Templo.

    Conteúdo altamente Serious Business, merece estar lá.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 2:32 pm

    A fé não merece respeito. Desde cedo as famílias religiosas induzem seus filhos a acreditar em Deus, ensinam que você deve obedecer os mandamentos, porque se não o fizer, irá para o inferno. Odeio religião, QUALQUER RELIGIÃO. O que este homem disse esta completamente certo, as pessoas tem suas crenças porque é muito fácil, você segue uma doutrina porque todos os pensamentos e ideais estão prontos. As pessoas gostam de adotar esse pacote pois elas não precisam pensar.

    Não é a toa que vários intelectuais são ateus, vários cientistas, etc. Não posso generalizar, claro. A religião deveria ser extinta, por causa desta praga os maiores conflitos do mundo aconteceram, exemplos? Segunda Guerra Mundial, Atentado de 11 de Setembro e entre outros. As pessoas que dizem que a fé merece respeito são babacas. Por que eu devo respeitar o cristianismo se metade da humanidade não respeita o ateísmo? Parta desse princípio que você descobre o resto. Por causa da religião a ciência ficou MILHARES DE ANOS congelada pois não era possível fazer experiências com cadáveres e nem estudar outros fenômenos.

    Respondendo a pergunta do meu próprio topico, não, ela não merece respeito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 2:37 pm

    Que senhor inteligente.

    [ - sacarmo]
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 2:46 pm

    Enquanto minha fé e meus pensamentos não afetarem terceiros, merece, sim, ser respeitada.
    Só isso que falo.
    O problema de tudo é o fanatismo, que chega a ser uma doença.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 2:54 pm

    Crauserf escreveu:A fé não merece respeito. Desde cedo as famílias religiosas induzem seus filhos a acreditar em Deus, ensinam que você deve obedecer os mandamentos, porque se não o fizer, irá para o inferno. Odeio religião, QUALQUER RELIGIÃO. O que este homem disse esta completamente certo, as pessoas tem suas crenças porque é muito fácil, você segue uma doutrina porque todos os pensamentos e ideais estão prontos. As pessoas gostam de adotar esse pacote pois elas não precisam pensar.

    Generalização total. Perca de tempo discutir isso.

    Crauserf escreveu:Não posso generalizar, claro.

    Isso foi ironia? Seus argumentos são quase todos baseados em generalizações O.o

    Crauserf escreveu:A religião deveria ser extinta, por causa desta praga os maiores conflitos do mundo aconteceram, exemplos? Segunda Guerra Mundial, Atentado de 11 de Setembro e entre outros. As pessoas que dizem que a fé merece respeito são babacas. Por que eu devo respeitar o cristianismo se metade da humanidade não respeita o ateísmo? Parta desse princípio que você descobre o resto. Por causa da religião a ciência ficou MILHARES DE ANOS congelada pois não era possível fazer experiências com cadáveres e nem estudar outros fenômenos.

    Respondendo a pergunta do meu próprio topico, não, ela não merece respeito.

    Se você fosse mais entrosado com a história saberia que a II guerra mundial foi motivada mais por questões raciais do que religiosas. Claro que havia aquela questão de que os judeus crucificaram cristo (que inclusive vi ontem no jornal que a própria igreja católica invalidou isso), mas o fator principal foi o fator racial, e a guerra em si foi por motivos políticos. E o atentado do 11 de setembro também foi por motivos políticos, por causa da invasão dos EUA contra o afeganistão e etc.

    Quem é babaca é quem sai generalizando e no fim quer mais é promover mais polêmica nos assuntos religiosos.

    Nesse ponto do cristianismo meio que concordo. Se alguém não gosta do fato de eu ser ateu eu também não vou tentar respeitar a religião dele. Mas se as pessoas respeitam o fato de eu ser ateu eu também vou respeitar a decisão dela.

    E esse fato de que a religião trancou o avanço científico é parcialmente verdade. Na verdade, só o cristianismo que trancou o avanço científico da Europa. As religiões da Ásia e África nada fizeram para barrar o avanço tecnológico daquelas regiões. Enfim cara, se você continuar com esse comportamento imaturo e cheio de mimimi nem vale a pena discutir contigo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 3:07 pm

    Eu generalizei, desculpa.

    Duvido que o 11 de Setembro tenha acontecido APENAS por motivos políticos, se você perguntar para Osama porque ele fez aquilo, veja a resposta que o mesmo dará.

    Bem, não quero promover mais polêmica em tópicos religiosos, só estou argumentando. A Segunda Guerra aconteceu devido a questão racial sim, Hitler queria ter uma raça "pura", a raça ariana.... Mas o maior motivo foi religioso. Por favor, não se faça de idiota. Ateus sofrem mais preconceito do que negros, isso é FATO. Somos ridicularizados pela sociedade, eu mesmo demorei 3 anos para assumir que sou ateu e mesmo assim fui reprimido por conhecidos e pela escola.

    Não vou dar uma de falso moralista, 90% dos meus amigos são religiosos, mas eles me respeitam. Disse aquilo porque já perdi VÁRIOS amigos por eles não terem me aceitado como ateu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 3:31 pm

    Crauserf escreveu:Eu generalizei, desculpa.

    Duvido que o 11 de Setembro tenha acontecido APENAS por motivos políticos, se você perguntar para Osama porque ele fez aquilo, veja a resposta que o mesmo dará.

    Bem, não quero promover mais polêmica em tópicos religiosos, só estou argumentando. A Segunda Guerra aconteceu devido a questão racial sim, Hitler queria ter uma raça "pura", a raça ariana.... Mas o maior motivo foi religioso. Por favor, não se faça de idiota. Ateus sofrem mais preconceito do que negros, isso é FATO. Somos ridicularizados pela sociedade, eu mesmo demorei 3 anos para assumir que sou ateu e mesmo assim fui reprimido por conhecidos e pela escola.

    Não vou dar uma de falso moralista, 90% dos meus amigos são religiosos, mas eles me respeitam. Disse aquilo porque já perdi VÁRIOS amigos por eles não terem me aceitado como ateu.

    Principal motivo da segunda guerra mundial foi o religioso?
    Eu acho que não, mas ok.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 3:35 pm

    Sir Wylder escreveu:
    Crauserf escreveu:Eu generalizei, desculpa.

    Duvido que o 11 de Setembro tenha acontecido APENAS por motivos políticos, se você perguntar para Osama porque ele fez aquilo, veja a resposta que o mesmo dará.

    Bem, não quero promover mais polêmica em tópicos religiosos, só estou argumentando. A Segunda Guerra aconteceu devido a questão racial sim, Hitler queria ter uma raça "pura", a raça ariana.... Mas o maior motivo foi religioso. Por favor, não se faça de idiota. Ateus sofrem mais preconceito do que negros, isso é FATO. Somos ridicularizados pela sociedade, eu mesmo demorei 3 anos para assumir que sou ateu e mesmo assim fui reprimido por conhecidos e pela escola.

    Não vou dar uma de falso moralista, 90% dos meus amigos são religiosos, mas eles me respeitam. Disse aquilo porque já perdi VÁRIOS amigos por eles não terem me aceitado como ateu.

    Principal motivo da segunda guerra mundial foi o religioso?
    Eu acho que não, mas ok.
    Li um livro sobre, não sei se a fonte é confiável (quem quiser o livro manda MP). Caso não for, desculpe a ignorância...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 4:22 pm

    Por que o principal motivo da 2ªguerra foi religioso?

    Todas essas interferências e guerras que acontecem pelo menos hoje em dia, tem muito mais motivo economico e territorial do que religioso. Religião acaba sendo uma desculpa.

    Eu acho que sim, a fé merece respeito. Só que é como a liberdade né, não interfira na minha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 4:38 pm

    Minha religião tem umas "regras de fé" e uma delas diz exactamente isto:

    Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que desejarem.

    E concordo plenamente com esta frase, todo o homem tem o direito de acreditar naquilo que quiser e merece sim o nosso respeito.
    Não estou dizendo para você aceitar a religião ou acreditar em Deus, mas para simplesmente permitir e respeitar a decisão da pessoa.

    Se eu quiser criar uma religião em que se adora pizzas e que prega que quando comemos 15 pizzas seguidas viramos deuses e moderadores na OdD, não vejo nenhuma razão para não me respeitarem.
    Se a pessoa discorda, tudo bem, mas não tem que lutar contra ela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 4:52 pm

    Crauserf escreveu: O que este homem disse esta completamente certo, as pessoas tem suas crenças porque é muito fácil, você segue uma doutrina porque todos os pensamentos e ideais estão prontos. As pessoas gostam de adotar esse pacote pois elas não precisam pensar.

    Então espere, se eu arranjar uma religião para você que traz mais perguntas do que respostas, você passa a gostar de religiões?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 5:08 pm

    Filipus escreveu:
    Crauserf escreveu: O que este homem disse esta completamente certo, as pessoas tem suas crenças porque é muito fácil, você segue uma doutrina porque todos os pensamentos e ideais estão prontos. As pessoas gostam de adotar esse pacote pois elas não precisam pensar.

    Então espere, se eu arranjar uma religião para você que traz mais perguntas do que respostas, você passa a gostar de religiões?
    Hmmmm... Não.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 6:20 pm

    Crauserf escreveu: As pessoas que dizem que a fé merece respeito são babacas. Por que eu devo respeitar o cristianismo se metade da humanidade não respeita o ateísmo?
    "mimimi quero respeito".

    Leia seu próprio post. Você realmente quer que alguém respeite você por ser ateu agindo dessa forma? OH LOL


    É simples: comece a respeitar o cristianismo e outras religiões que essas pessoas te darão respeito em troca. Isso vale pra todo mundo.


    Claro, vão ter os mente-fechada que vão tacar pedra em você, mas o que te impede de ignorar essas pessoas e ligar para o que realmente importa? Nada né.



    Fica aí meus dois centavos. Antes de apontar o dedo sujo pro imundinho, reveja seus conceitos. Afinal, você merece respeito?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 6:41 pm

    Blaze Reborn escreveu:
    Crauserf escreveu: As pessoas que dizem que a fé merece respeito são babacas. Por que eu devo respeitar o cristianismo se metade da humanidade não respeita o ateísmo?
    "mimimi quero respeito".

    Leia seu próprio post. Você realmente quer que alguém respeite você por ser ateu agindo dessa forma? OH LOL


    É simples: comece a respeitar o cristianismo e outras religiões que essas pessoas te darão respeito em troca. Isso vale pra todo mundo.


    Claro, vão ter os mente-fechada que vão tacar pedra em você, mas o que te impede de ignorar essas pessoas e ligar para o que realmente importa? Nada né.



    Fica aí meus dois centavos. Antes de apontar o dedo sujo pro imundinho, reveja seus conceitos. Afinal, você merece respeito?
    Se fosse simples assim, a minha vida seria melhor. Na Europa colocaram um texto em um ônibus escrito "Diga não ao preconceito contra os negros", ninguém reclamou. Uma semana depois, colocaram no mesmo ônibus "Não tenha preconceito contra ateus" e adivinha o que ocorreu? Vários religiosos se sentiram "ofendidos" e pediram para que o texto fosse retirado. É fácil ignorar religiosos que tem mente fechada. Mas o problema é quando você convive com eles, entende? Estudo em uma escola luterana e todo dia, TODO DIA alguém faz uma piada de mal gosto sobre o ateísmo quando eu estou por perto. Não tenho culpa se eles são assim e meus conceitos se moldaram baseando-se nesses babacas (da escola).

    Tudo bem, eu entendo o seu ponto de vista. Eu penso assim pois tenho grande contato com religiosos fanáticos que não respeitam a crença dos outros, apenas o cristianismo. Sei que posso estar falando merda e que mais tarde irei me arrepender disso tudo que escrevi, mas porra, seja ateu e estude em uma escola luterana por 4 anos. Como eu disse, tenho VÁRIOS amigos religiosos. E acho que eles sim merecem respeito, pois os mesmos não tem culpa de crer naquela religião, eles foram influenciados desde pequenos. Agora a religião não deve ser totalmente respeitada pois prega princípios muito reacionários para o século 21.

    A igreja não permite o uso de camisinhas em uma relação sexual. Então se eu for transar com uma menina que conheci na balada tenho que arriscar em pegar AIDS e ter um filho com ela? Não, obrigado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 6:52 pm

    A religião não deve ser levada ao pé da letra. Ter contato com Deus, Alá, Zambi ou outro qualquer deus, servi-lo, é viver uma vida digna, não pisando nunca em ninguém, sem desrespeitar quem te respeita. Entendo que o seu motivo seja bem forte, mas generalizar é errado. De novo, como alguém religioso que você nem conhece vai te respeitar se você chega com duas pedras na mão?


    Taí a diferença. As pessoas podem tentar impor a religião delas, mas não é do seu direito impor a sua não-crença nas pessoas. Isso cria um choque de idéias, um conflito. Se um lado permanece neutro, o outro desiste. É igual a lidar com o valentão do primário.


    Eu fui batizado na Igreja Católica, passei minha infância achando missas um saco e na minha adolescência cheguei a questionar a existência de Deus. Agora como umbandista eu vejo as coisas um pouco melhor, não porque creio em Deus, mas porque aprendi que religião, não importa qual seja, merece respeito. E ateus merecem respeito da mesma forma. Não faz sentido querer impor nada. O que eu posso fazer é mostrar, mas forçar você a acreditar em algo, jamais.


    Religião não força ninguém a nada. O que força é o fanatismo, que infelizmente distorceu muitos valores religiosos que ainda são aplicados em pleno século 21. Praticar uma religião pelo simples medo da danação eterna não é ser religioso, é ser completamente sem cérebro.


    Sem ofensas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 7:07 pm

    Blaze Reborn escreveu:A religião não deve ser levada ao pé da letra. Ter contato com Deus, Alá, Zambi ou outro qualquer deus, servi-lo, é viver uma vida digna, não pisando nunca em ninguém, sem desrespeitar quem te respeita. Entendo que o seu motivo seja bem forte, mas generalizar é errado. De novo, como alguém religioso que você nem conhece vai te respeitar se você chega com duas pedras na mão?


    Taí a diferença. As pessoas podem tentar impor a religião delas, mas não é do seu direito impor a sua não-crença nas pessoas. Isso cria um choque de idéias, um conflito. Se um lado permanece neutro, o outro desiste. É igual a lidar com o valentão do primário.


    Eu fui batizado na Igreja Católica, passei minha infância achando missas um saco e na minha adolescência cheguei a questionar a existência de Deus. Agora como umbandista eu vejo as coisas um pouco melhor, não porque creio em Deus, mas porque aprendi que religião, não importa qual seja, merece respeito. E ateus merecem respeito da mesma forma. Não faz sentido querer impor nada. O que eu posso fazer é mostrar, mas forçar você a acreditar em algo, jamais.


    Religião não força ninguém a nada. O que força é o fanatismo, que infelizmente distorceu muitos valores religiosos que ainda são aplicados em pleno século 21. Praticar uma religião pelo simples medo da danação eterna não é ser religioso, é ser completamente sem cérebro.


    Sem ofensas.
    É, não posso mais generalizar os religiosos. Você falou exatamente o que eu queria: fanatismo. Isso estraga completamente uma religião pois o fanático religioso não está aberto para discussões, ele toma aquela doutrina como algo insuperável, incontestável e considera como verdade absoluta. Essa é a minha grande critica contra a religião. Não só na religião como no futebol e na política. Se não houvesse fanatismo no mundo provavelmente a intolerância religiosa não existiria no Oriente Médio, ou seja, menos guerras.

    Thank you.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 7:08 pm

    Bom, é só um adolescente em fase de "mimimi sou melhor que todo mundo meu pensamento é superior e sou revoltz".

    Só isso que tenho a acrescentar ao tópico.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 7:12 pm

    Acredito em Deus. Sou babaca?

    Você é tão fanático quanto os que vão todo domingo ao culto do Edir Macedo e doam 10% do salário. Mas é dificil perceber isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 7:16 pm

    porra, só eu que nunca sofri rejeição por ser agnóstico(se fosse ateu seria a mesma merda, já que 99% da população não sabe a merda da diferença, que é gritante)?
    O máximo foi meus tios falarem : É sério que você não acredita? -Não vejo motivos pra acreditar, já que não tenho provas. Mas também acho que nunca terei provas concretas de que existe ou que não existe. -Ah ta.
    Nenhum virou a cara e parou de falar comigo, ou me achou inferior por causa disso. E o mesmo acontece com alguns conhecidos cristãos, todos me respeitam.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 7:43 pm

    Ela não afeta o meu modo de viver ou qualquer outra coisa.

    E mesmo que ela seja meio "fútil" para você, deve ser importante para outras pessoas, então é por isso que eu respeito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 8:56 pm

    Já tocaram bastante no ponto sobre generalizações,então não vou ficar discutindo isso

    mas cara,não é porque vc não acredita,que todas as religiões são uma merda,pra mim isso é mimimi de gente ignorante,deixa os caras terem a crença deles,muita gente segue a vida pensando nas crenças delas,e ficar fazendo desfeita com as crenças dos outros não é legal,fazem isso com vc,e vc não acha legal,então não fique fazendo com os outros,se o cara te xingou manda um foda-se e vira as costas,não precisa ficar xingando a crença dele também

    E outra,tem gente que acaba seguindo uma religião,não porque ela tem ideais prontos,mas porque o que ela oferece bate com o que ele acredita e preza


    Sobre guerras e afins,acho que as guerras mais atuais usam religião no máximo como fachada,porque o que vale mesmo é política,economia,território,esse tipo de coisa
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 9:03 pm

    Ah, também vi atacarem o fato de usarem a religião para manipular pessoas nas guerras, sim, aqueles caras só vão se matar sendo homem-bombas sob alguma crença muito forte, uma lavagem cerebral, mas esse mal uso da mesma não significa que não deveria existir crenças, usam o futebol como manipulação do povo, um pão e circo moderno, vamos acabar com o futebol? (:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 11:40 pm

    A fé merece respeito? Facepalm_implied


    Antes de me dar o trabalho de mostrar seus pontos falhos... Eu vou explicar uma coisa, garoto. Na adolescência o extremismo pode ser bonitinho, mostrar que tem opiniões fortes e etc. Mas depois de um tempo, principalmente quando você freqüenta ambientes intelectuais, e de racionalidade, nada mais feio ou burro do que um extremista.


    Você pode desgostar de um determinado conjunto de coisas, como no meu caso não gostar do jornalismo, pode ter uma boa base de fundamento para acreditar que no geral quem paga de bonzão na net é o um adolescente de 15 anos. Pode ter vários conceitos tendo mais para um lado do que para o outro. Mas deve ter capacidade de ver que até mesmo neles há coisas boas. Pois a muito já ultrapassamos do “Maniqueísmo” do argumento puramente Certo e puramente errado.

    E não importa quanto tempo passe, não importa o quanto você esteja certo em qualquer coisa nessa vida. Uma das maiores qualidade do homem de caráter é a humildade, conseqüentemente o respeito pelas coisas, pessoas e animais.

    Opa caráter... Respeito por coisas vivas e outros... Acho que posso começar daqui. "A bagunça" que está hoje foi causada pela religião... De FATO! Não foi só pela segunda guerra mundial que surgiram os direitos humanos e todos os nossos direitos como Liberdade, individualidade, vida e tantos outros que você goza sem nem saber. Foi por um sujeito barbudo chamado Jesus. Foi a partir do cristianismo que surgiram os direitos humanos. E eles só foram postos em vigor após as barbaris da segunda guerra.

    Mas não pára só nos direitos UNIVERSAIS ou os nossos conceitos de família, respeito e até caráter a influencia da religião. O jeito de você cumprimentar, come e passa os dias da semana também foram ou são influenciados pela Religião. Mas não se engane a religião tem efeitos benignos hoje em dia tambêm.

    Elas podem intervir diretamente, como centros de caridade. Que são muitos, principalmente em periferias e zonas de parias sócias como a cracolandia. Ou intervir na formação da pessoa. Quem acredita que certo pudor, respeito e integridade sejam imposições ruins que a religião impõe, não pode estar falando sério.

    Apesar de que vejo argumentos, um bastante retardatário, vindos de alguns ateus... São alguns deles:

    “É possível educar uma criança bem, sem usar da religião”

    Sim, existe essa possibilidade. E acredito ser perfeitamente viável. Mas isso não ira excluirá o direito dos que ensinam seus filhos sua religião. Ensinamos o mesmo a se vestir, a se portar na mesa e o horário de comer. Mesmo que algumas (horário de comer) não sejam tão boas assim.
    E ai, será que estamos fazendo mal em impor esses costumes, sabendo que do outro lado do mundo isso não existe?

    E claro... O mais retardatário deles:
    “Não necessitamos de um moral universal, ou algo imposto. Temos que nos basear na nossa racionalidade”


    Admito que devemos nos basear em parte a racionalidade. Em parte.... Pois como a própria racionalidade aponta, é necessário que o homem mantenha algumas crendices, elas fazem bem. Mas excluir a moral é algo inviável. O conceito de liberdade surgiu daí. E o “faça o que for melhor para você, desde que não intervenha em mim” surgiu de pensadores iluministas... E veja só foi pelo deismo que de certa forma surgiu o Estado Laico e liberdade que ateus pedem e defendem. (Ou sera o inverso? Bem a religião indgna de respeito está no meio, não está?)

    Mas o pior de tudo é acreditar que cortaríamos a intervenção ou a intromissão que algumas pessoas têm em fazer na vida dos outros. Senhores, isso, em essência, não tem nada haver com religião. É do instinto do homem, principalmente vivendo em sociedade. Assim como o roubo, o assassinato e o furto sempre vão existir. Os intrometidos e donos de vida alheia também. A religião é meramente uma desculpa.

    “A religião faz coisas terríveis. O terrorismo e o nazismo são provas disso.”


    Acho que ao por nazismo e religião como sinônimos ou parceiros gerais, o cidadão precisa urgentemente de uma aula d e história e de política.
    Primeiramente, a religião é um conjunto de ideologias, sendo assim é uma arma poderosa no controle social. É uma boa desculpa. É como o patriotismo. Hitler, a igreja medieval e muitos outros utilizaram-se muito deste meio de controle social para atingir objetivos, mesmo que as mesmas contrariassem os princípios básicos da religião.


    Desinformados e manipuláveis eram e são facilmente levados nesse aspecto. Mas isso não é culpa da RELIGIÂO. É culpa do extremismo, da falta de respeito, ou seja, das vontades profanas do homem animal. Dizer que foi culpa exclusiva da religião o retardamento da evolução cientifica, pelo monopólio do poder da igreja é como afirmar que é culpa do ateísmo as barbaridades de Stalin ou o maníaco da cruz – serial killer brasileiro que matava todos que acreditavam em algum tipo de deus.

    Veja... se as leis primordiais, as chamadas leis de ouro são estas:
    A fé merece respeito? Poster

    Não é culpa delas que surgi o mal do mundo. É culpa de caras como o autor desse vídeo. Como o que postou ou todos aqueles que compartilham dessa opinião. Que de certa forma é um pensamento de inferiorização de um igual.

    E por fim quero dedicar um ou dois parágrafos para explicar uma coisa. Fé é crer em algo sem necessitar do método empírico. OK. E acreditar em algo não tendo provas não o torna real, mas não ira torná-lo irreal também. Ele está dentro do âmbito das possibilidades. E já expliquei, inclusive matematicamente. Pode se provar que algo não existe. Então o argumento da falácia “não se prova inexistência de algo” é um tiro no escuro. Só não se prova a inexistência daquilo que não se possui dados o suficiente para afirmar algo. E neste caso... ele está no ramo das possibilidades.

    Mas se nem assim você vai pensar em respeitar a fé... Tudo bem. Esse artigo vai lhe imputar isso:

    Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo


    Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

    Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

    Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.


    Escondam-se na internet o quanto podem. É o único lugar que ainda não conseguimos trancafiar e punir, vermes, que auto denominam-se pessoas, traiçoeiros que não sabem o significado do sentimento de outrem. Mas isso NÂO será por muito tempo. A libertinagem da internet um dia cessa.

    Ademais... Por que todo ateu gosta de ficar metido a intelectual? Abraços e bom amadurecimento.











    e Tenho Ditto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 11:53 pm

    lulz wing, no final você exagerou. agora você que generalizou com o ateísmo Laughing.

    e também, eu tenho uma dúvida wingsilver: Como pode o primeiro objeto a existir, a ter forma, a ser o princípio de tudo, como alguns chamam de deus, já ser vivo e dotado de poderes tão mirabolantes? Claro, se sua ideia de deus não for compatível com essa que descrevi, não precisa responder.

    Nunca consegui ter essa dúvida esclarecida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-05, 12:12 am

    Bem... Tem um vesgo, apoiado pelo próprio bob Joe na afirmação:
    Estou generalizando. Tudo bem estarei acertando em 90% dos casos. Mas ta certo... desculpe-me pela generalização.

    Eeee... Depende. Ele pode sempre ter existido. E ele não precisa de forma. E ser vivo é uma definição. Ele não vive nasce se reproduz e morre. Ele pode ter simplesmente consciência.
    Veja que ele está fora dos limites da física. E isso talvez seja uma elementar dos seus “poderes”.

    Existe um bocado de estudo sobre deus, suas definições e bla bla blas... Gosto de mostrar sempre um tópico meu quando adentro nesse nivel de conversa:

    http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=5185733&postcount=282


    Só para ilustrar uma coisa legal. Alguém aqui acredita que existe algum ser vivo imortal?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-05, 12:26 am

    Eu por exemplo não sou o ateu o qual você descreve. No âmbito da rl, eu sempre tento seguir o princípio da humildade. eu por exemplo só exponho minha opinião religiosa se a perguntarem, sempre tento evitar discussão religiosa, não por não ter argumentos, mas sim porque isso muitas vezes afeta amizades.

    E realmente me expressei mal em dizer que deus é um ser vivo. mas você entendeu. e vou ver seu tópico, ae posto mais coisa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-05, 12:35 am

    eu terminei de ler agora. Ele está horrivel. Vou tentar refumlar e por aqui. Amanha. pois hoje to sem saco. =D
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-05, 12:40 am

    OK, esperarei até o domingo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-05, 10:40 am

    O Blaze podia ter fechado o tópico.

    O wing realmente exagerou um pouquinho. Po mano, tu foi quase tão extremista quanto o mlq Laughing.

    Aliás, wing, um detalhe: é realmente correto chamar os iluministas de deistas? Eles realmente tinham uma certa crença, mas chamavam sua deusa de Razão...

    @topic:
    Eu tento respeitar as religiões na medida que os religiosos me respeitam. Acredito que isso tenha que ser uma troca. Afinal, quando o cara começa a vilipendiar (é wing, pegando palavras dos seus posts) você por ser ateu, é foda. Mas porra, converso com o Rubens, que é Adventista, o Kina, que é espírita, o Blaze, que é umbandista, e até uma pessoa fora daqui que é Testemunha de Jeová. Sim, aqueles chatos que batem na sua porta aos domingos de manhã. No fim das contas, enquanto um não começa a ofender a filosofia do outro, tudo fica bem.

    E não, discussão religiosa não é ofender a religião do outro Laughing

    Conteúdo patrocinado


    A fé merece respeito? Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-28, 12:42 pm