Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    A fé merece respeito?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-04, 1:54 pm

    Relembrando a primeira mensagem :








    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 2:28 am

    Que chateado nada, lembro que você já tinha comentado sobre isso antes =P

    Aliás, nem lembrava que o jesus da minha assinatura fumava Lol VT

    De qualquer forma, continuo não vendo problema em um jesus que fuma maconha, mantenho a assinatura.

    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 2:30 am

    Tabaco também é uma folha verde.

    E o que levou a pessoa a fazer tal ato influi na pena? nunca achei que se usava motivação como critério real.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 11:59 am

    Poncheis escreveu:Tabaco também é uma folha verde.

    E o que levou a pessoa a fazer tal ato influi na pena? nunca achei que se usava motivação como critério real.

    Claro. Imagine o seguinte, é justo o cara que matou por ter sido provocado o dia todo ser ponido da mesma forma que o cara que matou alguem para ficar com a herança?



    E a golha do tacabo é resecada, e não possui 3 pontas. Alem de ninguem representar cigarro com folha.
    O juiz não é idiota para cair numa dessas.

    A fé merece respeito? - Página 3 Folhatabacoseca




    Pode manter ai Xico. Por enquanto não vai dar problema.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 12:02 pm

    wingsilver escreveu:
    Jogar a interpretação de desrespeito para cima do ouvinte só funciona quando não há uma relação de poder.

    Não seria o inverso?
    Quer dizer, não saquei essa frase, me provocou um nó. Vamos elucidar um pouco para continuarmos

    É bem simples: o Xico possui a assinatura dele a muito e muito tempo. Muitos cristãos já a viram e talvez a maioria não se sentiu diretamente ofendida com ela. Só que SEMPRE existe um patrulheiro do politicamente correto. E se esse um tiver o poder de fazer o Xico tirar a assinatura, ele o fará, impondo sempre sua opinião e ideologia. Agora suponha que a assinatura do Xico fosse algo que é inocente para você, o Wingsilver. Mas ela sendo ofensiva para um Ateu (como uma das frases do datena). Esse cara, tendo o poder de impedir o Xico de usá-la, o fará, independente da sua vontade. Ele irá impor a ideologia dele ao Xico E a você.

    Sempre existe a tendência de um grupo dominante impor sua ideologia. Somos um país de maioria cristã e isso reflete em nossos feriados, nossos costumes, expressões e etc. Isso é inevitável, não precisamos levantar aqui se é bom ou ruim. Mas quando o dominante impõe sua ideologia e, ao mesmo tempo, suprime a ideologia do resto da sociedade, isso se torna nocivo.


    É claro que eu reconheço que há um meio termo. Respeito também está correlacionado com o que é dito em qual situação. O que incomoda é a subjetividade e o objetivo de quem avalia esse conteúdo. Mas em nenhum momento eu disse que é algo fácil de se resolver, por isso achei que a discussão é pertinente. É um discussão mais profunda, que está bem ligada à questão de liberdade de opinião e o politicamente correto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-07, 12:33 pm

    Para isso existe o Estado, Bob. o Datena ta sendo processado. Mesmo havendo grupo domiante, é possivel que a minoria cobre o que foi expresso anteriormente, em lei.

    E muito já se sentiram ofendidos. Quer que eu faça uma enquete no vsqs com a figura, perguntando aos critões se acham a imagem ofensiva? Vamos ver quantos sentem e quantos não sentem.

    Não estamos falado de força-lo a ser religioso, de quebrar uma ideologia. Falamos dele dosar a maneira de se expressar.

    Esse é o mesmo problema da midia. Ela não tem limites e por isso arrebenta com a vida de muitos profissionais inocentes que foram condenados sem ter provas de sua culpa. Pela simples opnião publica.

    E somente aqueles caras que tem poder, O promotor thales ou o dono de uma escola conseguem sobreviver a opnião publica esmagadora.

    Sabe porque? porque um monte de jornal em conjunto mandaram mau no jornalismo.



    Como você disse tem que ter um meio termo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 9:51 am

    <font face=tahoma size=3 color=#b22222>Fico imaginando de líderes de igrejas evangélicas fingem falar línguas estranhas, fingem curar os feridos, fingem experiências sobrenaturais. Eu acho que a fé merece respeito sim. Acredito na cura dos enfermos mediante a fé: Eu quero estar curado, eu estou curado. Boa fé, sim, merece respeito.

    Claro, existe também a fé degenerativa. Daquelas que a pessoa anda quilômetros ou sobe escadarias ajoelhada para trocar bençãos por dor. Essa fé está errada. Esta fé precisa ser combatida.

    A mente humana normal funciona apenas 10% e eu acredito que o que pode ativar os outros 90% é a fé. Um cara que levanta um carro para salvar o filho, um cara que entra numa casa em chamas para salvar um ente querido. Cientificamente, pode me explicar isso?

    Enfim, a fé é algo completamente moldável nas mãos de um bom orador, ou alguém de influência na vida do fiel. A fé merece respeito, mas como na filosofia, você precisa filtrar o útil da escória.</font>
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 11:24 am

    iTaggas escreveu:<font face=tahoma size=3 color=#b22222>A mente humana normal funciona apenas 10% e eu acredito que o que pode ativar os outros 90% é a fé. Um cara que levanta um carro para salvar o filho, um cara que entra numa casa em chamas para salvar um ente querido. Cientificamente, pode me explicar isso?
    </font>

    Isso é um mito que foi muito propagado na era da internet e por professores ruins de biologia, que ainda diziam que o cérebro de gênios usavam só um pouco a mais. Na realidade, atividades normais utilizam 100% do cérebro, nenhuma área fica inativa.

    Dá uma lida nessa matéria, é bem tranquila de ler.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: Bob Joe

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 12:51 pm

    Bob Joe escreveu:Isso é um mito que foi muito propagado na era da internet e por professores ruins de biologia, que ainda diziam que o cérebro de gênios usavam só um pouco a mais. Na realidade, atividades normais utilizam 100% do cérebro, nenhuma área fica inativa.

    Dá uma lida nessa matéria, é bem tranquila de ler.
    <font face=tahoma size=3 color=#b22222>
    Vlw bob, vc embaralhou a minha cabeça.
    Essa camila R mostrou parte de uma revista de curiosidades como fonte. Sem nomes, sem referências. Não sei se posso acreditar nisso.
    Mesmo se for verdade ainda acho a fé algo que pode ajudar em determinada situação. Sabendo controlar a fé para que não se torne fanatismo, acho ela válida.</font>
    avatar
    Convidado
    Convidado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Convidado 2011-03-08, 1:30 pm

    iTaggas escreveu:<font face=tahoma size=3 color=#b22222>Vlw bob, vc embaralhou a minha cabeça.
    Essa camila R mostrou parte de uma revista de curiosidades como fonte. Sem nomes, sem referências. Não sei se posso acreditar nisso.
    Mesmo se for verdade ainda acho a fé algo que pode ajudar em determinada situação. Sabendo controlar a fé para que não se torne fanatismo, acho ela válida.</font>

    Dificilmente existirá um artigo científico voltado para desmascarar um mito sobre uma base de uma ciência, somente artigos baseados na base de conhecimento neurocientífico. Por isso esses hoax se espalham até entre professores, sem ninguém contestar.

    Postei esse porque é simples e em português. Se quiser, existem artigos em sites especializados em neurociência brasileiros (google it) e um artigo na Scientific American, que são sempre baseados em pesquisas científicos revisadas por pares.

    http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=people-only-use-10-percent-of-brain


    Enfim, eu também acho que exista um potencial do cérebro humano ainda não explorado, já que a neurociência é um ramo que ainda está sendo construído, apesar dos grandes avanços recentes. Mas esse potencial está nas ligações químico-físicas dos neurônios.

    Conteúdo patrocinado


    A fé merece respeito? - Página 3 Empty Re: A fé merece respeito?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-13, 7:04 am