Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


2 participantes

    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-18, 8:45 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    E aí galere, se bobear até eu próprio já fiz um tópico desses em tempos pretéritos.

    Mas esse também tem um viés de auto-ajuda e auto-motivação.
    A minha proposta é a reflexão sobre os sonhos e objetivos para uma listagem e então a focagem para que aquilo se torne possível.

    Vou começar, mais ou menos em ordem cronológica:
    1 - Ser um cara grande, com pouca gordura, em torno dos 105~110kg -(atualmente estou na faixa dos 95, com pouca gordura)
    2 - Me formar sabendo pra caralho, para passar sem dificuldades na OAB e num concurso de menor dificuldade (analista judiciário, oficial de justiça, delegado) -[acordei tarde pra isso, mas ultimamente tenho conseguido estudar bem, só preciso continuar no ritmo)
    3 - Conseguir um bom mestrado, na minha própria Universidade.
    4 - Ser aprovado em concurso para o Ministério Público (Federal ou do Trabalho)
    5 - Conseguir doutorado em universidade no exterior.
    6 - Casar e constituir família, com número de filhos entre 3 e 5
    Isso é o que eu considero viável e dentro da realidade, sem precisar contar com a sorte, só meu próprio esforço.

    Além disso, como objetivos mais ideiais (ou sonhos), que na prática são mais difíceis, almejo fazer uma boa limpeza trabalhando naquele orgão no que eu encontrar de podre, que todos sabemos não ser pouca coisa. Basicamente, combater a ilegalidade e a imoralidade, e militar pela justiça social. E também quero fazer parte de um grupo de pessoas que tenha como finalidade benfeitorias filantrópicas e o aperfeiçoamento humano, intelectual e espiritual, algo como a Maçonaria ou semelhante.

    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 9:27 pm

    Ah não tenho uma lista de objetivos a seguir, só quero terminar o supletivo e fazer uma faculdade de ADM, ai depois vai com o tempo. Mas pretendo montar um comércio ou trabalhar no ramo de construção civil.
    O resto é oque todo mundo quer, 2 filhos(casal), uma mulher gostosa e muito dinheiro pra eu poder viajar 2x por ano e várias outras coisas.

    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 9:40 pm

    wingsilver escreveu:
    Couve Flor escreveu:cara meu pai sustenta minha familia de 3 filhos + 2 enteados com 2 salarios minimos e voces ai discutindo 30k de salario se fuder


    Seu pai não ganhava 8 mil, gulinho?

    Dinheiro do crime não é contabilizado.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 9:43 pm

    wingsilver escreveu:
    Couve Flor escreveu:cara meu pai sustenta minha familia de 3 filhos + 2 enteados com 2 salarios minimos e voces ai discutindo 30k de salario se fuder


    Seu pai não ganhava 8 mil, gulinho?
    tava sendo ironico cara.
    meu pai ganhando +/- isso ai sustenta uma familia de 5 e o lucu com 30k n vai conseguir
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 10:18 pm

    - Me formar em até 7 anos.
    - Continuar com exercícios físicos.
    - Curtir as oktoberfests.
    - Viajarrrrrrrrrrrr.(eurotrip quando estiver quase me formando)
    - Mestrado e doutorado em microeletrônica se eu partir pra parte pesada ou mestrado em produção se eu partir pra parte gay, essa de gerência.
    - Ter algum A até eu me formar.
    - Tentar ser uma pessoal normal depois de me formar.(xD)
    - Aderir a diversos hobbismos, como tocar bem baixo, alpinismo, seilá.
    - Passar em física I.
    - Fazer um dia música, por hobbysmo.
    - Ser um coroa rox.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 10:35 pm

    Lucu escreveu:
    Bob Joe escreveu:
    Lucu escreveu:Cara, não da quase 30 pau.
    E também acho que com 3 filhos você não tem uma vida bem confortavel nem a pau
    A não ser que sua esposa contribua e bem na vida domestica, tipo ganhando bem também.
    Filho gasta muito.

    :hah:

    Perdeu a noção do valor das coisas.

    Você pensa o que você quiser, eu sei o quanto minha família ganha, eu sei o quanto precisa pra dar um bom padrão de vida e eu sei quanto eu gasto. Eu sei o padrão de vida que eu quero ter, se ele é diferente do seu e do que você considera bom, o problema não é meu

    Mano tá errado, 30 mil é mais que um juiz ganha, não importa o que você ganhe com 30 mil você caga dinheiro.
    A menos que você ache que padrão de vida bom seja o do eike batista.
    Eu estudei no colégio mais caro da cidade, moro no bairro mais caro, moro em frente a praia, tenho carro desde os 18 anos(minha irmã também tem, sem contar quem meu pai e minha mãe cada um tem um), viajo pra fora e não ganho 30 mil. Se isso não é uma vida "confortável"(lembrando que ninguém falou de luxuosa) é o que então? Ter um yacht, uma mercedes e um jatinho?
    Claro que você deve ser mais rico, como várias pessoas que eu conheço, afinal eu sou apenas de classe média, mas isso não muda o fato de que com 30 mil qualquer um tem uma vida confortável.
    Então, não fode.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 10:42 pm

    tezca, detalhe q vc mora no RJ, custo de vida nem se compara com cidades menores
    com 30 pau, independente de onde morar, dá pra viver absurdamente bem

    leia-se "absurdamente bem" como possibilidade para criar uma família de 4 pessoas numa bela casa em bairro bom, com segurança, uma ótima escola, carro para todos e viajando em família pelo menos uma vez ao ano




    @lucu
    vou qrer med msm
    e vlw pela sorte, vou precisar... bastante Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 11:00 pm

    terminar a facul antes da morte de minha avó
    viajar bastante com meu dinheirinho
    ter uma filha ou filho

    objetivo a curto prazo
    ser um pouco mais responsavel bounce
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 11:13 pm

    Lucu escreveu:Você pensa o que você quiser, eu sei o quanto minha família ganha, eu sei o quanto precisa pra dar um bom padrão de vida e eu sei quanto eu gasto. Eu sei o padrão de vida que eu quero ter, se ele é diferente do seu e do que você considera bom, o problema não é meu

    Eu sempre fico em dúvida se respondo essas crises do Luculoso de maneira séria ou com uma citação a algo do universo adolescente revoltado.

    Luculoso, se você for relativizar tudo para fazer o mundo girar no seu umbigo, então também não terá motivo de achar que ganhar menos de 30 mil não gera conforto. Afinal, o Jack pode achar que 15 mil para ele é bom para a família.

    Baseado na média de rendimento do brasileiro, dá sim para dizer que 30 mil mensais é suficiente para ter um vida de conforto em qualquer cidade do país, tendo "conforto" como necessidades básicas (moradia, alimentação, educação) + opções de cultura, entretenimento e lazer. Se você consegue ter isso no Brasil hoje, está vivendo com conforto, na faixa de classe média alta.


    Última edição por Bob Joe em 2011-05-19, 11:27 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 11:22 pm

    O lucu acha que com 30 mil não da para viver?


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-19, 11:23 pm

    É engraçado ver os adolescentes de hoje em dia que nunca trabalharam e não tem a minima noção do dinheiro.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-20, 12:17 am

    Pessoal, lembrando que eu falei 30k bruto.

    Tirando 27,5% de IR e 11% de INSS, seriam mais ou menos uns 17, 18k, como eu falei.

    E eu acho que dá pra levar uma vida confortável com isso sim, ainda mais se minha mulher puder contribuir com mais uns 7k, ou mesmo que seja um salário mais medíocre, como 3k.
    Tendo 4 filhos, nem eu nem eles levariam o padrão de vida que eu levei e levo, porque sou praticamente filho único, só tenho uma meia-irmã formada desde 2005 e casada. Mas como eu disse, não faço questão de luxos.
    Só o básico: boa educação, bom plano de saúde, boa moradia, um carro bom e uma harley davidson.
    Luco deve querer uma vida regrada a frufrus, tipo ter carro de luxo, viajar de primeira classe, ter várias empregadas domésticas, ter motorista, etc.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Nightmare Elf 2011-05-20, 12:26 am

    Jack Bauer escreveu: um salário mais medíocre, como 3k.

    Cuidado com o que fala, cara
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-20, 12:39 am

    Nightmare Elf escreveu:
    Jack Bauer escreveu: um salário mais medíocre, como 3k.

    Cuidado com o que fala, cara
    Elf, não acho que esse salário seja nem um pouco medíocre. Se eu ganhasse isso agora e nos próximos anos, acharia ótimo.

    Mas eu acho foda você fazer 11 anos de colégio e mais 10 de faculdade (se você fizer mestrado e doutorado) pra ganhar isso.

    Não usei o melhor termo, mas eu queria me referir a quem tem curso superior, passa num concurso público que vai te pagar 3k pro resto da vida, sendo que se você estudasse poderia passar num concurso que pagasse 10k, ou estar ganhando mais ainda na área privada.

    E outra, é complicado garantir boa educação e boa saúde para a família ganhando isso. Pelo menos no eixo RJ - SP o custo de vida está absurdo, alimentos, escolas, transporte público, tudo, tudo está muito caro.

    3k pra uma pessoa vive numa boa, mas pra uma família, vive no aperto. A não ser que use tudo público, escolas, hospitais, etc, que convenhamos, estão infelizmente muito ruins, com algumas exceções.

    Aqui no Rio, tem o Pedro II e os CAPs UERJ e UFRJ. Hospital público bom aqui eu já não sei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 1:08 am

    Só o Hospital dos Servidores, e mesmo este está sem equipamento completo.

    Tem o Miguel Couto... Mas acho que estou forçando uma barra.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 7:10 am

    Askarar escreveu:quem sabe escrever um livro.

    "Livro de trocadilhos do Askarar", sucesso total.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 11:06 am

    Jack Bauer escreveu:Mas como eu disse, não faço questão de luxos.
    Só o básico: boa educação, bom plano de saúde, boa moradia, um carro bom e uma harley davidson.

    Você tem uma Harley Davidson com 20 anos ou seila quantos? Caramba pessoal tem bala na agulha aqui.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 2:00 pm

    Chuck 22 escreveu:
    Jack Bauer escreveu:Mas como eu disse, não faço questão de luxos.
    Só o básico: boa educação, bom plano de saúde, boa moradia, um carro bom e uma harley davidson.

    Você tem uma Harley Davidson com 20 anos ou seila quantos? Caramba pessoal tem bala na agulha aqui.

    interpretação rox
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 4:38 pm

    Pera ai, não li todos os mimimis, mas eu não falei que não da pra viver com 30 mil, todo mundo sabe disso. Eu sei que tem gente que vive com um salário mínimo, quer dizer, sobrevive, mas com 30 mil você tem uma puta vida.
    Eu devo ter me expressado mal, é que assim como meu ãvô provavelmente multiplicou o patrimônio do meu bisavô e meu pai multiplicou legal o patrimonio do meu avô, eu quero multiplicar o patrimônio do meu pai. Eu quero ser rico, não consigo pensar em estudar todos os anos que eu estudei e ainda vou estudar, tendo o privilégio de ter uma família como a minha que pode me dar qualidade de vida, e não aumentar o patrimônio.
    Jack Bauer
    Jack Bauer
    Admin OdD
    Admin OdD


    Mensagens : 1424
    Data de inscrição : 23/08/2009

    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Jack Bauer 2011-05-20, 5:26 pm

    Só dá pra multiplicar o patrimônio de outra pessoa de dois jeitos: ou o capital estar disponível pra você (por herança ou doação) ou ser muito, muito, muito sagaz e conseguir por conta própria um patrimônio superior ao de alguém que já tinha conseguido multiplicar o patrimônio da família.

    Basicamente, o que estou querendo dizer é que você está viajando na maionese.

    Ou que você está esperando que seu pai morra ou te doe o dinheiro dele quando você tiver 30 anos. Ou então você acha que é um grande gênio dos investimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 5:56 pm

    Mas a real é que eu queria ser muchileiro. =)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 7:31 pm

    Jack Bauer escreveu:Só dá pra multiplicar o patrimônio de outra pessoa de dois jeitos: ou o capital estar disponível pra você (por herança ou doação) ou ser muito, muito, muito sagaz e conseguir por conta própria um patrimônio superior ao de alguém que já tinha conseguido multiplicar o patrimônio da família.

    Basicamente, o que estou querendo dizer é que você está viajando na maionese.

    Ou que você está esperando que seu pai morra ou te doe o dinheiro dele quando você tiver 30 anos. Ou então você acha que é um grande gênio dos investimentos.

    Não cara, você não entendeu. falei patrimonio mas não se encaixou eu acho.
    Meu vô ganhava x. Meu pai passou a ganhar 2x, eu quero ganhar 3x.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-20, 8:26 pm

    Mig Master escreveu:Só o Hospital dos Servidores, e mesmo este está sem equipamento completo.

    Tem o Miguel Couto... Mas acho que estou forçando uma barra.
    bom, a maquina de eletrocardiograma do miguel couto,tinham 2,uam roubaram e a otra quebro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 7:23 pm

    São tantos que nem sei por onde começar, mas vamos aos prioritários.

    1. Passar na OAB (nessa última passei na primeira fase, mas fiquei na segunda porque a FGV sacaneou a galera que prestou tributário... mas vou recorrer).
    2. Passar para Engavetador Procurador Geral da República (putz, procurador de estado ganha cerca de 24K, imagina quanto deve ganhar o PGR).
    *Só corrigindo, PGR é por indicação da presidência.
    3. Arranjar uma mulher bonita que seja cordata, fiel e caseira (quase impossível, mas "simbora" ^^).
    4. Virar um shark na área de investimentos no mercado da bolsa de valores.
    5. Ter 2 filhos (de preferência dois homens ou duas mulheres para que um(a) faça companhia ao outro(a)).
    6. Conhecer o Japão (mesmo com terremoto, maremoto e o raio que o parta). Admiro muito a cultura japonesa. Quem sabe, se minhas expectativas se confirmarem, morar lá.
    7. E depois conhecer Las Vegas, Dubai e Hong Kong.
    8. Comprar uma Ferrari.
    9. Ajudar os necessitados na medida do possível, fazendo doação de alimentos, medicamentos etc.
    10. Aprimorar-me tanto fisicamente quanto itelectualmente.
    11. Quem sabe, me engajar na militância política do PT.

    Bem modesto, não?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Convidado 2011-05-21, 9:20 pm

    a curto prazo, passar no vestibullentin, onde estou entre medicina, psicologia e engenharia, também pretendo escrever um livro.

    A longo prazo, tentar proporcionar aos meus pais a melhor aposentadoria que eles puderem ter, ter uma boa estrutura familiar, e poder servir de exemplo para meus filhos.

    Ficar com um corpo legal e baixo bf também.

    Conteúdo patrocinado


    Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos? - Página 2 Empty Re: Tópico Mensal: Quais são seus objetivos de vida? Quais os seus sonhos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-20, 6:28 am