Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ordem da Desordem

Seja bem-vindo. Smile
Registre-se ou faça Login para ter acesso completo ao fórum.

Ordem da Desordem

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ordem da Desordem

OdD > VSQS


    Religião.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-23, 3:34 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Tópico para debatermos sobre religão.
    Mas principalmente se Deus existe ou não.





    Acho religião uma bobagem.
    E Deus não existe.

    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 12:56 pm

    Leirbag escreveu:
    Mig Master escreveu:Se deus existe, prove 8D

    Se você existe, prove.

    Cógito Cartesiano plx?

    "Cogito ergo sum."

    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 1:53 pm

    Bando de trolls.























    Os trolls tem algum Deus? Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-25, 10:12 pm

    Deus não existe.

    A realidade é muito real.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 11:38 am

    Legal seria se as pessoas nao falasem só "Deus existe/Deus não existe"
    Seria interessante se cada um escreve-se o porque de acreditar ou não na existencia dele.
    Ficaria uma discussão mais legal (:
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 11:44 am

    Mostre que é superior e comece escrevendo suas razões e tals.

    Btw, "escrevesse" é o correto. Pretérito imperfeito do subjuntivo irairairai.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 12:37 pm

    internetes ajuda as vezes Redface a escrever errado, claro

    eu nao me acho superior, na verdade, somos todos iguais =p
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 1:06 pm

    Com certeza Deus existe .
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 1:31 pm

    Nesse âmbito, o ateísmo negativo é a única posição filosófica com a qual me identifico completamente. É uma definição sensata e humilde, porém menos abrangente que o agnosticismo.

    A lógica não me permite atestar existência ou inexistência divina, mas a hipótese soa bastante improvável. Basicamente, é nisso que acredito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 1:46 pm

    @darak
    Eu ao menos não acredito porque me parece que todas as milhares de suposições sobre Deus não passam de um chute (ninguem nunca viu/falou/etc com Deus), então faz a credibilidade de Deus cair drasticamente.

    Além de que ainda vem a pergunta: Mesmo que encontrem algo que parece ser Deus, como decidir que aquilo é de fato Deus?

    Eu posso chegar e falar que existe uma coisa que esta em todo lugar, inclusive em nós mesmos, e que isso é essencial para a vida. Para alguns, isso é Deus, para outros é oxigênio. Certas coisas naturais conseguem se encaixar em muitas das caracteristicas do que muitos acreditam ser Deus, mas é no minimo questionavel a 'divindade' dessas coisas, para os indios o Sol é Deus, mas para nós não. Se encontrarmos esse suposto Deus será que da mesmo pra sequer considerar ele um Deus?

    Não estou querendo fazer ninguem deixar de acreditar no que quer, mas é por isso que EU não acredito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 5:35 pm

    Xico escreveu:@darak
    Eu ao menos não acredito porque me parece que todas as milhares de suposições sobre Deus não passam de um chute (ninguem nunca viu/falou/etc com Deus), então faz a credibilidade de Deus cair drasticamente.

    Além de que ainda vem a pergunta: Mesmo que encontrem algo que parece ser Deus, como decidir que aquilo é de fato Deus?

    Eu posso chegar e falar que existe uma coisa que esta em todo lugar, inclusive em nós mesmos, e que isso é essencial para a vida. Para alguns, isso é Deus, para outros é oxigênio. Certas coisas naturais conseguem se encaixar em muitas das caracteristicas do que muitos acreditam ser Deus, mas é no minimo questionavel a 'divindade' dessas coisas, para os indios o Sol é Deus, mas para nós não. Se encontrarmos esse suposto Deus será que da mesmo pra sequer considerar ele um Deus?

    Não estou querendo fazer ninguem deixar de acreditar no que quer, mas é por isso que EU não acredito.

    É isso que to falando.
    Seria melhor se as pessoas falassem o porque de não acreditar ou acreditar. A discussão fica mais legal Smile
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-26, 6:50 pm

    Eu não acredito porque as mulheres gostam do perigo de ir pro inferno, é só eu falar que sou ateu que vem dezenas.


    Mas só tenho olhos para a Lu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-29, 4:35 pm

    Frog vai te matar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-29, 8:32 pm

    Eu sou Deus, e estou aqui para perguntas e arrecadar dinheiro.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-29, 11:43 pm

    É simples.
    Ninguém pode me provar que ele existe, assim como provar que não existe.
    Tenho que escolher um lado.
    Acho que não existe. Como não posso ter duas opiniões sobre o mesmo assunto, não tem como achar os dois, já que são dois extremos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-29, 11:49 pm

    claro que existe Laughing Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-08-29, 11:50 pm

    Vocês estão falando que eu não existo? Como isso. Estão prevendo meu ban já?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-13, 9:12 pm

    Vão todos se fuder.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 1:41 am

    Deus existe, sim.
    Estou cansado e abatido demais para argumentar plausivelmente, mas reflitam.

    Amanhã nos matamos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-16, 3:05 am

    Galera, apos muito tempo, muito tempo mesmo, lendo e relendo teologia, TGE, filosofia, psicologia e outros assuntos com a finalidade alem de me preparar melhor para debates idiotas em um forum (oq? ficar dentro do posto da policia esperando alguem ligar é chato...)

    Comecei a criar uma breve e rudimentar analise sobre essas definiçoes para em um futuro proximo, ser posto em voce sabe qual site para assim retirarmos os ateistas modinhas e defiirmo realmente quem merece ter a opniao levada em conta.

    Ainda falta uma grande parte e depois ainda passarei o pente fino, e acrescentando, ja que foi feito so para organizar meus pensamentos

    A ideia é dar uma defesa mais concreta e embasada para os argumentos teistas.
    seguindo o seguinte fluxograma:
    1. Conceituação e definição: 1.1 A necessidade de definição; 1.2 As definições ( 1.2.A definições personificadas ; 1.2.B Definições cosmológicas) 1.3 Etimologia das principais nomenclaturas
    2. Provas e conceitos vigentes para existência sobrenatural: 2.1 definiçao de Sergio Biagi.; 2.2 Argumentos de Pascal e Paley; 2.3 Analisando os argumentos contra existência de deus.; 2.4 Argumentos para existência de Deus,
    3. importância física da crença( em produçao)
    4. Ciência, interpretada erroneamente. Baseado no aspecto de neutralidade e da NAS
    (em produçao)
    5. Deus, reformulando e avaliando seus poderes (em produçao)
    6. Dados do ateismo x religioes e casos polemicos (em produçao)
    7. Bibliografia (em produçao) [ta enorme, ENORME ta com uma penca de livros, e uma penca de sites, contabilizando 12 livros BASE


    clique nos spoiler para começar a ler
    Spoiler:

    quero opnioes. Serias Laughing
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 6:58 pm

    Pera aí, quem vence a discussão ganha o que?
    Facepalm
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 11:31 pm

    Leia sobre teoria das cordas, Membrana, e 11º dimenção e isso já derruba Boa parte dos argumentos pro-religião ai citados...
    Ainda acho o argumento do ateismo bem mais forte. BEM MAIS...

    @topic
    alguns argumentos pro-religião que são citados o nome de einsten e outros físicos são totalmente invalidos por que o cara que cita isso geralmente nem saca de física e alem do mais, ele morreu em 18 de Abril de 1955...
    muita coisa que ele não sabia, hoje aprendemos -superficiamente- até mesmo nas escolas...
    algumas pessoas que nem ao menos se dá ao trabalho de lêr alguns artigos de Física ou até mesmo assistir documentarios... tem opiniões totalmente nulas.
    ( hora nenhuma eu falei que o wingsilver é esse tipo de pessoa, não confunda as duas partes do post )~
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-17, 11:54 pm

    Askarar escreveu:Leia sobre teoria das cordas, Membrana, e 11º dimenção e isso já derruba Boa parte dos argumentos pro-religião ai citados...
    Ainda acho o argumento do ateismo bem mais forte. BEM MAIS...

    @topic
    alguns argumentos pro-religião que são citados o nome de einsten e outros físicos são totalmente invalidos por que o cara que cita isso geralmente nem saca de física e alem do mais, ele morreu em 18 de Abril de 1955...
    muita coisa que ele não sabia, hoje aprendemos -superficiamente- até mesmo nas escolas...
    algumas pessoas que nem ao menos se dá ao trabalho de lêr alguns artigos de Física ou até mesmo assistir documentarios... tem opiniões totalmente nulas.
    ( hora nenhuma eu falei que o wingsilver é esse tipo de pessoa, não confunda as duas partes do post )~

    askar poderia dizer como a teoria das cordas, hoje invalida e substituida pela teoria das super cordas. pode retirar os argumentos pro religiao, Assim como a teoria das 11 dimensoes? Conheço a teoria das super cordas e ela nao influencia em nada os argumentos supra-citados.


    ham.. teoria das membranas eu nao sei oque é. Se me passar algo que eu possa ler sobre adoraria.

    Quanto a Einstein... Ele é mais citado pois quase todas as suas teorias tem grande influencia hoje e nao sao derrubadas por nada. Ele praticamente fez a fisica quantica se oque é hoje.
    A teoria mais conhecida dele, dita pelos cientistas como a mais importante descober de todas, influi em muito nossa visao sobre a origem.

    Porem o maior motivo dele ser citado foi ele ter se mostrado religioso e cientista, derrubando grande parte das ideias que religiao nao vie com ciencia.
    A NAS, mesmo diz que a ciencia nao vai e nunca foi contra a ideia da existencia de um deus. Ela é neutra. E sempre sera.
    Talvez ela confronte personificaçoes. Mas nunca confronta a ideia de um ser originador.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-18, 2:08 pm

    wingsilver escreveu:

    askar poderia dizer como a teoria das cordas, hoje invalida e substituida pela teoria das super cordas. pode retirar os argumentos pro religiao, Assim como a teoria das 11 dimensoes? Conheço a teoria das super cordas e ela nao influencia em nada os argumentos supra-citados.


    ham.. teoria das membranas eu nao sei oque é. Se me passar algo que eu possa ler sobre adoraria.

    Quanto a Einstein... Ele é mais citado pois quase todas as suas teorias tem grande influencia hoje e nao sao derrubadas por nada. Ele praticamente fez a fisica quantica se oque é hoje.
    A teoria mais conhecida dele, dita pelos cientistas como a mais importante descober de todas, influi em muito nossa visao sobre a origem.

    Porem o maior motivo dele ser citado foi ele ter se mostrado religioso e cientista, derrubando grande parte das ideias que religiao nao vie com ciencia.
    A NAS, mesmo diz que a ciencia nao vai e nunca foi contra a ideia da existencia de um deus. Ela é neutra. E sempre sera.
    Talvez ela confronte personificaçoes. Mas nunca confronta a ideia de um ser originador.
    sim eu ia falar supercordas... é por que o termo "das cordas" pode definir essa.
    sobre a das super cordas e a das 11 dimensões e membrana, os fisicos estão trabalhando sobre a possibilidade de dimensões paralelas... o que explicaria ser um ciclo infinito . logo já seria um ponto pra o ateismo e um a menos pra religião.


    já alguns argumentos como: as leis da fisica serem perfeitas, certa vez um filosofo e fisico disse que as leis da fisica se baseiam em uma acomodação e suporte... não sei bem como EXPRESSAR essa frase por isso fica meio confusa...
    mas tenha como exemplo(mais estranho ainda)
    se um evento X não fosse de Y jeito, ele não seria possivel, logo para evento X TEMOS Y ou nada feito.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-18, 4:53 pm

    Askarar escreveu:
    sim eu ia falar supercordas... é por que o termo "das cordas" pode definir essa.
    sobre a das super cordas e a das 11 dimensões e membrana, os fisicos estão trabalhando sobre a possibilidade de dimensões paralelas... o que explicaria ser um ciclo infinito . logo já seria um ponto pra o ateismo e um a menos pra religião.


    já alguns argumentos como: as leis da fisica serem perfeitas, certa vez um filosofo e fisico disse que as leis da fisica se baseiam em uma acomodação e suporte... não sei bem como EXPRESSAR essa frase por isso fica meio confusa...
    mas tenha como exemplo(mais estranho ainda)
    se um evento X não fosse de Y jeito, ele não seria possivel, logo para evento X TEMOS Y ou nada feito.

    Ainda estou sem saber como.
    A teoria fala das dimenssoes paralelas que podem vir a destorcer nossa concepçao de ralidade
    E isso so mostra que pode ter coisas fora de nossas leis. E isso se enquadra melhor no ponto que deus esta fora de nossas leis, nao?

    Nao é um ponto contra a religiao, e tambem nao é um ponto contra ciencia.

    Nao é por que a ciencia nao esta no lado oposto da religiao.

    Quanto a frase. Ela nao tira nada a afirmaçao feita.

    Nao estou entendendo como voce esta associando os fatos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-18, 10:00 pm

    ah cara, esses assuntos são foda de redigir, da uma pesquisada sobre isso...

    não sei bem como explicar sem ser em uma conversa.

    argumentos contra a existência de um ser superior não sei ainda, porem, cotra a religião cristã existe varias...

    por mais que sejam algumas bem evidentes... é só lembrar de uma frase bem famosa do sec. XX...
    "uma mentira contada 100 veses do jeito certo, se torna uma verdade"
    (Verdade, no caso, é metafórico.)
    imagina mais de 3 milênios com a mesma mentira sendo contada Milhares de vezes por dia...
    até "Zumbi radioativo do pântano" seria algo acreditável pra aqueles que cairam na influencia.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 12:52 pm

    Askarar escreveu:ah cara, esses assuntos são foda de redigir, da uma pesquisada sobre isso...

    não sei bem como explicar sem ser em uma conversa.

    argumentos contra a existência de um ser superior não sei ainda, porem, cotra a religião cristã existe varias...

    por mais que sejam algumas bem evidentes... é só lembrar de uma frase bem famosa do sec. XX...
    "uma mentira contada 100 veses do jeito certo, se torna uma verdade"
    (Verdade, no caso, é metafórico.)
    imagina mais de 3 milênios com a mesma mentira sendo contada Milhares de vezes por dia...
    até "Zumbi radioativo do pântano" seria algo acreditável pra aqueles que cairam na influencia.

    pessquisei e nao achei motivo. Mas deixa pra la.
    Contra a religiao crista, realmente existe varios, mas nao se esqueça que alguns sao deturpados como a inexistencia de jesus.

    Dizem que jesus nao esta escrito na historia e poucos foram os historiadores que escreveram.

    Algo absurdo quando falamos com um historiador de nossa epoca.
    Eles so precisam citar que Lucas, um grande e renomado historiador da epoca escreveu sobre cristo.

    Para voce ter uma ideia de quao renomado é Lucas, até mesmo os detalhes minimos que ele pois em suas escrituras sao considerados como verdades historicas.

    O cara é phoda.

    Mas concordo que uma mentira contada mil vezes torna-se verdade.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 5:33 pm

    Volto a afirmar:













































    Deus não existe.
















































































































    Trollface
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 5:36 pm

    que se dane voces
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 10:48 pm

    Wing e Askarar, algumas observações a serem feitas:

    Eistein não revolucionou a física quantica, ele a odiava. Eistein revolucionou a física cosmológica/teórica.

    Askarar, membrana? Você não quis dizer P-Brana? :S

    Wing, eu li quase tudo, menos os argumentos de São Tomás, por estar cansado e ser tarde. Gostei bastante da análise, ótimo trabalho (Y). Lí um pouco sobre deismo no wikipedia, pra ter ideia do que é, e achei interessante. Acredito que para uma pessoa iluminada (entenda-se por conhecimentos de ciência e lógica) é questão de "achar" se Deus existe ou não, sendo que se essa pessoa achar que ele existe, ela poderá vai se identificar como deista, sendo este um ramo "inteligente" de quem crê em Deus. Ponto positivo pro Wing!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:25 pm

    vlw Birger!

    Aqui fica muito chato as vezes e como eu so estudo para faculdade dois dias antes da prova acabo por procurar outras coisas pra fazer no meu plantao. Por isso resolvi pegar alguns livros sobre (apesar de ter que comprar livros e ir pegando de vez enquando na biblioteca, ja que nao estou mais na casa dos meus pais.)

    Mas enfim... obrigado pelo elogio! ^.^ so de voce e askar terem lido, ja sarviu como incentivo.

    Eu gosto da visao deista. Pois ela faz a busca pela razao e nao nega um deus. Achei maravilhosa a camunhao.

    A afirmaçao do Biagi praticamente é um resumo das definiçoes de Sao tomas de aquino. Mas vale apena ler Sao tomas de aquino. o/

    ps: P-brana? Agora sim, vou ver se acho na internet. E realmente Eistein faz varias afirmaçoes contra a fisica quantica. Ele deve ter a odiado mesmo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:31 pm

    wingsilver escreveu:Porem o maior motivo dele ser citado foi ele ter se mostrado religioso e cientista, derrubando grande parte das ideias que religiao nao vie com ciencia.

    Claro que pode viver. E btw uma das maiores merdas que Dawkins já disse foi que que um é o oposto do outro (não exatamente nessas palavras).






    Boa noite, vou dormir.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Convidado 2009-09-20, 11:46 pm

    "Deus não joga dados" Eistein sobre fisica quantica ;P

    P-Branas eu posso explicar brevemente:

    É relativo a teoria das super cordas, em que diz que a partícula mais menor de pequena é uma p-brana, sendo o p infinitas possibilidades, representando o número de dimensões do sujeito. Logo, 1-brana teria uma dimensão, 2-brana duas e assim vai. Ressalta-se que pelas configurações do nosso universo, as p-branas mais prováveis seriam as de 2 dimensões, eu acho que seriam cordas mesmo. É provável que haja p-branas com 3 dimensões, num belo estilo donnut.

    Pelo que me lembro das minhas leituras, é aproximadamente isso aí.

    Conteúdo patrocinado


    Religião. - Página 3 Empty Re: Religião.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2024-05-08, 11:24 am