Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Religião.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-23, 3:34 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Tópico para debatermos sobre religão.
    Mas principalmente se Deus existe ou não.





    Acho religião uma bobagem.
    E Deus não existe.

    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:31 pm

    wingsilver escreveu:Porem o maior motivo dele ser citado foi ele ter se mostrado religioso e cientista, derrubando grande parte das ideias que religiao nao vie com ciencia.

    Claro que pode viver. E btw uma das maiores merdas que Dawkins já disse foi que que um é o oposto do outro (não exatamente nessas palavras).






    Boa noite, vou dormir.

    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:46 pm

    "Deus não joga dados" Eistein sobre fisica quantica ;P

    P-Branas eu posso explicar brevemente:

    É relativo a teoria das super cordas, em que diz que a partícula mais menor de pequena é uma p-brana, sendo o p infinitas possibilidades, representando o número de dimensões do sujeito. Logo, 1-brana teria uma dimensão, 2-brana duas e assim vai. Ressalta-se que pelas configurações do nosso universo, as p-branas mais prováveis seriam as de 2 dimensões, eu acho que seriam cordas mesmo. É provável que haja p-branas com 3 dimensões, num belo estilo donnut.

    Pelo que me lembro das minhas leituras, é aproximadamente isso aí.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 9:44 am

    Antes de mais nada, só lembrando que esse deus que Einstein citava não era o deus religioso de muitos.

    Einstein era DEÍSTA. Ele renegou a religião judia ainda jovem, bem como a cidadania alemã.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 2:18 pm

    Mig Master escreveu:Antes de mais nada, só lembrando que esse deus que Einstein citava não era o deus religioso de muitos.

    Einstein era DEÍSTA. Ele renegou a religião judia ainda jovem, bem como a cidadania alemã.

    Já li que Einstein era panteísta, estaria eu dizendo uma falácia? D:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 2:40 pm

    Birger Brosa escreveu:
    Mig Master escreveu:Antes de mais nada, só lembrando que esse deus que Einstein citava não era o deus religioso de muitos.

    Einstein era DEÍSTA. Ele renegou a religião judia ainda jovem, bem como a cidadania alemã.

    Já li que Einstein era panteísta, estaria eu dizendo uma falácia? D:

    Que uso indiscriminado da palavra "falácia" Razz

    Pra elucidar:

    "O panteísta é aquele que acredita e/ou tem a percepção da natureza e do Universo como divindade. Ao contrário dos deístas, ele não advoga a existência nem de um Deus criador do Universo, tampouco das divindades teístas intervencionistas, mas simplesmente especula que tudo o que existe é manifestação divina, autoconsciente".

    Fonte: o mais óbvio dos sites de pesquisa.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 3:05 pm

    não é P-brana que eu to falando, to falando de Membrana, que define dimensões paralelas, porra eu vo cola aqui pessimo pra explicar escrevendo...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria-M

    foda
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 3:59 pm

    Askarar escreveu:não é P-brana que eu to falando, to falando de Membrana, que define dimensões paralelas, porra eu vo cola aqui pessimo pra explicar escrevendo...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria-M

    foda

    Era só você ter falado Teoria-M que eu saberia Laughing
    Uma palma e meia pro Edward Witten <clap cl>
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 11:22 pm

    Einstein na verdade disse acreditar num deus pessoal assim como Stephen Hawking, quando recebeu a condecoraçao da igeja catolica.
    Agora nao sabemos se é possivel enquadrar o deus de Einstein em uma concepçao ja existente. Por isso que o mais aceito é Einstein ser deista.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 11:23 pm

    wingsilver escreveu:Einstein na verdade disse acreditar num deus pessoal assim como Stephen Hawking, quando recebeu a condecoraçao da igeja catolica.
    Agora nao sabemos se é possivel enquadrar o deus de Einstein em uma concepçao ja existente. Por isso que o mais aceito é Einstein ser deista.

    E uam porrada de cientista "ajudou" a religião pra ganhar o Templeton. Isso nada quer dizer Razz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 11:30 pm

    Birger Brosa escreveu:"Deus não joga dados" Eistein sobre fisica quantica ;P

    Quando mestro sou Deus e jogo dados, logo, Deus joga dados sim.
    Awesome-big

    Uma questão, se Deus foi uma criação do homem e não existe, pq tudo o que achamos que sabemos sobre ciencia, que tambem é tudo criação do homem, é verdade absoluta?
    Quem garante que a comunidade cientifica não esconde de maneira maquiavélica, assim como dizem que a igreja faz, a verdade verdadeira de nós pobres mortais?
    Quem garante que Deus não tem um trono em Saturno e fica vendo tudo de lá, e que viram ele lá mas esconderam de todos já que imaginem o caos caso viesse a publico que Deus existe e vive em Saturno?
    (que na minha opinião é o mais bonitinhos dos planetas e seu eu fosse Deus meu trono seria lá)
    Sensacional...

    Se acreditar em Deus é um absurdo acreditar no homem eu acho pior.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-21, 11:39 pm

    Mig Master escreveu:
    wingsilver escreveu:Einstein na verdade disse acreditar num deus pessoal assim como Stephen Hawking, quando recebeu a condecoraçao da igeja catolica.
    Agora nao sabemos se é possivel enquadrar o deus de Einstein em uma concepçao ja existente. Por isso que o mais aceito é Einstein ser deista.

    E uam porrada de cientista "ajudou" a religião pra ganhar o Templeton. Isso nada quer dizer Razz

    vc entendeu errado.

    Nao se supoe pelo fato dele ganhar a condecoraçao... ele mesmo disse...
    Eu acredito que o universo é governado por leis da ciência. Tenho uma visao pessoal sobre deus
    Nao me lembro tambem se foi ele que fez a afirmaçao: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela na harmonia e na ordem da natureza"

    mas quando estava pegando a entrevista( creio ser essa:
    http://www.leaderu.com/real/ri9404/bigbang.html
    http://www.leaderu.com/real/ri9501/bigbang2.html)
    Apareceu esse dizer junto com ele. E esse dizer nao me é estranho.

    Engraçado que anos antes dele ganhar o premio da igreja ele fez uma afirmçao sobre a ciencia nao deixar espaço para Deus.

    Depois confirmaram que ele se referia ao Deus descrito nas culturas

    aqui esta uma noticia da entrevista em portugues:
    http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=586045
    onde ele afirma:
    Em uma entrevista, Hawking disse que ´não é religioso no senso comum´. ´Eu acredito que o universo é governado por leis da ciência´, disse ele. ´Essas podem ser decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis

    Ha verdade é que grande parte dos cientistas membros da comunidade cientifica internacional, sao interpretados como ateus, apesar de os mesmos muitas vezes se declararem com uma visao religiosa independente.

    Com tudo a maior parte ainda é dada como ateu. Na questao de medir o nmero de religiosos e ateus
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-22, 7:46 am

    AFAIK, essa é uma das definições de deísmo, wing.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-22, 11:05 am

    So botei as palavras dele.
    eu sei que é. Praticamente 90% das concepçoes pessoais se encaixa no deismo.


    Puxei a sardinha pro meu lado agora o/
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-22, 12:01 pm

    Mig Master escreveu:Antes de mais nada, só lembrando que esse deus que Einstein citava não era o deus religioso de muitos.

    Einstein era DEÍSTA. Ele renegou a religião judia ainda jovem, bem como a cidadania alemã.

    A cidadania alemã que o renegou. Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-22, 9:49 pm

    wingsilver escreveu:So botei as palavras dele.
    eu sei que é. Praticamente 90% das concepçoes pessoais se encaixa no deismo.


    Puxei a sardinha pro meu lado agora o/

    Pois então...

    Rook Findauros escreveu:
    Mig Master escreveu:Antes de mais nada, só lembrando que esse deus que Einstein citava não era o deus religioso de muitos.

    Einstein era DEÍSTA. Ele renegou a religião judia ainda jovem, bem como a cidadania alemã.

    A cidadania alemã que o renegou. Trollface

    O nazismo veio beeeem depois dele renegar a cidadania Razz
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-22, 10:55 pm

    uma pergunta sobre o deísmo...
    esse deus não personificado, o que seria?
    interessei.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-23, 12:07 am

    Askarar escreveu:uma pergunta sobre o deísmo...
    esse deus não personificado, o que seria?
    interessei.

    Deus personificado é um ser com valores e ações humanos dotado de poder.

    O deus não personificado ou como alguns dizem: cosmológicos
    Ele não possui ações humanas porem possui valores divinos como os poderes infinitos , a capacidade de ser eterno e etc. Sua potencia é a sua vontade

    Falando categoricamente é um deus não antropomórfico;
    E

    Agora, quanto a concpçao deista... isso vai complicar. Deixa formar um pensamento cronológico para te explicar.
    A principal filosofia do deismo é a razão. Todo pensamento deve ter base.
    Por isso o deismo faz todos procurarem tudo sobre tudo. Para entender melhor sobre Deus.
    Por isso que nos desapegamos do valor personificado. Pois:

    A formação de uma antiquada imagem de Deus puramente baseada em experiências materiais passadas, tais como se referindo a Deus como “rei”, também é rejeitada pelo deísmo. A extremamente limitada imagem de Deus, como a inveja e o paranóico rei dos reis sentado em seu trono chateado com seus súditos para chegar ao “céu”.
    A construção de uma torre de tijolo é uma visão limitada que tinham os escritores bíblicos, tanto do Criador quanto do universo. Este deus tinha medo da aquisição de conhecimentos pela humanidade.


    Por essa busca de conhecimento e visão da realidade os deistas podem divergir em pequenos detalhes sobre deus. Como a questão do mesmo raciocinar ou não.
    Alguns o aceitam como um ser racional pois ser racional é um valor evoluído entretanto há outros que não o poe dentro deste parâmetro pois estaríamos materializando um ser fora da concepção humana.

    Com tudo todo deista tem os seguintes pontos em comum:
    Deus não intervem nos assuntos terrenos pois ele criou as leis que o regem. Sendo harmônio ele não é contraditório.
    È o ser que origina todas as leis do universo fazendo o mesmo ser harmônico.

    Se pintar duvida pode perguntar. Com tudo darei um site excelente. Com vários artigos e questionamentos
    È da união internacional dos deistas( em inglês)

    http://www.deism.com/deism_defined.htm

    ps: é atraves da razao tambem que os deistas acreditam existir um deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-23, 4:15 pm

    qual a concepção de "Deus" o deísmo tem?
    porque se não tiver nenhuma até o Uno(pelotinha do bigbang) poderia ser considerado deus.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-23, 4:30 pm

    Askarar escreveu:qual a concepção de "Deus" o deísmo tem?
    porque se não tiver nenhuma até o Uno(pelotinha do bigbang) poderia ser considerado deus.

    Eu falei no meu post... mas se quer resumido:
    Deus é:
    As leis do universo e a razao para orgiem de tudo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-23, 8:41 pm

    então não é nada de paranormal?
    lokis curti
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-23, 9:23 pm

    Agora sai do deism.com e vem discutir que nem homem.

    :troll :
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-23, 10:44 pm

    Askarar escreveu:então não é nada de paranormal?
    lokis curti
    nao. Nao tem nada de paranormal.
    o/

    Mig Master escreveu:Agora sai do deism.com e vem discutir que nem homem.

    :troll :

    shit! fui descoberto!

    Conteúdo patrocinado


    Religião. - Página 4 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-08, 8:35 pm