Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-28, 10:07 am

    Relembrando a primeira mensagem :

    AMSTERDÃ (Reuters) - O governo da Holanda disse na sexta-feira que vai começar a proibir turistas de comprar maconha em "lojas de café" e que vai impor restrições aos clientes holandeses até o fim deste ano.

    A Holanda é conhecida por ter uma das mais liberais políticas sobre drogas na Europa e isso fez das suas lojas de maconha uma atração turística muito popular, particularmente em Amsterdã.

    Com apoio do partido de extrema-direita e anti-imigração do político Geert Wilders, o governo de coalizão que chegou ao poder no ano passado anunciou planos para reduzir o turismo das drogas como parte de um programa nacional para promover saúde e combater o crime.

    "Para combater os problemas e a criminalidade associados com as lojas de café e o tráfico de drogas, a política de 'portas abertas' destas lojas vai terminar", disseram em carta ao Parlamento do país o ministros da Justiça e da Saúde na sexta-feira.

    Sob as novas regras, apenas moradores da Holanda poderão se registrar como membros das lojas de maconha.

    Os clientes holandeses terão que se cadastrar por um ano e cada loja deverá ter, no máximo, 1.500 membros, disse um porta-voz do Ministério da Justiça.

    A medida vai começar a vigorar nas províncias sulistas de Limburg, Noord Brabant e Zeeland até o fim do ano e no resto do país no ano que vem, acrescentou o porta-voz.

    (Reportagem de Greg Roumeliotis e Gilbert Kreijger)

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/05/27/governo-holandes-vai-banir-turistas-de-lojas-de-maconha.jhtm



    "Mimimi na holanda funciona"


    Onde estão os deuses da maconha agora?

    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 1:31 am

    Jack Bauer escreveu:Ah cara, os europeus são muito cara de pau.

    Passaram séculos explorando e destruindos os povos nas Américas, na África, no Oriente Médio, e agora querem fechar as portas?

    Fuderam com os países dos caras, roubando suas riquezas, matando seus nativos e semeando a discórdia e guerra entre eles, e agora querem evitar coisa muito menos grave que é pessoas imigrando em busca de emprego e melhores condições de vida.


    Sim, bonzinho só se fode ué, até parece que você não sabe nada de política.
    O negócio é pisar nos fracos e oprimidos e se dar bem, se não alguém vai fazer o mesmo com você.

    O oriente médio também já fodeu muito com a europa, eles já dominaram toda a espanha, portugal, já levaram mais de 1 milhão de escravos europeus, já destruíram países como a Wallachia, a Romênia e o império bizantino.
    Os otomanos eram o terror dos europeus, se os europeus não tivessem destruído eles, eles teriam destruído os europeus.

    É que nem aceitar um mendigo na sua casa, é muito bonito, mas se algum tentar entrar na minha eu tiro a base da porrada.

    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-29, 1:36 am

    Tezcatlipoca escreveu:É que nem aceitar um mendigo na sua casa, é muito bonito, mas se algum tentar entrar na minha eu tiro a base da porrada.
    Lol VT

    Ri muito disso.



    Mas o que você falou é verdade. Não é bom nem certo, mas é verdade.


    Só acho que não devemos nos preocupar com o que acontece com os europeus, ele são experientes o bastante para lidar com essas questões. Se eles se fuderem, não estou nem aí, é bom pro Brasil, que tem maiores chances de ascender.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 1:45 am

    Sim, mas a gente se preocupar ou não é irrelevante, não fazemos diferença para o mundo, estamos aqui apenas para discutir e aprender com eles.
    É uma boa lição dos europeus, não seja frouxo e liberal ou você vai ser destruído e colonizado por alguém mais forte.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 2:57 pm

    Cara, vou responder ao aspargo só porque ninguém tem o trabalho de responder, o que eu entendo muito bem.

    As centenas de leis pro alcool funcionam tão bem, que estamos a 3 anos sem acidentes causados pela combinação alcool+direção nas estradas brasileiras né?
    Esse é só um dos problemas.

    Acho que é mais que óbvio que por ser anti-imigração o país quer acabar com isso.
    Bob joe, legal saber que você é um grande conhecedor das leis holandesas e de como a justiça lá é tão melhor que a do Brasil.
    E tezca, algum muçulmano já te estuprou? ponte que partiu, seu ódio pelos muçulmanos é do caralho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 6:35 pm

    Jack Bauer escreveu:Mas então Bob, me parece que o governo, cuja maioria é do partido liberal fez isso mais por pressão da União Europeia.

    Só que isso não vem ao caso nesse ponto da discussão, o que eu ainda estou esperando é a relação entre maconha e aumento da violência, que a matéria, pelo menos pra mim, não conseguiu demonstrar.

    Em primeiro lugar porque não apresenta quais os crimes que tem origem no uso da maconha.
    Em segundo lugar porque não nenhum fato que possamos tirar conclusão lógica que a proibição da maconha para turistas acarretará a melhora da saúde e da segurança pública na Holanda.

    Também foi por pressão da UE. Eu estava lendo notícias sobre isso na Reuters e na CBS e o que acontece é o seguinte: a polícia holandesa está investigando cofeeshops desde 2008 e a conclusão é que organizações criminosas estão controlando os estabelecimentos e distribuindo maconha e haxixe através de turistas, para que eles sejam traficados para outros países, em destaque, Bélgica e Alemanha.

    Como conseqüência, 223 coffee shops já foram lacradas. As medidas de proibir o acesso a maconha a estrangeiros é parte do processo de luta contra esse narcotráfico ainda existente. Outra medida é dar um tal wietpas que permite que somente holandeses tenham acesso aos cafés, que ficam limitados em atender a somente 1500 pessoas. A matéria da Reuters ainda diz que 25% do turismo Holandês gira em torno do consumo de drogas (dados do governo Holandês).

    Pude confirmar na medida do possível os dados na versão traduzida by google translator do maior site de notícias da Holanda, o NOS
    http://nos.nl/ (fonte da Reuters na Holanda, com referência na notícia). Lá tem uns detalhes sobre o comércio ilegal e como foi o posicionamento do governo liberal perante a proibição para estrangeiros. É difícil achar que é uma medida xenofóbica, ao que parece o problema de tráfico realmente existe. Além do mais, há uma certa má vontade da própria população contra os narcoturistas. Não achei porque exatamente, mas imagino que é como eu disse anteriormente, o tipo de turista que trás certos desconfortos para a própria população.

    O que percebo e o que já tinha lido antes. Há uma idealização da situação de combate às drogas na Holanda que não corresponde bem a verdade. E parte disso é causado exatamente por eles estarem inseridos ao redor de países que não possuem políticas similares. Aí é difícil fazer o tráfico perder sentido. Ele vai existir nas brechas do poder público.

    É exatamente por tudo isso que acho que a liberação das drogas não deve ser tratada apenas com argumentos ideológicos. Tem que ser algo estudado e planejado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 7:28 pm

    Lucu escreveu:E tezca, algum muçulmano já te estuprou? ponte que partiu, seu ódio pelos muçulmanos é do caralho.

    Cara, não tem muçulmanos no Brasil, mas diferentemente do que o Michael Moore quer que vocês pensem, eles não gostam da gente.
    Eles apedrejam mulheres em praça pública, arrancam a mão de ladrões e matam cristãos.
    Além disso, se eu fosse europeu gostaria que meu país fosse populado por europeus, não por africanos, do mesmo modo que quero que minha casa seja populada pela minha família, não por estranhos.
    Não é ódio, mas eles tem os países deles, eu não posso sustentar o mundo inteiro por piedade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 7:33 pm

    Isso ae é um golpe do governo holandês para que outras nações européias aproveitem o "embalo" dessa notícia em termos comerciais e desbanam a maconha.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 7:50 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Lucu escreveu:E tezca, algum muçulmano já te estuprou? ponte que partiu, seu ódio pelos muçulmanos é do caralho.

    Cara, não tem muçulmanos no Brasil, mas diferentemente do que o Michael Moore quer que vocês pensem, eles não gostam da gente.
    Eles apedrejam mulheres em praça pública, arrancam a mão de ladrões e matam cristãos.
    Além disso, se eu fosse europeu gostaria que meu país fosse populado por europeus, não por africanos, do mesmo modo que quero que minha casa seja populada pela minha família, não por estranhos.
    Não é ódio, mas eles tem os países deles, eu não posso sustentar o mundo inteiro por piedade.

    Cara, não to falando pra gostar, mas porra.
    O que eles fazem com os europeus, os europeus fizeram com a américa. Ou você acha certo eles terem vindo pra cá, catequizado os índios e o caralho?
    Eles tão só levando o que fizeram.
    Não acho os costumes muçulmanos muito normais, mas o Europeus não tem nada de santos. E esse negócio muçulmanos querem acabar com o mundo é coisa dos EUA pra pagar de bonzinho fodendo os países dos caras por causa de petróleo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 8:37 pm

    Lucu escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Lucu escreveu:E tezca, algum muçulmano já te estuprou? ponte que partiu, seu ódio pelos muçulmanos é do caralho.

    Cara, não tem muçulmanos no Brasil, mas diferentemente do que o Michael Moore quer que vocês pensem, eles não gostam da gente.
    Eles apedrejam mulheres em praça pública, arrancam a mão de ladrões e matam cristãos.
    Além disso, se eu fosse europeu gostaria que meu país fosse populado por europeus, não por africanos, do mesmo modo que quero que minha casa seja populada pela minha família, não por estranhos.
    Não é ódio, mas eles tem os países deles, eu não posso sustentar o mundo inteiro por piedade.

    Cara, não to falando pra gostar, mas porra.
    O que eles fazem com os europeus, os europeus fizeram com a américa. Ou você acha certo eles terem vindo pra cá, catequizado os índios e o caralho?
    Eles tão só levando o que fizeram.
    Não acho os costumes muçulmanos muito normais, mas o Europeus não tem nada de santos. E esse negócio muçulmanos querem acabar com o mundo é coisa dos EUA pra pagar de bonzinho fodendo os países dos caras por causa de petróleo.


    Não cara, o que os europeus fizeram foi errado, mas então, se você fosse europeu você gostaria de sofrer o mesmo só porque há 500 anos seus ancestrais fizeram merda? Q isso? Karma?
    Eles fizeram merda, mas não é por merecerem sofrer, que eles tem que sofrer né.
    A idéia não é ser justo e sim eles fazerem o melhor para eles.
    Pra mim não faz diferença, não sou europeu, mas é bom ficar alerta, porque um dia os muçulmanos podem vir para o Brasil e fazer o mesmo, isso sem nós termos feito nada para eles.
    O Brasil destruiu o Paraguai, então se o paraguai tentar destrui o Brasil temos que deixar? óbvio que não, não somos santos, temos que lutar pelos nossos interesses. Observar o que ocorre na Europa é um bom aprendizado.

    E sim, os EUA só querem o petróleo, mas política é isso mesmo, ninguém tem que lutar por um mundo melhor para todos e sim por um mundo melhor para o seu país. Se eu fosse americano apoiaria roubar o petróleo dos caras sim, eles que se fodam.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-29, 10:43 pm

    Bob Joe escreveu:Também foi por pressão da UE. Eu estava lendo notícias sobre isso na Reuters e na CBS e o que acontece é o seguinte: a polícia holandesa está investigando cofeeshops desde 2008 e a conclusão é que organizações criminosas estão controlando os estabelecimentos e distribuindo maconha e haxixe através de turistas, para que eles sejam traficados para outros países, em destaque, Bélgica e Alemanha.

    Como conseqüência, 223 coffee shops já foram lacradas. As medidas de proibir o acesso a maconha a estrangeiros é parte do processo de luta contra esse narcotráfico ainda existente. Outra medida é dar um tal wietpas que permite que somente holandeses tenham acesso aos cafés, que ficam limitados em atender a somente 1500 pessoas. A matéria da Reuters ainda diz que 25% do turismo Holandês gira em torno do consumo de drogas (dados do governo Holandês).

    Pude confirmar na medida do possível os dados na versão traduzida by google translator do maior site de notícias da Holanda, o NOS
    http://nos.nl/ (fonte da Reuters na Holanda, com referência na notícia). Lá tem uns detalhes sobre o comércio ilegal e como foi o posicionamento do governo liberal perante a proibição para estrangeiros. É difícil achar que é uma medida xenofóbica, ao que parece o problema de tráfico realmente existe. Além do mais, há uma certa má vontade da própria população contra os narcoturistas. Não achei porque exatamente, mas imagino que é como eu disse anteriormente, o tipo de turista que trás certos desconfortos para a própria população.

    O que percebo e o que já tinha lido antes. Há uma idealização da situação de combate às drogas na Holanda que não corresponde bem a verdade. E parte disso é causado exatamente por eles estarem inseridos ao redor de países que não possuem políticas similares. Aí é difícil fazer o tráfico perder sentido. Ele vai existir nas brechas do poder público.

    É exatamente por tudo isso que acho que a liberação das drogas não deve ser tratada apenas com argumentos ideológicos. Tem que ser algo estudado e planejado.
    Saquei, agora os motivos parecem melhores. Mas deviam falar só sobre isso em vez de "saúde e violência".

    Mas será que não era mais eficiente fiscalizar as lojas, se elas vendiam haxixe e quantidades muito altas de maconha para estrangeiros?

    Será que isso não vai induzir holandeses que nem consomem maconha a se cadastrar só para revender na surdina para estrangeiros?

    E se não era permitido vender haxixe antes, e as lojas o faziam mesmo assim, não vai adiantar proibir a venda de maconha para turistas. Se eles não cumpriam um imperativo antes, não há novo motivo para cumprir agora. Só se aumentar a fiscalização, e se a fiscalização aumentar, não precisava proibir, bastava impedir a venda de quantidades grandes o suficiente para o tráfico a outros países.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-29, 11:48 pm

    Jack Bauer escreveu:Saquei, agora os motivos parecem melhores. Mas deviam falar só sobre isso em vez de "saúde e violência".

    Mas será que não era mais eficiente fiscalizar as lojas, se elas vendiam haxixe e quantidades muito altas de maconha para estrangeiros?

    Será que isso não vai induzir holandeses que nem consomem maconha a se cadastrar só para revender na surdina para estrangeiros?

    E se não era permitido vender haxixe antes, e as lojas o faziam mesmo assim, não vai adiantar proibir a venda de maconha para turistas. Se eles não cumpriam um imperativo antes, não há novo motivo para cumprir agora. Só se aumentar a fiscalização, e se a fiscalização aumentar, não precisava proibir, bastava impedir a venda de quantidades grandes o suficiente para o tráfico a outros países.

    Aí já acho que você está sendo inocente, Jack. Não estamos falando de um país ou um governo com tendências totalitárias, estamos falando do mesmo governo liberal (no sentido correto da palavra, não o do Tezca) que regulamentou a maconha e outras drogas, que faz clínicas que oferecem drogas pesadas e agulhas limpas para viciados usarem. Com certeza todas as sugestões apresentadas por você devem ter sido dadas por membros do próprio partido e por outras pessoas da própria sociedade. Eu não sei ao certo porque motivo elas foram descartadas, mas consigo perfeitamente argumentar a favor da atitude escolhida.

    Outra coisa é também tentar avaliar a percepção local. Estamos trabalhando muito mais com conceitos e idéias do que com fatos contextualizados. Acho que ninguém aqui conhece a real situação da maconha e do haxixe na Holanda, só temos consciência do conceito liberal do país. E talvez possamos estar perdendo aspectos práticos da experiência de regulamentação que eles possuem. Talvez esse "saúde" realmente diga alguma coisa sobre o panorama atual dos usuários de drogas.

    Quando a o que vai garantir que holandeses vendam a droga a turistas, acho que é simples: certeza jurídica de punição e a relação de falta de custo benefício em um possível tráfico externo. Esse é o tipo de coisa que resolve o problema em qualquer lugar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Convidado 2011-05-30, 3:05 pm

    Tezcatlipoca escreveu:
    Lucu escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:
    Lucu escreveu:E tezca, algum muçulmano já te estuprou? ponte que partiu, seu ódio pelos muçulmanos é do caralho.

    Cara, não tem muçulmanos no Brasil, mas diferentemente do que o Michael Moore quer que vocês pensem, eles não gostam da gente.
    Eles apedrejam mulheres em praça pública, arrancam a mão de ladrões e matam cristãos.
    Além disso, se eu fosse europeu gostaria que meu país fosse populado por europeus, não por africanos, do mesmo modo que quero que minha casa seja populada pela minha família, não por estranhos.
    Não é ódio, mas eles tem os países deles, eu não posso sustentar o mundo inteiro por piedade.

    Cara, não to falando pra gostar, mas porra.
    O que eles fazem com os europeus, os europeus fizeram com a américa. Ou você acha certo eles terem vindo pra cá, catequizado os índios e o caralho?
    Eles tão só levando o que fizeram.
    Não acho os costumes muçulmanos muito normais, mas o Europeus não tem nada de santos. E esse negócio muçulmanos querem acabar com o mundo é coisa dos EUA pra pagar de bonzinho fodendo os países dos caras por causa de petróleo.


    Não cara, o que os europeus fizeram foi errado, mas então, se você fosse europeu você gostaria de sofrer o mesmo só porque há 500 anos seus ancestrais fizeram merda? Q isso? Karma?
    Eles fizeram merda, mas não é por merecerem sofrer, que eles tem que sofrer né.
    A idéia não é ser justo e sim eles fazerem o melhor para eles.
    Pra mim não faz diferença, não sou europeu, mas é bom ficar alerta, porque um dia os muçulmanos podem vir para o Brasil e fazer o mesmo, isso sem nós termos feito nada para eles.
    O Brasil destruiu o Paraguai, então se o paraguai tentar destrui o Brasil temos que deixar? óbvio que não, não somos santos, temos que lutar pelos nossos interesses. Observar o que ocorre na Europa é um bom aprendizado.

    E sim, os EUA só querem o petróleo, mas política é isso mesmo, ninguém tem que lutar por um mundo melhor para todos e sim por um mundo melhor para o seu país. Se eu fosse americano apoiaria roubar o petróleo dos caras sim, eles que se fodam.

    Não fode tezca. Eles podem se defender, mas você ai fica falando ai mimimi muçulmanos invadindo, ai mimimi tadinhos, muçulmanos são filhos da puta, europeus são legais.
    Paraguai que não se rendeu mesmo todo fodido, a américa nem chances teve pra se defender dos gringos. E paraguai atacou o Brasil achando que ia ter ajudinha, acabou levando a ajudinha no rabo.

    Você apoia os caras destruirem o país alheio, falar que são todos terrorista, invadirem, roubar o petróleo? É assim que o mundo funciona, agora achar isso certo? Acho que você devia rever seus conceitos.

    Conteúdo patrocinado


    Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha - Página 2 Empty Re: Governo holandês vai banir turistas de lojas de maconha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-19, 7:07 am