Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Academia

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-21, 9:05 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Começarei amanhã, talvez.

    Dicas para um primeiro dia?

    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-26, 3:02 pm

    Pow, boa sorte ae.

    Comece de boa, conheça seus limites, obedeça seu instrutor e tente fazer os exercicios o mais correto possível, vá decorando os nomes pra não ter que ficar pedindo pro instrutor porque as vezes ele pode ta explicando pra outro e você vai ter que ficar do lado dele com cara de cú esperando ele terminar, e isso pode levar um tempinho já.

    Seu esforço não vai adiantar de nada se você não comer direito, www.hipertrofia.org procura lá a seção de nutrição/suplementação, tem varios tutos mostrando detalhadamente sobre o que comer, quando comer e afins.

    Musculação é algo da rotina, não adianta também você ir 1x por semana e matar as outras, para obter bons resultados precisa basicamente de esforço, paciencia e regularidade.

    Eu fiz 3 anos de natação quando era melhor, cheguei a competir, mas uma hora cancei de me matar nadando, ficar fedendo a cloro e tal. Os resultados foram bons, tenho os ombros rasoavelmente largos e um bom condicionamento, mas academia é muito melhor.

    Tô fazendo academia e boxe a 2 anos já, resultados ótimos, boxe deixa o peitoral definido e os musculos tonificados, fica show.

    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-26, 7:49 pm

    ei gente, tem algum limite de idade pra fazer musculação ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-26, 9:54 pm

    Giffo escreveu:ei gente, tem algum limite de idade pra fazer musculação ?
    Médico sempre ficou no meu ouvido sobre musculação ser só apartir de 18 anos e outros até disseram apartir de 21 mas eu acho que isso não tem nada a ver (não sei se é o seu caso).

    O que eu sempre via era gente começando academia com 16 anos e agora eu fiz o mesmo, comecei com 16 anos também.

    Mas acho que tudo depende do treino. Por exemplo, o treino de um menino de 13 anos vai ser bem mais leve do que pra um de 16 anos, assim como esse vai ser bem mais leve do que pra um adulto com o corpo já formado e tal.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-02-27, 1:29 pm

    Sobre o limite de idade eu já ouvi dizer que não tem problema a partir dos 14~15, embora nunca faça muito efeito... do tipo, malhar dos 14 aos 18 tem os mesmos resultados de malhar de 18 a 20, porque o corpo faz as paraids melhor e taus.Mas isso é só o que eu ouvi.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-27, 2:18 pm

    Ajay Bhatt escreveu:
    Giffo escreveu:ei gente, tem algum limite de idade pra fazer musculação ?
    Médico sempre ficou no meu ouvido sobre musculação ser só apartir de 18 anos e outros até disseram apartir de 21 mas eu acho que isso não tem nada a ver (não sei se é o seu caso).

    O que eu sempre via era gente começando academia com 16 anos e agora eu fiz o mesmo, comecei com 16 anos também.

    Mas acho que tudo depende do treino. Por exemplo, o treino de um menino de 13 anos vai ser bem mais leve do que pra um de 16 anos, assim como esse vai ser bem mais leve do que pra um adulto com o corpo já formado e tal.


    Como eu sempre digo, médico só fala merda.
    A parada é, malhar com 13 anos você vai ter o mesmo ganho que uma mulher.Exceto se você for um desses moleques precoces q com 13 anos tem 1,90, barba,voz grossa.
    É uma questão de hormônio né, sem testosterona os ganhos são minimos.
    Essa parada de parar o crescimento eh foda hein, só se você conseguisse sei lá, quebrar sua coluna enquanto está malhando.Porque exercício físico até libera hgh.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-01, 10:56 pm

    Quantas horas de academia voces fazem por dia? Queria saber mais ou menos pra ter uma noção.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-01, 11:40 pm

    mestre do yellow escreveu:Quantas horas de academia voces fazem por dia? Queria saber mais ou menos pra ter uma noção.

    Depende do seu treino né, se você for fazer + peso e menos repetições ele fica mais curto.Se você for 5, 6x por semana, vai dividir mais os grupos de musculos que vc vai trabalhar em cada dia.



    Comecei academia HOJE, 01/03/10.Me dêem dicas aí.Vou fazer 3x (seg/qua/sex) , então vou ter que trabalhar o corpo todo praticamente, então vai ficar mais de 1h o treino.To preocupado com uma coisa, eu faço pilates ter/qui, um não atrapalha o outro não?Perguntei pro chemps da academia e ele disse que não, mas não falei com a mulher do pilates.

    FFFUUUUUUU-
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-02, 12:01 am

    Pilates não é pra mulher e velhinho não? Me disseram que o povo da terceira idade e quem ta em fisioterapia que geralmente faz isso.
    Eu to cadastrado em jump e ritimo(aula de dança individual). Razz

    Amanha começo, qria perder a barriga e depois pegar um corpo legal(nao qro ser um monstro de musculos, mas pelo menos engrossar os braços e pernas q sao finos, e qm sabe algo mais).
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-02, 12:06 am

    mestre do yellow escreveu:Pilates não é pra mulher e velhinho não? Me disseram que o povo da terceira idade e quem ta em fisioterapia que geralmente faz isso.
    Eu to cadastrado em jump e ritimo(aula de dança individual). Razz

    Amanha começo, qria perder a barriga e depois pegar um corpo legal(nao qro ser um monstro de musculos, mas pelo menos engrossar os braços e pernas q sao finos, e qm sabe algo mais).

    Tenho problemas tensos na coluna e o pilates ajuda a fortalecer a musculação mais interna que segura isso e a alongar mais o corpo e tals.Mas também faço exercícios de força, então queria saber se não vai prejudicar.

    Risos aqui quem entra em academia e fala que não quer crescer mto só ficar com um corpinho legal é zuadaço, chamado de frango e os kct.Tem que entrar falando que quer ficar grandão.


    Vai entender. Rolling Eyes
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-02, 3:39 am

    Giffo escreveu:ei gente, tem algum limite de idade pra fazer musculação ?

    Os médicos dizem que não é bom fazer musculação antes de mais ou menos 16, 17 anos.

    Isso tem até um pouco de relação quanto ao prejudicar o crescimento, mas diretamente não tem nada haver, vi depoimentos de pessoas formadas em educação física e elas dizem que isso é para evitar de pessoas mais jovens a frequentar a academia.

    O problema, é que antes dessa idade (16, 17) o corpo humano não está 100% desenvolvido, se por um acaso ocorrer uma lesão grave, decorrente dos excessos de pesos,o desenvolvimento daquele músculo poderá ficar prejudicado.

    mestre do yellow escreveu:Quantas horas de academia voces fazem por dia? Queria saber mais ou menos pra ter uma noção.

    Para quem comeca normalmente poderá passar de 1 hora, pois comeca-se com série AB.

    Mas o ideal é tentar fazer em pelo menos 1 hora, após você pode catabolizar devido ao excesso de tempo em atividade pesada.

    Meu tempo totaliza 1 hora e 20 minutos mais ou menos:
    -Alongamentos, Aquecimento e aquecimento com pesos: 15 min
    -Exercícios do dia(Ex: Peito, triceps e abdominal):1 hora
    -Alongamentos finais: 5 min.

    Nightmare Elf escreveu:
    mestre do yellow escreveu:Quantas horas de academia voces fazem por dia? Queria saber mais ou menos pra ter uma noção.

    Depende do seu treino né, se você for fazer + peso e menos repetições ele fica mais curto.Se você for 5, 6x por semana, vai dividir mais os grupos de musculos que vc vai trabalhar em cada dia.



    Comecei academia HOJE, 01/03/10.Me dêem dicas aí.Vou fazer 3x (seg/qua/sex) , então vou ter que trabalhar o corpo todo praticamente, então vai ficar mais de 1h o treino.To preocupado com uma coisa, eu faço pilates ter/qui, um não atrapalha o outro não?Perguntei pro chemps da academia e ele disse que não, mas não falei com a mulher do pilates.

    FFFUUUUUUU-

    Fora as outras dicas que ja deram:

    -Deixe que seu instrutor passe seus treinos para você, pode não ser os melhores para você, mas você vai aprendendo sobre cada um deles e você poderá escolher aqueles que mais dão certo com você.

    Eles normalmente passam treinos com diferentes exercícios a cada semana.

    Como o Bob Joe disse uma vez, treino é individual.

    Quando estiver bem familiarizado com eles, você pode montar seu próprio treino.

    -Não relaxe com os carbos, principalmente antes do treino. Eles são parte essencial para você carregar com tudo que pode os pesos, afinal e sua principal fonte de energia.

    -Tente no máximo mesmo 1 minuto de pausa entre as séries.

    -Faça abdominais com pesos, se quiser que eles crescam mesmo.

    -Nunca despreze os aquecimentos e alongamentos: além de ajudarem na vascularizacao sanguinea e consequentemente a troca de oxigênio ajudam a evitar lesões.

    -Coito é um ótimo relaxante muscular.

    -Punheta não mata, fortalece.

    -Punheta não causa pautrofição. Apenas uma tendinite fudida.

    -Não existe essa de queimar gordura localizada.

    Listarei alguns exercícios que são os principais entre os grupos musculares:

    Biceps: Rosca direta
    Triceps: Paralelas, Triceps pulley
    Peito: Supino Reto
    Costas: Levantamento Terra, Barra fixa
    Perna: Agachamento livre, Leg press
    Ombro: Elevacao lateral

    E o principal:
    -PACIÊNCIA PRA CARALHO.

    Quanto ao Pilates:

    Pode não prejudicar, mas ajuda em relacao quesito postura.

    Mas acho que você não conseguirá consiliar os 2 no comeco, as dores do dia seguinte no comeco são fodas.

    Para contribuicao ao tópico, explicarei alguns fatores que o Alex e o elf comentaram:

    -Não deixe de treinar pernas
    O treino de perna é o mais importante na realidade. Como ela é o maior grupo muscular do corpo, quando ela é trabalhada de forma intensa, o corpo vê necessidade de liberar mais testosterona,mais que qualquer outro grupo muscular quando é trabalhado. E como é ela é o principal hormônio que causa a síntese protéica e o crescimento dos musculos, é desculpa de garoto balada não fazer este grupo muscular.

    E outra, você não quer ficar desproporcional(acho eu).

    Priorizar SEMPRE execução perfeita dos exercícios, não importa o peso que você pega. Fazer 8 repetições perfeitas de elevação lateral com halteres de 6kg é mais eficiente do que 12 roubadas com 10kg.

    Isso é muito importante, foda-se o cara do seu lado pegando 100kg no supino, faça os exercícios com o máximo de pesos possível e de forma correta, isso romperá mais fibras do seu músculo e consequentemente você terá mais ganhos.

    E outra, quando se carrega mais do que suporta, quem sofre são os musculos sinergistas. E isso fará com que seu próximo treino que provavelmente será do musculo sinergista fique prejudicado.

    A parte mais importante do movimento é a parte de descer o peso (excêntrica). Desca o peso com calma.
    E na parte negativa que acontece o rompimento das fibras musculares.

    Não tome creatina ou anabolizantes antes de ter um conhecimento muito bom sobre eles, e objetivos sérios.

    Anabolizantes você deve evitar até mesmo e você ja tem bastante tempo de treino. não acho que vale a pena, trás mais malefícios que benefícios, ainda mais pra quem nem fez 18 anos.

    Creatina você pode usar, mas espere um pouco, Como ele aumenta seu ATP, seria bom utiliza-la somente quando sair da parte de adaptacao(que demora mais ou menos 2 meses) para pegar pesado e aproveitar melhor ela.

    -beba água direito, nada de passar o dia sem agua e beber 2L antes de dormir.vc vai mijar tudo

    Nem preciso comentar, todos sabem que o corpo é feito de 75% de água e os músculos não são excecao. O que quero resalvar é sobre o que o elf disse sobre o mijar tudo: tome os 2 litros de água ao longo do dia, se você tomar duma vez e ainda a noite, você pode ter que acordar no meio do sono pra mijar.

    E é no sono(mas precisamente no final) que é liberado também testosterona.

    Acordar para mijar pode quebrar esse ciclo.

    -anabolizantes fazem o pau cair, vide Tezcatlipoca

    nem sei sobre isso, não fui no encontro.


    O artigo está em andamento, aqui foi uma contribuicao rápida, ainda estou ocupado com algumas coisas aqui.

    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-02, 10:55 am

    Quanto ao negócio do sono que o Bruce falou, se me lembro bem funciona da seguinte maneira:

    8 horas de sono é o ideal e precisa-se de 2 horas de sono para o início da liberação. Mas se me lembro bem funciona em uma janela de tempo, até as 6:00...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-02, 10:51 pm

    O hGH começa a ser liberado durante o sono profundo, então essa liberação depende muito da pessoa, tem gente que dorme 4 horas e tá bom e tem gente que dorme 8 horas e ainda acorda cansado isso é bem particular, não tem como falar quantas horas de sono são ideais.


    Nightmare Elf escreveu:

    Comecei academia HOJE, 01/03/10.Me dêem dicas aí.Vou fazer 3x (seg/qua/sex) , então vou ter que trabalhar o corpo todo praticamente, então vai ficar mais de 1h o treino.To preocupado com uma coisa, eu faço pilates ter/qui, um não atrapalha o outro não?Perguntei pro chemps da academia e ele disse que não, mas não falei com a mulher do pilates.

    FFFUUUUUUU-

    Não faz mal e musculação ajuda ainda mais a corrigir postura, claro que você deve fazer as repetições corretamente.

    Começou em qual academia ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-02, 11:29 pm

    avaliaçao galera:
    todas sao 3 series de 8 rep. bem lenta com uma carga menor que levanto

    peito:
    supino 45 (peito superior)
    supino horizontal (peito medio)
    peito inclinado com halteres (peito inferior):

    Biceps:
    Flexões dos braços com barra (BICÍPETES)
    osca martelo com apoio na coxa.(BRAQUIAL)
    Rosca inversa de pé com barra.(ante braço)
    Bicípetes no banco Larry Scott (BICÍPETES)

    triceps:
    Rosca francesa
    Triceps na polia
    Extensão de triceps no banco

    costas:
    Puxadas na máquina de musculação. ( LARGURA.)
    Puxada na roldana alta, com as mãos em supinação. (DORSAIS ESPESSURA ROLDANA)
    Barra em T com apoio. "cavalo" ( FIXADORES)

    Ombros:

    Elevações anteriores alternativas dos braços (ANTERIORES)
    Elevação lateral dos braços com halteres curtos 2 (lateral)
    Elevação posterior dos braços com apoio ventral e halteres curtos (POSTERIORES) é EB34 desse site:http://muscul.az.free.fr/pt/eb34.htm

    pernas:
    Leg press
    leg curl
    Panturrilhas sentado com barra.

    ainda nao sei como combinar a sequencia. possivelmente vai ser A B A B
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-03, 12:39 am

    Bom wing, como te falei, vou deixar um esquema para você. Como você treina a um tempo e tem pouco tempo de rotina, você vai ter que encaixar um ABCD. Esse AB vai te deixar mais de uma hora na academia.

    A - Costas e Panturrilha
    O que precisa: 4 exercícios para costas, 1 bi-set para panturrilha
    Obrigatórios: barra fixa

    B - Peito e Abdominal
    O que precisa: 4 exercícios, sendo pelo menos 1 deles de alongamento (crucifixo, voador com variações no cross)
    Obrigatórios: Nenhum em especial. Mas tenha cuidado para não usar só um equipamento, por exemplo, um treino só com supino na barra.

    C - Perna e Deltóide
    O que precisa: a perna se divide em duas partes, quadríceps e bíceps. Faça de 3 a 4 movimentos para o primeiro e 2 para o segundo.
    O deltóide se divide em 3 partes: Posterior, Lateral e anterior. Procure um movimentos que evidenciem cada uma delas.
    Obrigatórios: Um agachamento, mesmo que seja em aparelho. Para deltóides, uma variação do desenvolvimento clássico (pode ser com barras, halteres, smith)

    D - Bíceps, tríceps e panturrilha
    O que precisa: 3 exercícios para bíceps e 3 para tríceps, sendo um de cara grupo um exercício que também utilize o antebraço (exemplo: rosca martelo no bíceps e tríceps inverso, no tríceps). Você pode fazer uma rosca punho ao final, se tiver problemas com a força da pegada.
    Obrigatórios: paralelas ou mergulho para tríceps e variações da rosca direta no bíceps.

    Exercícios para essa divisão são feitos em geral com 4 séries de no máximo 10 e no mínimo 6 repetições.

    Certamente você terá dúvidas, então pergunte aqui e ao seu instrutor.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-03, 12:24 pm

    ja estou procurado exercícios para montar o ABCD
    so nao saquei o talBi-set de panturrilha. é o exercício sentado comum dela?
    e na parte C, serao 5 tipos de exercícios + 3 do Deltóide?

    fora isso ta ok, quando eu terminar de montar eu taco aqui
    Very Happy

    vlw bob.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-03, 4:29 pm

    Um Bi-set são 2 exercícios para o mesmo músculo sendo uma série seguida da outra, sem descanso entre elas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-03, 6:11 pm

    Nem sei de nome os aparelhos/exercícios que vcs falam ai. =P
    O meu instrutor ontem e hoje so me fez fazer um aparelho/exercício de cada, meramente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-03, 9:29 pm

    po sei o nome de poucos exercícios que faço

    comecei a pouco mais de 1 mês,um dia costas+braço,outro pernas+ombro e no outro peito+braço
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-03, 10:01 pm

    Gustave escreveu:

    Começou em qual academia ?

    Nem vou falar, vai que alguém usa este tipo de informação para propósitos malignos =/



    Aí, é pra comer 1h antes de ir e logo depois de chegar mesmo?Rs
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-04, 2:49 am

    Nightmare Elf escreveu:
    Gustave escreveu:

    Começou em qual academia ?

    Nem vou falar, vai que alguém usa este tipo de informação para propósitos malignos =/



    Aí, é pra comer 1h antes de ir e logo depois de chegar mesmo?Rs

    Seria bom fazer exatamente isso.

    Eu to na agitu's, podem usar essa informação para propósitos malignos. Very Happy

    Se vc estiver por lá, ou estiver numa academia com um clima ruim ou meio desorganizada me manda PM.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-04, 9:28 am

    Na real elf, é de 60~120min. Depende do seu tempo de digestão, se você sentir que em 1h não é suficiente e ainda está com comida no estômago, dê mais um tempo antes de ir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-06, 2:42 pm

    Assim que acaba o treino, o certo é comer na hora ou esperar um tempo, descansar e só depois de uma hora mais ou menos comer?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-07, 12:58 am

    Ajay Bhatt escreveu:Assim que acaba o treino, o certo é comer na hora ou esperar um tempo, descansar e só depois de uma hora mais ou menos comer?

    Come na hora, nunca viu os caras tomando shakes de whey assim que saem da academia?Então...


    Gustave, como ACABEI de começar, tá meio cedo pra trocar, rs.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-07, 12:46 pm

    Vocês vão mais de 1x por dia? E fazem algum tipo de exercício fora da academia(antes/depois de ter ido)?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-07, 12:52 pm

    mestre do yellow escreveu:Vocês vão mais de 1x por dia? E fazem algum tipo de exercício fora da academia(antes/depois de ter ido)?

    não entendi essa de x1.

    ir amis de uma vez?

    depende, se meu tempo tiver corrido eu divido o treino em 2 partes.

    exemplo, hj faço biceps e perna, se tiver ocm tempo corrido, eu vo as 9h da manah azer biceps e as 4h faço perna, entende?

    os que faria fora, eu puiz dentro da academia (pular corda, flexao, abdominais e barra)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-07, 3:23 pm

    entao bob, tinha ficado de te passar como ficaria o ABCD

    Encontrei problema na hora de por esses esquema de pernas. Veja que Botei agachamento e elevaçao terra (que pra mim é variante) pois nao encontrei outros.
    Fora isso ta ok.


    poderei usar o treino maximo uma vez por mes (80% da carga)?

    A - Costas e Panturrilha
    costas:
    barra fixa
    Puxadas na máquina
    Puxada na roldana alta, com as mãos em supinação.
    Barra em T com apoio.

    bi-set
    panturilha sentada
    e panturilha em pe

    [b] B - Peito e Abdominal

    Peito:
    Supino
    crucifixo/ voador
    supino 45
    declinado com alteres

    Abdominal:
    elevaçao de perna
    abdominal no solo
    rotaçao do tronco com bastao

    C - Perna e Deltóide
    pernas:
    agachamento na maquina
    leg Press
    Extensão de perna

    leg curl
    levantamento terra

    Ombros, pescoço e trapezio:
    elevaçao lateral com halteres
    elevaçao para frente com barra
    elevaçao lateral com halteres com corpo inclinado

    Bíceps, tríceps e panturrilha
    Biceps:
    pegada martelo
    flexao de braço com barra
    flexao de braço c/ halteres com elavaçao do cotovelo

    triceps
    mergulho
    triceps com polia alta, maos em supinaçao
    triceps com polia alta, mao em pronaçao.

    panturilha sentado


    Última edição por wingsilver em 2010-03-07, 5:15 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-07, 3:32 pm

    Gulinho. escreveu:
    mestre do yellow escreveu:Vocês vão mais de 1x por dia? E fazem algum tipo de exercício fora da academia(antes/depois de ter ido)?

    não entendi essa de x1.

    ir amis de uma vez?

    depende, se meu tempo tiver corrido eu divido o treino em 2 partes.

    exemplo, hj faço biceps e perna, se tiver ocm tempo corrido, eu vo as 9h da manah azer biceps e as 4h faço perna, entende?

    os que faria fora, eu puiz dentro da academia (pular corda, flexao, abdominais e barra)
    Ir mais e uma vez na academia no mesmo dia. Eu fico 1h e meia mais ou menos, faço 2 coisas tb, no caso a duvida seria se vão amis de uma vez no mesmo dia fazer novos exercicios/os mesmos que fizeram antes, ou não.

    PErguntei sobre os exercícios fora da academia pois tem dias que ela não abre, tipo finais de semana, dai ficam sem treinar até abrir la, ou treinam de qualquer forma?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-09, 2:25 pm

    Eu to com 19,42% de gordura. Eu sei que o mínimo aceitável é lá pelos 15% mas mesmo assim é muita coisa 4,42% a mais?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-09, 3:53 pm

    Cara, 19% de gordura você é bem gordinho hein.Tenta cair isso daí para uns 10%.Ou menos.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-09, 4:20 pm

    Eu tenho 9.4% de bf e me acho gordinho

    Sério

    Acontece que nao tenho muito musculo e praticamente toda a minha bf ta no abdomen

    Fica foda =/ bracinho fino barriga grande, me acho escrotasso


    Mas anyways, tava ontem na academia e vi um parente do frog.Só podia ser isso, pqp além de moleque era burro pra caralho

    Tava la com instrutor, daí o instrutor mandou pegar 5kg no biceps (rosca direta ou algo assim)
    o mlk (q deve estar na escola ainda) fez alguns, assim q o instrutor virou de costas, ele largou os 5kg e pegou 15kg
    ficou todo torto pra levantar aquela merda, chegou no alto e largou, o peso caiu no chao e fez um barulho, nao mto pq chao com resistencia e feito pra nao fazer barulho, mas mesmo assim

    daí ele saiu com cara de cu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-09, 7:10 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Cara, 19% de gordura você é bem gordinho hein.Tenta cair isso daí para uns 10%.Ou menos.
    Eita. Shocked

    Mas eu sou magro pra caralho, quer dizer, um magro falso então.

    Nightmare Elf escreveu:Eu tenho 9.4% de bf e me acho gordinho

    Sério

    Acontece que nao tenho muito musculo e praticamente toda a minha bf ta no abdomen

    Fica foda =/ bracinho fino barriga grande, me acho escrotasso

    Eu também sou assim. Na barriga/abdómen sobra pele e gordura enquanto os bracinhos são finos que nem uma vareta (ok, nem tanto).
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-15, 6:25 pm

    tipo tou fazendo academia a um tempo,
    ai agora comecei faze muay thay, e de vez enquando eu corro com uns amigos aqui,
    a gente qdo corre é coisa de 10~12 km, geralmente metade correndo, e depois indo mais de boa
    ai to ficando bem cansado e tals, perna doendo u-u
    entao comecei tomar bcaa, faz uns dias ja, mas continuo meio cansadao, dolorido
    sera que vira começar tomar mais coisas, pra dar energia e pa, ou só continua com isso mesmo?
    e se for bom, me falem alguma coisa,
    o instrutor da academia lá, falo que albumina eé bom, procede?

    Conteúdo patrocinado


    Academia - Página 2 Empty Re: Academia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-01, 9:21 pm