Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 9:57 pm

    Antes de falar, gostaria que sem maldade galera, sei que cada um tem uma crença, cada um pensa de um jeito, e respeito mutuo é a chave para a harmonia que a gente tanto procura. Se a galera quiser opinar, fique a vontade ^^

    pra muitos pode paracer ter nada a ver, mas; não faz sentido:

    Pela biblia, no seu começo, diz que deus criou o ser humano livre, imortal, sem pecados, etc...
    e proibiu apenas de COMER DO FRUTO DA ARVORE PROIBIDA.
    O que Deus cria, é perfeito, é o ser humano criação de Deus que julga sendo certo ou errado, ou seja somos nos que criamos os dogmas e inventamos o que pode e o que não pode, julgamos muitas coisas como boas ou ruins, um grande erro.
    Pra mim, o que é ruim, falando de drogas, é o que criamos, =como crack, cocaina, esses tipos, que vemos que fazem mal mesmo.

    Vamos falar de maconha agora, Eu fumo, beleza.
    Ontem relacionei a maconha com o fruto da arvore proibida na biblia, e fiquei encanado né, eu tenho minhas crenças e fiquei pensando sobre isso.


    Acontece que a bíblia é meio cômica: http://www.fotolog.com.br/QUESTIONANDO666

    Quanto à maconha:

    Gn 1:29 "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."

    ..é uma erva que dá sementes, e segundo a bíblia, nos serve.
    na moral, mas não dá pra buscar lógica na biblia.
    sem desmerecer mesmo.

    opinem ai galera, com respeito mutuo , que É o que tem que reinar em qualquer lugar ^^

    O QUE VOCE ACHAM, COM BASE NO CRISTIANISMO, NA BIBLIA ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 10:10 pm

    A ciência sem religião é manca; a religião sem ciência é cega.

    Não dá pra discutir um sem o outro, mas dá pra esclarecer alguns conceitos que, claramente, você ainda não entendeu.

    e proibiu apenas de COMER DO FRUTO DA ARVORE PROIBIDA.

    O que é esse fruto?

    Sem responder isso não dá pra continuar a discussão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 10:47 pm

    -primeiro que jesus era um hippie, quem ja leu os evangelios
    apócrifos deve ter percebido isso.
    -segundo que SE toda essa mecanica do cristianismo funfar de verdade,
    intao todo mundo ta fudido, pq nao existe pessoa
    sobre a terra que nao tenha vicio algum.
    podem até falar, aim meu vicio nao me prejudica como o seu mimimi
    foda-se champs, vicio por vicio é tudo a mesma coisa, o que muda
    é o tempo que seu corpo aguenta.

    agora vina, te fala a real, nao se iluda com o que as pessoas dizem
    cara, pelo menos nao todas. nao precisa ser muito inteligente pra sacar
    que esse esqueminha de mandamentos, céu, inferno é tudo furada cara.
    a historia ja provou isso.
    eu acredito que Deus exista de alguma forma, mas esta MUITO, MUIIIITO
    longe de ser esse besteirol que essa biblia que os politicos romanos
    inventaram, diz ser.

    um ser com poderes para manipular a materia, nao precisaria nem ser muito
    mais inteligente que o homem ja é, para criar um mundo infinitamente melhor que esse em que vivemos.

    Leirbag escreveu:A ciência sem religião é manca; a religião sem ciência é cega.

    Não dá pra discutir um sem o outro, mas dá pra esclarecer alguns conceitos que, claramente, você ainda não entendeu.

    e proibiu apenas de COMER DO FRUTO DA ARVORE PROIBIDA.

    O que é esse fruto?

    Sem responder isso não dá pra continuar a discussão.

    manja, amor platonico?
    o amor verdadeiro e puro?
    intao, esse é o amor de deus com os homens,
    a partir do momento em esse amor é posto a prova,
    ele deixa de ser perfeito e a aliança é desfeita.
    Deus deixou de amar os homens? nao.
    mas o homen mostrou nao ser digno da confiança de DSeus
    é isso que eu entendo nessa parabola
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 11:27 pm

    Gente, a maconha é uma planta, obviamente não pode fazer mal, porque plantas não fazem mal a ninguém.
    Diferentemente da cocaína, do ópio e do tabaco, que não são plantas e foram criados pelo homem em laboratório a pedido das grandes empresas capitalistas.
    Recomendo ao vina comer sementes de estriquinina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 11:36 pm

    Tezcatlipoca escreveu:Gente, a maconha é uma planta, obviamente não pode fazer mal, porque plantas não fazem mal a ninguém.
    Diferentemente da cocaína, do ópio e do tabaco, que não são plantas e foram criados pelo homem em laboratório a pedido das grandes empresas capitalistas.
    Recomendo ao vina comer sementes de estriquinina.

    Po Tezca, falou muita merda. Um tio meu morreu engasgado com uma maçã. Toda fruta tem seus perigos escondidos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 11:53 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Gente, a maconha é uma planta, obviamente não pode fazer mal, porque plantas não fazem mal a ninguém.
    Diferentemente da cocaína, do ópio e do tabaco, que não são plantas e foram criados pelo homem em laboratório a pedido das grandes empresas capitalistas.
    Recomendo ao vina comer sementes de estriquinina.

    Po Tezca, falou muita merda. Um tio meu morreu engasgado com uma maçã. Toda fruta tem seus perigos escondidos.

    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS 85-41

    Tezca, esse post foi irônico, não é?

    E vina, tipo, eu sei que você está cheio de boas intenções e etc, mas tenho medo de que você esteja procurando motivos para usar maconha. Não faça isso, pode fazer o que quiser, mas se todo mundo diz que maconha é errado, se maconha ainda não foi legalizada, tem um motivo, cara. A maconha não faz bem.


    Última edição por Irmão Xyvon em 2011-01-26, 11:55 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-26, 11:55 pm

    eu desprezo religioes , e tenho em minha mente que o ser humano pode fazer qualquer coisa , desde que nao prejudique ninguem de nenhuma maneira
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 12:10 am

    Zerus escreveu:eu desprezo religioes , e tenho em minha mente que o ser humano pode fazer qualquer coisa , desde que nao prejudique ninguem de nenhuma maneira

    Isso me lembra um pensador.
    Cada um tem o direito de buscar sua felicidade des de que nao intervenha na busca de outro.

    Acho que é Hugo Grócio.

    Da uma lidinha nele. Vc deve gostar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 12:16 am

    Tezcatlipoca escreveu:
    Recomendo ao vina comer sementes de estriquinina.

    você quer me matar cara? isso tem em veneno de rato



    e só para constar, não sou católico sou budista,
    não acredito em deus como uma pessoa, um ser maior
    mais como uma energia que rege o universo,
    enfim

    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 12:18 am

    wingsilver escreveu:
    Acho que é Hugo Grócio.

    Da uma lidinha nele. Vc deve gostar.

    boa dica, valeu






    desculpa pelo double post , não tive a intenção
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 1:12 am

    Irmão Xyvon escreveu:
    Birger Brosa escreveu:
    Tezcatlipoca escreveu:Gente, a maconha é uma planta, obviamente não pode fazer mal, porque plantas não fazem mal a ninguém.
    Diferentemente da cocaína, do ópio e do tabaco, que não são plantas e foram criados pelo homem em laboratório a pedido das grandes empresas capitalistas.
    Recomendo ao vina comer sementes de estriquinina.

    Po Tezca, falou muita merda. Um tio meu morreu engasgado com uma maçã. Toda fruta tem seus perigos escondidos.

    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS 85-41

    Tezca, esse post foi irônico, não é?

    E vina, tipo, eu sei que você está cheio de boas intenções e etc, mas tenho medo de que você esteja procurando motivos para usar maconha. Não faça isso, pode fazer o que quiser, mas se todo mundo diz que maconha é errado, se maconha ainda não foi legalizada, tem um motivo, cara. A maconha não faz bem.

    Você sabe o que é estriquinina ou eu vou ter que ensinar também?
    E sabiam que tabaco e ópio são plantas? E que cocaína não é uma droga sintética?
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-01-27, 1:15 am

    Cacete, religião e dorgas no mesmo tópico.Moderadores, fiquem de olho aqui.Já já vão falar de nazismo e aborto.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 1:29 am

    Cuidado com a leitura vina,
    A verdade de Hugo é boa para se basear-se, mas não é um axioma.


    Buscas infrutiferas machucam mais que espadas inimigas
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 1:33 am

    caralho, o elf shareou com o bob joe a acc dele!

    e vina, na idade de Cristo não havia maconha na europa, logo eles não se declaravam de nenhuma maneira contra as ervas. E também, se você fuma maconha deveria se aproximar mais dos ideais orientais, e esquecer o cristianismo.

    Espero ter ajudado.

    E cara, se você fuma mesmo maconha por quaisquer razão religiosa, ao menos se dê ao trabalho de plantar a maconha na sua casa, nenhum deus aceitaria um worshipper que ajuda a financiar a morte de semelhantes.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 7:49 am

    Eu vejo religiões com a mesma veracidade que coelhinho da páscoa.
    acreditar naquilo não é "coeso" com tudo que a gente aprendeu na vida, VIVENDO, e não imaginando.

    agora, se você procura conceitos e "ideias" em religiões, é bom que tenha em mente um "filtro", pra só absorver o que presta.
    Porque uma das características que torna religião um negocio tão forte, é que na gigantesca maioria dos seus livros, você encontra neles o que procura, pois são escritos de forma aberta, alem de conter "respostas" para perguntas que não podem ser respondidas, isso traz conforto.


    Se você quiser encontrar no cristianismo, budismo, ou qualquer outra religião, uma justificativa pra você fumar maconha, cara, você VAI ACHAR.
    assim como vai achar justificativa pra qualquer coisa que você quiser fazer, se não manter o controle da ILUSÃO que vem de brinde.






    Nightmare Elf escreveu:Cacete, religião e dorgas no mesmo tópico.Moderadores, fiquem de olho aqui.Já já vão falar de nazismo e aborto.
    depois de tanto tempo fingindo bem, você pisou em falso caro elf
    bob joe é na verdade um troll do elf
    ou deveria dizer Nightmare joe

    Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 7:53 am

    Um cara que relaciona a maconha ao fruto proibido está lesado ou não? ponte que partiu, viva à morte dos neurônios!



    Se você quer desmentir a bíblia para pode fumar de cabeça tranquila nem precisaria ter viajado tanto. Mas dizem que existe uma religião aí que prega que maconha é errada porque o grande Potro Cor-de-Rosa não permite.











    @Elf
    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Macaco-serio
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:25 am

    nossa, eu não li isso euaheaeiae

    mas cada um tem sua crença, então não há o que dizer
    penso dum modo diferente que nao darei ao trabalho de digitar
    ja que tem sua opiniao formada
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:49 am

    Eu acredito no pensamento "faça o que quiser mas seja homem de arcar com as consequências depois".


    O homem é livre para fazer o que quiser, afinal o livre arbítrio está aí pra não me deixar mentir. Dado por Deus ou não, depende da sua crença, o fato é esse. Somos seres livres.


    Mas não vá achando que sua divindade te perdoará a cada cagada que você fizer. Você tem que arcar com as consequencias que você gera, e admitir seus erros. Fazendo isso, não tem mistério. E claro, aprender com seus erros e evoluir cada vez mais.


    Eu tenho uma opinião muito forte e muito contrária às drogas, devido a uma série de fatores (crença pessoal, criação, amigos que se foderam por causa disso). Então me perdoe se eu for um tanto quanto brusco em relação a quem usa droga, fala que isso é legal e fala pra todo mundo usar.


    A carapuça que sirva pra quem é de direito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 9:57 am

    Mano ,sendo direto, você é um completo idiota que quer defender o uso dessa merda de qualquer jeito , se você quiser ir nessa você que se foda,eu só imagino o orgulho que seus pais devem ter de você ,se eu me lembro você que tinha criado um tópico falando que tinha repetido de ano e num sei o que.
    Eu de você tomava um rumo na vida , começava fazendo as coisas certas e não fica com essas merda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:01 am

    Razor escreveu:
    Eu de você tomava um rumo na vida , começava fazendo as coisas certas e não fica com essas merda.

    Não adianta tomar um rumo sem motivação. Do jeito que ele tá agora, ele vai rumar pra qualquer canto e fazer merda.


    Até que um dia, sabe o que acontece? Algo MUITO grave vai acontecer. Seja lá o que for, uma porra bem dada no ego pode mudar uma vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:08 am

    Ah , é tudo questão de força de vontade, mais tem nego que só aprende a querer vencer na vida quando ta no fundo do poço mais é foda mano , se vê um cara que tem todas as oportunidades de vencer na vida querer fica se afundando ainda acha bonito isso e defender fazendo comparações como essa,se nego quer se fuder que seja .
    Quando tiver por baixo com algum problema SÉRIO como o blaze disse, ai vai querer sair dessa,mais só quando tivé perdido tudo e ai meu parceiro , vai se tarde de mais.
    E eu vo ri pq vê gente se fudendo quando tem todas as chances de ser algo é o mais legal Awesome-big
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:22 am

    Ermac escreveu:
    manja, amor platonico?
    o amor verdadeiro e puro?
    intao, esse é o amor de deus com os homens,
    a partir do momento em esse amor é posto a prova,
    ele deixa de ser perfeito e a aliança é desfeita.
    Deus deixou de amar os homens? nao.
    mas o homen mostrou nao ser digno da confiança de DSeus
    é isso que eu entendo nessa parabola

    Então você entendeu errado, meu querido.

    Por que raios Deus, que fez o homem à sua imagem e semelhança, sabendo do que é e não é capaz, testaria sua criação?

    "Deus fez o mundo, e viu que era bom."

    Ele não fez o mundo, viu que era bom mas ficou em duvida e por isso decidiu testar.

    O que é o fruto, então?

    O fruto "proíbido", que foi comido por Adão por causa da Eva e blablabla é apenas uma coisa:

    Ilusão Mental

    O homem entrou em ilusão pensando que ele era, originariamente, corpo carnal, por isso foi "expulso" do paraíso(mundo espiritual), por isso decidiu colocar roupas(matéria) e todo o resto.

    O que é ilusão mental?

    "Supor existente o que é inexistente, nisto consiste a ilusão.

    Diz-se ilusão o desconhecimento da Verdade. Embora o prazer e a dor não estejam na matéria, julgam que eles são pertinentes à matéria, ora perseguindo o prazer, ora fugindo da dor - a tal pensamento invertido se dá o nome de ilusão.

    Embora a Vida não esteja na matéria, imaginam que ela está na matéria - a esse equívoco se diz ilusão.

    Na verdade, a matéria está na mente. Embora a mente seja o senhor da matéria e todas as formas e naturezas da matéria sejam criações da mente, acreditam que a mente é dominada pela matéria, sofrem ou se angustiam segundo as mudanças materiais e não compreendem que a Imagem Verdadeira de si próprio e de sua Vida é Perfeição e Harmonia - a isso se diz ilusão."

    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 10:30 am

    A biblia em si tem varias formas de interpretação , não existe uma forma certa de tentar explicar ,as pessoas a interpretam da maneira que acham correta, um exemplo disso é o vina fazer a interpretação dele.
    Nem percam tempo discutindo isso manolos , a bíblia leva pra cada pessoa uma forma diferente de trazer "a luz " para a vida dela, então cada um busca interpretar as passagens de forma que seja apropriada para si mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 1:33 pm

    Razor escreveu:A biblia em si tem varias formas de interpretação , não existe uma forma certa de tentar explicar ,as pessoas a interpretam da maneira que acham correta, um exemplo disso é o vina fazer a interpretação dele.
    Nem percam tempo discutindo isso manolos , a bíblia leva pra cada pessoa uma forma diferente de trazer "a luz " para a vida dela, então cada um busca interpretar as passagens de forma que seja apropriada para si mesmo.

    Sempre que alguém diz isso, lembro de Levítico 15. Na boa, essas passagens são instruções, não tem o que interpretar. O padrão é claro, com excesso de repetições para enfatizar o que é dito. E nenhum cristão as segue. O pessoal costuma seguir somente aquilo que convém. Religião self-service.

    Eu só acho que as pessoas devem ser honestas com elas mesmas sobre o que realmente acreditam. Não dá para dizer que a bíblia é o livro sagrado e perfeito e ter que engolir salmos sobre escravidão e outras bizarrices claramente anacrônicas.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 1:51 pm

    Ta até ai tudo bem , eu só não entendi pq o cara usa uma passagem da biblia pra justificar o uso de uma droga ú.ú
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 2:55 pm

    Tá na hora de virar Rastafari, meu caro.

    Mas na real, se você se diz budista, deveria saber que o importante é exercitar a alma e evitar coisas carnais (mal ou bem, você usa a maconha por um motivo carnal).

    Vai meditar, falando sério. Você ganha mais. Até fazer um yoga e talz. Busque um entendimento espiritual. É assim que se alcança outros níveis.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 3:04 pm

    O bagulho é ir pra Holanda. Tenho Ditto
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 3:17 pm

    pode msm falar de nazismo?

    Trollface


    pois e chuck,tu entra la pra tomar café e pode da uns tapa drunken
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 3:19 pm

    r4inbow escreveu:pode msm falar de nazismo?

    Trollface


    pois e chuck,tu entra la pra tomar café e pode da uns tapa drunken

    Não se vende café nos cafés.

    Mindfuck.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Convidado 2011-01-27, 3:23 pm

    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Droga-coffee_shop-1

    Conteúdo patrocinado


    REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS Empty Re: REFLEXÃO - RELIGIÃO E DROGAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-03-19, 6:24 am