Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Religião by Maspoxavida

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-26, 7:48 am

    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom, antes de tudo uma breve explicação.

    O Maspoxavida é um vlog (videolog) criado por um nerd chamado PC Siqueira. O que ele faz é simplesmente gravar vídeos falando sobre assuntos gerais. Faz um bom sucesso na internet por ele ser nerd e um pouco engraçado, e foi parar no site da MTV.

    No último vídeo ele falou algo sobre "baratas serem a prova de que Deus não existe". Era uma brincadeira, claro, como todos os vídeos, mas pelo que parece os religiosos menos inteligentes pegaram mal, então ele resolveu desabafar sobre o que ele pensa das religiões. Vejam os vídeos:





    Eu não estou dizendo que endosso os argumentos dele, mas achei interessante algumas coisas ditas e principalmente os comentários do Youtube, que geralmente são o lixo da internet, mas nesse caso foram até interessantes. Antes de partirem para o ad hominem (nerd anti-social vesgo), debatam os argumentos.

    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 2:15 pm

    E.O escreveu:Antes de mais nada, eu não me considero ateu nem teísta... quer dizer, eu cheguei a um ponto onde eu reconheço a minha incapacidade de provar a existência/inexistência de Deus, e se é algo que nunca vou poder ter certeza, então não vou perder meu tempo nestes questionamentos. Eu sei como seria o meu mundo ideal, no MEU mundo ideal, as pessoas morrem e não acontece mais nada, morreu, acabou, game over (ou seja, eu torço para que não exista um Deus, que o ateísmo esteja correto).


    Agora sim, quanto ao vídeo:

    Antes de mais nada, apesar do título, o vídeo DEFINITIVAMENTE NÃO é sobre religião/futebol/política , ele é sobre religiosos/torcedores/partidários políticos.

    E sim, ele generaliza os religiosos, e isso É errado. E não acredito nessa história de "Ahhh eu estou generalizando, mas os teístas fazem pior"... pra mim é o mesmo que um assassino chegar no tribunal e falar "Ahhhh eu estou errado, mas o cara que jogou a bomba atômica em Hiroshima fez pior", estar "mais/menos" errado, não valida/invalida seu argumento perante o outro.

    Ele ainda faz algo que eu acho ótimo... ele generaliza (o que pra MIM é um erro), assume o erro e PERSISTE. Se alguém parte de premissas erradas é de se esperar que a conclusão não seja correta. Imaginem:

    20 = 10 * 2 = (5 * 2) * 2 = 5 * (2 * 2) = 5 * 5 (gente, eu sei que 2 * 2 não é 5, mas eu vou usar como 5) = 25

    ou seja, 20 = 25...

    o fato de eu ter admitido o meu erro durante o desenvolvimento da minha argumentação NÃO valida meu argumento, ele continua sendo errado.

    Além disso, pelo vídeo ele PARECE ser um ateu negativo, e eu acho engraçado nos ateus negativos que eu já vi argumentarem é que enchem a boca pra falar em razão e provas, e aí fazem uma generalização random sobre teístas, mas EU, pessoalmente, não conheço nenhuma pesquisa séria que endosse a visão generalista dele, nenhum artigo, nenhum estudo, nada... No caso desse vídeo mesmo, ele generaliza que os teístas são teístas porque não pensaram o suficiente sobre o assunto, EU (e nesse momento admito a minha ignorância) não conheço nenhum estudo (sério, com publicação em periódico) que diga que ateus passaram mais tempo pensando sobre a existência de Deus do que teístas.


    Só pra concluir, apesar de eu ser contra generalizar as coisas e tal... mas, ainda que ele esteja correto sobre as generalizações dele, NADA do que ele falou valida/invalida uma religião, desmerecer o argumentador não tira o mérito do argumento. O que ele fez foi falar mal de religiosos e não de religiões. Resumindo... choveu no molhado, falou todas as coisas batidas que já são ditas há muito tempo.

    Mas ele falou isso no começo do vídeo, e foi excluindo os tipos de pessoas que Não se encaixam na descrição dele

    foi mais ou menos assim
    em uma caixa tem 10 bolinhas
    8 são de 1kg
    2 são de 0,01kg

    então ele falou "eu vou generalizar esta caixa como tendo 8Kg no total, por que o resto é irrelevante... e eu acho um absurdo que essas bolas dessa caixa pesem tanto assim"
    então quando ele generalizou, na sua concepção ele errou, mas a partir da hora que ele falou que é IRRELEVANTE as outras 2 bolinhas, ele conclui que elas NÃO são um absurdo de pesadas.
    quando se trata de uma População de X coisa, existe sempre uma margem de erro
    no caso dele a margem de erro foi curta.


    no fim das contas mesmo ele só faltou falar o que eu falei no meu post
    que é a parada de condicionamento
    as pessoas são condicionadas a algo( no caso a religião) e quando isso se torna sólido na mente da pessoa, isso é difícil de mudar.
    por isso que a gênios que acreditam em deus.


    e eu aposto o meu toba que se NÃO existisse condicionamento, nenhum gênio acreditaria em deus.


    e esse Francis_Collins, alem do condicionamento (pois quando mais novo ele conheceu igreja), provavelmente sua "humanidade" foi pouca demais pra explicar os próprios fatos.
    Btw


    não digo dele, mas digo que qualquer um que engole que deus é deus como está na bíblia NÃO PENSA NO ASSUNTO, ou até mesmo nunca pensa, sendo burro mesmo...

    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 2:22 pm

    Quer dizer então que, segundo o budismo, qualquer um pode se tornar deus desse novo mundo
    ???

    Gostei disso
    Religião by Maspoxavida - Página 3 Lightyagamideathnoteman


    @Ruben1t0: eu tinha um post pronto, mas perdi ele. Posto depois.
    Mas ja adianto: Do jeito como tu fala até parece que um cristão que faz todas esses extremos tem alguma vantagem em relação a um cristão que so faz o basicão(vai na missa periodicamente, reza na missa e antes de dormir basicamente, não trata sempre de falar de religião em qualquer conversa q tem, não tem a casa cheia de bugigangas de religião, não abdicou de musica normal para musica gospel, não escreve mensagens religiosas no msn/orkut/assinatura de forum, não chupa as bolas do pastor/padre, não contribui com gordos dizimos/não é dizimista), e que a possibilidade de um cristão tb bater na mulher e estuprar a filha so ocorre no caso do que faz o basicão e nunca no "fanatico a la fã do nxzero".

    Hahaha, conta outra. rola zóio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 2:43 pm

    Askarar escreveu:

    Mas ele falou isso no começo do vídeo, e foi excluindo os tipos de pessoas que Não se encaixam na descrição dele

    foi mais ou menos assim
    em uma caixa tem 10 bolinhas
    8 são de 1kg
    2 são de 0,01kg

    então ele falou "eu vou generalizar esta caixa como tendo 8Kg no total, por que o resto é irrelevante... e eu acho um absurdo que essas bolas dessa caixa pesem tanto assim"
    então quando ele generalizou, na sua concepção ele errou, mas a partir da hora que ele falou que é IRRELEVANTE as outras 2 bolinhas, ele conclui que elas NÃO são um absurdo de pesadas.
    quando se trata de uma População de X coisa, existe sempre uma margem de erro
    no caso dele a margem de erro foi curta.


    no fim das contas mesmo ele só faltou falar o que eu falei no meu post
    que é a parada de condicionamento
    as pessoas são condicionadas a algo( no caso a religião) e quando isso se torna sólido na mente da pessoa, isso é difícil de mudar.
    por isso que a gênios que acreditam em deus.


    e eu aposto o meu toba que se NÃO existisse condicionamento, nenhum gênio acreditaria em deus.

    Você quer dizer que é impossível que um gênio seja criado como ateu e vire teísta depois? Não conheço nenhum caso, mas acho a palavra impossível meio forte xd



    e esse Francis_Collins, alem do condicionamento (pois quando mais novo ele conheceu igreja), provavelmente sua "humanidade" foi pouca demais pra explicar os próprios fatos.
    Btw

    Sim, mas ele virou ateu depois. E depois voltou a ser teísta.



    não digo dele, mas digo que qualquer um que engole que deus é deus como está na bíblia NÃO PENSA NO ASSUNTO, ou até mesmo nunca pensa, sendo burro mesmo...

    Descordo fortemente man. A questão é que tem algumas formas de se ler a bíblia, sendo que literalmente é uma delas. Mas não deve ser usada pra tudo. A maioria das passagens são metafóricas, tendo outro sentido. Teólogos fazem faculdade disso e muitas vezes (maioria das vezes) continuam acreditando em Deus, mesmo após ter ESTUDADO a bíblia. Tudo muda de acordo com como você lê ela.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 2:51 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pelo que eu sei Buda era considerado um mestre religioso. O wikipedia concorda comigo e taus.

    Vocês são burros ou o quê? Não é o fato das pessoas O CONSIDERAREM X ou Y que o faz X ou Y, e sim o fato dele ter conseguido a iluminação, que é "se tornar um com sua imagem verdadeira - Deus".

    Mas se ninguém considera ele Deus, porque você considera?

    Não é questão de considerar ou não. TUDO é Deus, Deus é só uma nomenclatura para justificar o todo. Quando a pessoa se conscientiza disso e passa a viver isso, ela se torna um com esse todo, se tornando Deus. Essa é a iluminação/verdade que os budistas tanto procuram. Só muda o nome.

    Hovelst escreveu:Só uma pergunta. Nessa sua concepção, mesmo ele atingindo uma imagem de Deus, ele ainda assim não é chamado de Deus?

    Entenda que qualquer religião, seja o budismo, seja o xintoísmo, seja o cristianismo, seja qualquer outra religião, é formada a partir da cultura de uma determinada época e de um determinado povo. O que tentam mostrar é a mesma coisa, mas como cada época e cada povo é diferente, o modo de se mostrar é diferente.

    O Budismo busca o "Nirvana", que seria o estado de iluminação absoluta. Isso nada mais é do que se conscientizar que somos vida imortal e não meros corpos. No cristianismo, a figura que usaram para mostrar tal fato foi Cristo morrendo na cruz, não se importando com o corpo carnal, mostrando que já tinha a consciencia de que era Deus. No hinduísmo, é Sakyamuni, a representação do Deus Vishnu, e assim por diante.

    Mestre do Yellow escreveu:Quer dizer então que, segundo o budismo, qualquer um pode se tornar deus desse novo mundo
    ???

    Segundo qualquer religião, em sua essência, a partir do momento que a pessoa entende que tudo é Deus e passa a viver em harmonia com todas as coisas e pessoas do céu e da terra, essa pessoa passa a ser Deus.

    Todos somos Deus, só precisamos nos conscientizar disso e viver em harmonia com todas as coisas. Essa é a iluminação do budismo, dentre outros modos de ser dito em diversas outras religiões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 3:07 pm

    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pelo que eu sei Buda era considerado um mestre religioso. O wikipedia concorda comigo e taus.

    Vocês são burros ou o quê? Não é o fato das pessoas O CONSIDERAREM X ou Y que o faz X ou Y, e sim o fato dele ter conseguido a iluminação, que é "se tornar um com sua imagem verdadeira - Deus".

    Mas se ninguém considera ele Deus, porque você considera?

    Não é questão de considerar ou não. TUDO é Deus, Deus é só uma nomenclatura para justificar o todo. Quando a pessoa se conscientiza disso e passa a viver isso, ela se torna um com esse todo, se tornando Deus. Essa é a iluminação/verdade que os budistas tanto procuram. Só muda o nome.

    Hovelst escreveu:Só uma pergunta. Nessa sua concepção, mesmo ele atingindo uma imagem de Deus, ele ainda assim não é chamado de Deus?

    Entenda que qualquer religião, seja o budismo, seja o xintoísmo, seja o cristianismo, seja qualquer outra religião, é formada a partir da cultura de uma determinada época e de um determinado povo. O que tentam mostrar é a mesma coisa, mas como cada época e cada povo é diferente, o modo de se mostrar é diferente.

    O Budismo busca o "Nirvana", que seria o estado de iluminação absoluta. Isso nada mais é do que se conscientizar que somos vida imortal e não meros corpos. No cristianismo, a figura que usaram para mostrar tal fato foi Cristo morrendo na cruz, não se importando com o corpo carnal, mostrando que já tinha a consciencia de que era Deus. No hinduísmo, é Sakyamuni, a representação do Deus Vishnu, e assim por diante.

    Mestre do Yellow escreveu:Quer dizer então que, segundo o budismo, qualquer um pode se tornar deus desse novo mundo
    ???

    Segundo qualquer religião, em sua essência, a partir do momento que a pessoa entende que tudo é Deus e passa a viver em harmonia com todas as coisas e pessoas do céu e da terra, essa pessoa passa a ser Deus.

    Todos somos Deus, só precisamos nos conscientizar disso e viver em harmonia com todas as coisas. Essa é a iluminação do budismo, dentre outros modos de ser dito em diversas outras religiões.
    Certo. Duas perguntas. Então Deus, em fato, não é um ente superior mas um estado de espírito? E por que essa concepção de que todos podem ser Deus não é difundida, então?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 3:25 pm

    Leir ta trollando, qual a lógica de se ter uma discussão quando todos os envolvidos tem conceitos diferentes do tema discutido? Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 3:36 pm

    mestre do yellow escreveu:

    @Ruben1t0: eu tinha um post pronto, mas perdi ele. Posto depois.
    Mas ja adianto: Do jeito como tu fala até parece que um cristão que faz todas esses extremos tem alguma vantagem em relação a um cristão que so faz o basicão(vai na missa periodicamente, reza na missa e antes de dormir basicamente, não trata sempre de falar de religião em qualquer conversa q tem, não tem a casa cheia de bugigangas de religião, não abdicou de musica normal para musica gospel, não escreve mensagens religiosas no msn/orkut/assinatura de forum, não chupa as bolas do pastor/padre, não contribui com gordos dizimos/não é dizimista), e que a possibilidade de um cristão tb bater na mulher e estuprar a filha so ocorre no caso do que faz o basicão e nunca no "fanatico a la fã do nxzero".

    Hahaha, conta outra. rola zóio

    Yellow não é questão de vantagem!

    Não tem sentido eu aprender que tenho que cuidar do meu corpo, comer alimentos "puros", cuidar da saúde e sair fazendo o inverso.
    Não tem sentido eu me identificar com músicas que me "aproximam" de Deus, e ouvir outras músicas seculares que me "afastam".
    Não tem sentido eu aprender que tem que guardar o sábado, mas fazer excessões por faculdade/trabalho.
    Não tem sentido eu afirmar que sou cristão e não agir como cristo.
    Não tem sentido aprender sobre algo bom e não compartilhar.
    Não tem sentido aprender lindas parábolas e sair falando palavrão por aí.
    Não tem sentido ler a Bíblia na sala e quando for cagar ler a playboy na privada.
    Não tem sentido aprender sobre a criação e compreender e ser obrigado a engolir o a evolução porque a maioria quer assim.

    Tem muitas outras coisas que são como água e óleo.

    Eu dizimo pois as contas de luz/aguá/zelador/reforma/vigia/som não são pagas com oração, o que fazem com o dinheiro fica tudo discriminado no relatório que são obrigados a dar, na minha Igreja isso é bem organizado, se nas outras não são paciência.

    Quanto ao pastor está lá para palestrar sobre Deus, aconselhar, instruir, ajudar, fazer velórios, visitar, acompanhar, nada mais.

    Do jeito que você fala é como se ser cristão fosse lição de casa, que você faz 10 min do dia e já era, quando a pessoa se identifica com coisas de Deus é natural ela se afastar de coisas mundanas que consequentemente a "afastariam" de Deus.

    Os problemas existem em toda a sociedade, mas como cristãos pregam ser "bonzinhos", quando aparece esses casos de Pedofilia, Violência, Roubo, fica mais amplificado a crítica e com razão.



    Não vou opinar contra a igreja católica e seus costumes, só afirmo que sou contra muitas coisas principalmente a mamata que eles oferecem.

    Ter religião por Status e não por aproximação/interesse divino.

    é tudo.
    Redface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 3:57 pm

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pelo que eu sei Buda era considerado um mestre religioso. O wikipedia concorda comigo e taus.

    Vocês são burros ou o quê? Não é o fato das pessoas O CONSIDERAREM X ou Y que o faz X ou Y, e sim o fato dele ter conseguido a iluminação, que é "se tornar um com sua imagem verdadeira - Deus".

    Mas se ninguém considera ele Deus, porque você considera?

    Não é questão de considerar ou não. TUDO é Deus, Deus é só uma nomenclatura para justificar o todo. Quando a pessoa se conscientiza disso e passa a viver isso, ela se torna um com esse todo, se tornando Deus. Essa é a iluminação/verdade que os budistas tanto procuram. Só muda o nome.

    Hovelst escreveu:Só uma pergunta. Nessa sua concepção, mesmo ele atingindo uma imagem de Deus, ele ainda assim não é chamado de Deus?

    Entenda que qualquer religião, seja o budismo, seja o xintoísmo, seja o cristianismo, seja qualquer outra religião, é formada a partir da cultura de uma determinada época e de um determinado povo. O que tentam mostrar é a mesma coisa, mas como cada época e cada povo é diferente, o modo de se mostrar é diferente.

    O Budismo busca o "Nirvana", que seria o estado de iluminação absoluta. Isso nada mais é do que se conscientizar que somos vida imortal e não meros corpos. No cristianismo, a figura que usaram para mostrar tal fato foi Cristo morrendo na cruz, não se importando com o corpo carnal, mostrando que já tinha a consciencia de que era Deus. No hinduísmo, é Sakyamuni, a representação do Deus Vishnu, e assim por diante.

    Mestre do Yellow escreveu:Quer dizer então que, segundo o budismo, qualquer um pode se tornar deus desse novo mundo
    ???

    Segundo qualquer religião, em sua essência, a partir do momento que a pessoa entende que tudo é Deus e passa a viver em harmonia com todas as coisas e pessoas do céu e da terra, essa pessoa passa a ser Deus.

    Todos somos Deus, só precisamos nos conscientizar disso e viver em harmonia com todas as coisas. Essa é a iluminação do budismo, dentre outros modos de ser dito em diversas outras religiões.
    Certo. Duas perguntas. Então Deus, em fato, não é um ente superior mas um estado de espírito? E por que essa concepção de que todos podem ser Deus não é difundida, então?

    Essa concepção é difundida sim,talvez nao diretamente,mas os fatos apresentados pela religiao levam a acreditar nisso
    oq é deus?algo onisciente,onipresente,onipotente
    nossa imagem e semelhança
    então ele é tudo.

    E acredito q essa concepção nao seja passada diretamente com o proprio intuito de levar a um pensamento,uma indagação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 4:22 pm

    luks escreveu:Essa concepção é difundida sim,talvez nao diretamente,mas os fatos apresentados pela religiao levam a acreditar nisso
    oq é deus?algo onisciente,onipresente,onipotente
    nossa imagem e semelhança
    então ele é tudo.

    E acredito q essa concepção nao seja passada diretamente com o proprio intuito de levar a um pensamento,uma indagação.
    Não sabia que Deus era onipresente... rola zóio

    Não estou falando disso. É que o Leon falou que Buda atingiu o Estado de Deus, mas não é chamado de Deus. Ele deu a entender que qualquer um pode então atingir a iluminação e ser Deus. Isso, é claro, envolve a onipresença e tal, mas o conceito que ele tem de Deus é diferente...

    Leon Maliven escreveu:Segundo qualquer religião, em sua essência, a partir do momento que a pessoa entende que tudo é Deus e passa a viver em harmonia com todas as coisas e pessoas do céu e da terra, essa pessoa passa a ser Deus.

    Todos somos Deus, só precisamos nos conscientizar disso e viver em harmonia com todas as coisas. Essa é a iluminação do budismo, dentre outros modos de ser dito em diversas outras religiões.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 4:46 pm

    Noel Nevilam escreveu:
    Todos somos Deus

    Então nenhum de nos é Deus, uma vez que tudo é Deus. Buda não era Deus, nenhum budista considera ele Deus e aposto que ele não se consideraria Deus.

    Buda não saiu por ai criando pessoas do barro, ou cresceu mais quatro braços. Muito menos assediou inumeras mortais ou carregou um martelo por ai. Ele so era um gordinho simpatico e sabido, feito de ouro, so isso.

    Mas o importante mesmo é reverenciar o Entei, que fica tudo bem Very Happy

    @Hovelst
    Seu avatar é hipnotico Shocked
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 4:56 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Descordo fortemente man. A questão é que tem algumas formas de se ler a bíblia, sendo que literalmente é uma delas. Mas não deve ser usada pra tudo. A maioria das passagens são metafóricas, tendo outro sentido. Teólogos fazem faculdade disso e muitas vezes (maioria das vezes) continuam acreditando em Deus, mesmo após ter ESTUDADO a bíblia. Tudo muda de acordo com como você lê ela.[/b]

    Sim, mas não é como a maioria esmagadora, tipo 99%+ Lê ela...

    e outra, tem uns crânios aí que veem a bíblia metaforicamente, sem ver afirmações da existência de deus.

    pra mim a bíblia é um livro r0x de filosofia.
    Birger Brosa escreveu:
    Você quer dizer que é impossível que um gênio seja criado como ateu e vire teísta depois? Não conheço nenhum caso, mas acho a palavra impossível meio forte xd[/b]
    nem precisa ser criado como ateu, só não pode sofrer condicionamento teísta.
    e
    sim, impossível é meio forte.
    mesmo por que pode faltar conhecimento pra esse gênio em certa area pra esse gênio, ou ele ter problemas psicológicos e taus.
    se a analise for bem feita, e por uma mente boa, impossível seguir religiões.
    acreditar em deus, talvez, mas sem babaquice, e sem religião.


    Birger Brosa escreveu:
    Sim, mas ele virou ateu depois. E depois voltou a ser teísta.
    pode ser os outros fatores, alem do condicionamento.
    como eu disse...






    @Rubenito
    Rub3n1t0 escreveu:
    1-Não tem sentido eu aprender que tem que guardar o sábado, mas fazer excessões por faculdade/trabalho.
    2-Não tem sentido eu afirmar que sou cristão e não agir como cristo.
    3-Não tem sentido ler a Bíblia na sala e quando for cagar ler a playboy na privada.
    4-Não tem sentido aprender sobre a criação e compreender e ser obrigado a engolir o a evolução porque a maioria quer assim.

    5-Do jeito que você fala é como se ser cristão fosse lição de casa, que você faz 10 min do dia e já era, quando a pessoa se identifica com coisas de Deus é natural ela se afastar de coisas mundanas que consequentemente a "afastariam" de Deus.

    1: não entendi. guardar o sábado pela religião ou pelo seu estado de cansaço, ou por lazer e tals?

    2: acho muito bonita a postura de cristo, o mundo seria um lugar melhor se as pessoas se espelhassem nele.
    mas se fizesse uma pesquisa... quantos cristãos seguem sua bondade???
    e diria que uma porcentagem MUITO pequena.
    e a maioria quando quer ser "bom" faz é alienar e excluir certos grupos de pessoas ou ações.


    3: Claro, eu sou um filho da puta por que eu tenho hormônios e gostar de mulheres.
    Então nessa visão eu tenho que sucumbir meus desejos, sofrer com isso e criar vários problemas psicológicos como a P E D O F I L I A, e outros.

    Muitas igrejas nem pensam mais assim, pra você ver a "atrazadísse" desse pensamento.


    4:Então você é um daqueles que leu essa parte de modo literal?
    Que decepção.

    O PAPA joão paulo II, mesmo não sendo da sua religião, admita que ele era um cara muito foda. Ele falou com as próprias palavras que o Evolucionismo era Muito mais que uma teoria.

    se você ler a bíblia de modo literal, adquiri um conhecimento f0d@stico.

    já no contrário Facepalm

    5:Sim, TERIA que ser o dia todo. mas nego vai na igreja e se "purifica", depois já saiu limpinho pra se sujar na pedofilia, estupro, roubo (principalmente roubo)

    E quando você se afasta dessas "coisas mundanas que me afasta de deus"
    De fato podem ser coisas ruins, mas podem ser coisas que você ACHA que é ruim, daí exclui e fode com essa coisa e todos que façam uso dela.




    é por essas e outras que eu critico fortemente a igreja.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 5:40 pm

    Askarar, daí concordo que tem um abismo de diferença entre acreditar em Deus e seguir religiões. Não vejo diferença entre um teísta e ateísta em termos de inteligência, mas a diferença é grande entre ateístas/teístas e evangélicos, por exemplo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 6:59 pm

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pelo que eu sei Buda era considerado um mestre religioso. O wikipedia concorda comigo e taus.

    Vocês são burros ou o quê? Não é o fato das pessoas O CONSIDERAREM X ou Y que o faz X ou Y, e sim o fato dele ter conseguido a iluminação, que é "se tornar um com sua imagem verdadeira - Deus".

    Mas se ninguém considera ele Deus, porque você considera?

    Não é questão de considerar ou não. TUDO é Deus, Deus é só uma nomenclatura para justificar o todo. Quando a pessoa se conscientiza disso e passa a viver isso, ela se torna um com esse todo, se tornando Deus. Essa é a iluminação/verdade que os budistas tanto procuram. Só muda o nome.

    Hovelst escreveu:Só uma pergunta. Nessa sua concepção, mesmo ele atingindo uma imagem de Deus, ele ainda assim não é chamado de Deus?

    Entenda que qualquer religião, seja o budismo, seja o xintoísmo, seja o cristianismo, seja qualquer outra religião, é formada a partir da cultura de uma determinada época e de um determinado povo. O que tentam mostrar é a mesma coisa, mas como cada época e cada povo é diferente, o modo de se mostrar é diferente.

    O Budismo busca o "Nirvana", que seria o estado de iluminação absoluta. Isso nada mais é do que se conscientizar que somos vida imortal e não meros corpos. No cristianismo, a figura que usaram para mostrar tal fato foi Cristo morrendo na cruz, não se importando com o corpo carnal, mostrando que já tinha a consciencia de que era Deus. No hinduísmo, é Sakyamuni, a representação do Deus Vishnu, e assim por diante.

    Mestre do Yellow escreveu:Quer dizer então que, segundo o budismo, qualquer um pode se tornar deus desse novo mundo
    ???

    Segundo qualquer religião, em sua essência, a partir do momento que a pessoa entende que tudo é Deus e passa a viver em harmonia com todas as coisas e pessoas do céu e da terra, essa pessoa passa a ser Deus.

    Todos somos Deus, só precisamos nos conscientizar disso e viver em harmonia com todas as coisas. Essa é a iluminação do budismo, dentre outros modos de ser dito em diversas outras religiões.
    Certo. Duas perguntas. Então Deus, em fato, não é um ente superior mas um estado de espírito? E por que essa concepção de que todos podem ser Deus não é difundida, então?

    Você é um ente superior, cara. Você pode criar seu mundo com tua mente, ou seja, você é onipotente. Você está onde pensarem em você e em todos os lugares, então é onipresente.

    Como eu já disse, de acordo com a cultura e com a época de determinados povos, a "verdade" é dita de maneira X ou Y. Para os romanos, Deus era dividido em varios outros deuses, já que para aquela época tornava o entendimento mais facil. No cristianismo, dividem em três pra ficar mais facil o entendimento, "Deus"(o "nirvana"), "Jesus Cristo"(o "corpo carnal" representante de Deus) e o "espirito santo"(a vida eterna que todos temos).

    lukz escreveu:Essa concepção é difundida sim,talvez nao diretamente,mas os fatos apresentados pela religiao levam a acreditar nisso
    oq é deus?algo onisciente,onipresente,onipotente
    nossa imagem e semelhança
    então ele é tudo.

    E acredito q essa concepção nao seja passada diretamente com o proprio intuito de levar a um pensamento,uma indagação.

    É quase isso, só que o motivo é mesmo a época e a cultura de cada povo. Allah, Buda, Vishna, Deus, Jeová...

    Hovelst escreveu:Não estou falando disso. É que o Leon falou que Buda atingiu o Estado de Deus, mas não é chamado de Deus. Ele deu a entender que qualquer um pode então atingir a iluminação e ser Deus. Isso, é claro, envolve a onipresença e tal, mas o conceito que ele tem de Deus é diferente...

    Todos JÁ somos Deus. A diferença é que Buda se conscientizou disso e passou a viver como um.

    Rhaeem escreveu:Então nenhum de nos é Deus, uma vez que tudo é Deus. Buda não era Deus, nenhum budista considera ele Deus e aposto que ele não se consideraria Deus.

    Buda não saiu por ai criando pessoas do barro, ou cresceu mais quatro braços. Muito menos assediou inumeras mortais ou carregou um martelo por ai. Ele so era um gordinho simpatico e sabido, feito de ouro, so isso.

    Oi meu nome é Rhaeem e estou me fazendo de idiota.

    Você AINDA não entendeu que a religião é algo criado pelo HOMEM, e, portanto, varia por causa da época e da cultura de quando foi criada? AINDA não entendeu que a Bíblia ou qualquer outra história são coisas criadas pelo HOMEM para tentar explicar a "verdade absoluta"?

    Sakyamuni chegou a manifestar sua imagem verdadeira ao alcançar o Nirvana. Você pode chamar isso de Nirvana, de Iluminação, do que for. Isso é se "tornar um com Deus - ser Deus".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 7:10 pm

    No Further Questions, Your Honor.

    Seu argumento não tem fundamentos e eu me recuso a continuar discutindo com trasgos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 7:43 pm

    Hovelst escreveu:No Further Questions, Your Honor.

    Seu argumento não tem fundamentos e eu me recuso a continuar discutindo com trasgos.

    Partiu pro ad hominem, é mais facil acusar o outro de trollagem do que aceitar o ponto de vista do outro. Ta certo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 8:15 pm

    Leon Maliven escreveu:
    Hovelst escreveu:No Further Questions, Your Honor.

    Seu argumento não tem fundamentos e eu me recuso a continuar discutindo com trasgos.

    Partiu pro ad hominem, é mais facil acusar o outro de trollagem do que aceitar o ponto de vista do outro. Ta certo.
    Laughing Laughing


    Não é. Você expos seu ponto. Eu li. Mas eu não engoli. Pra mim você tá fazendo o que trasgos fazem: " O fato é que o trasgo nunca realmente acredita nos argumentos que apresenta, quanto mais se preocupa em utilizar argumentos convincentes para justificar determinada opinião."
    Você não apresentou evidência alguma. Só jogou argumentos da sua concepção e totalmente aversos. Isso pra mim é um trasgar.

    Isso pode até ser uma das suas várias opiniões aversas à sociedade, mas tu não pode nunca dizer que isso é real. Eu não enxergo esse seu ponto de forma alguma.

    Você dizer que "Deus é onipresente/onipotente/onisciente e oni-qualquer-coisa" é dizer o óbvio e todos sabem que isso é verdade, mas tu dizer que qualquer um pode se transformar em um Deus, você estará apelando.

    Considerando seu ponto. Somos Deus no momento em que nascemos, porque Deus é onipresente, logo está dentro de nós. Até aí beleza.

    Agora vamos ao contra-ponto.
    Já para "despertar" esse Deus precisamos viver em harmonia com todas as coisas. Você disse que isso está presente em qualquer religião e que na verdade só muda a forma que isso é mostrado. Eu acho que dizer que você atinge o estado de iluminado e tudo mais até vai, mas... Dizer que você é Deus por causa disso, pra mim, é absurdo e não tem fundamento.

    Onde está dito isso? Prove que você vivendo em harmonia você pode dizer que é Deus, porque ao menos que eu esteja muito enganado, é isso que você está dizendo.


    Rhaeem escreveu:@Hovelst
    Seu avatar é hipnótico Shocked

    É, eu sei. Essa bolinha amarela sempre concentra toda minha atenção.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 8:31 pm

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Hovelst escreveu:No Further Questions, Your Honor.

    Seu argumento não tem fundamentos e eu me recuso a continuar discutindo com trasgos.

    Partiu pro ad hominem, é mais facil acusar o outro de trollagem do que aceitar o ponto de vista do outro. Ta certo.
    Laughing Laughing


    Não é. Você expos seu ponto. Eu li. Mas eu não engoli. Pra mim você tá fazendo o que trasgos fazem: " O fato é que o trasgo nunca realmente acredita nos argumentos que apresenta, quanto mais se preocupa em utilizar argumentos convincentes para justificar determinada opinião."
    Você não apresentou evidência alguma. Só jogou argumentos da sua concepção e totalmente aversos. Isso pra mim é um trasgar.

    Isso pode até ser uma das suas várias opiniões aversas à sociedade, mas tu não pode nunca dizer que isso é real. Eu não enxergo esse seu ponto de forma alguma.

    E só porque você não enxerga isso é irreal? Ta certo.

    Hovelst escreveu:Você dizer que "Deus é onipresente/onipotente/onisciente e oni-qualquer-coisa" é dizer o óbvio e todos sabem que isso é verdade, mas tu dizer que qualquer um pode se transformar em um Deus, você estará apelando.

    Defina Deus. Não é UM Deus, é DEUS. O que é ser onipresente? Estar presente em TUDO, oni = tudo/o todo. Eu e você fazemos partes do todo, então também somos Deus. Cadê o apelo?

    Hovelst escreveu:Considerando seu ponto. Somos Deus no momento em que nascemos, porque Deus é onipresente, logo está dentro de nós. Até aí beleza.

    Agora vamos ao contra-ponto.
    Já para "despertar" esse Deus precisamos viver em harmonia com todas as coisas. Você disse que isso está presente em qualquer religião e que na verdade só muda a forma que isso é mostrado. Eu acho que dizer que você atinge o estado de iluminado e tudo mais até vai, mas... Dizer que você é Deus por causa disso, pra mim, é absurdo e não tem fundamento.

    Onde está dito isso? Prove que você vivendo em harmonia você pode dizer que é Deus, porque ao menos que eu esteja muito enganado, é isso que você está dizendo.

    Não tem fundamento por causa da sua visão um tanto quanto ignorante sobre o assunto. Se você se prender ao significado cristão do que é Deus, vai parecer realmente absurdo que por meio do Nirvana você possa criar planetas, mundos e tudo mais a partir do barro.

    Essa é a ideia de todas as religiões e seitas orientais, o que é o Nirvana? O que é a Iluminação? É simplesmente você aceitar que tudo é Deus e passar a viver em harmonia com isso. ESSE é o significado do Nirvana defendido por Sakyamuni. ESSE é o significado da morte de Cristo para acabar com os pecados do mundo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 8:36 pm

    Askarar escreveu:
    @Rubenito
    Rub3n1t0 escreveu:
    1-Não tem sentido eu aprender que tem que guardar o sábado, mas fazer excessões por faculdade/trabalho.
    2-Não tem sentido eu afirmar que sou cristão e não agir como cristo.
    3-Não tem sentido ler a Bíblia na sala e quando for cagar ler a playboy na privada.
    4-Não tem sentido aprender sobre a criação e compreender e ser obrigado a engolir o a evolução porque a maioria quer assim.

    5-Do jeito que você fala é como se ser cristão fosse lição de casa, que você faz 10 min do dia e já era, quando a pessoa se identifica com coisas de Deus é natural ela se afastar de coisas mundanas que consequentemente a "afastariam" de Deus.


    1: não entendi. guardar o sábado pela religião ou pelo seu estado de cansaço, ou por lazer e tals?
    Sou Adventista do 7°dia, como os Judeus no Sábado nos dedicamos exclusivamente para Deus, seguindo o 4ºmandamento, isso é o que difere a IASD das outras evangélicas a IASD segue a risca os 66 livros da Bíblia.


    2: acho muito bonita a postura de cristo, o mundo seria um lugar melhor se as pessoas se espelhassem nele.
    mas se fizesse uma pesquisa... quantos cristãos seguem sua bondade???
    e diria que uma porcentagem MUITO pequena.
    e a maioria quando quer ser "bom" faz é alienar e excluir certos grupos de pessoas ou ações.

    É seu dado infelizemente está correto, muitos usam a igreja para fazerem suas canalhices, pecados acariciados, eu procuro ser bom e não excluir grupos, senão nem estaria aqui, só não acesso as mulheres HL aqui na ODD.

    3: Claro, eu sou um filho da puta por que eu tenho hormônios e gostar de mulheres.
    Então nessa visão eu tenho que sucumbir meus desejos, sofrer com isso e criar vários problemas psicológicos como a P E D O F I L I A, e outros.
    Muitas igrejas nem pensam mais assim, pra você ver a "atrazadísse" desse pensamento.

    Eu sou um cara muito tarado, devido há quantidade de pr0n que vi em minha adolescência, não condiz você estudar a Bíblia buscar a palavra de Deus, e em seguida buscar a bunda da Maroca, muitos fazem isso e acabam tndo vida dupla, são lobos em pele de cordeiro, ou você estuda ou você da uma fapada! Simples.


    4:Então você é um daqueles que leu essa parte de modo literal?
    Que decepção.

    Eu creio na Explosão cambriana com muitos diversidades surgindo nesse periodo, surgindo pela criação de Deus, não tem o porque eu acreditar no ancestral em comum pra todas as espécies como a Evolução prega.
    Não gostaria de entrar nesse mérito pois senão desvia o assun
    to.


    O PAPA joão paulo II, mesmo não sendo da sua religião, admita que ele era um cara muito foda. Ele falou com as próprias palavras que o Evolucionismo era Muito mais que uma teoria.
    Eu curti esse homem mesmo não sendo católico, o de agora não gosto. Mas entenda o que ele fala não é lei, nem pode acrescentar em nada a palavra de Deus.

    se você ler a bíblia de modo literal, adquiri um conhecimento f0d@stico.
    Meu bisavô leu 66x a Bíblia e mesmo assim não sabia de tudo, tem que ler a Bíblia com propósito, não para escarnecer, tem que se colocar no contexto.

    5:Sim, TERIA que ser o dia todo. mas nego vai na igreja e se "purifica", depois já saiu limpinho pra se sujar na pedofilia, estupro, roubo (principalmente roubo)
    Não precisa ser o dia todo, afinal é impossível, mas tudo que fizer fazer com caráter cristão, quanto as igrejas só servem para os irmãos se juntarem e estudar a bíblia, os mais sábios ensinarem os mais leigos, nada mais, rola uns louvores também, eu sou músico por exemplo.

    E quando você se afasta dessas "coisas mundanas que me afasta de deus"
    De fato podem ser coisas ruins, mas podem ser coisas que você ACHA que é ruim, daí exclui e fode com essa coisa e todos que façam uso dela.

    Cada um sabe onde dói o calo, meu fraco são mulheres, não posso dar corda para os meus pensamentos senão da merda, tenho que conter algumas coisas, 1- por que sou casado, 2- por que sou cristão e cristão não trai. Não deveria.
    é isso que eu quis dizer, se algo te afasta de Deus, você tem que isolar e não alimentar, mas nunca vai morrer, é como um ex-viciado em drogas, não tem cura tem contro
    le.




    é por essas e outras que eu critico fortemente a igreja.
    Você tem todo o direito de criticar, afinal 90% dos "cristãos" te dão motivo para isso, mas tem que saber analisar o todo também.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 9:18 pm

    CARALHO, esse topic tomou proporções epicas demais.

    não entendi só quando alguem afirmou que o buda era deus e que todo mundo é deus.

    pelo que me lembre, não consideram buda deus...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 9:19 pm

    Leon Maliven escreveu:E só porque você não enxerga isso é irreal? Ta certo.
    Sabia que você ia concordar comigo.

    Leon Maliven escreveu:
    Defina Deus. Não é UM Deus, é DEUS. O que é ser onipresente? Estar presente em TUDO, oni = tudo/o todo. Eu e você fazemos partes do todo, então também somos Deus. Cadê o apelo?
    Não precisa me dar aulas do significado de "oni". Fazemos partes do todo, mas não estamos em tudo ou todos. Tem diferença ai e você deveria saber disso, professor. Você fazer parte de todos não tem nada a ver com onipresença. Então, seu argumento nesse ponto está errado e não somos DEUS.

    Leon Maliven escreveu:Não tem fundamento por causa da sua visão um tanto quanto ignorante sobre o assunto. Se você se prender ao significado cristão do que é Deus, vai parecer realmente absurdo que por meio do Nirvana você possa criar planetas, mundos e tudo mais a partir do barro.

    Essa é a ideia de todas as religiões e seitas orientais, o que é o Nirvana? O que é a Iluminação? É simplesmente você aceitar que tudo é Deus e passar a viver em harmonia com isso. ESSE é o significado do Nirvana defendido por Sakyamuni. ESSE é o significado da morte de Cristo para acabar com os pecados do mundo.
    Eu não sou nenhum expert em religião, mas sei o suficiente pra saber que seu pensamento é estranho a qualquer religião.

    Eu sei que o que você está falando são os ensinamentos de Buda Sakyamuni. Mas... Quando você diz que qualquer um pode se transformar em DEUS, na verdade você está dizendo que todo mundo pode se transformar em um Buda, pois de fato um dos ensinamentos que ele deixou é que todos os seres vivos tem o potencial de se iluminarem.

    Porém, você confunde o Budismo com uma religião monoteísta, quando na verdade são ensinamentos monásticos. O Budismo não tem um Deus. Buda foi apenas alguém que enxergou que todos tem potencial pra atingir o estado máximo de espírito/iluminado, mas além de enxergar, também o atingiu.

    Mas isso não significa que por isso ele se transformou em um Deus. Apesar de ter o conceito de deuses no budismo, ele não envolve esses conceitos nos ensinamentos dele. Ou seja, não é porque você se transforma em Buda que você é um Deus. Você se tornando um iluminado, você se torna Buda.

    Pra mim, você está pondo conceitos onde eles não existem. O Nirvana é um estado máximo de consciência e você atingindo atingindo a iluminação, você ascenderá ao Nirvana e acabará com o seu ciclo de reencarnações. Mas isso não te transforma em um Deus, e você não pode dizer que Deus está presente como um conceito chave no budismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 9:43 pm

    Askarar escreveu:
    E.O escreveu:Antes de mais nada, eu não me considero ateu nem teísta... quer dizer, eu cheguei a um ponto onde eu reconheço a minha incapacidade de provar a existência/inexistência de Deus, e se é algo que nunca vou poder ter certeza, então não vou perder meu tempo nestes questionamentos. Eu sei como seria o meu mundo ideal, no MEU mundo ideal, as pessoas morrem e não acontece mais nada, morreu, acabou, game over (ou seja, eu torço para que não exista um Deus, que o ateísmo esteja correto).


    Agora sim, quanto ao vídeo:

    Antes de mais nada, apesar do título, o vídeo DEFINITIVAMENTE NÃO é sobre religião/futebol/política , ele é sobre religiosos/torcedores/partidários políticos.

    E sim, ele generaliza os religiosos, e isso É errado. E não acredito nessa história de "Ahhh eu estou generalizando, mas os teístas fazem pior"... pra mim é o mesmo que um assassino chegar no tribunal e falar "Ahhhh eu estou errado, mas o cara que jogou a bomba atômica em Hiroshima fez pior", estar "mais/menos" errado, não valida/invalida seu argumento perante o outro.

    Ele ainda faz algo que eu acho ótimo... ele generaliza (o que pra MIM é um erro), assume o erro e PERSISTE. Se alguém parte de premissas erradas é de se esperar que a conclusão não seja correta. Imaginem:

    20 = 10 * 2 = (5 * 2) * 2 = 5 * (2 * 2) = 5 * 5 (gente, eu sei que 2 * 2 não é 5, mas eu vou usar como 5) = 25

    ou seja, 20 = 25...

    o fato de eu ter admitido o meu erro durante o desenvolvimento da minha argumentação NÃO valida meu argumento, ele continua sendo errado.

    Além disso, pelo vídeo ele PARECE ser um ateu negativo, e eu acho engraçado nos ateus negativos que eu já vi argumentarem é que enchem a boca pra falar em razão e provas, e aí fazem uma generalização random sobre teístas, mas EU, pessoalmente, não conheço nenhuma pesquisa séria que endosse a visão generalista dele, nenhum artigo, nenhum estudo, nada... No caso desse vídeo mesmo, ele generaliza que os teístas são teístas porque não pensaram o suficiente sobre o assunto, EU (e nesse momento admito a minha ignorância) não conheço nenhum estudo (sério, com publicação em periódico) que diga que ateus passaram mais tempo pensando sobre a existência de Deus do que teístas.


    Só pra concluir, apesar de eu ser contra generalizar as coisas e tal... mas, ainda que ele esteja correto sobre as generalizações dele, NADA do que ele falou valida/invalida uma religião, desmerecer o argumentador não tira o mérito do argumento. O que ele fez foi falar mal de religiosos e não de religiões. Resumindo... choveu no molhado, falou todas as coisas batidas que já são ditas há muito tempo.

    Mas ele falou isso no começo do vídeo, e foi excluindo os tipos de pessoas que Não se encaixam na descrição dele

    foi mais ou menos assim
    em uma caixa tem 10 bolinhas
    8 são de 1kg
    2 são de 0,01kg

    então ele falou "eu vou generalizar esta caixa como tendo 8Kg no total, por que o resto é irrelevante... e eu acho um absurdo que essas bolas dessa caixa pesem tanto assim"
    então quando ele generalizou, na sua concepção ele errou, mas a partir da hora que ele falou que é IRRELEVANTE as outras 2 bolinhas, ele conclui que elas NÃO são um absurdo de pesadas.
    quando se trata de uma População de X coisa, existe sempre uma margem de erro
    no caso dele a margem de erro foi curta.


    no fim das contas mesmo ele só faltou falar o que eu falei no meu post
    que é a parada de condicionamento
    as pessoas são condicionadas a algo( no caso a religião) e quando isso se torna sólido na mente da pessoa, isso é difícil de mudar.
    por isso que a gênios que acreditam em deus.


    e eu aposto o meu toba que se NÃO existisse condicionamento, nenhum gênio acreditaria em deus.


    e esse Francis_Collins, alem do condicionamento (pois quando mais novo ele conheceu igreja), provavelmente sua "humanidade" foi pouca demais pra explicar os próprios fatos.
    Btw


    não digo dele, mas digo que qualquer um que engole que deus é deus como está na bíblia NÃO PENSA NO ASSUNTO, ou até mesmo nunca pensa, sendo burro mesmo...

    Não acredito em se julgar o todo pela parte (ainda que essa parte SUPOSTAMENTE seja majoritária). A Alemanha na épóca de Hittler era nazista, supostamente a maioria das pessoas era nazista, na nossa concepção atual eugênia (que era um dos "pilares" do nazismo alemão) é uma aberração, nem por isso os alemãos foram julgados...

    E principalmente como falei no meu post, desconheço um estudo que diga que 80% dos teístas são burros...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 10:27 pm

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:E só porque você não enxerga isso é irreal? Ta certo.
    Sabia que você ia concordar comigo.

    Fui ironico, bazzinga.

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Defina Deus. Não é UM Deus, é DEUS. O que é ser onipresente? Estar presente em TUDO, oni = tudo/o todo. Eu e você fazemos partes do todo, então também somos Deus. Cadê o apelo?
    Não precisa me dar aulas do significado de "oni". Fazemos partes do todo, mas não estamos em tudo ou todos. Tem diferença ai e você deveria saber disso, professor. Você fazer parte de todos não tem nada a ver com onipresença. Então, seu argumento nesse ponto está errado e não somos DEUS.

    ESAHUESAUSEAHUS, non sequitur tenso. Meu deus. Que lógica perfeita. Diga-me o que é um atomo e onde ele se encontra no universo e eu penso em te responder.

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Não tem fundamento por causa da sua visão um tanto quanto ignorante sobre o assunto. Se você se prender ao significado cristão do que é Deus, vai parecer realmente absurdo que por meio do Nirvana você possa criar planetas, mundos e tudo mais a partir do barro.

    Essa é a ideia de todas as religiões e seitas orientais, o que é o Nirvana? O que é a Iluminação? É simplesmente você aceitar que tudo é Deus e passar a viver em harmonia com isso. ESSE é o significado do Nirvana defendido por Sakyamuni. ESSE é o significado da morte de Cristo para acabar com os pecados do mundo.
    Eu não sou nenhum expert em religião, mas sei o suficiente pra saber que seu pensamento é estranho a qualquer religião.

    Eu sei que o que você está falando são os ensinamentos de Buda Sakyamuni. Mas... Quando você diz que qualquer um pode se transformar em DEUS, na verdade você está dizendo que todo mundo pode se transformar em um Buda, pois de fato um dos ensinamentos que ele deixou é que todos os seres vivos tem o potencial de se iluminarem.

    Porém, você confunde o Budismo com uma religião monoteísta, quando na verdade são ensinamentos monásticos. O Budismo não tem um Deus. Buda foi apenas alguém que enxergou que todos tem potencial pra atingir o estado máximo de espírito/iluminado, mas além de enxergar, também o atingiu.

    Mas isso não significa que por isso ele se transformou em um Deus. Apesar de ter o conceito de deuses no budismo, ele não envolve esses conceitos nos ensinamentos dele. Ou seja, não é porque você se transforma em Buda que você é um Deus. Você se tornando um iluminado, você se torna Buda.

    Pra mim, você está pondo conceitos onde eles não existem. O Nirvana é um estado máximo de consciência e você atingindo atingindo a iluminação, você ascenderá ao Nirvana e acabará com o seu ciclo de reencarnações. Mas isso não te transforma em um Deus, e você não pode dizer que Deus está presente como um conceito chave no budismo.

    Você não é expert, então senta lá, claudia. Estudo religiões desde quando aprendi a ler, do Cristianismo ao Xintoismo, do Budismo à Seita Oomoto. Acho que sei do que estou falando. Não dá pra discutir com conceitos atrasados. Se você ainda não percebeu, não estou falando do BUDISMO, estou falando da figura de Sakyamuni. Eu poderia usar QUALQUER OUTRA RELIGIÃO E QUALQUER OUTRA FIGURA para explicar esse fenomeno, mas estou usando o budismo pois foi o que Rhaeem começou a falar.

    Eu nunca falei que Buda = Deus para os budistas. Não é a crença que faz se tornar um Deus ou não. Caralho, o quao dificil é entender que as religiões foram criadas pelos HOMENS e por isso trazem contradições, mas na verdade são só o mesmo modo de falar uma unica verdade? Os budistas chamam de Nirvana, o cristianismo fez o mesmo com a figura de Cristo na cruz, no Xintoísmo, a existência de Kami, e assim por diante. MAS É TUDO UMA VERDADE UNICA. Os nomes variam de acordo com o povo, cultura e época, como cansei de falar aqui, mas são derivados da MESMA VERDADE.

    Eu nunca disse que Deus era um conceito chave no budismo, não ponha palavras na minha boca. Como manjador você deveria saber sobre interpretação, já que sou professor e idiota o suficiente pra não saber interpretar. EU NÃO ESTOU FALANDO DA RELIGIÃO BUDISTA, estou falando de SAKYAMUNI/CRISTO/JEOVÁ/ALLAH/KAMI/THOR/ZEUS/INSIRA QUALQUER NOME AQUI QUE VARIA CONFORME O POVO, A CULTURA E A ÉPOCA QUE A RELIGIÃO FOI CRIADA.

    Você acabar com seu ciclo de reincarnações significa ter entendido de uma vez por todas a verdade e não precisar voltar nesse mundo, ascendendo-se ao sétimo céu e, enfim, manifestando sua imagem verdadeira de Deus absoluto. Isso é o Nirvana. Isso é conscientizar-se de que todas as coisas do céu e da terra é Deus. Os nomes podem mudar, mas essa é a verdade absoluta. Todas as coisas do céu e da terra são Deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 10:36 pm

    Tirando os rodeios, xingamentos, trollagens, crises de menininha e xororô do Leirbag, a única coisa (óbvia) que podemos concluir do que foi dito aí em cima é: argumentar contra as religiões não é argumentar contra a existência de Deus. Ponto.


    Agora, se elas são a parte de uma mesma verdade, isso também é chutar, achar ou ter fé.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 11:07 pm

    Bob Joe escreveu:Tirando os rodeios, xingamentos, trollagens, crises de menininha e xororô do Leirbag, a única coisa (óbvia) que podemos concluir do que foi dito aí em cima é: argumentar contra as religiões não é argumentar contra a existência de Deus. Ponto.


    Agora, se elas são a parte de uma mesma verdade, isso também é chutar, achar ou ter fé.

    Não são a parte, são a tentativa de explicar a unica verdade.

    E sim, religiões como religiões são uma merda. Enorme. Concordo com o ponto de vista do PC, e digo mais, ele sendo ateu acaba acreditando mais em Deus e entendendo mais de Deus do que um teísta que segue uma religião de merda. Ele diz que todos somos iguais, ora, não era exatamente isso que Cristo dizia? Ele apenas disse, com as palavras dele, que todos são Deus. Perfeito. A critica perante as religiões, eu tenho duas opiniões quanto a isso. Por um lado são uma merda, manipulam e fazem com que o peão siga regras e normas puramente pelo controle e pelo dinheiro. Por outro lado, o ideal é bom: quer "salvar" as pessoas, mesmo elas não precisando de salvação, isso não importa, o sentimento de querer ajudar já é o suficiente. Estão reconhecendo que todas as pessoas são Deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 11:32 pm

    Leon Maliven escreveu:
    Rook Findauros escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Ateu não crê na inexistência.

    Ateus sempre equisistem? Do tipo ateus não morrem? Foda Very Happy

    Pois é, preconceito religioso é um problema mesmo. Principalmente quando o seu deus manda você matar quem não adora ele. Ou quando você destroi imagens de santas em rede nacional, pq aqueles caras la do vaticano estão errados e a sua religião é a certa. Mas poxa vida, o Elfo é um fdp, ele ousou ser ateu e gostar disso. Queimem ele na fogueira rapido!

    Cara entenda que a critica é muito mais as instituições religisas do que a religião propriamente. Eu acredito em deus. Beleza. Mas dona Jupira, que segue alguma instituição, é condicionada e fazer uma serie de coisas, pq "Deus quis" e pq so assim ela pode realmente acreditar em deus.

    Então con licença que eu vou continuar rindo do padre na missa de natal (vou por causa da minha avo) e vou continuar rindo dos evangelicos, e todos os outros. Exceto talvez os Budistas... Buda era legal, muito mais simpatico que Jesus e ele é gordo de alegria. Jesus era magro, então pouco alegre. Também não tenho nada contra os espiritas, que em sua maioria ficam na sua.

    Na inexistência de Deus, animal.

    Po, todo ateu deve ser burro, já que Rhaeem é burro.

    Quando raios vão entender que Deus e religião são duas coisas diferentes? Argumentar sobre as falhas de um sistema criado pela merda do homem e justificar que Deus não existe por isso é a mesma coisa de um teísta defender a existência de Deus pela biblia.

    Caralho, como vocês são ridiculos. Nego defende Buda e fala mal de Deus, sendo que só muda o nome do infeliz. Nem falo nada. Alias, não é burrice não, me desculpem. É só atraso de espírito mesmo. Vocês acabarão evoluindo, conforme passa o tempo.

    Buda não é um deus, os budistas só o veem como uma "pessoa foda de boa".

    Buda procurava a iluminação, que era o "ligar-se com Deus". Conseguiu a iluminação, ou seja, teve consciencia de que todas as coisas são Deus e então ele próprio era Deus.

    Buda não era Deus porque os budistas o veem como Deus ou não. Ele era Deus pois se conscientizou disso.

    La Vey tabém se considerava "deus" e que cada um era o própio deus.

    Então não sei mais a onde este debate quer chegar.

    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pelo que eu sei Buda era considerado um mestre religioso. O wikipedia concorda comigo e taus.

    Vocês são burros ou o quê? Não é o fato das pessoas O CONSIDERAREM X ou Y que o faz X ou Y, e sim o fato dele ter conseguido a iluminação, que é "se tornar um com sua imagem verdadeira - Deus".

    Mas se ninguém considera ele Deus, porque você considera?

    Não é questão de considerar ou não. TUDO é Deus, Deus é só uma nomenclatura para justificar o todo. Quando a pessoa se conscientiza disso e passa a viver isso, ela se torna um com esse todo, se tornando Deus. Essa é a iluminação/verdade que os budistas tanto procuram. Só muda o nome.

    Agora entendo porque o meu irmão, que é budista, ficou feliz quando falei a minha concepção de deus ser o "todos os universos, todas as leis, todos os seres".
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-27, 11:47 pm

    Rook Findauros escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Rook Findauros escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Rhaeem escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Ateu não crê na inexistência.

    Ateus sempre equisistem? Do tipo ateus não morrem? Foda Very Happy

    Pois é, preconceito religioso é um problema mesmo. Principalmente quando o seu deus manda você matar quem não adora ele. Ou quando você destroi imagens de santas em rede nacional, pq aqueles caras la do vaticano estão errados e a sua religião é a certa. Mas poxa vida, o Elfo é um fdp, ele ousou ser ateu e gostar disso. Queimem ele na fogueira rapido!

    Cara entenda que a critica é muito mais as instituições religisas do que a religião propriamente. Eu acredito em deus. Beleza. Mas dona Jupira, que segue alguma instituição, é condicionada e fazer uma serie de coisas, pq "Deus quis" e pq so assim ela pode realmente acreditar em deus.

    Então con licença que eu vou continuar rindo do padre na missa de natal (vou por causa da minha avo) e vou continuar rindo dos evangelicos, e todos os outros. Exceto talvez os Budistas... Buda era legal, muito mais simpatico que Jesus e ele é gordo de alegria. Jesus era magro, então pouco alegre. Também não tenho nada contra os espiritas, que em sua maioria ficam na sua.

    Na inexistência de Deus, animal.

    Po, todo ateu deve ser burro, já que Rhaeem é burro.

    Quando raios vão entender que Deus e religião são duas coisas diferentes? Argumentar sobre as falhas de um sistema criado pela merda do homem e justificar que Deus não existe por isso é a mesma coisa de um teísta defender a existência de Deus pela biblia.

    Caralho, como vocês são ridiculos. Nego defende Buda e fala mal de Deus, sendo que só muda o nome do infeliz. Nem falo nada. Alias, não é burrice não, me desculpem. É só atraso de espírito mesmo. Vocês acabarão evoluindo, conforme passa o tempo.

    Buda não é um deus, os budistas só o veem como uma "pessoa foda de boa".

    Buda procurava a iluminação, que era o "ligar-se com Deus". Conseguiu a iluminação, ou seja, teve consciencia de que todas as coisas são Deus e então ele próprio era Deus.

    Buda não era Deus porque os budistas o veem como Deus ou não. Ele era Deus pois se conscientizou disso.

    La Vey tabém se considerava "deus" e que cada um era o própio deus.

    Então não sei mais a onde este debate quer chegar.

    Eu não sou contra o satanismo, alias, até mesmo o satanismo tem a mesma verdade como ponto de partida. Agora, como religião que é, tem suas merdas, como todas as outras, já que foram criadas pelos homens.

    Rook Findauros escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Leon Maliven escreveu:
    Birger Brosa escreveu:Pelo que eu sei Buda era considerado um mestre religioso. O wikipedia concorda comigo e taus.

    Vocês são burros ou o quê? Não é o fato das pessoas O CONSIDERAREM X ou Y que o faz X ou Y, e sim o fato dele ter conseguido a iluminação, que é "se tornar um com sua imagem verdadeira - Deus".

    Mas se ninguém considera ele Deus, porque você considera?

    Não é questão de considerar ou não. TUDO é Deus, Deus é só uma nomenclatura para justificar o todo. Quando a pessoa se conscientiza disso e passa a viver isso, ela se torna um com esse todo, se tornando Deus. Essa é a iluminação/verdade que os budistas tanto procuram. Só muda o nome.

    Agora entendo porque o meu irmão, que é budista, ficou feliz quando falei a minha concepção de deus ser o "todos os universos, todas as leis, todos os seres".

    Talvez porque ele entenda que Deus não é o barbudo que joga raios e cria homens com barro e mulheres com costela, mas sim que isso é apenas uma representação do que realmente é Deus, representação esta feita para um determinado povo de uma determinada cultura em uma determinada época.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-28, 12:01 am

    Leon Maliven escreveu:Fui ironico, bazzinga.
    And so did I. And so did I.

    Leon Maliven escreveu:ESAHUESAUSEAHUS, non sequitur tenso. Meu deus. Que lógica perfeita. Diga-me o que é um atomo e onde ele se encontra no universo e eu penso em te responder.
    Cara, vou nem discutir. Fazer parte de um todo é diferente de estar em todos.


    Leon Maliven escreveu:Você acabar com seu ciclo de reincarnações significa ter entendido de uma vez por todas a verdade e não precisar voltar nesse mundo, ascendendo-se ao sétimo céu e, enfim, manifestando sua imagem verdadeira de Deus absoluto. Isso é o Nirvana. Isso é conscientizar-se de que todas as coisas do céu e da terra é Deus. Os nomes podem mudar, mas essa é a verdade absoluta. Todas as coisas do céu e da terra são Deus.
    Eu saquei que você não está falando do Budismo, mas os ensinamentos do budismo envolvem o pensamento do Sakyamuni, e por isso achei mais fácil usar do budismo pra falar.

    Eu entendi seu ponto de que Deus é nome dado para o todo, e você vivendo com o todo, você também se torna o todo, mas aí eu acho que você já está dizendo que existe um Deus pra Sakyamuni, quando de fato não há.

    Aliás, onde surgiu esse conceito de Deus = Tudo? Aliás, como você pode dizer que essa é a verdade absoluta e única? Onde isso está provado?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-28, 12:20 am

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Você acabar com seu ciclo de reincarnações significa ter entendido de uma vez por todas a verdade e não precisar voltar nesse mundo, ascendendo-se ao sétimo céu e, enfim, manifestando sua imagem verdadeira de Deus absoluto. Isso é o Nirvana. Isso é conscientizar-se de que todas as coisas do céu e da terra é Deus. Os nomes podem mudar, mas essa é a verdade absoluta. Todas as coisas do céu e da terra são Deus.
    Eu saquei que você não está falando do Budismo, mas os ensinamentos do budismo envolvem o pensamento do Sakyamuni, e por isso achei mais fácil usar do budismo pra falar.

    Eu entendi seu ponto de que Deus é nome dado para o todo, e você vivendo com o todo, você também se torna o todo, mas aí eu acho que você já está dizendo que existe um Deus pra Sakyamuni, quando de fato não há.

    Aliás, onde surgiu esse conceito de Deus = Tudo? Aliás, como você pode dizer que essa é a verdade absoluta e única? Onde isso está provado?

    Nunca disse que existe um Deus pra Sakyamuni. Disse que Sakyamuni ao alcançar o Nirvana manifestou sua imagem verdadeira de Deus absoluto. Não que se tornou teísta.

    O mal dos "pensadores" de hoje em dia é que o cientismo é praticado como uma religião. Ah, que ironia. Quando vão perceber que isso e argumentar que Deus existe por causa da Bíblia é o mesmo non sequitur?

    Não há uma unica verdade, há duas verdades, a vertical e a horizontal.

    VV: Deus é o todo de tudo.

    VH: O mundo fenomênico é manifestação da mente.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-28, 1:17 am

    Hovelst escreveu:
    Leon Maliven escreveu:Fui ironico, bazzinga.
    And so did I. And so did I.

    Leon Maliven escreveu:ESAHUESAUSEAHUS, non sequitur tenso. Meu deus. Que lógica perfeita. Diga-me o que é um atomo e onde ele se encontra no universo e eu penso em te responder.
    Cara, vou nem discutir. Fazer parte de um todo é diferente de estar em todos.


    Leon Maliven escreveu:Você acabar com seu ciclo de reincarnações significa ter entendido de uma vez por todas a verdade e não precisar voltar nesse mundo, ascendendo-se ao sétimo céu e, enfim, manifestando sua imagem verdadeira de Deus absoluto. Isso é o Nirvana. Isso é conscientizar-se de que todas as coisas do céu e da terra é Deus. Os nomes podem mudar, mas essa é a verdade absoluta. Todas as coisas do céu e da terra são Deus.
    Eu saquei que você não está falando do Budismo, mas os ensinamentos do budismo envolvem o pensamento do Sakyamuni, e por isso achei mais fácil usar do budismo pra falar.

    Eu entendi seu ponto de que Deus é nome dado para o todo, e você vivendo com o todo, você também se torna o todo, mas aí eu acho que você já está dizendo que existe um Deus pra Sakyamuni, quando de fato não há.

    Aliás, onde surgiu esse conceito de Deus = Tudo? Aliás, como você pode dizer que essa é a verdade absoluta e única? Onde isso está provado?

    Deus é uma definição, se eu falar que "deus" é definido por um objeto de plastico com tamanho apróximado de 30cm e vários riscos ao longo do comprimento, então uma régua é deus.

    Bem, como esta não é a definição comum e a definição é um algo "onipotente", "onisciente" e "onipresente".

    Bem, como deus é o volume máximo e o Tudo engloba tudo, também sendo o volume máximo, o Tudo é onipresente.

    Como existem leis físicas no Tudo, leis que podem ser globais ou locais, qualquer coisa pode acontecer dentro no Tudo, desde que seja de acordo com as própias leis, logo o Tudo é onipotente.

    Como tudo que esta acontecendo, aconteceu e vai acontecer esta dentro no Tudo, o Tudo é onisciente.

    Logo o Tudo por definição é deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-28, 1:55 am

    [quote="Rook Findauros]Deus é uma definição, se eu falar que "deus" é definido por um objeto de plastico com tamanho apróximado de 30cm e vários riscos ao longo do comprimento, então uma régua é deus.[/quote]
    Boa, vai pelo conceito de Aristóteles mesmo. Se eu falar que você não é o Rook Findauros, logo você não é ele.

    Rook Findauros escreveu:Bem, como esta não é a definição comum e a definição é um algo "onipotente", "onisciente" e "onipresente".

    Bem, como deus é o volume máximo e o Tudo engloba tudo, também sendo o volume máximo, o Tudo é onipresente.

    Como existem leis físicas no Tudo, leis que podem ser globais ou locais, qualquer coisa pode acontecer dentro no Tudo, desde que seja de acordo com as própias leis, logo o Tudo é onipotente.

    Como tudo que esta acontecendo, aconteceu e vai acontecer esta dentro no Tudo, o Tudo é onisciente.

    Logo o Tudo por definição é deus.
    Eu admito que eu nunca ouvi falar dessa concepção de Deus=Tudo, apesar de saber que Deus é onipresente, onipotente e bláblá. Se bem que por tabela isso é realmente possível mesmo.

    Mas, isso não prova que o que Leon vem falando é a verdade única e absoluta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-28, 7:31 am

    Hovelst escreveu:Eu admito que eu nunca ouvi falar dessa concepção de Deus=Tudo, apesar de saber que Deus é onipresente, onipotente e bláblá. Se bem que por tabela isso é realmente possível mesmo.

    Essa é uma definição Panteísta.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Convidado 2010-05-28, 7:42 am

    Geral virando panteísta no tópico e fugindo animal do assunto Lol VT

    Eu ainda acho que Deus fica sentado numa cadeira e joga raio nas pessoas.

    Trollface

    Conteúdo patrocinado


    Religião by Maspoxavida - Página 3 Empty Re: Religião by Maspoxavida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-12, 3:38 am