Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Religião by Maspoxavida

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 7:48 am

    Bom, antes de tudo uma breve explicação.

    O Maspoxavida é um vlog (videolog) criado por um nerd chamado PC Siqueira. O que ele faz é simplesmente gravar vídeos falando sobre assuntos gerais. Faz um bom sucesso na internet por ele ser nerd e um pouco engraçado, e foi parar no site da MTV.

    No último vídeo ele falou algo sobre "baratas serem a prova de que Deus não existe". Era uma brincadeira, claro, como todos os vídeos, mas pelo que parece os religiosos menos inteligentes pegaram mal, então ele resolveu desabafar sobre o que ele pensa das religiões. Vejam os vídeos:





    Eu não estou dizendo que endosso os argumentos dele, mas achei interessante algumas coisas ditas e principalmente os comentários do Youtube, que geralmente são o lixo da internet, mas nesse caso foram até interessantes. Antes de partirem para o ad hominem (nerd anti-social vesgo), debatam os argumentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 7:57 am

    Legal, um ateu da internerd fez um vídeo.

    Realmente esse cara é um gênio.

    ¬¬'
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 8:16 am

    Pra não dizer que achei uma merda total, os ultimos 3 minutos de vídeo foram bons até.(2º vídeo).

    Generalizar é bom quando voce quer ser engraçado mas, o cara quer fazer um video serio generalizando?

    Eu nao acho que religião seja uma cartilha de regras/leis que devam ser seguidas ao pé da letra como ele diz que é.

    O problema nao é a religiao mas, o uso que o homem faz dela.

    Tudo que ele fala tem um que de verdade. Mas, nao é nada revelador ou surpreendente. É como se o Mig Master tivesse feito um video... e nego corre pro saco dele pra lamber as bolas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 11:00 am

    A partir do momento que ele diz que todo teísta é teísta porque é burro ou não pensou o suficiente, passa a impressão que ele também é fanático pelo ateísmo dele. Tem muitos teístas inteligentes por aí, e que já pensaram bastante lol
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-05-26, 11:07 am

    Lol aoshi falou merda

    O cara logo no 1º vídeo falou "estou generalizando sim"

    sêmen, e daí que ele está generalizando? Entra numa igrejinha qualquer e ele acerta em 90% dos casos no mínimo.



    Nunca qualquer coisa será 100%, então você sempre vai ter que generalizar pra pegar uma maior % possível


    Nem sempre generalizar é ruim, da mesma forma que o Bob disse sobre o argumento anti-hipocrisia (hipocrisia é ruim mas nem tanto quanto racismo), generalizar é ruim mas nem tanto quanto fanatismo.


    Considerando que vivemos num país onde 89% não votaria num político se ele fosse ateu e todo mundo que aparece na mídia tem que falar uns "graças a deus" - "ah eu rezo muito" - "ah deus me ajuda" (e as novelas tem que ter alguém de religião) de vez em quando pra não ser crucificado por toda a sociedade, creio que generalizar nesse caso não é tão ruim assim.

    Essas "manifestações ateístas" são boas.O cara não está pregando nada (e enfatiza isso).Se mais pessoas fizessem isso, a sociedade "se acostumaria" e, a longo prazo, ateus seriam pessoas vistas como normais.


    (é +- o que aconteceu com os gays, surgiram tantos que a sociedade se acostumou e até vestiu a camisa da liberdade sexual)



    E birger, ele falou também que ele pode estar errado.um fanático jamais diria isso, né.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 11:30 am

    Elf, sim, eu sei, ao meu ver ele se contradisse. Primeiro ele afirma que todas as pessoas inteligentes e que pensarem serão ateístas, daí ele fala que ele pode mudar de opnião. Não fez muito sentido pra mim.

    De qualquer jeito, "convicções são cárceres". Pra mim tanto faz.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 11:57 am

    Nightmare Elf escreveu:
    qualquer coisa será 100%, então você sempre vai ter que generalizar pra pegar uma maior % possível

    Definiu minha atual religião Laughing Laughing Laughing

    Tipo claro que nem toda a religião é assim como ele disse, mas pensa nas 3 maiores. Ele acertou 90%. Infelizmente. Não me considero ateu e achei o video foda.

    E que a força esteja com vocês irmãos Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 12:47 pm

    Nightmare Elf escreveu:Lol aoshi falou merda

    Estou sentido que qualquer coisa depois disso vai ser mais merda ainda do que o post do aoshi.

    Nightmare Elf escreveu:O cara logo no 1º vídeo falou "estou generalizando sim"

    sêmen, e daí que ele está generalizando? Entra numa igrejinha qualquer e ele acerta em 90% dos casos no mínimo.

    Nem sempre generalizar é ruim, da mesma forma que o Bob disse sobre o argumento anti-hipocrisia (hipocrisia é ruim mas nem tanto quanto racismo), generalizar é ruim mas nem tanto quanto fanatismo.

    TODA generalização é burra. Inclusive essa que foi feita. Você pensar que só existe o cristianismo como religião é ser tão retardado quanto um idiota que vem falar sobre "orgulho ateu", que é a mesma coisa do "orgulho branco".

    Nightmare Elf escreveu:Considerando que vivemos num país onde 89% não votaria num político se ele fosse ateu e todo mundo que aparece na mídia tem que falar uns "graças a deus" - "ah eu rezo muito" - "ah deus me ajuda" (e as novelas tem que ter alguém de religião) de vez em quando pra não ser crucificado por toda a sociedade, creio que generalizar nesse caso não é tão ruim assim.

    Essas "manifestações ateístas" são boas.O cara não está pregando nada (e enfatiza isso).Se mais pessoas fizessem isso, a sociedade "se acostumaria" e, a longo prazo, ateus seriam pessoas vistas como normais.

    O que você não entende é que um "graças a deus" não ofende a merda da tua crença. Até porque você não crê em sêmen nenhuma. Ateu não tem fé. Ateu não crê na inexistência. Agora você ofender a crença de um teísta pode ser classificado como PRECONCEITO RELIGIOSO:

    O Art. 208 do Código Penal afirma ser crime "contra o sentimento religioso", "escarnecer de alguém, publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso".

    Nightmare Elf escreveu:(é +- o que aconteceu com os gays, surgiram tantos que a sociedade se acostumou e até vestiu a camisa da liberdade sexual)

    E birger, ele falou também que ele pode estar errado.um fanático jamais diria isso, né.

    Po, se surgir 4309872836 ditadores, talvez a sociedade se acostume e até vista a camisa da ditadura.

    Mas eu posso estar errado, viu. Nem estou falando isso só pra livrar a minha cara caso eu realmente esteja não, magina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 1:06 pm

    Estou sem a caixa de som e por isso não escutei picas o que ele disse. E to pouco me fudendo para opinião dele. Primeiramente. Pelo que já pude observar tem falha de pensamento. Esse argumento ai do teista burro.
    Não é apenas generalidade. É argumento Generalidade pressuposta pelo senso comum.

    99% de chance de falha.

    É o mesmo que, eu, afirmar: Todo teista é revoltado com a vida ou é excluído socialmente.

    Se for pelo pensamento do elf. Acertei em 90% dos casos. Veja o caso do pessoal desse forum mesmo.

    “Prefiro abortar a ter uma criança vivendo numa família como a minha”
    “Meu irmão é uma peste e eu vivo um inferno.”
    “Sou excluído socialmente, não tenho amigos”
    “Não pego mulheres, sempre sofro e sou pisado por elas.”
    “Sou das minorias e sofro com isso”



    Deixe-me por mais ridículo ainda para vocês poderem entender o nível de estupidez que é o argumento.

    Todo ateu é roqueiro.
    Temos, titos, locke, elf, xico, bob joe, biger(?), angel, o garotinho que tinha um flareon no avatar que esqueci o nick agora, ema do noel e sei la


    Ou seja. O argumento generalista baseado pelo senso. Peca duas ou tres vezes.

    Peca por não dar valor as excludentes. Peca por relativizar somente o restrito mundo e por ser passível feed back.

    Opa feed back?

    Sim. Feed Back.

    Bob joe pode não ser roqueiro, so gostar de algumas musicas pesadas. Não se vestir nem gostar da ideologia do mundo tr00.

    Porem só por eu ter visto ele falar de setheer e metálica. Eu achei que ele era.


    Xico pode amar a vida dele e so por eu ter lido ele reclamando da vida, um único dia ruim, eu achei que ele era um excluído.


    Infelizmente estou com o dia corrido e não poderei gastar muito do meu tempo

    Ponham ai o que ele disse, se matem, e sexta feira eu volto (ou hoje de madrugada).


    Mas pensem um pouco:

    Para se tornar ateu consciente(negativo, cetico, racional ou sei la) basta analisar a concepção da religião predominante para dizer que deus existe ou não?

    “Todo teista é burro” É uma frase de alguém que quer um lugar na sociedade como os gays e negros?

    São os cristoes que estao querendo mostrar a soberania ou os ateus com a soberba de “ateísta ou ateísmo é ser mais inteligente”?


    Última edição por wingsilver em 2010-05-26, 1:22 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 1:16 pm

    Wing, falou bem, mas não sou ateu nem roqueiro Laughing
    Sou agnóstico e taus, e não curto metal nem essas putarias aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 1:39 pm

    sêmen não consigo ver estes filmes cheios de breaks.
    Me fazem muita confusão a cabeça.

    Do bocado que eu vi, o cara só falou besteira e parece que ele pensa que todas as religiões são iguais.
    Nem sei o que falar, estou meio tonto mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 1:40 pm

    Leon Maliven escreveu:Ateu não crê na inexistência.

    Ateus sempre equisistem? Do tipo ateus não morrem? Foda Very Happy

    Pois é, preconceito religioso é um problema mesmo. Principalmente quando o seu deus manda você matar quem não adora ele. Ou quando você destroi imagens de santas em rede nacional, pq aqueles caras la do vaticano estão errados e a sua religião é a certa. Mas poxa vida, o Elfo é um fdp, ele ousou ser ateu e gostar disso. Queimem ele na fogueira rapido!

    Cara entenda que a critica é muito mais as instituições religisas do que a religião propriamente. Eu acredito em deus. Beleza. Mas dona Jupira, que segue alguma instituição, é condicionada e fazer uma serie de coisas, pq "Deus quis" e pq so assim ela pode realmente acreditar em deus.

    Então con licença que eu vou continuar rindo do padre na missa de natal (vou por causa da minha avo) e vou continuar rindo dos evangelicos, e todos os outros. Exceto talvez os Budistas... Buda era legal, muito mais simpatico que Jesus e ele é gordo de alegria. Jesus era magro, então pouco alegre. Também não tenho nada contra os espiritas, que em sua maioria ficam na sua.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 2:08 pm

    Rhaeem escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Ateu não crê na inexistência.

    Ateus sempre equisistem? Do tipo ateus não morrem? Foda Very Happy

    Pois é, preconceito religioso é um problema mesmo. Principalmente quando o seu deus manda você matar quem não adora ele. Ou quando você destroi imagens de santas em rede nacional, pq aqueles caras la do vaticano estão errados e a sua religião é a certa. Mas poxa vida, o Elfo é um fdp, ele ousou ser ateu e gostar disso. Queimem ele na fogueira rapido!

    Cara entenda que a critica é muito mais as instituições religisas do que a religião propriamente. Eu acredito em deus. Beleza. Mas dona Jupira, que segue alguma instituição, é condicionada e fazer uma serie de coisas, pq "Deus quis" e pq so assim ela pode realmente acreditar em deus.

    Então con licença que eu vou continuar rindo do padre na missa de natal (vou por causa da minha avo) e vou continuar rindo dos evangelicos, e todos os outros. Exceto talvez os Budistas... Buda era legal, muito mais simpatico que Jesus e ele é gordo de alegria. Jesus era magro, então pouco alegre. Também não tenho nada contra os espiritas, que em sua maioria ficam na sua.

    Na inexistência de Deus, animal.

    Po, todo ateu deve ser burro, já que Rhaeem é burro.

    Quando raios vão entender que Deus e religião são duas coisas diferentes? Argumentar sobre as falhas de um sistema criado pela merda do homem e justificar que Deus não existe por isso é a mesma coisa de um teísta defender a existência de Deus pela biblia.

    Caralho, como vocês são ridiculos. Nego defende Buda e fala mal de Deus, sendo que só muda o nome do infeliz. Nem falo nada. Alias, não é burrice não, me desculpem. É só atraso de espírito mesmo. Vocês acabarão evoluindo, conforme passa o tempo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 2:46 pm

    Leon Maliven escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Ateu não crê na inexistência.

    Ateus sempre equisistem? Do tipo ateus não morrem? Foda Very Happy

    Pois é, preconceito religioso é um problema mesmo. Principalmente quando o seu deus manda você matar quem não adora ele. Ou quando você destroi imagens de santas em rede nacional, pq aqueles caras la do vaticano estão errados e a sua religião é a certa. Mas poxa vida, o Elfo é um fdp, ele ousou ser ateu e gostar disso. Queimem ele na fogueira rapido!

    Cara entenda que a critica é muito mais as instituições religisas do que a religião propriamente. Eu acredito em deus. Beleza. Mas dona Jupira, que segue alguma instituição, é condicionada e fazer uma serie de coisas, pq "Deus quis" e pq so assim ela pode realmente acreditar em deus.

    Então con licença que eu vou continuar rindo do padre na missa de natal (vou por causa da minha avo) e vou continuar rindo dos evangelicos, e todos os outros. Exceto talvez os Budistas... Buda era legal, muito mais simpatico que Jesus e ele é gordo de alegria. Jesus era magro, então pouco alegre. Também não tenho nada contra os espiritas, que em sua maioria ficam na sua.

    Na inexistência de Deus, animal.

    Po, todo ateu deve ser burro, já que Rhaeem é burro.

    Quando raios vão entender que Deus e religião são duas coisas diferentes? Argumentar sobre as falhas de um sistema criado pela merda do homem e justificar que Deus não existe por isso é a mesma coisa de um teísta defender a existência de Deus pela biblia.

    Caralho, como vocês são ridiculos. Nego defende Buda e fala mal de Deus, sendo que só muda o nome do infeliz. Nem falo nada. Alias, não é burrice não, me desculpem. É só atraso de espírito mesmo. Vocês acabarão evoluindo, conforme passa o tempo.

    Buda não é um deus, os budistas só o veem como uma "pessoa foda de boa".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 3:01 pm

    Leon Maliven escreveu:Po, todo ateu deve ser burro, já que Rhaeem é burro.

    Quando raios vão entender que Deus e religião são duas coisas diferentes? Argumentar sobre as falhas de um sistema criado pela merda do homem e justificar que Deus não existe por isso é a mesma coisa de um teísta defender a existência de Deus pela biblia.

    Caralho, como vocês são ridiculos. Nego defende Buda e fala mal de Deus, sendo que só muda o nome do infeliz. Nem falo nada. Alias, não é burrice não, me desculpem. É só atraso de espírito mesmo. Vocês acabarão evoluindo, conforme passa o tempo.

    Interessante... so vejo UMA falha no seu argumento:

    Rhaeem escreveu:
    Eu acredito em deus. Beleza.

    Em nenhum momento eu disse que sou ateu... mas vamos ignorar isso, você me diverte demais Noel Nevilam Very Happy
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 3:55 pm

    Bom vídeo é interessante!

    Ou o cara tem "tic" ou editou muitas vezes o video. rsrs

    Eu ri da boca suja dele. Laughing

    Ánalise

    Video 1(06:25) - Questionar

    O Vesgo de QI 370, falou besteira aí no meu ver, mas como ele afirmou que está generalizando eu até compreendo.
    As pessoas não só podem como devem questionar quando algo não está claro ou bem explicado, se forem censuradas é o 1º indicio para pularem fora do barco. Eu sempre que tenho dúvida questiono tudo.

    Video 1(7:54) - Fanatismo

    Vejo ele dizendo sua Auto-biografia.

    1:31 - Quando diz não acreditar em Deus

    Quando uma pessoa me diz, que não acredita em Deus, eu fico triste nada mais. Generalizou denovo, pessoas que se doem por isso, e xingam e ofendem e são movidas por o que outros pensam isso sim é fanatismo.

    5:00 - Não tem sentido pra ele.

    Só porque não tem sentido Origem/Deus/Religião, pra ele? Esse é o argumento? pffff
    Pra quem é muito superior e com QI monstro é muito pouco.

    6:10 - Exemplo de Jesus

    Tento seguir o exemplo de Jesus, pois Jesus foi um líder exemplar, ele serviu para antes de servir, e muitas outras coisas, eu sigo Jesus e não sou fanático. O Inri é.



    ...:::Conclusão Geral:::...

    O Maluco tem um EGO enorme, quando foi questionado e criticado(independentemente se estava certo ou não), se doeu e resolveu generalizar, os 2 vídeos são 100% generalizadores como ele mesmo afirma.

    Ele não é diferente das pessoas que condena, foi questionado e se doeu.

    @Elf

    Para de insistir nessa caça aos Ateus, nada de se achar o coitado por ser Ateu e os outros não. Você liga pra o que o Faustão e as Novelas ensinam? Eu não.



    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Todo mundo quer fugir das regras e achar algo fácil pra seguir ou se definir. Aí sim acham o Ateísmo.

    Religião não é um Kit Preguiçoso isso eu garanto.


    Tinha muitas outras coisas que gostaria de falar mas me deu branco. Evil or Very Mad
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 3:57 pm

    Volta e meia vejo os videos dele, sei la porque, enfim...
    No video em questão concordo com quase tudo, apesar de achar que ele generaliza demais.
    A religião assim como o próprio deus na minha opinião é a muleta onde o ser humano se apoia quando precisa. Isso porque precisam preencher algum vazio e tal.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Nightmare Elf 2010-05-26, 4:19 pm

    wingsilver escreveu:Estou sem a caixa de som e por isso não escutei picas o que ele disse. E to pouco me fudendo para opinião dele. Primeiramente. Pelo que já pude observar tem falha de pensamento. Esse argumento ai do teista burro.
    Não é apenas generalidade. É argumento Generalidade pressuposta pelo senso comum.

    99% de chance de falha.

    É o mesmo que, eu, afirmar: Todo teista é revoltado com a vida ou é excluído socialmente.

    Se for pelo pensamento do elf. Acertei em 90% dos casos. Veja o caso do pessoal desse forum mesmo.

    “Prefiro abortar a ter uma criança vivendo numa família como a minha”
    “Meu irmão é uma peste e eu vivo um inferno.”
    “Sou excluído socialmente, não tenho amigos”
    “Não pego mulheres, sempre sofro e sou pisado por elas.”
    “Sou das minorias e sofro com isso”




    Deixe-me por mais ridículo ainda para vocês poderem entender o nível de estupidez que é o argumento.

    Todo ateu é roqueiro.
    Temos, titos, locke, elf, xico, bob joe, biger(?), angel, o garotinho que tinha um flareon no avatar que esqueci o nick agora, ema do noel e sei la


    Ou seja. O argumento generalista baseado pelo senso. Peca duas ou tres vezes.

    Peca por não dar valor as excludentes. Peca por relativizar somente o restrito mundo e por ser passível feed back.

    Opa feed back?

    Sim. Feed Back.

    Bob joe pode não ser roqueiro, so gostar de algumas musicas pesadas. Não se vestir nem gostar da ideologia do mundo tr00.

    Porem só por eu ter visto ele falar de setheer e metálica. Eu achei que ele era.


    Xico pode amar a vida dele e so por eu ter lido ele reclamando da vida, um único dia ruim, eu achei que ele era um excluído.


    Infelizmente estou com o dia corrido e não poderei gastar muito do meu tempo

    Ponham ai o que ele disse, se matem, e sexta feira eu volto (ou hoje de madrugada).


    Mas pensem um pouco:

    Para se tornar ateu consciente(negativo, cetico, racional ou sei la) basta analisar a concepção da religião predominante para dizer que deus existe ou não?

    “Todo teista é burro” É uma frase de alguém que quer um lugar na sociedade como os gays e negros?

    São os cristoes que estao querendo mostrar a soberania ou os ateus com a soberba de “ateísta ou ateísmo é ser mais inteligente”?


    Wing, só tem um problema aí, você está reduzindo demais o grupo que você quer generalizar.Exemplo:

    Imagina você falar "O Brasil é um país cristão"

    Daí você olha pra OdD e vÊ essa massa de ateus fdps sem moral, um satanista, meia dúzia de perdidos e alguns que seguem Gulinho e Zerus Soldier.sêmen, definitivamente o Brasil NÃO É um país cristão, de acordo com esse grupo.

    Agora... ao analisar o país todo, é possível generalizar "o brasil é um país cristão"

    Ou seja: se o seu grupo for suficientemente grande e pegar um grupo bem variado (do tipo, brasil todo), dá pra generalizar.No caso da religião, a maioria não reflete mesmo
    i)elas não são instruídas a refletir e investigar sua própria legitimidade
    ii) toda religião se baseia em dogmas


    Ou seja, alguma generalização é possível (não concordo com ele qdo ele diz que todo religioso é burro, mas concordo que dá pra falar de religiões e religiosos em geral, sob algum aspecto)





    Leon Maliven escreveu:

    Nightmare Elf escreveu:O cara logo no 1º vídeo falou "estou generalizando sim"

    sêmen, e daí que ele está generalizando? Entra numa igrejinha qualquer e ele acerta em 90% dos casos no mínimo.

    Nem sempre generalizar é ruim, da mesma forma que o Bob disse sobre o argumento anti-hipocrisia (hipocrisia é ruim mas nem tanto quanto racismo), generalizar é ruim mas nem tanto quanto fanatismo.

    TODA generalização é burra. Inclusive essa que foi feita. Você pensar que só existe o cristianismo como religião é ser tão retardado quanto um idiota que vem falar sobre "orgulho ateu", que é a mesma coisa do "orgulho branco".

    Eu NÃO disse que só tem o cristianismo com religião, eu jamais mencionei "orgulho ateu", e eu acho ridículo ter orgulho por esse tipo de merda.Você pode ficar com esse mimimi "toda generalização é burra", tanto faz, leia minha resposta pro wing.
    Leon Maliven escreveu:

    Nightmare Elf escreveu:Considerando que vivemos num país onde 89% não votaria num político se ele fosse ateu e todo mundo que aparece na mídia tem que falar uns "graças a deus" - "ah eu rezo muito" - "ah deus me ajuda" (e as novelas tem que ter alguém de religião) de vez em quando pra não ser crucificado por toda a sociedade, creio que generalizar nesse caso não é tão ruim assim.

    Essas "manifestações ateístas" são boas.O cara não está pregando nada (e enfatiza isso).Se mais pessoas fizessem isso, a sociedade "se acostumaria" e, a longo prazo, ateus seriam pessoas vistas como normais.

    O que você não entende é que um "graças a deus" não ofende a merda da tua crença. Até porque você não crê em sêmen nenhuma. Ateu não tem fé. Ateu não crê na inexistência. Agora você ofender a crença de um teísta pode ser classificado como PRECONCEITO RELIGIOSO:

    O Art. 208 do Código Penal afirma ser crime "contra o sentimento religioso", "escarnecer de alguém, publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso".
    lol cara você pode copiar a constituição inteira aí, não fiz nada de errado e o que você disse não fez nenhum sentido
    Agora você me diz ONDE eu disse que fico ofendido com graças a deus.O que me irrita é a pressão que a sociedade faz para as pessoas acreditarem em deus, serem tementes a ele e coisas assim.Isso pra mim é ridículo.Fico surpreso de VOCÊ não reclamar disso, já que VOCÊ passou os últimos 3 anos reclamando da sociedade que te julga por ser virgem e por não ser o macho alfa que pega todas e só pensa em comer todas.Pois bem amigão, a sociedade também julga quem não acredita em deus, o velho papinho "não importa em que você acredita, mas você acredita", sabe?
    Então.
    Leon Maliven escreveu:
    Nightmare Elf escreveu:(é +- o que aconteceu com os gays, surgiram tantos que a sociedade se acostumou e até vestiu a camisa da liberdade sexual)

    E birger, ele falou também que ele pode estar errado.um fanático jamais diria isso, né.

    Po, se surgir 4309872836 ditadores, talvez a sociedade se acostume e até vista a camisa da ditadura.

    Mas eu posso estar errado, viu. Nem estou falando isso só pra livrar a minha cara caso eu realmente esteja não, magina.

    Seu idiota, eu falei que se a sociedade conviver cada vez mais com X, é mais provável que ela se acostume e até apóie X, e não precisa de muita reflexão pra concordar com isso.Nunca disse que X é bom ou ruim.Você ao dar exemplo dos ditadores, deve estar falando que ateísmo é ruim, pra fazer tal comparação.Aí o problema é seu.





    @Rubenito
    Não fico me fazendo de coitadinho por ser ateu, só acho que as pessoas devem admitir e reconhecer o que as estatísticas já confirmam: existe sim repulsa a ateus.Já vi prefeito de cidade que registrou em pesquisa número elevado de ateus "se explicar" e dizer que "estão surgindo mais igrejas, isso está mudando".

    Eu reclamo disso mesmo, reclamo de outras coisas também, não é questão de ser revoltado ou coitado, é só que isso está errado, não está?

    Ah, e vai além de questão de novela da globo ou faustão, entra política aí, o que é relevante a vida de todos, creio eu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 4:26 pm

    O que o Elf falou é verdade, ateus são vistos com mal olhos pela sociedade. Uma vez coloquei ateu no Orkut e meu pai me ligou, falando que ateu era imoral e coisas do tipo. Mas isso não justifica o cara. O vídeo dele é falho em vários aspectos, como o Rubenito falou. É tipo o sujo falando do mal lavado. Não se deixe levar para o lado burro do ateísmo Elf, continue do lado rosa e taus =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 4:34 pm

    Só quero falar uma coisa, ateístas nem são descriminados cá em portugal.

    Ou seja Portugal > yourlife.














































    Random Post.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 4:41 pm

    Nightmare Elf escreveu:

    @Rubenito
    Não fico me fazendo de coitadinho por ser ateu, só acho que as pessoas devem admitir e reconhecer o que as estatísticas já confirmam: existe sim repulsa a ateus.

    Existe, mas é muito pequena em relação aos que são indiferentes, você mesmo não disse que temos que mirar o público maior para sermos mais acertivos? A Maioria não condena Ateus, a maioria simplesmente não é Atéia. Coisa que em alguns anos 20 ou 30 no máx mudará de cenário. Vender a idéia que Cristão é Burro e Ateu é fodah, vai mudar os Netos com a morte dos Avós reduzirá muito algumas religiões e crescerá o Ateísmo.

    Nightmare Elf escreveu:
    Já vi prefeito de cidade que registrou em pesquisa número elevado de ateus "se explicar" e dizer que "estão surgindo mais igrejas, isso está mudando".
    Esse prefeito é um FDP apologista e preconceituoso. Rídiculo mesmo o que ele disse, mas daí considerar que todos os Cristãos pensam =, é fodah.

    Nightmare Elf escreveu:
    Eu reclamo disso mesmo, reclamo de outras coisas também, não é questão de ser revoltado ou coitado, é só que isso está errado, não está?

    Ah, e vai além de questão de novela da globo ou faustão, entra política aí, o que é relevante a vida de todos, creio eu.

    Sei que tem outras coisas nesse meio, você está certo é errado, mas a forma que você aborda o assunto é tendênciosa, como se fosse perseguição da mídia.



    @BONUS

    Religião by Maspoxavida 002not

    Religião by Maspoxavida Tira052009

    Religião by Maspoxavida Tira012009
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 5:12 pm

    Elfo e seus problemas mal resolvidos, por favor dirija-se ao topico sobre depressão.

    Se voce sofre bullying por ser ateu, sinto muito, mas eu não conheço ninguem que discrimine o proximo por causa de crença ou falta dela.


    @Rhaeem:

    É um erro comum achar que voce é ateu, visto que é amigo do Elfo achei que pra ser amigo de Elfo o pre-requisito era ser ateu =\\
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 5:23 pm

    Cadê o vídeo dele falando das baratas...?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 5:40 pm

    Tirando o Leirbag que não sabe argumentar sem ofender e o wingsilver que não viu o vídeo (fdp), essa discussão está boa. Como eu disse não vou endossar nada, só quero plantar a bomba.


    Só vou salientar alguns pontos que imagino não terem ficado claros, ou o DDA fez vocês esquecerem:

    1- O vídeo foi motivado pelos xingamentos recebidos por uma brincadeira inofensiva. Não sei se vocês sabem, mas a internet é um reduto para os fanáticos por tudo. Quando um sabe de algo que na mente dele denigre seu pensamento, comenta para sua comunidade e todos eles se juntam como formigas e vão ao ataque, como aconteceu nesse nesse blog. Foi isso que aconteceu depois da frase boba "baratas são a prova que Deus não existe".

    2 - A generalização foi explicitada pelo autor. Ela serviu somente para ilustrar do tipo de pessoa a qual ele se referia, e não a todas as pessoas da categoria. Todo mundo generaliza, principalmente quando precisa salientar um problema. Não é aqui que (também dizem) que todo newfag é burro e etc?

    3 - Pessoas gostam sim de adotar casulos para ficarem confortáveis com sua vida. Pessoas são hipócritas sim e julgam os outros por coisas que elas mesmo não cumprem. Isso em todo seguimento em todo o lugar. Mas na religião a coisa toma proporções diferentes porque aquilo que você segue é inquestionável do ponto de vista existencial. E com isso é fácil manipular quem vive no casulo. Religiões são sim a melhor proteção para quem não quer pensar por si só. Se alguém achar que não, mostre um contra-exemplo.

    4 - É legal como um posicionamento acaba englobando pessoas a qual ele foi destinado e pessoas a qual ele não se destina e que muitas vezes não queremos que eles o endossem. Alguns comentários do Youtube que concordam com o que foi dito são de pessoas sensatas, que já pararam para pensar em tudo que foi dito. Mas a maioria são de pessoas despreocupadas com o assunto e que só se importam em acabar com a ordem moral que as religiões impõe (adolescentes rebeldes, em sua maioria). Tudo bem que algumas dessas imposições são ruins e desnecessárias, mas muito da moral ocidental que ajudou a erguer a civilização se deve à moral cristã.

    5- Não dá para negar que ateu sofre muito preconceito. Não dá para negar que se revelar ateu soa quase como uma ofensa para grande parte dos religiosos. È como a discriminação com os negros. Ninguém vê no dia a dia, mas todos sabem que o racismo existe e se apresenta no pior tipo, que é o não verbal.

    6 - Outra coisa interessante: existem vizualizações da lógica que são como miragens. Eu posso olhar para uma coisa e ver algo mas outra pessoa pode olhar e ver diferente. Isso acontece demais nessa questão de religião. Nos comentários, um teísta argumentou que é impossível achar que não existe um criador quando se olha para o mundo. Eu olho para o mundo e não vejo nada que me mostre que pode existir um criador. Alguém está errado? Eu acho que não.

    7 - No fim, ele está certo em uma coisa: ninguém sabe porra nenhuma sobre nada e, ou finge que sabe de alguma coisa ou acredita em alguma coisa que explique tudo.


    Senhor Abilolado escreveu:Cadê o vídeo dele falando das baratas...?

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 6:00 pm

    Bob Joe escreveu: Nos comentários, um teísta argumentou que é impossível achar que não existe um criador quando se olha para o mundo. Eu olho para o mundo e não vejo nada que me mostre que pode existir um criador. Alguém está errado? Eu acho que não.


    Como vc acha que o mundo foi criado?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 6:07 pm

    Nunca vi maior tempestade de bosta em um tópico

    Sério, leia aqui.

    primeiro eu vou eliminar posts de alguns usuarios que Não conseguem admitir que alguem pensou Mais que você sobre um determinado assunto. Ou ate mesmo uma habilidade em especial de alguém.
    se sentiu ofendido? isso daqui é pra você mesmo Champz /\

    @ Generalização
    Muitos ficaram de mimimi pelo PC generalizar, ou seja, te colocar junto com o Tipo de Pessoa citado no vídeo

    Tenha consciência que se você PENSA e reflete você faz parte de uma parte MÍNIMA da população
    então se você pensa e reflete, E acredita em deus, já dividiu mais ainda esse número.

    Se você realmente PENSA E REFLETE, você não sai por aí fazendo as merdas do Tipo de Pessoa citado no vídeo.

    Então esse vídeo não é direcionado pra você cara.

    e sim pra GIGANTESCA MAIORIA das pessoas DO MUNDO que NÃO PENSAM, e não aprenderam a pensar por que veio tudo prontinho, dando não só absolvimento do seus erros, como um ombro amigo e "ALGO" motivador pra elevação de um qualquer como uma Pessoa.

    ou seja EM MAIORIA você ta de mimimi pra defender o seu cú

    sendo que ninguém chegou nadinha perto dele.

    menos ai.


    Generalização acontece quando algo RELEVANTE não é levado em conta.
    um tempo atrás eu falei no ChatODD que o pc tinha uma habilidade legal, de ver a verdade.
    PRONTO, choveu 9999 cús feridos falando que o cara era só engraçado e taus que aquilo não era serio...
    nem RELEVOU que eu ví opiniões dele não só pelo vídeo, mas também por outros lugares.
    então essas pessoas me colocaram como FAN do pc, que eu iria acreditar em tudo que ele falasse e iria chupar o p3n3z virtual dele.
    por que eu falei algo que acho de qualidade nele.
    o que os cús feridos fizeram foi Generalização.



    @inteligência
    Bom, o pc Faltou ressaltar uma coisa
    que pelo o que eu conheço de analises ele concordaria comigo


    Existe CONDICIONAMENTO.
    exatamente

    se você for Condicionado a X coisa até a formação da sua Base mental
    e a sua estrutura mental absorver essa X coisa
    você pode ter 999 de QI cara
    que pra você mudar essa coisa X pode ser a coisa mais difícil da sua vida
    se essa coisa estiver em uma estrutura principal da sua mente


    aí que a religião entra
    o ser humano tem como Bases estruturais da mente algumas coisas.
    Uma delas é acreditar em algo maior.

    quando sua formação mental ainda está em construção
    modificar esse "Pilar" se torna mais fácil.

    "AH VOSE FALOU MERDA ASKARAR, VIREI ATEU DIPOIS DI VELIO"

    mas será mesmo que você nunca questionou sua crença?
    nem subconscientemente?
    nem quando sua mente tentou questinar, tinha alí um guardinha com uma placa na mão te lembrando que questionar era errado?

    essa incerteza pode talvez, ter adormecido no seu subconsciente por meses, anos, décadas...


    não só quanto a religião, mas quanto a existência de Deus, ou alguma entidade maior.


    Última edição por Askarar em 2010-05-26, 6:45 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 6:10 pm

    O cara do vídeo falou tudo, fiquei sem palavras, o cara foi foda!

    Ele deveria ser pastor da igreja atéista do locke. Laughing

    Mas sério, impossivel não terem percebido que ele so usou a forma de argumentação que grande maioria dos teístas usam, so q defendendo o lado ateu. O problema é que quando um teísta faz isso encaram com naturalidade/defesa de seu direito de ter uma religião e talz, mas quando um ateu faz isso ja imputam dizendo que ele é um imoral, ou que está ferindo alguma norma legal. ¬¬

    Filipus escreveu:
    Bob Joe escreveu: Nos comentários, um teísta argumentou que é impossível achar que não existe um criador quando se olha para o mundo. Eu olho para o mundo e não vejo nada que me mostre que pode existir um criador. Alguém está errado? Eu acho que não.


    Como vc acha que o mundo foi criado?
    Religião by Maspoxavida ObviousTroll
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 6:13 pm

    Filipus escreveu:Como vc acha que o mundo foi criado?

    Ele sempre existiu. Essa é uma lógica amarrada e eternamente indefinida. Alguma coisa sempre existiu, seja Deus, a partícula fundamental com densidade infinita ou outra coisa qualquer.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 6:18 pm

    Bob Joe escreveu:
    Filipus escreveu:Como vc acha que o mundo foi criado?

    Ele sempre existiu. Essa é uma lógica amarrada e eternamente indefinida. Alguma coisa sempre existiu, seja Deus, a partícula fundamental com densidade infinita ou outra coisa qualquer.

    Fuck you, como sêmen quer que eu argumente isso?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 6:19 pm

    Filipus escreveu:Fuck you, como sêmen quer que eu argumente isso?

    Pede ajuda para seu Deus...

    Conteúdo patrocinado


    Religião by Maspoxavida Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-04-27, 7:56 pm