Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Academia

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Academia

    Mensagem por Convidado 2010-02-21, 9:05 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Começarei amanhã, talvez.

    Dicas para um primeiro dia?

    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-09, 7:10 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Cara, 19% de gordura você é bem gordinho hein.Tenta cair isso daí para uns 10%.Ou menos.
    Eita. Shocked

    Mas eu sou magro pra caralho, quer dizer, um magro falso então.

    Nightmare Elf escreveu:Eu tenho 9.4% de bf e me acho gordinho

    Sério

    Acontece que nao tenho muito musculo e praticamente toda a minha bf ta no abdomen

    Fica foda =/ bracinho fino barriga grande, me acho escrotasso

    Eu também sou assim. Na barriga/abdómen sobra pele e gordura enquanto os bracinhos são finos que nem uma vareta (ok, nem tanto).

    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-15, 6:25 pm

    tipo tou fazendo academia a um tempo,
    ai agora comecei faze muay thay, e de vez enquando eu corro com uns amigos aqui,
    a gente qdo corre é coisa de 10~12 km, geralmente metade correndo, e depois indo mais de boa
    ai to ficando bem cansado e tals, perna doendo u-u
    entao comecei tomar bcaa, faz uns dias ja, mas continuo meio cansadao, dolorido
    sera que vira começar tomar mais coisas, pra dar energia e pa, ou só continua com isso mesmo?
    e se for bom, me falem alguma coisa,
    o instrutor da academia lá, falo que albumina eé bom, procede?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-15, 6:45 pm

    Amauri~ escreveu:tipo tou fazendo academia a um tempo,
    ai agora comecei faze muay thay, e de vez enquando eu corro com uns amigos aqui,
    a gente qdo corre é coisa de 10~12 km, geralmente metade correndo, e depois indo mais de boa
    ai to ficando bem cansado e tals, perna doendo u-u
    entao comecei tomar bcaa, faz uns dias ja, mas continuo meio cansadao, dolorido
    sera que vira começar tomar mais coisas, pra dar energia e pa, ou só continua com isso mesmo?
    e se for bom, me falem alguma coisa,
    o instrutor da academia lá, falo que albumina eé bom, procede?

    Tem certeza q é 10~12km? A ponte Rio-Niterói tem 13km Shocked


    Vc sabe o que é BCAA? Não creio que seja necessário tomar coisas, isso você pode ganhar com alimentação...
    O mesmo pra albumina, que nada mais é que proteína... coma mais e vc não precisa tomar essas paraids.

    Sobre o cansaço/dor, cara, dormir 8h diárias e dar um tempo pros músculos descansarem.


    @topic:

    manjadores me ajudem aí, 1 placa a mais na maquina e 8 repetiçoes por serie ou 1 placa a menos e 10 repetiçoes?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-15, 7:11 pm

    Nightmare Elf escreveu:
    Amauri~ escreveu:tipo tou fazendo academia a um tempo,
    ai agora comecei faze muay thay, e de vez enquando eu corro com uns amigos aqui,
    a gente qdo corre é coisa de 10~12 km, geralmente metade correndo, e depois indo mais de boa
    ai to ficando bem cansado e tals, perna doendo u-u
    entao comecei tomar bcaa, faz uns dias ja, mas continuo meio cansadao, dolorido
    sera que vira começar tomar mais coisas, pra dar energia e pa, ou só continua com isso mesmo?
    e se for bom, me falem alguma coisa,
    o instrutor da academia lá, falo que albumina eé bom, procede?

    Tem certeza q é 10~12km? A ponte Rio-Niterói tem 13km Shocked


    Vc sabe o que é BCAA? Não creio que seja necessário tomar coisas, isso você pode ganhar com alimentação...
    O mesmo pra albumina, que nada mais é que proteína... coma mais e vc não precisa tomar essas paraids.

    Sobre o cansaço/dor, cara, dormir 8h diárias e dar um tempo pros músculos descansarem.


    @topic:

    manjadores me ajudem aí, 1 placa a mais na maquina e 8 repetiçoes por serie ou 1 placa a menos e 10 repetiçoes?

    1. nao escute elf nesse caso. vc pode precisar tomar albumina dependendo da sua realidade (tempo, grana, etc) e da sua necessidade corporal. consulte uma nutricionista, ou calcule o qnto vc consome de proteinas e o qnto vc precisaria consumir (tem um mte d site q fornece dados para tal, mas repetindo, soh numa nutricionista vc vai saber com exatidão)

    qnto ao bcaa, é isso ae, aminoácidos estão presentes na carne e em outros alimentos. acho bcaa perda d dinheiro

    @elf

    hipertrofia normalmente privilegia menos repetições e mais peso
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-15, 10:15 pm

    Acho que sou a unica pessoa do mundo que nao gosta de academia.Prefiro mil vezes fazer um esporte, apesar de nao dar tanto corpo.(sim sou magrelo)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-16, 6:31 am

    "Perca um treino, mas não perca uma refeição."
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-16, 7:30 am

    Nightmare Elf escreveu:
    @topic:

    manjadores me ajudem aí, 1 placa a mais na maquina e 8 repetiçoes por serie ou 1 placa a menos e 10 repetiçoes?

    Não existe essa correspondência exata. O importante é sempre manter o esforço constante e crescente, ou seja, se você fez 3 séries de 8 repetições em um treino, tente acrescentar 2 repetições no treino seguinte a pelo menos uma série, ou um pouco de carga. Vai o que vier primeiro e o que a sua cabeça permitir (se mantendo dentro da faixa de hipertrofia, que é de 6 a 10 repetições).

    Além do mais, em exercícios que usam placas, tente fazer essa passagem adicionando alguns halteres em cima das plaquinhas. Normalmente elas pesam 5 ou 6 Kg, mas o corpo só consegue um aumento de 0,5% a 2% de força por semana. Ou seja, se você estiver trabalhando no seu limite (como deve ser sempre), essa passagem vai acabar exigindo que você comprometa algo do exercício, seja postura ou a execução.


    luks escreveu:Acho que sou a unica pessoa do mundo que nao gosta de academia.Prefiro mil vezes fazer um esporte, apesar de nao dar tanto corpo.(sim sou magrelo)
    Malhar é um esporte como qualquer um outro, mas diferente de outros exige uma dedicação 24/7. É claro que fica chato se você tratar sempre como tortura. Mas isso serve para qualquer outro esporte.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-16, 5:45 pm

    luks escreveu:Acho que sou a unica pessoa do mundo que nao gosta de academia.Prefiro mil vezes fazer um esporte, apesar de nao dar tanto corpo.(sim sou magrelo)
    Eu tb prefiro ficar em casa sem fazer nada e engordando pelo sedentarismo/má alimentação, mas isso não é esteticamente agradavel e nem saudavel. Logo fazer um esforço é necessario, que nem o esforço pra comer vegetais, faz parte... =/


    @Topico: to na terceira semana e ainda to nos exercicios de adaptação do instrutor. Minha aula de jump eu talvez começe a ir na proxima semana, e a de ritmos é em horari ode aula da facul(disseram q ia abrir pela manha e nao abriu...) .-.

    Ja sei o nome dos aparelhos, mas nao de cabeça, sei pela ordem de utilização e vendo a cartela.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-16, 7:05 pm

    mestre do yellow escreveu:@Topico: to na terceira semana e ainda to nos exercicios de adaptação do instrutor.

    Ja sei o nome dos aparelhos, mas nao de cabeça, sei pela ordem de utilização e vendo a cartela.
    Mesma coisa aqui.

    Muito gostoso fazer academia, sentir aquela dor nos músculos e tal.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-16, 9:58 pm

    Exercícios de alta intensidade em curtos períodos têm grande eficácia

    Jornal do Brasil

    DA REDAÇÃO - Melhor arrumar outra desculpa além da tradicional falta de tempo para não fazer exercícios físicos. De acordo com uma nova pesquisa feita por cientistas canadenses, é possível se obter ganhos importantes mesmo com poucos minutos de atividade física por dia.

    O estudo foi conduzido por um grupo da Universidade McMaster e publicado no The Journal of Physiology. O trabalho reforça os benefícios do treinamento curto e intervalado de alta intensidade, considerada uma alternativa eficiente para os tipos tradicionais de exercícios de longa duração. Ou seja, é possível obter mais com menos.

    O treino intervalado de alta intensidade em curto período envolve executar rápidos momentos de exercícios intensos, com um pequeno intervalo entre eles. Segundo os autores do estudo, o resultado para indivíduos jovens e saudáveis se mostrou equivalente ao treinamento de resistência de longa duração.

    Abaixo do limite

    O novo estudo também indicou que as séries curtas não precisam ser feitas no limite da resistência do praticante. Apesar de estar em um ritmo acima da zona de conforto, os tiros (piques) dos voluntários foram feitos abaixo do máximo que conseguiriam.

    – Verificamos que o treino intervalado não precisa ser do tipo tudo ou nada para que se mostre efetivo. – diz o professor Martin Gibala, um dos autores do estudo. – Dez séries de apenas 1 minuto de tiro em uma bicicleta ergométrica, com 1 minuto de descanso entre elas, três vezes por semana, funcionam tão bem na melhoria da musculatura como muitas horas de exercícios convencionais de longa duração, mas com menos intensidade.

    Segundo os cientistas, o treino curto e intervalado de alta intensidade – mas não extremo – pode funcionar também para indivíduos com sobrepeso, mais velhos e com condicionamento abaixo da média, uma vez que não envolve chegar no limite.

    Os benefícios dos exercícios físicos para a saúde são conhecidos, mas a abordagem tradicional exige um considerável número de horas por semana de treinos. Segundo Gibala, dez tiros de um minuto trazem resultados equivalentes a 10 horas de bicicleta ergométrica em ritmo moderado durante um período de duas semanas.

    Sem resposta

    Os pesquisadores não sabem por que o treino curto, intervalado e intenso é tão eficiente, mas observaram que ele estimula muitos dos mesmos caminhos celulares responsáveis pelos efeitos benéficos associados com o treinamento de resistência tradicional.

    – Apesar de ainda ser uma forma exigente de treinamento, o protocolo que usamos é possível de ser feito pelo público em geral e envolve pouco tempo e o uso apenas de uma bicicleta ergométrica – disse Gibala.

    Na sequência da pesquisa, os autores pretendem examinar se o treino curto e intervalado de alta intensidade também traz benefícios a indivíduos obesos ou com problemas metabólicos como diabetes.


    Tiops, isso não é ruim pro coração? Shocked
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-17, 6:33 am

    Não, o que faz mal pro coração é ficar em casa jogando Você-Sabe-Qual-Jogo, bebendo coca cola e comendo cheetos.Doritos tah ok.


    Com o tempo, a verdade prevalecerá, e os mitos que foram postos em nossas mentes para nos controlar serão desfeitos.Isso vale para musculação, q há 10 anos fazia você virar um baixinho atarracado, briguento e com pau pequeno.E hoje em dia todos praticam.





    Interessante, há pouco tempo o elf era um cara com problema na coluna e genética ruim q achava q ia morrer se entrasse numa academia lol.Agora, ateh o yellow está virando marombeiro.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-17, 4:45 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Não, o que faz mal pro coração é ficar em casa jogando Você-Sabe-Qual-Jogo, bebendo coca cola e comendo cheetos.Doritos tah ok.


    Com o tempo, a verdade prevalecerá, e os mitos que foram postos em nossas mentes para nos controlar serão desfeitos.Isso vale para musculação, q há 10 anos fazia você virar um baixinho atarracado, briguento e com pau pequeno.E hoje em dia todos praticam.





    Interessante, há pouco tempo o elf era um cara com problema na coluna e genética ruim q achava q ia morrer se entrasse numa academia lol.Agora, ateh o yellow está virando marombeiro.

    Eu continuo com problema na coluna
    Continuo fazendo RPG
    Continuo no pilates

    ás vezes minha coluna incomoda um pouco sim, mas to vivendo né.só saio se começarem umas dores escrotas. fora isso não pego mto peso, não é como se eu quisesse halterofilismo (é isso?) nas olimpíadas de 2016
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Jack Bauer 2010-03-17, 7:28 pm

    Pelo que andei acompanhando do tópico, o próximo encontro ODD será assim:
    Academia - Página 3 300







    Maneiro ver que o pessoal anda se cuidando.
    Para os inciantes é bom lembrar que "academia" é um esporte de longo prazo. Se quiserem resultados imediatos é melhor fazer uma lipo e passar um ADE, porque musculação é uma atividade que requer muita paciência e dedicação.

    Também vale lembrar que não adianta (quase) nada se matar na academia e não ter um plano alimentar (leia-se dieta). Comer de 3h em 3h é fundamental tanto para ganhar músculo quanto para perder gordura, e o que comer é mais importante ainda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-17, 7:47 pm

    Tezcatlipoca escreveu:


    Com o tempo, a verdade prevalecerá, e os mitos que foram postos em nossas mentes para nos controlar serão desfeitos.Isso vale para musculação, q há 10 anos fazia você virar um baixinho atarracado, briguento e com pau pequeno.E hoje em dia todos praticam.

    Moda.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-17, 7:49 pm

    Jack Bauer escreveu:Pelo que andei acompanhando do tópico, o próximo encontro ODD será assim:
    Academia - Página 3 300


    Sim cara.Somos poucos, o VSQS tem bem mais usuários.O jeito será atraí-los para as Termópilas.Lá, a vantagem numérica de nada vale.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-17, 10:35 pm

    Alguem ai se sente viciado por academia?
    tipo, se falta fica meio nervoso com vontade de treinar?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-18, 8:06 am

    Nightmare Elf escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Não, o que faz mal pro coração é ficar em casa jogando Você-Sabe-Qual-Jogo, bebendo coca cola e comendo cheetos.Doritos tah ok.


    Com o tempo, a verdade prevalecerá, e os mitos que foram postos em nossas mentes para nos controlar serão desfeitos.Isso vale para musculação, q há 10 anos fazia você virar um baixinho atarracado, briguento e com pau pequeno.E hoje em dia todos praticam.





    Interessante, há pouco tempo o elf era um cara com problema na coluna e genética ruim q achava q ia morrer se entrasse numa academia lol.Agora, ateh o yellow está virando marombeiro.

    Eu continuo com problema na coluna
    Continuo fazendo RPG
    Continuo no pilates

    ás vezes minha coluna incomoda um pouco sim, mas to vivendo né.só saio se começarem umas dores escrotas. fora isso não pego mto peso, não é como se eu quisesse halterofilismo (é isso?) nas olimpíadas de 2016


    Cara, mas o que eu acho mesmo, é q médico adora botar historinha na nossa cabeça.Na boa, eu pego o máximo de peso que eu aguento, tento me levar aos limites e não sinto dor de coluna nenhuma.
    Tenho uma lordose pequena, mas um médico falou que eu não deveria levantar pesos, deveria apenas fazer natação.
    Na boa, eu odeio natação, e se eu tivesse seguido o conselho dele hoje eu seria magro q nem o leirbag.Porque não teria vontade de fazer uma alimentação pra hipertrofia também.

    Ah, e no futuro? Bem, eu vou acompanhando e nada de ruim está acontecendo, a lordose não está piorando, não estou sentindo dores e minha postura melhorou, porque meus músculos das costas são mais fortes agora.
    Na verdade, o único exercício que já me deu dor nas costas foi o rpg, q a mulher puxava tanto a minha postura, q no dia seguinte doeu um pouco, mas nada demais também.

    O q eu acho, é que os médicos são malucos e acham q todo mundo deveria ter aquela coluna "perfeita", mas isso é besteira, cada um tem um formato de coluna diferente, que pode ser considerado lordose,cifose, escoliose pela medicina, mas nada mais é q uma característica, como altura, formato do rosto ou do pé.
    Não em casos extremos onde o cara é corcunda né, haha, mas no geral.
    Já viram q até atletas top de linha tem "problemas de coluna", simplesmente porque coluna perfeita só existe em livros de medicina.
    Aí eles ficam tentando empurrar pra gente tratamentos, camas ortopédicas(wtf, se alguem dorme numa dessas e não sente dor, aí sim a pessoa é doente) e outras porras para ganhar dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 3:11 pm

    Alguém pode me ajudar a montar uma dieta legal? Eu não manjo muita coisa, única coisa que eu sei é que tem que comer de 3 em 3 horas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 3:27 pm

    bom, eu machuquei meu ombro e estou há 3 semanas sem ir na academia,
    nesse meio tempo eu tive um problema no estomago e não to conseguindo comer direito (comia mto antes...)não sei pq, não tenho fome e ja to ficando mto preocupado com isso...acho q ja mexeu um pouco com o psicologico tb.. =(

    vo fazer fisioterapia no ombro e pretendo voltar semana q vem na academia pra fazer aerobica. Alguem ja teve isso de ficar sem fome ? alguem tem algumas dicas pra eu voltar a comer legal ?

    obrigado desde já.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-19, 4:46 pm

    Mumuh escreveu:Alguem ja teve isso de ficar sem fome ? alguem tem algumas dicas pra eu voltar a comer legal ?
    Machucou como? =/


    Tipo, quando eu fico um tempo comendo errado, comendo mal ou comendo pouco, eu me acostumo (acho que isso é desacelerar o metabolismo).Aí quando volto a comer certo e de 3 em 3h, fico com muita fome 1h antes da próxima refeição!Aí me acostumo de novo a esse esquema, e paro de ter fome.No passado eu nem me importava e parava de comer msm, mas agora eu to me forçando a comer mesmo sem muita fome.

    Ajay Bhatt escreveu:Alguém pode me ajudar a montar uma dieta legal? Eu não manjo muita coisa, única coisa que eu sei é que tem que comer de 3 em 3 horas.

    Ninguém aqui pode dizer o que você deve comer e quanto, pq não temos muitas informações sobre vc, seus objetivos, e acima de tudo não somos profissionais.Embora o ideal seja ir num nutricionista (um decente que manje de esportes, suplementos e coisas assim, não esses "qualquer" q ficam mandando comer barrinha trio light a cada 3h e foda-se), vc pode começar a controlar sua alimentação se não puder ir e tals, com exemplos e lendo um pouco na net

    Seguinte, até um tempo atrás eu tava querendo perder peso, tava fazendo isso aqui:

    Desjejum (logo após acordar): 1 copo de leite desnatado + achocolatado (um chamado gold, q é mto pior q toddy mas tem menos calorias e mais vitaminas - e é mais caro, obviamente)

    Colação (normalmente eu tava na facul): 2 fatias de pão integral, queijo minas e peito de peru

    Almoço: alguns vegetais quaisquer e um pouco de azeite neles, arroz OU batata, feijão, 1 pedaço de frango grelhado

    Lanche: chá branco (opcional), 2 fatias de pão integral, cottage e peito de peru

    Janta: repete almoço só que sem o arroz/batata e feijão

    Antes de dormir: repete o desjejum

    OBS: vai variando os vegetais almoço/jantar pra ter certeza q vc ta pegando as vitaminas e talz



    Eu fazia isso e deu razoavelmente certo, obviamente não reduzi minha gordura corporal a ponto de ficar todo cocoto e com tanquinho (isso nunca vai acontecer =/ ) mas consegui alguma coisa, eu era mais gordinho e taus \o/



    Agora, pra hipertrofia eu não manjo muito, quem manja mais é bob, frog, etc
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 5:02 pm

    [quote="Nightmare Elf"]
    Mumuh escreveu:Alguem ja teve isso de ficar sem fome ? alguem tem algumas dicas pra eu voltar a comer legal ?
    Nightmare Elf escreveu:Machucou como? =/

    Tipo, quando eu fico um tempo comendo errado, comendo mal ou comendo pouco, eu me acostumo (acho que isso é desacelerar o metabolismo).Aí quando volto a comer certo e de 3 em 3h, fico com muita fome 1h antes da próxima refeição!Aí me acostumo de novo a esse esquema, e paro de ter fome.No passado eu nem me importava e parava de comer msm, mas agora eu to me forçando a comer mesmo sem muita fome.


    valeu pela resposta ai =)

    machuquei fazendo supino, dei uma mal jeito q acabou ficando bastante doído...

    então vo tentar comer de 3hrs em 3hrs pra acostumar o organismo, so que qndo eu como meio forçado parece q a comida n digere direito e fico mais sem fome ainda na proxima refeição sacas ?

    se eu n me engano, ja vi um post do DeadFrog em outro topico, dizendo q ele teve algo parecido com bulimia (não q eu tenha, eh mais medo de comer por medo de passar mal de novo, como eu disse no post anterior, tive um probleminha no estomago) eu gostaria q ele postasse como ele voltou a comer legal e etc...
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-03-19, 5:05 pm

    Mumuh escreveu:

    então vo tentar comer de 3hrs em 3hrs pra acostumar o organismo, so que qndo eu como meio forçado parece q a comida n digere direito e fico mais sem fome ainda na proxima refeição sacas ?


    Po, tenso.Se eu fosse você eu começava bem devagar, pouca comida e comidas leves =)

    normalmente quando vc tá se recuperando de problemas gastrointestinais vc nao sai comendo linguiça né, vc come mais fruta e coisa assim
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 5:16 pm

    Nightmare Elf escreveu:Po, tenso.Se eu fosse você eu começava bem devagar, pouca comida e comidas leves =)

    normalmente quando vc tá se recuperando de problemas gastrointestinais vc nao sai comendo linguiça né, vc come mais fruta e coisa assim


    eh...vc tem razão...
    vo pega leve nas refeições e comer alguma(s) fruta(s) ao longo do dia =]

    brigadão pela atenção ai Elf!
    Abraços.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 5:55 pm

    Avalia minha dieta elf. No meu caso eu faço academia pra perder a pança de sedentario(sou um falso magro, magrelo com barriga), sendo que conseguido isso partir então pra adquirir aqueles "corpão" forte e musculosos(não tipo um monstro, como esses caras que competem em fisiculturismo, mas que seja pelo menos visível, odeio ser alto com pernas finas e braços maios ou menos finos tb).

    Eu so almoço meio dia e em geral é algum desses pratos:
    -bife magro com uma pequena porção de batatas-fritas(cozidas na grelha ao inves de fritas no oleo, fica mo bom e nao pesa no estomago), com 1 tomate inteiro e, as vezes, com 1 ovo cozido.
    -Massa com atum(massa, atum, molho frio)
    -Sopa de umas "massinhas" recheadas de frango
    -2 sanduiches comuns de pao integral.
    -miojo com ovo e pão
    -pízza congelada cozida na grelha(pizzas vagabundas com quase nada em cima do tipo "pague 10 e leve 4", tamanho "medio quase pequeno")
    -arroz com feijão

    Seguido de uma sobremesa, uma banana ou 2 e, as vezes, maça.

    Volto da academia e faço um lanche, comendo 1 sanduiche, pelo horario da tarde(16:30).

    Depois janto por volta das 22:40(logo apos sair da faculdade). A lista de possiveis opções é igual a do almoço, e tb com o memso tipo de sobremesa.

    Dai somente no dia seguinte. Não tomo café da manhã pois acordo tarde, e tambem não vejo muita graça comer. Se eu pudesse comia 1x por dia. Razz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 5:58 pm

    Quer perder barriga? Se enche de proteína e diminui o carbo, principalmente quando vai chegando a noite. Fim.

    Mas você não vai ficar forte com isso, muito pelo contrário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 6:08 pm

    mestre do yellow escreveu:Avalia minha dieta elf. No meu caso eu faço academia pra perder a pança de sedentario(sou um falso magro, magrelo com barriga), sendo que conseguido isso partir então pra adquirir aqueles "corpão" forte e musculosos(não tipo um monstro, como esses caras que competem em fisiculturismo, mas que seja pelo menos visível, odeio ser alto com pernas finas e braços maios ou menos finos tb).

    Eu so almoço meio dia e em geral é algum desses pratos:
    -bife magro com uma pequena porção de batatas-fritas(cozidas na grelha ao inves de fritas no oleo, fica mo bom e nao pesa no estomago), com 1 tomate inteiro e, as vezes, com 1 ovo cozido.
    -Massa com atum(massa, atum, molho frio)
    -Sopa de umas "massinhas" recheadas de frango
    -2 sanduiches comuns de pao integral.
    -miojo com ovo e pão
    -pízza congelada cozida na grelha(pizzas vagabundas com quase nada em cima do tipo "pague 10 e leve 4", tamanho "medio quase pequeno")
    -arroz com feijão

    Seguido de uma sobremesa, uma banana ou 2 e, as vezes, maça.

    Volto da academia e faço um lanche, comendo 1 sanduiche, pelo horario da tarde(16:30).

    Depois janto por volta das 22:40(logo apos sair da faculdade). A lista de possiveis opções é igual a do almoço, e tb com o memso tipo de sobremesa.

    Dai somente no dia seguinte. Não tomo café da manhã pois acordo tarde, e tambem não vejo muita graça comer. Se eu pudesse comia 1x por dia. Razz

    Você volta da academia, faz um lanche e fica das 16h30 até as 22h40 sem comer? E não toma café da manha?
    Tipo, desista da academia.. Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 6:29 pm

    Sir Wylde escreveu:Você volta da academia, faz um lanche e fica das 16h30 até as 22h40 sem comer? E não toma café da manha?
    Tipo, desista da academia.. Redface
    Acordo perto do meio dia, logo fica inviavel o café da manha.
    E eu estou na faculdade nesse periodo de tempo.

    E não vejo pq desistir da academia. Eu sei que pra hipertrofia precisa comer pra kralho(dieta do jô soares), mas isso é so a segunda etapa, quero perder barriga primeiro, que suponho que seja comer a menor quantidade de vezes possivel, em quantidades pequenas, não?

    DeadFrog escreveu:Quer perder barriga? Se enche de proteína e diminui o carbo, principalmente quando vai chegando a noite. Fim.

    Mas você não vai ficar forte com isso, muito pelo contrário.
    Eu pensei que para perder barriga tinha que diminuir a quantidade de alimentação, comendo somente o necessario para ter o numero minimo de vitaminas e talz pro corpo não ficar desnutrido. Tipo que nem faz aquelas top models esqueléticas. Surprised
    E proteina seria carne? Mas carne em geral é cheio de gordura, vide quem come churrasco todo domingo, parecem umas baleias... affraid
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Jack Bauer 2010-03-19, 7:36 pm

    Yellow, tanto para quem quer emagrecer como pra quem quer hipertrofiar, é necessário comer de 3h em 3h.

    Fazendo isso o metabolismo do corpo acelera, o que faz com que seu corpo consuma mais calorias, o que consequentemente acarreta na perda de gordura. Da mesma forma, quem quer ficar forte precisa ter um metabolismo acelerado para o corpo produzir mais massa muscular (e precisa comer muito, pois o corpo estará gastando muitas calorias para produzir essa massa e também para queimar gordura).

    Outra dica: comece a malhar pra ficar forte agora, pois ter mais músculos faz o corpo gastar calorias para mantê-los, o que ajuda a perder gordura.

    Pode ter certeza que não estou falando a esmo, faço academia e consulto nutricionostas desde 2005, e desde 2008 acompanho sites de "marombeiro" (não que eu seja um).

    Bem, quanto à dieta, você precisa dar um jeito nisso, porque nesse ritmo você não vai conseguir grandes resultados e vai se sentir desmotivado.

    Além de comer de 3 em 3h, sua dieta deve ter pouco carboidrato e uma boa quantidade proteína (de preferência carnes magras, como peixe e frango).

    Vou bolar uma dieta rápida pra você, tente seguir algo próximo disso, e lembrando que o ideal é você ir em algum(a) nutricionista esportivo.

    Café da manhã(10h): uma fatia de pão integral com queijo cottage e 50 g de peito de peru ou blanquet, 1 banana, 1 copo de iogurte desnatado

    Almoço(13h): arroz integral(4 colheres de sopa), feijão(1 concha), legumes (à vontade), 100g de alguma carne

    Lanche(16:30): sanduíche com pão integral, cottage, 50g de alguma carne,

    Lanche 2(19:30): idem ao anterior, e uma vitamina de banana (sem aveia e com leite desnatado)

    Jantar(22:40):
    igual ao almoço, porém sem arroz e feijão

    Ceia(00:40): 3 ovos cozidos (1 inteiro e dois só a clara)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 10:44 pm

    nunca me dei muito valor essa historia de comer de 3 em 3 horas ou medir o que estou comendo. Mesmo pq sempre comi pratos variados e bem cheios. =P

    acho que basta se alimentar (lanche reforçado, suco, depois dos exercicios.
    e claro o café da manha (8h)
    o almoço (12h)
    o café da tarde (17)
    e jantar (23)

    Se comer que nem gente grande. com um prato bem variado (bem colorido como a galera fala).

    Pronto. vc ja fica ok.

    Depois de um tempo quando vc ja fica com dificuldade para crescer vc mete um whey+Maltodextrina
    uma vez no café da manha e outra depois dos treinos

    e dps quando chega aos 38 e meio de braço faz pacto com o capeta =/
    ate agora nao sai dessa merda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 10:46 pm

    Porque vocês excluem o arroz e o feijão do jantar?

    E o que tem exatamente de tão especial em pão integral ou qualquer outro alimento integral?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 10:51 pm

    wingsilver escreveu:nunca me dei muito valor essa historia de comer de 3 em 3 horas ou medir o que estou comendo. Mesmo pq sempre comi pratos variados e bem cheios. =P

    e dps quando chega aos 38 e meio de braço faz pacto com o capeta =/
    ate agora nao sai dessa merda.

    Então tá, né...


    Comer de 3 em 3 horas é de uma importância suprema (assim como líquidos também nesse intervalo). Seus ciclos metabólicos acontecem entre 2 e 4 horas. Um tempo maior que esse de jejum é deixar o corpo em estado bastante catabólico. E isso gera problemas de ganhos de peso e platôs de resultados, como é seu caso.

    É chato, é inconveniente, mas não tem como, nada vem fácil.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Convidado 2010-03-19, 11:21 pm

    Na boa, essas dietas daí é pra você morrer né.
    Eu tenho q comer de 2 em 2 horas, e muito.Não consigo comer 1 sanduíche, tenho q comer logo 2, daqueles q não dá nem pra fechar direito.
    Não consigo também comer 4 colheres de arroz, pqp, tenho q botar umas 20.Daquelas q faz montanha


    as vezes, assim no meio da tarde, bate uma fome, aí eu pego um monte de frango e como tudo, muito gostoso frango puro.Antes de dormir tem q comer uns 6 ovos pra não catabolizar, ou tomar albumina ou caseína.


    Outra coisa, essa viadagem de não comer carbo depois das 18 horas, tomar leite desnatado,não comer nenhuma "porcaria" é coisa de viado, ou de gordão.O elf tem 58kg e quer fazer regime, pelo amor de deus.
    Se o cara tem tendência a acumular gordura, beleza, agora esses malucos secos pra caralho q não tem nem 70kg não precisa disso.

    Outra coisa, se sentir sede, beba água e não coca, não pq coca engorda, e sim pq acaba emagrecendo já q tira a fome.Na boa, tinha uma época q eu sempre q sentia sede bebia aqueles guaranás "naturais" doces pra cacete, e perdia a fome por umas 2 horas, somado a cafeína, secava legal.

    Conteúdo patrocinado


    Academia - Página 3 Empty Re: Academia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-01, 9:43 pm