Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Religião.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-23, 3:34 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Tópico para debatermos sobre religão.
    Mas principalmente se Deus existe ou não.





    Acho religião uma bobagem.
    E Deus não existe.

    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 3:08 pm

    Lester o Vingador escreveu:Seu bando de butthurts. Como o leirbag não tá nessa merda, vou ter que fazer o papel de ambos.

    Primeiro:

    "Infernalista, foda-se. Seu bando de filho da puta mimimi 15 anos mimimi nariz empinado mimimi. Nós não podemos provar que Deus existe AGORA, a 500 anos achavam que o universo girava em torno da terra e a realidade se mostrou diferente. Ateu modinha mimimi. Sem contar que com minha energia magnética posso me curar, vocês tem que se contentar com band-aids."

    Segundo:

    Retriver Gary, Deus não existe e ponto final, pare de frescura. Como Lunatcharsky dizia: "Nós odiamos o cristianismo e os cristãos."

    Eu também te odeio seu comunista sujo!

    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 4:44 pm

    Infernalista escreveu:mas racionalidade não é o forte dos teístas nesta eterna luta. Crying or Very sad

    Realmente, por isso que a teologia é debatida até hoje e não há consenso sobre a ideia de Deus.

    Pesquise antes de falar, oks? Ateísmo versus teísmo não é discussão ideológica, mas sim filosófica/teológica. Acusar a parte oposta de irracionalidade sem o mínimo de pesquisa é, além de anti-ético, burrice. O ateísmo não é um "partido a se tomar", é muito mais uma posição que advém do pensamento científico na forma que ele é pregado hoje em dia. O ateu é um cético. Sendo assim, ele duvida da existência de Deus, e portanto anseia por provas que embasem os argumentos da parte oposta. Como todos sabem, não é possível provar a existência de Deus. Mas também não é possível provar a sua inexistência. Assim, existem pelo menos três argumentos racionais, baseados na lógica que podem explicar a existência de Deus (sejam eles verdadeiros ou não). São eles:

    1. O argumento do ser perfeito:
    Deus é um ser perfeito. Enquanto ser perfeito, ele deve existir, pois, de outro modo, não seria perfeito. Esse pensamento é válido do ponto de vista da lógica, sendo mais racional do que muitos dos argumentos que os ateus usam para negar a existência de Deus. Contanto, não é verdadeiro.
    FALHA ARGUMENTATIVA: não é necessário que algo seja perfeito para existir.

    2. Deus enquanto causa motriz:
    O mundo se dá por relações de causa e efeito. Sendo assim, deve haver uma causa motriz que iniciou todo o processo que originou o mundo hoje. Esse pensamento foi formulada primeiramente por Aristóteles, mas hoje em dia serve como contra-argumento para a teoria do "Big-Bang", de Stephen Hawking. Normalmente a questão que se coloca é a seguinte: "Se o Big-Bang foi o que originou o mundo... O que originou o Big-Bang?". Esse argumento é extremamente racional, embora também possa ser contestado de diversas maneiras. Vou ter que me ater a dizer apenas isso, por enquanto, porque por si só essas contra-argumentações dariam um tópico exclusivo.

    3. Teoria do "Design Inteligente":
    Essa teoria baseia-se na premissa de que o processo de seleção natural por si só não é o suficiente para desenvolver as estruturas biológicas complexas que há nos seres vivos modernos, necessitando de um "designer" para que essa tarefa possa ser cumprida. No entanto esse argumento é pseudocientífico, pois descarta a possibilidade de se utilizar a característica primária da ciência, qual seja, o método científico, ou, em outras palavras, seria impossível provar essa teoria pela metodologia científica.

    Como vocês puderam ver, teístas também "estão com a razão". Essa razão, no entanto, não necessariamente preenche os parâmetros dos rígidos padrões científicos atuais. Vale dizer, no entanto que o cientificismo é tão burro quanto o dogmatismo, pois apenas é outra forma deste se manifestar.


    Última edição por Sieg em 2009-08-24, 4:49 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 4:49 pm

    Devido à fragilidade do tema, eu exijo que esse assunto seja tratado com a mínima seriedade possível para um fórum de diversão, e portanto não aceito qualquer argumento que não esteja a altura do ateísmo científico, que é o verdadeiro ateísmo. Se a discussão é ateus versus teístas, essa separação deve ser feita.


    Em tempo: sou agnóstico, não acredito na ideia de Deus propagada pelas religiões e/ou filosofias atuais. Priorizo a dúvida e creio que com ela poderemos evoluir em nosso pensamento.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 4:51 pm

    Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 4:52 pm

    Leirbag escreveu:Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface

    Deus é amor
    Você não acredita no amor
    Você não acredita em Deus
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 5:32 pm

    Leirbag escreveu:Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface

    Caramba,você por aqui
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 5:51 pm

    Darak escreveu:
    Leirbag escreveu:Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface

    Deus é amor
    Você não acredita no amor
    Você não acredita em Deus

    Denso.

    Eu acredito no amor, mas ele morreu pra mim.

    TÁ TUDO BEM AGORA
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 5:54 pm

    Leirbag escreveu:
    Darak escreveu:
    Leirbag escreveu:Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface

    Deus é amor
    Você não acredita no amor
    Você não acredita em Deus

    Denso.

    Eu acredito no amor, mas ele morreu pra mim.

    TÁ TUDO BEM AGORA

    entao está susse

    @~
    e ae ateus newfags, quais seus argumentos pra provar que Deus nao existe?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 5:54 pm

    Darak escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Darak escreveu:
    Leirbag escreveu:Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface

    Deus é amor
    Você não acredita no amor
    Você não acredita em Deus

    Denso.

    Eu acredito no amor, mas ele morreu pra mim.

    TÁ TUDO BEM AGORA

    entao está susse

    @~
    e ae ateus newfags, quais seus argumentos pra provar que Deus nao existe?

    Nesse forum, a moral é ser teísta.

    Ser ateu é coisa do Você-Sabe-Qual-Site.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 6:00 pm

    Leirbag escreveu:
    Darak escreveu:
    Leirbag escreveu:
    Darak escreveu:
    Leirbag escreveu:Deus existe.

    Provem que não existe. Trollface

    Deus é amor
    Você não acredita no amor
    Você não acredita em Deus

    Denso.

    Eu acredito no amor, mas ele morreu pra mim.

    TÁ TUDO BEM AGORA

    entao está susse

    @~
    e ae ateus newfags, quais seus argumentos pra provar que Deus nao existe?

    Nesse forum, a moral é ser teísta.

    Ser ateu é coisa do Você-Sabe-Qual-Site.

    fato

    aqui quem vai dominar sao os teistas

    ateus que se cuidem Redface

    quantos quotes airiari
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 7:41 pm

    Se deus existe, prove 8D
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:06 pm

    bom, eu acredito nEle, pq ja tive experiencias maravilhosas com Ele

    basicamente é isso


    voce falam que nao acreditam nele pq nunca sentiram/viram etc etc

    espero que possam sentir um dia
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:11 pm

    Potaqueparel, eu fui teísta durante 12 malditos anos Darak...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:12 pm

    voce foi porque era obrigado, e nao porque VOCE acreditava
    isso nao conta =p
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:32 pm

    pra mim ele existe./3154
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:49 pm

    Acreditar em algo não o faz real.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:54 pm

    Lançam acampamento de verão para difundir ateísmo entre crianças

    03.08.2009 - LONDRES.- "Camp Quest" é o nome de um polêmico acampamento de verão que oferece formação em ateísmo para as crianças participantes. A iniciativa é financiada por Richard Dawkins, o mesmo patrocinador dos ônibus ateus que há uns meses percorreram a Europa.

    Conforme informa a imprensa local, o público objetivo do acampamento são os pais de família ateus e agnósticos do Reino Unido. O acampamento assegura que em suas atividades está desterrada a religião e pretende ajudar aos meninos a desenvolver mentes inquisitivas e críticas.

    "Camp Quest" apresenta-se como um acampamento para "filhos de ateus, agnósticos, humanistas, pensadores e para quem tem uma cosmovisão naturalista e não acreditam no sobrenatural". Em sua primeira edição só admitiu a 24 menores de ambos os sexos.

    A diretora do acampamento, Samantha Stein, filha de uma luterana e um judeu não praticantes, argumenta que "o objetivo do acampamento não é atacar a Bíblia, mas ensinar aos pequenos a pensar por si mesmos e a rejeitar toda tentativa de doutrinação".

    ___________________________________

    Euri.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 8:56 pm

    Xico escreveu:Lançam acampamento de verão para difundir ateísmo entre crianças

    03.08.2009 - LONDRES.- "Camp Quest" é o nome de um polêmico acampamento de verão que oferece formação em ateísmo para as crianças participantes. A iniciativa é financiada por Richard Dawkins, o mesmo patrocinador dos ônibus ateus que há uns meses percorreram a Europa.

    Conforme informa a imprensa local, o público objetivo do acampamento são os pais de família ateus e agnósticos do Reino Unido. O acampamento assegura que em suas atividades está desterrada a religião e pretende ajudar aos meninos a desenvolver mentes inquisitivas e críticas.

    "Camp Quest" apresenta-se como um acampamento para "filhos de ateus, agnósticos, humanistas, pensadores e para quem tem uma cosmovisão naturalista e não acreditam no sobrenatural". Em sua primeira edição só admitiu a 24 menores de ambos os sexos.

    A diretora do acampamento, Samantha Stein, filha de uma luterana e um judeu não praticantes, argumenta que "o objetivo do acampamento não é atacar a Bíblia, mas ensinar aos pequenos a pensar por si mesmos e a rejeitar toda tentativa de doutrinação".

    ___________________________________

    Euri.

    Eu me pergunto se não seria esse um tipo de doutrinação anti-doutrinas.
    Nightmare Elf
    Nightmare Elf
    Admin OdD
    Admin OdD


    MBTI : INTJ
    Mensagens : 5728
    Data de inscrição : 22/08/2009

    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Nightmare Elf 2009-08-24, 9:04 pm

    Bob Joe escreveu:
    Xico escreveu:Lançam acampamento de verão para difundir ateísmo entre crianças

    03.08.2009 - LONDRES.- "Camp Quest" é o nome de um polêmico acampamento de verão que oferece formação em ateísmo para as crianças participantes. A iniciativa é financiada por Richard Dawkins, o mesmo patrocinador dos ônibus ateus que há uns meses percorreram a Europa.

    Conforme informa a imprensa local, o público objetivo do acampamento são os pais de família ateus e agnósticos do Reino Unido. O acampamento assegura que em suas atividades está desterrada a religião e pretende ajudar aos meninos a desenvolver mentes inquisitivas e críticas.

    "Camp Quest" apresenta-se como um acampamento para "filhos de ateus, agnósticos, humanistas, pensadores e para quem tem uma cosmovisão naturalista e não acreditam no sobrenatural". Em sua primeira edição só admitiu a 24 menores de ambos os sexos.

    A diretora do acampamento, Samantha Stein, filha de uma luterana e um judeu não praticantes, argumenta que "o objetivo do acampamento não é atacar a Bíblia, mas ensinar aos pequenos a pensar por si mesmos e a rejeitar toda tentativa de doutrinação".

    ___________________________________

    Euri.

    Eu me pergunto se não seria esse um tipo de doutrinação anti-doutrinas.



    Doutrinar anti-doutrinas?Mas hein?Dá pra fazer isso?

    Que r0x Laughing


     

    _________________________  ▲▼ _________________________

     
    Membro da panela dos que tinham dragões antes disso ser legal
    Religião. - Página 2 OEEUwReligião. - Página 2 6sl9l



    OdD 1: Ascensão 22/08/2009 - 20/07/2011
    OdD 2: Queda 20/07/2011 - 22/03/2014
    OdD 3: Atendendo a pedidos - 22/03/2014+
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 9:06 pm

    Vou fazer uma doutrina anti doutrina anti doutrina[+mindfuck]
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 9:21 pm

    Darak escreveu:voce foi porque era obrigado, e nao porque VOCE acreditava
    isso nao conta =p

    Quem te disse que eu era obrigado? Única coisaque fui obrigado a fazer foi batismo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-24, 11:54 pm

    Mig Master escreveu:Se deus existe, prove 8D

    Se você existe, prove.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 6:08 am

    Xico escreveu:Lançam acampamento de verão para difundir ateísmo entre crianças

    03.08.2009 - LONDRES.- "Camp Quest" é o nome de um polêmico acampamento de verão que oferece formação em ateísmo para as crianças participantes. A iniciativa é financiada por Richard Dawkins, o mesmo patrocinador dos ônibus ateus que há uns meses percorreram a Europa.

    Conforme informa a imprensa local, o público objetivo do acampamento são os pais de família ateus e agnósticos do Reino Unido. O acampamento assegura que em suas atividades está desterrada a religião e pretende ajudar aos meninos a desenvolver mentes inquisitivas e críticas.

    "Camp Quest" apresenta-se como um acampamento para "filhos de ateus, agnósticos, humanistas, pensadores e para quem tem uma cosmovisão naturalista e não acreditam no sobrenatural". Em sua primeira edição só admitiu a 24 menores de ambos os sexos.

    A diretora do acampamento, Samantha Stein, filha de uma luterana e um judeu não praticantes, argumenta que "o objetivo do acampamento não é atacar a Bíblia, mas ensinar aos pequenos a pensar por si mesmos e a rejeitar toda tentativa de doutrinação".

    ___________________________________

    Euri.

    Tem alguem lendo super interessante Awesome-big Awesome-big
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 7:46 am

    Mig Master escreveu:
    Darak escreveu:voce foi porque era obrigado, e nao porque VOCE acreditava
    isso nao conta =p

    Quem te disse que eu era obrigado? Única coisaque fui obrigado a fazer foi batismo.

    O que eu quero dizer é que tipo, você deve ter nascido num lar cristao, entao começou a frequentar a igreja pq os seus pais iam.
    Ai uma hora acabou virando rotina, voce ia, pensava que areditava em Deus, mas nem acreditava, era tudo uma rotina mesmo, assim como muitas pessoas fazem hoje em dia.

    Bom seria se a pessoa nascesse fora de um lar cristao e conhecesse Deus sozinha u.u
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 8:19 am

    Leirbag escreveu:
    Mig Master escreveu:Se deus existe, prove 8D

    Se você existe, prove.

    Se você vier no RJ, te mostro minha identidade.

    Darak escreveu:
    Mig Master escreveu:
    Darak escreveu:voce foi porque era obrigado, e nao porque VOCE acreditava
    isso nao conta =p

    Quem te disse que eu era obrigado? Única coisaque fui obrigado a fazer foi batismo.

    O que eu quero dizer é que tipo, você deve ter nascido num lar cristao, entao começou a frequentar a igreja pq os seus pais iam.
    Ai uma hora acabou virando rotina, voce ia, pensava que areditava em Deus, mas nem acreditava, era tudo uma rotina mesmo, assim como muitas pessoas fazem hoje em dia.

    Bom seria se a pessoa nascesse fora de um lar cristao e conhecesse Deus sozinha u.u

    Meu pai fez priemira comunhão ano passado. Com 45 anos. Meu lar estava logne de ser cristão.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 10:47 am

    Então porque você ia na igreja?
    Quem te levou a conhecer Deus?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 10:57 am

    Darak escreveu:Então porque você ia na igreja?
    Quem te levou a conhecer Deus?

    Quem disse que eu ia à igreja? Não considerava um lugar específico necessário para um encontro com o divino. Se Deus é tudo e todos, estará presente em todos os lugares. Igreja é invenção.

    E no caso, foi a família. Mas nada de obrigação.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 11:02 am

    Entendo

    O que eu quero dizer, é que seria bom se a gente conhecesse Deus sozinhos, nada de ajuda. Sempre que tem uma ajudazinha de alguem, aquela pessoa vai uerer forçar voce a ir, mesmo que ela nao aparente isso.

    Principalmente as crianças sao obrigadas a ir contra a vontade delas. Por isso tem muita igreja por ai gerando escandalos. A maioria das pessoas ta la só pela religiosidade e não porque querem realmente mudar a vida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 12:01 pm

    Qual a relevância disso perante a inexistência de Deus?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 12:40 pm

    É a minha opinião sobre o assunto de conhecer Deus.
    Vai dizer que é proibido agora expressar opinião aqui...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 12:56 pm

    Leirbag escreveu:
    Mig Master escreveu:Se deus existe, prove 8D

    Se você existe, prove.

    Cógito Cartesiano plx?

    "Cogito ergo sum."
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 1:53 pm

    Bando de trolls.























    Os trolls tem algum Deus? Trollface

    Conteúdo patrocinado


    Religião. - Página 2 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-08, 6:14 pm