Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-28, 10:07 am

    AMSTERDÃ (Reuters) - O governo da Holanda disse na sexta-feira que vai começar a proibir turistas de comprar maconha em "lojas de café" e que vai impor restrições aos clientes holandeses até o fim deste ano.

    A Holanda é conhecida por ter uma das mais liberais políticas sobre drogas na Europa e isso fez das suas lojas de maconha uma atração turística muito popular, particularmente em Amsterdã.

    Com apoio do partido de extrema-direita e anti-imigração do político Geert Wilders, o governo de coalizão que chegou ao poder no ano passado anunciou planos para reduzir o turismo das drogas como parte de um programa nacional para promover saúde e combater o crime.

    "Para combater os problemas e a criminalidade associados com as lojas de café e o tráfico de drogas, a política de 'portas abertas' destas lojas vai terminar", disseram em carta ao Parlamento do país o ministros da Justiça e da Saúde na sexta-feira.

    Sob as novas regras, apenas moradores da Holanda poderão se registrar como membros das lojas de maconha.

    Os clientes holandeses terão que se cadastrar por um ano e cada loja deverá ter, no máximo, 1.500 membros, disse um porta-voz do Ministério da Justiça.

    A medida vai começar a vigorar nas províncias sulistas de Limburg, Noord Brabant e Zeeland até o fim do ano e no resto do país no ano que vem, acrescentou o porta-voz.

    (Reportagem de Greg Roumeliotis e Gilbert Kreijger)

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/05/27/governo-holandes-vai-banir-turistas-de-lojas-de-maconha.jhtm



    "Mimimi na holanda funciona"


    Onde estão os deuses da maconha agora?


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha OEEUwGoverno holandês vai banir turistas de lojas de maconha 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 10:45 am

    mimimi narcoturismo não é um problema, dá dinheiro mimimi

    É fato que localidades onde há uma liberação ou uma aceitação de jogos, prostituição e drogas, existem mais crimes e ambientes obscuros. Se isso se aplica apenas a uma cidade (Las Vegas), é um aspecto controlado, ainda mais se essa cidade é no meio do deserto. Mas agora, se isso se aplica a um país inteiro, você tem problemas sérios decorrentes disso. A Holanda sustentou essa situação por ser um país de excelente nível educacional e civilidade, mas fico imaginando o Brasil e acho que seria uma situação tragicômica.

    Como eu disse no outro tópico, eu não acho que exista uma relação boa de custo/benefício para a liberação de novas drogas, a não ser se isso for feito como ação conjunta de todos os países, com estudos sobre o combate aos problemas decorrentes. Mesmo assim, existem riscos, ainda mais em países subdesenvolvidos e meio emburrecidos, como o Brasil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 12:07 pm

    mimimi, não funciona em lugar nenhum.
    E tomara que continue sem funcionar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 12:46 pm

    acho que é só liberar no mundo inteiro...... os problemas da maconha não estão relacionados ao uso dela e sim ao tráfico, se for liberada no mundo todo não da pra traficar né? Laughing
    e sacanagem isso... todo mundo que conheço que já foi pra holanda fumou um baseado lá
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 3:08 pm

    Aspargo escreveu:acho que é só liberar no mundo inteiro...... os problemas da maconha não estão relacionados ao uso dela e sim ao tráfico, se for liberada no mundo todo não da pra traficar né? Laughing
    e sacanagem isso... todo mundo que conheço que já foi pra holanda fumou um baseado lá

    Claro, dirigir chapado não é problema nenhum.
    O mundo tentando combater as drogas liberadas e gente querendo liberar mais coisa
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 5:46 pm

    Acho que os que apoiam a liberação da maconha acabaram de levar um rabo de arraia na barriga.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 6:00 pm

    NEM QUERO IR MAIS PRA AMSTERDÃ. ACABO MEU DESEJO.

    E JA COMENTEI NO SEU FACE GATO Wink
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-28, 6:22 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    AMSTERDÃ (Reuters) - O governo da Holanda disse na sexta-feira que vai começar a proibir turistas de comprar maconha em "lojas de café" e que vai impor restrições aos clientes holandeses até o fim deste ano.

    A Holanda é conhecida por ter uma das mais liberais políticas sobre drogas na Europa e isso fez das suas lojas de maconha uma atração turística muito popular, particularmente em Amsterdã.

    Com apoio do partido de extrema-direita e anti-imigração do político Geert Wilders, o governo de coalizão que chegou ao poder no ano passado anunciou planos para reduzir o turismo das drogas como parte de um programa nacional para promover saúde e combater o crime.

    "Para combater os problemas e a criminalidade associados com as lojas de café e o tráfico de drogas, a política de 'portas abertas' destas lojas vai terminar", disseram em carta ao Parlamento do país o ministros da Justiça e da Saúde na sexta-feira.

    Sob as novas regras, apenas moradores da Holanda poderão se registrar como membros das lojas de maconha.

    Os clientes holandeses terão que se cadastrar por um ano e cada loja deverá ter, no máximo, 1.500 membros, disse um porta-voz do Ministério da Justiça.

    A medida vai começar a vigorar nas províncias sulistas de Limburg, Noord Brabant e Zeeland até o fim do ano e no resto do país no ano que vem, acrescentou o porta-voz.

    (Reportagem de Greg Roumeliotis e Gilbert Kreijger)

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/05/27/governo-holandes-vai-banir-turistas-de-lojas-de-maconha.jhtm



    "Mimimi na holanda funciona"


    Onde estão os deuses da maconha agora?
    Deus da Maconha se apresentando.

    Quotei o post inicial para da destaque às duas frases que valem a pena comentar.

    As frases mostram que o problema em si não é a maconha e as atividades que dela decorrem. Sendo um partido de extrema-direita, já podemos observar uma questão moral na discussão, e sendo ainda, esse mesmo partido anti-imigração, podemos obserbar uma questão xenofóbica.

    Ademais, é difícil entender como querem "promover saúde" se a proibição é para os turistas. Turista vem, fumam, e vão embora. Se tiverem um problema de saúde, isso vai acabar acontecendo em outro país, porque a maconha não gera nenhum problema instantâneamente. Se estivessem proibindo os holandeses, aí sim seria uma medida eficaz pra melhorar a saúde. Me soa mais como uma desculpa bem esfarrapada.

    E sobre com "combate ao crime" eu só pude rir Laughing
    Os turistas é que cometem crimes por estarem chapados?
    Também não dá pra ver a relação entre as duas coisas. Na verdade, o efeito indica ser justamente o contrário. Se os turistas vão à Holanda por ser um país libertino e sabem que lá vendem maconha em lojas, vão procurar moradores para comprar ilegamente a droga, o que aumentará o narcotráfico ilícito.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 6:38 pm

    Jack Bauer escreveu:
    E sobre com "combate ao crime" eu só pude rir Laughing
    Os turistas é que cometem crimes por estarem chapados?
    Também não dá pra ver a relação entre as duas coisas. Na verdade, o efeito indica ser justamente o contrário. Se os turistas vão à Holanda por ser um país libertino e sabem que lá vendem maconha em lojas, vão procurar moradores para comprar ilegamente a droga, o que aumentará o narcotráfico ilícito.

    Na verdade isso acontece porque o narcoturismo não é um turismo familiar, ou um turismo de idosos, por exemplo (que é o tipo de turismo que mais trás renda para os países, talvez só atrás do turismo gay, que dizem ser o mais lucrativo). Não é sua avó que vai para a Holanda comprar maconha, são gulinhos, aspargos e chucks. Não é porque quem consome fica violento, obviamente. Acho que lá já existe experiência local para saberem exatamente quais são os efeitos da droga.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-28, 6:50 pm

    Será Bob?

    Pra mim, esses fundamentos soam mais como uma desculpa e hipocrisia para mascarar o cunho xenofóbico e moralista por trás da medida.

    E o fato do turismo familiar e o de idosos trazer mais dinheiro não torna o narcoturismo ruim, melhor tê-lo do que nenhum.
    Se nas grandes cidades o transporte público por ônibus é (bem) mais lucrativo que o por metrô então temos uma justificativa para não ter metrô?

    Argumento inválido, na minha opinião.

    Só serviria de alguma coisa se o narcoturismo afastasse os idosos e as famílias. Não nego esse fato, mas acho que a Holando por si só não tem um grande potencial para esse mercado, e que o narcoturismo pouco influencia.

    Que família ou velhinhos vão querer ir para um país onde prostitutas são oferecidas em vitrines, pessoas podem fazer c8 nas praças, menages à trois são oferecidos aos berros nas calçadas e cidadãos fumam maconha publicamente?


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 7:15 pm

    Lucu escreveu:
    Aspargo escreveu:acho que é só liberar no mundo inteiro...... os problemas da maconha não estão relacionados ao uso dela e sim ao tráfico, se for liberada no mundo todo não da pra traficar né? Laughing
    e sacanagem isso... todo mundo que conheço que já foi pra holanda fumou um baseado lá

    Claro, dirigir chapado não é problema nenhum.
    O mundo tentando combater as drogas liberadas e gente querendo liberar mais coisa
    é cara, nunca fizeram leis pra proibir coisas que o alcol e tabaco provocam aos usuários e aos demais? você acha que se legalizar vai ser assim "monta o baseado e fuma aí, sem restrições mlk."? não né, do mesmo jeito que não pode fumar cigarros em quase todos os locais públicos não vai poder fumar maconha, do mesmo jeito que não pode dirigir bêbado, não vai poder dirigir chapado. e mais um bilhão de regras restritivas...
    Jack Bauer escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:



    "Mimimi na holanda funciona"


    Onde estão os deuses da maconha agora?
    mimimi faço direito mimimimi
    primeira vez que concordo com você...
    Bob Joe escreveu:
    Jack Bauer escreveu:
    E sobre com "combate ao crime" eu só pude rir Laughing
    Os turistas é que cometem crimes por estarem chapados?
    Também não dá pra ver a relação entre as duas coisas. Na verdade, o efeito indica ser justamente o contrário. Se os turistas vão à Holanda por ser um país libertino e sabem que lá vendem maconha em lojas, vão procurar moradores para comprar ilegamente a droga, o que aumentará o narcotráfico ilícito.

    [fontedobob][walloftext]mimimi politicamente correto mimimi[/walloftext][/fontedobob]
    me senti ofendido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 7:17 pm

    Jack Bauer escreveu:Será Bob?

    Pra mim, esses fundamentos soam mais como uma desculpa e hipocrisia para mascarar o cunho xenofóbico e moralista por trás da medida.

    E o fato do turismo familiar e o de idosos trazer mais dinheiro não torna o narcoturismo ruim, melhor tê-lo do que nenhum.
    Se nas grandes cidades o transporte público por ônibus é (bem) mais lucrativo que o por metrô então temos uma justificativa para não ter metrô?

    Colocou letras no meu teclado. Eu não argumentei com lucro, só citei como mais um fato.

    Jack Bauer escreveu:Só serviria de alguma coisa se o narcoturismo afastasse os idosos e as famílias. Não nego esse fato, mas acho que a Holando por si só não tem um grande potencial para esse mercado, e que o narcoturismo pouco influencia.

    Que família ou velhinhos vão querer ir para um país onde prostitutas são oferecidas em vitrines, pessoas podem fazer c8 nas praças, menages à trois são oferecidos aos berros nas calçadas e cidadãos fumam maconha publicamente?

    E realmente afasta. Mas essa é uma análise do narcoturismo em geral, e não da situação na Holanda. A situação da Holanda é que existe um narcoturismo e um turismo sexual, e ambos acabam atraindo um tipo de turista que nem sempre é benéfico ao país. Só que turismo sexual existe em vários lugares de uma forma bem menos organizada e legalmente aceita do que lá (limitada apenas a um distrito de Amisterdan, por exemplo). No nordeste do Brasil, por exemplo, é absurdo. O Fantástico fez uma matéria a pouco tempo sobre crianças e adolescentes fazendo programas para estrangeiros. Por isso penso que no caso da prostituição, regulamentar é uma idéia boa.

    Não acho que seja absurdo pensar que a violência cresceu por causa do narcoturismo. Não vejo táticas dos xenófobos (do tipo proibição de burca na França), já que estamos falando de turistas e não de pessoas que vão para lá "roubar o emprego dos cidadão holandeses". E quem já viajou para a Europa sabe a diferença de tratamento quando descobrem que seu objetivo é apenas turismo, mesmo que seja "comer suas putas de olhos claros"
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-28, 7:22 pm

    Bob Joe escreveu:
    Jack Bauer escreveu:Será Bob?

    Pra mim, esses fundamentos soam mais como uma desculpa e hipocrisia para mascarar o cunho xenofóbico e moralista por trás da medida.

    E o fato do turismo familiar e o de idosos trazer mais dinheiro não torna o narcoturismo ruim, melhor tê-lo do que nenhum.
    Se nas grandes cidades o transporte público por ônibus é (bem) mais lucrativo que o por metrô então temos uma justificativa para não ter metrô?

    Colocou letras no meu teclado. Eu não argumentei com lucro, só citei como mais um fato.

    Jack Bauer escreveu:Só serviria de alguma coisa se o narcoturismo afastasse os idosos e as famílias. Não nego esse fato, mas acho que a Holando por si só não tem um grande potencial para esse mercado, e que o narcoturismo pouco influencia.

    Que família ou velhinhos vão querer ir para um país onde prostitutas são oferecidas em vitrines, pessoas podem fazer c8 nas praças, menages à trois são oferecidos aos berros nas calçadas e cidadãos fumam maconha publicamente?

    E realmente afasta. Mas essa é uma análise do narcoturismo em geral, e não da situação na Holanda. A situação da Holanda é que existe um narcoturismo e um turismo sexual, e ambos acabam atraindo um tipo de turista que nem sempre é benéfico ao país. Só que turismo sexual existe em vários lugares de uma forma bem menos organizada e legalmente aceita do que lá (limitada apenas a um distrito de Amisterdan, por exemplo). No nordeste do Brasil, por exemplo, é absurdo. O Fantástico fez uma matéria a pouco tempo sobre crianças e adolescentes fazendo programas para estrangeiros. Por isso penso que no caso da prostituição, regulamentar é uma idéia boa.

    Não acho que seja absurdo pensar que a violência cresceu por causa do narcoturismo. Não vejo táticas dos xenófobos (do tipo proibição de burca na França), já que estamos falando de turistas e não de pessoas que vão para lá "roubar o emprego dos cidadão holandeses". E quem já viajou para a Europa sabe a diferença de tratamento quando descobrem que seu objetivo é apenas turismo, mesmo que seja "comer suas putas de olhos claros"
    Ainda não foi demonstrada a relação entre violência e narcoturismo.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 7:32 pm

    Jack Bauer escreveu:Ainda não foi demonstrada a relação entre violência e narcoturismo.

    A matéria do tópico acabou de demonstrar a associação. Não vejo motivos para um governo liberal como o da Holanda mentir sobre isso.

    Mas conhecendo as instituições de educação superior na Holanda, provavelmente existam trabalhos sobre isso, senão o governo de coalizão não iria propor uma coisa dessas. Foda é ler em Holandês.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 7:36 pm

    Nao concordo. Tenho dito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:21 pm

    acho que isso de a holanda ter de ser menos liberal tem relação com os países ao redor dela. na jamaica ninguém mete o pau
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-28, 8:22 pm

    Bob Joe escreveu:
    Jack Bauer escreveu:Ainda não foi demonstrada a relação entre violência e narcoturismo.

    A matéria do tópico acabou de demonstrar a associação. Não vejo motivos para um governo liberal como o da Holanda mentir sobre isso.

    Mas conhecendo as instituições de educação superior na Holanda, provavelmente existam trabalhos sobre isso, senão o governo de coalizão não iria propor uma coisa dessas. Foda é ler em Holandês.
    Não vejo como a matéria faz demonstração alguma. Se você puder dissecar isso pra mim, eu ficaria grato.

    E me parece contraditório falar em "governo liberal" quando a medida foi adotada com o apoio de partido de extrema-direita.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:30 pm

    Holanda é só dos países mais desenvolvidos do mundo. Realmente a maconha destrói a sociedade deles...

    A diferença é que lá as pessoas têm civismo, daí que a prostituição e a legalização dessas drogas mais leves não provoque muitos distúrbios.

    E além disso, o alcool faz muito pior q a maconha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:36 pm

    Jack Bauer escreveu:

    E me parece contraditório falar em "governo liberal" quando a medida foi adotada com o apoio de partido de extrema-direita.

    O atual governo Holandês é de coalizão. Quem está no poder não é a extrema-direita, o primeiro ministro é do partido liberal (o tal do VDD), mesmo partido que aprovou a legalização da maconha, da prostituição e etc. Mas os liberais não tem número para aprovar todos os projetos, então é necessária a negociação (Democracia e talz). As sanções só foram aprovadas com o apoio da extrema-direita. Provavelmente sem o apoio desses, o projeto não passaria no parlamento.

    Ou seja, o projeto é dos Liberais com o apoio da extrema-direita. Quando há um consenso político como esses, é difícil dizer que o fato relatado não está ocorrendo.

    Caramba Jack, a matéria é bem clara quanto a isso que acabei de dizer e quanto aos problemas identificados pelo próprio governo da Holanda. Seria legal ver o texto do projeto, se conseguir traduzir...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:39 pm

    Ah cara nem vo usar palavras bonitas e fazer um wall, mas eles baniram para os turistas né, ou seja com eles funciona.
    Agora, banindo ou não, quem tinha o hábito de fumar, vai continuar fumando só que agora sustentando o crime.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:41 pm

    Chuck 22 escreveu:Ah cara nem vo usar palavras bonitas e fazer um wall, mas eles baniram para os turistas né, ou seja com eles funciona.
    Agora, banindo ou não, quem tinha o hábito de fumar, vai continuar fumando só que agora sustentando o crime.

    Disse tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:42 pm

    Chuck 22 escreveu:Ah cara nem vo usar palavras bonitas e fazer um wall, mas eles baniram para os turistas né, ou seja com eles funciona.
    Agora, banindo ou não, quem tinha o hábito de fumar, vai continuar fumando só que agora sustentando o crime.

    Sei não ein, justiça holandesa não é justiça brasileira, se você é pego fumando não vai para a delegacia só assinar um documento de merda. Pelas penas adotadas lá, dificilmente um turista vai querer correr o risco de ser pego com drogas.

    Percebe, nem é problema da maconha ser liberada ou não. O negócio é a cultura e os sistemas funcionarem. Não vale o risco de passar um ano preso e depois ser deportado para fumar um cigarrinho. Mais fácil vir pro Brasil e comprar no morro.

    E sim, com eles a parada funciona. Mas eles estão a anos-luz da gente no sentido de organização.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:51 pm

    Bob Joe escreveu:
    Chuck 22 escreveu:Ah cara nem vo usar palavras bonitas e fazer um wall, mas eles baniram para os turistas né, ou seja com eles funciona.
    Agora, banindo ou não, quem tinha o hábito de fumar, vai continuar fumando só que agora sustentando o crime.

    Sei não ein, justiça holandesa não é justiça brasileira, se você é pego fumando não vai para a delegacia só assinar um documento de merda. Pelas penas adotadas lá, dificilmente um turista vai querer correr o risco de ser pego com drogas.

    Percebe, nem é problema da maconha ser liberada ou não. O negócio é a cultura e os sistemas funcionarem. Não vale o risco de passar um ano preso e depois ser deportado para fumar um cigarrinho. Mais fácil vir pro Brasil e comprar no morro.

    Com certeza, la o regime é outro e se for pego vai pagar pelo que fez, só que somente corre o risco os turistas, mas eu acredito que o turista que ia para a Holanda não justamente pra isso, mas fumava um baseado, não vai voltar pra la e fumar. Agora os residentes sim continuarão com a vida de sempre, ou seja por isso acredito que o sistema deles da legalização da certo.

    Acho que para eles proibirem somente para os turistas, é porque não interessa esse tipo de turismo em que só vai a Holanda para consumir a droga nos cafés, mas sim um outro turismo mais rico que vai pelo interessa da cultura do país e qualquer outra coisa que lhe traga interesse, e não os cafés que se tornaram um ponto turístico "sem querer".

    Não sei se oque quis dizer ficou compriensivel.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 8:59 pm

    Chuck 22 escreveu:Com certeza, la o regime é outro e se for pego vai pagar pelo que fez, só que somente corre o risco os turistas, mas eu acredito que o turista que ia para a Holanda não justamente pra isso, mas fumava um baseado, não vai voltar pra la e fumar. Agora os residentes sim continuarão com a vida de sempre, ou seja por isso acredito que o sistema deles da legalização da certo.

    Acho que para eles proibirem somente para os turistas, é porque não interessa esse tipo de turismo em que só vai a Holanda para consumir a droga nos cafés, mas sim um outro turismo mais rico que vai pelo interessa da cultura do país e qualquer outra coisa que lhe traga interesse, e não os cafés que se tornaram um ponto turístico "sem querer".

    Não sei se oque quis dizer ficou compriensivel.

    Você disse exatamente o que estou tentando dizer. Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-28, 10:39 pm

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Okay


    <não resisti, podem apagar, rsrsrs>
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-28, 11:38 pm

    Bob Joe escreveu:
    Jack Bauer escreveu:

    E me parece contraditório falar em "governo liberal" quando a medida foi adotada com o apoio de partido de extrema-direita.

    O atual governo Holandês é de coalizão. Quem está no poder não é a extrema-direita, o primeiro ministro é do partido liberal (o tal do VDD), mesmo partido que aprovou a legalização da maconha, da prostituição e etc. Mas os liberais não tem número para aprovar todos os projetos, então é necessária a negociação (Democracia e talz). As sanções só foram aprovadas com o apoio da extrema-direita. Provavelmente sem o apoio desses, o projeto não passaria no parlamento.

    Ou seja, o projeto é dos Liberais com o apoio da extrema-direita. Quando há um consenso político como esses, é difícil dizer que o fato relatado não está ocorrendo.

    Caramba Jack, a matéria é bem clara quanto a isso que acabei de dizer e quanto aos problemas identificados pelo próprio governo da Holanda. Seria legal ver o texto do projeto, se conseguir traduzir...
    Mas então Bob, me parece que o governo, cuja maioria é do partido liberal fez isso mais por pressão da União Europeia.

    Só que isso não vem ao caso nesse ponto da discussão, o que eu ainda estou esperando é a relação entre maconha e aumento da violência, que a matéria, pelo menos pra mim, não conseguiu demonstrar.

    Em primeiro lugar porque não apresenta quais os crimes que tem origem no uso da maconha.
    Em segundo lugar porque não nenhum fato que possamos tirar conclusão lógica que a proibição da maconha para turistas acarretará a melhora da saúde e da segurança pública na Holanda.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 12:58 am

    Tá certo, se vocês verem não é contra a maconha e sim contra o consumo por estrangeiros. Os holandeses de verdade ainda podem, o que não dá é um monte de retardado ir pra lá usar drogas.
    Os holandeses são espertos, eles sabem que se abrirem as pernas eles vão ser destruídos pelos muçulmanos.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-29, 1:02 am

    Ah cara, os europeus são muito cara de pau.

    Passaram séculos explorando e destruindos os povos nas Américas, na África, no Oriente Médio, e agora querem fechar as portas?

    Fuderam com os países dos caras, roubando suas riquezas, matando seus nativos e semeando a discórdia e guerra entre eles, e agora querem evitar coisa muito menos grave que é pessoas imigrando em busca de emprego e melhores condições de vida.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 1:31 am

    Jack Bauer escreveu:Ah cara, os europeus são muito cara de pau.

    Passaram séculos explorando e destruindos os povos nas Américas, na África, no Oriente Médio, e agora querem fechar as portas?

    Fuderam com os países dos caras, roubando suas riquezas, matando seus nativos e semeando a discórdia e guerra entre eles, e agora querem evitar coisa muito menos grave que é pessoas imigrando em busca de emprego e melhores condições de vida.


    Sim, bonzinho só se fode ué, até parece que você não sabe nada de política.
    O negócio é pisar nos fracos e oprimidos e se dar bem, se não alguém vai fazer o mesmo com você.

    O oriente médio também já fodeu muito com a europa, eles já dominaram toda a espanha, portugal, já levaram mais de 1 milhão de escravos europeus, já destruíram países como a Wallachia, a Romênia e o império bizantino.
    Os otomanos eram o terror dos europeus, se os europeus não tivessem destruído eles, eles teriam destruído os europeus.

    É que nem aceitar um mendigo na sua casa, é muito bonito, mas se algum tentar entrar na minha eu tiro a base da porrada.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-29, 1:36 am

    Tezcatlipoca escreveu:É que nem aceitar um mendigo na sua casa, é muito bonito, mas se algum tentar entrar na minha eu tiro a base da porrada.
    Lol VT

    Ri muito disso.



    Mas o que você falou é verdade. Não é bom nem certo, mas é verdade.


    Só acho que não devemos nos preocupar com o que acontece com os europeus, ele são experientes o bastante para lidar com essas questões. Se eles se fuderem, não estou nem aí, é bom pro Brasil, que tem maiores chances de ascender.


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Whatcolor_iswhite

    Conteúdo patrocinado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-06, 4:46 pm